Conecte-se conosco.

Games

Fortnite Battle Royale | Como rodar o jogo em um PC antigo

Saiba o que você pode fazer para rodar Fortnite em um PC mais antigo ou fraco!

Publicado

em

Fortnite Battle Royale é facilmente um dos jogos de maior sucesso atualmente, até porque pode ser jogado em múltiplas plataformas e forma totalmente gratuita.  Ainda assim, a maioria das pessoas prefere jogá-lo no PC, especialmente porque é mais fácil de se movimentar, mirar, atirar e construir.


Veja também:


O grande problema é que alguns PCs mais antigos ou fracos não conseguem rodar o game tão bem. Como o jogo é online é te coloca para combater tantos jogadores ao mesmo tempo, isso pode estragar suas partidas facilmente.

A boa notícia é que com alguns ajustes, é possível conseguir uma performance bem melhor. O custo disso acaba sendo a parte visual do game, que obviamente sofre bastante.

Ainda assim, em um shooter como esse, a experiência estável é mais importante que a beleza do jogo. Então, para saber exatamente o que você precisa fazer rodar Fortnite em um PC fraco ou mais antigo, basta seguir nossas dicas abaixo!

Como rodar Fortnite em um PC mais fraco

Para começar, é bom você ter noção dos requisitos mínimos necessários para rodar Fortnite no seu PC. Você pode conferir isso no nosso guia através deste link. Sugerimos isso porque um PC que esteja abaixo do mínimo terá dificuldades mesmo com as nossas dicas de hoje, o que pode ser bem frustrante.

Com tudo certo, abra o jogo em seu PC, selecione o modo Battle Royale e clique no ícone de engrenagem no Lobby inicial para acessar as configurações.

A primeira tela de configurações é exatamente onde queremos fazer as alterações. O passo mais simples que você pode tomar é selecionar a opção “Baixo” na seção “Qualidade”.

Isso fará seu jogo selecionar as opções mais baixas para todos os aspectos do jogo. Esse é um passo mais radical, mas que pode ajudar bastante se seu PC for realmente mais antigo ou tiver muitas dificuldades para rodar o game.

Caso queira algo mais personalizado, você pode abaixar a resolução do monitor para 1280×720 (a resolução pode ser melhor, caso seu PC lidar bem com as outras configurações) e limitar a Taxa de Quadros para 60 fps.

Fora isso, mude a Distância de Visão para “Próxima” ou “Média”, desligue as “Sombras” e o “Anti-aliasing”, deixa as Texturas em qualidade “Baixa ou Média” e desative os “Efeitos”, “Pós-Processamento” e “VSync”.

Isso deve deixar o jogo mais leve, mas com visual mediano pelo menos. É claro que sugerimos que você vá testando essas diferentes opções para ter uma noção do que pode deixar o game mais acessível ou mais pesado em seu PC.



Compartilhe

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Games

Rainbow Six Siege | Jogo será atração do Torneio Universitário de eSports 2019

Rainbow Six Siege estará presente no Torneio Universitário de Esports 2019; finais dos splits acontecerão na Game XP e na CCXP, em julho e dezembro

Publicado

em

Rainbow Six Siege

A Ubisoft Brasil anunciou recentemente que Rainbow Six Siege será, pela primeira vez, uma das modalidades disputadas no Torneio Universitário de Esports 2019, o TUES, maior campeonato universitário de esporte eletrônico do país.

Divididas em dois splits, as finais das competições acontecerão de forma presencial na Game XP, em julho, e na Comic Con Experience (CCXP), em dezembro. Além do R6, League Of Legends, CS:GO, Clash Royale também serão modalidades competitivas do evento.

Segundo o comunicado divulgado para a imprensa, universidades de todo o Brasil poderão inscrever suas equipes de Rainbow Six no campeonato até o dia 21 de março. O cenário competitivo brasileiro da modalidade possui uma ampla base de fãs no país e já está consolidado dentro do calendário nacional de esportes eletrônicos.

A entrada do Rainbow Six no TUES deve aumentar ainda mais o alcance do torneio, além de inserir o jogo de vez no cenário universitário de eSports. De acordo com o comunicado, só no Brasil há mais de 2 milhões de jogadores de R6. O país também foi responsável pela maior audiência da principal competição da modalidade, o Six Invitational, realizado em fevereiro, em Montreal, no Canadá.

“A nossa parceria com o TUES tem como objetivos a construção de um relacionamento duradouro com as universidades e a profissionalização do Rainbow Six nos eSports. O torneio universitário será um dos principais pilares na formação de novos jogadores profissionais da modalidade, em conjunto com outras iniciativas que fazem parte do nosso plano de educação e desenvolvimento esportivos”, ressalta Marcio Canosa, diretor de eSports da Ubisoft para América Latina.

Segundo Renato Lourenço, fundador do TUES, “muitas inscrições virão e, com certeza, mais uma vez, bateremos o recorde de inscritos, pois teremos o grande Rainbow Six para ajudar nestes números”. Ele completa dizendo que “é muito importante que os jogos entendam o tamanho do cenário universitário, e o quanto ele é forte e competitivo”.

Com um novo formato em 2019, a expectativa é que o TUES cresça ainda mais e atinja o maior número possível de instituições no território nacional. Agora, a competição terá quatro etapas:

  • A estadual juntará diversos times de cada estado que se enfrentarão em formato ‘mata-mata’ para definir um campeão
  • Na regional, os vencedores estaduais competem em eliminatórias, onde apenas campeão e vice de cada região se classificam
  • Na fase nacional, as equipes serão divididas em duas conferências (verde e amarela) e a melhor organização de cada grupo se classifica para as grandes finais
  • A Prova Final será uma etapa presencial realizada em eventos de grande porte. Em julho, a competição marca presença na Game XP e, em dezembro, na Comic Con Experience

Para participar do Torneio Universitário de Esports você precisa ter uma organização estudantil em sua universidade para representar sua atlética, seu centro acadêmico ou até mesmo uma organização focada apenas em eSports.

As inscrições para a evento podem ser feitas até o dia 21 de março pelo site do TUES e são gratuitas a todas as instituições.

Compartilhe

Continue lendo

Games

League of Legends | INTZ cria projeto para incluir mulheres no cenário competitivo

Projeto Invocadoras, do INTZ, visa preparar uma ou mais atletas para o cenário profissional e provar que o que falta para as mulheres é oportunidade

Publicado

em

O INTZ, um dos principais clubes de esportes eletrônicos da América do Sul, lançou recentemente o Invocadoras,  um novo projeto que consiste na contratação de mulheres para a modalidade de League of Legends.

O principal objetivo do Invocadoras, segundo a assessoria de imprensa do time, é preparar uma ou mais atletas para o cenário profissional e provar que o que falta para as mulheres é oportunidade.

Em parceria com o Projeto Sakura, que é responsável pela organização de campeonatos femininos de League of Legends, estão sendo realizadas duas qualificatórias com duas vagas cada para a Etapa Final. A primeira qualificatória rolou neste último final de semana, nos dias 16 e 17 de março.

Dentre as 20 jogadoras das quatro equipes classificadas para a Etapa Final, o INTZ selecionará cinco atletas para a Fase de Tryout, na qual a comissão técnica juntamente com a psicóloga da equipe, Natália Zakalski, escolherão uma ou mais atletas para serem contratadas pelo clube.

Desde fevereiro o INTZ vem fazendo um trabalho de conscientização do valor da mulher no cenário dos eSports através de anúncios de streamers, influenciadoras e atletas profissionais com a campanha #JogoÉCoisaDeMenina.

As classificatórias e a Etapa Final do projeto Invocadoras serão transmitidos pelo canal do Projeto Sakura e pelo canal do INTZ.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Nosso time se aventura em Fortnite ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Publicado

em

E aí, tudo certo? Tá sem programa pra este fim de tarde de sexta-feira? Então que tal assistir a gente jogando algumas partidas de Fortnite Battle Royale ao vivaço?


Veja também:


Daqui a pouquinho, a partir das 16h (horário de Brasília), Guilherme “VargolinoPR” Vargas e Rodrigo “roestevam” Estevam estarão ao vivo no nosso canal no Twitch trocando alguns tiros e tentando sobreviver ao campo de batalha de Fortnite!

Para assistir à nossa transmissão, você tem a opção de acompanhar por aqui mesmo, no player nesta postagem, ou então clicar aqui e assistir direto no Twitch.

Ah, de qualquer forma, não esqueça de nos seguir no Twitch para receber notificações sempre que estivermos fazendo transmissões ao vivo! ;)

Preparar, apontar… FOGO!!

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Rainbow Six Siege Rainbow Six Siege
Games3 horas atrás

Rainbow Six Siege | Jogo será atração do Torneio Universitário de eSports 2019

Rainbow Six Siege estará presente no Torneio Universitário de Esports 2019; finais dos splits acontecerão na Game XP e na...

Games3 horas atrás

League of Legends | INTZ cria projeto para incluir mulheres no cenário competitivo

Projeto Invocadoras, do INTZ, visa preparar uma ou mais atletas para o cenário profissional e provar que o que falta...

Anime4 horas atrás

gen:LOCK | Série da Rooster Teeth chega ao catálogo da Crunchyroll

gen:LOCK, a nova série da Rooster Teeth com Michael B. Jordan, Maisie Williams, Dakota Fanning e David Tennant já está...

Games4 dias atrás

Rainbow Six Siege | Jogo terá torneio durante festival DreamHack no RJ

Competição de Raibow Six Siege acontecerá no DreamHack em abril, no Rio de Janeiro, terá oito times brasileiros e duas...

Games4 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 3 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 3 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Vários trajes ganham formas variantes

Epic Games anunciou a adição de formas variantes para diversos trajes em Fortnite Battle Royale

Games6 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.10

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 2 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 2 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games3 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.00

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Temporada 8 do jogo já está disponível

Nova temporada traz diversas novidades ao popular Battle Royale

Games3 semanas atrás

Pokémon Sword & Shield | Novos jogos da série são anunciados para Switch

Jogadores vão poder explorar a nova região de Galar no final deste ano

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o último teaser da Temporada 8

Personagem inusitado estrela o novo teaser da oitava temporada

Games3 semanas atrás

Fortnite | Modo Salve o Mundo vai receber melhorias no Conjunto de Heróis

Patch de atualização v.8.00 vai trazer diversas novidades ao modo campanha de Fortnite

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia sorteio de V-Bucks no carnaval

Sorteio #Fortfolia vai sortear um total de 17.500 V-Bucks para os gamers foliões neste carnaval

Games3 semanas atrás

Perguntados | Jogo e sua sequência ganham atualização inspirada no Carnaval do Brasil

Até a segunda semana de março, jogadores de Perguntados e Perguntados 2 poderão curtir atualizações inspiradas no evento brasileiro

Em alta