Conecte-se conosco.

Hands-on

Hands-on: Colocamos fogo no palco com Guitar Hero Live

Publicado

em

Guitar Hero foi uma verdadeira febre! Todo mundo queria ser um astro do rock, já que o jogo trazia a possibilidade de você tocar suas músicas favoritas na pseudo-guitarra que acompanhava o pacote. O tempo foi passando e o game se inovando até que, no fim, trouxe toda a banda para o palco, abrindo espaço para chamar os amigos e tirar onda com bateria, baixo, guitarra e vocal.

Como tudo o que é bom dura pouco, o mercado acabou saturado, as vendas começaram a cair e foi decidido dar um break na franquia. Quatro anos depois, a Activision anuncia o mais novo jogo da série, Guitar Hero Live, trazendo mudanças bastante drásticas se comparado ao material mais antigo. Que bom!

Como já diz o próprio nome do novo jogo, GH Live fará com que você seja de fato um membro da banda, o guitarrista solista dela. Tomando o ponto de vista dele, você vê a reação do grupo e da plateia, que varia de acordo com a sua performance. Mande bem na introdução e nos solos e você verá a satisfação do público, gritando por mais e mais. Erre várias notas consecutivas e veja a banda te encarando, com aquele olhar de “o que diabos você esta fazendo”, acompanhado de vaias da galera. Tudo isso pode mudar drasticamente durante o jogo, deixando uma sensação mais próxima de como deve ser a vida de um guitarrista profissional.

gh-live-playreplay-1

Além das reações, os controles mudaram completamente. Para quem já estava acostumado com os comandos anteriores, GH Live pode ser um pouco confuso. O game traz agora apenas três linhas de notas na tela, mas seis botões para apertar. Paletas brancas na TV significam tocar os botões de cima, paletas pretas, os botões de baixo e as duas cores ao mesmo tempo, pestanas! Peraí, pestanas? Pois é, pra quem não sabe seria algo como tocar as duas notas ao mesmo tempo, técnica utilizada em guitarras de verdade.

Enquanto eu aguardava na fila, vi muita gente comentando “Meu deus, como ficou complicado jogar”! E eu já estava imaginando um grau de dificuldade elevadíssimo, coisa de outro mundo. Isso até eu testar o game por conta própria. Confuso de começo? Sim, bem confuso. Mas garanto que você pega o jeito nos primeiros minutos de jogo! Durante a música eu ainda confundi os botões, mas fiquei bem satisfeito de ver que saí de lá com a pontuação de 94% de acerto. Mandei bem, até!

gh-live-playreplay-2

O acervo de musicas apresentado na Brasil Game Show 2015 era pequeno, confesso que conhecia apenas uma música e o restante, não fazia ideia de quem eram os autores. Sou fã de rock das antigas, então não estou muito por dentro do cenário atual. Mesmo assim, foi muito prazeroso voltar a pegar a guitarra para jogar o novo Guitar Hero, e mal posso esperar para tê-lo em casa e passar as noites jogando com a galera.

Guitar Hero Live chegará às lojas logo mais, dia 20 de Outubro, para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e Wii U.

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Games

Invadimos a casa do vizinho em Hello Neighbor!

Publicado

em

Apesar de ainda faltarem alguns meses para seu lançamento oficial, o jogo Hello Neighbor tem se destacado há algum tempo dentre tantos títulos de acesso antecipado no Steam. Nele, você controla um personagem que vê seu vizinho com possíveis reféns em sua casa e resolve investigar por conta própria o que vem acontecendo do outro lado da rua. É claro que não podíamos deixar de experimentar um jogo com uma premissa tão interessante, então você pode conferir nossas primeiras impressões da versão beta de Hello Neighbor logo abaixo!

 

No papel do invasor

Quem é fã de jogos de stealth e terror, tem um prato cheio em Hello Neighbor, já que todas as suas mecânicas são baseadas nestes elementos. Como já mencionamos, a premissa do game é a investigação do que está acontecendo na casa do seu vizinho suspeito, sendo necessário descobrir o que está no porão.

Como seu vizinho está sempre dentro de casa, você precisa pensar em maneiras de distraí-lo ou saber exatamente onde ele se encontra para que não seja pego no flagra e (provavelmente) assassinado. O fato da casa ter um design bem bizarro não ajuda na sua missão, mas deixa o game mais cativante e complexo.

Tudo isso significa que o jogo nós coloca diretamente no papel de um invasor, algo nada comum atualmente. Incrivelmente, isso já adiciona um nível alto de tensão ao game e que permanece conosco o tempo todo.

 

Vizinho inteligente

Em muitos jogos de stealth mais antigos, era normal só ter que memorizar o padrão dos inimigos para passar por eles sem ser visto. Felizmente, os desenvolvedores da tinyBuild focaram bastante na inteligência artificial de seu vizinho maligno para que ele aprenda como você se movimenta, que lugares da casa costuma ir e com quais objetos interagiu .

Desta forma, ele pode vigiar certos locais com mais frequência e colocar armadilhas nos caminhos pelos quais ele que sabe que você passar em algum momento. A mecânica é bem interessante e vai avançando conforme você vai jogando, o que faz com o game continue desafiante e conte com novos elementos mesmo depois de algumas horas.

 

Invasão em progresso

O design em geral do jogo mudou bastante conforme novas versões alpha e beta foram sendo lançadas no acesso antecipado do Steam. Na versão mais atual, o jogo já mostra um acabamento mais refinado e mecânicas bem mais funcionais que antes.

Ainda assim, é possível encontrar certos bugs e alguns problemas no visual dos cenários e objetos, algo normal para um game não finalizado. De qualquer forma, Hello Neighbor já é um projeto bem interessante e que certamente merece todo o destaque que vem tendo nos últimos meses.

Não temos dúvidas de que a versão final do jogo, que chegará ao PC e Xbox One em 8 de dezembro, conquistará ainda mais fãs e nos deixará ainda mais paranoicos com nosso vizinhos estranhos.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Testamos Project Cars 2 e o jogo realmente está incrível

Publicado

em

Para todo bom fã de jogos simuladores de corrida, games como Forza e Gran Turismo sempre entram na lista de must play. Mas, nos últimos anos, um novo jogo entrou a toda velocidade na disputa contra esses dois gigantes do volante: lançado em maio de 2015, Project Cars chegou com tudo aos consoles oferecendo uma experiência complexa e bastante realista. E, agora, sua sequência está a caminho.

Neste final de semana, fomos convidados pela Bandai Namco para testar a segunda edição do game na presença do diretor do jogo, Stephen Viljoen, e já de cara digo que Project Cars 2 já é um grande peso e referência também nessa lista de simuladores.

 

O teste

O evento de testes contava com seis baias com o game, possibilitando experimentar três formas de jogo diferentes, visando proporcionar maior imersão: uma utilizando PCs com headsets PX22; outra, um PS4 com headsets Turtle Beach Recon 60P; e, por último, um PS4 com o maneiríssimo volante Thrustmaster T300 RS e também os headsets Turtle Beach. Minha decisão foi partir para o mais seguro, já que jogos de simulador de corrida não são minha especialidade, então corri para reservar um PS4.

Saber realizar boas derrapadas é essencial para conseguir uma boa colocação nas corridas. Pena que não sei derrapar…

Iniciei o jogo com o que já estava configurado, com um carro típico das corridas da NASCAR e o resultado foi apenas um: não consegui completar uma volta e, de quebra, tirei toda a lataria do veículo. Ao fundo, ouço uma voz em inglês comentando “tanto trabalho pra desenvolver esse carro, e você já fez isso?” Era Stephen, o diretor do jogo, impressionando com a minha falta de habilidade no volante do veículo. Pior que isso só ter um daqueles pesadelos em que você vai pra escola só usando roupas de baixo. Tenso.

Quem disse que não dá pra usar triciclos em Project Cars 2 com certeza não me conhece :P

 

Project Cars 2

Deixando essa minha expertise de lado, mesmo com algumas noobadas a experiência foi muito melhor do que o esperado. Project Cars 2 traz a realidade das corridas para as telinhas, trazendo toda a dificuldade de pilotar em alta velocidade com precisão e de uma forma profissional. Além da alta precisão dos controles, o dano do carro também é impressionante. Inúmeras vezes eu perdi as rodas durante a corrida e não podia evitar de rir dos comentários da equipe do piloto dizendo coisas como “não sei se você percebeu, mas está sem uma roda.” Porém, em casos de acidentes mais pesados (sim, também fiz tal proeza), percebe-se a preocupação da equipe com o piloto, lançando comentários do tipo “está tudo bem com você? Não se preocupe, é apenas um carro, ficamos felizes que você esteja bem.”

Um dos aspectos que mais chamam a atenção em Project Cars 2 é seu sistema de clima, sem dúvidas uma das coisas mais impressionantes que vi no jogo. A transição do clima ocorre de forma natural, deixando você de boca aberta, impressionado com a forma como essa transação emula a realidade. E essas condições de tempo vão influenciar no seu jogo, com certeza. Você pode encontrar dias ensolarados, chuvas intensas ou até mesmo neve pode entrar no seu caminho, exigindo bastante estratégia e habilidade por trás do volante. Afinal, cada tipo de clima vai influenciar suas corridas de formas diferentes, seja com a possibilidade de derrapagem maior ou com a redução do alcance da sua visão, cada um deles vai exigir atenção redobrada e uma passada nos boxes caso você queira subir no pódio.

Uma bela corrida em um belo dia ensolarado!

Outra coisa que me chamou bastante a atenção foi a possibilidade de adaptação do seu veículo para o seu modo de jogo. Você pode realizar corridas testes e, caso o seu veículo não consiga se manter nas curvas em alta velocidade ou a aceleração e recuperação dele estiver baixa, o próprio jogo te ajuda explicando que tipo de alteração você pode realizar no carro para que esses problemas sejam sanados. Ao entrar nesse nível de alteração, você verá que pode regular até a pressão dos pneus. Todos os itens influenciam altamente na sua performance, então é bom prestar bastante atenção no que os profissionais dizem, já que geralmente essas dicas são muito valiosas.

Por fim, vamos falar dos controles. Tanto o controle comum quanto o volante oferecem uma experiência espetacular do jogo. Porém, se você tiver a opção de escolher, a dica é sempre optar pelo volante. A precisão das curvas e a sensação de estar realmente atrás de um volante é muito superior à oferecida pelo controle normal, garantindo uma experiência mais vívida de sua jogatina.

Quero um volante desses para mim!

A sequência de Project Cars tem tudo para ser um jogo obrigatório para quem ama simuladores de corrida, além de ser ainda uma boa oportunidade para quem quer entrar nesse mundo. Com todo o suporte que a equipe do piloto te dá dentro do jogo, a diversão parece garantida já que o título acaba, de certa forma, se adaptando à sua forma de jogar.

Project Cars 2 chega às lojas com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 22 de setembro, então já trate de garantir a sua cópia — e aqueça os pneus, pois a corrida vai ser desafiadora!

Compartilhe

Continue lendo

Games

Jogamos South Park: The Fractured But Whole

Publicado

em

South Park: The Stick of Truth foi um jogo que pegou muita gente de surpresa quando foi anunciado pela Ubisoft, principalmente pela qualidade apresentada. Lançado em 2014 para diversas plataformas, o RPG licenciado tinha mecanismo de combate à la Paper Mario, além de uma história recheada de bizarrice e escatologia digna dos melhores episódios do desenho animado criado por Trey Parker e Matt Stone.

A sequência, South Park: Fractured But Whole (A Fenda que Abunda Força, na versão nacional) vem, então, para tentar inovar em cima do que já foi estabelecido na franquia. Pude testar o jogo durante a E3 e trago agora um pouquinho do que experimentei na feira em Los Angeles — e prometo que tentarei me ater às partes técnicas do jogo, para evitar possíveis spoilers.

O demo começa dentro de um strip club. O jogo continua com um mundo similar ao do primeiro título, com ambientes interativos e itens espalhados por todo o cenário. Nosso objetivo inicial é criar um item para progredir na história, então saímos buscando os ingredientes necessários para a nossa mistura. Após conseguir os itens necessários, vamos para um minigame de lap dance que é no minímo controverso, bem à maneira de South Park.

Após o minigame, chega a primeira grande mudança em relação ao primeiro jogo. O sistema de combate é totalmente diferente. Seu personagem agora pode andar quase livremente pelo campo de batalha, e sua localização influenciará em seus ataques e defesas.

South Park: The Fractured But Whole tira sarro dos grandes blockbusters de super-heróis que têm lotado as salas de cinemas nos últimos anos, com cada criança “brincando” de vigilante. Sem dúvidas, a maior inovação do jogo está no novo sistema de batalha, que parece permitir um maior controle e estratégias diferenciadas — o que faz bastante sentido, dada a inspiração nos filmes de heróis, como os Vingadores da Marvel.

Fractured But Whole será lançado em outubro desse ano, para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Anime39 minutos atrás

Darling in the Franxx | Episódio 16 só irá ao ar no dia 5 de maio

Antes disso teremos um episódio de recapitulação

Séries15 horas atrás

Westworld | HBO libera novo trailer da segunda temporada

Novo ano estreia neste domingo, dia 22

Games19 horas atrás

Wonderful 101 | Platinum Games quer trazer o jogo para o Switch

Apesar de nada estar confirmado, o estúdio está negociando o port do game com a Nintendo.

Séries22 horas atrás

The 100 | Quinta temporada da série em clipe inédito

Série volta para novos episódios no dia 24 de abril

Séries2 dias atrás

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Séries2 dias atrás

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Games2 dias atrás

Pokémon | Game Freak registra marca “Ultra Shiny”

Ainda não se sabe o que significado o novo termo terá na famosa franquia dos monstrinhos.

Música3 dias atrás

Taylor Swift | Cantora participa de Babe com Sugarland

Música foi disponibilizada oficialmente em vídeo no YouTube

Games3 dias atrás

Puzzle Fighter | Capcom decide acabar com jogo mobile

Infelizmente, o jogo será retirado da Google Play Store e da App Store em julho.

Anime3 dias atrás

Aggretusko | Anime já está disponível na Netflix brasileira

Confira todos os episódios online para streaming

Música3 dias atrás

Avicii | DJ morre aos 28 anos

Causa da morte não foi revelada

Games3 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games3 dias atrás

Pokémon | Parada anual de Pikachus em Yokohama está marcada para agosto

Fumiko Hayashi veta nova colaboração com o jogo Pokémon Go

Cinema3 dias atrás

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Games3 dias atrás

Graveyard Keeper | Confira o novo trailer do jogo

Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento para o jogo no PC e Xbox One.

Em alta