Conecte-se conosco.

Tecnologia

Apponte | Startup brasileira lança app de processos seletivos cruzando dados e afinidades

Ferramenta foi criada com o objetivo de otimizar tempo e custo e gerar maior produtividade para departamentos de RH e consultorias de recrutamento

Publicado

em

Marcelo Haegenbeek, CEO da Apponte, e seu aplicativo (Foto: Reprodução)

Chegou ao mercado recentemente o Apponte, aplicativo brasileiro que conecta empresas e profissionais cruzando afinidades entre empregadores e candidatos. O sistema é semelhante aos apps de relacionamentos, em que o objetivo é dar o “match”, e os usuários podem gravar um vídeo de até 90 segundos para mostrar se apresentar.


Veja também:


Cada vez mais departamentos de RH de empresas e consultorias de recrutamento têm apostado no uso das tecnologias a favor de seus processos de seleção tendo como meta objetivos como: simplificar suas rotinas, serem mais assertivos na busca por profissionais que tenham aderência com as vagas oferecidas e maior produtividade.

Com o propósito de auxiliar empresas a se conectarem com candidatos que realmente possuem o melhor perfil para suas posições e oportunidades é que surge o Apponte, aplicativo que investiga e cruza afinidades entre empregadores e candidatos por meio de uma base de algoritmos. O sistema é bem parecido com o de apps de relacionamentos, em que o objetivo é dar o “match”.

Na ferramenta, empresas preenchem os atributos dos candidatos que desejam e as especificações da vaga, enquanto o candidato insere informações como: perfil, experiência, pretensão salarial, áreas de interesse e até em que região, cidade e Estado gostaria de trabalhar. O sistema cruza as informações e a base mostra o número de pessoas que mais se adequa ao perfil desejado pela companhia, que pode escolher com quem se conectar. Assim que a combinação entre as partes é feita, podem iniciar um diálogo.

O formato proposto pelo Apponte agiliza o método conhecido no mercado como triagem. O próprio aplicativo realiza os filtros precisos e traz para as organizações os melhores perfis correspondentes com as vagas, poupando tempo e custo, já que elimina a necessidade de análise de centenas de currículos e de entrevistas presenciais num primeiro momento, uma vez que os candidatos podem passar por processos seletivos diretamente pelo aplicativo.

As empresas ainda podem selecionar os candidatos indicados enviando desafios com respostas em testes de lógica, múltipla escolha, respostas diretas e envio de documentos.

“Com a ajuda do aplicativo, empresas podem ser mais assertivas em suas contratações e, dessa forma, ter redução de custos com um menor número de desligamentos e burocracias que envolvem a rotatividade de trabalhadores,” comenta Marcelo Haegenbeek, diretor-presidente do Apponte.

Apponte promove ‘match’ entre empresas e candidatos por meio de cruzamento de afinidades

Diferencial

Não é de hoje que um dos maiores desafios dos profissionais de RH é saber se o profissional que se candidata para uma vaga específica coloca em seu currículo informações que, de fato, correspondem com suas competências, principalmente no que se refere a atributos de personalidade como ser espontâneo, possuir fluidez verbal, ser extrovertido, entre outros.

Pensando nisso, o app Apponte desenvolveu um sistema inovador em que os usuários do app podem gravar e disponibilizar vídeos contando um pouco sobre seu perfil, experiências, expectativas e porque deve ser contratado pela companhia. Este vídeo tem um tempo de 90 segundos para gravação.

“Nenhum outro aplicativo no mercado brasileiro possui esta tecnologia, somos pioneiros neste formato em que o candidato se apresenta por vídeo e não apenas por meio de um simples currículo. Acreditamos que este modelo auxiliará muito as empresas que buscam agilizar seus processos de contratação. Além disso, o cruzamento das informações com a base em algorítimos amplia muito o nível de assertividade entre a vaga oferecida e o melhor profissional para ela,” explica Haegenbeek.

“O fato de o candidato poder se expressar em um vídeo traz uma certa humanização, e também uma luz, para este setor. Ao iniciar a busca por candidatos, o profissional de RH pode ficar um pouco vulnerável apenas com as informações do currículo. O Apponte dá a ele a chance de conhecer um pouco melhor os interessados pela vaga ao possibilitar o contato visual e o envio de desafios que, além de vídeo, podem ser também respondidos por alguns testes predeterminados”, finaliza o diretor-presidente do Apponte.

Outro ponto de destaque do aplicativo é que ele estreia com foco em atender estagiários, trainee, menor aprendiz e pessoas com necessidades especiais, para depois ampliar os segmentos. O sistema também funciona por geolocalização, permitindo tanto para o empregador buscar candidatos próximos à sua sede quanto para o profissional ter a chance de escolher uma empresa próxima à sua casa ou região de preferência, por exemplo.

O app está disponível para iOS e Android e já tem em sua lista de clientes empresas como Banco Pan, Dafiti e Raízen.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Tecnologia

Ballistix Sport AT | Memória para games já está disponível no mercado

Para o seu PC gamer brilhar ainda mais!

Publicado

em

A Ballistix, uma das líderes mundiais em memórias para games, anunciou hoje a chegada da memória Ballistix Sport AT, em apoio à TUF Gaming Alliance da ASUS. Desenvolvido numa colaboração entre ASUS, Ballistix e outros parceiros confiáveis do setor, o TUF Gaming Alliance garante uma construção mais fácil, melhor compatibilidade e estética padrão, desde os componentes até os gabinetes.

“O relacionamento da TUF Gaming Alliance com a Ballistix, marca de memória preferida por muitos jogadores, traz aos clientes e parceiros um produto novo e atrativo para os construtores de PCs”, disse Sharon Pan, diretora da divisão de canais do departamento de placas-mãe da ASUS. “Seguindo os feedbacks positivos recebidos na Computex 2018, nós estamos ansiosos por uma parceria bem-sucedida com a Ballistix, à medida que continuamos a criar produtos que se destacam no desempenho e no design”.

Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis em densidades de até 16 GB e velocidades de até 3000 MT/s, e são garantidamente compatíveis com as placas-mãe ASUS TUF GAMING, para um desempenho rápido e regular. Os novos dissipadores de calor da Sport AT são projetados para complementar visualmente os produtos de outros membros da TUF Gaming Alliance, como a ASUS, a Cooler Master e a InWin. Além disso, os perfis XMP 2.0 permitem uma instalação mais fácil, independente do nível de habilidade do usuário.

Confira as especificações técnicas:

  • Densidades dos módulos de até 16 GB
  • Velocidade de até 3000 MT/s
  • Design e desempenho testados em ação
  • Novo dissipador de calor, ideal para desenvolvedores da TUF Gaming Alliance
  • Fácil instalação plug-and-play
  • Garantia vitalícia limitada

“Estamos entusiasmados em colaborar com uma marca de primeira classe como a ASUS para desenvolver produtos para a TUF Gaming Alliance”, disse Jim Jardine, diretor de marketing de produto da Ballistix. “A TUF Gaming Alliance oferece aos entusiastas uma mistura de compatibilidade, durabilidade e estética sofisticada – as mesmas qualidades pelas quais a Ballistix é reconhecida desde que foi lançada, há mais de uma década”.

Marca de confiança de jogadores de PC e equipes profissionais de eSports em todo o mundo, a Ballistix Memory combina velocidade e estilo para fornecer um desempenho além dos limites. Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis agora no Crucial.com e também por meio de parceiros globais selecionados. Todas as memórias da Ballistix possuem garantia vitalícia limitada.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Ciberativismo | Preocupação cresce em ano de Copa do Mundo e Eleições

Texto de Bruno Padro esmiuça a questão

Publicado

em

O ano de 2018 é movimentado por dois eventos de ampla magnitude, a Copa do Mundo, entre junho e julho, e eleições presidenciais, em outubro. Com isso, surge a preocupação em relação aos ataques virtuais por parte de ciberativistas, que atacam sites e serviços digitais de empresas ou celebridades como forma de se manifestarem de maneira contrária aos acontecimentos – sejam eles apoiados ou não por essas organizações.


Veja também:


Um exemplo é o que ocorreu em 2016, quando a Nissan teve seu site inutilizado em um movimento de protesto do grupo Anonymous contra a caça às baleias no Japão – mesmo sem ter nenhuma ligação com o caso. Em ano de Copa, patrocinadores e marcas relacionadas ao evento esportivo se tornam alvos para os ativistas, que reivindicam pelos mais diversos motivos, seja por causa dos escândalos de corrupção da FIFA e de seus representantes brasileiros que estão presos, ou por causa do impacto do futebol na sociedade.

Nas eleições a situação é similar. Com denúncias de corrupção contra políticos e empresas estampando os noticiários diariamente, a web se torna um campo fértil para o protesto contra partidos e candidatos. Além disso, existe o uso do DDoS como uma ferramenta anticompetitiva, visando a e tirar do ar toda a campanha on-line de determinados candidatos, que perdem alcance e, por consequência, diminuem suas chances.

O fato é que, sem eficientes formas de mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS), as empresas envolvidas direta ou indiretamente se colocam em uma posição delicada em que a interrupção de seus serviços se torna uma ameaça real. Para evitar esse tipo de situação, as organizações precisam estar alertas a esses tipos de atitude, que ganham notoriedade. Essa modalidade de ativismo permite que os praticantes não se locomovam e não causem tumultos públicos, podendo se manifestar de dentro de suas casas.

Para evitar a indisponibilidade e a anticompetitividade promovida por esse tipo de violação, as empresas e campanhas precisam se conscientizar sobre a importância do uso de ferramentas de monitoramento e mitigação de ataques de negação de serviço e terem o conhecimento que a implantação não é feita do dia para a noite. Da mesma forma que não se espera um incêndio para se ter um extintor, não adianta esperar o começo de um problema para investir em uma solução para mitigar riscos e evitar prejuízos.

  • Texto de Bruno Prado, CEO da UPX Technologies, empresa especialista em performance e segurança digital.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Copa do Mundo | Seleção brasileira tem o maior alcance digital entre todas as seleções

CBF ultrapassa a ederação Mexicana de Futebol (FMF)

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a seleção de futebol com a maior base digital do planeta e a primeira a ultrapassar os 19 milhões de seguidores, somando os inscritos das plataformas analisadas (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).


Veja também:


A CBF ampliou a vantagem sobre a Federação Mexicana de Futebol (FMF), que segue na segunda posição com 18,7 milhões de seguidores. Em outubro de 2017 apenas 10 mil seguidores separavam as seleções, hoje a diferença chega a 300 mil inscritos, consolidando a seleção brasileira na liderança do ranking digital.

Completam o TOP 5 as confederações Inglesa (F.A.), com 12,9 milhões de inscrições, Francesa (F.F.F.), com 12,5 milhões de inscritos, e Alemã (D.F.B.), com 11,5 milhões. Entre as seleções do TOP 5, a federação francesa de futebol se destaca por obter a maior variação de crescimento (+9%) e a que mais somou novos seguidores no período: foram mais de 1 milhão de novos inscritos em suas redes desde outubro de 2017.

Em comparação com o levantamento anterior, houve um movimento de entusiasmo das seleções sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo, sobretudo no Facebook. Entre as seleções que somaram mais curtidas na rede social no período estão: Peru (1º), Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (5º). A Federação Portuguesa registrou o 4º maior crescimento no Facebook.

A seleção peruana, inclusive, foi a que registrou a maior variação de crescimento no período entre todas as seleções monitoradas. Com a classificação para o mundial após 36 anos, a FPF registrou uma variação de crescimento de 34% em sua base digital. Com isso, os peruanos ultrapassaram Bélgica e Japão, alcançando a 12ª posição do ranking.

Por outro lado, a seleção norte-americana de futebol (U.S. Soccer) manteve a 8ª posição no ranking, mas como possível efeito da não classificação para o mundial, as contas de mídia social dos norte-americanos, combinadas, ficaram praticamente estagnadas e evoluíram apenas 1% no período, menor variação entre as seleções do TOP 10.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Séries2 dias atrás

Spectros | Netflix anuncia nova série original brasileira

O showrunner Douglas Petrie une-se à Moonshot Pictures para dar vida ao thriller sobrenatural ambientado no bairro da Liberdade, em...

Games2 dias atrás

Jump Force | Bandai Namco anuncia edição de colecionador e passe de temporada

Nove personagens serão adicionados ao jogo com passe de temporada

Games2 dias atrás

Resident Evil 2 | Capcom liberou novo trailer do remake

Capcom liberou novo trailer de Resident Evil 2, que mostra um pouco mais da trama e personagens secundários, durante a...

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Cubo misterioso chegou ao seu destino final, veja o que aconteceu

O que será que vai acontecer agora que o Cubo roxo de Fortnite aparentemente chegou ao destino final?

Games3 dias atrás

Super Bomberman R | Jogo ganha fases de Castlevania e novos personagens

Mais recente atualização de Super Bomberman R também apresenta a regra Civil no modo Grand Prix para uma jogabilidade mais...

Games3 dias atrás

Heavy Metal Machines | Jogo chegou à Steam e ganhou novo personagem

Gratuito, MOBA de batalha de carros da brasileira Hoplon já está disponível para PC com visual aprimorado, novo piloto e...

Séries4 dias atrás

Avatar: A Lenda de Aang | Animação da Nickelodeon vai virar série na Netflix

Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, estão juntos novamente como showrunners da série live action da...

Cinema4 dias atrás

Capitã Marvel | Assista agora ao primeiro trailer do filme

Corre que saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel, vem ver!!

Games1 semana atrás

Tales of Vesperia | Edição definitiva será lançada nas Américas

A Bandai Namco vai trazer a edição definitiva de Tales of Vesperia para as américas em 2019

Cinema1 semana atrás

Shazam! | Superman não fará participação especial no filme

Após problemas nas negociações com a Warner Bros., o Superman de Henry Cavill não deve mais ter uma participação especial...

Cinema1 semana atrás

Superman | Warner Bros. fala sobre possível saída de Henry Cavill

WB liberou um pronunciamento sobre a possibilidade de Henry Cavill deixar de ser o Superman

Games1 semana atrás

God Eater 3 | Jogo será lançado no início do ano que vem nas Américas

Bandai Namco liberou novo trailer de God Eater 3 e anunciou que o jogo chega no ano início do ano...

Cinema1 semana atrás

Superman | Site diz que Henry Cavill não é mais o personagem nos cinemas

Fontes afirmam que problemas nas negociações com a Warner Bros. resultaram na saída do ator do papel

Games2 semanas atrás

Triggerun | Jogo entra em fase open beta no Steam

MMO de tiro em primeira pessoa já pode ser jogado gratuitamente no PC e ocupa apenas 100MB de memória

Games2 semanas atrás

Heavy Metal Machines | Jogo ganha data de lançamento oficial e novo trailer

Jogo brasileiro multiplayer online de batalha de carros é gratuito e poderá ser jogado em sua versão completa no PC...

Em alta