Conecte-se conosco.

Cinema

Os Incríveis 2 | Uma sequência incrível, mas não tão emocionante

Publicado

em

Salvo Toy Story 3, Incríveis 2 é a ressurgência mais esperada de um filme da Pixar – e eles sabem disso: antes mesmo do filme começar, uma introdução com os dubladores tenta justificar a espera de 14 anos pela sequência. Mas é inevitável que atrelada à uma espera tão grande exista também uma expectativa de iguais proporções. E embora o filme não necessariamente as atinja, ele consegue se manter fiel ao original e deixar sua marca de outra maneira.

Incríveis 2 surpreendentemente retoma a narrativa em uma questão de minutos após o final do filme original. Com super-heróis de volta ao holofote e lutando a céu aberto contra vilões, retorna também a discussão da sua legalidade. Liderando o movimento pró-heróis está um magnata de mídia e tecnologia que propõe à Helena usá-la como um caso de estudo para convencer o público da eficácia dos heróis.


A proposta causa uma grande mudança na dinâmica da família Pêra, já que agora é a Mulher Elástica que deve vestir o collant e partir em missões enquanto o Sr. Incrível deve se adaptar à rotina de pai por tempo integral. O enredo soa perfeito para proporcionar o misto de tensão familiar e ação que funcionou tão bem no primeiro, e isso ainda ocorre na sequência, embora sob diferentes proporções.

Por mais que a inversão de papéis na família seja interessante, o conflito de Beto nunca chega à altura daquele que ocorre no filme anterior. A jornada do marido em conflito com o sucesso de sua esposa e a necessidade de aprender a lidar com seus filhos se desenrola da maneira mais previsível e com poucas alterações proporcionadas pelo contexto de super heróis – salvo pelos momentos com Zezé, que além de hilários são um ótimo motivo para proporcionar o retorno de uma personagem.

O diretor Brad Bird ainda consegue mesclar bem o humor e emoção, mas o enredo de Beto nunca atinge a profundidade dos temas de problemas conjugais e dificuldades de se encaixar na sociedade presentes no primeiro filme. Não quer dizer que há uma completa ausência de momentos ternos. Ainda que poucos, eles continuam presentes e eficientes, como o diálogo entre um Beto exaurido e Violeta.

No que diz respeito às aventuras da Mulher Elástica, é onde o filme apresenta seus pontos mais fortes. A coreografia e direção das cenas de ação são impressionantes e um belo exemplo do quão a tecnologia evoluiu nos últimos quatorze anos. Os usos criativos de poderes conhecidos e novos resulta em cenas igualmente cheias de energia e humor (em grande parte pela estreante Void e, novamente, Zezé ). Toda a ação é brilhantemente pontuada por Michael Giacchino, que sabe exatamente quando resgatar o conhecido tema,  colocando-o na frente do nosso cérebro e nos fazendo sentir como se tivéssemos assistido a Os Incríveis ontem.


O lado heroico do enredo, que conta com um dinâmico e climático terceiro ato, não é sem seus pecados. Sua maior falha é, infelizmente, o vilão principal, visto que sua identidade é telegrafada desde cedo. O problema é exacerbado pela falta de empatia para com o personagem, como consequência de uma fraca motivação – esta, apresentada da forma oposta à regra cinematográfica de ” mostrar ao invés de contar”.

Por mais que enfrente dificuldades de atingir as expectativas de fãs do primeiro filme, tudo que fez a primeira aventura dos Pêra incrível ainda está aqui: excelente trilha sonora, linda direção de arte inspirada em art deco, risadas à beça, dramas familiares e ação de prender o fôlego. A diferença se dá no foco e proporção das mesmas.

Há uma inevitável sensação de que a tentação da evolução tecnológica e as expectativas de um filme de herói pós universo Marvel fizeram com que Pixar focasse um pouco mais na ação que na emoção. Como tudo que a empresa faz, nos pontos onde ela focou, o resultado foi impecável, sendo algumas das melhores sequências de ação da empresa. Não há dúvidas de que Incríveis 2 é um filme divertido. Mas se ele irá emocionar, dependerá inteiramente se os espectadores entrarão no cinema deixando de lado as expectativas.

Os Incríveis 2:
8 Nota
10 Leitores (2 Notas)
Prós
  • Excelente coreografia
    das cenas de ação
  • Presença de todos os
    elementos que fizeram
    do original um sucesso
Contras
  • Vilão fraco e óbvio
  • Problemas familiares
    abordados de forma rasa
Avaliação
Os Incríveis 2 é um espetáculo de diversão, humor e heroísmo, mas nunca alcança o patamar emocional do primeiro - seja em seu vilão ou seus heróis.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Cursando Game Design, Artes Sequenciais e Design de Serviços nos EUA, quando não está colocando seus desenhos no instagram (@hugoh2p), está gritando "Objection!" por aí, resolvendo enigmas com o Professor Layton ou assistindo a todas as séries de super-heróis da DC.

Comentários

Cinema

Capitã Marvel | Assista agora ao primeiro trailer do filme

Corre que saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel, vem ver!!

Publicado

em

O próximo filme da Marvel Studios que promete abalar as estruturas e tocar o rumo do MCU a partir de 2019, Capitã Marvel recebeu seu hoje primeiro trailer.

Sem mais delongas, assista ao vídeo logo abaixo:

A fotografia do filme realmente parece excelente, mas pessoalmente achei que o trailer em si não foi tão emocionante quanto esperava. Pra mim ficou bem abaixo do hype que gerou ao longo dos últimos meses e passou longe de “quebrar a internet”, como sugeriram Brie Larson e o pessoal do Entertainment Weelky.

Ainda assim, Capitã Marvel parece incrível. O efeito de rejuvenescimento em Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Agente Coulson (Clark Gregg, que finalmente retorna ao MCU) ficou muito convincente. Brie Larson parece confortável no papel de Carol Danvers, a protagonista desmemoriada do filme, e seus poderes de Capitã Marvel parecem bem bacanas. Só não dá pra ter uma ideia ainda se ela realmente vai ser a pessoa mais poderosa do MCU.

O traje da Capitã parece funcionar bem no trailer, fica muito melhor em movimento no vídeo do que nas fotos de bastidores (e até mesmo que nas imagens promocionais liberadas recentemente, que você confere na galeria no final desta notícia). Achei bem legal que há a versão do traje com máscara, como nas HQs.

O trailer não entrega muito da trama (o que é ótimo em tempos de trailers que praticamente contam o filme de ponta a ponta), então teremos de esperar até o dia 07 de março de 2019 (pertinho do dia da mulher!) para saber o que rola com Carol Danvers em Capitã Marvel.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Shazam! | Superman não fará participação especial no filme

Após problemas nas negociações com a Warner Bros., o Superman de Henry Cavill não deve mais ter uma participação especial no filme do Shazam

Publicado

em

Após a recente notícia de que Henry Cavill pode estar deixando o papel de Superman nos cinemas, muitos se perguntaram se o homem de aço ainda faria uma suposta participação especial em Shazam!, novo filme da DC que chega aos cinemas no ano que vem.

Rumores diziam que o Superman poderia ter um papel crucial no filme como uma espécie de mentor do jovem Billy Batson (Asher Angel), que ganha poderes extraordinários de um mago ancião chamado Shazam (Djimon Hounsou) e torna-se o super-herói conhecido como, bem, também Shazam (Zachary Levi).

A má notícia é que é praticamente certo de que o Henry Cavill não cruzará capas com o Zachary Levi no vindouro filme. Afinal, um dos pontos-chaves de toda a situação envolvendo Cavill e a WB é o fato de que o ator pode ter perdido o papel justamente por conta de uma negociação frustrada para participar de Shazam!, que teria levado a WB a perder o interesse em manter o ator como Superman nos cinemas.

Embora a WB tenha dito recentemente que nada ainda foi decidido sobre filmes solos do Superman e a agente de Cavill ter dito que “a capa ainda está no armário” do ator, a cada momento que se passa parecem diminuirem as chances de vermos Henry Cavill voando nas telas como o homem de aço novamente.

Shazam! é dirigido por David F. Sandeberg e tem Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Adam Brody, D.J. Cotrona e Djimon Hounsou no elenco.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Superman | Warner Bros. fala sobre possível saída de Henry Cavill

WB liberou um pronunciamento sobre a possibilidade de Henry Cavill deixar de ser o Superman

Publicado

em

Após a possível saída de Henry Cavill do papel de Superman no universo estendido da DC nos cinemas, a Warner Bros. liberou um anúncio oficial sobre o assunto.

Dany Garcia, a agente do ator, comentou mais cedo que “a capa ainda está no armário [de Henry Cavill],” pedindo aos fãs para serem pacientes pois a WB logo deveria se pronunciar.

“Sejam pacíficos, a capa ainda está no armário dele. A Warner Bros. foi e continua sendo nossa parceira enquanto evolui o Universo DC. Aguardem um pronunciamento da WB hoje mais tarde.”

Algumas horas após a reportagem do The Hollywood Reporter informar que fontes afirmam que Henry Cavill perdeu o papel após uma negociação frustrada para uma participação especial em Shazam!, a WB comentou sobre o tema.

“Nenhuma decisão foi tomada sobre nenhum futuro filme do Superman, sempre tivemos muito respeito e ótimo relacionamento com Henry Cavill, e isso se mantém inalterado,” disse a WB, segundo o ComicBook.

Aparentemente, realmente não veremos uma continuação de O Homem de Aço (Man of Steel) tão cedo. Mas, pelo visto, nada impede que Henry Cavill volte a interpretar o personagem em outros filmes, como uma possível continuação de Liga da Justiça ou até mesmo em participações especiais em outros filmes — mas não em Shazam!, esse já era.

Levando em conta o tuíte da agente do ator e a afirmação da WB que categoricamente falou somente em filmes solo do Superman, ainda há uma pontinha de esperança de que Henry Cavill continue usando o colant azul e capa vermelha por algum tempo.

Você acha que Henry Cavill deveria continuar como Superman nos cinemas? Ou acredita que já está na hora de rolar um recast e contratarem outro ator para viver o homem de aço nas telonas?

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games48 minutos atrás

Heavy Metal Machines | Jogo chegou à Steam e ganhou novo personagem

Gratuito, MOBA de batalha de carros da brasileira Hoplon já está disponível para PC com visual aprimorado, novo piloto e...

Séries1 dia atrás

Avatar: A Lenda de Aang | Animação da Nickelodeon vai virar série na Netflix

Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, estão juntos novamente como showrunners da série live action da...

Cinema1 dia atrás

Capitã Marvel | Assista agora ao primeiro trailer do filme

Corre que saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel, vem ver!!

Games7 dias atrás

Tales of Vesperia | Edição definitiva será lançada nas Américas

A Bandai Namco vai trazer a edição definitiva de Tales of Vesperia para as américas em 2019

Cinema7 dias atrás

Shazam! | Superman não fará participação especial no filme

Após problemas nas negociações com a Warner Bros., o Superman de Henry Cavill não deve mais ter uma participação especial...

Cinema1 semana atrás

Superman | Warner Bros. fala sobre possível saída de Henry Cavill

WB liberou um pronunciamento sobre a possibilidade de Henry Cavill deixar de ser o Superman

Games1 semana atrás

God Eater 3 | Jogo será lançado no início do ano que vem nas Américas

Bandai Namco liberou novo trailer de God Eater 3 e anunciou que o jogo chega no ano início do ano...

Cinema1 semana atrás

Superman | Site diz que Henry Cavill não é mais o personagem nos cinemas

Fontes afirmam que problemas nas negociações com a Warner Bros. resultaram na saída do ator do papel

Games1 semana atrás

Triggerun | Jogo entra em fase open beta no Steam

MMO de tiro em primeira pessoa já pode ser jogado gratuitamente no PC e ocupa apenas 100MB de memória

Games1 semana atrás

Heavy Metal Machines | Jogo ganha data de lançamento oficial e novo trailer

Jogo brasileiro multiplayer online de batalha de carros é gratuito e poderá ser jogado em sua versão completa no PC...

Séries1 semana atrás

Maradona | Amazon Prime Video divulga primeira imagem do elenco

Atores de serão Historia de un Clan, Magnifica 70 e Supermax serão Diego Armando Maradona em nova série original da...

Games2 semanas atrás

Arena of Valor | Segunda temporada da Série Valor começa neste final de semana

Seis das melhores equipes da América Latina estão prontas para competir por um prêmio de mais de 200 mil dólares

Cinema2 semanas atrás

Festival Remaster | Evento traz clássicos do cinema brasileiro de volta às telonas

Evento exibe, em sua primeira edição, ícones do cinema nacional remasterizados, em diversas cidades do país

Games2 semanas atrás

The Witcher | Veja Geralt em demo “perdida” de jogo cancelado em 1997

Produzido pela Metropolish Software nos anos 90, jogo cancelado de The Witcher teve demo técnica criada com visual bem diferente...

Séries2 semanas atrás

The Witcher | Henry Cavill será Geralt de Rívia na séria da Netflix

A Netflix anunciou agora há pouco que Henry Cavill, o Superman do Worlds of DC (ou DCEU, como preferir), vai...

Em alta