ás

Assinatura da Xbox Live Gold não será necesssária para usar o EA Access

Um representante da Electronic Arts confirmou para o pessoal do Polygon que não será necessário ter uma assinatura da Xbox Live Gold para utilizar o serviço EA Access. Se você não sabe do que se trata, o EA Access é o novo serviço de games por streaming da EA, no qual os jogadores vão poder curtir diversos games da desenvolvedora por meio de tecnologia em nuvem. A proposta é semelhante à PlayStation Now e ao serviço de streaming de filmes e séries de TV Netflix.

“O EA Access não requer uma assinatura da Xbox Live Gold. Porém, para utilizar a funcionalidade multiplayer online no Xbox One a assinatura da Gold será necessária.”

Ou seja, você não precisa ser assinante da Live Gold para usar o novo serviço da EA. Ele vai funcionar perfeitamente se você quiser jogar sozinho, no modo single player. Você só vai precisar da assinatura da Gold caso queira jogar online, como já é padrão para todos os outros jogos.

A EA pretende cobrar o US$ 4,99 por um mês de uso de seu serviço, que será exclusivo do Xbox One, ou um total de US$ 29,99 por um ano de utilização ilimitada da sua extensa biblioteca de jogos.