Conecte-se conosco.

Cinema

Guardiões da Galáxia | Elenco faz carta aberta em apoio a James Gunn

Chris Pratt e cia. pedem a volta de seu amigo à produção do Vol. 3

Publicado

em

Ainda longe de acabar, a novela da polêmica demissão de James Gunn pela Disney ganhou hoje um novo capítulo, quando Chris Pratt, Zoe Saldana e todos os membros do elenco de Guardiões da Galáxia revelaram uma carta aberta pedindo que o diretor seja recontratado pelo Império de Mickey Mouse. Confira a carta original e, logo abaixo, a nossa tradução dela:

Uma carta aberta do elenco de “Guardiões da Galáxia”

Aos nossos fãs e amigos:

Nós apoiamos completamente o James Gunn. Todos ficamos chocados com sua demissão abrupta na semana passada, e intencionalmente esperamos dez dias para responder a isso, usando o tempo para pensar, rezar, ouvir e discutir. Nesse meio tempo, fomos motivados pelo grande apoio dos fãs e membros da mídia que querem ver o James Gunn de volta à direção do Volume 3, mas também desestimulados por aqueles que tão facilmente acreditam nas teorias da conspiração que cercaram o fato.

Estar nos filmes de Guardiões da Galáxia tem sido uma grande honra em nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão ao James. Não estamos aqui para defender suas piadas de muitos anos atrás, mas sim para compartilhar nossa experiência, tendo passado muitos anos juntos no set fazendo os filmes 1 e 2. O caráter que ele mostrou em sua demissão foi consistente com o homem que ele foi a cada dia no set. E suas desculpas, tanto a de agora como a de anos atrás, quando ele já tinha abordado o problema, acreditamos que elas vieram do fundo do coração. Um coração que todos conhecemos, acreditamos e amamos. Ao nos escalar para ajudá-lo a contar essa história de desajustados buscando redenção, ele mudou para sempre nossas vidas. Acreditamos que o tema da redenção é mais relevante agora do que jamais foi.

Cada um de nós está ansioso para trabalhar com nosso amigo James novamente no futuro. A história dele ainda não acabou – nem perto disso!

Existe um processo legal rolando na corte da opinião pública. James provavelmente não será a última pessoa boa a ser posta em julgamento. Considerando a crescente divisão política em nosso país, é seguro dizer que coisas assim vai continuar acontecendo. Embora a gente espera que americanos de todos os lados do espectro político consigam parar com essas tentativas de assassinato de reputação e de militarizar o pensamento coletivo.

É nossa esperança que o que aconteceu sirva de exemplo para todos nós e nos ajude a perceber a enorme responsabilidade que todos tempos em relação às nossas palavras escritas no mundo virtual; que nós, como sociedade, consigamos aprender com essa experiência e, no futuro, pensar duas vezes antes de nos expressarmos; e assim aprendermos como usar esse poder para ajudar ao invés de machucar os outros. Obrigado por usar seu tempo lendo nossas palavras.

Dos Guardiões da Galáxia.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

Aquaman prova que a DC tem fôlego de sobra nos cinemas

Com Jason Momoa, Amber Heard e Patrick Wilson, novo filme da DC agrada e toma para si o posto de melhor filme do DCEU

Publicado

em

Quem diria que um dia eu estaria deixando registrado na internet que um dos melhores filmes da DC nos cinemas é estrelado, acredite, pelo Aquaman. Mas aqui está: o filme do super-herói e rei de Atlântida é, sem sombra de dúvidas, um gigantesco acerto por parte da DC e da Warner Bros., e mostra que mudar o rumo dos Mundos da DC foi um tiro certeiro.

Com Jason Momoa no papel principal, reprisando sua participação no universo cinematográfico da DC como Arthur Curry, Aquaman nos apresenta uma história que é ao mesmo tempo uma continuação da saga do herói após os eventos de Liga da Justiça e uma quase história de origem.

O longa começa com Arthur narrando a história de amor de seus pais, o faroleiro Thomas Curry (Temuera Morrison) e Atlanna (Nicole Kidman), a Rainha de Atlântida (que ali mesmo já mostra o que podemos esperar do longa com uma sequência de ação de tirar o fôlego), mas logo pula para os dias atuais e nos reapresenta o personagem de Jason Momoa como o herói dos mares divertido, bombadão, meio desmiolado e carismático.

Fica claro desde o início do filme que Aquaman é uma aposta da DC em uma nova abordagem mais colorida e divertida, mas ainda carrega um pouquinho do peso e tom sombrio de filmes como Homem de Aço e Batman vs Superman. Embora o personagem título esteja quase sempre de bom humor, claramente se divertindo com a aventura na qual foi jogado contra sua vontade, Arthur Curry por vezes mostra ainda ter traços do mundo criado por Zack Snyder, mais sóbrio, realista e violento.

Mas nem de longe essa mistura de tons atrapalha. Na verdade, a salada que é o corte final de Aquaman mistura de tudo: temos um roteiro que mescla a clássica jornada do herói com um tom meio Indiana Jones, com os heróis buscando o lendário Tridente do Rei Atlan; temos a trilha sonora, que hora é uma batida psicodélica meio anos 80, hora foca em riffs de guitarra; temos o visual normal do mundo da superfície e logo em seguida vemos as maravilhas do mundo submerso, com todo tipo de personagens e raças diferentes. E essa mistureba funciona no final das contas, e dá a Aquaman uma identidade própria bastante distinta.

James Wan prova que não sabe fazer apenas filmes de terror. O diretor, que tem no currículo longas como Invocação do Mal, Sobrenatural e A Freira, mostra-se bastante confortável na direção de Aquaman, abusando de planos-sequência em cenas de ação, caprichando em cada tomada e conseguindo tirar dos atores e atrizes atuações que funcionam bem e ajudam a construir um mundo divertido, coeso e, embora fantasioso, bastante crível.

Aquaman acerta muito, mas certos aspectos do filme deixam a desejar. O relacionamento de Arthur Curry e Mera (Amber Heard) parece forçado e corrido, em parte por conta do roteiro, em parte pela falta de química entre a dupla de artistas. A trama é bem simples, o que embora ajude a agradar um público maior acaba deixando o novo longa da Warner/DC bem aquém de filmes como Homem de Aço e Mulher-Maravilha.

Colorido e vibrante, Aquaman possivelmente é o melhor filme dos Mundos da DC (ou DCEU, como preferir). O longa tira o melhor de suas forças para esconder suas fraquezas, e o resultado final é uma aventura de 2h22min que passa voando (ou seria nadando?) e gera aquela expectativa para ver o que mais a DC tem para mostrar nos cinemas.

O tom meio galhofa de alguns trechos do filme, com várias piadas e situações cômicas, ajuda bastante a tornar o personagem de Jason Momoa em alguém por quem o espectador torce com gosto. O filme transforma aquele personagem alvo de piadas da época dos Superamigos e dos engraçadíssimos comerciais do Cartoon Network em alguém imponente, importante e interessante, aproveitando alguns conceitos que antes eram motivo de risada em cenas incríveis e momentos marcantes.

Um grande destaque de Aquaman são seus personagens secundários. O vilão Arraia Negra de Yahya Abdul-Mateen II rouba a cena com seu visual fiel aos quadrinhos e sua sede por vingança, enquanto o antagonista Rei Orm, interpretado por Patrick Wilson, se mostra inteligente e implacável, dominando a tela sempre que presente em alguma cena.

Nicole Kidman entrega uma boa Atlanna e surpreende em um papel que parece fugir da sua zona de conforto. O Rei Nereus, interpretado por Dolph Lundgren, embora apareça pouco tem grande importância para o desenrolar da trama e o ator domina o papel em uma atuação extremamente natural.

Senti falta de uma participação maior de Vulko, o mentor de Aquaman interpretado pelo sempre ótimo Willem Dafoe. Cortado de Liga da Justiça, Vulko é importante para a história de Aquaman mas sua participação é bem menor do que pessoalmente esperava. De qualquer forma, o elenco estelar do novo longa da DC brilha tão forte quanto os vibrantes seres vivos e construções submarinas de Atlântida.

Aquaman é, sem dúvida alguma, uma guinada da Warner e da DC na direção certa e mostra que os estúdios ainda têm muito fôlego e um caminho interessante pela frente.

Aquaman
9 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Visuais incríveis
  • Trilha sonora acertadíssima
  • Elenco de primeira categoria
  • Ação de tirar o fôlego
Contras
  • Falta de química
    entre protagonistas
  • Roteiro simples demais
Avaliação
Entre erros e acertos, Aquaman é uma guinada da Warner e da DC na direção certa e mostra que os estúdios ainda têm muito fôlego e um caminho interessante pela frente e é um dos melhores filmes da mais recente leva da DC nos cinemas.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Vingadores: Ultimato | Veja agora o primeiro trailer!

A espera acabou! Confira o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato!

Publicado

em

SAIU!! O primeiro trailer de Vingadores 4 está aí mostrando o que podemos esperar da próxima aventura de Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e os demais vingadores!

Intitulado Vingadores: Ultimato, o quarto filme da saga chega em 25 de abril do ano que vem.

Veja o trailer logo abaixo:

Vingadores: Ultimato vai mostrar as consequências das ações de Thanos, que dizimou metade da população do universo com a Manopla do Infinito em Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2019.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

CCXP 2018 | Turma da Mônica – Laços estará no evento

Filme live-action da Turma da Mônica terá programação especial na CCXP 2018

Publicado

em

O live-action Turma da Mônica – Laços terá uma programação especial na CCXP 2018, marcando presença nos dias 7 e 8 de dezembro.

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em carne e osso só chegam aos cinemas no dia 27 de junho de 2019, mas o público da CCXP poderá ver várias curiosidades e surpresas sobre a produção já neste fim de semana.

Na sexta, 7 de dezembro, o painel da Mauricio de Sousa Produções no auditório Thunder, às 13 h, reserva algumas surpresas sobre Laços. O filme da turminha do bairro do limoeiro dividirá espaço com as novidades sobre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, e muito mais.

Já no sábado, 8 de dezembro, às 14h, o longa terá um painel exclusivo na CCXP, no auditório Ultra. Nesta data, Mauricio de Sousa, Mônica Sousa, o diretor Daniel Rezende, e todo o elenco mirim do filme estarão reunidos para transformar o momento em uma verdadeira experiência. Rezende será o responsável por conduzir um bate-papo repleto de curiosidades sobre o processo de produção e filmagem de um dos longas mais esperados. E os minutos finais prometem encantar os presentes com materiais exclusivos.

Turma da Mônica – Laços é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. O elenco mirim é formado por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

A CCXP é um evento que reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.

Turma da Mônica – Laços tem distribuição da Paris Filmes e é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games20 horas atrás

The Crew 2 | Jogo está gratuito neste final de semana

Gamers que jogarem durante o final de semana gratuito poderão adquirir The Crew 2 a preços exclusivos até 20/12

Games21 horas atrás

Pokémon Go | Batalhas de Treinador já estão disponíveis

Partidas de treinador contra treinador já estão disponíveis em Pokémon Go

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Espada mítica Lâmina do Infinito chega ao jogo

Arma branca mítica chegou a Fortnite Battle Royale no patch v7.01

Games3 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.01

Dentre as principais adições estão a Lâmina do Infinito no Battale Royale e o rifle de precisão Vingança de Ralphie no...

Últimas Notícias4 dias atrás

Fortnite | O Rei da Tempestade chegou ao modo Salve o Mundo

Completar o evento de Fortnite: Salve o Mundo até o dia 2 de janeiro garante uma insígnia especial totalmente de...

Games4 dias atrás

Monster Hunter: World | Capcom anuncia expansão Iceborne para 2019

Conteúdo especial adicional, incluindo uma colaboração com a série The Witcher e evento de aniversário dentro do jogo chegam no...

Games4 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo terá espadas em breve

Epic Games anunciou no Twitter que espadas estão chegando a Fortnite Battle Royale

Games5 dias atrás

Truck Driver | Jogo recebe primeiro trailer de gameplay

Game leva os jogadores ao mundo dos caminhoneiros oferecendo diversas missões e variados clientes

Games5 dias atrás

Far Cry: New Dawn | Ubisoft anuncia novo jogo da série

Novo título da série Far Cry coloca os jogadores em uma Hope County pós-apocalíptica para enfrentar o grupo Highwatman e...

Games7 dias atrás

Magic: The Gathering| Jogo está na CCXP 2018 com atividades e influencers

O MTG Arena, versão digital do game, também tem espaço com terminais de computador para o público jogar à vontade

Cinema7 dias atrás

Vingadores: Ultimato | Veja agora o primeiro trailer!

A espera acabou! Confira o primeiro trailer de Vingadores: Ultimato!

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games detalha o Passe de Batalha da Temporada 7

Prepare-se pra correr atrás da categoria 100 do Passe de Batalha novamente!

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v7.00

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um novo modo de jogo gratuito, o novo Passe de...

Últimas Notícias1 semana atrás

Triggerun | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch, YouTube e Mixer

O bom e velho multiplayer online nunca cansa, não é mesmo? Basta ver exemplos como Fortnite, Overwatch e PUBG, que...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o terceiro teaser da Temporada 7

Terceiro e último teaser da Temporada 7 de Fortnite foi liberado agora pela Epic Games

Em alta