Conecte-se conosco.

Mangá

Sailor Moon | Relembre a homenagem que Togashi desenhou para Takeuchi

Primeiro volume de Hunter x Hunter trouxe um agradecimento para Naoko Takeuchi

Publicado

em

Yoshihiro Togashi e Naoko Takeuchi são o casal 20 do mundo dos mangás. Ele toca a obra Hunter x Hunter, enquanto ela é a mente por trás do sucesso Sailor Moon.


Veja também:


Não é raro ver menções a isso em suas obras: na primeira edição de Hunter x Hunter, por exemplo, Togashi agradeceu a Takeuchi no fim do volume. Já no anime Sailor Moon Crystal, é possível ver um jogo de Hunter x Hunter no fliperama local (sobe um pouquinho, botamos isso na capa desta postagem), e no anime de Hunter x Hunter Alluka brincou com bonecas de Sailor Moon.

Se você tiver interesse de ver a homenagem original que Togashi colocou para Takeuchi no fim do mangá de 1999, foi liberada uma versão em boa qualidade da arte, que você pode ver no Twitter através deste link:

Se você está por fora, as duas séries valem super a pena de acompanhar: Sailor Moon foi criada em 1991 e mostra a jornada das belas guerreiras com roupa de marinheiro contra as forças cósmicas do mal, enquanto Hunter x Hunter segue o jovem Gon Freecss enquanto ele descobre a verdade sobre o seu pai dado como morto e decide se tornar um Hunter seguindo seus passos.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Críticas

The Legend of Zelda | Four Swords fecha os mangás Perfect Edition com chave de ouro

Um grande desfecho para uma coleção brilhante

Publicado

em

Em agosto de 2018 a editora Panini colocou nas bancas e livrarias de todo o Brasil o quinto e último volume da coleção The Legend of Zelda Perfect Edition, os mangás oficiais da Nintendo escritos e desenhados por Akira Himekawa. Confira a seguir o nosso review de Four Swords, o livro final da série! 


Veja também:


Também gravamos um tour em vídeo pelo livro, que você pode assistir pelo link acima, cortesia do nosso canal parceiro Aquele Cara

Curiosamente, embora o jogo original (lançado como bônus da versão de Game Boy Advance de A Link to the Past em 2002) tenha uma das histórias mais simples e curtas da franquia, sua trama inspirou um livro inteiro, algo que só aconteceu anteriormente com Ocarina of Time nas Perfect Editions.

Todos os outros jogos, como Majora’s Mask ou The Minish Cap, ocuparam metade de um volume cada, então dava até para imaginar que a trama de Four Swords corria o risco de estar muito artificialmente esticada para gastar as mais de 340 páginas do mangá. No entanto, o que acontece é justamente o oposto, e talvez este seja um dos melhores roteiros de toda a saga!

Akira Himekawa-sensei habilmente se aproveita de todas as possibilidades narrativas nascidas da divisão de Link em um herói com quatro corpos, dando uma personalidade distinta para cada uma de suas cores de roupa. Mesmo em preto e branco, os personagens são tão expressivos que fica fácil saber quem está falando ou lutando apesar das limitações de tons.

Neste livro também temos o melhor antagonista dos cinco mangás, o Shadow Link. Sem entrar em maiores spoilers, ele é certamente o personagem que tem seu lado psicológico melhor trabalhado, e é gratificante acompanhar toda a sua jornada. Da mesma forma, é uma delícia ler os extras presentes no fim do livro, onde temos mais uma rodada de entrevista com as autoras e Eiji Aonuma, o cabeça da franquia.

Bem acabado tanto em sua apresentação (mais uma vez ganhamos um marcador de páginas temático, temos uma lombada padronizada e orelhas bonitas) como na revisão e diagramação dos textos, o mangá faz valer facilmente o seu preço de R$ 29,90 para qualquer fã da aclamada franquia da Nintendo.

Zelda Four Swords Perfect Edition
10 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Avaliação
The Legend of Zelda Four Swords Perfect Edition é um encerramento perfeito para a linha de mangás licenciados de Zelda da Panini. A história é divertida, bem escrita e bem desenhada, e a ótima entrevista que fecha o volume é informativa e muito relevante. Um grande item para colecionadores!
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Críticas

The Irregular at Magic High School: a magia do amor entre irmãos dá o tom ao volume 1 da Panini

Uma boa adaptação da light novel de sucesso

Publicado

em

Este mês a Editora Panini colocou nas bancas de todo o Brasil o mangá The Irregular at Magic High School (ou Mahouka Koukou no Rettousei), a adaptação da light novel original de Tsutomu Sato, que também virou anime pelo renomado estúdio Madhouse em 2014. Mesmo que você não tenha consumido a obra em qualquer outra mídia, é uma leitura bem divertida. Confira nosso review completo logo abaixo.


Veja também:


Ou melhor, ela PODE ser uma leitura divertida, dependendo da sua tolerância a alguns probleminhas e convenções de gênero. Como o nome já evidencia, a trama se passa em uma escola de magia, então é claro que há uma fartura de jovens desfilando todos os tropos convencionais de uma aventura sob medida para essa demografia.

Entre eles há espaço até para flerte entre irmãos, então prepare-se para um pouquinho de incesto. Em praticamente todos os seis capítulos do primeiro volume rola alguma tensão sexual entre os protagonistas Tatsuya Shiba e Miyuki Shiba. Se você odeia esse tipo de coisa, passe longe do mangá. Se gosta, aproveite que a dinâmica deles é bem fofa e engraçada.

Que comecem as aulas

Os irmãos acabam de chegar à sua nova escola, que é bem elitista e separa seus alunos em dois grupos, os Bloom (melhores estudantes) e Weeds (quem tirou as piores notas na prova de admissão). Embora Miyuki integre a elite e seja um dos maiores prodígios da escola, Tatsuya é um Weed porque, embora tenha um desempenho fenomenal na prova teórica, capotou na prática, não conseguindo usar mágicas direito.

Ao menos é o que parece no começo. Ao longo do “Arco da Matrícula” vamos descobrindo que as coisas não são bem assim, e que ele esconde alguns segredos. Com isso, os personagens principais acabam tendo arcos e desenvolvimentos interessantes, ainda que os coadjuvantes sejam um tanto rasos demais. Ao menos o traço de todos eles é excelente, e a arte de Tsuna Kitaumi se mantém em alto nível ao longo de toda a leitura.

Expositivo demais

Já a mitologia da série vai por um caminho oposto e é bem densa. O problema é que, ao invés de descobrirmos as coisas naturalmente através de eventos bem integrados à narrativa, precisamos aprender sobre o lore do mangá com longos diálogos expositivos, o que acaba sendo cansativo e tirando o ritmo da história.

Ao menos o primeiro volume acaba em um clímax bem adequado, com o primeiro grande conflito do protagonista, com direito a uma reviravolta e tanto na última página, que funciona como um bom gancho para que quem curtiu a trama fique com bastante vontade de ler o segundo volume.

The Irregular at Magic High School não é para todo mundo mas, se você consegue fazer vista grossa para os defeitos acima, e se adora os temas do mangá, então certamente vai se divertir bastante com a sua leitura!

The Irregular at Magic High School (Panini)
7.5 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Boa arte
  • Bom romance (incestuoso)
Contras
  • Diálogos expositivos
  • Muitos clichês
Avaliação
The Irregular at Magic High School não é para todo mundo, mas faz o bastante para agradar em cheio ao seu público alto. Se ver dois irmãos desbravando o mundo da magia cheio de clichês adolescentes enquanto lidam com sua latente tensão sexual é sua praia, pode cair de cabeça nesse mangá.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Mangá

My Hero Academia | Spin-off School Briefs chegará aos EUA em 2019

PLUS ULTRA!

Publicado

em

O anime My Hero Academia é um dos mais falados da atualidade, e quem gosta de ler o mangá tem bons motivos para ficar ansioso, já que My Hero Academia: School Briefs será lançado no ocidente.

No Japão, a obra de Anri Takahashi foi lançada em abril de 2016, e será lançada nos EUA ainda no primeiro semestre de 2019. O fortalecimento da marca, claro, aumenta as chances do material chegar por aqui também.

Com desenhos de Kohei Horikoshi, a trama do spin-off se diferencia por abandonar os combates e se focar mais no dia-a-dia dos personagens.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Quadrinhos7 horas atrás

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Stan Lee ajudou a moldar a Marvel como a conhecemos hoje, co-criando diversos personagens importantes

Games3 dias atrás

MTG Arena | Wizards of the Coast anuncia recurso Direct Challenge

Atualização permitirá jogar contra amigos de maneira simples e com apenas alguns cliques

Games7 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Novo veículo voador pode estar a caminho do jogo

Arquivos encontrados no novo patch sugerem a chegada do veículo "Bumble"

Games7 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja as novas mudanças no mapa do jogo

Com o lançamento do patch 6.22, vários lugares do mapa de Fortnite Battle Royale estão de cara nova

Games7 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.22

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona novos modo de jogo, trajes e arma

Séries1 semana atrás

Vai Anitta | Série documental da Netflix ganha trailer e pôster

A produção estreia globalmente em 16 de novembro

Séries1 semana atrás

CCXP 2018 | Amazon Prime Video confirma Ricky Whittle, astro de American Gods

Estreando a presença na CCXP, Amazon Prime Video trará ator de American Gods para painel sobre a segunda temporada da...

Games1 semana atrás

Ingress Prime | Criadora de Pokémon GO lança novo jogo para smartphones

Game mobile para iOS e Android transforma cidades e bairros em um vasto universo de ficção científica

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo terá Trajes temáticos da NFL

Epic Games anunciou parceria com a NFL para trazer Trajes temáticos da liga de futebol americano para Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Está terminando o prazo para receber os Desafios Zoinho

É melhor correr se não quiser perder os desafios

Games1 semana atrás

Warcraft III: Reign of Chaos | Blizzard anuncia remake de Warcraft III

Remake Warcraft III: Reforged terá melhorias gráficas, mais de quatro horas de cinemáticas atualizadas e implementação total no Blizzard Battle.net

Games1 semana atrás

Fallout 76 | Jogo terá primeiro livestream animado do mundo com Rick & Morty

Rick & Morty, do desenho animado do Adult Swim, o streamer Ninja e o rapper Logic vão apresentar o livestream...

Games1 semana atrás

Diablo Immortal | Blizzard anuncia jogo para Android e iOS

Novo game que se passa no aclamado universo de Diablo, da Blizzard, estará disponível para dispositivos móveis

Cinema1 semana atrás

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Evento Fortnite: Pesadelos chega ao fim

Partidas solo, duplas e esquadrões voltam ao normal com o término do evento de Halloween

Em alta