Conecte-se conosco.

Games

Quem quer armadura? Conhecendo o papel Defensivo de Overwatch

Publicado

em

Como tantos outros shooters atuais, Overwatch também conta com quatro categorias principais para os seus heróis: Ofensivo, Defensivo, Tanque e Suporte. Todas elas são extremamente importantes nas partidas do game, sendo que algumas funcionam melhor em mapas ou objetivos específicos do que outras. Ainda assim, é necessário buscar um bom equilíbrio entre os personagens de cada categoria para montar um time harmonioso e efetivo. É claro que isso só é possível com um conhecimento mais profundo de cada classe e seus personagens, algo que você pode alcançar com nosso guia especial sobre cada classe.

Nós já falamos sobre a classe de Suporte anteriormente, mas no guia de hoje, exploraremos o papel Defensivo de Overwatch, explicando como ele funciona e falando sobre quais personagens pertencem à essa classe, com destaque para suas habilidades. Você pode conferir tudo logo abaixo!

“Quem quer armadura?”

Como o próprio nome já deixa bem óbvio, a categoria defensiva de Overwatch serve principalmente para montar uma defesa substancial para o seu time. Isso pode ser feito com snipers posicionados estrategicamente para matar inimigos à distância, com torres sentinelas de alto dano ou até com habilidades para desacelerar ou barrar o time rival.

É claro que os personagens desta classe se encaixam perfeitamente em mapas de defesa de objetivo e em controle de pontos, mas ocasionalmente podem ser utilizados no ataque se o time tiver uma boa estratégia para isso. No entanto, não é recomendado que você os use em mapas de ataque se outros heróis ofensivos puderem ser usados em seu lugar, especialmente se não estiver jogando em um grupo mais organizado.

Além disso, é bom observar os heróis escolhidos pelos outros membros de seu time antes de marcar um personagem de defesa automaticamente. Também é bom conhecer os mapas com mais profundidade, já que um sniper (como Hanzo e Widowmaker) podem se sair melhor em locais com plataformas altas, enquanto a Mei pode ser ótima com cenários mais fechados para congelar e atrasar os oponentes. É claro que para isso, também é necessário saber mais sobre cada um dos seis personagens defensivos do game.

Bastion

bastion

O Bastion sempre foi um dos heróis mais usados em mapas de defesa de objetivo, já que ele pode matar qualquer personagem rapidamente com o posicionamento correto. O primeiro detalhe interessante deste heróis é que ele possui dois modos de combate: Reconhecimento e Sentinela.

No modo Reconhecimento, ele pode se movimentar à vontade e conta com uma submetralhadora com alcance de média distância. Já o modo Sentinela pode ser ainda mais letal , já que ele se fixa em um único local para utilizar uma arma bem mais poderosa e rápida, que funciona bem em alcance de curta e média distância.

Como este heróis é mais lento e nem tem como se mexer no modo Sentinela, ele também conta com a habilidade “Auto Reparo”, que restaura sua saúde aos poucos. Na habilidade suprema, ele conta com o modo “Tanque”, que o transforma por um curto período em um pequeno tanque com um canhão poderoso e de longo alcance.

Hanzo

Escolher o Hanzo como seu heróis principal pode até ter virado piada na comunidade de Overwatch, mas ele pode ser bem eficiente se for usado em certos mapas e com o posicionamento correto. Ele usa seu arco e flecha e como arma principal, sendo possível alternar entre suas flechas comuns e outras duas de suas habilidades especiais.

A Flecha Sônica possui um rastreador que mostra qualquer inimigo (tanto para Hanzo com para seus aliados) que esteja em seu raio de detecção dependendo de onde for disparada. Já a Flecha Dispersora é fragmentada em múltiplos pedaços assim é disparada, podendo ricochetear nas paredes e objetos para acertar diversos inimigos. No caso, ela pode ser letal se disparada em um cômodo mais fechado e pequeno.

Como habilidade suprema, Hanzo conta com o “Golpe do Dragão”, que permite invocar uma grande energia na forma de dois dragões que causam um dano imenso a qualquer inimigo que estiver em sua frente. O golpe pode atravessar qualquer obstáculo e parede, sendo um ataque eficiente se for combinado com a Flecha Sônica para se determinar a posição dos inimigos previamente.

Junkrat

Apesar de ser um herói defensivo, muitos jogadores gostam de levar Junkrat para o ataque, mas é preciso dominá-lo muito bem para fazer o personagem funcionar em situações tão distintas. Para começar, ele conta com um Lançador de Granadas como sua arma principal, sendo que as granadas podem ser atingidas a uma longa distância e causam um dano considerável. A boa notícia é que Junkrat não sofre nenhum dano com suas granadas ou bombas, então dá para usá-las sem restrições.

Uma de suas habilidades é a “Armadilha de Aço”, que você pode armar em qualquer lugar para que ela prenda (e danifique) o inimigo que passar por cima. A outra habilidade é a “Mina de Concussão”, que pode ser deixada no chão para ser ativada quando um inimigo estiver por perto, o que lhe causará dano e o mandará para o alto.

Você ainda pode usar a Mina no próprio Junkrat se quiser mandá-lo para um lugar alto do mapa, já que ela não o machuca e ele atua bem melhor em plataformas superiores, onde suas granadas podem ser controladas com mais calma. Outra boa combinação é colocar a Mina dentro da Armadilha, garantindo um dano duplo ao inimigo que ficar preso.

Sua habilidade suprema é o “Pneu da Morte”, que faz Junrat armar e mandar uma enorme bomba em forma de pneu diretamente para seus inimigos. No caso, o personagem fica parado em um lugar enquanto você passa a controlar o pneu até decidir onde quer explodi-o, sendo que ele mesmo se ativa sozinho se você demorar muito. Só é preciso ter cuidado para posicionar o herói em um local escondido durante esse período, já que ele fica vulnerável a qualquer inimigo. Vale mencionar que Junkrat possui uma habilidade passiva que deixa várias granadas no chão quando ele é morto por um inimigo, o que pode abater qualquer um do time rival que esteja próximo de seu corpo.

Mei

A Mei é perfeita para quem procura uma maneira de atrasar os jogadores do time rival, já que todas as suas habilidades se baseiam nisso. Sua arma principal é o Aniquilador Endotérmico, que pode liberar um raio de gelo para desacelerar ou congelar os inimigos, enquanto seu tiro secundário consiste de um projétil de gelo de médio alcance.

Uma de suas habilidades especiais é a “Muralha de Gelo”, que literalmente cria uma grande parede de gelo em qualquer lugar para o qual você mirar. Isso pode ser extremamente útil para fechar certas entradas do mapa, impedindo que seus inimigos avancem por alguns segundos, além da possibilidade de usá-lo para bloquear certas habilidades supremas.

Sua outra habilidade é o “Congelamento Criogênico”, que coloca Mei em um bloco de gelo por alguns segundos para que ela possa recuperar seus pontos de vida. Se usado da forma certa, você pode impedir ataques poderosos e até mesmo a morte da heroína em múltiplas ocasiões, tornando-a em um alvo bem difícil de abater.

Sua habilidade suprema é a temida “Nevasca”, na qual Mei solta um drone que libera uma grande nevasca ao seu redor e congela todos os inimigos próximos e ainda lhes causa dano contínuo. Se for combinado com a habilidade suprema de um herói defensivo, você pode até mesmo aniquilar uma equipe inteira em pouco tempo.

Torbjörn

O Torbjörn é um típico personagem de defesa (basta lembrar do engenheiro de Team Fortress) e pode ser muito útil em certos mapas. Como arma principal, ele possui uma pistola que pode disparar metal quente à curta distância, mas é a sua habilidade secundária que deve ser priorizada.

No caso, estamos falando da habilidade “Construir Torre” que permite que Torbjörn crie uma torre sentinela que atira nos inimigos automaticamente. Esta sentinela pode ser aprimorada com a segunda “arma” do herói, que é apenas um martelo que pode consertar ou elevar a torre para o seu próximo nível. Este segundo nível adiciona mais um canhão na torre e ainda lhe dá mais pontos de vida para aguentar os ataques de inimigos.

A outra habilidade especial deste personagem consiste em encontrar “sucata” deixada por qualquer inimigo abatido. Esta sucata serve par criar armaduras tanto para o próprio Torbjörn como para os seu aliados. Já a sua habilidade suprema é o “Núcleo Fundido”, que aumenta sua vida em 300 pontos, aumenta o dano de seus ataques e ainda oferece a possibilidade de aprimorar sua torre para o terceiro nível. No terceiro nível, a torre fica bem mais rápida e seus ataques causam mais dano, podendo abater qualquer inimigo em poucos segundos.

Widowmaker

A Windowmaker é uma clássica sniper, mas requer um bom nível de habilidade para que possa ser eficiente em combate. Muitos jogadores adoram levá-la em mapas de ataque, mas ela realmente funciona melhor na defesa ou em mapas de controle de ponto. Sua arma principal é um rifle chamado “Beijo da Viúva”, que pode ser usado à média distância no modo automático ou à longa distância com sua mira telescópica.

Uma de suas habilidades secundárias é o “Arpéu”, que lança e prende um gancho em qualquer superfície escalável para a qual você estiver mirando e automaticamente puxa Windowmaker até lá. Desta forma, fica mais fácil de alcançar plataformas mais altas para matar seus inimigos com facilidade e tranquilidade.

Sua outra habilidade é a “Mina Venenosa”, que consiste de uma pequena mina que pode aderir a qualquer superfície e solta um gás venenoso quando um inimigo passa por perto. O dano causado pela mina é bem baixo, já que sua maior intenção é te alertar sobre inimigos próximos. Já a sua habilidade suprema é a “Visão Infravermelho”, que simplesmente permite que você e seus aliados vejam a posição de todos os inimigos por um curto período de tempo. Como ela é ums habilidade puramente estratégica e que não causa dano por si só, é possível carregá-la e usá-la com rapidez.

Compartilhe

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Comentários

Games

Fortnite | As cinco melhores skins da temporada 5

Vá para o campo de batalha com estilo

Publicado

em

Fortnite Battle Royale é o jogo para download grátis da Epic Games para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Agora em sua quinta temporada, o game recebeu uma nova leva de roupas e skins temáticas. Listamos a seguir as cinco outfits mais legais do novo ano de Fortnite. Confira:


Veja também:


Ragnarok

As melhores skins de Fortnite temporada 5

As melhores skins de Fortnite temporada 5

Pouco importa se você acha que o Ragnarok parece o esqueleto do He-man ou o Elias do anime Mahoutsukai no Yome: bancar o esqueleto nos mapas sempre gera uma visão bem imponente!

Redline

As melhores skins de Fortnite temporada 5

As melhores skins de Fortnite temporada 5

Apertem os cintos, porque essa piloto não está para brincadeira! A skin de Redline é perfeita para quem curte se mover pelos cenários em alta velocidade.

Rook

As melhores skins de Fortnite temporada 5

As melhores skins de Fortnite temporada 5

Se a sua vibe é vencer o battle royale sem perder a elegância, não precisa ir além da Rook. Porque vencer é tão importante quanto ter classe impecável!

Sledgehammer

As melhores skins de Fortnite temporada 5

As melhores skins de Fortnite temporada 5

Ele poderia estar em uma capa de Medal of Honor, mas Sledgehammer está aqui nos campos de batalha do Fortnite para fazer você se sentir um verdadeiro soldado americano no jogo!

Sun Strider

As melhores skins de Fortnite temporada 5

As melhores skins de Fortnite temporada 5

Que tal aproveitar os amplos campos verdes ensolarados de Fornite para relaxar com uma roupinha mais tropical e descontraída? Conte com a Sun Strider para se refrescar!

Essas são as nossas escolhas de melhores skins do ano 5 de Fortnite. De qual outfit você gostou mais? Conte pra gente aqui nos comentários!

Compartilhe

Continue lendo

Críticas

Mushroom Wars 2 é o jogo de estratégia em tempo real que você não pode perder

Mushroom Kingdom 2 é um jogo que diverte e te desafia com tudo de bom do gênero RTS em partidas mais curtas

Publicado

em

Lançado em 2016 para Android, iOS e PC, e em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch (plataforma utilizada para análise), Mushroom Wars 2 é um título que trabalha com partidas curtas mas que requerem muita estratégia para vencer.


Veja também:


O gênero de estratégia em tempo real, ou Real Time Strategy (RTS), é tão bem representado por games como Command & Conquer e Age of Empires que é até difícil acreditar que novos jogos possam ser tão bom quanto esses clássicos de PC. Porém, Mushroom Wars 2 mostra que o gênero RTS ainda pode ser forte com novas franquias.

Cuidado: cogumelos perigosos!

Não se deixe enganar pela aparência! Mesmo com cara de fofos e que farão barulho de ursinho de pelúcia se apertados, garanto para vocês que o sangue desses fungos ferve e arde por batalha. Inúmeros objetivos diferentes fazem com que essas criaturas vivas se enfrentem e percam suas vidas nessas batalhas sanguinárias. O jogo basicamente se resume a dominação das construções existentes no mapa, dizimando, consequentemente, seus inimigos.

Essas batalhas podem acontecer de duas formas: no modo adventure, onde tutoriais são bem explicativos e fases que vão aumentando suas dificuldades gradativamente, liberando novas possibilidades de desenvolver sua estratégia a cada nova fase; ou no modo multiplayer, onde você pode enfrentar seus amigos para ver quem é o melhor estrategista.

Mesmo tendo apenas dois modos, as possibilidades de batalha dentro do campo são o que interessa. Tendo todos os jogadores o mesmo objetivo, seja dominação total do mapa, dominar uma construção específica ou rei da montanha (king of the hill), é possível variar sua estratégia dependendo do tipo de ação que você toma.

Para ter uma ideia do que eu estou falando, existem vários tipos de estruturas: os vilarejos, que geram cogumelos com o tempo, aumentando assim as unidades de batalha; as torres, que dão dano por segundo nas unidades inimigas que passam dentro do seu alcance; e as forjas, que aumentam o ataque e defesa das unidades.

Todas as construções podem se tornar as outras, caso você pague o preço das unidades necessárias para tal transformação. Dessa forma, cabe você decidir sua estratégia conforme vai rolando o jogo, se precisa de mais unidades, aumentar seu ataque e defesa ou ter as torres defensivas para suas outras construções.

Claro que tudo isso pode ser melhorado através dos upgrades. Cada upgrade exige um determinado número de unidades dentro da construção para ser realizada. As primeiras evoluções tem um custo baixo enquanto as últimas chegam a ter um grande número exigido para sua evolução. Mas lembre-se, não saia evoluindo as coisas só porque tem as unidades para tal, pois quanto menos unidades em cada construção, mais fácil o inimigo pode tomá-las para ele.

Agora que você sabe os modos de jogo e as construções que te auxiliam para sua vitória, precisa entender como funciona o jogo. Como já disse antes, o vilarejo aumenta o seu numero de unidades. Com o número que você deseja, basta fazer a ação de mandar as unidades para outra estrutura. O número de unidades que você envia tem que ser maior a mostrada nas casas do mapa. Lembre-se que você vai perder o mesmo número de unidades para conseguir conquista-la. A não ser que você tenha uma forja, que aumenta os ataques das unidades, fazendo com que seu dano aumente e menos unidades sejam sacrificadas.

E isso não é tudo, também existem os líderes! Cada líder tem quatro habilidades específicas que podem virar o jogo, como acelerar a velocidade de movimento das unidades, aumentar defesa de uma construção ou até mesmo aumentar o dano das torres. Essas habilidades podem ser usadas dependendo do nível de energia que você acumula. Quanto mais eficiente a habilidade, mais nível de energia é exigido. Para aumentar essa barra, é necessário executar ordens onde o sucesso fica ao seu lado, como defender sua construção do ataque inimigo, dominar a estrutura do inimigo ou até fazer upgrades na sua base.

Perigosos, mas fofos

Podemos dizer que, comparado com seu antecessor, Mushroom Wars 2 evoluiu imensamente com seu visual. E o game faz questão de mostrar suas artes em todas as telas de loading durante o jogo. Mesmo o carregamento sendo bem rápido, da pra apreciar os traços das artworks do game. Sua trilha sonora também tem um grande destaque nas partidas. Melodias harmoniosas, com temas agradáveis, apesar da guerra intensa acontecendo, tornam a experiência do jogo mais agradável a cada nova partida.

Mushroom Wars 2 é um excelente RTS e fãs do gênero devem amar cair no mundo dos fungos fervorosos por guerra. Até mesmo quem não teve a oportunidade de experimentar o gênero, pode começar por esse mesmo.

* Jogo cedido para review pelo nosso parceiro Rodrigo Coelho. Você pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele no canal Coelho no Japão.

Mushroom Wars 2
8.5 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Fácil adaptação às mecânicas
    do jogo
  • Partidas rápidas
  • Uma grande variedade de heróis
Contras
  • História pouco trabalhada
Avaliação
Mesmo com toda complexidade aparente na explicação do jogo acima, é fácil de se adaptar aos comandos. Já a conquista da vitória, a cada fase nova, maior fica sua dificuldade, sendo necessário elaborar novos planos, fazendo com que você evolua sua visão estratégica no decorrer do jogo.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Games

Tales of Berseria | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Publicado

em

Mais um dia agitado e nada melhor do que uma jogatina pra relaxar, não é mesmo? Venha conferir Vargolino se aventurando por Tales of Berseria, um dos jogos principais da série Tales of!

Para assistir à nossa live no site do Twitch você pode clicar aqui ou, se preferir, pode acompanhar o nosso gameplay ao vivo aqui mesmo, no player abaixo:

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games15 horas atrás

Tales of Berseria | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Mais um dia agitado e nada melhor do que uma jogatina pra relaxar, não é mesmo? Venha conferir Vargolino se...

Cinema16 horas atrás

Solo: Uma História Star Wars | Disney divulga trailer do blu-ray e DVD

Download e discos chegam em setembro

Games17 horas atrás

Call of Cthulhu | Jogo recebe data de lançamento

O game acabou tendo seu lançamento revelado sem querer.

Anime18 horas atrás

Crunchyroll | Mob Psycho 100, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon E MAIS serão dublados!

Depois de Black Clover e Re:ZERO, vem mais novidades por aí!

Mangá19 horas atrás

Citrus | Mangá chega ao fim em agosto

Série começou a ser publicada em 2012

Games20 horas atrás

The Division 2 | Jogo bate recorde em registros para o beta

O game conseguiu 4 vezes mais registros do que seu antecessor.

Games21 horas atrás

World of Warcraft | Expansões são disponibilizadas com assinatura

Apenas a nova expansão não estará inclusa no pacote.

Games22 horas atrás

South Park: The Stick of Truth | Jogo será lançado no Switch

Ainda não há uma data definida para a chegada do game no console híbrido.

Games1 dia atrás

Fear the Wolves | Acesso antecipado é adiado

O período de beta fechado deve continuar nos próximos meses.

Música2 dias atrás

Abba | Cher lançará disco só com covers do grupo

Cher estará no filme Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo

Games2 dias atrás

Overwatch | Novo herói chega na próxima semana

Wrecking Ball será adicionado oficialmente ao jogo no dia 24 de julho.

Literatura2 dias atrás

Becky Albertalli | Intrínseca lançará Leah Fora de Sintonia

Livro se passa no mesmo universo de Com Amor, Simon

Música2 dias atrás

Capital Inicial | Tudo vai Mudar é o novo clipe do projeto Sonora

Projeto Sonora já recebeu a música Não me Olhe Assim

Games2 dias atrás

Sonic Mania Adventures | Quinto e último episódio é disponibilizado

É hora do acerto de contas com Eggman e Metal Sonic!

Games2 dias atrás

Hollow Knight | DLC chega no próximo mês

O conteúdo será lançado no PC e no Nintendo Switch.

Em alta