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Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.10

Veja todas as novidades que a atualização v.9.10 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

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O Patch v.9.10 de Fortnite chegou trazendo novidades para os modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo. O patch foi liberado na manhã desta quinta-feira (22) pela Epic Games.

Enquanto o patch era aplicado, Fortnite ficou fora do ar por algumas horas mas agora já está online novamente. Se ainda não atualizou o seu jogo, é hora de ligar seu console ou Epic Launcher no seu PC e baixar a atualização.

Com o novo patch vieram mudanças, adições e correções do jogo, que você confere na lista mais abaixo com as Notas do Patch V.9.10 de Fortnite.

As principais adições desta vez são os Focos de Calor no Battle Royale, o MTL Centro da Cidade do Jordan no Criativo e as Rochas Espaciais no Salve o Mundo.

BATTLE ROYALE

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Focos de Calor
Locais selecionados aleatoriamente no mapa que têm uma alta taxa de saques com um aumento nas Entregas de Suprimentos!

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ROTATIVIDADE DOS MODOS POR TEMPO LIMITADO:

TIROTEIO DE ATIRADORES DE ELITE (DUPLAS)

Apenas Rifles de Precisão. Jogadores atordoados são eliminados instantaneamente. Que vença a melhor mira!

TIRAMOS O MODO ESQUADRÕES DO COFRE

Jogabilidade do Battle Royale com um conjunto limitado de armas composto apenas de itens que foram colocados no cofre nos modos padrão.

ESQUADRÕES — ENCONTROS IMEDIATOS

Combates corpo a corpo com Espingardas e Mochilas a Jato!

ARMAS E ITENS

  • Bombas Sombrias
    • Reduzimos a disponibilidade em saques de chão de .835% para .677%.
    • Reduzimos a disponibilidade em baús de 4.65% para 3.98%.
    • Reduzimos a quantidade de saque de 3 para 2.
      • As Bombas Sombrias têm sido muito usadas no fim das partidas e queremos encorajar o risco e a recompensa ao coletar o item. Ao manter o tamanho máximo da pilha e reduzir a disponibilidade, o potencial do item permanece o mesmo, mas é mais arriscado alocar um espaço para elas no começo.
  • Tiramos o Rifle de Precisão Semiautomático do Cofre
    • Disponível em Máquinas de Vendas, Baús e Saques de Chão.
      • Já que colocamos o Rifle de Assalto Térmico e o Revólver com Mira no Cofre, gostaríamos de trazer de volta um item das antigas nessa semana para completar a escalação de itens de médio/longo alcance.
  • Espingarda de Combate Rara
    • Reduzimos a disponibilidade em saques de chão de 2.015% para 1.409%.
    • Reduzimos a chance de receber em Baús de 2.183% para 1.846%.
      • Comparada a outros itens Raros, essa variante da Espingarda de Combate estava sendo disponibilizada com muita frequência. Essa mudança a deixará mais próxima de outros itens similares.

Correções de erro

  • Explosivos Remotos acompanham as portas a que estão grudados quando são abertas ou fechadas.
  • Soltar parte de uma pilha de itens consumíveis não interrompe mais o uso do consumível.
  • Bombas Sombrias agora saem corretamente do inventário dos jogadores ao esgotar as cargas.
  • Bombas Sombrias são consumidas corretamente ao coletar um item substituto rapidamente durante a ativação.
  • A Espingarda de Combate agora aplica corretamente a queda na redução de dano ambiental.
  • Corrigimos a impossibilidade de se mover ao usar a Fenda Portátil com os Balões.
  • O Arbusto agora se anexa corretamente a jogadores em animações específicas, como durante a queda livre.
  • Resolvemos comportamentos inconsistentes com a Pistola Repulsora ao agachar.
  • O áudio do Duto de Ar agora é removido corretamente ao ser destruído.
  • Bombas de Boogie-woogie agora impedem corretamente que jogadores entrem em queda livre.
  • Corrigimos problemas de câmera ao sair da Torreta Montada.

JOGABILIDADE

  • Apresentando os Focos de Calor!
    • A cada partida, pelo menos 1, mas potencialmente até 3, pontos denominados serão marcados com texto dourado no mapa.
      • Esses Focos de Calor representam a chance de geração de Transportadores de Saques. Derrube os transportadores para encontrar armas adicionais de alta qualidade.
        • 25% de chance de gerar 2 Focos de Calor
        • 5% de chance de gerar 3 Focos de Calor
      • Transportadores de Saques
        • Transportadores de Saques soltam uma arma de qualidade Rara ou superior, além de duas pilhas de munição.
        • Focos de Calor terão entre 12 e 16 Transportadores de Saques, dependendo do tamanho da área.
  • Melhoramos a resposta ao equipar o projeto pela primeira vez para começar a construir.
  • Adicionamos o ponto da retícula durante a queda livre para marcar o mapa de forma mais precisa.

Correções de erro

  • Jogadores não conseguiam sair dos veículos em alguns casos.
  • Corrigimos um problema no qual a troca automática de materiais cancelava a construção turbo se o cliente não conseguisse prever a quantidade de material rápido o bastante.
  • Atualizamos a colisão Ambiental e da Armadilha Fogueira Aconchegante para permitir que jogadores andem sobre as fogueiras com mais facilidade.
  • Jogadores não podem mais disparar/recarregar armas ao reviver um companheiro DBNO.
  • Rastros de Fumaça não ficam mais presos ao jogador se saltarem do ônibus diretamente para um Turbilhão.

DESEMPENHO

Correções de erro

  • Corrigimos uma regressão no desempenho do streaming de nível implementada no v.9.0. Isso deve aprimorar significativamente os tempos de carregamento de estruturas e reduzir casos em que jogadores pousavam em malhas com baixo nível de detalhe.
  • Reduzimos atrelamentos logo após pousar, especialmente em máquinas com especificações baixas (p. ex.: Nintendo Switch).

ÁUDIO

  • Melhoramos o som dos saltos dos inimigos.
  • Reduzimos o tempo que demora para que o loop de áudio de um inimigo no ar seja acionado para melhorar a percepção de que há um inimigo se aproximando por cima.
  • Aumentamos o volume de passos e sons de pouso de inimigos próximos que não estejam na sua linha de visão.
  • Aprimoramos a espacialização dos sons de picareta de outros jogadores a curto alcance.
  • Adicionamos sons mais claros para quando um inimigo confirma uma edição em uma peça de construção a 2 quadrados ou menos da sua posição.
  • Removemos o aviso sonoro da asa-delta de jogadores viajando por um Turbilhão.
  • A música do seu gesto agora é priorizada em relação à música dos gestos de outros jogadores no frontend.
  • A música dos gestos agora é reproduzida em estéreo no frontend.
  • Adicionamos um novo som de Acerto na Cabeça + Quebra de Escudo para quando os dois eventos ocorrem ao mesmo tempo.
  • Reduzimos a velocidade mínima necessária para acionar o som de pouso.

Correções de erro

  • Agora, andar na beira de uma peça de construção reproduz o áudio de passos específico ao material correto.
  • O som de picaretas de inimigos agora é reproduzido corretamente a partir do ponto de impacto e não a partir do jogador que está usando a picareta.
  • Corrigimos o som de disparo do Arco Bombástico para que não seja interrompido ao alternar armas imediatamente após disparar.
  • Disparar armas não reduz mais os sons de construção.
  • Removemos o abafamento de sons importantes ao golpear com a picareta.

INTERFACE

  • Mudamos “Retornar ao Lobby” para “Sair da Partida”.
  • Ajustamos a cor do “dano” ao receber dano de escudo, voltando para uma versão de contraste mais alto da cor original.  
    • O objetivo é melhorar a leitura do valor atual do escudo imediatamente após receber dano, mas a cor vermelha estava fazendo jogadores acharem que receberam mais dano do que de fato receberam.

Correções de erro

  • Líderes de Grupo que deixavam a partida atual de seus grupos podiam começar uma nova partida e levar o grupo com eles.

MODO ESPECTADOR

Correções de erro

  • O foco não é mais alterado ao observar um replay de servidor durante a fase do ônibus.
  • Assistir a partidas ao vivo não muda mais os jogadores ao entrar no Ônibus de Batalha.

DISPOSITIVO MÓVEL

Recentemente, percebemos um atraso na disponibilidade dos patches para iOS na App Store. A Apple declarou que pode haver um atraso de até 24 horas para que atualizações de aplicativos apareçam na App Store. Se não houver atualizações disponíveis, acesse nossos canais sociais para mais informações.

  • Removemos o HUD ao ressurgir.
  • Fizemos melhorias à Interface ao adicionar um botão “sair” às seguintes opções:
  • Formação de Esquadrão no lobby
  • Opções de Partida — Parquinho
  • Tela de Eventos
  • Removemos as configurações de alternar vibração em dispositivos que não suportam vibração.

Correções de erro

  • O total de munição dos jogadores agora é exibido corretamente em todos os idiomas.
  • Ajustamos o Minimapa para que seja redimensionado corretamente em MTLs de equipes grandes.
  • Melhoramos a qualidade de som dos headsets Bluetooth.
  • A progressão da barra de carregamento de interação não é mais exibida em sentido anti-horário.
  • O widget Começar Jogo no Modo Criativo não se sobrepõe mais à barra de favoritos do inventário.
  • O Botão Modo Imaterial agora é exibido corretamente no Modo Criativo.
  • Corrigimos o contador de FPS que não era exibido corretamente em telas curvas.
  • Áudio de Gestos agora é reproduzido pela duração completa no Nintendo Switch.
  • Correções em armas com mira:
    • A perspectiva da Mira podia ficar na tela ao alternar armas.
    • A câmera do jogador podia ser invertida ao mirar.

MODO CRIATIVO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Fortnite e Jordan 

Mostre suas jogadas no MTL: Centro da Cidade do Jordan, inspirado em Nova York, com os artistas Criativos NotNellaf e Tollmolia. Dê saltos incríveis, drible pelas ruas da cidade e colete moedas para vencer!

Marque pontos ao adquirir o Pacotão Enterrada. Garanta o Traje Drible, o Traje Rebote e um pacote de desafios exclusivo do conjunto.

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Tema Colinas Assombradas

Crie suas próprias Ilhas misteriosas usando o novo tema Colinas Assombradas! Inclui vários conjuntos de estruturas pré-fabricadas e galerias para todas as suas criações sinistras.

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ILHAS

  • Ilhas Criativas agora são exibidas no minimapa e no mapa em tela cheia.

Correções de erro

  • Jogadores agora podem mudar o espaço de ilha em suas fendas pessoais mesmo após visitar uma ilha com um custo de memória alto.

JOGABILIDADE

  • Nova configuração “Vitória por Melhor Tempo”
    • A cada rodada, um melhor tempo determina o novo limite de tempo para a rodada seguinte.
    • Após todas as rodadas, a vencedora é a equipe que tiver o menor tempo para vencer uma rodada.
  • Adicionamos opções de Limite de Tempo: 6, 7, 8, 9 e 12 minutos.

Correções de erro

  • A equipe errada não pode mais ser declarada a vencedora da rodada.
  • Jogadores agora surgem corretamente em plataformas de surgimento ou pontos de controle em vez de surgirem no ar.
  • A música do lobby não será mais reproduzida em um loop contínuo após vencer um jogo.
  • Jogadores não precisam mais pressionar o mesmo botão duas vezes para que determinadas ações sejam reproduzidas ao usar um controle.
  • Armas agora serão concedidas pelo Dispositivo Configurações de Equipe e Inventário mesmo após a Rotatividade de Equipe.
  • Armadilhas de Piso agora serão excluídas ao excluir o piso de apoio mesmo se uma rampa for construída sobre ele.
  • A picareta não golpeia mais involuntariamente ao alternar para o Telefone ao golpear.
  • Corrigimos o efeito picotado de vários ativos em ilhas em destaque.
  • Criaturas agora podem atravessar arcos do conjunto Templo de Selva.
  • O proprietário da ilha não é mais automaticamente declarado o vencedor do jogo se tiver mais vida que seus oponentes.
  • O vencedor do jogo agora é determinado pela Estatística de Tabela de Pontuação 1 em vez da pontuação total maior.

FERRAMENTAS E TELEFONE DO MODO CRIATIVO

Correções de erro

  • O Telefone agora seleciona Dispositivos Barreira para exclusão.
  • Controles velha guarda e construtor rápido agora funcionam corretamente com o Telefone.
  • O eixo não está mais faltando ao girar um objeto com o Telefone.
  • Jogadores agora podem selecionar o Telefone ao usar um esquema de controle personalizado no Nintendo Switch.
  • Jogadores não podem mais destruir Telas Holográficas sem permissão quando estiverem na ilha de outro jogador.

ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS E GALERIAS

  • Adicionamos 6 Novas Estruturas Pré-fabricadas
    • Tumba Assombrada das Colinas Assombradas
    • Ruínas Sinistras das Colinas Assombradas
    • Habitação Abandonada das Colinas Assombradas
    • Casa na Colina das Colinas Assombradas
    • Forte Pirata
    • Templo de Tomates
  • Adicionamos 5 Novas Galerias
    • Galeria das Colinas Assombradas
    • Galeria de Objetos das Colinas Assombradas
    • Galeria de Natureza das Colinas Assombradas
    • Galeria de Objetos do Templo de Tomates
    • Galeria de Pisos de Catacumbas, que contém pisos de catacumbas com sujeira e terra.
  • Adicionamos peças à Galeria Indestrutível
    • Mais variantes de paredes indestrutíveis
    • Quadrados de Piso Indestrutíveis
    • Rochas Vulcânicas Indestrutíveis
    • Plataforma de Flutuação Indestrutível
    • Cesta de Basquete das Torres Neo Indestrutível

Correções de erro

  • A Cesta de Basquete da Galeria de Objetos das Torres Neo foi substituída por uma versão destrutível e adicionamos uma versão indestrutível à Galeria Indestrutível.
  • Mudamos o nome da Estrutura Pré-fabricada Lojas Abandonadas para Prédio da Seguradora Não Esquenta.
  • Grama não atravessa mais as Pilhas de Escombros da Galeria Chamuscada.
  • As seguintes peças não desaparecem mais ao tentar copiar/colar: Quina de Telhado da Cidade da Sorte, Telhado do Hangar da Base Ártica e Borda de Telhado do Hangar.
  • Adicionamos colisão de jogador ao Tapete da Mansão para que tenha as mesmas propriedades dos outros objetos.
  • Aumentamos o tamanho do volume da pré-visualização da Galeria de Objetos das Torres Neo.
  • Agora, os Balcões de Quina da Lanchonete do Prédio da Seguradora Não Esquenta (anteriormente chamado de Lojas Abandonadas) podem ser copiados e colados.
  • Os volumes de pré-visualização azul da Galeria de Paredes de Fábrica e da Galeria de Parkour agora correspondem ao tamanho de suas respectivas galerias.
  • Objetos da Galeria de Luzes Militares não exibem mais uma barra preta ao serem vistos por trás nos dispositivos móveis.

DISPOSITIVOS

  • Adicionamos o Dispositivo Potencializador: Deslizar
    • Permite que jogadores deslizem sobre qualquer superfície e aplica efeitos de faísca nos pés dos jogadores.  
      • Duração do Efeito: 3 segundos, 5 segundos, 10 segundos, 20 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos, 5 minutos, Infinito (Padrão: 3 segundos)
      • Desabilita Efeito ao Coletar: Ligado, Desligado (Padrão: Desligado). Quando Ligado, se o jogador estiver com o efeito Deslizar ativo, ele será cancelado imediatamente ao coletar esse Potencializador.
      • Raio da Coleta: Ao Tocar, 0,25, 0,5, 0,75, 1, 1,5, 2, 2,5, 3, 3,5, 4, 4,5, 5 (Padrão: Ao Tocar)
      • Tempo até Ressurgimento: Nunca, 5 segundos, 10 segundos, 15 segundos, 20 segundos, 25 segundos, 30 segundos, 45 segundos, 1 minuto, 1,5 minuto, 2 minutos, 3 minutos, 4 minutos, 5 minutos (Padrão: 15 segundos)
  • Adicionamos o Dispositivo Quadrados que Mudam de Cor
    • Objeto quadrado de chão que muda para a cor da equipe quando o jogador o toca.
    • Equipe Inicial: Neutro, 1-16 (Padrão: Neutro)
    • Tempo Até Reversão: determina o tempo até o quadrado começar a reverter para a cor original.
      • Nunca, 1 segundo, 2 segundos, 3 segundos, 5 segundos, 10 segundos, 20 segundos, 30 segundos, 40 segundos, 50 segundos, 1 minuto, 2 minutos, 3 minutos, 4 minutos, 5 minutos, 6 minutos, 10 minutos, 15 minutos, 20 minutos, 30 minutos, 1 hora (Padrão: 1 segundo).
    • Pontuação: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 15, 20, 25, 30, 40, 50, 60, 100, 500, 1.000, 2.000, 5.000
    • Roubar Pontos: Sim, Não
  • Adicionamos novas opções para o Dispositivo Explosivo.
    • Tempo até a Detonação a Partir do Início do Jogo: Desligado, 3 minutos, 4 minutos, 6 minutos, 7 minutos, 8 minutos, 9 minutos, 12 minutos, 15 minutos, 20 minutos (Padrão: Desligado)
    • Atraso de Proximidade: ao acionar a detonação por proximidade, espera uma quantidade determinada de segundos antes de explodir.
      • Opções: Desligado, 1 segundo, 2 segundos, 3 segundos, 4 segundos, 5 segundos, 10 segundos, 20 segundos, 30 segundos, 1 minuto (Padrão: Desligado)
  • Adicionamos novas opções para o Dispositivo Área de Captura.
    • Captura do Jogador: permite que jogadores marquem pontos ao ficar dentro da área de captura.
      • Ligada, Desligada (Padrão: Desligada)
      • Cada Jogador: cada jogador na área de captura marca pontos para a própria equipe.
      • Um Jogador por Equipe: apenas um jogador de cada equipe dentro da área de captura marca pontos para a equipe, independentemente de quantos jogadores da equipe estiverem na área.
    • Tempo de Captura do Jogador: um jogador marca pontos para a própria equipe cada vez que ficar na área de captura por esse período.
      • 1 segundo, 5 segundos, 10 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos (Padrão: 1 segundo)
  • Adicionamos novas opções para o Repulsor de Pinball.
    • Repulsão: Mega-alta
  • Adicionamos novas opções para a Galeria de Coletáveis
  • Adicionamos novas opções de objetos: Pirâmide Âmbar, Pirâmide Azul, Cilindro, Sapato, Bola de Basquete.
    • Objeto Moeda: permite que você mude o tipo de objeto a ser coletado sem precisar excluir e substituir o objeto.
    • Áudio Ambiental: Ligado, Desligado (Padrão: Ligado)
    • Regra de Consumo:
      • Eu: quando a moeda é coletada, desaparece para o jogador que a coletou, mas continua visível para todos os outros. (Padrão)
      • Equipe: quando a moeda é coletada, desaparece para todos os jogadores da equipe que a coletou, mas continua visível para jogadores de outras equipes.
      • Todos: quando a moeda é coletada, desaparece para todos os outros jogadores.
  • Adicionamos novas opções para a Galeria Objetivos.
    • Adicionamos 3 novos objetos de Objetivo: Cilindro, Caixa, Esfera
    • Visível Durante Jogos: Ligado, Desligado (Padrão: Ligado)
  • Adicionamos novas opções para o Gerador de Itens.
    • Passar por Cima para Coletar: determina se o item pode ser coletado ao passar sobre ele a pé ou em um veículo em vez de usar o botão de interação.
      • Ligado, Desligado (Padrão: Desligado)
    • Visibilidade do Item: ajusta o tamanho e altura da imagem projetada do item para facilitar a visibilidade, especialmente de longe.
      • 1x, 2x, 3x, 4x, 5x (Padrão: 1x)
  • Adicionamos novas opções para o Gerenciador de Criaturas.
    • Dano ao Ambiente: Nenhum
    • Pontuação: Nenhuma

Correções de erro

  • Dispositivos Barreira agora são exibidos corretamente se um jogador estiver perto deles quando o jogo começar.
  • O efeito de repulsão do Rebatedor de Pinball agora é ativado após a primeira rebatida.
  • Recursos agora podem ser limitados no Dispositivo Configurações de Equipe e Inventário. A configuração se chama “Limite de Recursos de Construção”.
  • A configuração de gravidade “Muito Baixa” no Dispositivo Configurações de Equipe e Inventário não requer mais que um jogador seja eliminado antes de ser aplicada.

INTERFACE E SOCIAL

  • Adicionamos opções ao menu Configurações da Interface para exibir telas de vencedor da rodada e tabela de pontuação da rodada em jogos baseados em rodadas.
  • Adicionamos uma nova tela para exibir o vencedor do jogo.

Correções de erro

  • O mapa padrão da ilha do Battle Royale agora é exibido no Modo Criativo.
  • O painel lista de amigos agora é exibido no iOS.
  • Jogadores não terão mais problemas para abrir o menu principal após abrirem o painel social e a Interface de tabela de pontuação ao mesmo tempo.
  • O botão para o Modo Imaterial agora aparecerá nos dispositivos móveis.
  • O horário do servidor não é mais exibido durante os jogos.
  • O widget “Começar Jogo” não se sobrepõe mais à barra de inventário nos dispositivos móveis.
  • A pontuação exibida no fim da rodada agora exibe um resumo de todas as rodadas.

SALVE O MUNDO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Rochas Espaciais
Nublado com chance de meteoritos! Uma boa chuva de meteoros pode abalar seu mundo… ou sua base… nessa nova Simulação Jogos de Guerra.

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Jonesy — Rex
Seja o Tirano Rex das Carcaças com o Poder Sáurio desse novo Soldado!

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MISSÕES E SISTEMAS

Nova simulação Jogos de Guerra: Rochas Espaciais

  • Há uma chuva de meteoros caindo sobre a sua base nessa nova simulação Jogos de Guerra.
  • Jogadores enfrentam uma rápida enxurrada de meteoritos ou um meteoro monstruoso no fim de cada onda. Acabe com os meteoros enquanto eles ainda estão no céu ou construa abrigo!
  • Uma nova simulação Jogos de Guerra significa mais chances de ganhar Vales de Evento, um novo estandarte e mais variedade nas Missões Diárias.

Correções de erro

  • O botão Interface não aparecerá mais incorretamente na estrutura Evacue o Abrigo.
  • Vales de evento exibidos na Interface da Lhama Raio X mudarão para o novo tipo de vale de evento quando o evento anterior for finalizado.
  • A Interface agora exibe os itens/manuais corretos recebidos ao concluir uma transformação.
    • Observação: transformar nunca concedeu a quantidade “base” 1/4/9 de manuais/designs de treinamento que você recebe ao reciclar um item, mas um erro foi implementado na Interface que exibia incorretamente que você receberia esses itens.
    • Uma caixa de presentes será concedida a cada jogador que tiver usado o recurso Transformar desde o lançamento do v.7.40 contendo manuais incorretamente indicados pela Interface.
  • Corrigimos um problema que impedia jogadores de iniciar a Defesa do Escudo Antitempestade de Canny Valley 10.

INTERFACE

  • A Interface de recompensa dos Jogos de Guerra de Twine Peaks mudou de “BENEFICIADOR! Raro” para “BENEFICIADOR” para refletir com mais precisão que um BENEFICIADOR de raridade variada pode ser recebido.

Correções de erro

  • Todas as listas de modificador de missão agora exibirão corretamente o total de modificadores.
    • Anteriormente, apenas 4 eram exibidos mesmo se houvesse mais ativos.
  • A barra de rolagem na Interface de confirmar reciclagem agora funciona corretamente ao usar um controle.
  • Clicar rapidamente no botão de Replay não fará mais com que a dublagem de recompensa da missão seja reproduzida repetidamente.
  • A aba Arsenal não será mais exibida com uma notificação de ponto de exclamação se as opções do menu Transformar ou Livro de Coleção tiverem itens não vistos ou bloqueados.
  • O Minimapa não é mais branco sólido antes da dublagem da Ray ser reproduzida no início de uma missão.
  • A navegação de Menu agora funciona corretamente após cancelar uma pesquisa de missão ao usar um controle.
  • Jogadores não ficarão mais presos na tela de recompensa de expedições ao tentar resgatar recompensas quando estiverem em pareamento ou em um lobby ativo.
  • Corrigimos um problema com o Evento de Missões que expandia e ficava preso, fazendo com que não fosse possível navegá-lo nos consoles.

DESEMPENHO

  • Reduzimos atrelamentos em várias partes do frontend, incluindo:
    • Ao abrir os menus de espaço de expedição ou de esquadrão
    • Ao designar um Herói a um conjunto
    • Ao navegar por itens na tela de transformação
    • Ao usar um Reforço de EXP
    • Ao aprimorar engenhocas
  • Melhoramos o carregamento do cliente para evitar atrelamentos durante jogos.
  • Melhoramos o desempenho da coleta de dados para ajudar a identificar problemas de desempenho no futuro.

HERÓIS

  • Adicionamos um novo Herói à Loja de Evento: Jonesy — Rex entra no combate a passos largos!
    • Benefício-Padrão: Poder Sáurio
      • A cada 1 segundo, adiciona 3% da Vida Atual ao Dano do próximo acerto com uma Arma de Longo Alcance.
    • Benefício de Comandante: Poder Sáurio +
      • A cada 1 segundo, adiciona 9% da Vida Atual ao Dano do próximo acerto com uma Arma de Longo Alcance.
    • Disponível na Loja de Evento no dia 22 de maio, às 21h BRT.

Correções de erro

  • A B.A.S.E. do Construtor não aplica mais seus efeitos a peças de construção destruídas.
  • A R.O.S.I.E. não detona mais Minas de Proximidade ao ser instalada próxima a elas.
  • A Onda de Choque não custa mais vigor e não aciona o tempo de recarga se a habilidade for interrompida.
  • O E.N.G.O.D.O. não causa mais dano de AdE a aliados ao usar o benefício Sua Vez, Feioso.
  • O benefício Avanço Fásico agora aplica corretamente o bônus total de velocidade de movimento.
  • O Ímpeto de Touro não seleciona mais jogadores e PNJs.
  • A Torre de Choque agora seleciona inimigos atrás de paredes baixas.
  • A Onda de Choque agora não fica mais travada em sua animação.
  • O T.E.D.D.Y. agora tem um tempo de recarga correto ao ser lançado com menos de 60 de Energia.
  • O efeito visual do benefício Num Aperto não persiste mais após trocar de arma no meio da recarga.
  • O efeito suga-vida do benefício Instinto do Caçador agora é aplicado corretamente a ataques corpo a corpo em vez de ser aplicado a todos os tipos de ataque.
  • A Carga Antimaterial não pode mais atravessar o T.E.D.D.Y.
  • O Sifão Dimensional não aplica mais efeitos de cura ao atravessar aliados.
  • O Sifão Dimensional agora exibe a cura correta ao ser usado como um benefício de Comandante.
  • O canhão do Barba Molhada — Coração Enegrecido não atinge mais o Rei da Tempestade múltiplas vezes.
  • As habilidades do Forasteiro agora recebem corretamente a redução no tempo de recarga ao serem usadas com 1 fragmento de carga.

ARMAS E ITENS

Correções de erro

  • A durabilidade da Fogueira Aconchegante é redefinida corretamente ao ser recarregada de uma missão Jogos de Guerra/DEA anterior.

JOGABILIDADE

Correções de erro

  • A Durabilidade da Armadilha agora é restaurada corretamente a seu valor pré-missão ao falhar nas missões Jogos de Guerra ou Defesa do Escudo Antitempestade.
    • Observação: estamos trabalhando em uma correção para redefinir a durabilidade quando a missão é concluída com sucesso.
  • Jogadores agora são eliminados ao cair para fora do mundo na área do Escudo Antitempestade de Plankerton.
  • Objetos agora podem ser gerados sem um longo atraso.
  • A opção Criar e Alocar agora aloca um item corretamente após a conclusão da criação.

ÁUDIO

  • O áudio de destruição do Casulo de Névoa agora é reproduzido corretamente nos Jogos de Guerra.

GERAL

INTERFACE

Correções de erro

  • Corrigimos um problema nas configurações em que todas as barras estavam sendo exibidas com a metade da largura normal.

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Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

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Fãs de vampiros estão sedentos por um novo grande jogo do mito – e Bloodlines 2 pode ser a chave

Saiba como Bloodlines 2 pode ser ajudar a modernizar o mito dos vampiros e entregar uma aventura de peso nos videogames

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Vampiros sempre permearam nossas vidas… midiáticas. Antes do clássico filme Nosferatu em 1922, diversos livros já haviam sido lançados sobre o mito que regularmente ganha nossa atenção em formato cinematográfico, musical ou até mesmo em jogos.

Entretanto, para muitos a imagem mais recente dos vampiros não é a do Drácula de Entrevista Com O Vampiro, ou o sanguinário Blade da série homônima. Ao invés disso, pensar em vampiro no pós-2008 é ter um flashback do fenômeno Crepúsculo, cuja série de livros e de adaptações de cinema gerou rios de dinheiro, atenção e críticas pesadas quanto à qualidade da obra.

Não precisamos entrar nos méritos da qualidade da obra criada por Stephenie Meyer, que nem tinha a intenção de lançar a série ao público quando ela foi criada em meados de 2003. Porém, a imagem dos vampiros reluzentes de Crepúsculo está longe do que temos como referência em um passado nem tão distante.

Fonte: “Vampire” por Kevin Dooley (CC BY 2.0)

Fonte: “Vampire” por Kevin Dooley (CC BY 2.0)

Além do cinema e dos seriados, como True Blood da HBO, os jogos também moldaram nossa percepção do mito. Desde o Dracula/Alucard da série Castlevania, até os vampiros que estampam alguns dos jogos de cassino online da Redbet, a imagem que os jogadores de videogame tem dos vampiros é bem diferente daquilo que se tornou a visão prevalente em tempos recentes – o que explica em parte também a grande rejeição que Crepúsculo teve, e tem até hoje.

Entre esses jogos, temos Legacy of Kain em uma série que durou entre 1996 e 2004 com jogos de grande qualidade para a época que até hoje não tiveram qualquer tipo de sinal de atualização ou renovação. Mesmo o apelo dos fãs não moveu projetos de desenvolvimento de um novo jogo da franquia na geração atual, com a mesma basicamente colecionando projetos lançados e cancelados.

Outra série clássica destes tempos é Vampire: The Masquerade. O primeiro e até então único jogo da série, Bloodlines, é baseado em um RPG de vampiros já bem famoso entre jogadores de tabuleiro por tratar não só da temática mítica, mas também por enveredar em temas bem mais sérios como política, ética, morte e afins.

Bloodlines foi lançado de forma incompleta em 2004, e ainda assim conquistou uma legião de fãs graças à sua trama totalmente envolvente. Os aspectos técnicos como gráficos, áudio e jogabilidade pecam bastante até mesmo em comparação à jogos da época, onde a competição vinha da Valve com a esperada continuação de Half-Life, e da Konami com o terceiro jogo da série Metal Gear Solid.

Fonte: “vampire-masquerade-redemption” por Gordon Cameron (CC BY 2.0)

Fonte: “vampire-masquerade-redemption” por Gordon Cameron (CC BY 2.0)

Os fãs cult de Bloodlines ajudaram muito a manter o jogo vivo consertando bugs e outros problemas que apareciam com mods e patches independentes. Sua grandeza é lembrada até hoje muito graças a essa dedicação, que faz com que o jogo outrora quebrado de 2004 possa ser jogado até hoje e apreciado.

E essa dedicação foi premiada no começo desse ano. A Paradox Interactive, publicadora e criadora de jogos como Crusader Kings II e Cities: Skylines, lançará em 2020 uma sequência ao primeiro Bloodlines.

O impacto da notícia pode ter sido limitado comparado a outros anúncios. Mas para a tão dedicada base de fãs de Bloodlines, essa talvez tenha sido a melhor notícia do ano. Ainda assim, o impacto de um novo Bloodlines, desta vez carregando o selo Paradox de qualidade, não deve se limitar a esses fãs. Já faz tempo que bons jogos de vampiros não são lançados, e tentativas de modernização de séries antigas como a supracitada Castlevania tem sido esforços sem sucesso.

Bloodlines 2 pode ser a chave para mudar o recorde. A história será escrita pelo mesmo roteirista da primeira obra; e a desenvolvedora, Hardsuit Labs, tem experiência prévia em jogos de ação – justamente aquilo em que o primeiro Bloodlines mais pecava. É uma união que tem muito para dar certo, e colocar vampiros de volta em voga. Adicione tudo isso à falta de um estúdio triplo-A pressionando pela maximização de lucros nessa obra, e é difícil não ficar animado!




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Games

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

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Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não ousam pisar, pode ter certeza que alguma empresa indie vai ousar em fazer diferente.

Hollow Knight com certeza é um desses games que ganharam destaque imenso. Por ser um jogo metroidvania, ele já se torna um game especial! Mas quer saber mais porque Hollow Knight não é apenas mais um game? Acompanhe agora mesmo a nossa live e descubra!

Live de Hollow Knight no Twitch

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

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Games

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.21

Veja todas as novidades que a atualização v.9.21 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

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O Patch v.9.21 de Fortnite chegou trazendo novidades para os modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo. O patch foi liberado na manhã desta quinta-feira (12) pela Epic Games. Enquanto o patch era aplicado, Fortnite ficou fora do ar por algumas horas mas agora já está online novamente. Se ainda não atualizou o seu jogo, é hora de ligar seu console ou Epic Launcher no seu PC e baixar a atualização. Com o novo patch vieram mudanças, adições e correções do jogo, que você confere na lista mais abaixo com as Notas do Patch V.9.21 de Fortnite. As principais adições desta vez são o Lança-granadas de Proximidade no Battle Royale e no Criativo, além do Plasmatron 9000 no Salve o Mundo.

BATTLE ROYALE

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Lança-granadas de Proximidade Não é uma ferradura ou uma granada de mão, mas é quase isso, então tá valendo!

Horda Impetuosa (Em breve) Um novo Modo por Tempo Limitado cooperativo para 4 jogadores está quase chegando! Sobreviva à Horda Impetuosa a partir de 13 de junho.

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ROTATIVIDADE DOS MODOS POR TEMPO LIMITADO:

Tiro Certeiro (Duplas) Gravidade Baixa. Cada jogador tem 50 de vida. Armas de precisão são as únicas armas, Ataduras são o único item de cura. Pule alto e mire bem! Horda Impetuosa Demônios Fortnite voltaram à ilha e nunca estiveram com tanta raiva! Lute ao lado de companheiros para aumentar a pontuação encontrando multiplicadores de pontuação ocultos, abrindo baús de saque especiais e eliminando o máximo de monstros possível. Percorra o mapa, sobreviva nos locais de Defesa e derrote o Chefe Final para vencer!
  • Detalhes do Modo
    • Modo de Esquadrões de quatro jogadores dividido em vários estágios.
    • Prepare-se para defender uma área procurando armas e itens, materiais de coleta e defesas de construção.
    • Acumule pontos enfrentando Demônios, coletando multiplicadores de pontuação e destruindo Geradores de Demônios.
    • Recupere-se da batalha e procure mais equipamentos.
    • Atravesse o mapa até o próximo ponto de defesa.
    • Ressurgimento habilitado até o último estágio em que jogadores precisam destruir um Demônio Chefe e sua horda de lacaios.
    • Fique de olho em baús de saque especiais que podem conter armas poderosas e conceder bônus de pontuação.

ARMAS E ITENS

  • Lança-granadas de Proximidade
    • Dispara um projétil explosivo quicante em arco que explode ao se aproximar de um oponente.
    • Disponível nas Raridades Épica e Lendária.
    • Pode ser encontrado em Baús, Transportadores de Saques, Entregas de Suprimentos e Máquinas de Vendas.
    • Semiautomático.
    • Usa Munição de Foguete.
    • Máximo de 2 Projéteis Explosivos.
    • Cadência de Tiro: 0,65 disparos por segundo.
    • Raio de Proximidade de Jogador: 250 unidades (cerca de metade da largura de um quadrado).
    • Raio de Explosão: 300 unidades (cerca de 60% da largura de um quadrado).
    • Dano de explosão:
      • Jogador: 67/70
      • Ambiental: 131/138
    • Velocidade de Recarga: 2,8 s/3 s
    • Projéteis explodem automaticamente após 10 s ou logo antes de parar totalmente.
  • Poção de Escudo
    • Aumentamos a disponibilidade em Baús de Saque de 11,3% para 12,09%.
  • Poção de Escudo Pequena
    • Aumentamos a disponibilidade em Baús de Saque de 16,95% para 18,13%.
    • Com itens sendo adicionados e removidos do jogo, percebemos que acabamos por reduzir a disponibilidade das Poções de Escudo e das Poções de Escudo Pequena nos Baús. Por isso, aumentamos a chance de encontrar Poções de Escudo em Baús.
  • Espingardas
    • Aumentamos a chance total de encontrar em Saques de Chão de 8,50% para 9,77%.
    • Após recebermos o feedback da comunidade sobre as Espingardas, aumentamos sua disponibilidade em Saques de Chão para que sejam mais comumente encontradas nas fases iniciais do jogo.
  • Variantes Épica e Lendária do Rifle de Infantaria
    • Aumentamos a disponibilidade em Saques de Chão de 0,067% para 0,105%.
    • Aumentamos a disponibilidade em Baús de Saque de 0,414% para 0,645%.
  • Variante Comum do Rifle de Assalto Pesado
    • Diminuímos a disponibilidade em Saques de Chão de 2,04% para 1,715%.
    • Diminuímos a disponibilidade em Baús de Saque de 12,47% para 10,46%.
  • Torreta Montada
    • Diminuímos a disponibilidade em saques de chão de 0,59% para 0,46%.
  • Inversor de Tempestade
    • Mudamos o Inversor de Tempestade para causar dano fixo ao invés de ser baseado na Fase da Tempestade ativa no momento.
      • Causa 5 de dano a cada segundo.
      • Essa alteração pode não estar disponível imediatamente no momento do lançamento. Isso requer uma atualização do servidor e estará ativo em algum momento no final do dia.
      • Percebemos, com o dano de escala, que os jogadores mantinham o Inversor de Tempestade para o final da partida, criando efeitos indesejáveis. Essa mudança incentiva os jogadores a usá-lo no início das partidas.
    • Reduzimos a disponibilidade em Baús de 3.39% para 1.69%
    • Reduzimos a disponibilidade em saques de Chão de 3.32% para 1.66%
    • Readicionado nas listas de partidas de Torneios e Arena.
      • Temos alterações de efeitos visuais no v.9.30 que ajudarão a melhorar a legibilidade.

ÁUDIO

Correções de erro
  • O áudio estava soando abafado devido a um problema com o filtro de otimização.

DISPOSITIVO MÓVEL

Recentemente, percebemos um atraso na disponibilidade dos patches para iOS na App Store. A Apple declarou que pode haver um atraso de até 24 horas para que atualizações de aplicativos apareçam na App Store. Se não houver atualizações disponíveis, acesse nossos canais sociais para mais informações.

MODO CRIATIVO

Quais são as novidades?

Lança-granadas de Proximidade Imagine e crie novos mapas para explorar todas as possibilidades dessa nova arma explosiva!

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ARMAS E ITENS

  • Lança-granadas de Proximidade
    • Dispara um projétil explosivo quicante em arco que explode ao se aproximar de um oponente.
    • Disponível nas Raridades Épica e Lendária.
    • Semiautomático.
    • Usa Munição de Foguete.
    • Máximo de 2 Projéteis Explosivos.
    • Cadência de Tiro: 0,65 disparos por segundo.
    • Raio de Proximidade de Jogador: 250 unidades (cerca de metade da largura de um quadrado).
    • Raio de Explosão: 300 unidades (cerca de 60% da largura de um quadrado).
    • Dano de explosão:
      • Jogador: 67/70
      • Ambiental: 131/138
    • Velocidade de Recarga: 2,8 s/3 s
    • Projéteis explodem automaticamente após 10 s ou logo antes de parar totalmente.

ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS

  • Galeria de Oficina de Beira de Estrada
  • Galeria de Chão de Grama e Lama
  • Galeria de Chão de Floresta e Grama
  • Galeria de Chão de Grama e Floresta
  • Galeria de Chão de Areia e Rocha
  • Galeria de Objetos Jurássicos

DISPOSITIVOS

Correções de erro
  • Textos colocado em Cartazes antes do lançamento do v.9.20 não aparecerão mais desalinhados.

SALVE O MUNDO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Plasmatron 9000 Trava-línguas: tente dizer “pistola de plasma perfurante” bem rápido!
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Contagem Regressiva Quântica Aproxime-se e tente acompanhar a bomba de teletransporte.
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MISSÕES E SISTEMAS

Nova simulação Jogos de Guerra: Contagem Regressiva Quântica
  • Nessa simulação, uma bomba instável se teletransporta pela sua base. As Carcaças são atraídas pela energia da bomba e tentam destruí-la. Adapte-se rapidamente para proteger o novo local da bomba conforme as Carcaças traçam novas e inesperadas rotas.
  • Uma nova simulação Jogos de Guerra significa mais chances de ganhar Vales de Evento, um novo estandarte e mais variedade nas Missões Diárias.

ARMAS E ITENS

  • Uma nova arma, Plasmatron 9000, chega à Loja Semanal.
    • Pistola de energia automática de curto alcance que dispara anéis crescentes de plasma que perfuram inimigos.
    • Disponível quarta-feira, 12 de junho, às 21h BRT, até quarta-feira, 19 de junho, às 21h BRT.

GERAL

SOCIAL

  • Adicionamos uma janela e uma mensagem no Menu Principal para ajudar jogadores a entender quando o bate-papo de voz do Xbox Live ou PlayStation está sendo priorizado em relação ao bate-papo de voz de Grupo do Fortnite.
    • Essas mensagens só aparecem se alguém no seu grupo estiver ativo no bate-papo de voz de Grupo do Fortnite e não reaparecerão a menos que você entre em um novo grupo.
    • Adicionamos essas funções em resposta aos jogadores que buscam orientação sobre vários problemas de bate-papo de voz relacionados à priorização do bate-papo de voz de grupo do Xbox Live/PlayStation.

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