Conecte-se conosco.

Tecnologia

Coisas que você precisa saber ao escolher o VPN certo para jogos online

Descubra alguma verdades e mitos sobre o uso de VPNs e como esta ferramenta pode ser útil no seu cotidiano

Publicado

em

VPNs, as famosas Redes Privadas Virtuais, servem para manter a sua privacidade na internet. Ela atua mascarando o seu endereço de IP, assim como oculta todas as informações que você envia ou acessa, conferindo a você e seus dados uma proteção extra.

Ela é usada geralmente por quem gosta de fazer streaming ou assegurar privacidade extra à suas conexões. Atualmente, várias companhias de VPN vêm procurando acessar os gamers como clientes. Normalmente, as empresas dizem que o VPN usado ao jogar aumenta a latência, ou permite que você possa jogar algum game que não esteja disponível em sua região, como no caso dos últimos lançamentos, que geralmente chegam primeiro os EUA e Europa, e depois no Brasil.

Muita gente acredita que isso seja uma mentira, mas se você parar para testar, vai ver que as coisas são bem diferentes. Nem tudo é mentira, e um VPN realmente ajuda a ter uma melhor jogabilidade, em alguns casos.

Usar um VPN para jogar online ajuda ou não?

Para ajudar a responder essa pergunta vamos primeiro verificar os principais argumentos que você pode encontrar na internet acerca da utilização de VPN em games, e então confirmar ou desmistificar algumas delas. Assim, acreditamos que você possa ter uma ideia de todas as possibilidades que uma VPN pode te trazer, como:

  • Diminuir o lag e reduzir o ping para o usuário ter uma conexão mais veloz.
  • Superar o bloqueio regional para liberar outros jogos para você se divertir.
  • Comprar, baixar e jogar jogos que estão em outros países e que ainda não chegaram no seu país.
  • Assegurar que todas as suas informações vão se manter seguras enquanto você joga.
  • Encriptar todo o seu tráfego dentro do jogo para lhe manter sempre anônimo.
  • Proteger o jogador de ataques DDoS, que são particularmente chatos em partidas online.

Mitos desvendados sobre o VPN dentro de jogos.

Agora vamos ver o que é verdade e o que é mentira dentro dos jogos…o que realmente funciona e o que não funciona? Quais as vantagens de você usar um serviço de VPN enquanto joga seus games prediletos?

VPN ajuda a melhorar sua jogabilidade

Jogos online estão por aí em todos os lados há mais de duas décadas, e atualmente são jogados no mundo todo. E quem joga online sabe que o que mais conta é ter uma boa conexão com baixa latência.

Alguns serviços VPN dizem que conseguem diminuir seu lag e sua latência, reduzindo o ping. Mas isso é pura besteira, o que vai contar para ajudar nessas coisas é a potência da sua conexão, e não seu serviço VPN.

Acesso a jogos que são bloqueados geograficamente

Muito dos conteúdos dentro dos jogos é bloqueado geograficamente. Isso significa que ele é restrito como um todo a certo país ou região, ou apenas parte do seu conteúdo como vídeos, sites e muito mais podem ser específicos para uma região. Usar um VPN permite a você decidir se vai jogar em algum servidor nacional ou não, seja aonde estiver. Isso é verdadeiro, mas em casos bem raros. A maioria dos jogos multiplayer têm servidores em todos os cantos do mundo.

Protege seus dados e previne ataques de DDoS

Jogos competitivos têm se tornado há bastante tempo uma das maiores indústrias de jogos. O problema é que esses jogos sofrem com ataques DDoS, ou ataques distribuídos para negar o serviço.

Esses ataques atacam diretamente o seu endereço de IP e cortam a sua conexão com o jogo, o que faz você perder o jogo. Um VPN ajuda a mascarar seu endereço IP, fazendo com que esses ataques não funcionem.

Inteiramente verdade! Um VPN pode sim lhe proteger de um ataque DDoS e impedir que você acabe perdendo alguma partida importante. Além disso, ele vai ser um verdadeiro suporte para você, lhe protegendo de hackers e de outros problemas. Gamers sabem que suas contas são preciosas, por isso protegê-las é essencial para quem quer continuar se divertindo.

Afinal de contas, você deve usar VPN para jogar video games?

A verdade aqui não é bem concreta. Um VPN pode sim lhe ajudar enquanto você joga nos cenários mencionados. Vale muito a pena tentar e ver se algum deles pode resolver seus problemas.

Na maioria dos casos, jogar sem um VPN é tranquilo, mas usar um pode lhe ajudar a proteger seus arquivos e seus dados. É claro, isso vale não apenas para o jogo, mas para tudo o que você venha a fazer online. O uso desse tipo de serviço é recomendado para quem deseja se proteger das ameaças que a rede traz.

Sinceramente, um VPN é um excelente aliado para suas batalhas nos jogos. Claro, ele não vai melhorar o seu desempenho por si só, mas pode lhe proteger de várias formas! Seus dados estarão seguros, a sua conta também, e você ainda vai se proteger de ataques que tem como objetivo diminuir a velocidade da sua conexão, ou mesmo desconectá-lo da partida. Em resumo, não existe aliado melhor para a sua segurança, seja em batalhas ou navegando na internet!

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Tecnologia

Motivos para investir em Cloud Computing

Saiba o que é e quais são as vantagens de utilizar Cloud Computing, a tecnologia de Computação em Nuvem que é capaz de armazenar todo o tipo de arquivo na web

Publicado

em

A Cloud Computing, que também pode ser chamada de “Computação em Nuvem”, é uma tecnologia que traz uma série de vantagens para o dia o dia das empresas e de várias áreas de negócios.

A Computação em Nuvem, de maneira bem resumida, é a capacidade de armazenar, distribuir e compartilhar arquivos dos mais variados na internet. Sendo assim, arquivos como texto, planilhas, áudio e vídeo podem ser armazenados na web, ou seja, na nuvem.

Um exemplo de serviço de Cloud Computing é o Google Drive, criado pela Google. Por meio dele você pode guardar os seus arquivos de maneira segura e totalmente online. Para acessá-los basta você ter uma conta de e-mail.

As principais vantagens que a Cloud Computing oferece

Não importa se o profissional é um blogueiro, um freelancer, um fotógrafo, um empreendedor de uma Startup ou até mesmo uma grande empresa, o fato é que existem bons motivos para investir em Cloud Computing.

Algumas dessas razões residem na praticidade que a Computação em Nuvem traz para o cotidiano de trabalho. Outros motivos são os baixos custos que esse serviço proporciona.

Mais Economia

A Cloud Computing reduz de maneira significativa o gasto de capital com a aquisição de hardwares e softwares. Elimina também a necessidade de grandes investimentos em Data Centers, bem como de especialistas em TI para administrar toda essa estrutura.

Além disso, imagine o quanto uma empresa poderá gastar com infraestrutura e equipamentos. Por isso, ao armazenar esse tipo de arquivo na nuvem, os gastos são drasticamente reduzidos.

Mais produtividade

Data centers geralmente demandam vários equipamentos e serviços, tais como instalação e configuração adequada de softwares e hardwares, o que exige uma maior atenção da equipe de TI de uma empresa.

Ao adotar a Computação em Nuvem, não há a necessidade de investir muito nesses serviços, possibilitando que a equipe de TI tenha condições de concentrar os seus esforços em outras tarefas igualmente importantes na sua empresa.

Mais segurança

Devido ao fato de ser uma tecnologia que se baseia em armazenar arquivos importantes na web, muitos pessoas olham desconfiadas para essa novidade.

Será que os meus documentos estão realmente seguros quando eles são guardados na internet? Essa é a indagação que muitas pessoas fazem quando se deparam com a Cloud Computing.

Tal desconfiança é normal, afinal, a atuação de hackers é uma realidade. Felizmente a Computação em Nuvem conta com uma segurança sólida, evitando que qualquer tipo de imprevisto possa prejudicar o seu trabalho.

Mais velocidade

A Computação em Nuvem possibilita que as ações sejam realizadas de maneira rápida, com poucos cliques. Inclusive, fica mais fácil para você organizar, ordenar e encontrar arquivos.

O que a Cloud Computing pode fazer pelo seu negócio

As possibilidades que a Computação em Nuvem traz são enormes. Se você, por exemplo, atua como um blogueiro freelancer, a Cloud Computing pode auxiliar você a organizar melhor os seus textos e imagens.

Imagine, por exemplo, se o computador onde você armazena o material das suas postagens é avariado e todo esse material é perdido. No caso da Cloud Computing isso não ocorre, pois os seus arquivos poderão ser acessados na nuvem.

Outro exemplo que a Cloud Computing pode ajudar é o trabalho em equipe de uma determinada empresa. Ao usar esse tipo de tecnologia, os funcionários irão compartilhar arquivos de texto, de áudio, planilhas, tudo de forma organizada e segura.

Os diferentes tipos de serviços de Cloud Computing

Os motivos para você investir na Computação em Nuvem são evidentes. Graças a ela, você vai notar uma melhoria no desempenho diário da sua empresa. Além disso, é pertinente também conhecer os tipos de Cloud Computing.

Iaas

É a sigla para “Infraestrutura como Serviço”. É a modalidade mais básica quando o assunto é Computação em Nuvem. Ao adotar a Iaas, você aluga a infraestrutura de TI de um provedor em nuvem.

Paas

Também conhecido por “Plataforma como Serviço”, consiste em um conjunto de serviços de infraestrutura de aplicativos. Por meio de uma Paas, um provedor fornece as ferramenta de hardware e software para os usuários via internet.

Esse tipo de serviço de Cloud Computing foi elaborado para facilitar aos desenvolvedores a criação de aplicativos (inclusive móveis) de maneira rápida e eficiente.

Saas

É a sigla usada para designar o termo “Software como serviço”. O Saas consiste na disponibilização de diferentes tipos de serviços na web. Alguns exemplos disso podem ser o Google Drive e o Dropbox. A Netflix também é considerada um exemplo de Saas.

As vantagens do Software como serviço são evidentes. Uma delas é você ter a possibilidade de acessar os seus vários tipos de arquivos de onde você estiver, inclusive acessar por meio de dispositivos móveis.

Conclusão

A Cloud Computing é uma realidade que pode ajudar vários segmentos profissionais. Ela é segura, rápida e traz resultados melhores.

Além disso, empresas que atuam na área de hospedagem de sites, como a Hostinger, por exemplo, oferecem também hospedagem cloud.

Portanto, se você quer o melhor para os seus negócios, vale a pena investir nos serviços de Cloud Computing.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Ballistix Sport AT | Memória para games já está disponível no mercado

Para o seu PC gamer brilhar ainda mais!

Publicado

em

A Ballistix, uma das líderes mundiais em memórias para games, anunciou hoje a chegada da memória Ballistix Sport AT, em apoio à TUF Gaming Alliance da ASUS. Desenvolvido numa colaboração entre ASUS, Ballistix e outros parceiros confiáveis do setor, o TUF Gaming Alliance garante uma construção mais fácil, melhor compatibilidade e estética padrão, desde os componentes até os gabinetes.

“O relacionamento da TUF Gaming Alliance com a Ballistix, marca de memória preferida por muitos jogadores, traz aos clientes e parceiros um produto novo e atrativo para os construtores de PCs”, disse Sharon Pan, diretora da divisão de canais do departamento de placas-mãe da ASUS. “Seguindo os feedbacks positivos recebidos na Computex 2018, nós estamos ansiosos por uma parceria bem-sucedida com a Ballistix, à medida que continuamos a criar produtos que se destacam no desempenho e no design”.

Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis em densidades de até 16 GB e velocidades de até 3000 MT/s, e são garantidamente compatíveis com as placas-mãe ASUS TUF GAMING, para um desempenho rápido e regular. Os novos dissipadores de calor da Sport AT são projetados para complementar visualmente os produtos de outros membros da TUF Gaming Alliance, como a ASUS, a Cooler Master e a InWin. Além disso, os perfis XMP 2.0 permitem uma instalação mais fácil, independente do nível de habilidade do usuário.

Confira as especificações técnicas:

  • Densidades dos módulos de até 16 GB
  • Velocidade de até 3000 MT/s
  • Design e desempenho testados em ação
  • Novo dissipador de calor, ideal para desenvolvedores da TUF Gaming Alliance
  • Fácil instalação plug-and-play
  • Garantia vitalícia limitada

“Estamos entusiasmados em colaborar com uma marca de primeira classe como a ASUS para desenvolver produtos para a TUF Gaming Alliance”, disse Jim Jardine, diretor de marketing de produto da Ballistix. “A TUF Gaming Alliance oferece aos entusiastas uma mistura de compatibilidade, durabilidade e estética sofisticada – as mesmas qualidades pelas quais a Ballistix é reconhecida desde que foi lançada, há mais de uma década”.

Marca de confiança de jogadores de PC e equipes profissionais de eSports em todo o mundo, a Ballistix Memory combina velocidade e estilo para fornecer um desempenho além dos limites. Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis agora no Crucial.com e também por meio de parceiros globais selecionados. Todas as memórias da Ballistix possuem garantia vitalícia limitada.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Ciberativismo | Preocupação cresce em ano de Copa do Mundo e Eleições

Texto de Bruno Padro esmiuça a questão

Publicado

em

O ano de 2018 é movimentado por dois eventos de ampla magnitude, a Copa do Mundo, entre junho e julho, e eleições presidenciais, em outubro. Com isso, surge a preocupação em relação aos ataques virtuais por parte de ciberativistas, que atacam sites e serviços digitais de empresas ou celebridades como forma de se manifestarem de maneira contrária aos acontecimentos – sejam eles apoiados ou não por essas organizações.


Veja também:


Um exemplo é o que ocorreu em 2016, quando a Nissan teve seu site inutilizado em um movimento de protesto do grupo Anonymous contra a caça às baleias no Japão – mesmo sem ter nenhuma ligação com o caso. Em ano de Copa, patrocinadores e marcas relacionadas ao evento esportivo se tornam alvos para os ativistas, que reivindicam pelos mais diversos motivos, seja por causa dos escândalos de corrupção da FIFA e de seus representantes brasileiros que estão presos, ou por causa do impacto do futebol na sociedade.

Nas eleições a situação é similar. Com denúncias de corrupção contra políticos e empresas estampando os noticiários diariamente, a web se torna um campo fértil para o protesto contra partidos e candidatos. Além disso, existe o uso do DDoS como uma ferramenta anticompetitiva, visando a e tirar do ar toda a campanha on-line de determinados candidatos, que perdem alcance e, por consequência, diminuem suas chances.

O fato é que, sem eficientes formas de mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS), as empresas envolvidas direta ou indiretamente se colocam em uma posição delicada em que a interrupção de seus serviços se torna uma ameaça real. Para evitar esse tipo de situação, as organizações precisam estar alertas a esses tipos de atitude, que ganham notoriedade. Essa modalidade de ativismo permite que os praticantes não se locomovam e não causem tumultos públicos, podendo se manifestar de dentro de suas casas.

Para evitar a indisponibilidade e a anticompetitividade promovida por esse tipo de violação, as empresas e campanhas precisam se conscientizar sobre a importância do uso de ferramentas de monitoramento e mitigação de ataques de negação de serviço e terem o conhecimento que a implantação não é feita do dia para a noite. Da mesma forma que não se espera um incêndio para se ter um extintor, não adianta esperar o começo de um problema para investir em uma solução para mitigar riscos e evitar prejuízos.

  • Texto de Bruno Prado, CEO da UPX Technologies, empresa especialista em performance e segurança digital.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 dias atrás

Apex Legends | Battle Royale da Respawn está ajudando a popularizar Titanfall 2

Titanfall 2 recebeu mais atenção do público com a chegada do battle royale Apex Legends

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Atualização vai nerfar canhão de mão, aviões e lançadores de foguetes

Patch v7.40 terá diversas modificações de enfraquecimento (nerf) de armas poderosas

Últimas Notícias2 semanas atrás

Resident Evil 2 | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

  Live de Resident Evil 2 no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Vaza traje prêmio do desafio Queda de Neve

Veja agora a skin que jogadores receberão por avançar no desafio Queda de Neve da Temporada 7 de Fortnite

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja as novas skins e emotes encontrados no patch V7.30

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v7.30 de Fortnite e encontraram novas skins, picaretas, itens para as costas...

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.30

Nova granada é adicionada e várias armas são removidas na nova atualização de Fortnite

Últimas Notícias2 semanas atrás

Resident Evil 2: The 4th Survivor | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Finalmente fechamos Resident Evil 2 Remake (Parte 1, Parte 2 e Parte 3), seguindo pela história da Claire Redfield. Dessa...

Games3 semanas atrás

Arena of Valor | Tencent Games divulga calendário para a 3ª temporada da Valor Series

Com até U$ 200 mil em premiações, partidas classificatórias começam já em janeiro

Últimas Notícias3 semanas atrás

Resident Evil Remake | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

  Live de Resident Evil Remake no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest

Cinema4 semanas atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista agora ao trailer do filme

Assista agora ao trailer oficial de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do amigão da vizinhança no MCU

Games1 mês atrás

Resident Evil 2 | Demo do remake é anunciada

Saiba onde e quando baixar a demo do remake de Resident Evil 2, da Capcom

Games2 meses atrás

PUBG Mobile | Novo mapa Vikendi chega ao jogo

Com a nova atualização, novo mapa Vikendi chega a PUBG Mobile e o jogo recebe várias novidades como motos de...

Games2 meses atrás

Fortnite | Evento 14 dias de Fortnite vai começar

Por duas semanas, jogadores vão poder ganhar recompensas e combater adversários em um evento temático nos modos Battle Royale e...

Games2 meses atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.10

O Natal chega a Fortnite nos modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo

Games2 meses atrás

Street Fighter V: Arcade Edition | Kage é o novo lutador do jogo

Kage, o novo lutador de Street Fighter V: Arcade Edition e encarnação de um espírito maligno, já está disponível para...

Em alta