Conecte-se conosco.

Games

Quem quer armadura? Conhecendo o papel Defensivo de Overwatch

Publicado

em

Como tantos outros shooters atuais, Overwatch também conta com quatro categorias principais para os seus heróis: Ofensivo, Defensivo, Tanque e Suporte. Todas elas são extremamente importantes nas partidas do game, sendo que algumas funcionam melhor em mapas ou objetivos específicos do que outras. Ainda assim, é necessário buscar um bom equilíbrio entre os personagens de cada categoria para montar um time harmonioso e efetivo. É claro que isso só é possível com um conhecimento mais profundo de cada classe e seus personagens, algo que você pode alcançar com nosso guia especial sobre cada classe.

Nós já falamos sobre a classe de Suporte anteriormente, mas no guia de hoje, exploraremos o papel Defensivo de Overwatch, explicando como ele funciona e falando sobre quais personagens pertencem à essa classe, com destaque para suas habilidades. Você pode conferir tudo logo abaixo!

“Quem quer armadura?”

Como o próprio nome já deixa bem óbvio, a categoria defensiva de Overwatch serve principalmente para montar uma defesa substancial para o seu time. Isso pode ser feito com snipers posicionados estrategicamente para matar inimigos à distância, com torres sentinelas de alto dano ou até com habilidades para desacelerar ou barrar o time rival.

É claro que os personagens desta classe se encaixam perfeitamente em mapas de defesa de objetivo e em controle de pontos, mas ocasionalmente podem ser utilizados no ataque se o time tiver uma boa estratégia para isso. No entanto, não é recomendado que você os use em mapas de ataque se outros heróis ofensivos puderem ser usados em seu lugar, especialmente se não estiver jogando em um grupo mais organizado.

Além disso, é bom observar os heróis escolhidos pelos outros membros de seu time antes de marcar um personagem de defesa automaticamente. Também é bom conhecer os mapas com mais profundidade, já que um sniper (como Hanzo e Widowmaker) podem se sair melhor em locais com plataformas altas, enquanto a Mei pode ser ótima com cenários mais fechados para congelar e atrasar os oponentes. É claro que para isso, também é necessário saber mais sobre cada um dos seis personagens defensivos do game.

Bastion

bastion

O Bastion sempre foi um dos heróis mais usados em mapas de defesa de objetivo, já que ele pode matar qualquer personagem rapidamente com o posicionamento correto. O primeiro detalhe interessante deste heróis é que ele possui dois modos de combate: Reconhecimento e Sentinela.

No modo Reconhecimento, ele pode se movimentar à vontade e conta com uma submetralhadora com alcance de média distância. Já o modo Sentinela pode ser ainda mais letal , já que ele se fixa em um único local para utilizar uma arma bem mais poderosa e rápida, que funciona bem em alcance de curta e média distância.

Como este heróis é mais lento e nem tem como se mexer no modo Sentinela, ele também conta com a habilidade “Auto Reparo”, que restaura sua saúde aos poucos. Na habilidade suprema, ele conta com o modo “Tanque”, que o transforma por um curto período em um pequeno tanque com um canhão poderoso e de longo alcance.

Hanzo

Escolher o Hanzo como seu heróis principal pode até ter virado piada na comunidade de Overwatch, mas ele pode ser bem eficiente se for usado em certos mapas e com o posicionamento correto. Ele usa seu arco e flecha e como arma principal, sendo possível alternar entre suas flechas comuns e outras duas de suas habilidades especiais.

A Flecha Sônica possui um rastreador que mostra qualquer inimigo (tanto para Hanzo com para seus aliados) que esteja em seu raio de detecção dependendo de onde for disparada. Já a Flecha Dispersora é fragmentada em múltiplos pedaços assim é disparada, podendo ricochetear nas paredes e objetos para acertar diversos inimigos. No caso, ela pode ser letal se disparada em um cômodo mais fechado e pequeno.

Como habilidade suprema, Hanzo conta com o “Golpe do Dragão”, que permite invocar uma grande energia na forma de dois dragões que causam um dano imenso a qualquer inimigo que estiver em sua frente. O golpe pode atravessar qualquer obstáculo e parede, sendo um ataque eficiente se for combinado com a Flecha Sônica para se determinar a posição dos inimigos previamente.

Junkrat

Apesar de ser um herói defensivo, muitos jogadores gostam de levar Junkrat para o ataque, mas é preciso dominá-lo muito bem para fazer o personagem funcionar em situações tão distintas. Para começar, ele conta com um Lançador de Granadas como sua arma principal, sendo que as granadas podem ser atingidas a uma longa distância e causam um dano considerável. A boa notícia é que Junkrat não sofre nenhum dano com suas granadas ou bombas, então dá para usá-las sem restrições.

Uma de suas habilidades é a “Armadilha de Aço”, que você pode armar em qualquer lugar para que ela prenda (e danifique) o inimigo que passar por cima. A outra habilidade é a “Mina de Concussão”, que pode ser deixada no chão para ser ativada quando um inimigo estiver por perto, o que lhe causará dano e o mandará para o alto.

Você ainda pode usar a Mina no próprio Junkrat se quiser mandá-lo para um lugar alto do mapa, já que ela não o machuca e ele atua bem melhor em plataformas superiores, onde suas granadas podem ser controladas com mais calma. Outra boa combinação é colocar a Mina dentro da Armadilha, garantindo um dano duplo ao inimigo que ficar preso.

Sua habilidade suprema é o “Pneu da Morte”, que faz Junrat armar e mandar uma enorme bomba em forma de pneu diretamente para seus inimigos. No caso, o personagem fica parado em um lugar enquanto você passa a controlar o pneu até decidir onde quer explodi-o, sendo que ele mesmo se ativa sozinho se você demorar muito. Só é preciso ter cuidado para posicionar o herói em um local escondido durante esse período, já que ele fica vulnerável a qualquer inimigo. Vale mencionar que Junkrat possui uma habilidade passiva que deixa várias granadas no chão quando ele é morto por um inimigo, o que pode abater qualquer um do time rival que esteja próximo de seu corpo.

Mei

A Mei é perfeita para quem procura uma maneira de atrasar os jogadores do time rival, já que todas as suas habilidades se baseiam nisso. Sua arma principal é o Aniquilador Endotérmico, que pode liberar um raio de gelo para desacelerar ou congelar os inimigos, enquanto seu tiro secundário consiste de um projétil de gelo de médio alcance.

Uma de suas habilidades especiais é a “Muralha de Gelo”, que literalmente cria uma grande parede de gelo em qualquer lugar para o qual você mirar. Isso pode ser extremamente útil para fechar certas entradas do mapa, impedindo que seus inimigos avancem por alguns segundos, além da possibilidade de usá-lo para bloquear certas habilidades supremas.

Sua outra habilidade é o “Congelamento Criogênico”, que coloca Mei em um bloco de gelo por alguns segundos para que ela possa recuperar seus pontos de vida. Se usado da forma certa, você pode impedir ataques poderosos e até mesmo a morte da heroína em múltiplas ocasiões, tornando-a em um alvo bem difícil de abater.

Sua habilidade suprema é a temida “Nevasca”, na qual Mei solta um drone que libera uma grande nevasca ao seu redor e congela todos os inimigos próximos e ainda lhes causa dano contínuo. Se for combinado com a habilidade suprema de um herói defensivo, você pode até mesmo aniquilar uma equipe inteira em pouco tempo.

Torbjörn

O Torbjörn é um típico personagem de defesa (basta lembrar do engenheiro de Team Fortress) e pode ser muito útil em certos mapas. Como arma principal, ele possui uma pistola que pode disparar metal quente à curta distância, mas é a sua habilidade secundária que deve ser priorizada.

No caso, estamos falando da habilidade “Construir Torre” que permite que Torbjörn crie uma torre sentinela que atira nos inimigos automaticamente. Esta sentinela pode ser aprimorada com a segunda “arma” do herói, que é apenas um martelo que pode consertar ou elevar a torre para o seu próximo nível. Este segundo nível adiciona mais um canhão na torre e ainda lhe dá mais pontos de vida para aguentar os ataques de inimigos.

A outra habilidade especial deste personagem consiste em encontrar “sucata” deixada por qualquer inimigo abatido. Esta sucata serve par criar armaduras tanto para o próprio Torbjörn como para os seu aliados. Já a sua habilidade suprema é o “Núcleo Fundido”, que aumenta sua vida em 300 pontos, aumenta o dano de seus ataques e ainda oferece a possibilidade de aprimorar sua torre para o terceiro nível. No terceiro nível, a torre fica bem mais rápida e seus ataques causam mais dano, podendo abater qualquer inimigo em poucos segundos.

Widowmaker

A Windowmaker é uma clássica sniper, mas requer um bom nível de habilidade para que possa ser eficiente em combate. Muitos jogadores adoram levá-la em mapas de ataque, mas ela realmente funciona melhor na defesa ou em mapas de controle de ponto. Sua arma principal é um rifle chamado “Beijo da Viúva”, que pode ser usado à média distância no modo automático ou à longa distância com sua mira telescópica.

Uma de suas habilidades secundárias é o “Arpéu”, que lança e prende um gancho em qualquer superfície escalável para a qual você estiver mirando e automaticamente puxa Windowmaker até lá. Desta forma, fica mais fácil de alcançar plataformas mais altas para matar seus inimigos com facilidade e tranquilidade.

Sua outra habilidade é a “Mina Venenosa”, que consiste de uma pequena mina que pode aderir a qualquer superfície e solta um gás venenoso quando um inimigo passa por perto. O dano causado pela mina é bem baixo, já que sua maior intenção é te alertar sobre inimigos próximos. Já a sua habilidade suprema é a “Visão Infravermelho”, que simplesmente permite que você e seus aliados vejam a posição de todos os inimigos por um curto período de tempo. Como ela é ums habilidade puramente estratégica e que não causa dano por si só, é possível carregá-la e usá-la com rapidez.

Compartilhe

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Games

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia Torneios no Jogo

Prepare-se para competir de frente com os profissionais para ganhar prêmios e glória

Publicado

em

A Epic Games anunciou agora pela tarde o lançamento dos Torneios no Jogo, competições oficiais dentro de Fortnite Battle Royale abertas a todos os jogadores.


Veja também:


“Torneios no Jogo são abertos a todos e oferecem uma oportunidade para que todos os jogadores possam competir de frente com os profissionais para ganhar prêmios e glória,” explica a Epic Games em comunicado oficial. A empresa reforça que para participar é preciso habilitar a opção “jogar entre diferentes plataformas” nas configurações do jogo.

Cada torneio terá “uma série de datas e horários agendados para as competições” e jogadores vão competir por pontos. “Todos os jogadores começam com a mesma pontuação e competem por horas em uma competição intensa para ganhar o máximo de pontos possível,” explica a Epic Games. “Jogadores podem ganhar pontos ao alcançar colocações altas ou eliminando vários oponentes.”

Durante a competição, os jogadores serão nivelados para jogar com pessoas que tenham mais ou menos o mesmo nível de habilidades. Ou seja, se você for muito bem nas partidas, jogará contra pessoas que também jogam bem. Se tiver dificuldades, jogará com outras pessoas em situação semelhante.

O objetivo dos torneios é alcançar um determinado nível de pontos. Segundo a Epic Games, “ao alcançar essa pontuação, você é premiado com uma insígnia brilhante para comemorar sua conquista. No futuro, ganhar uma insígnia pode fazer você avançar para a próxima rodada de um torneio ou qualificá-lo para ganhar prêmios.”

Calendário Inicial

No lançamento, os seguintes torneios estarão agendados nas regiões AN, EU, BR, ASIA e OCE.  Os horários agendados variam por região — verifique o torneio dentro do cliente de jogo para detalhes.

  • Torneio Alfa (Solo)
    • Datas: 16 a 21 de outubro
    • Descrição: Participe do nosso primeiro torneio no jogo que engloba vários dias de competição diária! 
  • Torneio Beta (Duplas)
    • Datas: 23 a 25 de outubro
    • Descrição: Pegue um amigo e enfrente o mundo… até só sobrar vocês dois.
  • Embalos de Fortnite à Noite (Esquadrões)
    • Datas: 19 de outubro a 30 de novembro
    • Descrição: Jogue com seus amigos toda sexta-feira e comece o fim de semana com um pouco de diversão de Esquadrão. 
  • Campeonato Fontes Salgadas (Solo)
    • Datas: 27 a 31 de outubro
    • Descrição: Uma semana e três chances de provar que você é o competidor mais salgado das Fontes Salgadas. 
  • Campeonato Templo de Tomates (Duplas)
    • Datas: 28 de outubro a 1 de novembro
    • Descrição: Torne-se uma lenda do Campeonato Templo de Tomates.

Os Torneios no Jogo serão adicionados a Fortnite Battle Royale com a chegada da atualização v6.10 (o patch será lançado na madrugada de amanhã) e serão encontrados na nova seção “Eventos” no menu de jogo.

Mais informações podem ser encontradas no site da Epic Games.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Kingdom Come: Deliverance | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Publicado

em

Mais um dia de live e mais um jogo para se aventurar. Dessa vez, Kingdom Come: Deliverance é o jogo da vez. Para quem não conhece, o game é um RPG medieval mais realista comparado com os outros games do gênero. Ou seja, nada de efeitos The Elder Scrolls: Skyrim, por exemplo, nada de dragão, elfo, anão, magias, entre outras. Apenas o que pode acontecer em nosso mundo real.

Vargolino entrará nesse mundo e tentará sobreviver às dificuldades que a idade média trás para os moradores da época, viajar a cavalo, enfrentar inimigos com a espada e escudo, utilizar o arco e flecha, até mesmo caçar sua própria comida. Será que ele está preparado para tudo isso? Confira na nossa live! Você pode assisti-la por aqui ou entrar em nosso Twitch clicando aqui.

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Críticas

Little Dragon’s Café não deixa os problemas ofuscarem seu charme

Cuidar de um dragão e gerenciar um restaurante não é fácil, mas é absolutamente adorável em Little Dragons Café.

Publicado

em

Para quem sempre gostou da franquia Harvest Moon/Story of Seasons, ver um novo jogo de Yasuhiro Wada sendo lançamento é mais do que animador. Ainda mais quando o tal jogo envolve explorar uma ilha, procurar recursos naturais, pescar, plantar, gerenciar um restaurante e criar um dragãozinho. É exatamente isso que Little Dragons Café traz, mas talvez não exatamente como muitos imaginaram inicialmente.


Veja também:


O game chegou entre agosto e setembro (dependendo de onde você mora) no PlayStation 4 e Nintendo Switch, sem novidades sobre outras possíveis versões até então. De cara, o jogo  já mostra algumas de suas maiores qualidades e defeitos.

O estilo artístico com uma aparência de tudo ser desenhado à mão é incrível, por exemplo, mas as animações dos personagens podem ser bem distrativas. A maneira que seu personagem pula, corre e anda não é muito suave, então é difícil não notar mesmo depois de algumas horas jogando.

Já a música é outro ponto muito forte de Little Dragon’s Café. É quase impossível não lembrar da trilha sonora e efeitos sonoros de Harvest Moon: A Wonderful Life do GameCube, por exemplo. Isso vale para os menus, diferentes ambientes e até cutscenes. Junto com o lindo visual, o resultado é um jogo extremamente charmoso.

Isso também se reflete bastante na história e nos diversos personagens que encontramos em Little Dragons Café. Você basicamente mora com sua mãe e irmão/irmã e faz algumas tarefas básicas para ajudar a cuidar do restaurante da família. Isso inclui pegar ovos pela manhã, procurar recursos na natureza, cozinhar e pescar. Nada mais que um tutorial simples antes da sua mãe cair em um sono profundo e a trama principal realmente começar.

Com isso, somos visitados por um misterioso senhor que diz que sua mãe possui sangue de dragão e que o único modo de salvá-la é criando um dragão. Quase uma trama alternativa ao que vivemos em Skyrim.

O tal dragão chega ainda em um ovo e não demora a nascer, podendo ter uma cor diferente para cada jogador. Conforme o misterioso velhinho nos diz, isso pode ser alterado de acordo com a forma que o alimentamos. Daí para frente, como mencionamos anteriormente, seu trabalho é cuidar do restaurante, explorar a ilha e dar todo o amor do mundo (e comida) para o seu pequeno Dovahkiin.

little-dragons-café

Enquanto faz isso, você também precisa encontrar fragmentos de receitas especiais que podem ser adicionadas ao menu do restaurante. Isso ajuda na hora de cumprir missões especiais para os NPCs que visitarão o local em busca de ajuda. Cada um possui uma pequena história e cutscene bem engraçada e carismática, algo que ajuda bastante a resolver alguns problemas de progressão do jogo.

Dizemos isso porque toda a progressão meio que depende do crescimento do seu dragão. É isso que determina que novos lugares da ilha você pode ou não explorar. Enquanto os estágios iniciais do crescimento de seu mascote são consideravelmente rápidos, as últimas fases dão uma sensação bem mais lenta.

little-dragons-café-play-replay

Isso fica mais aparente quando você já explorou tudo o que era possível na ilha e tem que ficar esperando o dragão crescer. Por isso, qualquer interação com os NPCs se torna uma recompensa, especialmente por causa dos diálogos absurdos que muitos deles possuem.

É claro que quando seu dragão é grande o suficiente para voar, o andamento do jogo já melhora bastante. Fora isso, fica bem mais fácil de explorar a ilha, tanto para partes inéditas e difíceis de de alcançar, como as seções que você já visitou centenas de vezes e já cansou de fazer o trajeto à pé.

little-dragons

Um aspecto que pode decepcionar alguns fãs dos jogos de Yasuhiro Wada é a superficialidade de muitas das tarefas que você precisa realizar. Isso inclui a pesca, a pequena fazenda ao lado de sua casa, a coleta de recursos e até o gerenciamento do restaurante da família. A maioria dessas tarefas é mais automática, bastando apertar um botão para concluir a ação.  Não dá para plantar nada por si mesmo, por exemplo, e você precisa esperar os vegetais crescerem sozinhos para coletá-los.

Para cozinhar para os clientes do restaurante, você conta com um minigame rítmico bem divertidinho e que fica mais difícil dependendo da receita usada. Fora isso, a única coisa que você pode fazer no estabelecimento é servir os clientes e impedir que seus ajudantes fiquem no canto sem trabalhar.

little-dragons-cafe-pr

É claro que por se tratar de um jogo menor e provavelmente com um orçamento mais curto, não dava para esperar que todos os aspectos fossem expansivos. O próprio Wada chegou a mencionar em entrevistas antes do lançamento do jogo que muitos recursos foram cortados ou diminuidos do jogo. Ele também não descartou uma sequência na qual sua visão real do jogo pudesse ser completada, algo que definitivamente gostaríamos de ver no futuro.

Dizemos isso porque Little Dragons Café consegue ser muito especial e cativante mesmo com seus diversos problemas. É claro que não é um jogo ideal para todo mundo, mas se você é fã dos jogos de Wada ou de outros games que possuem aspectos similares, não há como deixar de recomendá-lo.

Little Dragon's Café
8 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Estilo artístico charmoso
  • Trilha sonora cativante
  • Personagens divertidos
Contras
  • Animações são meio bruscas
  • Progressão é um pouco lenta
Avaliação
Little Dragons Café está longe de ser perfeito, mas seu carisma é o suficiente para conquistar o coração de quem sempre gostou dos jogos de Yasuhiro Wada.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games5 horas atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia Torneios no Jogo

Prepare-se para competir de frente com os profissionais para ganhar prêmios e glória

Anime5 horas atrás

The Seven Deadly Sins | Segunda temporada está disponível na Netflix

Os Sete Pecados vão encarar Os Dez Mandamentos

Cinema3 dias atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Vazou o novo traje do herói, veja!

Até que ficou bacaninha, hein!

Games4 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo está disponível para todos os aparelhos Android compatíveis

Veja se o seu telefone pode rodar a versão para Android de Fortnite Battle Royale

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogador recria jogo Temple Run no modo Parquinho

E não é que ficou maneiríssimo?

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.02

Tem novo lançador de foguetes quádruplo, novo Modo por Tempo Limitado e várias mudanças e melhorias

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Dominação da Discoteca, novo MTL, já está disponível

Novo modo de jogo separa jogadores em dois times que devem capturar e manter pistas de dança em busca da...

Séries5 dias atrás

The Witcher | Veja atrizes que serão Ciri e Yennefer na série da Netflix

O Geralt de Rívia de Henry Cavill acaba de encontrar suas Ciri e Yennefer para a série da Netflix

Games5 dias atrás

PUBG | Jogo terá arena free-to-play de 500m² na Brasil Game Show

Título que popularizou o gênero battle royale nos games poderá ser jogado pelo público em estande temático com influenciadores

Games1 semana atrás

Point Blank | Finais brasileiras do Mundial acontecem este mês em São Paulo

Time brasileiro vencedor disputará as finais mundiais na Coréia em novembro

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Usuários encontram novas skins e emote em arquivos do jogo [Atualizado]

Usuários do Reddit exploraram arquivos de jogo do novo patch 6.01 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.01

Tem armadilha nova, mudanças no parquinho e muito mais

Séries2 semanas atrás

O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix lança trailer oficial e pôster

Algo sinistro vem por aí...

Games2 semanas atrás

Mega Man 11 | Novo jogo do robozinho azul chega hoje às lojas

Jogo tem novas mecânicas e visual e jogabilidade aprimorados

Games2 semanas atrás

FIFA 19 | EA Sports apresenta novo processo de qualificação para a Global Series

Saiba mais sobre o novo processo de qualificação para a Global Series em FIFA 19

Em alta