Conecte-se conosco.

Cinema e TV

Game of Thrones troca coerência por ritmo na sétima temporada

Publicado

em

Não é maravilhoso quando você assiste um seriado por seis anos e, no sétimo, decidem jogar fora todas as regras que foram estabelecidas com tanto cuidado até então? Pois foi exatamente isso que a HBO fez com Game of Thrones em sua sétima temporada. Dando uma banana para a lógica interna do programa, a penúltima temporada da fantasia medieval abusou do seu lado fantasia para criar situações simplesmente estapafúrdias.

Se as temporadas anteriores pecavam por seu ritmo devagar quase parando, o que era ao mesmo tempo uma maldição e um feature da série (já que teoricamente a graça estava na extremamente longa jornada entre dois pontos e como os personagens se desenvolviam em ritmo de tartaruga pelo caminho), agora a série parece ligada no modo NUNCA MAIS EU VOU DORMIR, NUNCA MAIS EU VOU DORMIR!!!

Vale o aviso: INACREDITAVELMENTE, o texto a seguir, sobre a sétima temporada, TEM SPOILERS SOBRE A SÉTIMA TEMPORADA! Siga a leitura por sua conta e risco

Pegue o praticamente irrelevante Gendry como exemplo. O personagem reaparece na metade de um episódio trabalhando na Baixada das Pulgas, onde esteve parado por ANOS. Minutos depois, ele já pega um barco e aparece magicamente para lá da Muralha ao lado do time B dos Mercenários, e então partem para uma longa, longa caminhada no gelo. Bom, não tão longa assim, já que no episódio seguinte o mesmo Gendry parte em uma corrida de volta ao ponto de partida, que prova que o exército inimigo está a pouco mais de um dia de caminhada de seu destino.

Este é apenas um pequeno exemplo de como o teleporte foi utilizado na temporada. Em praticamente todos os episódios, muitas vezes por mais de uma vez, personagens percorriam distâncias incríveis em um micro período de tempo. O exército da Dany precisa de ajuda do outro lado de Westeros? Nada tema, pois os dragões estarão lá em 10 minutos! Tyrion precisa bater um papo sozinho com Jaime? Sem problemas, vamos colocá-lo lá rapidinho. Jon está preso e sozinho? Soca um Tio Benjen Ex Machina aí!

Isso funciona como uma faca de dois gumes. Por um lado, os episódios ganham um ritmo frenético, do tipo que nunca se viu antes na série. Por outro, fica a sensação de que tudo que foi visto até então não serviu para nada, já que bastou acabar a adaptação dos livros para que os roteiristas criassem suas próprias regras e ritmo, totalmente destoantes do produto que existia até então.

Mesmo relevado o teleporte, o seriado segue com mais furos do que um delicioso queijo suiço, abusando de soluções preguiçosas pelo caminho. Após uma excelente batalha entre o exército de Jamie e os dragões da Dany, por exemplo, o irmão de Cersei tem um final simplesmente desastroso: roubando uma página do manual de estupidez da série The Walking Dead, Game of Thrones tem a coragem de fazer “suspense” em um final no estilo “nossa, será que ele morreu?! Descubra no próximo episódio!” Simplesmente patético.

Mas nada conseguiu ser pior que o arco de Winterfell, a maior obra de comédia transmitida na televisão desde o Flying Circus do Monty Python. A história do Mindinho é digna de figurar entre as grandes obras da humanidade, pois é totalmente desprovida do menor fiapo de sentido. O personagem é uma caricatura ambulante, parecendo tramar o tempo inteiro, mesmo sem fazer ideia de qual é seu próprio objetivo. A impressão é de que, não importa o que aconteça, não interesse o quão flagrante seja seu delito, ele seguirá com um risinho no rosto dizendo “sim, sim… tudo parte do plano, tudo está indo conforme o planejado…”

O mais engraçado é quando Arya, mais perdida que cego em tiroteio, é inserida no meio de suas tramoias. Parece que coexistir no mesmo espaço que Mindinho, escondido nas sombras enquanto torce para que a garota encontre um papel BEM ESCONDIDO PRA CARALHO, foi o bastante para o cérebro da Arya dar pane e ela virar uma maníaca homicida. Por mais que ninguém goste da Sansa, o que a Arya faz em Winterfell já vale o registro de um B.O.. Onde já se viu chegar no quarto da irmã apontando uma faca pra ela e dizendo que quer o seu rosto, O QUE É ISSO, ARYA???

Entre mais e mais alucinações nessa linha, intercaladas por incrivelmente competentes cenas de guerra e ação entre dragões, chegamos ao final da temporada com a mais clara certeza de que a guideline para a temporada deixada por George R.R. Martin mostra que o autor andou assistindo um bocado de Marcelinho:

Afinal, o clímax da temporada gira em torno da revelação de mais um incestinho básico para a lista. E você pensando que ter Jaime e Cersei se comendo já era o bastante! Sabe de nada, inocente! Nem tia e sobrinho estão livres da necessidade de socar fanfic sempre que possível para fazer a fanbase no Tumblr pirar.

No fim, sentiremos saudades das maquinações e sutilezas presentes no começo da jornada, é verdade. Mas se eu for realmente honesto… olha, vou confessar que eu gosto BEM mais de assistir o Game of Thrones moderno, que joga a noção pela janela, abusa do humor não intencional e, finalmente, aceita que televisão funciona melhor quando não é um sonífero. Enquanto muitos reclamam, por todos os motivos errados, eu já estou pronto para rir ainda mais no ano que vem!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Vazou o novo traje do herói, veja!

Até que ficou bacaninha, hein!

Publicado

em

Logo mais o Amigão da Vizinhança volta aos cinemas em seu segundo filme solo no MCU com a chegada de Homem-Aranha: Longe de Casa, em 2019.

Por conta do gancho deixado em Vingadores: Guerra Infinita, poucas informações sobre o filme foram liberadas até agora, e a maioria das que sabemos foram descobertas até o momento por conta de vazamentos dos sets de filmagem… como foi o caso agora.

Durante as gravações do filme em Nova York, usuários do Reddit conseguiram capturar imagens do novo traje do super-herói da Marvel, interpretado no MCU pelo ator Tom Holland.

Abaixo você confere algumas do novo traje, direto do set de filmagens em NY. Clique nas setas para navegar entre as imagens.

O novo traje parece ser todo em vermelho e preto, com detalhes em branco na aranha no peito e com a aranha das costas completamente branca. Parece uma mistura de Homem-Aranha Superior com o uniforme do Miles Morales e alguma inspiração no traje do herói no recente jogo Marvel’s Spider-Man, para PS4.

O segundo filme solo do cabeça de teia terá Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon e Marisa Tomei reprisando seus papeis como Peter Parker/Homem-Aranha, Michelle “MJ” Jones, Ned Leeds e May Parker, respectivamente. Também estão confirmados no elenco Cobie Smulders como Maria Hill e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 2019.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

The Witcher | Veja atrizes que serão Ciri e Yennefer na série da Netflix

O Geralt de Rívia de Henry Cavill acaba de encontrar suas Ciri e Yennefer para a série da Netflix

Publicado

em

Parece que a Netflix já escolheu as atrizes que interpretarão Ciri e Yennefer na vindoura série estrelada por Henry Cavill (Liga da Justiça, Batman vs Superman: A Origem da Justiça). Pelo menos é o que afirma o site The Hollywood Reporter.

Segundo a publicação, as atrizes Freya Allan (Guerra dos Mundos) e Anya Chalotra (Wanderlust) serão Ciri e Yennefer, a filha adotiva e o interesse romântico de Geralt de Rivia, respectivamente.

Ciri é uma jovem princesa de Cintra, um dos reinos do mundo criado pelo autor Andrzej Sapkowski, que precisa fugir para salvar sua vida e acaba sendo adotada por Geralt.

Já Yennefer é uma poderosa feiticeira que cruza o caminho do Bruxo e acaba se tornando uma figura recorrente em sua vida, vindo a ser seu principal interesse amoroso (além de uma figura materna para a jovem Ciri).

Anya Chalotra e Freya Allan serão Yennefer e Ciri na série The Witcher da Netflix (Crédito: Visiteiffel)

Ainda há poucas informações sobre a série de The Witcher, da Netflix. Sabemos que o script da primeira temporada já está pronto e que Henry Cavill foi contratado para o papel principal, e agora soubemos das duas novas contratações.

The Witcher nasceu como uma série de contos publicados em uma revista polonesa de ficção fantástica, sendo publicada posteriormente como uma coleção de contos em dois livros, que deram origem a uma trama mais elaborada, também publicada em formato de livro. A série deu origem a diversos produtos em outras mídias, como histórias em quadrinhos e até mesmo uma série de TV/filme lançado na década de 1990 na polônia.

 A criação de Sapkoswki, porém, tornou-se mundialmente popular graças aos games da série The Witcher, da também polonesa CD Projekt Red. O jogo mais recente da série principal, The Witcher 3, fez enorme sucesso no mundo dos games e ganhou diversos prêmios, sendo aclamado como um dos melhores jogos dos últimos tempos.

A série The Witcher da Netflix deve adaptar a trama dos livros, mas aproveitando algumas características dos populares jogos da CD Projekt Red.

The Witcher ainda não tem data confirmada para chegar ao catálogo da Netflix.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix lança trailer oficial e pôster

Algo sinistro vem por aí…

Publicado

em

A Netflix lançou o primeiro trailer oficial de O Mundo Sombrio de Sabrina, sua nova série original que chega ao catálogo do serviço de streaming ainda este mês.

Com dez episódios, a primeira temporada da série original Netflix estrelada por Kiernan Shipka (Mad Men) estreia em 26 de outubro de 2018.

O Mundo Sombrio de Sabrina é um reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, popular série dos anos 90 inspirada nas HQs da Archie Comics.Você confere o trailer da nova série da Netflix logo abaixo:

Além do trailer, a Netflix liberou também um pôster de O Mundo Sombrio de Sabrina.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television. O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

O Mundo Sombrio de Sabrina chega ao catálogo da Netflix no dia 26 de outubro de 2018.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games5 horas atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia Torneios no Jogo

Prepare-se para competir de frente com os profissionais para ganhar prêmios e glória

Anime5 horas atrás

The Seven Deadly Sins | Segunda temporada está disponível na Netflix

Os Sete Pecados vão encarar Os Dez Mandamentos

Cinema3 dias atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Vazou o novo traje do herói, veja!

Até que ficou bacaninha, hein!

Games4 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo está disponível para todos os aparelhos Android compatíveis

Veja se o seu telefone pode rodar a versão para Android de Fortnite Battle Royale

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogador recria jogo Temple Run no modo Parquinho

E não é que ficou maneiríssimo?

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.02

Tem novo lançador de foguetes quádruplo, novo Modo por Tempo Limitado e várias mudanças e melhorias

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Dominação da Discoteca, novo MTL, já está disponível

Novo modo de jogo separa jogadores em dois times que devem capturar e manter pistas de dança em busca da...

Séries5 dias atrás

The Witcher | Veja atrizes que serão Ciri e Yennefer na série da Netflix

O Geralt de Rívia de Henry Cavill acaba de encontrar suas Ciri e Yennefer para a série da Netflix

Games5 dias atrás

PUBG | Jogo terá arena free-to-play de 500m² na Brasil Game Show

Título que popularizou o gênero battle royale nos games poderá ser jogado pelo público em estande temático com influenciadores

Games1 semana atrás

Point Blank | Finais brasileiras do Mundial acontecem este mês em São Paulo

Time brasileiro vencedor disputará as finais mundiais na Coréia em novembro

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Usuários encontram novas skins e emote em arquivos do jogo [Atualizado]

Usuários do Reddit exploraram arquivos de jogo do novo patch 6.01 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.01

Tem armadilha nova, mudanças no parquinho e muito mais

Séries2 semanas atrás

O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix lança trailer oficial e pôster

Algo sinistro vem por aí...

Games2 semanas atrás

Mega Man 11 | Novo jogo do robozinho azul chega hoje às lojas

Jogo tem novas mecânicas e visual e jogabilidade aprimorados

Games2 semanas atrás

FIFA 19 | EA Sports apresenta novo processo de qualificação para a Global Series

Saiba mais sobre o novo processo de qualificação para a Global Series em FIFA 19

Em alta