Conecte-se conosco.

Tecnologia

Twitter | Brasil é o terceiro país que mais fala sobre a Copa do Mundo

Japão e Arábia Saudita encabeçam a lista

Publicado

em

A um mês do início da Copa do Mundo Rússia 2018, o Twitter fez um levantamento para mostrar como andam as conversas em torno do assunto na plataforma. O Brasil é o terceiro país do mundo que mais tem Tweetado sobre #Copa desde dezembro de 2017.


Veja também:


Em primeiro lugar em volume de conversas a respeito do assunto está o Japão, seguido pela Arábia Saudita. Em quarto lugar está a França, e na sequência vêm Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Coreia do Sul e Espanha.

De acordo com dados globais, os jogadores mais mencionados em conversas a respeito do mundial desde dezembro do ano passado foram o português Cristiano Ronaldo (@Cristiano), o argentino Lionel Messi, o egípcio Mohamed Salah (@MoSalah), o brasileiro Philippe Coutinho e o francês Paul Pogba (@paulpogba).

As seleções mais comentadas em Tweets relacionados a #Copa, também segundo dados globais, foram: Japão (@JFA), Estados Unidos (@ussoccer), Argentina (@Argentina), México (@miseleccionmx; @miseleccionmxEN) e França (@equipedefrance; @FrenchTeam). O Brasil (@CBF_Futebol) aparece em sétimo lugar, atrás da Alemanha (@DFB_Team_EN; @DFB_Team) e à frente de Espanha (@SeFutbol), Peru (@SeleccionPeru) e Chile (@LaRoja).

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Tecnologia

Você sabe o que é AI? Veja alguns exemplos usados no dia a dia

Saiba como a Inteligência Artificial facilita a sua vida diariamente

Publicado

em

A Inteligência Artificial ao que tudo indica chegou mesmo para ficar. Ela está cada vez mais presente no nosso dia a dia por meio de softwares que conferem agilidade e comodidade em várias ações cotidianas.

Graças a ela, fazer compras pela internet se tornou mais fácil, assim como a área de atendimento ao consumidor ganhou com mais praticidade e agilidade.

Por isso, é importante ter em mente que o conceito de Inteligência Artificial que temos nos dias de hoje é muito diferente daquelas antigas previsões exageradas a respeito do futuro.

Se você pensa que a Inteligência Artificial, também conhecida como I.A. (ou AI – Artificial Intelligence), se resume a grandes robôs que jogam xadrez com você enquanto conversam sobre a vida, o universo e tudo mais, então você está enganado.

A Inteligência Artificial do nosso cotidiano, que acompanha a gente até em situações que você até mesmo não saiba, é mais realista e pé no chão.

Por isso, um conceito preciso de I.A. no atual contexto tecnológico é a de que ela consiste em softwares capazes de aprender e também realizar tarefas específicas do dia a dia.

Sabe os chatbots utilizados em lojas virtuais para agilizar o atendimento aos clientes? Pois então, eis aí um exemplo de Inteligência Artificial.

Tecnologia para facilitar as tarefas diárias

Vários recursos que hoje são utilizados na internet são baseados em conceitos de Inteligência Artificial. Vale salientar também tecnologias como a Siri, desenvolvida pela Apple e a Cortana, desenvolvida pela Microsoft.

Ambas atuam nos smartphones como assistentes digitais baseadas em comandos de voz. Elas se destacam agendando tarefas, organizando recados e mais uma série de funcionalidades.

O fato é que, de uma maneira geral, o conceito de Inteligência Artificial pode ser visto em vários momentos do nosso cotidiano. Quer exemplos? Vamos ver alguns a seguir.

TV Digital e serviços de streaming

O famoso serviço de conteúdo streaming, a Netflix utiliza recursos de Inteligência Artificial quando vai sugerir filmes e séries para o usuário. O funcionamento do sistema ocorre da seguinte forma: se você assistiu e marcou como favorito um filme, por exemplo, de ficção científica, as opções de séries e de filmes desse gênero vão surgir como sugestões para você assistir.

É interessante salientar que o Youtube também sugere vídeos seguindo procedimento semelhante, assim como o Spotify sugere artistas e músicas.

A vantagem disso é que a Inteligência Artificial, compreendendo os seus gostos, torna mais fácil e mais rápido o seu processo de escolha, evitando que você perca muito tempo digitando as atrações da sua preferência.

E-mail Marketing

Quem é um empreendedor e utiliza o Marketing Digital para atrair leads e se aproximar do público, sabe o quanto é importante adotar algumas estratégias, como utilizar um blog com uma boa plataforma, usar redes sociais e também disponibilizar conteúdo no Youtube.

No entanto, não dá para esquecer que o e-mail marketing também funciona como uma estratégia muito eficiente, caracterizada pela personalização, pela segmentação e contato direto com um público interessado no seu conteúdo.

É em tais situações, para garantir esse contato direto e eficiente com o público, que os recursos de Inteligência Artificial também auxiliam no e-mail marketing.

Existem softwares apropriados para o envio de e-mail, que direcionam as mensagens para o seu público definido. Os envios são seguros e não serão vistos como spams.

Lojas Virtuais

Juntamente com um nome de domínio devidamente registrado (em sites como a Weblink) e também com uma boa hospedagem de site, a Inteligência Artificial aparece para melhorar ainda mais o desempenho de um e-commerce.

Quem gerencia uma loja virtual sabe que, assim como uma loja física, o bom atendimento ao cliente é um fator crucial para a sua sobrevivência no mercado.

E os Chatbots estão aí para isso, pois eles correspondem a um avançado recurso de I.A. que permite atender o cliente, personalizando e humanizando a abordagem.

Atualmente existem variados softwares de Chatbots disponíveis para e-commerce. Eles permitem que o atendimento seja realizado a qualquer horário, evitando que o seu cliente fique aguardando quando apresenta alguma dúvida ou sugestão.

A diferença entre AI e Machine Learning

Muita gente confunde e acredita que Inteligência Artificial e Machine Learning são sinônimos. No entanto, é importante frisar que Machine Learning, também chamada de “Aprendizado de Máquina”, é apenas um quesito aplicado na AI.

Alguns exemplos práticos da Machine Learning são os já citados sistemas de sugestão da Netflix e Youtube, bem como o processo de reconhecimento facial utilizado nas fotos do Facebook.

Já a Inteligência Artificial vai muito além disso e trabalha com conceitos como redes neurais e algoritmos de inferência, sempre tentando proporcionar para as máquinas capacidades de raciocínio semelhantes ao humano.

Conclusão

Estamos em uma era em que a tecnologia, especialmente a internet, cada vez mais atuam para tornar as tarefas cotidianas mais fáceis e rápidas.

Portanto, a Inteligência Artificial surge como uma ferramenta que visa aperfeiçoar ainda mais a interação entre as empresas e os seus clientes.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Motivos para investir em Cloud Computing

Saiba o que é e quais são as vantagens de utilizar Cloud Computing, a tecnologia de Computação em Nuvem que é capaz de armazenar todo o tipo de arquivo na web

Publicado

em

A Cloud Computing, que também pode ser chamada de “Computação em Nuvem”, é uma tecnologia que traz uma série de vantagens para o dia o dia das empresas e de várias áreas de negócios.

A Computação em Nuvem, de maneira bem resumida, é a capacidade de armazenar, distribuir e compartilhar arquivos dos mais variados na internet. Sendo assim, arquivos como texto, planilhas, áudio e vídeo podem ser armazenados na web, ou seja, na nuvem.

Um exemplo de serviço de Cloud Computing é o Google Drive, criado pela Google. Por meio dele você pode guardar os seus arquivos de maneira segura e totalmente online. Para acessá-los basta você ter uma conta de e-mail.

As principais vantagens que a Cloud Computing oferece

Não importa se o profissional é um blogueiro, um freelancer, um fotógrafo, um empreendedor de uma Startup ou até mesmo uma grande empresa, o fato é que existem bons motivos para investir em Cloud Computing.

Algumas dessas razões residem na praticidade que a Computação em Nuvem traz para o cotidiano de trabalho. Outros motivos são os baixos custos que esse serviço proporciona.

Mais Economia

A Cloud Computing reduz de maneira significativa o gasto de capital com a aquisição de hardwares e softwares. Elimina também a necessidade de grandes investimentos em Data Centers, bem como de especialistas em TI para administrar toda essa estrutura.

Além disso, imagine o quanto uma empresa poderá gastar com infraestrutura e equipamentos. Por isso, ao armazenar esse tipo de arquivo na nuvem, os gastos são drasticamente reduzidos.

Mais produtividade

Data centers geralmente demandam vários equipamentos e serviços, tais como instalação e configuração adequada de softwares e hardwares, o que exige uma maior atenção da equipe de TI de uma empresa.

Ao adotar a Computação em Nuvem, não há a necessidade de investir muito nesses serviços, possibilitando que a equipe de TI tenha condições de concentrar os seus esforços em outras tarefas igualmente importantes na sua empresa.

Mais segurança

Devido ao fato de ser uma tecnologia que se baseia em armazenar arquivos importantes na web, muitos pessoas olham desconfiadas para essa novidade.

Será que os meus documentos estão realmente seguros quando eles são guardados na internet? Essa é a indagação que muitas pessoas fazem quando se deparam com a Cloud Computing.

Tal desconfiança é normal, afinal, a atuação de hackers é uma realidade. Felizmente a Computação em Nuvem conta com uma segurança sólida, evitando que qualquer tipo de imprevisto possa prejudicar o seu trabalho.

Mais velocidade

A Computação em Nuvem possibilita que as ações sejam realizadas de maneira rápida, com poucos cliques. Inclusive, fica mais fácil para você organizar, ordenar e encontrar arquivos.

O que a Cloud Computing pode fazer pelo seu negócio

As possibilidades que a Computação em Nuvem traz são enormes. Se você, por exemplo, atua como um blogueiro freelancer, a Cloud Computing pode auxiliar você a organizar melhor os seus textos e imagens.

Imagine, por exemplo, se o computador onde você armazena o material das suas postagens é avariado e todo esse material é perdido. No caso da Cloud Computing isso não ocorre, pois os seus arquivos poderão ser acessados na nuvem.

Outro exemplo que a Cloud Computing pode ajudar é o trabalho em equipe de uma determinada empresa. Ao usar esse tipo de tecnologia, os funcionários irão compartilhar arquivos de texto, de áudio, planilhas, tudo de forma organizada e segura.

Os diferentes tipos de serviços de Cloud Computing

Os motivos para você investir na Computação em Nuvem são evidentes. Graças a ela, você vai notar uma melhoria no desempenho diário da sua empresa. Além disso, é pertinente também conhecer os tipos de Cloud Computing.

Iaas

É a sigla para “Infraestrutura como Serviço”. É a modalidade mais básica quando o assunto é Computação em Nuvem. Ao adotar a Iaas, você aluga a infraestrutura de TI de um provedor em nuvem.

Paas

Também conhecido por “Plataforma como Serviço”, consiste em um conjunto de serviços de infraestrutura de aplicativos. Por meio de uma Paas, um provedor fornece as ferramenta de hardware e software para os usuários via internet.

Esse tipo de serviço de Cloud Computing foi elaborado para facilitar aos desenvolvedores a criação de aplicativos (inclusive móveis) de maneira rápida e eficiente.

Saas

É a sigla usada para designar o termo “Software como serviço”. O Saas consiste na disponibilização de diferentes tipos de serviços na web. Alguns exemplos disso podem ser o Google Drive e o Dropbox. A Netflix também é considerada um exemplo de Saas.

As vantagens do Software como serviço são evidentes. Uma delas é você ter a possibilidade de acessar os seus vários tipos de arquivos de onde você estiver, inclusive acessar por meio de dispositivos móveis.

Conclusão

A Cloud Computing é uma realidade que pode ajudar vários segmentos profissionais. Ela é segura, rápida e traz resultados melhores.

Além disso, empresas que atuam na área de hospedagem de sites, como a Hostinger, por exemplo, oferecem também hospedagem cloud.

Portanto, se você quer o melhor para os seus negócios, vale a pena investir nos serviços de Cloud Computing.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Coisas que você precisa saber ao escolher o VPN certo para jogos online

Descubra alguma verdades e mitos sobre o uso de VPNs e como esta ferramenta pode ser útil no seu cotidiano

Publicado

em

VPNs, as famosas Redes Privadas Virtuais, servem para manter a sua privacidade na internet. Ela atua mascarando o seu endereço de IP, assim como oculta todas as informações que você envia ou acessa, conferindo a você e seus dados uma proteção extra.

Ela é usada geralmente por quem gosta de fazer streaming ou assegurar privacidade extra à suas conexões. Atualmente, várias companhias de VPN vêm procurando acessar os gamers como clientes. Normalmente, as empresas dizem que o VPN usado ao jogar aumenta a latência, ou permite que você possa jogar algum game que não esteja disponível em sua região, como no caso dos últimos lançamentos, que geralmente chegam primeiro os EUA e Europa, e depois no Brasil.

Muita gente acredita que isso seja uma mentira, mas se você parar para testar, vai ver que as coisas são bem diferentes. Nem tudo é mentira, e um VPN realmente ajuda a ter uma melhor jogabilidade, em alguns casos.

Usar um VPN para jogar online ajuda ou não?

Para ajudar a responder essa pergunta vamos primeiro verificar os principais argumentos que você pode encontrar na internet acerca da utilização de VPN em games, e então confirmar ou desmistificar algumas delas. Assim, acreditamos que você possa ter uma ideia de todas as possibilidades que uma VPN pode te trazer, como:

  • Diminuir o lag e reduzir o ping para o usuário ter uma conexão mais veloz.
  • Superar o bloqueio regional para liberar outros jogos para você se divertir.
  • Comprar, baixar e jogar jogos que estão em outros países e que ainda não chegaram no seu país.
  • Assegurar que todas as suas informações vão se manter seguras enquanto você joga.
  • Encriptar todo o seu tráfego dentro do jogo para lhe manter sempre anônimo.
  • Proteger o jogador de ataques DDoS, que são particularmente chatos em partidas online.

Mitos desvendados sobre o VPN dentro de jogos.

Agora vamos ver o que é verdade e o que é mentira dentro dos jogos…o que realmente funciona e o que não funciona? Quais as vantagens de você usar um serviço de VPN enquanto joga seus games prediletos?

VPN ajuda a melhorar sua jogabilidade

Jogos online estão por aí em todos os lados há mais de duas décadas, e atualmente são jogados no mundo todo. E quem joga online sabe que o que mais conta é ter uma boa conexão com baixa latência.

Alguns serviços VPN dizem que conseguem diminuir seu lag e sua latência, reduzindo o ping. Mas isso é pura besteira, o que vai contar para ajudar nessas coisas é a potência da sua conexão, e não seu serviço VPN.

Acesso a jogos que são bloqueados geograficamente

Muito dos conteúdos dentro dos jogos é bloqueado geograficamente. Isso significa que ele é restrito como um todo a certo país ou região, ou apenas parte do seu conteúdo como vídeos, sites e muito mais podem ser específicos para uma região. Usar um VPN permite a você decidir se vai jogar em algum servidor nacional ou não, seja aonde estiver. Isso é verdadeiro, mas em casos bem raros. A maioria dos jogos multiplayer têm servidores em todos os cantos do mundo.

Protege seus dados e previne ataques de DDoS

Jogos competitivos têm se tornado há bastante tempo uma das maiores indústrias de jogos. O problema é que esses jogos sofrem com ataques DDoS, ou ataques distribuídos para negar o serviço.

Esses ataques atacam diretamente o seu endereço de IP e cortam a sua conexão com o jogo, o que faz você perder o jogo. Um VPN ajuda a mascarar seu endereço IP, fazendo com que esses ataques não funcionem.

Inteiramente verdade! Um VPN pode sim lhe proteger de um ataque DDoS e impedir que você acabe perdendo alguma partida importante. Além disso, ele vai ser um verdadeiro suporte para você, lhe protegendo de hackers e de outros problemas. Gamers sabem que suas contas são preciosas, por isso protegê-las é essencial para quem quer continuar se divertindo.

Afinal de contas, você deve usar VPN para jogar video games?

A verdade aqui não é bem concreta. Um VPN pode sim lhe ajudar enquanto você joga nos cenários mencionados. Vale muito a pena tentar e ver se algum deles pode resolver seus problemas.

Na maioria dos casos, jogar sem um VPN é tranquilo, mas usar um pode lhe ajudar a proteger seus arquivos e seus dados. É claro, isso vale não apenas para o jogo, mas para tudo o que você venha a fazer online. O uso desse tipo de serviço é recomendado para quem deseja se proteger das ameaças que a rede traz.

Sinceramente, um VPN é um excelente aliado para suas batalhas nos jogos. Claro, ele não vai melhorar o seu desempenho por si só, mas pode lhe proteger de várias formas! Seus dados estarão seguros, a sua conta também, e você ainda vai se proteger de ataques que tem como objetivo diminuir a velocidade da sua conexão, ou mesmo desconectá-lo da partida. Em resumo, não existe aliado melhor para a sua segurança, seja em batalhas ou navegando na internet!

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games7 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.00

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games7 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Temporada 8 do jogo já está disponível

Nova temporada traz diversas novidades ao popular Battle Royale

Games1 semana atrás

Pokémon Sword & Shield | Novos jogos da série são anunciados para Switch

Jogadores vão poder explorar a nova região de Galar no final deste ano

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o último teaser da Temporada 8

Personagem inusitado estrela o novo teaser da oitava temporada

Games1 semana atrás

Fortnite | Modo Salve o Mundo vai receber melhorias no Conjunto de Heróis

Patch de atualização v.8.00 vai trazer diversas novidades ao modo campanha de Fortnite

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia sorteio de V-Bucks no carnaval

Sorteio #Fortfolia vai sortear um total de 17.500 V-Bucks para os gamers foliões neste carnaval

Games1 semana atrás

Perguntados | Jogo e sua sequência ganham atualização inspirada no Carnaval do Brasil

Até a segunda semana de março, jogadores de Perguntados e Perguntados 2 poderão curtir atualizações inspiradas no evento brasileiro

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games libera terceiro teaser da Temporada 8

Nova imagem de teaser da Temporada 8 de Fortnite foi publicada hoje

Anime1 semana atrás

Crunchyroll | Serviço disponibiliza novas formas de pagamento

Brasileiros agora podem pagar assinatura via boleto ou cartão de crédito em Reais

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games libera teasers da Temporada 8

Nova temporada de Fortnite Battle Royale começa na próxima quinta-feira

Anime1 semana atrás

Pokémon | Aplicativo TV Pokémon recebe atualização com temporadas completas do anime

Agora é possível baixar episódios e filmes ilimitados para assistir quando quiser

Games2 semanas atrás

Apex Legends | Respawn já baniu mais de 16 mil usuários por trapaças

Empresa pede que jogadores reportem atividades suspeitas

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Ganhe gratuitamente um Passe de Batalha para a Temporada 8

Epic Games entra no clima de amor e vai dar um Passe de Batalha gratuito na Temporada 8 de Fortnite,...

Games3 semanas atrás

Apex Legends | Battle Royale da Respawn está ajudando a popularizar Titanfall 2

Titanfall 2 recebeu mais atenção do público com a chegada do battle royale Apex Legends

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Atualização vai nerfar canhão de mão, aviões e lançadores de foguetes

Patch v7.40 terá diversas modificações de enfraquecimento (nerf) de armas poderosas

Em alta