Conecte-se conosco.

Games

Guia do iniciante em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Parte 1

Publicado

em

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um fortíssimo concorrente a jogo do ano, pois além de todo o folclore criado em torno das loucuras de Hideo Kojima, temos um universo vasto e bastante complexo para explorar, dando muito mais profundidade ao enredo do jogo.

Se você já está com o game em mãos, mas está encontrando alguma dificuldade na hora de administrar a sua Mother Base ou em alguma missão específica, recomendamos a leitura desse nosso guia. Nossa ideia aqui não é montar um detonado do jogo, e sim oferecer alguns conselhos que serão valiosos na sua jornada, sem tirar a graça da história.

 

Ganhando dinheiro para investir na Mother Base

Conforme você vai avançando no jogo, sua Mother Base vai se desenvolvendo e liberando aprimoramentos que serão de grande utilidade para Snake. Como todas essas atividades têm um custo financeiro, é bom seguir as nossas dicas para não ficar na pindaíba.

1. Diamantes:

No começo do jogo os diamantes desempenham um papel vital, já que não são difíceis de achar e rendem um bom dinheiro para você investir em equipamentos. Fique de olho em todos os depósitos durante as primeiras missões e você vai achar alguns diamantes perdidos que podem lhe render até 100.000 PMB. Conforme a jogatina avança, os diamantes vão se tornando “menos preciosos” — mas toda graninha extra é sempre bem-vinda.

diamantes-mgs5-playreplay

Dicas:

– Na missão 6 (“Onde as abelhas dormem”) dá pra descolar vários diamantes no conjunto de cavernas. Explore todas as entradas possíveis!
– Você pode, inclusive, achar alguns diamantes perdidos na Mother Base. Para saber onde, interrogue o seu próprio pessoal.

 

2. Não gaste todo o seu dinheiro!

Zerar a sua conta pode não ser uma boa ideia, já que alguns procedimentos básicos nas missões têm custos. Tente guardar sempre um valor de reserva para os momentos mais difíceis.

 

3. Faça as Side OPs

Quer ganhar uma graninha boa e rápida? Faça as Side Ops. Você vai arrecadar uma quantia bacana de dinheiro bem rapidinho. São mais de 150 missões, então dá pra esticar bastante a aventura, só nisso!

 

4. Tiro ao alvo dá dinheiro!

Conforme você vai montando suas plataformas, você habilita as Side Ops 152 até 157, baseadas em um minigame de tiro ao alvo. Completá-las é relativamente simples e cada uma delas te rende 30.000 PMB. Cumprindo as seis, dá pra coletar 180.000 PMB em poucos minutos. Realizando as missões algumas vezes, você acaba decorando onde estão localizados os alvos. Além disso, você pode usar a caixa City para se locomover entre uma plataforma, economizando o tempo do trajeto.

Abaixo tem um vídeo do canal DigitalNinjaLee, onde você pode conferir cada uma das Side Ops.

 

5. Coloque seus comandados no campo de batalha

Você não pode fazer tudo sozinho! Então assim que abrir a opção de montar uma plataforma de combate, comece a enviá-los em missões (sempre respeitando o ranking da equipe, ou do contrário sofrerá muitas baixas) para acumular dinheiro e matéria-prima.

Conforme você recruta novos e melhores soldados, e vai expandindo a sua base, dá pra ir pegando mais missões ao mesmo tempo e gerar um fluxo de caixa bacana. Só fique atento às projeções de sucesso e de baixas da missão. Tente manter a taxa de sucesso sempre em 95% ou mais.

 

Dicas para se dar bem em Metal Gear Solid V

Bom, dinheiro é importante mas não é tudo na vida. Além de uma boa saúde financeira, é preciso ter bastante astúcia e usar a cabeça o tempo todo para sobreviver no campo de batalha. Listamos abaixo algumas dicas gerais que vão te ajudar a aproveitar ao máximo a sua jogatina:

 

1. Deslizando na colina com uma caixa de papelão

Se você equipar a caixa de papelão, der uma corrida e um mergulho em seguida, Snake vai deslizar por alguns metros sem sair da caixa. Se você fizer o mesmo movimento em uma descida, vai seguir ladeira a baixo em alguns instantes de forma rápida e segura.

caixote-mgs5-playreplay

 

2. Atraia os inimigos de forma segura

Se você é daqueles que curte jogar com a furtividade a seu favor, use sempre os ruídos do seu braço biônico para atrair os soldados inimigos. Para isso, basta entrar no menu de comando (L1) e escolher a opção ‘Knock’. Dessa forma, você pode ir atraindo os soldados, um a um, e finalizá-los de um modo silencioso.

 

3. Peça suprimentos na cabeça dos seus inimigos

Está precisando pedir munição ou um novo carregamento de balões fulton? Marque um soldado adversário usando o binóculo (L2) e depois peça um carregamento de suprimentos, tomando o cuidado de escolher a cabeça do seu inimigo como endereço de entrega.

Importante: Essa dica funciona super bem na missão 11 (“Encoberto em silêncio”), onde os objetivos extras envolvem concluir a missão sem o uso de armas-letais. Dá pra ganhar um bom tempo, além de um poderoso aliado!

 

4. Não repita sempre os mesmos padrões de combate

Os inimigos de MGS V aprendem as suas principais táticas de combate, principalmente se você tem tendência a repeti-las ao longo das missões. Deu muitos headshots? Logo os soldados adversários estarão usando capacetes. Gosta de invadir durante a noite? Eles virão com lanternas. Para se dar bem, o jeito é ir alternando suas táticas de combate, sempre evitando repetir padrões.

 

5. Acabe com a comunicação do inimigo

antenas-mgs5-playreplay

Sempre que vir equipamentos de comunicação nas bases inimigas, trate de destruí-los o quanto antes. Com isso, você impede que seus inimigos chamem reforços durante os seus ataques, além de garantir segurança no espaço aéreo do terreno, facilitando o uso de helicópteros.

E é isso! Essas são as nossas dicas para você começar a sua aventura no controle de Big Boss. Não deixe de conferir o PlayReplay muito em breve para conferir a segunda parte desse nosso guia, onde vamos listar alguns Easter Eggs bacanas, além de outras dicas para melhorar sua jogatina de Metal Gear Solid V.

Compartilhe

Formado em Publicidade e Propaganda e retrô gamer apaixonado, tem predileção pelos 8 bits. Lê e relê suas revistas de video game antigas todas as noites na hora de dormir. Antes de vir para o PlayReplay, coordenou a área de diagramação do GameBlast.

Games

Fire Emblem Heroes | Novos personagens são adicionados ao jogo

O update também trará um capítulo inédito para a campanha principal do game.

Publicado

em

Fire Emblem Heroes receberá uma atualização em breve que adicionará alguns novos personagens ao jogo mobile.

Entre os novos heróis estão Kana, Hinoka e Shigure, cada um com suas próprias habilidades e características únicas.

Se quiser conferir os personagens com ainda mais detalhes, basta ver o vídeo que a Nintendo liberou sobre eles logo abaixo.

Além disso, o update também terá um novo capítulo de sua campanha principal que poderá ser completada com os novos heróis.

Segundo as informações da Nintendo, esta atualização será liberada amanhã mesmo, dia 24 de abril.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Darwin Project | Jogo se torna free-to-play no Steam

A partir de hoje, será possível jogar o novo Battle Royale totalmente de graça.

Publicado

em

A desenvolvedora Scavengers Studio anunciou que o jogo Darwin Project se tornou um título free-to-play.

Isso significa que qualquer um que esteja interessado já pode baixá-lo de graça no PC através do Steam.

Para quem ainda não conhece o jogo, ele se trata de outro Battle Royale que foi anunciado na E3 do ano passado.

Ele chegou ao acesso antecipado do Steam no início de março deste ano e, desde então, vem recebendo diversas novidades através de atualizações gratuitas.

Segundo o estúdio, o título deve receber nada menos do que 200 itens cosméticos amanhã, dia 24 de abril.

Compartilhe

Continue lendo

Games

NBA Playgrounds | Sequência deve ser lançada este ano

A Saber Interactive garantiu que o jogo chega ao PC e consoles até o meio deste ano.

Publicado

em

A desenvolvedora Saber Interactive anunciou recentemente que o jogo NBA Playgrounds receberá uma sequência ainda este ano.

O original foi bem popular entre os fãs, então faz sentido apostar em um novo jogo, que deverá se chamar simplesmente NBA Playgrounds 2.

Além de oferecer partidas no estilo de NBA Jam, o jogo também deve contar com alguns modos multiplayer inéditos que poderão ser aproveitados online ou localmente.

Segundo o estúdio, o game ainda trará diversas quadras localizadas em diferentes partes do mundo, o que é uma ótima novidade.

O game deve ser lançado até o meio do ano no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Música16 minutos atrás

Tears for Fears | Banda trabalha em seu primeiro disco de inéditas em 14 anos

Finalmente conheceremos a sequência de Everybody Loves a Happy Ending

Games1 hora atrás

Fire Emblem Heroes | Novos personagens são adicionados ao jogo

O update também trará um capítulo inédito para a campanha principal do game.

Música2 horas atrás

The Killers | Discografia da banda é relançada em box de vinil

Box já está em pré-venda no site oficial da banda

Música3 horas atrás

Avril Lavigne | Cantora anuncia disco de inéditas para 2018

É o primeiro disco de inéditas desde 2013

Games4 horas atrás

Darwin Project | Jogo se torna free-to-play no Steam

A partir de hoje, será possível jogar o novo Battle Royale totalmente de graça.

Games5 horas atrás

NBA Playgrounds | Sequência deve ser lançada este ano

A Saber Interactive garantiu que o jogo chega ao PC e consoles até o meio deste ano.

Literatura6 horas atrás

Os Estranhos | Universal Pictures consegue os direitos do livro de Stephen King

James Wan será o produtor e possível diretor do filme

Anime7 horas atrás

Darling in the Franxx | Episódio 16 só irá ao ar no dia 5 de maio

Antes disso teremos um episódio de recapitulação

Séries21 horas atrás

Westworld | HBO libera novo trailer da segunda temporada

Novo ano estreia neste domingo, dia 22

Games1 dia atrás

Wonderful 101 | Platinum Games quer trazer o jogo para o Switch

Apesar de nada estar confirmado, o estúdio está negociando o port do game com a Nintendo.

Séries1 dia atrás

The 100 | Quinta temporada da série em clipe inédito

Série volta para novos episódios no dia 24 de abril

Séries2 dias atrás

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Séries2 dias atrás

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Games2 dias atrás

Pokémon | Game Freak registra marca “Ultra Shiny”

Ainda não se sabe o que significado o novo termo terá na famosa franquia dos monstrinhos.

Música3 dias atrás

Taylor Swift | Cantora participa de Babe com Sugarland

Música foi disponibilizada oficialmente em vídeo no YouTube

Em alta