Conecte-se conosco.

Games

Guia de iniciante em Apex Legends – Parte 1

Saiba um pouco mais sobre Apex Legends, seus personagens e itens, e pegue algumas dicas para começar a ganhar suas primeiras partidas

Publicados

on

O mundo dos games está ficando cada vez mais competitivo, com vários jogos sendo lançados em curtos períodos. Grandes títulos ficam em destaque quando se trata de Multiplayer online, como League of Legends e Dota, mas a moda do momento são os jogos do gênero Battle Royale, com Fortnite e PUBG dominando tudo. Para entrar nessa dança, a Eletronic Arts lançou Apex Legends, jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment, a mesma que fez Titanfall.


Veja também:


Por mais que o gênero Battle Royale (BR) esteja contando com grandes jogos, Apex Legends veio para tomar seu lugar e está virando febre entre os gamers, contando já com mais de 25 mihões de jogadores cadastrados. E para que você se destaque nesse numero crescente de players e aumente seu número de vitórias, vamos dar algumas dicas que podem ajudar a fazer a jogatina ser mais fácil para você.

Monte o seu time

Diferente da maioria dos BR disponíveis por aí, seu time em Apex Legends conta com até três membros, podendo algumas vezes ter menos que isso caso algum colega caia durante o loading da partida. Para início de conversa, a primeira dica é jogar com mais dois colegas, assim a comunicação com os outros integrantes do time vai ajudar e facilitar o caminho para a vitória.

Além disso, os personagens disponíveis no jogo, conhecido como Lendas, são divididos conforme suas habilidades. Podemos ver tanques, curandeiros, suporte e dano entre eles. Vale lembrar que, ao montar sua equipe, é necessário levar muito em consideração qual Lenda levar.

Vamos apresentar cada Lenda para que você tenha mais facilidade de entender a função de cada um deles.

– Bangalore

Anita Williams é uma combatente profissional pronta para detonar os inimigos.

Ela conta com a habilidade passiva Asas nos Pés, que aumenta a velocidade do personagem ao receber disparos; a habilidade passiva Lançador de Fumaças, que cria uma cortina de fumaça onde é lançado, podendo ser utilizado para surpreender o inimigo ou fugir do local; e sua técnica suprema é o Estrondo do Trovão, que ocorre um ataque de artilharia causando um dano absurdo em quem atingir.

Com essas habilidades, Balgalore é uma ótima adição para quem quer entrar em combate direto e acabar rápido com os inimigos.

– Bloodhound

Bloodhound é a rastreadora das lendas.

Com a habilidade passiva de Rastreador, ela consegue sentir a presença dos inimigos através dos rastros deixados por eles; com a habilidade tática Olho do Pai-de-todos ela consegue revelar em um período curto os inimigos, armadilhas e também dicas das estruturas ao seu redor; e com a habilidade suprema Fera da Caça, sua velocidade de movimento é aumentada e também consegue marcar os inimigos para o restante do time.

Bloodhound é uma ótima Lenda para quem gosta de antecipar os movimentos dos inimigos.

– Caustic

Alexander Nox é o caçador tóxico que brinca com suas bombas e armadilhas de fumaça tóxica.

Sua habilidade passiva, a Visão Nox, permite que ele enxergue os inimigos através do gás liberado por ele em sua habilidade tática; a Armadilha de Gás Nox, que causa dano por segundo nos inimigos atingidos por ele, além dificultar a visibilidade de quem estiver dentro da fumaça. Por fim, a habilidade suprema Granada de Gás Nox faz com que uma enorme área seja coberta com o gás Nox.

Caustic é uma ótima pedida para causar mais danos por segundo contra o inimigo, ainda mais para preparar armadilhas em lugares fechados.

– Gibraltar

Makoa Gibraltar é a fortaleza blindada, ou o tanque entre as Lendas.

Sua habilidade passiva Escudo de Arma faz com que um escudo de defesa apareça ao mirar com uma arma, bloqueando alguns disparos. Sua habilidade tática Domo de Proteção lança um escudo que protege por 15 segundos uma área pequena, nenhum disparo entra ou sai desse domo. O Bombardeio Defensivo é sua habilidade suprema que, assim como Balgalore, consiste num bombardeio de morteiro concentrado na área marcada.

Gibraltar é uma ótima pedida pra quem quer enfrentar seus inimigos de frente.

– Lifeline

Ajay Che é a médica de combate, pronta para tratar qualquer ferimento dos seus aliados.

Sua habilidade passiva permite reanimar aliados derrubados mais rápidos, cria um escudo de proteção durante a reanimação e aumenta a velocidade de itens de cura em 25%. Drone Dr. Cura é uma excelente habilidade tática para recuperar os aliados, ele cura todos que estejam próximos do drone por um determinado período. Sua habilidade suprema é um ótimo suporte para o time, a Cápsula de Suprimentos solicita uma cápsula que contém até três itens de defesa de alta qualidade.

Lifeline é uma ótima pedida para quem gosta de dar suporte para a equipe.

– Mirage

Elliot Wiit é um trapaceiro ilusionista e usa suas habilidades para garantir sua sobrevivência.

Por exemplo, sua habilidade passiva Bis! lança automaticamente um holograma para distrair os inimigos enquanto se camufla por 5 segundos depois de ser derrubado. A Astúcia é sua habilidade tática, que cria uma cópia holográfica para confundir os atacantes. Sua habilidade suprema é Desaparecer, lançando uma equipe de hologramas enquanto se camufla.

Mirage é um ótimo personagem para escapar das enrascadas, ou até mesmo criar oportunidades para atrair inimigos para uma armadilha.

– Pathfinder

O robo MRVN é o batedor avançado das Lendas.

Com sua habilidade passiva Fontes Internas, ele consegue revelar o próximo local do anel com equipamentos bons para a equipe. O Gancho, sua habilidade tática, permite alcançar lugares fora do alcance de forma mais rápida. Arma de Tirolesa é sua habilidade suprema, criando uma tirolesa para a equipe utilizar.

Pathfinder é uma ótima lenda para poder vasculhar os arredores do mapa e para acelerar a movimentação da equipe.

– Wraith

Wraith é a combatente interdimensional misteriosa.

As Vozes do Vazio, sua habilidade passiva, faz com que uma voz alerte-a quando há um perigo próximo. Adentrando o Vazio, habilidade tática, faz com que ela se reposicione para um lugar seguro ou até mesmo para evitar alguma armadilha do inimigo, não recebendo dano durante o processo. A Fenda Dimensional é sua habilidade suprema, permitindo criar dois portais para que a equipe possa utilizar tanto para avançar quanto para recuar.

Wraith é uma ótima pedida para quem quer pegar inimigos de surpresa.

Montando um time

Como você pôde ver, cada personagem possui uma habilidade especial. Um bom time para iniciar sua jornada em Apex Legends seria Gibraltar, Lifeline e Bloodhound. Dessa forma você teria uma equipe com um tanque, para ir avançando na frente e aguentar os tiros dos inimigos caso sejam pego de surpresa, uma curandeira e um rastreador para sempre ficar um passo a frente da equipe inimiga.

Mas vale a pena dizer que é sempre bom testar todos os personagens para que você possa se identificar com algum deles.

Ah, não esqueça de exercer sua função dentro do time. Como cada personagem tem suas próprias características e habilidades, é importante lembrar de combinar seu estilo de jogo com as particularidades da sua Lenda selecionada.

Mapa com mil possibilidades

Após escolher seu time, o próximo passo é saber onde pousar no gigante mapa de Apex Legends. Quando for para o mapa, veja quem é o líder pois ele que guiará o time para o local de pouso.

Ao abrir o mapa, existirão locais demarcados onde o loot poderá conter armas e armaduras de alto nível, até mesmo lendário. Porém, a competição entre os players para adquirir os equipamentos é muito grande. Caso você seja novato, evite essas áreas para não perder logo no começo.

Recomendamos inicialmente cair em áreas mais distantes do trajeto da nave, já que muitas equipes procuram cair o quanto antes no mapa. Dessa forma, o loot da região acaba ficando para toda sua equipe, mas as vezes ele pode não ser de alto nível. De qualquer forma, é melhor ter alguma arma do que morrer sem ter pego equipamento algum.

Escolhendo suas armas

Falando em armas, existem vários tipos diferentes de armas, mas antes de falarmos delas, é importante dizer uma coisa: você pode apenas carregar duas delas, então escolha com sabedoria para que não utilize uma arma com pouca munição ou que não tenha aptidão para utilizá-la.

Existem sete tipos diferentes de armas, sendo elas Pistolas, Shotguns, SMGs, Rifle de Assalto, LMG, Sniper e DMR. Assim como nos jogos clássicos de tiro, como CS:GO ou Call of Duty, cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, como as shotguns que não são uma opção boa para combate a distância e as snipers que não são a melhor escolha para combate mais próximo.

Minha recomendação inicial é a seguinte: procure uma arma que possa entrar em combate a curto e médio alcance, como uma SMG ou Rifle de Assalto e, como arma secundária, uma Shotgun, dessa forma, você consegue atingir qualquer inimigo que vir durante o jogo. Para os mais experientes, vale a pena buscar por armas específicas, que dão mais dano comparado às outras. Uma ótima dupla de armas seria a SMG Prowler e a Shotgun Mastiff. Secundário dessa, o Rifle de Assalto Hemlock e a Shotgun EVA-8 também podem causar um bom estrago.

O game também conta com upgrades nas armas, eles estão espalhados pelo mundo de Apex Legends. Itens como melhoria do pente de armas, permitindo ampliar de 20 para 30 tiros num pente, por exemplo, ou até mesmo melhoria para o cano da shotgun, dando mais dano em tiros mais distantes. Sempre fique de olho nisso.

Equipamentos e armaduras

Não podemos esquecer que os outros equipamentos são também muito importantes. Capacetes e armaduras ajudam a aumentar a sua vida máxima e, dependendo da coloração do item, você pode ganhar mais vida de bônus. A cor branca (comum) é a padrão, seguida da azul (raro), roxa (épico) e dourada (lendário). Essa última é mais difícil de se encontrar no mapa, sendo mais fácil você terminar a partida com um equipamento raro ou épico.

Outro item muito importante são os escudos utilizados quando se é derrubado, ele aumenta suas chances de sobreviver caso caia durante uma batalha. Ele também é separado por cores de raridade e, conforme mais raro, mais dano o escudo bloqueia. O escudo lendário permite que você seja revivido uma vez caso morra.

Itens de suporte e bombas

Por fim, mas não menos importante, os itens de suporte. Granadas, itens de cura de vida e de escudo, todos eles são muito importante para se ter sucesso em Apex Legends. Como inicialmente a sua mochila não cabe tantos itens, recomendo fortemente em armazenar itens de cura, tanto de vida quanto de escudo. Ao encontrar mochilas que aumentam o seu espaço no inventário (também separado por raridade, seguindo o mesmo esquema de cores explicado anteriormente), comece a coletar as granadas para serem utilizadas de forma tática, podendo ser uma grande vantagem no duelo.

Seguindo todas essas dicas, você está preparado para entrar no mundo de Apex Legends, agora é só ir lá jogar e começar a aperfeiçoar suas habilidades. Com o decorrer do tempo e tendo jogado algumas partidas para ir se familiarizando com o jogo, a vitória vai ficar cada vez mais frequente e fácil para você!

Bom jogo!

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Games

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Nosso time se aventura em Fortnite ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Publicados

on

E aí, tudo certo? Tá sem programa pra este fim de tarde de sexta-feira? Então que tal assistir a gente jogando algumas partidas de Fortnite Battle Royale ao vivaço?


Veja também:


Daqui a pouquinho, a partir das 16h (horário de Brasília), Guilherme “VargolinoPR” Vargas e Rodrigo “roestevam” Estevam estarão ao vivo no nosso canal no Twitch trocando alguns tiros e tentando sobreviver ao campo de batalha de Fortnite!

Para assistir à nossa transmissão, você tem a opção de acompanhar por aqui mesmo, no player nesta postagem, ou então clicar aqui e assistir direto no Twitch.

Ah, de qualquer forma, não esqueça de nos seguir no Twitch para receber notificações sempre que estivermos fazendo transmissões ao vivo! ;)

Preparar, apontar… FOGO!!

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Continue lendo

Games

Fortnite Battle Royale | Todos os desafios da Temporada 9 e como completá-los

Veja quais são e como completar todos os desafios gratuitos e do Passe de Batalha

Publicados

on

A nova temporada de Fortnite Battle Royale começou, e com ela vieram várias novidades. Depois de um salto no tempo, agora temos novas versões reconstruídas das Torres Tortas e da Via do Varejo — agora chamadas de Torres Neo e Super Shopping, respectivamente —, novas áreas de interesse, uma nova forma de locomoção pelo mapa usando vento, novas skins e um novo Passe de Batalha.




Como sempre, a cada semana são liberados alguns novos desafios, tanto gratuitos quanto parte do Passe de Batalha pago, e completar estes desafios pode te render diversos pontos de experiência e estrelas de categoria do Passe de Batalha.

Para ajudar você a completar logo os desafios, o PlayReplay sempre dá algumas dicas de como e onde completar vários dos principais desafios das semanas de Fortnite Battle Royale, e com esta Temporada 9 não será diferente.

Se conseguir completar todos os desafios de uma semana, você libera um estágio do Desafio Utopia e ganha uma nova Tela de Carregamento. A cada semana uma nova loading screen poderá ser liberada desta maneira. Ao coletar sessenta (60) Fortbytes, você libera uma skin nova (ainda não divulgada).

Atalhos:

Use as setas para ver todos os desafios de todas as semanas.

Use os botões ← → para navegar

Fortnite – Desafios da Semana 1 da Temporada 9

Abaixo você confere cada um dos desafios da Semana 1 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale.

Desafios Gratuitos

Abaixo listamos os desafios gratuitos, liberados para todos os jogadores (mesmo sem o Passe de Batalha).

– Estágio 1 de 2: Use o Turbilhão ao redor das Torres Neo, Estágio 2 de 2: Use o Turbilhão ao redor do Super Shopping

  • Para completar este desafio em duas etapas, basta seguir primeiro para as Torres Neo (antigas Torres Tortas) e utilizar o Turbilhão (aqueles tubos de ar que carregam o jogador) para finalizar o primeiro estágio. Depois disso, em uma nova partida, repita o procedimento no Turbilhão ao redor do Super Shopping (antiga Via do Varejo). Vale até 5 estrelas de batalha, se finalizado.

– Visite todas as Plataformas Celestes (7)

  • Visite cada uma das sete Plataformas Celestes (aquelas plataformas voadoras acessíveis por meio de turbilhões verticais). Vale 5 estrelas de batalha.

– Cause dano a um oponente em 10 segundos após usar uma Bomba Sombria (200)

  • Quando encontrar uma Bomba Sombria, espere até avistar um adversário, aproxime-se dele e utilize a bomba. Assim que o efeito sombrio passar, rapidamente selecione uma arma e cause dano ao oponente. É preciso causar 200 pontos de dano seguindo este procedimento para completar o desafio. Vale 10 estrelas de batalha.

Desafios do Passe de Batalha

Abaixo listamos os desafios disponíveis para jogadores que adquiriram o Passe de Batalha.

– Pegue um item Lendário em diferentes partidas (5)

  • Desafio simples que só requer que você encontre e colete ao menos um item Lendário em cinco (5) diferentes partidas. Vale 5 estrelas de batalha.

– Vasculhe Baús na Cidade da Sorte ou no Lago do Saque (7)

  • Desafio simples e que pode ser completado sem você mal perceber. Tudo o que você precisa fazer é abrir um total de sete (7) baús na Cidade da Sorte ou no Lago do Saque. Tanto faz o local onde você vai abrir os baús, desde que seja em uma das duas áreas especificadas, e você não precisa pegar todos os baús na mesma partida . Vale 5 estrelas de batalha.

– Eliminações com Arma com Mira (3)

  • Utilize Armas com Mira para eliminar (3) três oponentes. Você pude usar rifles de assalto com mira, rifles de precisão pesados ou qualquer outra arma com mira para finalizar o desafio. Vale 10 estrelas de batalha.

– Estágio 1 de 3: Cause dano de cima a oponentes a 2 andares ou mais de distância (300), Estágio 2 de 3: Cause dano de cima a oponentes a 4 andares ou mais de distância (200), Estágio 3 de 3: Cause dano de cima a oponentes a 6 andares ou mais de distância (100)

  • Tudo o que você precisa fazer aqui é subir em locais bem altos e causar dano a adversários. Primeiro cause 300 pontos de dano a inimigos a uma altura equivalente a dois andares (ou duas rampas/paredes). Em seguida, em outra partida, cause 200 pontos de dano a uma altura equivalente a quatro andares (ou quatro rampas/paredes). Por fim, em outra partida, cause 100 de dano a uma altura equivalente a seis andares (ou seis rampas/paredes). Você pode construir rampas e paredes para atirar do alto e também usar construções já existentes, como prédios e casas; ou elevações naturais, como montanhas e colinas. Vale até 10 estrelas de batalha, se finalizado.

Ao completar ao menos 4 dos desafios da Semana 1 (sejam eles pagos ou gratuitos) você ganha um total de 5 mil pontos de experiência. Completar todos os desafios da semana liberam um novo estágio do desafio Utopia.

Use os botões ← → para navegar

Continue lendo

Games

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 10 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 10 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Publicados

on

A última rodada de desafios semanais da Temporada 9 chegou a Fortnite Battle Royale na manhã desta quinta-feira (11), nos aproximando cada vez mais da Temporada 10. Toda semana, na quinta-feira pela manhã, vários novos desafios são adicionados ao modo Battle Royale de Fortnite. Esses desafios geralmente pedem que jogadores completem determinadas ações, como derrotar um certo número de adversários, causar dano com armas específicas ou visitar certos locais do mapa, por exemplo. Ao completar desafios, jogadores avançam categorias no Passe de Batalha e podem desbloquear desde itens cosméticos, como trajes e itens para as costas, a V-Bucks, a moeda virtual do game. Nesta Semana 10 da Temporada 9 de Fortnite Battla Royale, sete novos desafios foram adicionados ao jogo e, juntos, eles rendem um total de 45 estrelas de batalhas (o que equivale a quatro categorias completas para o Passe de Batalha, sendo duas delas para o Passe gratuito e outras duas para o Passe Premium, que custa 950 V-Bucks). Veja agora os novos desafios semanais que chegaram Fortnite Battle Royale.

Desafios – Fortnite Battle Royale: Temporada 9, Semana 10

Veja abaixo todos os sete (7) novos desafios semanais adicionados a Fortnite Battle Royale.   Desafios Gratuitos do Passe de Batalha:
  • Use um Ataque Aéreo em diferentes partidas (3)
  • Cause dano com Espingardas a oponentes (500)
  • Vasculhe 7 Caixas de Munição em uma única partida (7)
Desafios premium do Passe de Batalha:
  • Visite diferentes cartazes de serviço de utilidade pública nas Torres Neo, na Usina Urbana ou no Super Shopping (5)
  • Estágio 1 de 3: Colete Madeira em um Navio Pirata ou em um Navio Viking (100)
    • Estágio 2 de 3: Colete Pedra em um Garfo e Faca ou em um Guarda-Chuva (100)
    • Estágio 3 de 3: Colete Metal em uma Fábrica de Robôs
  • Elimine oponentes no Parque Agradável ou no Paraíso das Palmeiras (3)
  • Cause dano com uma Picareta a oponentes (200)
Saiba como completar todos os desafios da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale com o nosso Guia de Desafios de Fortnite!

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 10 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 10 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games6 dias atrás

#QueremosNintendo | Petição pede Nintendo no Brasil e jogos em português

Jogadores brasileiros organizaram petição pedindo a presença da Nintendo no Brasil e jogos traduzidos para o nosso idioma

Games6 dias atrás

Speed Drifters | Pré-registro alcança 1,1 milhão de inscritos em menos de dez dias

Em menos de dez dias, novo jogo de corrida da Garena, de Free Fire, alcança mais de 1 milhão de...

Games6 dias atrás

Nintendo Switch Lite | Nova versão do console chega em setembro

Nova versão do Switch focada no modo portátil chega em setembro deste ano

Games7 dias atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 3 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 3 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Últimas Notícias7 dias atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa é a fórmula Marvel no seu auge

Segundo filme solo do Homem-Aranha no MCU fecha a Saga do Infinito com chave de ouro

Cinema2 semanas atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Games2 semanas atrás

Fortnite | Colaboração com Netflix traz Stranger Things para o jogo

Hopper e Demogorgon chegam a Fortnite graças a uma colaboração entre a Netflix e Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Free Fire | Jogo tem evento especial de férias

Popular jogo para smartphones da Garena, Free Fire tem Super Evento de Férias em julho com vários prêmios e recompensas

Games2 semanas atrás

Apex Legends | Respawn anuncia lançamento da Temporada 2

Cheia de novidades, a segunda temporada de Apex Legends já está disponível

Games2 semanas atrás

Overcooked | Jogo pode ser baixado de graça para PC

Divertido jogo com multiplayer cooperativo local, Overcooked pode ser baixado gratuitamente na Epic Games Store por tempo limitado, saiba como...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 9 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 9 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 2 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 2 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Games2 semanas atrás

Speed Drifters | Jogo de corrida mobile libera pré-registro

Garena vai publicar Speed Drifters em português para os jogadores no Brasil

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 8 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 8 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Em alta