Conecte-se conosco.

Cinema

Um Pequeno Favor te deixa na pontinha da poltrona do início ao fim

Filme com Anna Kendrick e Blake Lively agrada do começo ao fim

Publicado

em

O mais recente filme do diretor Paul Feig (Caça-Fantasmas, A Espiã que Sabia de Menos), Um Pequeno Favor não tem nada de pequeno. Com proporções grandiosas começando pelo elenco, que conta nomes de peso como Anna Kendrick (A Escolha Perfeita) e Black Lively (A Incrível História De Adaline), bem como pela narrativa adaptada do livro homônimo de Darcey Bell (publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil) e o visual caprichado, Um Pequeno Favor se mostra um verdadeiro gigante na telona.

Na trama, Kendrick é Stephanie Smoulders, uma dona de casa vlogueira que passa os dias cuidando do filho pequeno e publicando vídeos em seu canal na internet. Stephanie vive um dia após o outro, sem muita perspectiva, até que conhece Emily Nelson (Blake Lively), a bem-sucedida mãe de um coleguinha de seu filho. A partir daí, a vida de Smoulders tomaria um rumo completamente inesperadoe revigorante.

Completos opostos, a meiga e suscetível Stephanie cria uma inesperada amizade com a ambiciosa e misteriosa Emily, a ponto tornarem-se confidentes uma da outra. O que Stephanie não sabia era que um dia, após ligar pedindo “um pequeno favor”, Emily desapareceria e mudaria a vida da vlogueira para sempre. E é a partir daí que a trama decola e te deixa sentado na pontinha da poltrona.

Um Pequeno Favor é um daqueles filmes que passam voando. Bem amarrada, a trama vai se desenrolando pouco a pouco em um ritmo fácil de seguir, mas ainda assim complexa e interessante o suficiente para te deixar morrendo de vontade de descobrir o que raios está acontecendo. Sob a perspectiva de Stephanie, em um primeiro momento o espectador fica ansioso para descobrir mais sobre a misteriosa Emily. Em seguida, a dúvida que fica no ar é se estaria Emily morta, sequestrada ou foragida. Um mistério este que guia a história e torna a experiência de assistir a Um Pequeno Favor interessante e divertida.

O tom do filme é outro ponto que merece destaque. Afinal, Um Pequeno Favor é uma mistura de suspense, thriller e comédia que tinha tudo para dar errado e, no final das contas, deu mais do que certo. Parte do crédito vai para o diretor Paul Feig, que foi capaz de adaptar o roteiro de Jessica Sharzer (American Horror Story) de maneira divertida e instigante.

Também estão de parabéns as equipes de trilha de sonora e figurino de Um Pequeno Favor. Enquanto as músicas ajudam a conduzir a trama e muitas vezes ditam o clima de cada cena, o figurino faz um trabalho fenomenal utilizando as roupas das personagens para refletir suas personalidades e seu desenvolvimento pessoal ao longo de todo o mistério e seu clímax.

Porém, quem merece todos os louros desta adaptação são sem dúvida Anna Kendrick e Blake Lively, que dão vida a duas personagens tão distintas, mas igualmente interessantes. A química entre as atrizes na tela é ótima e as duas interpretam de maneira perfeita suas personagens. Kendrick nos entrega uma perfeita atuação como mãe solteira introvertida, solitária e amável que aos poucos vai descobrindo ser muito mais do que isto, e o desenvolvimento da personagem é crível e bem executado. Já Lively está perfeita como a mulher de negócios voraz, sarcástica e sensual.

Um Pequeno Favor tem, porém, um pequeno problema: com tantas reviravoltas, sendo a maioria delas surpreendentes e interessantes, a conclusão da trama pode parecer um pouquinho aquém do restante do filme. O filme acaba pagando o preço por todos os plot twists que, embora soem meio rocambolescos, quase dignos de novelas mexicanas, no final das contas são bem executados e acabam sendo um dos maiores pontos altos do longa, ofuscando até mesmo a conclusão da história. O famoso pecado por exagero.

É bastante difícil escrever sobre Um Pequeno Favor sem soltar vários spoilers, mas este é o tipo de filme que vale a pena assistir sabendo o mínimo possível sobre sua história. Cada surpresa, cada reviravolta na trama, é um verdadeiro banquete para fãs de mistérios, sem contar a boa dose de risadas que vem como acompanhamento.

Com atuações de primeira categoria, história instigante e um mix perfeito de suspense, investigação e comédia, Um Pequeno Favor é um filme que merece ser assistido do início ao fim. Suas quase duas horas de duração passam voando. Faça a si mesmo um imenso favor e assista logo a Um Pequeno Favor.

Um Pequeno Favor
9 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Atuações perfeitas
  • Trama interessante
Contras
  • Desfecho um pouco abaixo
    do esperado
Avaliação
Se você ainda não assistiu a Um Pequeno Favor, faça a si mesmo um imenso favor e assista ao filme o quanto antes.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Cinema

Festival de Cinema de Petrópolis | Terceira edição começa dia 28 de novembro

Festival é gratuito e vai até dia 01 de dezembro na cidade serrana do Rio de Janeiro

Publicado

em

O Festival de Cinema de Petrópolis volta à cena cultural em 2018. A terceira edição acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro e com a programação gratuita.

Com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes e Intertv, o festival contará com exibição de 11 filmes nacionais de ficção e documentários no SESC Quitandinha e no Cineclube do Filé, além de outros eventos como a ação social “Visão do Futuro” e o “Circuito ArtCine Gastronômico”.

O III Festival de Cinema de Petrópolis agrega mais uma vez a ação social que beneficia crianças do Ensino Fundamental da rede pública municipal, com a doação de óculos de grau. Este ano mais de 2000 crianças vão passar pela triagem. A parceria é das idealizadoras Luciana Pacheco, Daniela Brescianini, Ana Luiza Quintella, com auxílio da Prefeitura de Petrópolis, da Oftalmo Clínica e do patrocínio de empresas privadas como a Essilor, Óticas Carol, CMsatisloh e Laboratórios Petrotica.

“Como evento cultural, entendemos a nossa responsabilidade social com a cidade e a população. Acreditamos no poder da arte e da transformação do cidadão através de ações de amor. É uma ação pequena, mas que causa modificação grande na vida da pessoa”, explicaram Luciana Pacheco e Daniela Brescianini.

Durante o festival também acontece o “Circuito ArtCine Gastronômico”. O evento, em parceria com Pólo Gastronômico do Valparaíso Gourmet, uniu estabelecimentos que vão desenvolver um cardápio especial para o festival inspirados em filmes de sucesso.

Todas as criações serão harmonizadas com cervejas artesanais da cidade. Além disso, o cliente que consumir um dos itens do menu, poderá levar para casa um prato decorativo por um preço promocional, desenvolvido especialmente para essa ocasião, intitulado de prato “ArtCine”. A obra de arte será feita pelo artista plástico Cocco Barçante, proprietário do Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a cerâmica Luis Salvador.

De acordo com as organizadoras, o Festival de Petrópolis é um movimento em prol do audiovisual. “Um espaço para o encontro de amantes e fazedores de cinema. Um lugar para se debater novas formas de mercado, captação e estética. Um festival que abraça o cinema autoral e comercial, além de ser uma oportunidade de trazer para Petrópolis filmes que provavelmente não chegariam nos cinemas da cidade”, diz Daniela.

A expectativa para esta edição, é que cerca de 8.000 pessoas circulem pelo evento durante o festival. “Em relação ao evento realizado no ano passado, a nossa ideia é dobrar este número em 2018”, afirma Luciana Pacheco.

Filmes do III Festival de Cinema de Petrópolis

O III Festival de Cinema de Petrópolis exibirá 9 longas- metragens no SESC Quitandinha. O filme de abertura será “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de Andrucha Waddington. E a programação também destaca as ficções nacionais “10 Segundos para Vencer”, de José Alvarenga Jr; “Sequestro Relâmpago”, de Tata Amaral; e “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues.

A Mostra GloboNews/ Globo Filmes destaca documentários biográficos: “Todos os Paulos do Mundo”, sobre o ator Paulo José, dirigido por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira; “Marcia Haydée”, de Daniela Kallman, sobre a vida da bailarina, coreógrafa e diretora de balé; e “Henfil”, que resgata a vida e obra do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho.

A programação no SESC Quitandinha inclui também longas infanto-juvenis como o nacional “Tudo por um Popstar”, de Bruno Garotti, com Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho; e a animação franco-belga “O Quadro”, de Jean-François Laguionie.

Em parceria com a Cinemateca Francesa, serão exibidos no Cineclube do Filé os clássicos franceses: “O Batedor de Carteiras”, de Robert Bresson, e “Os Guarda-chuvas do Amor”, de Jacques Demy.

Programação – Local: Quitandinha

Dia 28/11, quarta-feira, às 20:30h

– CHACRINHA – O VELHO GUERREIRO

Ano: 2018 – Duração: 1h 54min
Direção: Andrucha Waddington
Elenco: Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 12 anos

  • SINOPSE
    A história de José Abelardo Barbosa (Stepan Nercessian) desde a época de sua juventude, quando decide largar a faculdade de Medicina para se aventurar como locutor em uma rádio. Após começar a fazer barulho no rádio, ele é convidado a se aventurar na televisão e revoluciona os programas de auditório, apresentando vários nomes importantes da música brasileira.

Dia 29/11, quinta-feira, às 16:00h

Filmes realizados por profissionais de cinema e alunos de audiovisual de Petrópolis.

Dia 29/11, quinta-feira, às 18:00h

– HENFIL

Ano: 2018 – Duração: 1h 15min
Criador(es): Angela Zoé
Elenco: Jaguar, Ziraldo, Lucas Mendes mais
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    O documentário registra uma proposta curiosa feita a uma turma de jovens animadores: tentar trazer para a atualidade as obras do cartunista, jornalista e ativista brasileiro Henrique de Souza Filho, o Henfil. Além desse processo, o filme traz depoimentos de amigos e revelações sobre como o artista hemofílico lidava com sua doença e utilizava seus desenhos como instrumento de luta contra a censura política de sua época

Dia 29/11, quinta-feira, às 20:30

– TODOS OS PAULOS DO MUNDO

Ano: 2018 – Duração: 1h 20min
Diretor(es): Gustavo Ribeiro, Rodrigo de Oliveira
Elenco: Paulo José, Dina Sfat, Joana Fomm mais
Gêneros Documentário, Biografia
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    A carreira de Paulo José como ator é revista a partir de seus filmes, dos icônicos “Todas as Mulheres do Mundo” a “Macunaíma”, passando ainda por “O Padre e a Moça”, “Juventude” e “O Palhaço”. Ícone do cinema brasileiro, a trajetória de Paulo José serve também como retrato de uma era no audiovisual do país.

Dia 30/11, sexta-feira, às 13:30h

– DÚDÚ E O LÁPIS COR DA PELE

Ano – Duração:
Diretor: Miguel Rodrigues
Elenco:Lucio Correia Nelly Trindade…
Gênero Animação
Nacionalidades Brasil

Livre

  • SINOPSE
    Dudu é um garoto negro, inteligente e imaginativo, estudante de um colégio particular da classe média de São Paulo. Durante uma aula de educação artística, sua professora, Sônia, diz a ele que utilize o que ela chama de “lápis cor da pele” para pintar um desenho. A frase desperta em Dudu uma crise de identidade. Com toda a inocência de uma criança da sua idade, Dudu passa a carregar o lápis em questão consigo para encontrar alguém que possa sanar seus questionamentos.

Dia 30/11, sexta-feira, às 13:30h

– O QUADRO

Título Original: LE TABLEAU
Ano: 2012 – Duração: 1h 16min
Diretor: Jean-François Laguionie
Elenco: Jessica Monceau, Adrien Larmande, Thierry Jahn mais
Gênero Animação
Nacionalidades França, Bélgica

Livre

  • SINOPSE
    Três personagens diferentes vivem em um quadro inacabado: os Toupins são totalmente pintados, os Pafins tem algumas cores e os Reufs são apenas esboços. A diferença entre eles faz com que os Toupins comecem a agir com superioridade, desvalorizando os outros grupos. Buscando restaurar a harmonia da pintura, Ramo, Lola e Plume vão partir em uma jornada para encontrar o pintor que poderá finalizar o quadro

Dia 30/11, sexta-feira, às 16:00h

Filmes realizados por profissionais de cinema e alunos de audiovisual de Petrópolis.

DIA 30/11, sexta feira, às 18:00h

– MARCIA HAYDÉE – UMA VIDA PELA DANÇA

Ano: 2018 – Duração: 1h 20min
Criador(es): Daniela Kallman
Elenco: Marcia Haydée
Gênero Documentário
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    Inserida no universo da dança desde os três anos, Márcia Haydée usou de seu talento para sair da realidade suburbana e migrar para a Europa, na intenção de perseguir o seu sonho. Após arriscar uma carreira internacional sem ter certeza do que estaria por vir, ela foi descoberta por um importante coreógrafo e passou a ser uma das bailarinas mais disputadas do mundo. Depois de sua aposentadoria, Márcia decidiu que não conseguiria viver sem se apresentar, e voltou para os palcos aos 62 anos.

Dia 30/11, sexta-feira, às 20:30h

– 10 SEGUNDOS PARA VENCER

Ano: 2018 – Duração: 2h 00min
Criador(es): José Alvarenga Jr.
Elenco: Daniel de Oliveira, Osmar Prado, Ricardo Gelli
Gêneros Drama, Biografia
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    Conhecido como “Galinho de Ouro”, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, Eder Jofre é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Nem a infância difícil no bairro do Peruche, em São Paulo, conseguiu deter Eder, que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos.

Dia 01/12, sábado, às 13:30h

– TUDO POR UM POPSTAR

Ano: 2018 – Duração: 1h 55min
Criador(es): Bruno Garotti
Elenco: Maisa Silva, Klara Castanho, Mel Maia mais
Gêneros Comédia , Romance
Nacionalidade Brasil

Livre

  • SINOPSE
    A banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram.

Dia 01/12, sábado, às 16:00h

Filmes realizados por alunos do curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

– LUCI

Diretor/Roteirista – Armando Lima

– SINAIS

Direção: Zayra Louise

– AQUI NÃO É NENHUM LUGAR

Direção: Renan Rocha e Yago Freitas

DIA 01/12, sábado, às 18:00h

– SEQUESTRO RELÂMPAGO

Ano: 2018 – Duração: (1h 19min)
Direção: Tata Amaral
Elenco: Marina Ruy Barbosa, Sidney Santiago, Daniel Rocha mais
Gênero Drama
Nacionalidade Brasil

Não recomendado para menores de 16 anos

  • SINOPSE
    Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha) são dois jovens que não são amigos, mas que se juntam para realizar uma série de sequestros na noite de São Paulo. A primeira vítima é Isabel (Marina Ruy Barbosa), uma jovem de 21 anos que está saindo de um bar. Os três estão nervosos. Quando encontram o primeiro caixa eletrônico às 22h, ele está quebrado. Os dois percebem que não conseguirão encontrar outro caixa-eletrônico antes da manhã do dia seguinte. Mantendo Isabel refém, eles dirigem de um lado pro outro pela noite, decidindo o que fazer com ela.

DIA 01/12, sábado, às 20:30h

– O GRANDE CIRCO MÍSTICO

Ano: 2018 – Duração: (1h 44min)
Direção: Carlos Diegues
Elenco: Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes mais
Gêneros Romance, Drama
Nacionalidades Brasil, Portugal, França

Não recomendado para menores de 16 anos

  • SINOPSE
    Em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações do clã à frente do espetáculo e suas histórias fantásticas.

Programação – Local: Cineclube do Filé

Dia 30/11, sexta-feira

– O BATEDOR DE CARTEIRAS

Título Original: Pickpocket
País: França – Ano 1959 -Duração: 1h 15 mim
De Robert Bresson. Com Jean Pelegri, Martin Lassale, Pierre Etaix, Pierre Lemarie. Drama em preto e branco/75’.

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    Michel começa a bater carteiras por dinheiro, depois por prazer e adrenalina, até o estranho hobby tornar-se um vício. Preso, ele reflete sobre o assunto, pensa na família e na namorada, Jeanne, mas por fim a obsessão fala mais alto e ele logo volta ao crime – agora muito mais habilidoso.

Dia 01/12, sábado

– OS GUARDAS-CHUVAS DO AMOR

Título Original: Les Parapluies de Cherbourg
País: França, Alemanha – Ano 1964 -Duração: 1h 31 mim
De Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo. Musical em cores..

Não recomendado para menores de 14 anos

  • SINOPSE
    ” Os Guarda-chuvas’ é um filme contra a guerra, contra a ausência e contra tudo aquilo que odiamos e que destrói a felicidade” (Jacques Demy) Geneviève Emery, cuja mãe possui um comércio de guarda-chuvas, é uma adolescente de 17 anos que se vê obrigada a decidir entre esperar por seu amor, um mecânico de 20 anos que foi servir ao exército na Argélia, ou se casar com um comerciante de diamantes, que se propõe a criar o bebê que ela espera como se fosse seu.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Publicado

em

Imagem: Serendipity Inc

A distribuidora Paris Filmes divulga os quatro cartazes teaser do live-action Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019.

Cebolinha estampa a última peça da série que foi divulgada às sextas-feiras nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Cebolinha, vivido por Kevin Vechiatto, continua cheio de planos infalíveis para capturar Sansão.

Antes foi a vez de Cascão (Gabriel Moreira) aparecer por ali, munido de um guarda chuva para não correr o risco de se molhar. O segundo cartaz foi de Magali, interpretada por Laura Rauseo, se deliciando com uma fatia de melancia, sua fruta preferida.

O primeiro cartaz foi da Mônica, que será interpretada por Giulia Benite e apareceu com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.

Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. Turma da Mônica – Laços, é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

O elenco principal é formado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Festival do Rio | Sony Pictures divulga dez filmes participantes da edição 2018

Veja a lista completa com os dez filmes da Sony Pictures no Festival do Rio 2018 e seus respectivos dias, horários e locais de exibição

Publicado

em

A Sony Pictures acaba de divulgar seus dez filmes participantes da Festival do Rio 2018. São eles: “Cafarnaum”, de Nadine Labaki; “Vida Selvagem”, de Paul Dano; “A Quietude”, de Pablo Trapero; “Nunca Deixe de Lembrar”, de Florian Henckel Von Donnersmarck; “White Boy Rick”, de Yann Demange; “Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins; “A Queda do Império Americano”, de Denys Arcand; “O Favorito”, de Jason Reitman; “Sem Rastros”, de Debra Granik e “O Quebra-Cabeça”, de Marc Turtletaub. Os destaques da edição ficam para o premiado longa libanês “Cafarnaum” (indicado do Líbano ao Oscar), “Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins (Moonlight).

Confira a programação:

Cafarnaum

Zain é um menino de 12 anos que se comporta como adulto devido ao sofrimento que passou: fugiu dos pais abusivos, foi morar nas ruas, cuidou da refugiada Rahil e de seu bebê e foi preso por um crime violento. O garoto, então, decide entrar nos tribunais com um processo contra seus pais, acusando-os do “crime” de lhe dar a vida.

  • Sexta, 02/11             21:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          16:40  Estação NET Ipanema 2
  • Domingo, 04/11       18:40  Estação NET Gávea 4
  • Quarta, 07/11           16:10  Reserva Cultural Niterói 1

Vida Selvagem

Joe tem 14 anos e é o único filho de Jeanette e Jerry. A família vive em uma pequena cidade no estado de Montana nos anos 1960. Perto dali, acontece um incêndio florestal nas proximidades da fronteira canadense. Quando Jerry perde o emprego, ele decide se juntar ao combate contra o incêndio, deixando a esposa e o filho sozinhos. Subitamente forçado a assumir o papel de adulto, Joe testemunha os esforços de sua mãe, enquanto ela tenta tocar a vida em frente.

  • Sexta, 02/11             14:45  Estação NET Gávea 4
  • Sexta, 02/11               18:50 Estação NET Gávea 4
  • Sábado, 03/11          21:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Domingo, 04/11       19:20  Estação NET Ipanema 2
  • Domingo, 11/11       21:30  Kinoplex São Luiz 1

A Quietude

Após longos anos de ausência e depois de seu pai sofrer um derrame, Eugenia retorna a La Quietud, a propriedade da família perto de Buenos Aires. Lá, ela se reúne com a mãe e a irmã. As três mulheres são forçadas a confrontar os traumas emocionais do passado, que se desenrolaram em meio à ditadura militar. Segredos há muito enterrados ressurgem, amplificados pela inquietante semelhança física entre as duas irmãs.

  • Sábado, 03/11          21:30  Estação NET Ipanema 1
  • Domingo, 04/11       17:40  Estação NET Rio 5
  • Quarta, 07/11           21:15  Kinoplex São Luiz 2

Nunca Deixe de Lembrar

Inspirado por eventos reais e abrangendo três eras da história alemã, o filme conta a história de um jovem estudante de Arte, Kurt, que se apaixona por outra aluna, Ellie. O pai de Ellie, o professor Seeband, um médico famoso, está consternado com a escolha de namorado da filha e jura destruir o relacionamento. O que nenhum deles sabe é que suas vidas já estão conectadas através de um crime terrível que Seeband cometeu décadas atrás. Vencedor de dois prêmios no Festival de Veneza. ​

  • Sexta, 02/11             18:00  Estação NET Ipanema 1
  • Segunda, 05/11        15:00  Kinoplex São Luiz 2
  • Domingo, 11/11       20:20  Estação NET Botafogo

White Boy Rick

Detroit dos anos 80: no apogeu da epidemia do crack e da guerra contra as drogas, uma cidade tomada pela corrupção. Essa é a comovente história de um pai da classe trabalhadora, Richard Wershe Sr., e seu filho adolescente de mesmo nome, Rick Jr. O jovem faz um acordo, torna-se um informante secreto e, mais tarde, um traficante de drogas manipulado pelo próprio sistema destinado a protegê-lo. Abandonado pelos agentes da polícia, ele é condenado à prisão perpétua. Baseado na história real do informante mais jovem da história do FBI. ​Exibido nos festivais de Toronto e Telluride.

  • Quinta, 08/11           16:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Quinta, 08/11           21:00  Kinoplex São Luiz 2
  • Sexta, 09/11             16:40  Estação NET Gávea 5
  • Sábado, 10/11          19:10  Estação NET Ipanema 1
  • Domingo, 11/11       18:10  Estação NET Botafogo 1

Se a Rua Beale Falasse

Primeira obra do diretor Barry Jenkins depois de Moonlight, vencedor do Oscar de melhor filme, em 2017. Ambientada no Harlem dos anos 70, é a história de um amor atemporal e da força de uma família afro-americana contada por uma jovem de 19 anos. Tish relembra vividamente a paixão, o respeito e a confiança que uniram ela o artista Alonzo Hunt, conhecido pelo apelido de Fonny. Amigos de infância, tornaram-se um casal, já têm um bebê e estão noivos, mas seus planos são sabotados quando Fonny é preso por um crime que não cometeu. Baseado no livro de James Baldwin.

  • Domingo, 04/11       21:30  CCLSR – Cine Odeon NET Claro
  • Segunda, 05/11        19:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Terça, 06/11             16:20  Estação NET Gávea 4
  • Sexta, 09/11             18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 10/11          21:40  Estação NET Ipanema 2

A Queda do Império Americano

O intelectual Pierre-Paul Daoust, de 36 anos, é forçado a trabalhar como entregador para ter uma vida decente. Um dia, enquanto entrega um pacote, ele se vê no meio de um assalto tragicamente frustrado: dois mortos e milhões em sacos de dinheiro deixados no chão. Pierre-Paul se vê diante de um dilema: sair de mãos vazias ou pegar o dinheiro e fugir? O novo filme do diretor de Invasões bárbaras e Declínio do império americano faz uma análise espirituosa, e comovente, da predominância do dinheiro numa sociedade em que todos os demais valores parecem ter se desintegrado.

  • Sexta, 02/11             13:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sexta, 02/11             18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Domingo, 04/11       15:30  Estação NET Gávea 1
  • Sábado, 10/11          21:20  Estação NET Ipanema 1

O Favorito

Este drama biográfico segue a ascensão e queda do senador Gary Hart. Ele era considerado o favorito para a indicação do partido democrata à corrida presidencial de 1988 quando sua campanha foi enterrada pela história de um relacionamento extraconjugal com Donna Rice. Após uma união inédita entre a imprensa marrom e o jornalismo político, o senador Hart foi forçado a abandonar a disputa. Os acontecimentos deixaram um profundo e duradouro impacto na política norte-americana e no cenário mundial.Baseado no livro All the Truth is Out, de Matt Bai. ​

  • Sábado, 03/11          16:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          21:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Segunda, 05/11        16:30  Estação NET Gávea 5
  • Terça, 06/11             19:20  Estação NET Ipanema 1

Sem Rastros

Uma adolescente e seu pai têm vivido por anos sem serem notados em Forest Park, vasta floresta na fronteira de Portland. O paradeiro deles é descoberto por acaso e eles são removidos do parque, ficando sob os cuidados do serviço social. Os dois tentam se adaptar ao novo ambiente, até que uma decisão repentina os coloca numa jornada arriscada e os força a confrontarem seu desejo contraditório de pertencerem a uma comunidade e viverem isolados ao mesmo tempo. Da mesma diretora de “Inverno da Alma”, indicado ao Oscar e vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim.

  • Sexta, 02/11             15:50  Estação NET Ipanema 1
  • Sábado, 03/11          13:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Terça, 06/11             16:50  Estação NET Gávea 5

O Quebra-Cabeça

Um retrato minucioso de Agnes, que chegou aos 40 anos sem nunca se aventurar muito longe de casa, da família ou da unida comunidade de imigrantes em que foi criada pelo pai viúvo. Isso começa a mudar de forma silenciosamente dramática quando ela ganha um quebra-cabeça de presente de aniversário. Após anos se preocupando exclusivamente com as necessidades e desejos do marido, Louie, e dos filhos, Ziggy e Gabe, Agnes vai deixar a sua bolha doméstica para se dedicar ao seu novo passatempo, experimentando a emoção de fazer algo que ela gosta e ser muito boa nisso. Sundance 2018.​

  • Sexta, 02/11             14:00  Kinoplex São Luiz 1
  • Sexta, 02/11             19:00  Kinoplex São Luiz 1
  • Sábado, 03/11          19:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Domingo, 04/11       14:30  Estação NET Gávea 4
  • Terça, 06/11             16:45  Estação NET Ipanema 2

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games5 horas atrás

Jump Force | Novo trailer do jogo apresentar personagens de Rurouni Kenshin

Jogo de luta da Bandai Namco celebra o 50º aniversário da revista japonesa Weekly Shonen Jump reunindo suas franquias mais...

Games5 horas atrás

PUBG Mobile | Competição Star Challenge vai começar em Dubai

Todos os fãs do game podem receber prêmios ao votar em qual time acham que será o vencedor do mundial

Games1 dia atrás

Fortnite Battle Royale | Função “comprar como presente” está disponível, saiba mais

A Epic Games liberou a função de comprar itens e enviar como presentes para amigos por tempo limitado em caráter...

Anime1 dia atrás

Netflix | Veja os animes que chegam à plataforma em 2019

Entre os destaques figuram a nova série original 7Seeds e novidades de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Rilakkuma e...

Games1 dia atrás

Sonic | Tectoy lança camisetas do personagem e outros ícones da SEGA

Lançamento comemora 30 anos de parceria com a SEGA e conta a história de consoles que marcaram gerações de gamers,...

Games1 dia atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os novos itens cosméticos encontrados no patch v6.31

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v6.31 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e emotes

Games1 dia atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v6.31

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um novo MTL e mais raridades de escopeta

Games1 dia atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo ganha novo modo por tempo limitado

Equipe Tumulto, o novo MTL de Fortnite, chegou hoje com o novo patch

Games2 dias atrás

MOC – Mito da Criação | Temporada de eventos começa hoje

Ranking mítico, Oferenda aos Deuses e promoções especiais da Black Week são as principais atrações

Games2 dias atrás

Athena’s e-Sports | Time anuncia lista de escolhidas para a segunda fase da seletiva feminina

Atletas jogarão um mini-torneio dividido em duas rodadas na eMasters

Cinema2 dias atrás

Festival de Cinema de Petrópolis | Terceira edição começa dia 28 de novembro

Festival é gratuito e vai até dia 01 de dezembro na cidade serrana do Rio de Janeiro

Games2 dias atrás

Perguntados 2 | Jogo ultrapassa a marca de cinco milhões de jogadores no mundo

Menos de um mês após seu lançamento, game está no top 5 dos jogos mobile de trivia da App Store...

Games1 semana atrás

Overwatch | Blizzard libera jogo de graça e faz promoções na Battle.net

Jogue Overwatch de graça e economize muito em títulos como World of Warcraft, StarCraft II e outros jogos na Battle.net

Séries1 semana atrás

Onisciente | Netflix anuncia nova série original brasileira

Dos criadores de 3%, Onisciente é a nova série original brasileira da Netflix

Games1 semana atrás

PUBG Mobile | Jogo ganha descontos e a 4ª Temporada do Royale Pass

Update 0.9.5 chega a PUBG Mobile trazendo várias novidades

Em alta