Conecte-se conosco.

Tecnologia

Coisas que você precisa saber ao escolher o VPN certo para jogos online

Descubra alguma verdades e mitos sobre o uso de VPNs e como esta ferramenta pode ser útil no seu cotidiano

Publicado

em

VPNs, as famosas Redes Privadas Virtuais, servem para manter a sua privacidade na internet. Ela atua mascarando o seu endereço de IP, assim como oculta todas as informações que você envia ou acessa, conferindo a você e seus dados uma proteção extra.

Ela é usada geralmente por quem gosta de fazer streaming ou assegurar privacidade extra à suas conexões. Atualmente, várias companhias de VPN vêm procurando acessar os gamers como clientes. Normalmente, as empresas dizem que o VPN usado ao jogar aumenta a latência, ou permite que você possa jogar algum game que não esteja disponível em sua região, como no caso dos últimos lançamentos, que geralmente chegam primeiro os EUA e Europa, e depois no Brasil.

Muita gente acredita que isso seja uma mentira, mas se você parar para testar, vai ver que as coisas são bem diferentes. Nem tudo é mentira, e um VPN realmente ajuda a ter uma melhor jogabilidade, em alguns casos.

Usar um VPN para jogar online ajuda ou não?

Para ajudar a responder essa pergunta vamos primeiro verificar os principais argumentos que você pode encontrar na internet acerca da utilização de VPN em games, e então confirmar ou desmistificar algumas delas. Assim, acreditamos que você possa ter uma ideia de todas as possibilidades que uma VPN pode te trazer, como:

  • Diminuir o lag e reduzir o ping para o usuário ter uma conexão mais veloz.
  • Superar o bloqueio regional para liberar outros jogos para você se divertir.
  • Comprar, baixar e jogar jogos que estão em outros países e que ainda não chegaram no seu país.
  • Assegurar que todas as suas informações vão se manter seguras enquanto você joga.
  • Encriptar todo o seu tráfego dentro do jogo para lhe manter sempre anônimo.
  • Proteger o jogador de ataques DDoS, que são particularmente chatos em partidas online.

Mitos desvendados sobre o VPN dentro de jogos.

Agora vamos ver o que é verdade e o que é mentira dentro dos jogos…o que realmente funciona e o que não funciona? Quais as vantagens de você usar um serviço de VPN enquanto joga seus games prediletos?

VPN ajuda a melhorar sua jogabilidade

Jogos online estão por aí em todos os lados há mais de duas décadas, e atualmente são jogados no mundo todo. E quem joga online sabe que o que mais conta é ter uma boa conexão com baixa latência.

Alguns serviços VPN dizem que conseguem diminuir seu lag e sua latência, reduzindo o ping. Mas isso é pura besteira, o que vai contar para ajudar nessas coisas é a potência da sua conexão, e não seu serviço VPN.

Acesso a jogos que são bloqueados geograficamente

Muito dos conteúdos dentro dos jogos é bloqueado geograficamente. Isso significa que ele é restrito como um todo a certo país ou região, ou apenas parte do seu conteúdo como vídeos, sites e muito mais podem ser específicos para uma região. Usar um VPN permite a você decidir se vai jogar em algum servidor nacional ou não, seja aonde estiver. Isso é verdadeiro, mas em casos bem raros. A maioria dos jogos multiplayer têm servidores em todos os cantos do mundo.

Protege seus dados e previne ataques de DDoS

Jogos competitivos têm se tornado há bastante tempo uma das maiores indústrias de jogos. O problema é que esses jogos sofrem com ataques DDoS, ou ataques distribuídos para negar o serviço.

Esses ataques atacam diretamente o seu endereço de IP e cortam a sua conexão com o jogo, o que faz você perder o jogo. Um VPN ajuda a mascarar seu endereço IP, fazendo com que esses ataques não funcionem.

Inteiramente verdade! Um VPN pode sim lhe proteger de um ataque DDoS e impedir que você acabe perdendo alguma partida importante. Além disso, ele vai ser um verdadeiro suporte para você, lhe protegendo de hackers e de outros problemas. Gamers sabem que suas contas são preciosas, por isso protegê-las é essencial para quem quer continuar se divertindo.

Afinal de contas, você deve usar VPN para jogar video games?

A verdade aqui não é bem concreta. Um VPN pode sim lhe ajudar enquanto você joga nos cenários mencionados. Vale muito a pena tentar e ver se algum deles pode resolver seus problemas.

Na maioria dos casos, jogar sem um VPN é tranquilo, mas usar um pode lhe ajudar a proteger seus arquivos e seus dados. É claro, isso vale não apenas para o jogo, mas para tudo o que você venha a fazer online. O uso desse tipo de serviço é recomendado para quem deseja se proteger das ameaças que a rede traz.

Sinceramente, um VPN é um excelente aliado para suas batalhas nos jogos. Claro, ele não vai melhorar o seu desempenho por si só, mas pode lhe proteger de várias formas! Seus dados estarão seguros, a sua conta também, e você ainda vai se proteger de ataques que tem como objetivo diminuir a velocidade da sua conexão, ou mesmo desconectá-lo da partida. Em resumo, não existe aliado melhor para a sua segurança, seja em batalhas ou navegando na internet!

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Tecnologia

Ballistix Sport AT | Memória para games já está disponível no mercado

Para o seu PC gamer brilhar ainda mais!

Publicado

em

A Ballistix, uma das líderes mundiais em memórias para games, anunciou hoje a chegada da memória Ballistix Sport AT, em apoio à TUF Gaming Alliance da ASUS. Desenvolvido numa colaboração entre ASUS, Ballistix e outros parceiros confiáveis do setor, o TUF Gaming Alliance garante uma construção mais fácil, melhor compatibilidade e estética padrão, desde os componentes até os gabinetes.

“O relacionamento da TUF Gaming Alliance com a Ballistix, marca de memória preferida por muitos jogadores, traz aos clientes e parceiros um produto novo e atrativo para os construtores de PCs”, disse Sharon Pan, diretora da divisão de canais do departamento de placas-mãe da ASUS. “Seguindo os feedbacks positivos recebidos na Computex 2018, nós estamos ansiosos por uma parceria bem-sucedida com a Ballistix, à medida que continuamos a criar produtos que se destacam no desempenho e no design”.

Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis em densidades de até 16 GB e velocidades de até 3000 MT/s, e são garantidamente compatíveis com as placas-mãe ASUS TUF GAMING, para um desempenho rápido e regular. Os novos dissipadores de calor da Sport AT são projetados para complementar visualmente os produtos de outros membros da TUF Gaming Alliance, como a ASUS, a Cooler Master e a InWin. Além disso, os perfis XMP 2.0 permitem uma instalação mais fácil, independente do nível de habilidade do usuário.

Confira as especificações técnicas:

  • Densidades dos módulos de até 16 GB
  • Velocidade de até 3000 MT/s
  • Design e desempenho testados em ação
  • Novo dissipador de calor, ideal para desenvolvedores da TUF Gaming Alliance
  • Fácil instalação plug-and-play
  • Garantia vitalícia limitada

“Estamos entusiasmados em colaborar com uma marca de primeira classe como a ASUS para desenvolver produtos para a TUF Gaming Alliance”, disse Jim Jardine, diretor de marketing de produto da Ballistix. “A TUF Gaming Alliance oferece aos entusiastas uma mistura de compatibilidade, durabilidade e estética sofisticada – as mesmas qualidades pelas quais a Ballistix é reconhecida desde que foi lançada, há mais de uma década”.

Marca de confiança de jogadores de PC e equipes profissionais de eSports em todo o mundo, a Ballistix Memory combina velocidade e estilo para fornecer um desempenho além dos limites. Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis agora no Crucial.com e também por meio de parceiros globais selecionados. Todas as memórias da Ballistix possuem garantia vitalícia limitada.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Ciberativismo | Preocupação cresce em ano de Copa do Mundo e Eleições

Texto de Bruno Padro esmiuça a questão

Publicado

em

O ano de 2018 é movimentado por dois eventos de ampla magnitude, a Copa do Mundo, entre junho e julho, e eleições presidenciais, em outubro. Com isso, surge a preocupação em relação aos ataques virtuais por parte de ciberativistas, que atacam sites e serviços digitais de empresas ou celebridades como forma de se manifestarem de maneira contrária aos acontecimentos – sejam eles apoiados ou não por essas organizações.


Veja também:


Um exemplo é o que ocorreu em 2016, quando a Nissan teve seu site inutilizado em um movimento de protesto do grupo Anonymous contra a caça às baleias no Japão – mesmo sem ter nenhuma ligação com o caso. Em ano de Copa, patrocinadores e marcas relacionadas ao evento esportivo se tornam alvos para os ativistas, que reivindicam pelos mais diversos motivos, seja por causa dos escândalos de corrupção da FIFA e de seus representantes brasileiros que estão presos, ou por causa do impacto do futebol na sociedade.

Nas eleições a situação é similar. Com denúncias de corrupção contra políticos e empresas estampando os noticiários diariamente, a web se torna um campo fértil para o protesto contra partidos e candidatos. Além disso, existe o uso do DDoS como uma ferramenta anticompetitiva, visando a e tirar do ar toda a campanha on-line de determinados candidatos, que perdem alcance e, por consequência, diminuem suas chances.

O fato é que, sem eficientes formas de mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS), as empresas envolvidas direta ou indiretamente se colocam em uma posição delicada em que a interrupção de seus serviços se torna uma ameaça real. Para evitar esse tipo de situação, as organizações precisam estar alertas a esses tipos de atitude, que ganham notoriedade. Essa modalidade de ativismo permite que os praticantes não se locomovam e não causem tumultos públicos, podendo se manifestar de dentro de suas casas.

Para evitar a indisponibilidade e a anticompetitividade promovida por esse tipo de violação, as empresas e campanhas precisam se conscientizar sobre a importância do uso de ferramentas de monitoramento e mitigação de ataques de negação de serviço e terem o conhecimento que a implantação não é feita do dia para a noite. Da mesma forma que não se espera um incêndio para se ter um extintor, não adianta esperar o começo de um problema para investir em uma solução para mitigar riscos e evitar prejuízos.

  • Texto de Bruno Prado, CEO da UPX Technologies, empresa especialista em performance e segurança digital.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Copa do Mundo | Seleção brasileira tem o maior alcance digital entre todas as seleções

CBF ultrapassa a ederação Mexicana de Futebol (FMF)

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a seleção de futebol com a maior base digital do planeta e a primeira a ultrapassar os 19 milhões de seguidores, somando os inscritos das plataformas analisadas (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).


Veja também:


A CBF ampliou a vantagem sobre a Federação Mexicana de Futebol (FMF), que segue na segunda posição com 18,7 milhões de seguidores. Em outubro de 2017 apenas 10 mil seguidores separavam as seleções, hoje a diferença chega a 300 mil inscritos, consolidando a seleção brasileira na liderança do ranking digital.

Completam o TOP 5 as confederações Inglesa (F.A.), com 12,9 milhões de inscrições, Francesa (F.F.F.), com 12,5 milhões de inscritos, e Alemã (D.F.B.), com 11,5 milhões. Entre as seleções do TOP 5, a federação francesa de futebol se destaca por obter a maior variação de crescimento (+9%) e a que mais somou novos seguidores no período: foram mais de 1 milhão de novos inscritos em suas redes desde outubro de 2017.

Em comparação com o levantamento anterior, houve um movimento de entusiasmo das seleções sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo, sobretudo no Facebook. Entre as seleções que somaram mais curtidas na rede social no período estão: Peru (1º), Colômbia (2º), Uruguai (3º) e Argentina (5º). A Federação Portuguesa registrou o 4º maior crescimento no Facebook.

A seleção peruana, inclusive, foi a que registrou a maior variação de crescimento no período entre todas as seleções monitoradas. Com a classificação para o mundial após 36 anos, a FPF registrou uma variação de crescimento de 34% em sua base digital. Com isso, os peruanos ultrapassaram Bélgica e Japão, alcançando a 12ª posição do ranking.

Por outro lado, a seleção norte-americana de futebol (U.S. Soccer) manteve a 8ª posição no ranking, mas como possível efeito da não classificação para o mundial, as contas de mídia social dos norte-americanos, combinadas, ficaram praticamente estagnadas e evoluíram apenas 1% no período, menor variação entre as seleções do TOP 10.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 semanas atrás

PUBG Mobile | Novo mapa Vikendi chega ao jogo

Com a nova atualização, novo mapa Vikendi chega a PUBG Mobile e o jogo recebe várias novidades como motos de...

Games2 semanas atrás

Fortnite | Evento 14 dias de Fortnite vai começar

Por duas semanas, jogadores vão poder ganhar recompensas e combater adversários em um evento temático nos modos Battle Royale e...

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.10

O Natal chega a Fortnite nos modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo

Games2 semanas atrás

Street Fighter V: Arcade Edition | Kage é o novo lutador do jogo

Kage, o novo lutador de Street Fighter V: Arcade Edition e encarnação de um espírito maligno, já está disponível para...

Cinema3 semanas atrás

Vingadores | Piticas lança chinelos inspirados em personagens da Marvel

Rede de vestuário geek lançou quatro modelos de chinelos inspirados em personagens da Marvel

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Lâmina do Infinito é removida do jogo

Recentemente adicionada a Fortnite Battle Royale, Lâmina do Infinito é removida após reclamações dos jogadores

Games3 semanas atrás

Captain Tsubasa: Dream Team | Jogadores famosos chegam ao jogo

Famosos jogadores de futebol Roberto Carlos, Morientes e Guti chegam ao jogo de simulação Captain Tsubasa: Dream Team, inspirado no...

Games3 semanas atrás

The Crew 2 | Jogo está gratuito neste final de semana

Gamers que jogarem durante o final de semana gratuito poderão adquirir The Crew 2 a preços exclusivos até 20/12

Games3 semanas atrás

Pokémon Go | Batalhas de Treinador já estão disponíveis

Partidas de treinador contra treinador já estão disponíveis em Pokémon Go

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Espada mítica Lâmina do Infinito chega ao jogo

Arma branca mítica chegou a Fortnite Battle Royale no patch v7.01

Games3 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.01

Dentre as principais adições estão a Lâmina do Infinito no Battale Royale e o rifle de precisão Vingança de Ralphie no...

Últimas Notícias3 semanas atrás

Fortnite | O Rei da Tempestade chegou ao modo Salve o Mundo

Completar o evento de Fortnite: Salve o Mundo até o dia 2 de janeiro garante uma insígnia especial totalmente de...

Games3 semanas atrás

Monster Hunter: World | Capcom anuncia expansão Iceborne para 2019

Conteúdo especial adicional, incluindo uma colaboração com a série The Witcher e evento de aniversário dentro do jogo chegam no...

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo terá espadas em breve

Epic Games anunciou no Twitter que espadas estão chegando a Fortnite Battle Royale

Games4 semanas atrás

Truck Driver | Jogo recebe primeiro trailer de gameplay

Game leva os jogadores ao mundo dos caminhoneiros oferecendo diversas missões e variados clientes

Em alta