Conecte-se conosco.

Quadrinhos

Turma da Mônica | Horácio: Mãe será o nome da próxima graphic MSP

HQ será lançada em julho

Publicado

em

Depois de lançar com sucesso a graphic novel Jeremias, de Rafael Calça e Jefferson Costa, chegou a hora da segunda revista do selo MSP ganhar seu título: Horário — Mãe!

Quem divulgou as novidades foi Sidney Gusman, o diretor de planejamento editorial da Maurício de Sousa Produções. Confira:

A revista sai em julho e, depois dela, ainda teremos Astronauta IV (por Danilo Beyruth) e Cebolinha (por Gustavo Borges).

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Quadrinhos

CCXP 2018 | Feira ainda é o evento nerd mais legal do Brasil

Evento cresce, mas não perde a sua identidade

Publicado

em

De 06 a 09 de dezembro, mais de 262 mil pessoas (recorde de público do evento) passaram pela Comic Con Experience 2018 para prestigiar os convidados, estandes e artistas da quinta edição da CCXP, forte candidata a melhor edição da feira até agora. Mais do que nunca, o evento se esforçou para agradar a todas as vertentes do mundo nerd.


Veja também:


Seja você um fã de cinema, séries, quadrinhos, animes ou mangás, havia um pouco de tudo para todos os gostos. Embora, claro, o maior foco continue com atrações da Marvel, DC, Netflix e demais pesos pesados que ditam o mercado do hype. As crianças de Stranger Things, Brie Larson, Michael B. Jordan, Zachary Levi e muito mais convidados ajudaram a formar o time mais estrelado da história da feira, com painéis concorridos e, em alguns casos, caríssimos meet and greets passando dos R$ 300. Haja bolso!

Confira todas as novidades que a Crunchyroll trouxe para a CCXP 2018 neste vídeo do nosso canal parceiro Aquele Cara

Grandiosa, mas também intimista

Parte da identidade da CCXP consiste nessas super estrelas, mega estandes e as milhares de pessoas se espremendo e gritando para celebrar o “épico”, mas o verdadeiro coração da CCXP é o Artists Alley e, felizmente, a organização do evento está plenamente ciente disso. Estrategicamente situado no centro da feira, o grande espaço reúne centenas de talentos nacionais e internacionais de forma bem acessível. Foram quase 500 artistas ao todo, entre escritores e desenhistas.

Rafael Fritzen, Rafael Calça, os irmãos Castro, Fabio Moon e Gabriel Bá dividiam democraticamente seu espaço com John Romita Jr, Mike Deodato, John Cassaday e Bilquis Evely, além de diversos ilustradores independentes vendendo lindas artes a preços módicos.

Um tour completo em vídeo pelo Artists’ Alley da Comic Con Experience 2018

Ao redor do Artists Alley, estandes de todos os tamanhos reuniam compradores e curiosos com brindes, promoções e ótimas oportunidades para obter itens raros ou aquele volume que faltava para completar a sua coleção de revistas, livros ou mangás. As maiores editoras do ramo, como a Panini e JBC, tinham estandes caprichados cheios de promoções, bem como os serviços de streaming do momento: nossa parceira Crunchyroll tinha um lindo estande cheio de ofertas, assim como a Netflix e a Amazon Prime.

Para quem não queria gastar dinheiro e preferia só passear, era possível admirar vários estandes caprichados, como o da Iron Studios, que trouxe dezenas de estátuas de variados tamanhos inspiradas em franquias como Star Wars, Senhor dos Aneis e Jurassic Park.

A Iron Studios marcou presença na Comic Con do Omelete com lindas figures dos mais diversos tamanhos

Saldo muito positivo

De resto, a feira apresentou aquele mesmo inconveniente de praticamente todos os shows e eventos do Brasil, com os pontos de alimentação vendendo produtos superfaturados com preços abusivos, uma triste prática padrão dos eventos brasileiros. Pelo lado positivo, o transporte gratuito que levava de e para a estação de metrô Jabaquara seguiu funcionando em um ritmo muito bom. As filas eram grandes, é verdade, mas a conveniência é muito legal e merece ser valorizada.

Com ótimas atrações, uma boa variedade de estandes e muita gente legal para ver e conhecer pelos corredores da feira, a CCXP 2018 foi a melhor edição do evento até aqui, e mostra que seu “viva o épico” é mais do que um slogan: é uma realidade para as milhares pessoas que visitaram a feira!

Continue lendo

Quadrinhos

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Stan Lee ajudou a moldar a Marvel como a conhecemos hoje, co-criando diversos personagens importantes

Publicado

em

Uma das figuras mais famosas, admiradas e queridas do mundo dos quadrinhos veio a óbito. Segundo site TMZ, Stan Lee morreu hoje, aos 95 anos.

A publicação diz que a informação veio da filha de Stan, que teria dito ao site que uma ambulância buscou o co-criador do Homem-Aranha e de outros diversos personagens da Marvel em sua casa, em Hollywood Hills, e o teria levado até o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Stan Lee morreu no hospital.

Ao longo dos últimos anos, Lee vinha sendo abatido por diversas doenças, com casos de pneumonia e também vinha perdendo a visão.

Stan Lee, que na verdade se chamava Stanley Lieber, começou a carreira na Marvel Comics em 1939, quando a casa das Ideias ainda se chamava Timely Comics. Stan começou como auxiliar de escritório, mas logo viria a se tornar redator e editor de quadrinhos. Lee ficou afastado do cargo por apenas três anos, por conta do serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Já na década de 1960, Stan Lee e Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico em 61, mesmo ano em que a Timely mudou de nome para Marvel Comics. A partir dali, a dupla criou vários outros personagens, como  Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e os X-Men.

Desde 2002, quando a Marvel lançou o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi estrelado por Tobey Maguire, Stan Lee era figura obrigatória em todas as películas dos super-heróis da casa. O autor fez participações especiais em todos os filmes posteriores, e sua última participação terá sido em Homem-Aranha no Aranhaverso, animação da Sony Pictures com lançamento marcado para 2019.

Descanse em paz, Stan.

Continue lendo

Quadrinhos

Call of Duty: Black Ops 4 | HQ é lançada hoje gratuitamente para a comunidade

História em quadrinhos oficial de Call of Duty®: Black Ops 4 terá 10 edições

Publicado

em

Hoje, a Activision e a Treyarch anunciaram a história em quadrinhos oficial de Call of Duty®: Black Ops 4, uma série de 10 edições que apresenta os especialistas icônicos do universo Black Ops de uma forma totalmente nova.

A série de quadrinhos está disponível gratuitamente (em inglês) para a comunidade neste link e traz contos vindo das mentes de Greg Rucka, Chris Roberson, Jeremy Barlow, K.A. McDonald, Aaron Duran, Matthew Robinson e Tony Shasteen.

A arte da capa é feita pelos artistas Adam Hughes, Eric Wilkerson, Kirbi Fagan, Dan Dos Santos e Julian Totino Tedesco.

As três primeiras edições de Ruin, Prophet e Crash estão disponíveis agora, com outras histórias chegando logo mais.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado mundialmente no dia 12 de outubro no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 4 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 4 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games3 dias atrás

Apex Legends | Passe de Batalha da Temporada 1 chega ao jogo

Passe de Batalha e nova Lenda chegam à Temporada 1 de Apex Legends

Séries4 dias atrás

American Gods | Amazon confirma terceira temporada da série

Baseada no romance de Neil Gaiman, a série Prime Original retornará com Charles "Chic" Eglee se juntando ao "esquadrão dos...

Rainbow Six Siege Rainbow Six Siege
Games5 dias atrás

Rainbow Six Siege | Jogo será atração do Torneio Universitário de eSports 2019

Rainbow Six Siege estará presente no Torneio Universitário de Esports 2019; finais dos splits acontecerão na Game XP e na...

Games5 dias atrás

League of Legends | INTZ cria projeto para incluir mulheres no cenário competitivo

Projeto Invocadoras, do INTZ, visa preparar uma ou mais atletas para o cenário profissional e provar que o que falta...

Anime5 dias atrás

gen:LOCK | Série da Rooster Teeth chega ao catálogo da Crunchyroll

gen:LOCK, a nova série da Rooster Teeth com Michael B. Jordan, Maisie Williams, Dakota Fanning e David Tennant já está...

Games1 semana atrás

Rainbow Six Siege | Jogo terá torneio durante festival DreamHack no RJ

Competição de Raibow Six Siege acontecerá no DreamHack em abril, no Rio de Janeiro, terá oito times brasileiros e duas...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 3 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 3 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Vários trajes ganham formas variantes

Epic Games anunciou a adição de formas variantes para diversos trajes em Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.10

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 2 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 2 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games3 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.00

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Temporada 8 do jogo já está disponível

Nova temporada traz diversas novidades ao popular Battle Royale

Games3 semanas atrás

Pokémon Sword & Shield | Novos jogos da série são anunciados para Switch

Jogadores vão poder explorar a nova região de Galar no final deste ano

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o último teaser da Temporada 8

Personagem inusitado estrela o novo teaser da oitava temporada

Em alta