Conecte-se conosco.

Cinema e TV

Game of Thrones troca coerência por ritmo na sétima temporada

Publicado

em

Não é maravilhoso quando você assiste um seriado por seis anos e, no sétimo, decidem jogar fora todas as regras que foram estabelecidas com tanto cuidado até então? Pois foi exatamente isso que a HBO fez com Game of Thrones em sua sétima temporada. Dando uma banana para a lógica interna do programa, a penúltima temporada da fantasia medieval abusou do seu lado fantasia para criar situações simplesmente estapafúrdias.

Se as temporadas anteriores pecavam por seu ritmo devagar quase parando, o que era ao mesmo tempo uma maldição e um feature da série (já que teoricamente a graça estava na extremamente longa jornada entre dois pontos e como os personagens se desenvolviam em ritmo de tartaruga pelo caminho), agora a série parece ligada no modo NUNCA MAIS EU VOU DORMIR, NUNCA MAIS EU VOU DORMIR!!!

Vale o aviso: INACREDITAVELMENTE, o texto a seguir, sobre a sétima temporada, TEM SPOILERS SOBRE A SÉTIMA TEMPORADA! Siga a leitura por sua conta e risco

Pegue o praticamente irrelevante Gendry como exemplo. O personagem reaparece na metade de um episódio trabalhando na Baixada das Pulgas, onde esteve parado por ANOS. Minutos depois, ele já pega um barco e aparece magicamente para lá da Muralha ao lado do time B dos Mercenários, e então partem para uma longa, longa caminhada no gelo. Bom, não tão longa assim, já que no episódio seguinte o mesmo Gendry parte em uma corrida de volta ao ponto de partida, que prova que o exército inimigo está a pouco mais de um dia de caminhada de seu destino.

Este é apenas um pequeno exemplo de como o teleporte foi utilizado na temporada. Em praticamente todos os episódios, muitas vezes por mais de uma vez, personagens percorriam distâncias incríveis em um micro período de tempo. O exército da Dany precisa de ajuda do outro lado de Westeros? Nada tema, pois os dragões estarão lá em 10 minutos! Tyrion precisa bater um papo sozinho com Jaime? Sem problemas, vamos colocá-lo lá rapidinho. Jon está preso e sozinho? Soca um Tio Benjen Ex Machina aí!

Isso funciona como uma faca de dois gumes. Por um lado, os episódios ganham um ritmo frenético, do tipo que nunca se viu antes na série. Por outro, fica a sensação de que tudo que foi visto até então não serviu para nada, já que bastou acabar a adaptação dos livros para que os roteiristas criassem suas próprias regras e ritmo, totalmente destoantes do produto que existia até então.

Mesmo relevado o teleporte, o seriado segue com mais furos do que um delicioso queijo suiço, abusando de soluções preguiçosas pelo caminho. Após uma excelente batalha entre o exército de Jamie e os dragões da Dany, por exemplo, o irmão de Cersei tem um final simplesmente desastroso: roubando uma página do manual de estupidez da série The Walking Dead, Game of Thrones tem a coragem de fazer “suspense” em um final no estilo “nossa, será que ele morreu?! Descubra no próximo episódio!” Simplesmente patético.

Mas nada conseguiu ser pior que o arco de Winterfell, a maior obra de comédia transmitida na televisão desde o Flying Circus do Monty Python. A história do Mindinho é digna de figurar entre as grandes obras da humanidade, pois é totalmente desprovida do menor fiapo de sentido. O personagem é uma caricatura ambulante, parecendo tramar o tempo inteiro, mesmo sem fazer ideia de qual é seu próprio objetivo. A impressão é de que, não importa o que aconteça, não interesse o quão flagrante seja seu delito, ele seguirá com um risinho no rosto dizendo “sim, sim… tudo parte do plano, tudo está indo conforme o planejado…”

O mais engraçado é quando Arya, mais perdida que cego em tiroteio, é inserida no meio de suas tramoias. Parece que coexistir no mesmo espaço que Mindinho, escondido nas sombras enquanto torce para que a garota encontre um papel BEM ESCONDIDO PRA CARALHO, foi o bastante para o cérebro da Arya dar pane e ela virar uma maníaca homicida. Por mais que ninguém goste da Sansa, o que a Arya faz em Winterfell já vale o registro de um B.O.. Onde já se viu chegar no quarto da irmã apontando uma faca pra ela e dizendo que quer o seu rosto, O QUE É ISSO, ARYA???

Entre mais e mais alucinações nessa linha, intercaladas por incrivelmente competentes cenas de guerra e ação entre dragões, chegamos ao final da temporada com a mais clara certeza de que a guideline para a temporada deixada por George R.R. Martin mostra que o autor andou assistindo um bocado de Marcelinho:

Afinal, o clímax da temporada gira em torno da revelação de mais um incestinho básico para a lista. E você pensando que ter Jaime e Cersei se comendo já era o bastante! Sabe de nada, inocente! Nem tia e sobrinho estão livres da necessidade de socar fanfic sempre que possível para fazer a fanbase no Tumblr pirar.

No fim, sentiremos saudades das maquinações e sutilezas presentes no começo da jornada, é verdade. Mas se eu for realmente honesto… olha, vou confessar que eu gosto BEM mais de assistir o Game of Thrones moderno, que joga a noção pela janela, abusa do humor não intencional e, finalmente, aceita que televisão funciona melhor quando não é um sonífero. Enquanto muitos reclamam, por todos os motivos errados, eu já estou pronto para rir ainda mais no ano que vem!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Séries

Vai Anitta | Série documental da Netflix ganha trailer e pôster

A produção estreia globalmente em 16 de novembro

Publicado

em

Produção da Shots Studios, a série documental Vai Anitta acompanha os bastidores da estrela do pop brasileiro, sua rotina, intimidade e avanços na carreira internacional.

Na docu-série de seis episódios, que estreia dia 16 de novembro, as câmeras terão acesso irrestrito e sem censura aos bastidores da agitada rotina da artista: dos shows no Brasil às viagens pelo mundo, passando pela interação com os fãs nas redes sociais e sua vida pessoal.

Assista agora ao trailer de Vai Anitta, da Netflix:

Abaixo você confere o pôster da docu-série, que estreia no meio deste mês.

Vai Anitta chega mundialmente ao catálogo da Netflix no dia 16 de novembro.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

CCXP 2018 | Amazon Prime Video confirma Ricky Whittle, astro de American Gods

Estreando a presença na CCXP, Amazon Prime Video trará ator de American Gods para painel sobre a segunda temporada da série

Publicado

em

O Amazon Prime Video acaba de confirmar pela primeira vez presença na CCXP 2018, apresentando um painel com Ricky Whittle, o Shadow Moon da série American Gods, antes da chegada da segunda temporada da série Prime Original. Durante um painel de 45 minutos na Comic Con em São Paulo, os fãs terão acesso a mais informações sobre o futuro da série e as tramas da próxima temporada.

O painel com Ricky Whittle, da série American Gods na CCXP 2018 será realizado na quinta-feira, dia 06 de dezembro, às 13:30, no Auditório Thunder – Cinemark XD.

Além do painel, a Amazon estreia sua participação no evento com um estande exclusivo na CCXP 2018, que promete levar a experiência do Prime Video aos fãs da plataforma durante todos os dias da Comic Con.

A série baseada na obra e best-seller de Neil Gaiman’s, American Gods, traz no elenco Ricky Whittle (The 100, Austenland) no papel de protagonista e ex-presidiário Shadow Moon, Ian McShane (Deadwood, Pirates of the Caribbean) interpretando Mr. Wednesday e Emily Browning (Sucker Punch, Legend) como Laura Moon, esposa de Shadow. A segunda temporada da série contará novamente com a presença de Pablo Schreiber (13 Hours, Orange Is the New Black) interpretando Mad Sweeney, Yetide Badaki (Aquarius, Masters of Sex) no papel da deusa Bilquis e Bruce Langley como Tech Boy, além de novos deuses e personagens que serão apresentados com o restante do elenco.

A primeira temporada de American Gods está disponível no Brasil com exclusividade para assinantes do Amazon Prime Video.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Publicado

em

Imagem: Serendipity Inc

A distribuidora Paris Filmes divulga os quatro cartazes teaser do live-action Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019.

Cebolinha estampa a última peça da série que foi divulgada às sextas-feiras nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Cebolinha, vivido por Kevin Vechiatto, continua cheio de planos infalíveis para capturar Sansão.

Antes foi a vez de Cascão (Gabriel Moreira) aparecer por ali, munido de um guarda chuva para não correr o risco de se molhar. O segundo cartaz foi de Magali, interpretada por Laura Rauseo, se deliciando com uma fatia de melancia, sua fruta preferida.

O primeiro cartaz foi da Mônica, que será interpretada por Giulia Benite e apareceu com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.

Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. Turma da Mônica – Laços, é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

O elenco principal é formado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Anime7 horas atrás

Devil May Cry | Série de jogos vai virar anime na Netflix

Animes de Devil May Cry e Castlevania farão parte do mesmo multiverso

Games7 horas atrás

Rainbow Six | Finais da Pro League acontecem neste fim de semana no RJ

Jogo estará disponível gratuitamente, por tempo limitado, em todos os consoles e Windows PC

Games8 horas atrás

The Sims 4 | Expansão Rumo à Fama já está disponível

Transforme seus Sims em verdadeiras celebridades no atraente novo mundo de Valle del Sol

Anime13 horas atrás

Crunchyroll | Quatro novos animes entram para o catálogo brasileiro

Crunchyroll anuncia quatro novos títulos para o catálogo brasileiro de animes, todos com legendas em português

Games13 horas atrás

Pokémon TCG | Campeonato Internacional de 2019 será transmitido ao vivo

Campeonato Internacional LATAM 2019 de Pokémon Trading Card Game terá transmissão ao vivo no Twitch

Games14 horas atrás

SEGA Heroes | Jogo é lançado para iOS e Android

Disponível gratuitamente para iOS e Android, jogo mobile SEGA Heroes reúne personagens mais amados da SEGA

Games15 horas atrás

Mother Russia Bleeds | Jogo chega ao Nintendo Switch

Com estilo inconfundível e uma ação inesquecivelmente brutal para até quatro jogadores, Mother Russia Bleeds chega ao Nintendo Switch

Games2 dias atrás

Fortnite | WB Games e Epic Games anunciam Congelamento Profundo para Xbox One

Pacote de Congelamento Profundo chegará em mídia física ao Xbox One em dezembro

Games3 dias atrás

Darksiders III | Pré-venda já está disponível no Brasil com conteúdo exclusivo

Nova versão do game dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse apresenta a protagonista Cólera

Anime3 dias atrás

Crunchyroll | Veja as novidades do bloco da Crunchyroll TV na Rede Brasil

Nova fase do bloco de animes na Rede Brasil tem novas séries e episódios inéditos de seus maiores sucessos

Games3 dias atrás

Point Blank | Finais mundiais começam no fim de semana

Brasil briga pelo título com time nacional do Juventus encarando Indonésia, Filipinas e Turquia e Azerbaijão

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo ganha novo modo Guerra de Comida

De que lado você vai ficar: Durrr Burguer ou Pede Pizza?

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os novos itens cosméticos encontrados no patch v6.30

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v6.30 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e emotes

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v6.30

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um divertido novo modo de jogo e uma poderosa arma

Games3 dias atrás

PUBG | Jogo é confirmado para PS4 com skin exclusiva [ATUALIZADO]

Jogo chega ao PS4 em dezembro com itens de pré-venda exclusivos

Em alta