Conecte-se conosco.

Cinema

Filmes sobre as ferramentas digitais de paquera: do passado aos dias atuais

Listamos quatro filmes sobre paquera via sites e aplicativos de encontros

Publicado

em

Filmes sobre aplicativos de paquera (imagem: unsplash.com)
Filmes sobre aplicativos de paquera (imagem: unsplash.com)

A paquera via meio digital já acontece desde muito antes do que a gente imagina — e muito antes, também, do surgimento dos dispositivos mobile. Na televisão já existia alguns programas de trocas de mensagens entre duas pessoas que desejavam se conhecer na vida real, as quais mandavam mensagens por telefone para os canais que as transmitiam durante a programação. Hoje em dia, com a evolução da tecnologia, é muito mais fácil conhecer novas pessoas diariamente com apenas um click no celular.


Veja também:


Os aplicativos de relacionamentos, como o Badoo, por exemplo, facilitam muito a vida das pessoas que querem conhecer gente nova diariamente. Estima-se que mais de 50 milhões mundialmente usam essas ferramentas digitais para conhecerem pessoas novas, sendo que hoje esses apps são os que mais fazem sucesso nesse mercado de aplicativos. O Badoo garante que pessoas com mesmo interesses e gostos se conheçam através da proximidade geográfica, ligando perfis próximos e que apresentam estilos de vida parecidos, dando a oportunidade de criar conexões offline através das online.

Pensando nisso, tanto na evolução das tecnologias das ferramentas digitais como os relacionamentos que começam via meio digital, separamos alguns dos melhores longas que falam sobre esses assuntos, dois do passado e dois dos dias de hoje. Veja abaixo na nossa lista.

1. Mensagem para você (1999)

Esse é um filme que marca o início dos anos 2000 e também dos chats online. Os personagens de Meg Ryan e Tom Hanks se conhecem em um chat para pessoas com mais de 30 anos, no qual não se pode falar nada sobre a vida offline. Esse é o primeiro longa a falar sobre isso.

A moral do filme é principalmente sobre a honestidade que o mundo online precisa ter tanto quanto o offline para que os relacionamentos dêem certos.

2. Procura-se um amor que gosta de cachorros (2005)

Esse é um outro filme que mostra o uso das ferramentas digitais para relacionamentos, mas nesse caso em pessoas que já passaram por um divórcio. Na história, a ferramenta é um site de relacionamentos onde a pessoa cria um perfil. A personagem de Diane Lane exige um pretendente que também gosta de cachorros, sem que isso necessariamente seja verdade, já que ela mesma não tem um, mas coloca para “atrair” pretendentes.

No final, o filme também fala sobre honestidade, já que ela conhece um homem que também finge gostar de cachorros como ela.

Perceba que esses dois primeiros filmes mostram o início dessas tecnologias, onde as pessoas mais velhas usavam mais essas ferramentas, por isso também falam sobre honestidade, já que no início havia mais vergonha em revelar-se quem realmente se era. Ao longo dos anos isso foi se modificando, e as pessoas mais jovens na faixa dos 20 anos passaram ser um grande público consumidor dessas novas ferramentas tecnológicas.

3. Newness (2017)

Esse filme é um super lançamento, o que melhor mostra os relacionamento digitais dos dias de hoje, em uma época que há grande facilidade de ter encontros casuais que podem ou não se tornar algo mais sério.

A grande moral do filme é sobre essa necessidade das pessoas atuais buscarem sempre algo novo a todo momento que vem com o medo do comprometimento, algo bem atual. Na história, dois millennials se encontram e enfrentam desafios tanto no campo físico como no campo emocional, vivendo uma história de amor bem realística e moderna.

4. Bad Match (2017)

Esse longa-metragem mostra o outro lado da moeda, no qual é preciso escolher com segurança os encontros que se realizam. Ao se envolver em um encontro com um match, um millennial começa sofrer uma série de consequências negativas. A moral do filme é manter ao máximo a privacidade e escolher com cuidado os encontros.

Ambos os filmes mostram de forma realística o que é necessário fazer para se proteger ao usar essas ferramentas digitais de online dating, já que a facilidade de conhecer pessoas novas é algo altamente positivo, mas os relacionamentos humanos são sempre desafiadores e cheios de particularidades.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Cinema

Aquaman | Primeiro pôster do longa é revelado

Até que essa arte dá um caldo

Publicado

em

Acabou o suspense: hoje a Warner Bros. liberou o primeiro pôster de Aquaman, filme protagonizado por Jason Momoa. Confira:

Pôster Aquaman

Pôster Aquaman

Completam o elenco Amber HeardWillem DafoeNicole KidmanYahya Abdul-Mateen II.

Com direção de James Wan e roteiro de Will Beall, o filme estreia por aqui em 13 de dezembro.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Uncharted | Nathan Fillion é Nathan Drake neste fenomenal fan film

Alô, Sony, taí o Nathan Drake que merecemos!

Publicado

em

O ator canadense Nathan Fillion já havia dado indícios sobre seu envolvimento em um projeto ligado à série Uncharted, mas só agora finalmente pudemos saber do que realmente se tratava. E não, infelizmente não é nada oficial. Infelizmente mesmo, vai por mim…

Sem mais delongas, assista ao recentemente liberado (e completamente sensacional) fan film estrelado por Nathan Fillion — que, convenhamos, é praticamente um Nathan Drake da vida real.

Olha isso, cara!! Essa galera conseguiu pegar a essência de Uncharted com boa ação, diálogos divertidos e sacadas utilizando acontecimentos históricos reais… e ainda conseguiram adicionar uma câmera simulando o visual dos jogos de maneira natural e sem ficar esquisito! Na boa, não sei você mas eu assistiria isso aí nas telonas feliz da vida. Será que rola um efeito Ryan Reynolds/Deadpool e acabam usando esse curta como molde para a adaptação para os cinemas?

Anunciado láaaa em 2009 (quando já estava em produção havia mais deu um ano), o filme oficial de Uncharted parece preso no limbo das produções cinematográficas. Um monte de gente já entrou e já saiu do projeto que, segundo Neil Druckmann, Diretor Criativo na Naughty Dog, ainda está sendo discutido nos bastidores. Durante o DICE Summit 2018 em fevereiro deste ano, Druckmann comentou que “não estamos mais interessados em uma adaptação direta da história que contamos [nos jogos] porque sentimos que já contamos essa história muito bem, cinematicamente.”

O executivo da Naughty Dog ainda comentou que o diretor Shawn Levy, que também é produtor do monstruoso sucesso Stranger Things, gostaria de contar “uma história diferente das quatro aventuras principais [dos jogos], com um Nathan Drake potencialmente mais jovem,” sendo este jovem Drake interpretado por Tom Holland, o atual Homem-Aranha do universo cinematográfico da Marvel.

Nada contra o jovem Holland (de quem sou fã de carteirinha), mas não comprei a ideia de fazer um James Bond Jr. do Drake. Se é pra ter um filme adaptando Uncharted para as telonas, que tenhamos um Nathan Drake fiel aos games — e Nathan Fillion é sem dúvidas uma das melhores escolhas para o papel.

Se você não sabe de quem se trata (shame on you!), Nathan Fillion é bastante famoso por estrelar séries como Firefly e Castle, ser a voz do Lanterna Verde em diversos filmes animados da DC Comics, além de vários outros projetos muito populares.

Enfim, mais de 10 anos depois de entrar em produção, o filme de Uncharted segue sem data de lançamento. Será que um dia sai do papel?

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Uncharted | Nathan Fillion posta sobre Nathan Drake no Instagram. Hmm!

Filme de Uncharted ainda não tem data de estreia

Publicado

em

Não é segredo que a série de jogos Uncharted vai virar uma franquia cinematográfica, mas o projeto continua envolto em mistério.

O ator Nathan Fillion (Firefly) botou um pouco mais de lenha nessa fogueira ao usar seu Instagram nos dias 11 e 12 de julho com postagens bem sugestivas. Confira:

 

Sic Parvis Magna. 7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Sic Parvis Magna, como sabemos, é o lema de Drake nos jogos, e significa “Grandeza em pequenos começos”.

 

7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Enquanto Nathan Fillion não é confirmado como protagonista do longa, sabemos que a direção será de Shawn Levy (Gigantes de Aço), e que a produção será de Charles RovenAvi Arad, Alex Gartner e Ari Arad.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Cinema8 horas atrás

Aquaman | Primeiro pôster do longa é revelado

Até que essa arte dá um caldo

Games10 horas atrás

Tales of Berseria | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Mais um dia agitado e nada melhor do que uma jogatina pra relaxar, não é mesmo? Venha conferir Vargolino se...

Games11 horas atrás

Battlefield 5 | Beta será iniciado em setembro

Segundo a DICE, todo o feedback dado durante os testes Alpha será levado em consideração.

Cinema12 horas atrás

Uncharted | Nathan Fillion é Nathan Drake neste fenomenal fan film

Alô, Sony, taí o Nathan Drake que merecemos!

Anime13 horas atrás

Darling in the Franxx | Zero Two ganha Nendoroid

"Daaaaaaa-rin!"

Séries14 horas atrás

Stranger Things | Terceira temporada ganha primeiro teaser

Personagem de Maya Hawke estreia em divertido trailer

Anime15 horas atrás

My Hero Academia | Jim Lee mostra sua versão do All Might

PLUS ULTRA!

Séries16 horas atrás

South Park | Temporada 22 estreia em setembro

Mais uma chance para você verificar os seus privilégios

Música3 dias atrás

Norah Jones | Novo single It Was You é lançado

Cantora não lança disco de inéditas desde 2016

Música3 dias atrás

Spotify | Serviço revela as bandas de rock mais ouvidas no mundo e no Brasil

Será que sua favorita entrou na lista?

Cinema3 dias atrás

Uncharted | Nathan Fillion posta sobre Nathan Drake no Instagram. Hmm!

Filme de Uncharted ainda não tem data de estreia

Games3 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Música3 dias atrás

Ariana Grande | Saiu o novo clipe: God Is a Woman

Clipe divulga o novo disco Sweetener

Anime3 dias atrás

Domestic Kanojo | Adaptação para anime é confirmada

Ainda não há data de estreia marcada

Games4 dias atrás

Hacknet | Jogo está de graça no Steam

Você tem até amanhã para pegar sua cópia gratuita no PC.

Em alta