Conecte-se conosco.

Anime

Devil May Cry | Série de jogos vai virar anime na Netflix

Animes de Devil May Cry e Castlevania farão parte do mesmo multiverso

Publicados

on

Adi Shankar, o produtor executivo e principal responsável por dar vida ao mundo de Castlevania na animação da Netflix, anunciou que também vai transformar Devil May Cry em anime.

Segundo a IGN, Shankar confirmou que tanto Castlevania quanto o vindouro Devil May Cry vão coexistir em um mesmo universo, ao qual o criador deu o nome de “bootleg multiverse” (algo como “multiverso clandestino”, em tradução livre para o nosso idioma).

Shankar disse à IGN que adquiriu “os direitos (de Devil May Cry) para que os perdedores de Hollywood não f**** essa série também”.

Alguns dias atrás, Adi Shankar já havia deixado claro que adquiriu os direitos para adaptar uma série de uma famosa produtora de games japonesa para a TV, mas até então não havia dado maiores pistas. Hoje, ao finalmente divulgar se tratar de Devil May Cry, o produtor executivo publicou uma foto caracterizado como Dante, o protagonista da série de jogos da Capcom.

Shankar atribui a chance de adaptar Devil May Cry para a TV ao sucesso do anime de Castlevania, da Netflix. O produtor disse que o anime foi tão bem recebido e teve desempenho tão bom que uma terceira temporada já foi encomendada pela plataforma de streaming.

Mais informações sobre a adaptação de Devil May Cry para anime pela Netflix devem ser divulgadas em breve.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Anime

The Rising of the Shield Hero foi competente e esquecível

Descartável e genérico, mas ocasionalmente bem divertido

Publicados

on

The Rising of the Shield Hero (ou Tate no Yūsha no Nariagari (たて勇者ゆうしゃがり), é mais um isekai, possivelmente o gênero mais popular entre os animes da atualidade. Você sabe, aquela velha fórmula de “pessoa comum acorda magicamente em um novo mundo com ares de RPG, onde precisa abraçar sua nova identidade de herói”. Se você odeia animes assim, Shield Hero não faz absolutamente nada capaz de mudar sua opinião. Agora, se você ama isekais, ele é uma ótima pedida, com todos os episódios já disponíveis para streaming na Crunchyroll nacional.


Veja também:


Começo controverso

Logo de cara, o que mais chamou atenção no anime foram suas polêmicas e controvérsias. Seu primeiro arco é bem dark (uma decisão curiosa, considerando que do quinto episódio em diante ele fica levinho), com tramas sobre falsas acusações de abuso sexual e posse de escravos. Naturalmente a internet caiu no bait e tratou de problematizar a narrativa por todos os cantos. Particularmente, não me incomodei com isso, porque só fico incomodado quando vilões e manipuladores são premiados por suas atitudes na mensagem da trama, mas talvez seja melhor pular Shield Hero caso você seja sensível demais a esses temas.

Nosso canal parceiro Aquele Cara fez uma análise sobre as polêmicas do anime The Rising of the Shield Hero

Na trama seguimos a jornada de Naofumi, o tal Shield Hero. O Herói do Escudo precisa se dar bem com os outros três heróis que foram summonados ao mundo de RPG, mas logo de cara fica evidente que tanto os outros heróis como os governantes e povo de Melromarc não vão muito com a cara de Naofumi, que vira um pária social. O que vemos, então, é uma trama sobre conquistar respeito e tentar encontrar motivos para lutar por um reino que claramente o odeia. E isso acontece através da fofíssima e badass Raphtalia, a demihumana que se torna a Espada de Naofumi. O relacionamento entre os dois é bem trabalhado e é fácil ter empatia pelo casal.

Ainda bem que esse é o caso, pois Shield Hero só funciona e é minimamente assistível justamente porque o casal principal tem química o bastante. Não consegui gostar dos outros coadjuvantes, nem a pequena Filo (uma garotinha que, na verdade, é uma gigantesca guerreira pássaro) e muito menos da Melty (outra jovem heroína, filha da rainha com poderes mágicos), que fecham a party principal do herói. Assim como elas são chatinhas, os outros heróis também se prestam apenas a fazer um antagonismo muito raso e gratuito, então é difícil ter apego a eles na maior parte do tempo. Isso faz com que Shield Hero funcione melhor em seus pequenos “casos da semana”, quando Naofumi e Raphtalia precisam ajudar algum vilarejo em apuros.

Raphtalia carrega o anime

Meu arco favorito, e um dos poucos momentos em que os stakes emocionais funcionam com boa intensidade, é justamente quando Raphtalia retorna à sua terra natal, devastada pelos inimigos, e reecontra amigos de infância ainda sofrendo abusos. O embate entre Raphtalia e seu abusador é sem dúvidas a melhor batalha da série, porque é a única em que há fatores emocionais dignos dando peso à trama. No resto do tempo, Shield Hero cria seus clímaxes em torno de invasões de Ondas de inimigos, que os Heróis foram invocados para confrontar.

The Rising of the Shield Hero Crítica Temporada 1

The Rising of the Shield Hero Crítica Temporada 1

As ondas não possuem chefes carismáticos nem motivações maiores, então parecem mais uma obrigação burocrática para encher linguiça do que qualquer coisa, servindo apenas para demonstrar ainda mais a inaptidão dos outros heróis. É engraçado que o duelo contra um papa corrupto, feito fora das Ondas, seja muito mais empolgante e difícil para os protagonistas do que as Ondas, que deveriam ser o que realmente importa no mundo que foi estabelecido. 24 episódios talvez tenha sido um pouco demais também, e a reta final do anime sofre com um pouco de gordura desnecessária, enrolação, e o obrigatório episódio praiano cheio de fanservice. Mas, como a história já tinha dado tudo que tinha para dar, não vou negar que foi legal ver a Raphtalia de biquini e em aventuras engraçadas, como quando ela fica bêbada e aceita uma queda de braço contra um soldado mala.

Tudo termina com mais um ataque de Onda, mas a trama toda já tinha sido resolvida muito antes disso, quando Naofumi consegue, a muito custo, limpar seu nome no Reino. Pelo menos o último episódio entrega um final fechadinho e um bom desfecho para os principais personagens, então até que dá para relevar. Até porque a animação é consistentemente boa, com bom valor de produção, e isso ajuda as lutas a divertir, mesmo com uma trama meio sem sal regendo os conflitos. No fim das contas, para a despretensão de The Rising of Shield Hero, até que o saldo final é positivo o bastante para valer uma recomendação apenas — e tão somente — aos fãs de isekais sedentos por ação.

The Rising of the Shield Hero Temporada 1
7 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Bem animado
  • Fofura da Raphtalia
Contras
  • Muita barriga
  • Personagens rasos
  • Anticlimático
Avaliação
The Rising of the Shield Hero é um competente isekai que não pretende reiventar a roda. Sem medo de mexer em temas espinhosos, sua trama apresenta algumas cenas e temas bem pesados mas, no geral, é centrada na ação e comédia. É uma pena que quase todos os seus personagens sejam tão rasos, clichê e mal trabalhados. Ao menos a fofura da Raphtalia compensa tudo <3
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Continue lendo

Anime

Crunchyroll | Plataforma divulga dados de audiência do mês de maio de 2019

Saiba quais fora os animes mais populares entre os fãs ao redor do mundo em maio deste ano

Publicados

on

A Crunchyroll, plataforma de streaming especializada em animes, começou este ano a divulgar dados exclusivos de audiência que mostram os títulos mais populares entre os fãs de animações japonesas que utilizam o serviço de assinatura.

“A equipe da Crunchyroll se esmera para entender o que a comunidade quer, e trabalha dia e noite para oferecer aos nossos usuários uma experiência de vídeo que não se encontra em nenhum outro lugar,” explica Yuri Petnys, Market Manager para os territórios do Brasil e Portugual na Crunchyroll. “Parte dessa missão inclui estudar dados do mundo todo para entendermos como podemos oferecer uma plataforma impecável.”

Dados de audiência – Maio/19

Desta forma, a Crunchyroll libera agora dados bastante curiosos sobre a audiência da plataforma, mostrando quais são os animes mais populares na América do Sul e no mundo.

Confira, a seguir, os dados de audiência da Crunchyroll liberados pela plataforma, e saiba quais foram os títulos mais populares em maio de 2019.

Top 20 séries

“Em média, os usuários da comunidade da Crunchyroll passam aproximadamente 85 minutos por dia assistindo seus títulos favoritos. Abaixo, divulgamos a lista dos 20 títulos mais assistidos (em ordem alfabética), baseada no número de views do mês de maio:”

TOP 10 países

“A equipe da Crunchyroll tem o orgulho de servir fãs de anime em mais de 200 países e territórios pelo mundo todo. Confira o ranking de países com o maior número de views por assinante, para o mês de maio:”

TOP 10 títulos – América do Sul

“Confira também os 10 títulos mais assistidos na América do Sul (em ordem alfabética), contabilizando views do mês de maio:”

  • Attack on Titan
  • Black Clover
  • BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
  • Hunter x Hunter
  • JoJo’s Bizarre Adventure
  • My Hero Academia
  • Naruto Shippuden
  • One Piece
  • The Rising of the Shield Hero

 

Continue lendo

Anime

Dr. Stone | Anime chega à Crunchyroll em julho

Baseado no premiado mangá escrito por Riichiro Inagaki, Dr. Stone chega ao Brasil pela Crunchyroll em julho

Publicados

on

Crunchyroll anunciou que o anime de Dr. Stone estará disponível com exclusividade na plataforma, estreando na temporada de julho.

A série terá transmissão simultânea para usuários do Brasil e Portugal, com legenda em português e áudio em japonês.

Dr. Stone é baseado no premiado mangá escrito por Riichiro Inagaki (Eyeshield 21) e ilustrado por Boichi (Sun-Ken Rock, Origin), e publicado semanalmente na revista Shonen Jump. Ele foi o vencedor do 64º Prêmio Mangá da Shogakukan na categoria Shonen, tradicional prêmio da indústria japonesa de mangás.

O mangá de Dr. Stone é publicado no Brasil desde 2018 pela Editora Panini. A adaptação para anime ficará a cargo do estúdio TMS Entertainment (Megalo Box, Lupin the 3rd).

Sinopse: Dr. Stone

Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, o extraordinariamente inteligente Senki Ishigami acorda.

Neste novo mundo de pedra, Senku decide usar sua ciência para reerguer uma civilização à beira do colapso. Ao lado de seu super-musculoso amigo de infância Taiju Oki, que acordou junto com ele, os dois começam a reconstruir o mundo do zero.

Percorrendo dois milhões de anos de história científica, da Idade da Pedra até os dias de hoje, esta aventura experimental sem precedentes está prestes a começar!

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 10 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 10 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games6 dias atrás

#QueremosNintendo | Petição pede Nintendo no Brasil e jogos em português

Jogadores brasileiros organizaram petição pedindo a presença da Nintendo no Brasil e jogos traduzidos para o nosso idioma

Games6 dias atrás

Speed Drifters | Pré-registro alcança 1,1 milhão de inscritos em menos de dez dias

Em menos de dez dias, novo jogo de corrida da Garena, de Free Fire, alcança mais de 1 milhão de...

Games6 dias atrás

Nintendo Switch Lite | Nova versão do console chega em setembro

Nova versão do Switch focada no modo portátil chega em setembro deste ano

Games7 dias atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 3 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 3 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Últimas Notícias7 dias atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa é a fórmula Marvel no seu auge

Segundo filme solo do Homem-Aranha no MCU fecha a Saga do Infinito com chave de ouro

Cinema2 semanas atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Games2 semanas atrás

Fortnite | Colaboração com Netflix traz Stranger Things para o jogo

Hopper e Demogorgon chegam a Fortnite graças a uma colaboração entre a Netflix e Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Free Fire | Jogo tem evento especial de férias

Popular jogo para smartphones da Garena, Free Fire tem Super Evento de Férias em julho com vários prêmios e recompensas

Games2 semanas atrás

Apex Legends | Respawn anuncia lançamento da Temporada 2

Cheia de novidades, a segunda temporada de Apex Legends já está disponível

Games2 semanas atrás

Overcooked | Jogo pode ser baixado de graça para PC

Divertido jogo com multiplayer cooperativo local, Overcooked pode ser baixado gratuitamente na Epic Games Store por tempo limitado, saiba como...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 9 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 9 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 2 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 2 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Games2 semanas atrás

Speed Drifters | Jogo de corrida mobile libera pré-registro

Garena vai publicar Speed Drifters em português para os jogadores no Brasil

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 8 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 8 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Em alta