Conecte-se conosco.

Cinema e TV

Into the Woods é um musical totalmente perdido

Publicado

em

Os contos de fadas nem sempre são o que parecem. Se você cresceu com as belas animações da Disney, pode até achar que as histórias originais da Rapunzel, Cinderela e João e o Pé de Feijão eram só alegria e aquele “felizes para sempre”, mas não é bem assim.

Na literatura, a maioria delas foi escrita ou adaptada pelos Irmãos Grimm com toques de brutalidade e tristeza a fim de chocar e educar as crianças. Só que não são seus contos que servem de base para Caminhos da Floresta, mas sim o musical Into The Woods. No espetáculo que estourou na Broadway em 1987 descobrimos o que aconteceria se personagens clássicos dos contos de fada se encontrassem em uma floresta misteriosa antes e depois de seus “felizes para sempre”, uma premissa bastante interessante, mas que chega ao cinema sofrendo de uma certa bipolaridade.

Escrita por James Lapine, a trama mais parece um remendo de rascunhos feitos a várias mãos, e certamente poderia se beneficiar de alguma edição. Ao longo de cansativas e corridas duas horas acompanhamos um Padeiro (o divertidíssimo e talentoso James Corden) e sua Esposa (Emily Blunt, ótima e ganhando cada vez mais destaque em grandes filmes) em sua viagem pela floresta para quebrar a maldição da Bruxa (a novamente indicada ao Oscar Meryl Streep) e, finalmente, poder conceber um filho.

Só que eles não são os únicos que tiraram o dia para passear no bosque. Cinderella (Anna Kendrick), Chapéuzinho Vermelho (Lilla Crawfrod), João (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (MacKenzie Mauzy) também estão por lá em suas próprias jornadas pessoais para entregar cestas à vovozinha e vender vacas premiadas.

No começo é -quase- tudo alegria. Os personagens cantam animados sobre suas desventuras e o filme parece uma Sessão da Tarde das mais bobinhas e inofensivas. Há dicas aqui e ali sobre o que está por vir, claro, como a interessante cena em que o Lobo Mau ganha ares de pedofilia no subtexto muito bem entregue por Johnny Depp, mas isso não evita o choque posterior.

Afinal, na hora final de filme há infidelidade, mortes gratuitas e punições exacerbadas o bastante para deixar qualquer pai mais zeloso um tanto arrependido de ter levado as crianças ao cinema, já pensando no quanto de explicações terá que dar quando chegar em casa.

Além de não funcionar em tom e contexto, esses momentos de temática adulta são bastante anti climáticos e falham tanto na mensagem como em ritmo, mais parecendo mortes e fins gratuitos, deixando vários arcos mal resolvidos.

Uma pena, pois há ideais interessantes que definitivamente poderiam – deveriam! – ser melhor exploradas. Crianças e adultos certamente sairiam do cinema mais satisfeitas se temas como “ninguém está sozinho no mundo” e “somos todos humanos e falhos, até os personagens de contos de fada” recebessem o tratamento adequado.

Nem as músicas ajudam – o que possivelmente é o maior pecado para um filme musical. Tirando duas ou três grandes cenas, como o divertido e hilário duelo de masculinidade entre os Príncipes Encantados de Chris Pine e Billy Magnussem, e a ótima música Last Midnight, em mais um show de performance da Meryl Streep, pouco se salva.

Bobo demais para empolgar os adultos, porém chocante em demasia para ser compreendida pelas crianças, Caminhos da Floresta definitivamente não vai te deixar “feliz para sempre”.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Séries

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Publicado

em

Uma das séries mais tradicionais da televisão, o drama médico Grey’s Anatomy foi oficialmente renovado para sua temporada de número 15!

Por aqui, a série é transmitida pela Sony, toda segunda, às 21h, mas nos EUA a transmissão é da ABC, que renovou Grey’s Anatomy.

Isso não chegou a ser uma surpresa, já que a própria atriz Ellen Pompeo já tinha confirmado ter assinado contrato para pelo menos mais duas temporadas mas, ainda assim, é legal ter a confirmação.

Segundo Channing Dungey, o chefe da ABC Entertainment“Grey’s Anatomy tem lugar especial no meu coração, e milhões de espectadores se sentem assim também. Obrigado aos fãs leais que estiveram nessa jornada desde o início, e às novas gerações que continuam a descobrir a alegria e o drama do Grey Sloan Memorial.  O seriado está mais forte do que nunca!”

via Omelete

Compartilhe

Continue lendo

Séries

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Publicado

em

É um dia triste para a dublagem nacional: foi confirmada a morte do dublador Waldyr Sant’Anna, aos 81 anos de idade.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas ele morreu na manhã deste sábado, dia 21 de abril, após passar mal em uma sessão de dublagem.

Sua voz pode ser facilmente reconhecida como o primeiro Homer do desenho Os Simpsons, além de ser a voz do ator Eddie Murphy em Um Tira da Pesada II e Um Príncipe em Nova York.

Seu amigo, o também dublador Guilherme Briggs, prestou uma bela homenagem em seu Instagram particular:

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em

aaa

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Publicado

em

He-Man e os Mestres do Universo vai virar filme e, segundo a Variety, já encontrou seus diretores:

A dupla Aaron e Adam Nee, de Band of Robbers, vão comandar a adaptação, que terá produção de Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch.

David Goyer será o roteirista e produtor executivo, e a estreia do longa está prevista para 18 de dezembro de 2019.

O desenho do He-Man fez muito sucesso no Brasil, onde passou na Globo, Rede Família, Record e RBTV ao longo das décadas de 1980 e 1990.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Séries19 horas atrás

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Séries22 horas atrás

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Música2 dias atrás

Taylor Swift | Cantora participa de Babe com Sugarland

Música foi disponibilizada oficialmente em vídeo no YouTube

Games2 dias atrás

Pokémon | Game Freak registra marca “Ultra Shiny”

Ainda não se sabe o que significado o novo termo terá na famosa franquia dos monstrinhos.

Games2 dias atrás

Puzzle Fighter | Capcom decide acabar com jogo mobile

Infelizmente, o jogo será retirado da Google Play Store e da App Store em julho.

Anime2 dias atrás

Aggretusko | Anime já está disponível na Netflix brasileira

Confira todos os episódios online para streaming

Música2 dias atrás

Avicii | DJ morre aos 28 anos

Causa da morte não foi revelada

Games2 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games2 dias atrás

Pokémon | Parada anual de Pikachus em Yokohama está marcada para agosto

Fumiko Hayashi veta nova colaboração com o jogo Pokémon Go

Cinema2 dias atrás

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Games2 dias atrás

Graveyard Keeper | Confira o novo trailer do jogo

Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento para o jogo no PC e Xbox One.

Cinema2 dias atrás

Bleach | Saiu o primeiro trailer completo do live-action

Filme estreia em julho no Japão

Cinema2 dias atrás

Rocky | Sylvester Stallone reinaugura estátua do Rocky

Warner divulga o feito para promover Creed II

Música2 dias atrás

Scarlett Johansson | Atriz lança a música Bad Dreams com Pete Yorn

Música já está disponível no Spotify

Games2 dias atrás

Fortnite | Jogo será lançado na China

Apesar de não ter feito um anúncio oficial, a Epic Games deixou bem óbvio que o game está prestes a...

Em alta