Conecte-se conosco.

Tecnologia

Huawei P30 | Smartphone chega ao Brasil em maio em duas versões

Novo Top de linha da a Huawei chega ao Brasil em maio em duas versões, o Huawei P30 Pro e o Huawei P30 Lite, com câmeras impressionantes

Publicado

em

Hoje a Huawei anunciou o lançamento de seu novo aparelho smartphone de ponta, o Huawei P30. O anúncio oficial rolou em um evento em Paris, na França.

Ainda sem preço definido, o Huawei P30 chega ao Brasil em maio em duas versões: o Huawei P30 Lite e o Huawei P30 Pro.

A versão Pro do Huawei P30 terá chipset Huawei HiSilicon Kirin 980; 6 GB ou 8 GB de RAM; 128 GB, 256 GB ou 512 GB de memória interna; bateria de 4200 mAh; e tela de 6,47 polegadas Full HD+ (1080 x 2340 pixels).

Já a versão Lite do Huawei P30 terá chipset Huawei Hisilicon Kirin 710 (12 nm); 4 GB ou 6 GB de RAM; 64 GB ou 128 GB de espaço interno; e tela de 6,0 polegadas Full HD+ (1080 x 2312 pixels).

Ambas as versões terão câmera frontal de 32 MP. A câmera traseira do Huawei P30 Pro é de 40 MP (f/1.6) + 20 MP (f/2.2, 16mm) + 8 MP (f/3.4, 80mm) + TOF 3D, enquanto a do Huawei P30 Lite é de 20 MP (f/2.2) + 16 MP (f/2.2, 1.0µm) + 2 MP (f/2.4, profundidade).

Durante o anúncio, foram mostradas diversas imagens fotografadas com o Huawei P30 Pro comparadas a fotografias tiradas com os principais concorrentes do novo aparelho. Os resultados são impressionantes e prometem uma experiência nova e surpreendente no novo smartphone da Huawei.

Huawei P30 Pro (Crédito: Huawei/Divulgação)

A Huawei deve realizar um evento no Brasil em breve para anunciar os preços e datas de lançamento tanto do Huawei P30 Pro quanto do Huawei P30 Lite em território nacional.

Você pode assistir à apresentação dos smartphones no vídeo abaixo, comentado pelo pessoal do Loop Infinito.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Críticas

Como recuperar arquivos deletados usando o EaseUS Software, a ferramenta essencial para todo PC Gamer

Testamos ferramenta que promete, sem complicações, recuperar arquivos deletados ou perdidos no seu computador

Publicado

em

Quando você pensa em começar a sua jornada no mundo dos games no computador, as primeiras preocupações são quais peças são necessárias para jogar um game recém-lançado e quanto custa pra ter o PC dos sonhos. É uma tarefa árdua e que pesa no bolso, mas que, com toda certeza, compensa o investimento. Afinal, a próxima vez que você vai precisar trocar essas peças será em questão de anos.

O problema é que muita gente acaba esquecendo dos possíveis problemas que podem acontecer depois de já estar envolvido nesse mundo, como a perda dos arquivos, saves ou aquele bendito .dll que some do nada, sem nem dar tchau! Algumas das vezes, é possível recuperar o arquivo procurando pela internet (mas com chances de acabar infectado com um vírus de computador), baixando o jogo de novo ou copiando o arquivo de um amigo. Mesmo assim, saves são arquivos que, se perdidos, não tem mais volta… ou será que tem?

Recupere seus arquivos sem preocupação

A ferramenta EaseUS Software tem justamente essa função: recuperar os arquivos perdidos e deletados do seu computador. Ou seja, nada mais de esquecer de fazer o backup dos saves dos seus jogos favoritos durante uma formatação ou até mesmo ao deletar o game, a EaseUS é o programa para recuperar facilmente esse arquivo de maneira simples e prática, e o melhor, não precisa nem de guia para entender o funcionamento dela.

Assim que você baixar o programa, você se depara com a tela que mostra os diretórios do seu computador (no meu caso, o diretório C, o F e o disco local como visto na imagem). Caso você mantenha os seus arquivos organizados, basta selecionar a pasta que deseja para recuperar, o processo é bem mais rápido do que buscar o diretório inteiro. Ou, caso você queira recuperar múltiplos arquivos, compensa mais realizar a busca no diretório completo e depois ir selecionando os arquivos que deseja.

Simples, prático e rápido

Como eu já disse antes, não é necessário realizar um tutorial para aprender a utilizar a ferramenta, ela é bem intuitiva. Para melhorar a situação, assim que é realizada a busca, o software mostra os resultados de forma organizada, colocando seus arquivos em pastas conforme você havia organizado anteriormente (é muito importante manter seus arquivos organizados!), dessa forma, caso esteja procurando arquivos específicos, a localização deles fica mamão com açúcar!

O primeiro grande teste que fiz foi trazer todos os arquivos do diretório F, onde eu normalmente salvo os meus jogos. Como muitos arquivos de lá são pesados, o processo completo levou em torno de 5 horas para ser finalizado, e foi em torno de 500GB analisados.

Confesso que, mesmo com meu computador montado em menos de 1 ano, fiquei impressionado com a forma com que os resultados foram apresentados, tudo organizado e fácil de identificar cada arquivo. Uma pena que ainda não existe a possibilidade de pré-visualizar arquivos de imagem antes, é preciso recuperá-la para poder ver se é o arquivo desejado.

E quanto custa?

Por incrível que pareça, a EaseUS Software permite que você baixe uma versão gratuita do programa. É claro que há algumas limitações dessa versão, uma delas sendo a possibilidade de recuperar um arquivo por vez ao invés de fazer em lotes. Mesmo assim, já é o suficiente para fazer a recuperação do seu HD, caso alguns arquivos tenham se perdido em seu computador. Mas caso queira a versão EaseUS Data Recovery Wizard Professional, recomendamos para quem tem muitos arquivos a serem recuperados.

Claro que existe a possibilidade de fazer um teste gratuito da versão paga, que vem com 100% da funcionalidade da ferramenta, te dando total liberdade de verificar cada detalhe antes da aquisição do produto. Isso mostra que a empresa quer garantir que EaseUS Software seja exatamente o que você precisa e que se familiarize com ela durante esse período. O valor do plano mais barato está próximo de US$ 70,00, que deve ser pago uma vez para a licença do programa.

Vale a pena?

Como todos sabem, não temos como prever quando algum arquivo pode ser perdido durante toda a vida de um computador, então é sempre bom você ter algum jeito de recuperar seus arquivos perdidos para que não seja jogado fora suas 200 horas de gameplay de Monster Hunter: World, por exemplo!

Vale a pena lembrar também que EaseUS Software também funciona para Mac, Android e iOS, ou seja, qualquer uma dessas plataformas também podem passar por perdas de arquivos durante o processo de vida e esse serviço com certeza vai garantir que você não se desespere nesses momentos, podendo confiar 100% nela!

Continue lendo

Tecnologia

Você sabe o que é AI? Veja alguns exemplos usados no dia a dia

Saiba como a Inteligência Artificial facilita a sua vida diariamente

Publicado

em

A Inteligência Artificial ao que tudo indica chegou mesmo para ficar. Ela está cada vez mais presente no nosso dia a dia por meio de softwares que conferem agilidade e comodidade em várias ações cotidianas.

Graças a ela, fazer compras pela internet se tornou mais fácil, assim como a área de atendimento ao consumidor ganhou com mais praticidade e agilidade.

Por isso, é importante ter em mente que o conceito de Inteligência Artificial que temos nos dias de hoje é muito diferente daquelas antigas previsões exageradas a respeito do futuro.

Se você pensa que a Inteligência Artificial, também conhecida como I.A. (ou AI – Artificial Intelligence), se resume a grandes robôs que jogam xadrez com você enquanto conversam sobre a vida, o universo e tudo mais, então você está enganado.

A Inteligência Artificial do nosso cotidiano, que acompanha a gente até em situações que você até mesmo não saiba, é mais realista e pé no chão.

Por isso, um conceito preciso de I.A. no atual contexto tecnológico é a de que ela consiste em softwares capazes de aprender e também realizar tarefas específicas do dia a dia.

Sabe os chatbots utilizados em lojas virtuais para agilizar o atendimento aos clientes? Pois então, eis aí um exemplo de Inteligência Artificial.

Tecnologia para facilitar as tarefas diárias

Vários recursos que hoje são utilizados na internet são baseados em conceitos de Inteligência Artificial. Vale salientar também tecnologias como a Siri, desenvolvida pela Apple e a Cortana, desenvolvida pela Microsoft.

Ambas atuam nos smartphones como assistentes digitais baseadas em comandos de voz. Elas se destacam agendando tarefas, organizando recados e mais uma série de funcionalidades.

O fato é que, de uma maneira geral, o conceito de Inteligência Artificial pode ser visto em vários momentos do nosso cotidiano. Quer exemplos? Vamos ver alguns a seguir.

TV Digital e serviços de streaming

O famoso serviço de conteúdo streaming, a Netflix utiliza recursos de Inteligência Artificial quando vai sugerir filmes e séries para o usuário. O funcionamento do sistema ocorre da seguinte forma: se você assistiu e marcou como favorito um filme, por exemplo, de ficção científica, as opções de séries e de filmes desse gênero vão surgir como sugestões para você assistir.

É interessante salientar que o Youtube também sugere vídeos seguindo procedimento semelhante, assim como o Spotify sugere artistas e músicas.

A vantagem disso é que a Inteligência Artificial, compreendendo os seus gostos, torna mais fácil e mais rápido o seu processo de escolha, evitando que você perca muito tempo digitando as atrações da sua preferência.

E-mail Marketing

Quem é um empreendedor e utiliza o Marketing Digital para atrair leads e se aproximar do público, sabe o quanto é importante adotar algumas estratégias, como utilizar um blog com uma boa plataforma, usar redes sociais e também disponibilizar conteúdo no Youtube.

No entanto, não dá para esquecer que o e-mail marketing também funciona como uma estratégia muito eficiente, caracterizada pela personalização, pela segmentação e contato direto com um público interessado no seu conteúdo.

É em tais situações, para garantir esse contato direto e eficiente com o público, que os recursos de Inteligência Artificial também auxiliam no e-mail marketing.

Existem softwares apropriados para o envio de e-mail, que direcionam as mensagens para o seu público definido. Os envios são seguros e não serão vistos como spams.

Lojas Virtuais

Juntamente com um nome de domínio devidamente registrado (em sites como a Weblink) e também com uma boa hospedagem de site, a Inteligência Artificial aparece para melhorar ainda mais o desempenho de um e-commerce.

Quem gerencia uma loja virtual sabe que, assim como uma loja física, o bom atendimento ao cliente é um fator crucial para a sua sobrevivência no mercado.

E os Chatbots estão aí para isso, pois eles correspondem a um avançado recurso de I.A. que permite atender o cliente, personalizando e humanizando a abordagem.

Atualmente existem variados softwares de Chatbots disponíveis para e-commerce. Eles permitem que o atendimento seja realizado a qualquer horário, evitando que o seu cliente fique aguardando quando apresenta alguma dúvida ou sugestão.

A diferença entre AI e Machine Learning

Muita gente confunde e acredita que Inteligência Artificial e Machine Learning são sinônimos. No entanto, é importante frisar que Machine Learning, também chamada de “Aprendizado de Máquina”, é apenas um quesito aplicado na AI.

Alguns exemplos práticos da Machine Learning são os já citados sistemas de sugestão da Netflix e Youtube, bem como o processo de reconhecimento facial utilizado nas fotos do Facebook.

Já a Inteligência Artificial vai muito além disso e trabalha com conceitos como redes neurais e algoritmos de inferência, sempre tentando proporcionar para as máquinas capacidades de raciocínio semelhantes ao humano.

Conclusão

Estamos em uma era em que a tecnologia, especialmente a internet, cada vez mais atuam para tornar as tarefas cotidianas mais fáceis e rápidas.

Portanto, a Inteligência Artificial surge como uma ferramenta que visa aperfeiçoar ainda mais a interação entre as empresas e os seus clientes.

Continue lendo

Tecnologia

Motivos para investir em Cloud Computing

Saiba o que é e quais são as vantagens de utilizar Cloud Computing, a tecnologia de Computação em Nuvem que é capaz de armazenar todo o tipo de arquivo na web

Publicado

em

A Cloud Computing, que também pode ser chamada de “Computação em Nuvem”, é uma tecnologia que traz uma série de vantagens para o dia o dia das empresas e de várias áreas de negócios.

A Computação em Nuvem, de maneira bem resumida, é a capacidade de armazenar, distribuir e compartilhar arquivos dos mais variados na internet. Sendo assim, arquivos como texto, planilhas, áudio e vídeo podem ser armazenados na web, ou seja, na nuvem.

Um exemplo de serviço de Cloud Computing é o Google Drive, criado pela Google. Por meio dele você pode guardar os seus arquivos de maneira segura e totalmente online. Para acessá-los basta você ter uma conta de e-mail.

As principais vantagens que a Cloud Computing oferece

Não importa se o profissional é um blogueiro, um freelancer, um fotógrafo, um empreendedor de uma Startup ou até mesmo uma grande empresa, o fato é que existem bons motivos para investir em Cloud Computing.

Algumas dessas razões residem na praticidade que a Computação em Nuvem traz para o cotidiano de trabalho. Outros motivos são os baixos custos que esse serviço proporciona.

Mais Economia

A Cloud Computing reduz de maneira significativa o gasto de capital com a aquisição de hardwares e softwares. Elimina também a necessidade de grandes investimentos em Data Centers, bem como de especialistas em TI para administrar toda essa estrutura.

Além disso, imagine o quanto uma empresa poderá gastar com infraestrutura e equipamentos. Por isso, ao armazenar esse tipo de arquivo na nuvem, os gastos são drasticamente reduzidos.

Mais produtividade

Data centers geralmente demandam vários equipamentos e serviços, tais como instalação e configuração adequada de softwares e hardwares, o que exige uma maior atenção da equipe de TI de uma empresa.

Ao adotar a Computação em Nuvem, não há a necessidade de investir muito nesses serviços, possibilitando que a equipe de TI tenha condições de concentrar os seus esforços em outras tarefas igualmente importantes na sua empresa.

Mais segurança

Devido ao fato de ser uma tecnologia que se baseia em armazenar arquivos importantes na web, muitos pessoas olham desconfiadas para essa novidade.

Será que os meus documentos estão realmente seguros quando eles são guardados na internet? Essa é a indagação que muitas pessoas fazem quando se deparam com a Cloud Computing.

Tal desconfiança é normal, afinal, a atuação de hackers é uma realidade. Felizmente a Computação em Nuvem conta com uma segurança sólida, evitando que qualquer tipo de imprevisto possa prejudicar o seu trabalho.

Mais velocidade

A Computação em Nuvem possibilita que as ações sejam realizadas de maneira rápida, com poucos cliques. Inclusive, fica mais fácil para você organizar, ordenar e encontrar arquivos.

O que a Cloud Computing pode fazer pelo seu negócio

As possibilidades que a Computação em Nuvem traz são enormes. Se você, por exemplo, atua como um blogueiro freelancer, a Cloud Computing pode auxiliar você a organizar melhor os seus textos e imagens.

Imagine, por exemplo, se o computador onde você armazena o material das suas postagens é avariado e todo esse material é perdido. No caso da Cloud Computing isso não ocorre, pois os seus arquivos poderão ser acessados na nuvem.

Outro exemplo que a Cloud Computing pode ajudar é o trabalho em equipe de uma determinada empresa. Ao usar esse tipo de tecnologia, os funcionários irão compartilhar arquivos de texto, de áudio, planilhas, tudo de forma organizada e segura.

Os diferentes tipos de serviços de Cloud Computing

Os motivos para você investir na Computação em Nuvem são evidentes. Graças a ela, você vai notar uma melhoria no desempenho diário da sua empresa. Além disso, é pertinente também conhecer os tipos de Cloud Computing.

Iaas

É a sigla para “Infraestrutura como Serviço”. É a modalidade mais básica quando o assunto é Computação em Nuvem. Ao adotar a Iaas, você aluga a infraestrutura de TI de um provedor em nuvem.

Paas

Também conhecido por “Plataforma como Serviço”, consiste em um conjunto de serviços de infraestrutura de aplicativos. Por meio de uma Paas, um provedor fornece as ferramenta de hardware e software para os usuários via internet.

Esse tipo de serviço de Cloud Computing foi elaborado para facilitar aos desenvolvedores a criação de aplicativos (inclusive móveis) de maneira rápida e eficiente.

Saas

É a sigla usada para designar o termo “Software como serviço”. O Saas consiste na disponibilização de diferentes tipos de serviços na web. Alguns exemplos disso podem ser o Google Drive e o Dropbox. A Netflix também é considerada um exemplo de Saas.

As vantagens do Software como serviço são evidentes. Uma delas é você ter a possibilidade de acessar os seus vários tipos de arquivos de onde você estiver, inclusive acessar por meio de dispositivos móveis.

Conclusão

A Cloud Computing é uma realidade que pode ajudar vários segmentos profissionais. Ela é segura, rápida e traz resultados melhores.

Além disso, empresas que atuam na área de hospedagem de sites, como a Hostinger, por exemplo, oferecem também hospedagem cloud.

Portanto, se você quer o melhor para os seus negócios, vale a pena investir nos serviços de Cloud Computing.

Continue lendo

Últimas notícias

Games9 horas atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Anime2 semanas atrás

Crunchyroll | Conheça os animes mais vistos no começo de abril

De Food Wars a My Hero Academia, conheça os animes de maior sucesso da plataforma

Cinema2 semanas atrás

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 7 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 7 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.30

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games revela skin secreta da Temporada 8

Donos de Passes de Batalha... preparem-se para a Ruína!

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Van de Reinicialização chega ao jogo na próxima semana

A partir da atualização de patch v.8.30 será possível reviver aliados eliminados em Fortnite Battle Royale utilizando as novíssimas Vans...

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 6 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 6 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games4 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 5 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 5 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games4 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Trajes da Temporada 3 ganham visuais alternativos

Novo patch v.8.20 adicionou visuais variantes para duas skins do Passe de Batalha da Temporada 3

Games4 semanas atrás

PUBG Mobile | Jogo comemora um ano com melhorias muitas novidades

Update gigante celebra o primeiro aniversário do jogo, também trazendo mudanças no Royale Pass, ajustes nos mapas e até fogos...

Games4 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.20

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Tecnologia4 semanas atrás

Huawei P30 | Smartphone chega ao Brasil em maio em duas versões

Novo Top de linha da a Huawei chega ao Brasil em maio em duas versões, o Huawei P30 Pro e...

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Novo modo O Chão é Lava vem aí

Vá para um terreno alto ou construa acima da lava que está devastando a ilha de Fortnite

Cinema1 mês atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme ganha novos cartazes

Novo filme da Sony Pictures estrelado por Tom Holland e Jake Gyllenhaal vai levar o Homem-Aranha novamente aos cinemas no...

Em alta