Conecte-se conosco.

Games

Quem quer armadura? Conhecendo o papel Defensivo de Overwatch

Publicado

em

Como tantos outros shooters atuais, Overwatch também conta com quatro categorias principais para os seus heróis: Ofensivo, Defensivo, Tanque e Suporte. Todas elas são extremamente importantes nas partidas do game, sendo que algumas funcionam melhor em mapas ou objetivos específicos do que outras. Ainda assim, é necessário buscar um bom equilíbrio entre os personagens de cada categoria para montar um time harmonioso e efetivo. É claro que isso só é possível com um conhecimento mais profundo de cada classe e seus personagens, algo que você pode alcançar com nosso guia especial sobre cada classe.

Nós já falamos sobre a classe de Suporte anteriormente, mas no guia de hoje, exploraremos o papel Defensivo de Overwatch, explicando como ele funciona e falando sobre quais personagens pertencem à essa classe, com destaque para suas habilidades. Você pode conferir tudo logo abaixo!

“Quem quer armadura?”

Como o próprio nome já deixa bem óbvio, a categoria defensiva de Overwatch serve principalmente para montar uma defesa substancial para o seu time. Isso pode ser feito com snipers posicionados estrategicamente para matar inimigos à distância, com torres sentinelas de alto dano ou até com habilidades para desacelerar ou barrar o time rival.

É claro que os personagens desta classe se encaixam perfeitamente em mapas de defesa de objetivo e em controle de pontos, mas ocasionalmente podem ser utilizados no ataque se o time tiver uma boa estratégia para isso. No entanto, não é recomendado que você os use em mapas de ataque se outros heróis ofensivos puderem ser usados em seu lugar, especialmente se não estiver jogando em um grupo mais organizado.

Além disso, é bom observar os heróis escolhidos pelos outros membros de seu time antes de marcar um personagem de defesa automaticamente. Também é bom conhecer os mapas com mais profundidade, já que um sniper (como Hanzo e Widowmaker) podem se sair melhor em locais com plataformas altas, enquanto a Mei pode ser ótima com cenários mais fechados para congelar e atrasar os oponentes. É claro que para isso, também é necessário saber mais sobre cada um dos seis personagens defensivos do game.

Bastion

bastion

O Bastion sempre foi um dos heróis mais usados em mapas de defesa de objetivo, já que ele pode matar qualquer personagem rapidamente com o posicionamento correto. O primeiro detalhe interessante deste heróis é que ele possui dois modos de combate: Reconhecimento e Sentinela.

No modo Reconhecimento, ele pode se movimentar à vontade e conta com uma submetralhadora com alcance de média distância. Já o modo Sentinela pode ser ainda mais letal , já que ele se fixa em um único local para utilizar uma arma bem mais poderosa e rápida, que funciona bem em alcance de curta e média distância.

Como este heróis é mais lento e nem tem como se mexer no modo Sentinela, ele também conta com a habilidade “Auto Reparo”, que restaura sua saúde aos poucos. Na habilidade suprema, ele conta com o modo “Tanque”, que o transforma por um curto período em um pequeno tanque com um canhão poderoso e de longo alcance.

Hanzo

Escolher o Hanzo como seu heróis principal pode até ter virado piada na comunidade de Overwatch, mas ele pode ser bem eficiente se for usado em certos mapas e com o posicionamento correto. Ele usa seu arco e flecha e como arma principal, sendo possível alternar entre suas flechas comuns e outras duas de suas habilidades especiais.

A Flecha Sônica possui um rastreador que mostra qualquer inimigo (tanto para Hanzo com para seus aliados) que esteja em seu raio de detecção dependendo de onde for disparada. Já a Flecha Dispersora é fragmentada em múltiplos pedaços assim é disparada, podendo ricochetear nas paredes e objetos para acertar diversos inimigos. No caso, ela pode ser letal se disparada em um cômodo mais fechado e pequeno.

Como habilidade suprema, Hanzo conta com o “Golpe do Dragão”, que permite invocar uma grande energia na forma de dois dragões que causam um dano imenso a qualquer inimigo que estiver em sua frente. O golpe pode atravessar qualquer obstáculo e parede, sendo um ataque eficiente se for combinado com a Flecha Sônica para se determinar a posição dos inimigos previamente.

Junkrat

Apesar de ser um herói defensivo, muitos jogadores gostam de levar Junkrat para o ataque, mas é preciso dominá-lo muito bem para fazer o personagem funcionar em situações tão distintas. Para começar, ele conta com um Lançador de Granadas como sua arma principal, sendo que as granadas podem ser atingidas a uma longa distância e causam um dano considerável. A boa notícia é que Junkrat não sofre nenhum dano com suas granadas ou bombas, então dá para usá-las sem restrições.

Uma de suas habilidades é a “Armadilha de Aço”, que você pode armar em qualquer lugar para que ela prenda (e danifique) o inimigo que passar por cima. A outra habilidade é a “Mina de Concussão”, que pode ser deixada no chão para ser ativada quando um inimigo estiver por perto, o que lhe causará dano e o mandará para o alto.

Você ainda pode usar a Mina no próprio Junkrat se quiser mandá-lo para um lugar alto do mapa, já que ela não o machuca e ele atua bem melhor em plataformas superiores, onde suas granadas podem ser controladas com mais calma. Outra boa combinação é colocar a Mina dentro da Armadilha, garantindo um dano duplo ao inimigo que ficar preso.

Sua habilidade suprema é o “Pneu da Morte”, que faz Junrat armar e mandar uma enorme bomba em forma de pneu diretamente para seus inimigos. No caso, o personagem fica parado em um lugar enquanto você passa a controlar o pneu até decidir onde quer explodi-o, sendo que ele mesmo se ativa sozinho se você demorar muito. Só é preciso ter cuidado para posicionar o herói em um local escondido durante esse período, já que ele fica vulnerável a qualquer inimigo. Vale mencionar que Junkrat possui uma habilidade passiva que deixa várias granadas no chão quando ele é morto por um inimigo, o que pode abater qualquer um do time rival que esteja próximo de seu corpo.

Mei

A Mei é perfeita para quem procura uma maneira de atrasar os jogadores do time rival, já que todas as suas habilidades se baseiam nisso. Sua arma principal é o Aniquilador Endotérmico, que pode liberar um raio de gelo para desacelerar ou congelar os inimigos, enquanto seu tiro secundário consiste de um projétil de gelo de médio alcance.

Uma de suas habilidades especiais é a “Muralha de Gelo”, que literalmente cria uma grande parede de gelo em qualquer lugar para o qual você mirar. Isso pode ser extremamente útil para fechar certas entradas do mapa, impedindo que seus inimigos avancem por alguns segundos, além da possibilidade de usá-lo para bloquear certas habilidades supremas.

Sua outra habilidade é o “Congelamento Criogênico”, que coloca Mei em um bloco de gelo por alguns segundos para que ela possa recuperar seus pontos de vida. Se usado da forma certa, você pode impedir ataques poderosos e até mesmo a morte da heroína em múltiplas ocasiões, tornando-a em um alvo bem difícil de abater.

Sua habilidade suprema é a temida “Nevasca”, na qual Mei solta um drone que libera uma grande nevasca ao seu redor e congela todos os inimigos próximos e ainda lhes causa dano contínuo. Se for combinado com a habilidade suprema de um herói defensivo, você pode até mesmo aniquilar uma equipe inteira em pouco tempo.

Torbjörn

O Torbjörn é um típico personagem de defesa (basta lembrar do engenheiro de Team Fortress) e pode ser muito útil em certos mapas. Como arma principal, ele possui uma pistola que pode disparar metal quente à curta distância, mas é a sua habilidade secundária que deve ser priorizada.

No caso, estamos falando da habilidade “Construir Torre” que permite que Torbjörn crie uma torre sentinela que atira nos inimigos automaticamente. Esta sentinela pode ser aprimorada com a segunda “arma” do herói, que é apenas um martelo que pode consertar ou elevar a torre para o seu próximo nível. Este segundo nível adiciona mais um canhão na torre e ainda lhe dá mais pontos de vida para aguentar os ataques de inimigos.

A outra habilidade especial deste personagem consiste em encontrar “sucata” deixada por qualquer inimigo abatido. Esta sucata serve par criar armaduras tanto para o próprio Torbjörn como para os seu aliados. Já a sua habilidade suprema é o “Núcleo Fundido”, que aumenta sua vida em 300 pontos, aumenta o dano de seus ataques e ainda oferece a possibilidade de aprimorar sua torre para o terceiro nível. No terceiro nível, a torre fica bem mais rápida e seus ataques causam mais dano, podendo abater qualquer inimigo em poucos segundos.

Widowmaker

A Windowmaker é uma clássica sniper, mas requer um bom nível de habilidade para que possa ser eficiente em combate. Muitos jogadores adoram levá-la em mapas de ataque, mas ela realmente funciona melhor na defesa ou em mapas de controle de ponto. Sua arma principal é um rifle chamado “Beijo da Viúva”, que pode ser usado à média distância no modo automático ou à longa distância com sua mira telescópica.

Uma de suas habilidades secundárias é o “Arpéu”, que lança e prende um gancho em qualquer superfície escalável para a qual você estiver mirando e automaticamente puxa Windowmaker até lá. Desta forma, fica mais fácil de alcançar plataformas mais altas para matar seus inimigos com facilidade e tranquilidade.

Sua outra habilidade é a “Mina Venenosa”, que consiste de uma pequena mina que pode aderir a qualquer superfície e solta um gás venenoso quando um inimigo passa por perto. O dano causado pela mina é bem baixo, já que sua maior intenção é te alertar sobre inimigos próximos. Já a sua habilidade suprema é a “Visão Infravermelho”, que simplesmente permite que você e seus aliados vejam a posição de todos os inimigos por um curto período de tempo. Como ela é ums habilidade puramente estratégica e que não causa dano por si só, é possível carregá-la e usá-la com rapidez.

Compartilhe

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Games

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Nosso time se aventura em Fortnite ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Publicado

em

E aí, tudo certo? Tá sem programa pra este fim de tarde de sexta-feira? Então que tal assistir a gente jogando algumas partidas de Fortnite Battle Royale ao vivaço?


Veja também:


Daqui a pouquinho, a partir das 16h (horário de Brasília), Guilherme “Vargolino” Vargas e Rodrigo Estevam estarão ao vivo no nosso canal no Twitch trocando alguns tiros e tentando sobreviver ao campo de batalha de Fortnite!

Para assistir à nossa transmissão, você tem a opção de acompanhar por aqui mesmo, no player nesta postagem, ou então clicar aqui e assistir direto no Twitch.

Ah, de qualquer forma, não esqueça de nos seguir no Twitch para receber notificações sempre que estivermos fazendo transmissões ao vivo! ;)

Preparar, apontar… FOGO!!

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Games

Pokémon TCG | Campeonato Internacional de 2019 será transmitido ao vivo

Campeonato Internacional LATAM 2019 de Pokémon Trading Card Game terá transmissão ao vivo no Twitch

Publicado

em

O Campeonato Internacional Latino Americano 2019 de Pokémon Trading Card Game será transmitido ao vivo no Twitch.

Fãs e jogadores de Pokémon poderão acompanhar os eventos de Pokémon TCG, tanto na versão jogo de cartas impressas quanto em videogames, ao vivo do Pro Magno, Centro de Eventos em São Paulo, dos dias 16 a 18 de 2018.

O Campeonato de TCG terá os moldes padrões e incluirá as novas cartas da expansão Trovões Perdidos. O streaming dos videogames (cartas digitais) podem ser vistos em twitch.tv/pokemon, e do TCG (cartas físicas) em twitch.tv/pokemontcg.

Para prestigiar o público e os espectadores do Twitch, o evento terá comentários ao vivo para o videogame e as sessões do TCG.

Os comentaristas são:

  • Videogames: Aaron Zheng, Lee Provost, Markus Stadter, Labhaoisa Cromie.
  • Jogo de Cartas: Jeremy Jallen, Kyle Sabelhaus, Nicholas Pearce, Joe Bernard.

Para evitar perder qualquer uma das sessões do Campeonato Internacional Latino Americano 2019, confira a agenda do evento em São Paulo e os horários de transmissão no Twitch.

Sexta-feira 16 de novembro

Sábado 17 de novembro

Domingo 18 de novembro

Compartilhe

Continue lendo

Games

SEGA Heroes | Jogo é lançado para iOS e Android

Disponível gratuitamente para iOS e Android, jogo mobile SEGA Heroes reúne personagens mais amados da SEGA

Publicado

em

SEGA Heroes, o jogo de ação, aventura e puzzles que reúne alguns dos mais amados personagens da SEGA em uma aventura para derrotar Dremagen e seu exército de clones malignos foi lançado ontem, dia 15 de novembro de 2018.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, SEGA Heroes já está disponível para download gratuito e tem versões para iOS e Android, podendo ser baixado na App Store para iPhones e iPads, e na Google Play Store para dispositivos Android.

Desenvolvido pela Demiurge Studios, conhecida por Marvel Puzzle Quest, SEGA Heroes apresenta “um gameplay afiado e envolvente”, combinando o gênero match-3 (aquele de combinar pecinhas) a combates quatro contra contra (4 vs 4), resultando em uma “experiência fácil de se jogar, mas com desafios cada vez maiores.”

SEGA Heroes conta com 32 personagens de nove franquias clássicas da SEGA jogáveis já no lançamento. O jogo oferece mais de 200 fases em 30 áreas diferentes.

“SEGA Heroes é uma celebração do passado, presente e futuro da SEGA. Em SEGA Heroes cada jogador é desafiado à desbloquear novos personagens e subir seus níveis de poder, aproveitando seus arsenais de golpes especiais e habilidades para construir um time invencível e capaz de destruir qualquer inimigo. Incontáveis batalhas aguardam seu time de heróis em eventos diários e semanais, numa arena PVP, em inúmeras quests e no modo survival.”

“Este jogo é um tributo à rica herança da SEGA e ao seu catálogo de personagens adorados pelos fãs. É uma releitura do modo em que esses universos podem se unir e foi meticulosamente desenvolvido para plataformas mobile para que encante jogadores de todas as gerações. Através do lançamento de SEGA Heroes, somos capazes de festejar nossos personagens num universo completamente novo, unindo-os sob um sistema de jogo que destaca as características únicas de cada um deles,” disse Naoki Kameda, COO da SEGA Networks em San Francisco. “A Demiurge trouxe uma paixão e uma maestria incomparáveis para o desenvolvimento deste título e por isso estamos empolgados em compartilhar SEGA Heroes com o mundo!”

Além dos personagens já disponíveis, a SEGA informa que “nas próximas semanas e meses, novos conjuntos de heróis serão adicionados e desbloqueados no jogo conforme o universo de SEGA Heroes se expande!”

Personagens disponíveis no lançamento de SEGA Heroes:

  • Sonic The Hedgehog:

    • Amy Rose, Knuckles, Sonic, Tails, Rouge, Shadow, Cream and Cheese e Big the Cat

  • Golden Axe:

    • Ax Battler, Death Adder, Gilius Thunderhead e Tyris Flare

  • Shinobi:

    • Ageha, Hibana, Hotsuma e Joe Musashi

  • Streets of Rage:

    • Adam Hunter, Blaze Fielding, Axel Stone e Mr. X

  • Super Monkey Ball:

    • AiAi, Baby, GonGon e MeeMee

  • Jet Set Radio:

    • Beat, Gum, Captain Onishima e DJ Professor K

  • Phantasy Star:

    • Wren, Rolf, Lassic e Alis Landale

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Anime2 horas atrás

Crunchyroll | Quatro novos animes entram para o catálogo brasileiro

Crunchyroll anuncia quatro novos títulos para o catálogo brasileiro de animes, todos com legendas em português

Games2 horas atrás

Pokémon TCG | Campeonato Internacional de 2019 será transmitido ao vivo

Campeonato Internacional LATAM 2019 de Pokémon Trading Card Game terá transmissão ao vivo no Twitch

Games3 horas atrás

SEGA Heroes | Jogo é lançado para iOS e Android

Disponível gratuitamente para iOS e Android, jogo mobile SEGA Heroes reúne personagens mais amados da SEGA

Games4 horas atrás

Mother Russia Bleeds | Jogo chega ao Nintendo Switch

Com estilo inconfundível e uma ação inesquecivelmente brutal para até quatro jogadores, Mother Russia Bleeds chega ao Nintendo Switch

Games2 dias atrás

Fortnite | WB Games e Epic Games anunciam Congelamento Profundo para Xbox One

Pacote de Congelamento Profundo chegará em mídia física ao Xbox One em dezembro

Games2 dias atrás

Darksiders III | Pré-venda já está disponível no Brasil com conteúdo exclusivo

Nova versão do game dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse apresenta a protagonista Cólera

Anime2 dias atrás

Crunchyroll | Veja as novidades do bloco da Crunchyroll TV na Rede Brasil

Nova fase do bloco de animes na Rede Brasil tem novas séries e episódios inéditos de seus maiores sucessos

Games2 dias atrás

Point Blank | Finais mundiais começam no fim de semana

Brasil briga pelo título com time nacional do Juventus encarando Indonésia, Filipinas e Turquia e Azerbaijão

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo ganha novo modo Guerra de Comida

De que lado você vai ficar: Durrr Burguer ou Pede Pizza?

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os novos itens cosméticos encontrados no patch v6.30

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v6.30 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e emotes

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v6.30

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um divertido novo modo de jogo e uma poderosa arma

Games3 dias atrás

PUBG | Jogo é confirmado para PS4 com skin exclusiva [ATUALIZADO]

Jogo chega ao PS4 em dezembro com itens de pré-venda exclusivos

Games3 dias atrás

Pokémon Let’s Go Pikachu & Eeeve | Veja as primeiras notas do jogo

Veículos internacionais já começaram a liberar as notas do jogo em seus reviews

Games3 dias atrás

Marvel’s Spider-Man | DLC Guerras Territoriais chega este mês com novos trajes

Além de novas missões de histórias, bases, crimes, desafios e troféus, a nova DLC traz ainda novos trajes

Games3 dias atrás

Shadow of the Tomb Raider | DLC The Forge já está disponível

The Forge, primeira DLC de Shadow of the Tomb Raider já está disponível e aventura de Lara continua com os...

Em alta