Conecte-se conosco.

Games

7 dicas úteis para começar a jogar Stardew Valley

Publicado

em

stardew-valley

Stardew Valley foi um grande sucesso desde seu lançamento inicial no PC no começo de 2016, especialmente entre os fãs da franquias Story of Seasons (conhecido antigamente como Harvest Moon) e Rune Factory (um spin-off de Story of Seasons). Com o lançamentos posterior para o PS4 e Xbox One, foi fácil perceber que muitos fãs queriam ver o game em um console da Nintendo.

É claro que o Switch era a plataforma mais indicada para isso, tendo em vista que ele permite que você jogue na TV ou no modo portátil em qualquer lugar que preferir. Agora que o jogo finalmente chegou ao console híbrido, é uma boa hora para você se familiarizar com as suas principais mecânicas. Por isso, preparamos 7 dicas extremamente úteis para quem está começando a jogar Stardew Valley. Confira o resultado logo abaixo!

 

7. Planeje sua fazenda

Há alguns layouts diferentes de fazenda para você escolher, cada um com um propósito diferente: para plantação, para pescar, para mineração, combate contra monstros e para coletar recursos presentes nas florestas. É claro que você pode escolher o laytout baseado só no seu visual, mas é importante saber as vantagens e desvantagens de cada um.

Para garantir que você saiba exatamente como cada um desses laytouts se parece, você pode usar o site Farm Planner. Ele possui todos os itens e prédios disponíveis em Stardew Valley para que você possa fazer o planejamento completo de sua fazenda sem ter que ficar testando tudo no jogo.

 

6. Preste atenção no nível de energia

Assim que iniciar o game, você perceberá uma barra vertical na parte inferior direita da tela com a letra “E” em cima. Essa é a sua barra de energia, que vai se desgastando conforme você realiza diversas tarefas em sua fazenda. Isso inclui quebrar pedras, cortar árvores, arar o solo, plantar sementes, aguar as plantas, etc.

Com as ferramentas iniciais, você gastará bem mais energia, então é preciso prestar bastante atenção para não desmaiar no meio do dia. Se isso acontecer, perderá tempo e ainda terá que pagar o médico por sua ajuda. Para evitar isso, prepare comidas que preencham a barra de energia ou comece a procurar pelos materiais necessários para aprimorar suas ferramentas.

 

5. Administre bem o tempo

Outro aspecto que você precisa prestar bastante atenção é o tempo do seu dia em Stardew Valley, que costuma durar quase 15 minutos se você deixar seu personagem acordado até o tempo máximo (2h da madrugada). Isso pode parecer muito para um único dia dentro do jogo, mas acaba passando muito rápido.

Dê prioridade para certas coisas, como o trabalho em sua fazenda e o relacionamento com os moradores da pequena cidade de Stardew Valley.

 

4.  Pegue tudo o que encontrar

stardew

Tudo o que você encontrar em seu caminho vai ser útil para alguma coisa, mesmo se estiver intitulado literalmente como “lixo”. A maioria das coisas pode ser vendida, dada de presente para outros personagens, doada ao museu (caso seja um artefato), usada para construir itens ou simplesmente para se fazer fertilizante. Sabemos que isso vai ocupar muito espaço do seu inventário, por isso é importante seguir a próxima dica.

 

Veja também:

 

3. Construa baús

Com alguns pedaços de madeira comum, você já poderá construir baús para colocar em qualquer lugar da sua fazenda. Eles servem para armazenar qualquer tipo de item, sejam vegetais, frutas, flores, minérios, pedras preciosas, ferramentas etc. Isso garante você possa coletar tudo o que ver pela frente sem preocupações. Só é importante ter em mente que será necessário ter muitos baús depois de um tempo.

 

2. Não fique acordado até tarde

Já mencionamos que é importante ficar de olho no tempo do seu dia, já que ele pode passar rápido demais e sempre há a tentação de trabalhar até mais tarde. Caso fique acordado após a meia-noite, é bem provável que seu personagem acorde com menos energia que o normal no dia seguinte.

Fora isso, caso esteja longe da fazenda coletando materiais durante a noite, pode ser que não consiga chegar à tempo em sua fazenda. Digamos que passe das 2h da manhã e você não consiga chegar até a sua cama para dormir. Você automaticamente desmaiará, perderá energia e terá que pagar uma conta bem cara para o médico que vier te resgatar.

 

1. Compre uma mochila melhor

Não vai demorar muito tempo para você perceber que depender só dos seus baús é algo bem irritante em questão de armazenamento. Por isso, você precisa começar a economizar para comprar uma mochila melhor na loja de Pierre. Ele vende o primeiro upgrade por apenas 2 mil, o que não é muito difícil de conseguir se você vender seus vegetais e outros itens que encontrar por aí.

Depois disso, haverá outros upgrades para sua mochila na mesma loja, só que eles serão bem mais caros. Basta planejar seus gastos e ver quando a segunda melhoria realmente se mostrar necessária.

Compartilhe

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Comentários

Games

Detroit: Become Human | Jogo receberá demo no PS4

A demo contará com a primeira missão do novo jogo da Quantic Dream.

Publicado

em

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje que o jogo Detroit: Become Human receberá uma demo no PlayStation 4.

Esta demo será disponibilizada amanhã mesmo (dia 24 de abril) e contará com a primeira missão do game.

Nesta missão conhecida como “The Hostage“, o androide Connor terá que caçar outros androides que sequestraram uma garota recentemente.

Como um dos androides já matou o pai da menina, Connor terá que investigar o apartamento onde ocorreu o crime para encontrar pistas e planejar sua investigação.

No caso, a Quantic Dream já tinha mostrado um pouco do gameplay desta missão durante a E3 de 2016 e parece que o estúdio não fez grandes alterações ao jogo desde então.

Detroit: Become Human será lançado exclusivamente no PlayStation 4 (como todos os jogos recentes da Quantic Dream) no dia 25 de maio.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Night Trap | Jogo será lançado no Nintendo Switch

O jogo que causou tantas controvérsias nos anos 1990 finalmente será disponibilizado em um console da Nintendo.

Publicado

em

Quando foi lançado originalmente em 1992, Night Trap não era o tipo de jogo que esperaríamos ver em um console da Nintendo.

Na verdade, o próprio Howard Lincoln (vice-presidente da empresa nos anos 1990) disse na época que o game nunca seria publicado em um sistema da Big N.

É claro que muita coisa pode mudar em 26 anos, afinal, Night Trap será oficialmente lançado para o Nintendo Switch até o meio deste ano.

Esta será a mesma edição especial de aniversário de 25 anos que foi disponibilizada no PS4 e Xbox One no ano passado.

O mais interessante é que o game será lançado em versão física e digital no console híbrido, o que é ainda melhor para os fãs do título.

Compartilhe

Continue lendo

Games

PUBG | Segundo mapa será testado esta semana no Xbox One

Os jogadores de PlayerUnknown’s Battlegrounds finalmente poderão jogar no mapa Miramar.

Publicado

em

Playerunknown's Battlegrounds

Cerca de 5 meses depois de ser disponibilizado no PC, o segundo mapa de PlayerUnkonwn’s Battlegrounds está prestes a chegar no Xbox One.

A PUBG Corp. anunciou que o mapa conhecido como Miramar será adicionado ao servidor de teste do console ainda esta semana.

Quem quiser testar o mapa poderá baixar o servidor de teste na Xbox Store a partir de amanhã, dia 24 de abril.

pubg mapa do deserto

O teste em si ocorrerá entre os dias 25 e 27 de abril, sendo que o mapa deve chegar oficialmente ao jogo já no próximo mês.

 

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games5 horas atrás

Detroit: Become Human | Jogo receberá demo no PS4

A demo contará com a primeira missão do novo jogo da Quantic Dream.

Games6 horas atrás

Night Trap | Jogo será lançado no Nintendo Switch

O jogo que causou tantas controvérsias nos anos 1990 finalmente será disponibilizado em um console da Nintendo.

Playerunknown's Battlegrounds Playerunknown's Battlegrounds
Games7 horas atrás

PUBG | Segundo mapa será testado esta semana no Xbox One

Os jogadores de PlayerUnknown's Battlegrounds finalmente poderão jogar no mapa Miramar.

Música8 horas atrás

Franz Ferdinand | Glimpse of Love recebe clipe oficial

É o novo single do disco Always Ascending

xbox xbox
Games9 horas atrás

Xbox Live Gold | Jogos gratuitos de maio são revelados

A Microsoft revelou os jogos gratuitos da Xbox Live Gold mais cedo do que o esperado.

Música10 horas atrás

Tears for Fears | Banda trabalha em seu primeiro disco de inéditas em 14 anos

Finalmente conheceremos a sequência de Everybody Loves a Happy Ending

Games11 horas atrás

Fire Emblem Heroes | Novos personagens são adicionados ao jogo

O update também trará um capítulo inédito para a campanha principal do game.

Música12 horas atrás

The Killers | Discografia da banda é relançada em box de vinil

Box já está em pré-venda no site oficial da banda

Música13 horas atrás

Avril Lavigne | Cantora anuncia disco de inéditas para 2018

É o primeiro disco de inéditas desde 2013

Games14 horas atrás

Darwin Project | Jogo se torna free-to-play no Steam

A partir de hoje, será possível jogar o novo Battle Royale totalmente de graça.

Games15 horas atrás

NBA Playgrounds | Sequência deve ser lançada este ano

A Saber Interactive garantiu que o jogo chega ao PC e consoles até o meio deste ano.

Literatura16 horas atrás

Os Estranhos | Universal Pictures consegue os direitos do livro de Stephen King

James Wan será o produtor e possível diretor do filme

Anime17 horas atrás

Darling in the Franxx | Episódio 16 só irá ao ar no dia 5 de maio

Antes disso teremos um episódio de recapitulação

Séries1 dia atrás

Westworld | HBO libera novo trailer da segunda temporada

Novo ano estreia neste domingo, dia 22

Games1 dia atrás

Wonderful 101 | Platinum Games quer trazer o jogo para o Switch

Apesar de nada estar confirmado, o estúdio está negociando o port do game com a Nintendo.

Em alta