Conecte-se conosco.

Games

Cyberpunk 2077 | CD Projekt Red vence a E3 2018 com um jogo avassalador

O futuro pode ser meio dark no jogo, mas é promissor para os fãs de bons videogames!

Publicado

em

Alguns anos atrás, pareceria estranho associar a Polônia a grandes videogames. É curioso pensar nisso agora que a CD Projekt Red concluiu a trilogia de jogos The Witcher com o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt (vencedor de centenas de prêmios de jogo do ano em 2015) e revelou um dos jogos mais comentados da E3 2018: o hypadíssimo Cyberpunk 2077!


Veja também:


Nós estávamos em Los Angeles e tivemos a grande honra de ser convidados para conferir o novo mundo aberto da empresa que, novamente, promete revolucionar a forma como jogamos videogames! Dentre tudo que foi mostrado na maior feira de videogames do mundo, nenhum outro jogo chamou tanto a nossa atenção quando esse RPG de ação derrubador de queixos!

Confira também o vídeo do nosso canal parceiro Aquele Cara com unboxing da estátua exclusiva de Cyberpunk 2077 que foi entregue a todos que viram a demo do jogo na E3 2018!

Mais um sucesso à vista

The Witcher 3: Wild Hunt caiu nas graças do público e crítica não apenas por seus controles bem calibrados e gráficos lindos, mas especialmente porque sua narrativa era instigante e muito bem trabalhada, com direito a personagens memoráveis, side quests extensas e um lore muito rico e divertido de ser esmiuçado entre os textos e diálogos do game.

Ainda que Cyberpunk 2077 adote uma perspectiva totalmente diferente para a ação (que agora rola em primeira pessoa), logo de cara fica evidente que o mesmo capricho está sendo colocado no novo jogo. Só sai a fantasia medieval, e entra em seu lugar o futuro distópico cyberpunk com todo aquele estilão de Blade Runner que qualquer fã de ficção científica que se preze deve adorar!

Na apresentação do jogo, jornalistas de todo o planeta se reuniram para testemunhar um hands-off de cerca de uma hora e meia. Ou seja, assistimos tudo em um telão enquanto a equipe jogava o game em um computador top de linha, tão potente quanto as melhores máquinas da NASA. Friso a potência aqui porque, embora exista a expectativa de o jogo também ser lançado para Xbox One e PlayStation 4, o motor gráfico, efeitos de iluminação e riqueza de detalhes apresentados na demo simplesmente estão muito além da capacidade de processamento desses consoles, ao menos em suas versões originais de fábrica. Talvez, em seu limite, o Xbox One X dê conta de rodar essa maravilha, mas tenho lá as minhas dúvidas…

Cyberpunk 2077 foi o nosso jogo favorito da E3 2018!Cyberpunk 2077 foi o nosso jogo favorito da E3 2018! (Foto: Divulgação / CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 foi o nosso jogo favorito da E3 2018! (Foto: Divulgação / CD Projekt Red)

Seja como for, o fato é que a build atual do jogo tem uma apresentação impecável e deslumbrante. Entre diversas cenas de tirar o fôlego, destaco especialmente a primeira vez em que o protagonista pisa fora de seu apartamento e se depara com a gigantesca Night City, a cidade futurística da Califórnia em que se passa a jornada.

Se você jogou The Legend of Zelda: Breath of the Wild, deve se lembrar de como foi legal pisar fora da caverna inicial e vislumbrar aquela linda tomada aérea com o mundo se abrindo e revelando inúmeras oportunidades de exploração. A ideia é parecida aqui: assim que a câmera é aberta e mostra um mar de edifícios futuristas, dá vontade de andar para todos os cantos da metrópole e aprender mais sobre esse universo!

Ainda que eu jamais tenha tido qualquer contato com Cyberpunk 2020, o RPG de mesa criado por Mike Pondsmith em 1988, o jogo da CD Projekt Red é esperto e se dá ao trabalho de apresentar todos os temas, conceitos e personagens com calma. Você pode até criar uma história pregressa para o protagonista e decidir não apenas o seu sexo, mas também moldar sua personalidade inserindo alguns eventos traumáticos em seu passado, além das mais diversas marcas corporais e diferentes cortes de cabelo.

Além disso, praticamente todos os diálogos importantes possuem uma ampla variedade de escolhas morais, das mais leves e triviais até as mais impactantes e difíceis. Em certo ponto, por exemplo, você e seu parceiro estão prestes a abordar um grupo armado para uma negociação perigosa. Tanto antes como durante a transação é possível moldar os rumos da ação, primeiro decidindo se o seu parceiro ficará para trás te dando cobertura ou se irá para o local a seu lado. Depois, ainda dá para negociar com a turma barra pesada sendo um camarada tranquilo ou descendo o chumbo neles para mostrar quem manda na parada.

Há sempre diversas maneiras de abordar as situações, o que deve aumentar bastante não só o fator replay, dando aquela vontade de ver os diferentes rumos das missões, mas também a sensação de perigo e imersão nas conversas e cenas! Por mais que andar de carro pelas ruas da cidade e curtir armas criativas como a pistola com balas teleguiadas sejam boas opções de diversão, são esses pequenos detalhes e o mundo rico e bem trabalhado que tornam Cyberpunk 2077 verdadeiramente especial.

Mais uma vez, a CD Projekt Red parece estar com um jogo brilhante em mãos, provando que, ao menos no que diz respeito a narrativas imersivas em novos mundos repletos de possibilidades, nenhuma outra desenvolvedora chega perto de seus RPGs no momento. Realmente há algo de especial acontecendo na Polônia, e eu não duvido que a inspiração para jogos tão bons venha da deliciosa cervejinha polonesa que o pessoal do estúdio sempre ostenta em seus estandes. Mas isso é papo para outro texto e aventura…

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Games

Fortnite Battle Royale | Onde encontrar o tesouro de Margens Esnobes

Saiba como completar o desafio “siga o mapa do tesouro de Margens Esnobes” do Passe de Batalha de Fortnite Battle Royale

Publicado

em

Disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e dispositivos mobile iOS e Android, Fortnite Battle Royale, o popular jogo multiplayer online da Epic Games, oferece semanalmente aos jogadores a oportunidade de ganhar pontos de experiência com novos desafios gratuitos quanto específicos do Passe de Batalha.


Veja também:


Embora os gratuitos sejam geralmente coisas relativamente simples, como matar um determinado número de jogadores usando uma arma específica ou em uma região específica do mapa, os desafios do Passe de Batalha são sempre bem mais elaborados. Este é o caso do desafio “siga o mapa do tesouro de Margens Esnobes,” que vamos ensinar você a completar neste novo guia.

Desafio: Siga o mapa do tesouro de Margens Esnobes

O mapa disponível nas Margens Esnobes mostra uma área bastante conhecida pelos jogadores, sendo muito fácil reconhecê-la como sendo referente às Colinas Assombradas. O X do mapa mostra em qual área do cemitério o “tesouro” pode ser encontrado.

Abaixo, você confere o mapa do tesouro das Margens Esnobes:

Mapa do tesouro das Margens Esnobes (Crédito da imagem: Prima Games)

Agora basta seguir até as Colinas Assombradas e se dirigir até a parte próxima à igreja do local. Se você for a pé, é só subir no telhado da casa à direita da igreja (ou à esquerda, se você estiver olhando para a porta do prédio… enfim, na dúvida dê uma olhada no mapa logo abaixo pra saber exatamente onde você deve ir) para encontrar a insígnia e completar o desafio.

A insígnia de conclusão do desafio do mapa do tesouro das Margens Esnobes está no telhado desta construção nas Colinas Assombradas (Crédito da imagem: Prima Games)

Uma outra opção é descer do ônibus direto no telhado da casa, onde você vai achar a insígnia.

Pronto, desafio concluído!

Se precisar de uma ajudinha a mais com Fortnite e outros jogos, fique de olho porque sempre publicamos diversos guias aqui no PlayReplay! ;)

Compartilhe

Continue lendo

Games

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Versão mobile já teve mais de 100 milhões de downloads

Jogo atinge sucesso mundial apenas quatro meses após lançamento

Publicado

em

A Tencent e a PUBG Corporation (PUBG Corp.) anunciaram em comunicado à imprensa que PlayerUnknown’s Battlegrounds Mobile, a versão de PUBG para smartphones e tablets, ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads em seus quatro primeiros meses desde o lançamento.

Segundo o comunicado, não estão sendo contabilizados os números relativos a China, Japão e Coreia. A versão mobile do fenômeno foi lançada na App Store e Google Play internacionalmente em 19 de março de 2018 e se tornou um dos jogos mobile mais acessíveis.

Ainda segundo a assessoria de imprensa de PUBG Mobile, o jogo foi o mais baixado em mais de 100 países durante sua primeira semana de lançamento, se tornando um dos jogos a alcançar esse número em menor intervalo de tempo. Recentemente, PUBG Mobile ultrapassou 14 milhões de usuários ativos diariamente em menos de quatro meses. Estes dados também não incluem China, Japão e Coreia.

“Queremos agradecer à dedicada equipe de desenvolvimento da Lightspeed and Quantum Studios e também aos jogadores engajados ao redor do mundo inteiro, que continuam a nos motivar com sua paixão e dedicação,” disse Vincent Wang, Gerente Geral da equipe de publicação global de PUBG Mobile. “Continuaremos a definir novos padrões para os jogos mobile e esperamos trazer ainda mais novidades aos nossos jogadores este ano.”

PUBG Mobile está disponível para download gratuitamente na App Store e Google Play.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Publicado

em

E aí, tudo certo? Tá sem programa pra este fim de tarde de sexta-feira? Então que tal assistir a gente jogando algumas partidas de Fortnite Battle Royale ao vivaço?

Daqui a pouquinho, a partir das 16h, Guilherme “Vargolino” Vargas, Luciana Anselmo, Rodrigo Estevam e Thomas Schulze estarão ao vivo no nosso canal no Twitch trocando alguns tiros e tentando sobreviver ao campo de batalha de Fortnite!


Veja também:


Para assistir à nossa transmissão, você tem a opção de acompanhar por aqui mesmo, no player nesta postagem, ou então clicar aqui e assistir direto no Twitch.

Ah, de qualquer forma, não esqueça de nos seguir no Twitch para receber notificações sempre que estivermos fazendo transmissões ao vivo! ;)

Preparar, apontar… FOGO!!

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 dias atrás

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Versão mobile já teve mais de 100 milhões de downloads

Jogo atinge sucesso mundial apenas quatro meses após lançamento

Anime2 dias atrás

Crunchyroll | Plataforma fará maratona de animes dublados no Twitch

Será possível assistir aos animes online de graça em transmissão que terá Free! Iwatobi Swim Club e Youjo Senki dublados...

Games2 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games3 dias atrás

Diablo | Nintendo Switch recebe a Eternal Collection ainda em 2018

Game terá conteúdo exclusivo de The Legend of Zelda

Anime1 semana atrás

One Punch Man | 2ª Temporada do anime ganha teaser trailer

Novos episódios estreiam em abril de 2019 pela JC Staff

Quadrinhos1 semana atrás

CCXP 2018 | Carlos Ruas é confirmado na feira

Autor de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos estará nos quatro dias da feira

Música1 semana atrás

Evanescence | Álbum, Blu-ray e DVD Synthesis Live chega em outubro

Um verdadeiro presente para os fãs da banda

Games1 semana atrás

Red Dead Redemption 2 | Rockstar revela o primeiro trailer de gameplay

Segura, peão!

Especial2 semanas atrás

Participe agora mesmo do Forum PlayReplay!

Vem trocar uma ideia com a gente!

Últimas Notícias2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Confira os desafios da 5ª semana da 5ª temporada

Os novos desafios acabaram vazando antes da hora.

Música2 semanas atrás

Drake | Veja o clipe de In My Feelings, single do disco Scorpion

Faixa faz parte do disco Scorpion

Games2 semanas atrás

A Dark Room | Jogo é anunciado para o Switch

O game de aventura em texto deve chegar ainda este ano no console.

Games2 semanas atrás

Detroit: Become Human | Título conta com 1,5 milhão de jogadores

O game também já foi jogado por cerca de 20 milhões de horas no PS4.

Games2 semanas atrás

Doom Eternal | Gameplay do jogo será revelado esta semana

Doom Eternal recebeu apenas um teaser bem curto durante a conferência da Bethesda na E3 deste ano, mas logo deve...

Anime2 semanas atrás

Cells at Work! | Japoneses elegem os melhores animes da temporada verão 2018

Conheça os 35 animes mais populares, segundo a NTT Docomo

Em alta