Conecte-se conosco.

Tecnologia

Apponte | Startup brasileira lança app de processos seletivos cruzando dados e afinidades

Ferramenta foi criada com o objetivo de otimizar tempo e custo e gerar maior produtividade para departamentos de RH e consultorias de recrutamento

Publicados

on

Marcelo Haegenbeek, CEO da Apponte, e seu aplicativo (Foto: Reprodução)

Chegou ao mercado recentemente o Apponte, aplicativo brasileiro que conecta empresas e profissionais cruzando afinidades entre empregadores e candidatos. O sistema é semelhante aos apps de relacionamentos, em que o objetivo é dar o “match”, e os usuários podem gravar um vídeo de até 90 segundos para mostrar se apresentar.


Veja também:


Cada vez mais departamentos de RH de empresas e consultorias de recrutamento têm apostado no uso das tecnologias a favor de seus processos de seleção tendo como meta objetivos como: simplificar suas rotinas, serem mais assertivos na busca por profissionais que tenham aderência com as vagas oferecidas e maior produtividade.

Com o propósito de auxiliar empresas a se conectarem com candidatos que realmente possuem o melhor perfil para suas posições e oportunidades é que surge o Apponte, aplicativo que investiga e cruza afinidades entre empregadores e candidatos por meio de uma base de algoritmos. O sistema é bem parecido com o de apps de relacionamentos, em que o objetivo é dar o “match”.

Na ferramenta, empresas preenchem os atributos dos candidatos que desejam e as especificações da vaga, enquanto o candidato insere informações como: perfil, experiência, pretensão salarial, áreas de interesse e até em que região, cidade e Estado gostaria de trabalhar. O sistema cruza as informações e a base mostra o número de pessoas que mais se adequa ao perfil desejado pela companhia, que pode escolher com quem se conectar. Assim que a combinação entre as partes é feita, podem iniciar um diálogo.

O formato proposto pelo Apponte agiliza o método conhecido no mercado como triagem. O próprio aplicativo realiza os filtros precisos e traz para as organizações os melhores perfis correspondentes com as vagas, poupando tempo e custo, já que elimina a necessidade de análise de centenas de currículos e de entrevistas presenciais num primeiro momento, uma vez que os candidatos podem passar por processos seletivos diretamente pelo aplicativo.

As empresas ainda podem selecionar os candidatos indicados enviando desafios com respostas em testes de lógica, múltipla escolha, respostas diretas e envio de documentos.

“Com a ajuda do aplicativo, empresas podem ser mais assertivas em suas contratações e, dessa forma, ter redução de custos com um menor número de desligamentos e burocracias que envolvem a rotatividade de trabalhadores,” comenta Marcelo Haegenbeek, diretor-presidente do Apponte.

Apponte promove ‘match’ entre empresas e candidatos por meio de cruzamento de afinidades

Diferencial

Não é de hoje que um dos maiores desafios dos profissionais de RH é saber se o profissional que se candidata para uma vaga específica coloca em seu currículo informações que, de fato, correspondem com suas competências, principalmente no que se refere a atributos de personalidade como ser espontâneo, possuir fluidez verbal, ser extrovertido, entre outros.

Pensando nisso, o app Apponte desenvolveu um sistema inovador em que os usuários do app podem gravar e disponibilizar vídeos contando um pouco sobre seu perfil, experiências, expectativas e porque deve ser contratado pela companhia. Este vídeo tem um tempo de 90 segundos para gravação.

“Nenhum outro aplicativo no mercado brasileiro possui esta tecnologia, somos pioneiros neste formato em que o candidato se apresenta por vídeo e não apenas por meio de um simples currículo. Acreditamos que este modelo auxiliará muito as empresas que buscam agilizar seus processos de contratação. Além disso, o cruzamento das informações com a base em algorítimos amplia muito o nível de assertividade entre a vaga oferecida e o melhor profissional para ela,” explica Haegenbeek.

“O fato de o candidato poder se expressar em um vídeo traz uma certa humanização, e também uma luz, para este setor. Ao iniciar a busca por candidatos, o profissional de RH pode ficar um pouco vulnerável apenas com as informações do currículo. O Apponte dá a ele a chance de conhecer um pouco melhor os interessados pela vaga ao possibilitar o contato visual e o envio de desafios que, além de vídeo, podem ser também respondidos por alguns testes predeterminados”, finaliza o diretor-presidente do Apponte.

Outro ponto de destaque do aplicativo é que ele estreia com foco em atender estagiários, trainee, menor aprendiz e pessoas com necessidades especiais, para depois ampliar os segmentos. O sistema também funciona por geolocalização, permitindo tanto para o empregador buscar candidatos próximos à sua sede quanto para o profissional ter a chance de escolher uma empresa próxima à sua casa ou região de preferência, por exemplo.

O app está disponível para iOS e Android e já tem em sua lista de clientes empresas como Banco Pan, Dafiti e Raízen.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Tecnologia

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

Publicados

on

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e workshops em dois dias de evento, 5 e 6 de junho. A informação é da assessoria de imprensa do evento.

Segundo o press release, o tema da edição deste ano da conferência será “A Humanidade Aumentada” e contará com 25 palestrantes para debater o assunto.

Para Xavier Leclerc, o curador da MOX (empresa que promove a curadoria do evento), compreender o presente é fundamental para liderar o futuro. “A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz Leclerc.

Diferente da iteração anterior, a edição .Futuro l Rio 2019 será dividida em duas etapas. As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão.

O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas com os temas “Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?” e “Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano”. A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas com os assuntos “O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0” e “Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital”.

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência e fortalecerão assim as conexões dos participantes. “Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico,” conta o curador.

O .Futuro l Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação digital e propor soluções práticas a estas questões num palco único, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. “O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios,” diz Xavier Leclerc

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil. O espaço terá sala VIP, sala de entrevistas, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica, no qual os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”. Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em 2 dias de evento e 350 participantes. O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018. “No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que  .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição,” relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups eleito Under30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft; e mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi  “Inovar para Moldar o Futuro”, e foi dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Abaixo você confere alguns dos palestrantes confirmados para o .Futuro | Rio 2019:

  • Antoine Harary – Global Managing Director da Endelman Inteligence
  • Thais Galli – Managing Director Studio da Tishman Speyer
  • Monica Herrero – CEO da Stefanini 
  • Oskar Metsavath – Artistic Director da OM.art
  • Marcelo Camara – Head of the Artificial Intelligence do Bradesco
  • Arnon de Mello – Managing Director Latin America da NBA
  • Luli Radfharer – Mestre e Ph.D. em Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) e professor da USP
  • Dora Kaufman – Professor da PUC-SP
  • Daniela Eichler – Head of IT da Souza Cruz
  • Paloma Ishii – Marketing Director da Gympass
  • Luciano Galvão – Winner of Hacktudo 2018 Hackathon
  • Stevens Rehen – Head of Research do D’Or Institute

Continue lendo

Tecnologia

Huawei P30 | Smartphone chega ao Brasil em maio em duas versões

Novo Top de linha da a Huawei chega ao Brasil em maio em duas versões, o Huawei P30 Pro e o Huawei P30 Lite, com câmeras impressionantes

Publicados

on

Hoje a Huawei anunciou o lançamento de seu novo aparelho smartphone de ponta, o Huawei P30. O anúncio oficial rolou em um evento em Paris, na França.

Ainda sem preço definido, o Huawei P30 chega ao Brasil em maio em duas versões: o Huawei P30 Lite e o Huawei P30 Pro.

A versão Pro do Huawei P30 terá chipset Huawei HiSilicon Kirin 980; 6 GB ou 8 GB de RAM; 128 GB, 256 GB ou 512 GB de memória interna; bateria de 4200 mAh; e tela de 6,47 polegadas Full HD+ (1080 x 2340 pixels).

Já a versão Lite do Huawei P30 terá chipset Huawei Hisilicon Kirin 710 (12 nm); 4 GB ou 6 GB de RAM; 64 GB ou 128 GB de espaço interno; e tela de 6,0 polegadas Full HD+ (1080 x 2312 pixels).

Ambas as versões terão câmera frontal de 32 MP. A câmera traseira do Huawei P30 Pro é de 40 MP (f/1.6) + 20 MP (f/2.2, 16mm) + 8 MP (f/3.4, 80mm) + TOF 3D, enquanto a do Huawei P30 Lite é de 20 MP (f/2.2) + 16 MP (f/2.2, 1.0µm) + 2 MP (f/2.4, profundidade).

Durante o anúncio, foram mostradas diversas imagens fotografadas com o Huawei P30 Pro comparadas a fotografias tiradas com os principais concorrentes do novo aparelho. Os resultados são impressionantes e prometem uma experiência nova e surpreendente no novo smartphone da Huawei.

Huawei P30 Pro (Crédito: Huawei/Divulgação)

A Huawei deve realizar um evento no Brasil em breve para anunciar os preços e datas de lançamento tanto do Huawei P30 Pro quanto do Huawei P30 Lite em território nacional.

Você pode assistir à apresentação dos smartphones no vídeo abaixo, comentado pelo pessoal do Loop Infinito.




Continue lendo

Críticas

Como recuperar arquivos deletados usando o EaseUS Software, a ferramenta essencial para todo PC Gamer

Testamos ferramenta que promete, sem complicações, recuperar arquivos deletados ou perdidos no seu computador

Publicados

on

Quando você pensa em começar a sua jornada no mundo dos games no computador, as primeiras preocupações são quais peças são necessárias para jogar um game recém-lançado e quanto custa pra ter o PC dos sonhos. É uma tarefa árdua e que pesa no bolso, mas que, com toda certeza, compensa o investimento. Afinal, a próxima vez que você vai precisar trocar essas peças será em questão de anos.

O problema é que muita gente acaba esquecendo dos possíveis problemas que podem acontecer depois de já estar envolvido nesse mundo, como a perda dos arquivos, saves ou aquele bendito .dll que some do nada, sem nem dar tchau! Algumas das vezes, é possível recuperar o arquivo procurando pela internet (mas com chances de acabar infectado com um vírus de computador), baixando o jogo de novo ou copiando o arquivo de um amigo. Mesmo assim, saves são arquivos que, se perdidos, não tem mais volta… ou será que tem?

Recupere seus arquivos sem preocupação

A ferramenta EaseUS Software tem justamente essa função: recuperar os arquivos perdidos e deletados do seu computador. Ou seja, nada mais de esquecer de fazer o backup dos saves dos seus jogos favoritos durante uma formatação ou até mesmo ao deletar o game, a EaseUS é o programa para recuperar facilmente esse arquivo de maneira simples e prática, e o melhor, não precisa nem de guia para entender o funcionamento dela.

Assim que você baixar o programa, você se depara com a tela que mostra os diretórios do seu computador (no meu caso, o diretório C, o F e o disco local como visto na imagem). Caso você mantenha os seus arquivos organizados, basta selecionar a pasta que deseja para recuperar, o processo é bem mais rápido do que buscar o diretório inteiro. Ou, caso você queira recuperar múltiplos arquivos, compensa mais realizar a busca no diretório completo e depois ir selecionando os arquivos que deseja.

Simples, prático e rápido

Como eu já disse antes, não é necessário realizar um tutorial para aprender a utilizar a ferramenta, ela é bem intuitiva. Para melhorar a situação, assim que é realizada a busca, o software mostra os resultados de forma organizada, colocando seus arquivos em pastas conforme você havia organizado anteriormente (é muito importante manter seus arquivos organizados!), dessa forma, caso esteja procurando arquivos específicos, a localização deles fica mamão com açúcar!

O primeiro grande teste que fiz foi trazer todos os arquivos do diretório F, onde eu normalmente salvo os meus jogos. Como muitos arquivos de lá são pesados, o processo completo levou em torno de 5 horas para ser finalizado, e foi em torno de 500GB analisados.

Confesso que, mesmo com meu computador montado em menos de 1 ano, fiquei impressionado com a forma com que os resultados foram apresentados, tudo organizado e fácil de identificar cada arquivo. Uma pena que ainda não existe a possibilidade de pré-visualizar arquivos de imagem antes, é preciso recuperá-la para poder ver se é o arquivo desejado.

E quanto custa?

Por incrível que pareça, a EaseUS Software permite que você baixe uma versão gratuita do programa. É claro que há algumas limitações dessa versão, uma delas sendo a possibilidade de recuperar um arquivo por vez ao invés de fazer em lotes. Mesmo assim, já é o suficiente para fazer a recuperação do seu HD, caso alguns arquivos tenham se perdido em seu computador. Mas caso queira a versão EaseUS Data Recovery Wizard Professional, recomendamos para quem tem muitos arquivos a serem recuperados.

Claro que existe a possibilidade de fazer um teste gratuito da versão paga, que vem com 100% da funcionalidade da ferramenta, te dando total liberdade de verificar cada detalhe antes da aquisição do produto. Isso mostra que a empresa quer garantir que EaseUS Software seja exatamente o que você precisa e que se familiarize com ela durante esse período. O valor do plano mais barato está próximo de US$ 70,00, que deve ser pago uma vez para a licença do programa.

Vale a pena?

Como todos sabem, não temos como prever quando algum arquivo pode ser perdido durante toda a vida de um computador, então é sempre bom você ter algum jeito de recuperar seus arquivos perdidos para que não seja jogado fora suas 200 horas de gameplay de Monster Hunter: World, por exemplo!

Vale a pena lembrar também que EaseUS Software também funciona para Mac, Android e iOS, ou seja, qualquer uma dessas plataformas também podem passar por perdas de arquivos durante o processo de vida e esse serviço com certeza vai garantir que você não se desespere nesses momentos, podendo confiar 100% nela!




Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games14 horas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.30

Veja todas as novidades que a atualização v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games1 dia atrás

Fortnite | Airwaks e RL Grimes vencem o Celebrity Pro-Am 2019

Profissionais de Fortnite, artistas e atletas competiram pelo prêmio de U$ 1 milhão na noite do último domingo

Games4 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 6 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 6 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games6 dias atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Games6 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.21

Veja todas as novidades que a atualização v.9.21 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja lista de cosméticos com problemas

Saiba quais itens cosméticos estão com problemas na versão v.9.20 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Google Stadia | Plataforma tem requisitos, preços e jogos revelados

Saiba como vai funcionar o Google Stadia, a plataforma de games do Google

Games2 semanas atrás

Star Wars Jedi: The Fallen Order | Veja as artes da caixa do novo jogo

Artes das caixas em versões Standard e Deluxe de Star Wars Jedi: The Fallen Order são reveladas

Games2 semanas atrás

Samurai Shodown | Jogo chega ao Xbox One e PS4 com legendas em português

Reboot da clássica série de jogos de luta baseada em armas traz novos personagens e recursos inovadores para várias plataformas

Anime2 semanas atrás

Crunchyroll | Plataforma divulga dados de audiência do mês de maio de 2019

Saiba quais fora os animes mais populares entre os fãs ao redor do mundo em maio deste ano

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.20

Veja todas as novidades que a atualização v.9.20 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 5 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 5 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Pokémon GO | Prepare-se para as Horas de Reides Lendárias em junho

Reides com Pokémon lendários e de cinco estrelas vão rolar toda quarta-feira pela noite no mês de junho de 2019

Games2 semanas atrás

Pokémon Sword & Shield | Jogos chegam em novembro

Muita coisa vai mudar com a chegada de Pokémon Sword e Pokémon Shield, os novos títulos da série exclusivos para...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Pacote Selvageria já está disponível

Acesse o seu lado selvagem com o Pacote Selvageria em Fortnite Battle Royale

Em alta