Conecte-se conosco.

Especial

Hands-On: Adventurezator é um point-and-click inteligente, inspirado e meio louco

Publicado

em

O que você faria se estivesse caminhando por aí e, de repente, fosse amaldiçoado e se transformasse em um homem-porco?

Em Adventurezator: When Pigs Fly você encarna Edmund, um humano vendedor de poções (que, diga-se de passagem, não funcionam exatamente como deveriam). Por infelicidade do destino, ele acaba cruzando o caminho de um de seus insatisfeitos consumidores e, para o azar do rapaz, o tal cliente era um feiticeiro e lançou-lhe um feitiço, transformando-o em um homem-porco. Um pouco mais adiante na estrada, Edmund encontra uma casa e descobre no local que pode existir uma cura para sua condição, e é aí que começa a aventura.

Adventurezator-PlayReplay-001

O game oferece duas formas de se jogar: o modo Quickie, no qual o jogador segue uma trama pré-estabelecida pelo próprio título; e o modo Sandbox, que permite que aventuras personalizadas sejam criadas. Um terceiro modo, o Campaign, ainda não está disponível.

Por ainda estar em versão alpha, o modo Quickie de Adventurezator ainda não tinha muitos estágios. Pudemos testar as três primeiras fases disponíveis, nas quais Edmund deve usar a cabeça para desvendar os puzzles e completar as missões dadas no início do estágio. O jogo utiliza, de forma bem inteligente, contos clássicos e personagens históricos em uma só trama, dando um ar de fantasia, nostalgia e non-sense bastante inesperado.

Adventurezator-PlayReplay-002

Por exemplo, no segundo capítulo Edmund precisa visitar uma casa onde mora uma família de ursos para conseguir algumas de suas garras, que são elementos essenciais para a produção da poção que pode transformá-lo em humano novamente. A referência à história da Cachinhos Dourados e os Três Ursos logo se torna óbvia, mas o mais interessante mesmo é que o jogo permite que você tome rumos, digamos, diferentes do habitual.

Um bom exemplo disso é a possibilidade de utilizar armas e atacar os NPCs para conseguir o que você precisa. No caso das garras de ursos, é possível descer o machado nos bichos e torcer para que, caso você vença a luta, o item possa ser encontrado no cadáver. É claro que é possível encontrar os itens ao explorar os cenários, mas a possibilidade de tirar a vida dos outros personagens para alcançar seu objetivo foi totalmente em direção oposta ao que esperava encontrar no título. E isso não foi uma coisa ruim. Mas é bom ficar atento pois algumas missões só podem ser concluídas se determinados personagens continuarem vivos.

Adventurezator-PlayReplay-003

Outro elemento que torna a experiência de jogo de Adventurezator ainda mais surreal são as transições de tela. Enquanto o jogo entra em loading, são exibidas artes que vão do engraçado ao bizarro, sempre com alguma referência à cultura pop. Dentre uma imagem e outra somos apresentados a versões de quadros famosos repintados utilizando porcos como protagonistas, orcs em roupas sensuais e até mesmo a referências a filmes como Matrix e séries de TV como Doctor Who.

Já no modo Sandbox, Adventurezator permite que você crie sua própria história. E sim, dá pra fazer isso de forma rica em detalhes. Por exemplo, você pode construir os cenários, criando e mobiliando casas e castelos. Também é possível montar o elenco da sua aventura, podendo escolher a raça, cor de pele e cabelos, formato do resto e o vesturário de cada um dos seus personagens. Você pode até mesmo criar máscaras utilizando suas próprias imagens, o que abre um leque imenso de possibilidades. No trailer de divulgação do jogo, por exemplo, essa ferramenta é exemplificada utilizando uma foto de Gabe Newell, o criador do Steam.

Adventurezator-PlayReplay-004

Talvez a ferramenta mais interessante do modo Sandbox de Adventurezator seja a de criação de cenas de corte. Imagine o que é possível fazer usando suas criações. Dá pra brincar de interagir com famosos, com personagens de outros jogos e até mesmo com seus amigos. A ferramenta de criação de cutscenes é tão boa que, para se ter uma ideia, ela foi usada para criar o próprio vídeo de introdução do game, que você pode assistir logo abaixo. E ele ficou incrível!

[youtube id=”YqO3chd2LAU” width=”633″ height=”356″]

Como ainda está em versão alpha com Early Access no Steam, a versão que testamos de Adventurezator ainda não estava com todas as opções de jogo liberadas. Não pudemos, por exemplo, jogar o modo aventura completo e nem mesmo criar a nossa própria, ficando restritos a brincar de construir os demais elementos componentes da trama. Outro ponto que deixa a desejar é a câmera, que é um tanto confusa e complicada de controlar. Mesmo permitindo o uso do teclado ou do mouse (ou dos dois em conjunto), a câmera mais dificulta do que ajuda.

Porém, é perceptível que a equipe de desenvolvimento está empenhada em trazer uma experiência diferente e personalizada. Se o jogo já está legal agora, imagina quando estiver pronto…

 

[infobox color=”light”]

Adventurezator: When Pigs Fly

Desenvolvimento: Pigasus Games
Plataformas: PC, Mac e Linux (Steam)[/infobox]

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Especial

McDonald’s | Chegaram os Sanduíches da Copa do Mundo!

Conheça todos os sanduíches e promoções disponíveis

Publicado

em

“Ué, achei que o PlayReplay era um site só focado em cultura pop”. E é! Mas a gente ama a Copa do Mundo, e justamente por isso estamos aqui para trazer uma notícia de utilidade pública para todo geek que se preze: a volta dos Sanduíches da Copa do McDonald’s!


Veja também:


Afinal, qual geek não gosta de curtir suas séries, jogos e filmes acompanhado por um sanduba dos bons? No site oficial do McDonald’s já é possível conferir o menu completo, basta clicar aqui para acessar a página temática da Copa do Mundo.

Como de praxe, cada dia da semana terá um sanduíche temático. Segunda-feira é dia de McFrança, terça tem McEspanha, quarta McAlemanha, quinta McUruguai, sexta McInglaterra, sábado McArgentina, e domingo McItália.

“Mas e o McBrasil?”, você pergunta. Esse pode ser comprado todos os dias da semana. Legal, hein? Eu não sei vocês, mas eu vou honrar minha tradição particular e começar a quest para provar todos eles ainda hoje. E não, esse post não foi patrocinado pelo McDonald’s, foi pura gordice mesmo.

Compartilhe

Continue lendo

Especial

Por que os dragões estão tão presentes na indústria do entretenimento?

Influência da mitologia e dualidade do mundo são alguns dos possíveis motivos

Publicado

em

Dragões na indústria do entretenimento (imagem: warhammerfantasy.wikia.com)
Dragões na indústria do entretenimento (imagem: warhammerfantasy.wikia.com)

Os dragões são criaturas que vem da mitologia grega e que ao longo da história receberam inúmeras adaptações na indústria do entretenimento. A palavra dragão vem do grego e significa “ver claramente”, por isso eles soltam fogo pela boca para iluminar os caminhos.


Veja também:


Na Grécia antiga, a lenda dizia que os dragões eram seres nobres e gananciosos que guardavam grandes tesouros do mundo antigo, além de dinheiro, e que também guardam grandes conhecimentos.

Em diversas produções os dragões são abordados, e neste artigo vamos falar sobre três campos que usam os dragões como inspiração: os desenhos animados, os jogos, e a cinematografia.

Pokémon dragões (imagem: boomo.com.br)

Pokémon dragões

Desenhos Animados

Em Pokémon, há diversos tipos de dragões, entre eles Dragonair, Dragonite, e Dratini. Cada um desses dragões tem aspectos diferentes como cores e poderes específicos. Alguns são do bem, outros do mal; alguns vem do fogo e outros, da água. Ou seja, são bastante variados como todos os Pokémon já criados.

Já em Dragon Ball Z, há o grande dragão Shenlong. Esse é um dos desenhos mais famosos do mundo e que tem como plano central a história o dragão. Nesse desenho, a história segue as aventuras de Son Goku, desde sua infância até ele se tornar um lutador de artes marciais e ir atrás das sete Esferas do Dragão, as Dragon Balls que dão nome ao desenho. Quando reunidas, essas esferas são usadas para invocar o dragão Shenlong que é capaz de realizar desejos e é um dos dragões mais poderosos, considerado um Deus no universo dos desenhos animados.

Em Blue Dragon, uma série de jogos com adaptação para anime, segue as aventuras das pessoas em um mundo no qual as sombras ganham forma de criaturas. Nem todas as pessoas que vivem nesse mundo acreditam na magia.

Por fim tem o Tiamat da Caverna do Dragão. Esse é um dragão do sexo feminino que apresenta cinco cabeças coloridas e cada uma tem um poder diferente, a citar: fogo, gelo, ácido, gás e raios. Esse é um outro dragão bastante poderoso, sendo feroz, mas extremamente sábia.

Dragon's Dogma (imagem: cdns.kinguin.net)

Dragon’s Dogma (imagem: cdns.kinguin.net)

Jogos

Existem vários jogos sobre dragões. Há algum tempo falamos no nosso canal no YouTube sobre o jogo Dragon Quest. Em cada jogo, essa série conta uma saga de herói que precisa salvar uma terra que está na posse de um terrível inimigo. A série Dragon Quest apresenta versões para praticamente todos os consoles.

Pronto para ser lançado no verão de 2018, tem também o jogo Little Dragons Café, sobre o qual também já falamos por aqui. Esse jogo é bem diferente já que mistura ação de dragões em um ambiente de gerenciamento de restaurante.

Na área de jogos casuais, há vários slots baseados em histórias com dragões, entre eles DragonZ, Dragon Dance, Dragon’s Myth e Gold Dragon disponíveis no site da Betway Casino entre outros. Esses são muitas vezes inspirados da mitologia chinesa, com por exemplo o Dragon Dance, em que o jogador desfruta de uma festa de rua chinesa na qual pode ganhar prêmios por assistir a dança dos dragões.

Em termos de jogos onde cada jogador desempenha o papel de um personagem em um cenário fictício, o Dragon’s Dogma, lançado em 2012, é considerado um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos, sendo considerado por muitos como muito mais do que um jogo, mas também um lugar para ser habitado. A remasterização do jogo original é tão popular que só nos Estados Unidos o jogo vendeu 92 mil unidades em apenas cinco dias.

Game of Thrones (imagem: sapo.io)

Game of Thrones (imagem: sapo.io)

Cinematografia

Hoje um dos exemplos maiores de dragão na cinematografia é a da série de maior sucesso chamada Game of Thrones. Nela, há os dragões de uma das personagens principais, Daenerys Targaryen, chamados Drogon, Viserion e Rhaegal. Dentro da série, os dragões são elementos de armas poderosas de destruição nas guerras do trono e já estavam extintos quando a série começa, ou seja, são tratados com todo o cuidado.

No filme bem específico, Como treinar o seu dragão (2010), somos apresentados a várias vertentes de dragões, com alguns mais ou menos perigosos. Além disso, tem o filme Reino de fogo (2002), no qual um dragão acorda no subsolo do mundo e decide destruir o planeta Terra sem piedade cuspindo fogo até que um grupo de sobreviventes precisa derrotá-lo e salvar o mundo.

Um outro filme que se tornou um clássico bem popular é o DragonHeart – Coração de Dragão (1996) no qual um dragão e um ex-caçador de dragões aposentado se unem para lutar contra o mal, você pode ver o trailer abaixo. Esse filme se tornou uma série de filmes já com mais três títulos, sendo que o último foi lançado o ano passado diretamente em DVD, BluRay e Netflix chamado DragonHeart: Battle for the Heartfire.

E por fim, o filme D-War tem uma quantidade de dragões imensa e de vários tipos realizando uma guerra de dragões com o máximo de destruição possível da terra.

Essas são algumas das produções que apresentam os dragões como os seus personagens principais, sempre com muitos poderes, usados tanto para o bem como para o mal, que refletem a dualidade do mundo.

Em adição, esses dragões são sempre criaturas místicas que refletem a humanidade mesmo que extremamente poderosas. Eles são largamente utilizados nessas produções de desenhos animados, jogos e cinematografia justamente por esse passado mitológico, trazendo o misticismo para o mundo atual.

Compartilhe

Continue lendo

Especial

Panini | Álbum da Copa 2018 será lançado em 20 de março

Cada pacotinho com cinco cromos cada custará R$ 2,00

Publicado

em

Tenha você 7 ou 70 anos, já sabe: chegou a hora de comprar seus pacotinhos, chamar os amigos e partir para as trocas (ou partidas de bafo), a fim de completar o tradicionalíssimo Álbum da Copa do Mundo!


Veja também:


A editora Panini fez uma live em seu facebook, que você pode ver logo abaixo, e, nela, anunciou oficialmente o lançamento do álbum de figurinhas da Copa do Mundo Russia 2018. Confira:

Além de revelar a data de lançamento para o próximo dia 20 de março, a editora também confirmou o preço dos pacotinhos, que custarão R$ 2,00 e virão com cinco cromos cada.

O álbum será vendido nas melhores bancas do país, mas também em lojas de brinquedo, livrarias e até postos de gasolina, tanto em versão normal como em capa dura, que é um pouco mais bonita e resistente que a normal.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games15 minutos atrás

Adventure Time: Pirates of the Enchiridion | Jogo será lançado em julho

O novo game baseado no desenho será disponibilizado no PS4, Xbox One, Switch e PC.

Games1 hora atrás

The Legend of Zelda | Breath of the Wild é o jogo mais vendido da franquia

O novo título vendeu cerca de 10 milhões de unidades e ultrapassou Twilight Princess.

Cinema2 horas atrás

Harvey Weinstein | Escândalos do produtor inspiram filme

Annapurna Pictures e Plan B Entertainment serão as produtoras

Games3 horas atrás

For Honor | Jogo estará de graça na próxima semana

O jogo ainda estará com 75% de desconto em todas as plataformas em que ele está disponível.

Cinema4 horas atrás

Sai de Baixo | Humorístico vai virar filme com o elenco original

Miguel Falabella vai escrever e dirigir o longa

Cinema5 horas atrás

Star Trek | Paramount confirma dois filmes em produção

Envolvimento de Quentin Tarantino ainda é um mistério

Especial6 horas atrás

McDonald’s | Chegaram os Sanduíches da Copa do Mundo!

Conheça todos os sanduíches e promoções disponíveis

Games7 horas atrás

Day of Infamy | Jogo estará de graça no fim de semana

O shooter baseado na Segunda Guerra Mundial poderá ser aproveitado gratuitamente no Steam nos próximos dias.

Séries8 horas atrás

Star Wars | Disney anuncia o novo desenho Resistance

Série vai ser comandada por Dave Filoni

Games9 horas atrás

Sonic Mania Plus | Nova versão ganha data de lançamento

Quem já tiver a versão original do jogo poderá fazer um upgrade digital da nova edição.

Playerunknown's Battlegrounds Playerunknown's Battlegrounds
Games10 horas atrás

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Servidor de teste fica offline no Xbox One

Depois de diversos problemas de conectividade e bugs, os jogadores ficaram sem experimentar o mapa Miramar no console.

Games11 horas atrás

Nintendo | Novo presidente da empresa é anunciado

Após quase três anos no cargo, Tatsumi Kimishima passará a posição para um executivo mais jovem.

Anime1 dia atrás

Stugio Ghibli | Prefeitura de Aichi divulga artes conceituais do parque temático

Parque só deve ser aberto ao público em 2022

Música1 dia atrás

Janelle Monáe | I LIke That é o novo clipe de Dirty Robot

Novo disco será lançado em 27 de abril

Games1 dia atrás

The Witcher | Jogo pode ser adquirido de graça no GOG

Basta instalar o free-to-play Gwent para receber uma cópia grátis do primeiro The Witcher no PC.

Em alta