Conecte-se conosco.

Cinema

Os Incríveis 2 | Uma sequência incrível, mas não tão emocionante

Publicado

em

Salvo Toy Story 3, Incríveis 2 é a ressurgência mais esperada de um filme da Pixar – e eles sabem disso: antes mesmo do filme começar, uma introdução com os dubladores tenta justificar a espera de 14 anos pela sequência. Mas é inevitável que atrelada à uma espera tão grande exista também uma expectativa de iguais proporções. E embora o filme não necessariamente as atinja, ele consegue se manter fiel ao original e deixar sua marca de outra maneira.

Incríveis 2 surpreendentemente retoma a narrativa em uma questão de minutos após o final do filme original. Com super-heróis de volta ao holofote e lutando a céu aberto contra vilões, retorna também a discussão da sua legalidade. Liderando o movimento pró-heróis está um magnata de mídia e tecnologia que propõe à Helena usá-la como um caso de estudo para convencer o público da eficácia dos heróis.


A proposta causa uma grande mudança na dinâmica da família Pêra, já que agora é a Mulher Elástica que deve vestir o collant e partir em missões enquanto o Sr. Incrível deve se adaptar à rotina de pai por tempo integral. O enredo soa perfeito para proporcionar o misto de tensão familiar e ação que funcionou tão bem no primeiro, e isso ainda ocorre na sequência, embora sob diferentes proporções.

Por mais que a inversão de papéis na família seja interessante, o conflito de Beto nunca chega à altura daquele que ocorre no filme anterior. A jornada do marido em conflito com o sucesso de sua esposa e a necessidade de aprender a lidar com seus filhos se desenrola da maneira mais previsível e com poucas alterações proporcionadas pelo contexto de super heróis – salvo pelos momentos com Zezé, que além de hilários são um ótimo motivo para proporcionar o retorno de uma personagem.

O diretor Brad Bird ainda consegue mesclar bem o humor e emoção, mas o enredo de Beto nunca atinge a profundidade dos temas de problemas conjugais e dificuldades de se encaixar na sociedade presentes no primeiro filme. Não quer dizer que há uma completa ausência de momentos ternos. Ainda que poucos, eles continuam presentes e eficientes, como o diálogo entre um Beto exaurido e Violeta.

No que diz respeito às aventuras da Mulher Elástica, é onde o filme apresenta seus pontos mais fortes. A coreografia e direção das cenas de ação são impressionantes e um belo exemplo do quão a tecnologia evoluiu nos últimos quatorze anos. Os usos criativos de poderes conhecidos e novos resulta em cenas igualmente cheias de energia e humor (em grande parte pela estreante Void e, novamente, Zezé ). Toda a ação é brilhantemente pontuada por Michael Giacchino, que sabe exatamente quando resgatar o conhecido tema,  colocando-o na frente do nosso cérebro e nos fazendo sentir como se tivéssemos assistido a Os Incríveis ontem.


O lado heroico do enredo, que conta com um dinâmico e climático terceiro ato, não é sem seus pecados. Sua maior falha é, infelizmente, o vilão principal, visto que sua identidade é telegrafada desde cedo. O problema é exacerbado pela falta de empatia para com o personagem, como consequência de uma fraca motivação – esta, apresentada da forma oposta à regra cinematográfica de ” mostrar ao invés de contar”.

Por mais que enfrente dificuldades de atingir as expectativas de fãs do primeiro filme, tudo que fez a primeira aventura dos Pêra incrível ainda está aqui: excelente trilha sonora, linda direção de arte inspirada em art deco, risadas à beça, dramas familiares e ação de prender o fôlego. A diferença se dá no foco e proporção das mesmas.

Há uma inevitável sensação de que a tentação da evolução tecnológica e as expectativas de um filme de herói pós universo Marvel fizeram com que Pixar focasse um pouco mais na ação que na emoção. Como tudo que a empresa faz, nos pontos onde ela focou, o resultado foi impecável, sendo algumas das melhores sequências de ação da empresa. Não há dúvidas de que Incríveis 2 é um filme divertido. Mas se ele irá emocionar, dependerá inteiramente se os espectadores entrarão no cinema deixando de lado as expectativas.

Os Incríveis 2:
8 Nota
10 Leitores (2 Notas)
Prós
  • Excelente coreografia
    das cenas de ação
  • Presença de todos os
    elementos que fizeram
    do original um sucesso
Contras
  • Vilão fraco e óbvio
  • Problemas familiares
    abordados de forma rasa
Avaliação
Os Incríveis 2 é um espetáculo de diversão, humor e heroísmo, mas nunca alcança o patamar emocional do primeiro - seja em seu vilão ou seus heróis.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Cursando Game Design, Artes Sequenciais e Design de Serviços nos EUA, quando não está colocando seus desenhos no instagram (@hugoh2p), está gritando "Objection!" por aí, resolvendo enigmas com o Professor Layton ou assistindo a todas as séries de super-heróis da DC.

Comentários

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista agora ao trailer do filme

Assista agora ao trailer oficial de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do amigão da vizinhança no MCU

Publicado

em

A Sony Pictures divulgou hoje os primeiros teaser trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home), novo filme do escalador de paredes interpretado por Tom Holland.

Com direção de Jon Watts, que também comandou a estreia do cabeça de teia no MCU com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o novo longa conta com o retorno de boa parte do elenco do filme anterior, com Marisa Tomei como Tia May e Zendaya como Michelle “MJ” Jones.

Jake Gyllenhaal estrela Homem-Aranha: Longe de Casa ao lado de Holland como Mysterio, que deve ser o vilão nesta nova aventura do amigão da vizinhança. Também está no filme Samuel L. Jackson, que reprisa seu papel como Nick Fury, o líder da SHIELD.

Alem do trailer, a Sony Pictures também divulgou o primeiro poster oficial do filme, que você pode ver abaixo:

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer

Você confere algumas versões do trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa dublado e legendado logo abaixo.

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer Internacional Dublado

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer Internacional Legendado

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer Norte-Americano (sem legendas)

“Peter Parker está de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa, novo capítulo da série De Volta Ao Lar. Nosso amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos para passar férias na Europa. Mas o plano de Peter de abandonar seus feitos heroicos por algumas semanas logo são mudados quando ele concorda em ajudar Nick Fury a solucionar o mistério de ataques de criaturas elementais, criando uma destruição pelo continente.”

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros no dia 04 de julho de 2019.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Vingadores | Piticas lança chinelos inspirados em personagens da Marvel

Rede de vestuário geek lançou quatro modelos de chinelos inspirados em personagens da Marvel

Publicado

em

A Piticas, loja especializada em produtos com temática geek, anunciou o lançamento de uma linha de chinelos inspirados nos personagens de Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel.

Em parceria com a Rider, a coleção conta com quatro modelos de estampas inspiradas nos personagens Groot, Thanos, Homem-Aranha e Homem de Ferro, vistos no último filme dos Vingadores.

“A Piticas chega com uma parceria com a Rider de maneira exclusiva. Nosso investimento em um leque maior de produtos possibilita que nosso público tenha mais opções como fãs. Os chinelos são hoje calçados versáteis, usados em diferentes ocasiões,” afirma Felipe Rossetti, fundador da Piticas.

Segundo a assessoria de imprensa da Piticas, as vendas dos chinelos inspirados em personagens da Marvel iniciaram no estande da loja na CCXP 2018.

Os novos chinelos com estampas da Marvel podem ser encontrados nas lojas da Piticas custando R$ 59,00 cada par.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Aquaman prova que a DC tem fôlego de sobra nos cinemas

Com Jason Momoa, Amber Heard e Patrick Wilson, novo filme da DC agrada e toma para si o posto de melhor filme do DCEU

Publicado

em

Quem diria que um dia eu estaria deixando registrado na internet que um dos melhores filmes da DC nos cinemas é estrelado, acredite, pelo Aquaman. Mas aqui está: o filme do super-herói e rei de Atlântida é, sem sombra de dúvidas, um gigantesco acerto por parte da DC e da Warner Bros., e mostra que mudar o rumo dos Mundos da DC foi um tiro certeiro.

Com Jason Momoa no papel principal, reprisando sua participação no universo cinematográfico da DC como Arthur Curry, Aquaman nos apresenta uma história que é ao mesmo tempo uma continuação da saga do herói após os eventos de Liga da Justiça e uma quase história de origem.

O longa começa com Arthur narrando a história de amor de seus pais, o faroleiro Thomas Curry (Temuera Morrison) e Atlanna (Nicole Kidman), a Rainha de Atlântida (que ali mesmo já mostra o que podemos esperar do longa com uma sequência de ação de tirar o fôlego), mas logo pula para os dias atuais e nos reapresenta o personagem de Jason Momoa como o herói dos mares divertido, bombadão, meio desmiolado e carismático.

Fica claro desde o início do filme que Aquaman é uma aposta da DC em uma nova abordagem mais colorida e divertida, mas ainda carrega um pouquinho do peso e tom sombrio de filmes como Homem de Aço e Batman vs Superman. Embora o personagem título esteja quase sempre de bom humor, claramente se divertindo com a aventura na qual foi jogado contra sua vontade, Arthur Curry por vezes mostra ainda ter traços do mundo criado por Zack Snyder, mais sóbrio, realista e violento.

Mas nem de longe essa mistura de tons atrapalha. Na verdade, a salada que é o corte final de Aquaman mistura de tudo: temos um roteiro que mescla a clássica jornada do herói com um tom meio Indiana Jones, com os heróis buscando o lendário Tridente do Rei Atlan; temos a trilha sonora, que hora é uma batida psicodélica meio anos 80, hora foca em riffs de guitarra; temos o visual normal do mundo da superfície e logo em seguida vemos as maravilhas do mundo submerso, com todo tipo de personagens e raças diferentes. E essa mistureba funciona no final das contas, e dá a Aquaman uma identidade própria bastante distinta.

James Wan prova que não sabe fazer apenas filmes de terror. O diretor, que tem no currículo longas como Invocação do Mal, Sobrenatural e A Freira, mostra-se bastante confortável na direção de Aquaman, abusando de planos-sequência em cenas de ação, caprichando em cada tomada e conseguindo tirar dos atores e atrizes atuações que funcionam bem e ajudam a construir um mundo divertido, coeso e, embora fantasioso, bastante crível.

Aquaman acerta muito, mas certos aspectos do filme deixam a desejar. O relacionamento de Arthur Curry e Mera (Amber Heard) parece forçado e corrido, em parte por conta do roteiro, em parte pela falta de química entre a dupla de artistas. A trama é bem simples, o que embora ajude a agradar um público maior acaba deixando o novo longa da Warner/DC bem aquém de filmes como Homem de Aço e Mulher-Maravilha.

Colorido e vibrante, Aquaman possivelmente é o melhor filme dos Mundos da DC (ou DCEU, como preferir). O longa tira o melhor de suas forças para esconder suas fraquezas, e o resultado final é uma aventura de 2h22min que passa voando (ou seria nadando?) e gera aquela expectativa para ver o que mais a DC tem para mostrar nos cinemas.

O tom meio galhofa de alguns trechos do filme, com várias piadas e situações cômicas, ajuda bastante a tornar o personagem de Jason Momoa em alguém por quem o espectador torce com gosto. O filme transforma aquele personagem alvo de piadas da época dos Superamigos e dos engraçadíssimos comerciais do Cartoon Network em alguém imponente, importante e interessante, aproveitando alguns conceitos que antes eram motivo de risada em cenas incríveis e momentos marcantes.

Um grande destaque de Aquaman são seus personagens secundários. O vilão Arraia Negra de Yahya Abdul-Mateen II rouba a cena com seu visual fiel aos quadrinhos e sua sede por vingança, enquanto o antagonista Rei Orm, interpretado por Patrick Wilson, se mostra inteligente e implacável, dominando a tela sempre que presente em alguma cena.

Nicole Kidman entrega uma boa Atlanna e surpreende em um papel que parece fugir da sua zona de conforto. O Rei Nereus, interpretado por Dolph Lundgren, embora apareça pouco tem grande importância para o desenrolar da trama e o ator domina o papel em uma atuação extremamente natural.

Senti falta de uma participação maior de Vulko, o mentor de Aquaman interpretado pelo sempre ótimo Willem Dafoe. Cortado de Liga da Justiça, Vulko é importante para a história de Aquaman mas sua participação é bem menor do que pessoalmente esperava. De qualquer forma, o elenco estelar do novo longa da DC brilha tão forte quanto os vibrantes seres vivos e construções submarinas de Atlântida.

Aquaman é, sem dúvida alguma, uma guinada da Warner e da DC na direção certa e mostra que os estúdios ainda têm muito fôlego e um caminho interessante pela frente.

Aquaman
9 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Visuais incríveis
  • Trilha sonora acertadíssima
  • Elenco de primeira categoria
  • Ação de tirar o fôlego
Contras
  • Falta de química
    entre protagonistas
  • Roteiro simples demais
Avaliação
Entre erros e acertos, Aquaman é uma guinada da Warner e da DC na direção certa e mostra que os estúdios ainda têm muito fôlego e um caminho interessante pela frente e é um dos melhores filmes da mais recente leva da DC nos cinemas.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Ganhe gratuitamente um Passe de Batalha para a Temporada 8

Epic Games entra no clima de amor e vai dar um Passe de Batalha gratuito na Temporada 8 de Fortnite,...

Games5 dias atrás

Apex Legends | Battle Royale da Respawn está ajudando a popularizar Titanfall 2

Titanfall 2 recebeu mais atenção do público com a chegada do battle royale Apex Legends

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Atualização vai nerfar canhão de mão, aviões e lançadores de foguetes

Patch v7.40 terá diversas modificações de enfraquecimento (nerf) de armas poderosas

Últimas Notícias3 semanas atrás

Resident Evil 2 | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

  Live de Resident Evil 2 no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Vaza traje prêmio do desafio Queda de Neve

Veja agora a skin que jogadores receberão por avançar no desafio Queda de Neve da Temporada 7 de Fortnite

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja as novas skins e emotes encontrados no patch V7.30

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v7.30 de Fortnite e encontraram novas skins, picaretas, itens para as costas...

Games3 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.30

Nova granada é adicionada e várias armas são removidas na nova atualização de Fortnite

Últimas Notícias3 semanas atrás

Resident Evil 2: The 4th Survivor | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Finalmente fechamos Resident Evil 2 Remake (Parte 1, Parte 2 e Parte 3), seguindo pela história da Claire Redfield. Dessa...

Games4 semanas atrás

Arena of Valor | Tencent Games divulga calendário para a 3ª temporada da Valor Series

Com até U$ 200 mil em premiações, partidas classificatórias começam já em janeiro

Últimas Notícias4 semanas atrás

Resident Evil Remake | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

  Live de Resident Evil Remake no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest

Cinema1 mês atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista agora ao trailer do filme

Assista agora ao trailer oficial de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do amigão da vizinhança no MCU

Games1 mês atrás

Resident Evil 2 | Demo do remake é anunciada

Saiba onde e quando baixar a demo do remake de Resident Evil 2, da Capcom

Games2 meses atrás

PUBG Mobile | Novo mapa Vikendi chega ao jogo

Com a nova atualização, novo mapa Vikendi chega a PUBG Mobile e o jogo recebe várias novidades como motos de...

Games2 meses atrás

Fortnite | Evento 14 dias de Fortnite vai começar

Por duas semanas, jogadores vão poder ganhar recompensas e combater adversários em um evento temático nos modos Battle Royale e...

Games2 meses atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.10

O Natal chega a Fortnite nos modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo

Em alta