Conecte-se conosco.

Especial

Especial: O encontro dos bosses: Street Fighter 2 X Fatal Fury 2

Publicado

em

Conheça um pouco mais sobre os bosses de cada título e descubra qual franquia vencerá essa disputa


Quem foi o líder absoluto dos games de luta no começo da década de 90? Se você respondeu Street Fighter 2 (que já foi alvo de um texto nosso, com 10 excelentes curiosidades), sua resposta está absolutamente certa! Mas… foi o único bom título do gênero? De certo que não! Um dos concorrentes mais fortes (e ousados) foi Fatal Fury 2 (Garou Densetsu 2, no original), que inovou ao trazer o hoje clássico esquema de 4 botões da SNK, batalhas em dois planos e um rol de personagens bem diferentes entre si, o que só incrementava ainda mais o momento do fight!

sf2-playreplay

Hoje, 4 de setembro, é o aniversário (segundo dados oficiais das companhias) de dois personagens importantíssimos para Street Fighter e Fatal Fury: Pelo lado da Capcom, o boxeador marrento Balrog, enquanto pelo lado da SNK, o toureiro sanguinário Laurence Blood.

ff2-playreplay

Nós do PlayReplay, que adoramos ver o circo pegar fogo, decidimos confrontar os 4 chefes de cada um dos games em um racha pra ver quem é o melhor, além de destacar suas muitas semelhanças (mesmo que a ordem esteja trocada, apenas para realçá-las). Pra que a luta seja acirrada, focamos nossa disputa em 4 critérios pra não deixar nenhum gamer insatisfeito:

– Técnicas;

– Cenário;

– Background music (BGM);

– Relevância.

Sigam conosco! Fight!

 

Balrog-AxelHawk-playreplay

Balrog e Axel Hawk são os primeiros da lista. A dupla de boxeadores nunca representou grandes problemas para os jogadores mais técnicos, mas uma vez que começavam seu infinito padrão de socos poderosos, a coisa esquentava bastante. Em Street Fighter 2, Balrog era o primeiro grande chefe em seu caminho, ao passo que Axel seria o segundo grande oponente em Fatal Fury, vindo logo depois do britânico Billy Kane.

Técnicas: Disputa acirrada, já que ambos são boxeadores exímios. Não são bons com as pernas, salvo em seu gingado nos ringues para se aproximar e trucidar seus adversários. Balrog tem golpes de longo alcance que são destruidores, além de seu agarrão com cabeçadas que é capaz de tirar qualquer um do sério. Peca em ataques aéreos, perdendo nas disputas para as voadoras. Axel, por outro lado, além dos bons golpes com os punhos, gaba-se de sua magia de furacões, no melhor estilo Haohmaru/Joe Higashi. Boxeador com magia é tenso, então ponto para Axel! 0 x 1

 

 Cenário:

balrog-stage-playreplay

axel-hawk-stage-playreplay

O Cassino de Las Vegas (e sua iluminação fora do normal) sempre foi um dos meus cenários favoritos em SF2, principalmente por representar o começo dos duelos contra os chefões. Mulheres em trajes sumários, carrões por todos os lados e muita gente querendo sangue! Já pelo lado de Hawk, uma paisagem belíssima com arranha-céus iluminados ao fundo, telões exibindo as facetas do boxeador e carros pesadíssimos por toda a volta do ringue. Disputa acirrada, que Axel vence por um pequeno detalhe: cercas eletrificadas! Quer arena mais voraz que essa? Axel Hawk emenda um cruzado de esquerda e vence mais uma!  0 x 2

 

BGM: O cenário másculo e imponente de Hawk é embalado por batidas fortes e cadenciadas que dão o tom do perigo que você corre ao encará-lo. Uma ótima música, não fosse o fato de ter o tema de Balrog como adversário. Uma das músicas mais animadas de Street Fighter, que já ganhou até mesmo versão com vocal, vence de lavada. É de longe uma das preferidas dos fãs da série. Ponto para Balrog! 1 x 2

Balrog:

Axel Hawk:

 

Relevância: Axel Hawk é um cara bacana, um chefe meio osso duro de roer e tudo mais, mas não é dos mais marcantes. Apareceu em poucos games e fez mais pontas do que combate real. Balrog, por outro lado, participou de vários games da série, além de alguns crossovers. Ponto para Balrog e a disputa termina empatada! 2 x 2

 

Vega-LaurenceBlood-playreplay

Mais uma vez, adversários compatriotas! Coincidência ou provocação?

Laurence Blood é o aniversariante do dia, mas nem por isso terá moleza em um duelo frente a frente com o ágil Vega. Nem mesmo com seu nome trocado, o belo mascarado faz feio em combate, principalmente se tiver a chance de se pendurar em grades para atacar.

Técnicas: Ambos lutam de forma graciosa, mesmo Vega sendo mais furtivo enquanto Laurence tem movimentos de maior fluidez. A garra de Vega tem grande vantagem sobre a espada de Laurence, principalmente por conta de seus ataques vindos de todas as direções. Fora isso, se defender usando uma capa de toureiro é uma baita mancada, né? Por favor! Ponto para Vega! 1 x 0

Cenário:

vega-stage-playreplay

l-blood-stage-playreplay

Laurence luta nas touradas espanholas, o que faz todo sentido, dada a sua profissão. O cenário de Vega é extremamente bem construído, principalmente por ser a arena de maior interação com um personagem em qualquer jogo de luta 2D. Além disso, tem músicos e dançarinos tradicionais ao fundo, que enriquecem ainda mais o ambiente. A disputa é acirrada, mas Laurence leva essa por dois motivos: o primeiro é a superioridade da SNK em criar cenários bacanas. Aqui, os touros do fundo se movem, além de haver transição entre dia e noite conforme os rounds avançam, o que é belíssimo.

sagrada-familia-playreplay

O segundo grande motivo está bem ao fundo: a Sagrada Família, de Gaudí. Uma das mais belas construções da humanidade, a basílica também é das mais longas obras, iniciada em 1882 e com previsão de conclusão apenas para 2026, no centenário da morte do arquiteto. Pra quem acha que video game não é cultura, aquele abraço! E ponto para Laurence Blood, empatando a disputa. 1 x 1

BGM: O tema de Vega é lindo e trabalha super bem com o cenário, além de transmitir todo o calor hispânico. O problema é que o tema de Laurence também interage maravilhosamente bem com as touradas, mas tem o adicional de ter alguns momentos de quebra (e gritos!) que quase te motivam a enrolar um pouco para finalizar a luta, só para ouvir. E eu sei que você já fez isso! Ponto para Laurence, 1 x 2!

Vega:

Laurence Blood:

Relevância: O mesmo caso de Axel Hawk, porém menos acentuado, já que Blood fez participações em Real Bout Fatal Fury. Tivesse dado as caras em KOF (como personagem jogável, cameos não valem), talvez tivesse chances. Vega tem uma longa e vitoriosa carreira e leva essa com facilidade. Um novo empate entre os chefões, 2 x 2!

 

Sagat-BillyKane-playreplay

Maldosos dirão que deixei SagatBilly Kane se enfrentarem por conta da sua vasta cabeleira. Não é verdade! Na minha humilde opinião, Sagat e Billy devem se enfrentar por serem os mais fortes, abaixo, é claro, de seus respectivos patrões. Sagat tem o poder do muai thai e seu forte desejo de vingança, enquanto Billy Kane tem apenas gratidão a Geese Howard por tê-lo tirado das ruas, junto de sua irmã, Lilly Kane. Lilly viria a integrar o cast de KOF Maximum Impact 2, mas essa história fica para outro dia.

Técnicas: Billy Kane usa seu bastão desde sempre com maestria e tem excelentes ataques de curto, médio e longo alcance. Aqui, Billy já tinha seu desperation move em que gira o bastão em alta velocidade, atirando um grande círculo de fogo. Forte? Com certeza, mas não o bastante. Sagat tem opções para combater todo tipo de adversidade, mesmo que não tivesse Super ou Ultra combos na época. Usar magias de pé ou agachado e finalizar com um Tiger Uppercut no queixo não tem preço. Ponto para Sagat! 1 x 0

Cenário:

sagat-stage-playreplay

billy-kane-stage-playreplay

O cenário de Sagat tinha um coqueiro na primeira versão do game, que sumiu com o tempo, assim como a pedra no chão. Reza a lenda que a pedra aparecia em posições aleatórias a cada nova jogada, de forma a não se tornar uma referência estratégica nos combates. O cenário de Billy Kane é cheio de engrenagens giratórias, correntes e outros elementos metálicos, o que dá um ar steampunk e remete à Revolução Industrial. Ainda que a fase de Londres seja mais bem trabalhada graficamente, Sagat leva essa pela referência histórica: a estátua de Buda em seu cenário existe e está localizada nas ruínas de Ayutthaia, na Tailândia. Confira a foto abaixo e veja Sagat ampliar sua vantagem para 2 x 0!

putthai-playreplay

BGM: A disputa menos acirrada, muito por conta das várias releituras sobre o tema de Billy, principalmente em suas participações no KOF. A música que embala o cenário de Sagat é interessante e tem todo um ar asiático, mas não acompanha a ferocidade do tigre guerreiro, enquanto o rock sujo britânico carrega todo o visual descolado de Billy. Ponto fácil para Kane, 2 x 1!

Sagat:

Billy Kane:

Relevância: Sagat tem suas próprias convicções para participar do torneio. Mesmo sendo um dos chefes, é considerado um lutador determinado e honrado. De forma injusta, não participou de nenhum dos crossovers da Marvel, mas deu as caras em Capcom vs SNK. Billy Kane começou em Fatal Fury, mas participou do KOF por diversas vezes, inclusive em sua versão 3D, Maximum Impact. Com certeza leva essa por suas participações em diversos títulos, além de ter feito parceria com Iori Yagami, logo em seu ano de estreia no The King of Fighters (95), ao lado de Eiji Kisaragi.

2 x 2 no placar, pela terceira vez!

 

Bison-Krauser-playreplay

Para desempatar a peleja, a responsabilidade ficou nas mãos dos verdadeiros chefes. De um lado, M. Bison, cuja origem é desconhecida, mas seus planos maliciosos são pra lá de manjados. Do outro, Wolfgang Krauser von Stroheim, meio-irmão de Geese Howard. Quem vencerá o duelo final?

Técnicas: De acordo com a história de Street Fighter 2, M. Bison não usou 100% dos seus poderes. Mesmo com o Psycho Power, sua atuação foi muito aquém do que vimos em outros títulos da série, onde o ditador atira projéteis, se teleporta e tem um Psycho Crusher matador. O alemão Krauser usa de tática diferente, não apenas atirando bolas de fogo, como atirando bolas altas e baixas. Fora isso, aproveita-se de sua envergadura para ganhar todas em socos poderosos. Não fosse o bastante, ainda tem o absurdo Kaiser Wave, que já arrancou muitas fichas por aí. Krauser vence! 0 x 1

Cenário: 

bison-stage-playreplay

krauser-stage-playreplay

Enquanto escrevo este artigo, me pego pensando no quanto Bison é um vilão pobre e o quanto essa disputa é covarde. Por mais bacanas que as ruas da Tailândia possam vir a ser, o que dizer de Mittelbirge Castle, onde lutamos diante de estátuas, candelabros dourados e uma orquestra? Massacre de Wolfgang Krauser! 0 x 2

BGM: Segue o massacre: o tema de Bison tem apenas sinos badalando, enquanto Krauser luta ao som de seu xará, Wolfgang Amadeus Mozart. Precisamos dizer mais? Ouça abaixo Dies Irae, tema da batalha final de Fatal Fury 2. 0 x 3 Krauser!

[youtube id=”8MQf-86ikvM” width=”633″ height=”356″]

M. Bison:

Wolfgang Krauser:

Relevância: O calcanhar de Aquiles do alemão, que além dos games da série Fatal Fury, participou apenas do KOF 96 ao lado de Geese Howard e Mr. Big, além de entrar na versão definitiva de 98. Bison goza de grande prestígio nos games de luta, tendo participado do crossover com os X-Men, depois em Marvel vs Street Fighter, Marvel vs Capcom, Marvel vs Capcom 2 e outros títulos. Um ponto pela honra da Shadaloo! 1 x 3 Krauser!


A disputa foi quente, mas terminou com vitória da galera da SNK! Nossos parabéns aos aniversariantes, Balrog e Laurence Blood. Continuem conosco e até o próximo confronto entre séries! Não deixe de comentar, ok?

fatal-fury-chars-playreplay

Compartilhe

Formado em Publicidade e Propaganda e retrô gamer apaixonado, tem predileção pelos 8 bits. Lê e relê suas revistas de video game antigas todas as noites na hora de dormir. Antes de vir para o PlayReplay, coordenou a área de diagramação do GameBlast.

Comentários

Especial

PlayReplayers | Participe da gincana no Facebook e concorra a prêmios!

Neste mês o tema são Animes e Animações

Publicado

em

Se você está aqui, com certeza é um fã de games, animes, desenhosfilmes (ou qualquer outro tema geek), não é mesmo? Nesse vasto universo nerd é comum acumularmos grande conhecimento sobre as nossas mídias e franquias favoritas, e tais conhecimento sempre são colocados em xeque — o que, convenhamos, é bem chato… a menos que seja divertido e renda prêmios maneiríssimos todo mês!


Veja também:


Essa é a proposta do grupo PlayReplayers, no Facebook. O grupo existe desde janeiro, e lá realizamos gincanas com temas diversos para testar seu conhecimento e, de quebra, concorrer a diversos prêmios! E neste mês não será diferente!

O tema atual das gincanas é Animes e Animações. Ou seja, vale animações japonesas, americanas, europeias, nacionais etc. Qualquer desenho animado pode ser a resposta certa para o seu desafio!

Aliás, hoje foi o dia de sair a primeira imagem desse desafio! E aí, acha que dá conta de acertar?

Para participar, é bem simples: basta você entrar no grupo dos PlayReplayers, preencher sua inscrição neste link e começar a responder os desafios conforme as regras, tanto no desafio, como no grupo.

O prêmio desse mês foi cedido pela El Cabriton, loja parceira do PlayReplay especializada em vestuário geek e localizada em São Paulo, na Rua Augusta, 2008. O participante que ficar em primeiro lugar na gincana deste mês receberá um cupom no valor de R$ 200,00, enquanto o segundo lugar leva um cupom de R$ 50,00. Fala aí se não vale a pena participar?!

Então não perca mais tempo e venha com a gente jogar!

Compartilhe

Continue lendo

Críticas

McItália peca pelo peso, mas tem seu valor entre os Sanduíches Campeões McDonald’s

Confira nosso review do sanduíche de Domingo no McDonald’s

Publicado

em

Como em toda Copa do Mundo FIFA, o McDonald’s do Brasil lançou em 2018 a sua linha temática Sanduíches Campeões, que traz um sanduba diferente para cada dia da semana. Domingo é dia de McItália, e preparamos um review caprichado esmiuçando sua receita, batatas, preço e custo-benefício. Clique abaixo para dar play no nosso vídeo sobre o McItália!


Veja também:


Para você se organizar e não esquecer, lembre que segunda-feira é dia de McFrança, terça tem McEspanha, quarta McAlemanha, quinta McUruguai, sexta McInglaterra, sábado McArgentina, e domingo McItália, enquanto todo dia é dia de McBrasil! O preço sugerido para a promoção com sanduíche, batatas e refrigerante é de R$ 29,90, mas é possível gastar mais R$ 2,50 para dar uma aprimorada na sua batata com uma receita especial.

No caso do McItália, a batata é aquela mesma batada fininha padrão do McDonald’s, mas servida em maior quantidade com bacon picado sobre um molho de muçarela com tomate seco. O molho infelizmente é bem sem graça, e o ponto mais fraco do pacote. O mesmo molho é utilizado no sanduíche em si, onde é acompanhado por pão brioche, queijo muçarela, polpetone, tomate e pepperoni. No sanduba, o que realmente brilha é o queijo, que ficou bem puxa-puxa e surpreende ao casar muito bem com tudo no miolo da refeição.

O pepperoni tem um gosto bem similar ao de outras cadeias de fast food e pizzas de franquias como Domino’s e Pizza Hut, ou seja, é bem sequinho e gostoso. A carne está bem melhor em relação ao McItália de outros anos, com uma consistência mais gostosa de morder, o que era o ponto fraco nas edições passadas, quando o polpetone meio que parecia com um croquete barato em sua textura.

A mistura de queijo com molho deixa a refeição bem pesada e cansativa de comer, então o lanche é mais recomendado para ser comido por duas pessoas dividindo a batata. Caso contrário, vale mais a pena pedir a batata comum, que casa melhor com o sanduba. Mesmo que você seja muito fã dos ingredientes listados acima, infelizmente o McItália acaba tendo bem pouco de sabor italiano em seu sabor. É um bom lanche, mas há várias opções melhores no menu…

McItália - Sanduíches Campeões
7 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Queijo surpreendente
  • Bom pepperoni
Contras
  • Refeição pesada
  • Molho fraco
Avaliação
Entre os oito sanduíches da Copa do McDonald's, o McItália fica mais ou menos no meio da tabela. É um lanche gostoso e que alimenta bem, mas é o que mais pesa também quando você compra as batatas especiais em conjunto com o sanduíche. Seu queijo é ótimo e se destaca, mas o resultado final não é tão interessante nem tem um gosto tão característico e especial quanto deveria.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Especial

McDonald’s | Chegaram os Sanduíches da Copa do Mundo!

Conheça todos os sanduíches e promoções disponíveis

Publicado

em

“Ué, achei que o PlayReplay era um site só focado em cultura pop”. E é! Mas a gente ama a Copa do Mundo, e justamente por isso estamos aqui para trazer uma notícia de utilidade pública para todo geek que se preze: a volta dos Sanduíches da Copa do McDonald’s!


Veja também:


Afinal, qual geek não gosta de curtir suas séries, jogos e filmes acompanhado por um sanduba dos bons? No site oficial do McDonald’s já é possível conferir o menu completo, basta clicar aqui para acessar a página temática da Copa do Mundo.

Como de praxe, cada dia da semana terá um sanduíche temático. Segunda-feira é dia de McFrança, terça tem McEspanha, quarta McAlemanha, quinta McUruguai, sexta McInglaterra, sábado McArgentina, e domingo McItália.

“Mas e o McBrasil?”, você pergunta. Esse pode ser comprado todos os dias da semana. Legal, hein? Eu não sei vocês, mas eu vou honrar minha tradição particular e começar a quest para provar todos eles ainda hoje. E não, esse post não foi patrocinado pelo McDonald’s, foi pura gordice mesmo.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Anime22 horas atrás

Mahou Shoujo Site | Japão denuncia o anime por seu conteúdo violento

Violência sexual e bullying são as maiores preocupações

Séries2 dias atrás

Thundercats: O Horror | Ou melhor, Thundercats ROAR — Conheça o novo desenho

Leia e contemple a destruição da sua infância

Música2 dias atrás

Fifth Harmony | Confira o clipe Don’t Say You Love Me

É o novo single do disco homônimo

Games2 dias atrás

No Man’s Sky | Update do multiplayer e versão para Xbox One chegam em julho

Depois de tanto tempo, o modo multiplayer finalmente chegará em No Man's Sky.

Música2 dias atrás

BTS | Ouça aqui o novo disco Love Yourself: Tear

Confira também o novo clipe de Fake Love!

Mangá2 dias atrás

NewPop | Mangás de Citrus e Made in Abyss chegam ao Brasil

Dois animes de sucesso chegam às bancas

Playerunknown's Battlegrounds Playerunknown's Battlegrounds
Games2 dias atrás

PUBG | Versão mobile já conta com 10 milhões de usuários

A PUBG revelou que este é o número de jogadores ativos todos os dias.

Games2 dias atrás

Kingdom Hearts 3 | Confira 10 minutos de gameplay

Depois de 5 anos de seu anúncio original, a Square Enix finalmente liberou imagens do jogo.

Games2 dias atrás

The Division 2 | Jogo será lançado no início de 2019

A empresa não liberou muitos detalhes sobre o game em si, mas pelo menos sabemos que ele deve chegar até...

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia modo competitivo

Depois de alguns rumores e vazamentos ao longo da semana, a Epic Games confirmou a chegada de um modo competitivo...

Games3 dias atrás

Call of Duty: Black Ops 4 | Jogo terá um modo Battle Royale

O modo ser chamará Blackout e terá vários recursos e itens especiais de outros jogos da linha Black Ops.

steam capa steam capa
Games3 dias atrás

Steam Link | Aplicativo já está disponível no Android

Os usuários de dispositivos iOS ainda terão que esperar a aprovação da Apple para ver o aplicativo na App Store.

Games3 dias atrás

ONRUSH | Jogo recebe novo trailer com gameplay

O jogo está cada vez mais perto de ser lançado e agora você pode conferir ainda mais detalhes de seu...

Séries3 dias atrás

Sense8 | Netflix libera trailer do episódio final

Desfecho da série vai ao ar em 8 de junho

Games3 dias atrás

Fallout 4 | Jogo estará de graça no Xbox One

O game poderá ser aproveitado durante todo o fim de semana, mas só pelos usuários do Xbox One.

Em alta