Conecte-se conosco.

Cinema

Conheça BB-9E, o rival do BB-8

Publicado

em

Hoje é dia de rock, BBs! Se BB-8 veio ao estrelato sem grandes rivais na telona, em Episódio VIII: Os Últimos Jedi, o robôzinho terá que dividir os holofotes com o novo personagem BB-9E, revelado ontem à noite na Force Friday, através da revista Variety.

Como dá para notar pela cor e postura do dróide, trata-se de uma versão meio malvada do robô, que deve dar trabalho para os heróis no novo longa dirigido e escrito por Rian Johnson. No vídeo acima, a IGN mostra um pouco do personagem em ação. The Last Jedi estreia em 14 de dezembro, estrelado por Mark Hamill, Daisy Ridley e John Boyega.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

CCXP 2018 | Turma da Mônica – Laços estará no evento

Filme live-action da Turma da Mônica terá programação especial na CCXP 2018

Publicado

em

O live-action Turma da Mônica – Laços terá uma programação especial na CCXP 2018, marcando presença nos dias 7 e 8 de dezembro.

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em carne e osso só chegam aos cinemas no dia 27 de junho de 2019, mas o público da CCXP poderá ver várias curiosidades e surpresas sobre a produção já neste fim de semana.

Na sexta, 7 de dezembro, o painel da Mauricio de Sousa Produções no auditório Thunder, às 13 h, reserva algumas surpresas sobre Laços. O filme da turminha do bairro do limoeiro dividirá espaço com as novidades sobre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, e muito mais.

Já no sábado, 8 de dezembro, às 14h, o longa terá um painel exclusivo na CCXP, no auditório Ultra. Nesta data, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, o diretor Daniel Rezende, e todo o elenco mirim do filme estarão reunidos para transformar o momento em uma verdadeira experiência. Rezende será o responsável por conduzir um bate-papo repleto de curiosidades sobre o processo de produção e filmagem de um dos longas mais esperados. E os minutos finais prometem encantar os presentes com materiais exclusivos.

Turma da Mônica – Laços é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. O elenco mirim é formado por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

A CCXP é um evento que reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Turma da Mônica – Laços tem distribuição da Paris Filmes e é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Festival de Cinema de Petrópolis | Terceira edição começa dia 28 de novembro

Festival é gratuito e vai até dia 01 de dezembro na cidade serrana do Rio de Janeiro

Publicado

em

O Festival de Cinema de Petrópolis volta à cena cultural em 2018. A terceira edição acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro e com a programação gratuita.

Com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes e Intertv, o festival contará com exibição de 11 filmes nacionais de ficção e documentários no SESC Quitandinha e no Cineclube do Filé, além de outros eventos como a ação social “Visão do Futuro” e o “Circuito ArtCine Gastronômico”.

O III Festival de Cinema de Petrópolis agrega mais uma vez a ação social que beneficia crianças do Ensino Fundamental da rede pública municipal, com a doação de óculos de grau. Este ano mais de 2000 crianças vão passar pela triagem. A parceria é das idealizadoras Luciana Pacheco, Daniela Brescianini, Ana Luiza Quintella, com auxílio da Prefeitura de Petrópolis, da Oftalmo Clínica e do patrocínio de empresas privadas como a Essilor, Óticas Carol, CMsatisloh e Laboratórios Petrotica.

“Como evento cultural, entendemos a nossa responsabilidade social com a cidade e a população. Acreditamos no poder da arte e da transformação do cidadão através de ações de amor. É uma ação pequena, mas que causa modificação grande na vida da pessoa”, explicaram Luciana Pacheco e Daniela Brescianini.

Durante o festival também acontece o “Circuito ArtCine Gastronômico”. O evento, em parceria com Pólo Gastronômico do Valparaíso Gourmet, uniu estabelecimentos que vão desenvolver um cardápio especial para o festival inspirados em filmes de sucesso.

Todas as criações serão harmonizadas com cervejas artesanais da cidade. Além disso, o cliente que consumir um dos itens do menu, poderá levar para casa um prato decorativo por um preço promocional, desenvolvido especialmente para essa ocasião, intitulado de prato “ArtCine”. A obra de arte será feita pelo artista plástico Cocco Barçante, proprietário do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a cerâmica Luis Salvador.

De acordo com as organizadoras, o Festival de Petrópolis é um movimento em prol do audiovisual. “Um espaço para o encontro de amantes e fazedores de cinema. Um lugar para se debater novas formas de mercado, captação e estética. Um festival que abraça o cinema autoral e comercial, além de ser uma oportunidade de trazer para Petrópolis filmes que provavelmente não chegariam nos cinemas da cidade”, diz Daniela.

A expectativa para esta edição, é que cerca de 8.000 pessoas circulem pelo evento durante o festival. “Em relação ao evento realizado no ano passado, a nossa ideia é dobrar este número em 2018”, afirma Luciana Pacheco.

Filmes do III Festival de Cinema de Petrópolis

O III Festival de Cinema de Petrópolis exibirá 9 longas- metragens no SESC Quitandinha. O filme de abertura será “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington. E a programação também destaca as ficções nacionais “10 Segundos para Vencer”, de José Alvarenga Jr; “Sequestro Relâmpago”, de Tata Amaral; e “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues.

A Mostra GloboNews/ Globo Filmes destaca documentários biográficos: “Todos os Paulos do Mundo”, sobre o ator Paulo José, dirigido por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira; “Marcia Haydée”, de Daniela Kallman, sobre a vida da bailarina, coreógrafa e diretora de balé; e “Henfil”, que resgata a vida e obra do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho.

A programação no SESC Quitandinha inclui também longas infanto-juvenis como o nacional “Tudo por um Popstar”, de Bruno Garotti, com Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho; e a animação franco-belga “O Quadro”, de Jean-François Laguionie.

Em parceria com a Cinemateca Francesa, serão exibidos no Cineclube do Filé os clássicos franceses: “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson, e “Os Guarda-chuvas do Amor”, de Jacques Demy.

Programação – Local: Quitandinha

Dia 28/11, quarta-feira, às 20:30h

– CHACRINHA – O VELHO GUERREIRO

Ano: 2018 – Duração: 1h 54min
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 12 anos

  • SINOPSE
    A história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian) desde a época de sua juventude, quando decide largar a faculdade de Medicina para se aventurar como locutor em uma rádio. Após começar a fazer barulho no rádio, ele é convidado a se aventurar na televisão e revoluciona os programas de auditório, apresentando vários nomes importantes da música brasileira.

Dia 29/11, quinta-feira, às 16:00h

Filmes realizados por profissionais de cinema e alunos de audiovisual de Petrópolis.

Dia 29/11, quinta-feira, às 18:00h

– HENFIL

Ano: 2018 – Duração: 1h 15min
Criador(es): Angela Zoé
Elenco: Jaguar, Ziraldo, Lucas Mendes mais
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    O documentário registra uma proposta curiosa feita a uma turma de jovens animadores: tentar trazer para a atualidade as obras do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho, o Henfil. Além desse processo, o filme traz depoimentos de amigos e revelações sobre como o artista hemofílico lidava com sua doença e utilizava seus desenhos como instrumento de luta contra a censura política de sua época

Dia 29/11, quinta-feira, às 20:30

– TODOS OS PAULOS DO MUNDO

Ano: 2018 – Duração: 1h 20min
Diretor(es): Gustavo Ribeiro, Rodrigo de Oliveira
Elenco: Paulo José, Dina Sfat, Joana Fomm mais
Gêneros Documentário, Biografia
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    A carreira de Paulo José como ator é revista a partir de seus filmes, dos icônicos “Todas as Mulheres do Mundo” a “Macunaíma”, passando ainda por “O Padre e a Moça”, “Juventude” e “O Palhaço”. Ícone do cinema brasileiro, a trajetória de Paulo José serve também como retrato de uma era no audiovisual do país.

Dia 30/11, sexta-feira, às 13:30h

– DÚDÚ E O LÁPIS COR DA PELE

Ano – Duração:
Diretor: Miguel Rodrigues
Elenco:Lucio Correia Nelly Trindade…
Gênero Animação
Nacionalidades Brasil

Livre

  • SINOPSE
    Dudu é um garoto negro, inteligente e imaginativo, estudante de um colégio particular da classe média de São Paulo. Durante uma aula de educação artística, sua professora, Sônia, diz a ele que utilize o que ela chama de “lápis cor da pele” para pintar um desenho. A frase desperta em Dudu uma crise de identidade. Com toda a inocência de uma criança da sua idade, Dudu passa a carregar o lápis em questão consigo para encontrar alguém que possa sanar seus questionamentos.

Dia 30/11, sexta-feira, às 13:30h

– O QUADRO

Título Original: LE TABLEAU
Ano: 2012 – Duração: 1h 16min
Diretor: Jean-François Laguionie
Elenco: Jessica Monceau, Adrien Larmande, Thierry Jahn mais
Gênero Animação
Nacionalidades França, Bélgica

Livre

  • SINOPSE
    Três personagens diferentes vivem em um quadro inacabado: os Toupins são totalmente pintados, os Pafins tem algumas cores e os Reufs são apenas esboços. A diferença entre eles faz com que os Toupins comecem a agir com superioridade, desvalorizando os outros grupos. Buscando restaurar a harmonia da pintura, Ramo, Lola e Plume vão partir em uma jornada para encontrar o pintor que poderá finalizar o quadro

Dia 30/11, sexta-feira, às 16:00h

Filmes realizados por profissionais de cinema e alunos de audiovisual de Petrópolis.

DIA 30/11, sexta feira, às 18:00h

– MARCIA HAYDÉE – UMA VIDA PELA DANÇA

Ano: 2018 – Duração: 1h 20min
Criador(es): Daniela Kallman
Elenco: Marcia Haydée
Gênero Documentário
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    Inserida no universo da dança desde os três anos, Márcia Haydée usou de seu talento para sair da realidade suburbana e migrar para a Europa, na intenção de perseguir o seu sonho. Após arriscar uma carreira internacional sem ter certeza do que estaria por vir, ela foi descoberta por um importante coreógrafo e passou a ser uma das bailarinas mais disputadas do mundo. Depois de sua aposentadoria, Márcia decidiu que não conseguiria viver sem se apresentar, e voltou para os palcos aos 62 anos.

Dia 30/11, sexta-feira, às 20:30h

– 10 SEGUNDOS PARA VENCER

Ano: 2018 – Duração: 2h 00min
Criador(es): José Alvarenga Jr.
Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Ricardo Gelli
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    Conhecido como “Galinho de Ouro”, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Dia 01/12, sábado, às 13:30h

– TUDO POR UM POPSTAR

Ano: 2018 – Duração: 1h 55min
Criador(es): Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia mais
Gêneros Comédia , Romance
Nacionalidade Brasil

Livre

  • SINOPSE
    A banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram.

Dia 01/12, sábado, às 16:00h

Filmes realizados por alunos do curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

– LUCI

Diretor/Roteirista – Armando Lima

– SINAIS

Direção: Zayra Louise

– AQUI NÃO É NENHUM LUGAR

Direção: Renan Rocha e Yago Freitas

DIA 01/12, sábado, às 18:00h

– SEQUESTRO RELÂMPAGO

Ano: 2018 – Duração: (1h 19min)
Direção: Tata Amaral
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, Daniel Rocha mais
Gênero Drama
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 16 anos

  • SINOPSE
    Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.

DIA 01/12, sábado, às 20:30h

– O GRANDE CIRCO MÍSTICO

Ano: 2018 – Duração: (1h 44min)
Direção: Carlos Diegues
Elenco: Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes mais
Gêneros Romance, Drama
Nacionalidades Brasil, Portugal, França

Não recomendado para menores de 16 anos

  • SINOPSE
    Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações do clã à frente do espetáculo e suas histórias fantásticas.

Programação – Local: Cineclube do Filé

Dia 30/11, sexta-feira

– O BATEDOR DE CARTEIRAS

Título Original: Pickpocket
País: França – Ano 1959 -Duração: 1h 15 mim
De Robert Bresson. Com Jean Pelegri, Martin Lassale, Pierre Etaix, Pierre Lemarie. Drama em preto e branco/75’.

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    Michel começa a bater carteiras por dinheiro, depois por prazer e adrenalina, até o estranho hobby tornar-se um vício. Preso, ele reflete sobre o assunto, pensa na família e na namorada, Jeanne, mas por fim a obsessão fala mais alto e ele logo volta ao crime – agora muito mais habilidoso.

Dia 01/12, sábado

– OS GUARDAS-CHUVAS DO AMOR

Título Original: Les Parapluies de Cherbourg
País: França, Alemanha – Ano 1964 -Duração: 1h 31 mim
De Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo. Musical em cores..

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    ” Os Guarda-chuvas’ é um filme contra a guerra, contra a ausência e contra tudo aquilo que odiamos e que destrói a felicidade” (Jacques Demy) Geneviève Emery, cuja mãe possui um comércio de guarda-chuvas, é uma adolescente de 17 anos que se vê obrigada a decidir entre esperar por seu amor, um mecânico de 20 anos que foi servir ao exército na Argélia, ou se casar com um comerciante de diamantes, que se propõe a criar o bebê que ela espera como se fosse seu.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Publicado

em

Imagem: Serendipity Inc

A distribuidora Paris Filmes divulga os quatro cartazes teaser do live-action Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019.

Cebolinha estampa a última peça da série que foi divulgada às sextas-feiras nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Cebolinha, vivido por Kevin Vechiatto, continua cheio de planos infalíveis para capturar Sansão.

Antes foi a vez de Cascão (Gabriel Moreira) aparecer por ali, munido de um guarda chuva para não correr o risco de se molhar. O segundo cartaz foi de Magali, interpretada por Laura Rauseo, se deliciando com uma fatia de melancia, sua fruta preferida.

O primeiro cartaz foi da Mônica, que será interpretada por Giulia Benite e apareceu com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.

Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. Turma da Mônica – Laços, é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

O elenco principal é formado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games17 horas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o segundo teaser da Temporada 7

Segundo teaser da Temporada 7 de Fortnite Battle Royale mostra o que deve ser uma das novas skins do próximo...

Imagem: Cult of Mac Imagem: Cult of Mac
Games18 horas atrás

Fortnite Battle Royale | Começa a nevar no jogo com a proximidade da Temporada 7

Com o lançamento da Temporada 7 de Fortnite Battle Royale chegando aí com a provável temática de inverno, finalmente começa...

Cinema19 horas atrás

CCXP 2018 | Turma da Mônica – Laços estará no evento

Filme live-action da Turma da Mônica terá programação especial na CCXP 2018

Games19 horas atrás

Pokémon Go | Batalhas de Treinador chegam ao jogo em breve

Treinadores de todo o mundo em breve poderão batalhar entre si com a nova funcionalidade que adiciona um novo modo...

Games20 horas atrás

Fortnite Battle Royale | Iceberg está em rota de colisão com a ilha do jogo

Enquanto o iceberg se aproxima, jogadores descobriram um jeito de visitar a nova localização do jogo

Games5 dias atrás

Ragnarök M: Eternal Love | Jogo chega ao Brasil em 2019

Jogo para iOS e Android Ragnarök M: Eternal Love, versão mobile do clássico Ragnarök Online, chegará ao Brasil em janeiro...

Games6 dias atrás

8-Bit Armies | Edição Limitada entra em venda em fevereiro de 2019

A segunda Limited Edition da SOEDESCO entra em venda no começo de fevereiro do ano que vem com vários itens...

Games7 dias atrás

Jump Force | Novo trailer do jogo apresentar personagens de Rurouni Kenshin

Jogo de luta da Bandai Namco celebra o 50º aniversário da revista japonesa Weekly Shonen Jump reunindo suas franquias mais...

Games7 dias atrás

PUBG Mobile | Competição Star Challenge vai começar em Dubai

Todos os fãs do game podem receber prêmios ao votar em qual time acham que será o vencedor do mundial

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Função “comprar como presente” está disponível, saiba mais

A Epic Games liberou a função de comprar itens e enviar como presentes para amigos por tempo limitado em caráter...

Anime1 semana atrás

Netflix | Veja os animes que chegam à plataforma em 2019

Entre os destaques figuram a nova série original 7Seeds e novidades de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Rilakkuma e...

Games1 semana atrás

Sonic | Tectoy lança camisetas do personagem e outros ícones da SEGA

Lançamento comemora 30 anos de parceria com a SEGA e conta a história de consoles que marcaram gerações de gamers,...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os novos itens cosméticos encontrados no patch v6.31

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v6.31 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e emotes

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v6.31

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um novo MTL e mais raridades de escopeta

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo ganha novo modo por tempo limitado

Equipe Tumulto, o novo MTL de Fortnite, chegou hoje com o novo patch

Em alta