Conecte-se conosco.

Anime

Mahoutsukai no Yome teve uma primeira temporada cativante

Publicado

em

Mahoutsukai no Yome, ou The Ancient Magus Bride, foi um dos maiores sucessos recentes do Crunchyroll. Até agora, estão disponíveis na plataforma de streaming tanto os 24 episódios da primeira temporada como o excelente prequel em 3 partes, essencial e que torna a experiência toda ainda mais bela e impactante! Confira a seguir nosso review dessa linda história de amor.


Veja também:


Confira também a nossa análise completa em vídeo do anime, postada no canal parceiro Aquele Cara

A história é protagonizada pela jovem Chise Hatori que, desde criança, é assombrada por visões de uma realidade ignorada pela maioria das pessoas: um mundo assombrado por criaturas assustadoras, muitas delas com intenções terríveis! Ter ciência dessa realidade torna Chise uma pária e, para piorar, toda sua vida parece amaldiçoada e seu destino fadado a infelicidade.

Sem família e amigos, Chise praticamente desiste de viver e aceita ser vendida em um leilão do submundo. É lá que o misterioso Elias Ainsworth a adquire, com o objetivo declarado de transformá-la em sua pupila no mundo mágico… e também sua noiva! Tanto o mangá de Kore Yamazaki como a temporada do anime começam nesse ponto, mas não pule os filminhos de prequel!

Eles são belíssimos e te colocam no clima de terror, magia, depressão e romance com muito mais eficiência que os primeiros episódios de verdade. Não que eles sejam ruins, aliás, só que as prequels têm o bônus de funcionarem perfeitamente como um test drive: se você gostar do que viu ali, pode ter certeza de que vai adorar o anime inteiro, e provavelmente devorá-lo rapidinho! Caso contrário, isso significa duas coisas de cara: 1) que você nem precisa seguir vendo a série; 2) que você você tem um coração de pedra.

O amor é mágico!

Embora o romance entre espécies seja o principal cartão de visitas da obra, e declaradamente uma paixão de sua autora, não precisa se preocupar caso você seja uma pessoa intolerante a romances piegas e coisas mais melosas. Embora o relacionamento entre Chise e Elias seja o núcleo da trama, sua verdadeira força motriz são as ótimas dinâmicas entre os vários personagens que passam pelo caminho da dupla, além do deslumbre pelos mistérios e feitiços presentes por todos os lados desse reino de fantasia.

E tome fantasia! Até a J.K. Rowling ficaria com inveja da quantidade de criaturas e mitologias que Kore consegue introduzir em seu mundinho. Tem fadas, dragões, animais falantes, espíritos, tudo que você possa imaginar e mais um pouco! O mais legal é que o lore faz bastante sentido e recompensa a sua imersão com bastante riqueza de detalhes, então amantes de reinos mágicos vão certamente apreciar a sua coesão e cuidado em cada cantinho.

A primeira metade da temporada é emocionalmente muito intensa, e trata sem pudores de temas como depressão, suicídio e abuso. Tudo é feito de forma delicada, o que prova que mesmo os assuntos mais espinhosos podem ser citados na ficção de forma gratificante, desde que impere o bom gosto, o que Yamazaki tem de sobra.

É muito legal acompanhar a superação de Chise e ver a heroína, pouco a pouco, resgatar a sua vontade de viver, na mesma medida em que vai aprendendo sobre magia e sobre o que significa se importar com e ajudar outros seres vivos. Seu arco de personagem é ótimo, até porque, sabiamente, a autora a coloca como uma espécie de “professora de humanidade” para o Elias, que a princípio é tão incapaz de entender as emoções humanas quanto seu rosto esquelético é impossibilitado de demonstrá-las.

O episódio 12 tem um clímax muito, muito bom, uma culminação perfeita de tudo que foi mostrado até então! Pena que a série jamais consegue superá-lo. O comecinho da segunda metade da temporada é um pouco arrastado e tem aquela carinha de filler. Não chega a ser intragável nem nada, até dá para se divertir, mas é um respiro longo demais, e leva uns 4 ou 5 episódios até que a trama volte ao que interessa para sua reta final.

Toda a trilha do anime é excelente, mas adoro especialmente o seu primeiro tema de abertura. Essa versão no piano é bem agradável e adorou deixá-la como trilha de fundo

Isso não é um grande problema, já que logo na sequência tudo volta ao tom, ritmo e relevância a que nos acostumamos anteriormente, com direito até a uma boa dose de respostas pontuais para a maioria dos mistérios apresentados na série até então.

Vale notar que, no que depender dos mangás, esse ainda não é o fim da história em si, pois há mais material sendo publicado até hoje. Como a audiência do anime foi boa, esperamos que a Wit Studios continue com seu maravilhoso trabalho em uma nova temporada. Mas, se esse não for o caso, e o episódio 24 for a última coisa que veremos de The Ancient Magus Bride na telinha, ao menos resta o conforto de que a série foi encerrada com uma conclusão bem satisfatória e com a maioria de seus arcos plenamente resolvidos. Sem dúvidas, foi uma jornada inesquecível e apaixonante!

Mahoutsukai no Yome
9 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • História apaixonante
  • Trilha sonora soberva
  • Toca em temas espinhosos com sutileza
Contras
  • Pequena barriga na segunda metade da temporada
Avaliação
Mahoutsukai no Yome, ou The Ancient Magus Bride, é uma ótima adaptação de mangá para anime, que consegue até elevar a obra original. Seus 24 episódios passam voando e fisgam de jeito quem busca um bom romance bem dramático, ou mesmo quem apenas busca uma história legal de relacionamento entre espécies diferentes.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Anime

Netflix | Veja os animes que chegam à plataforma em 2019

Entre os destaques figuram a nova série original 7Seeds e novidades de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Rilakkuma e Kaoru e Ultraman, além da estreia global exclusiva do clássico cult Neon Genesis Evangelion

Publicado

em

A Netflix divulgou diversos novos títulos que vão ajudar a expandir sua programação original de animes. Hoje, durante a Anime Lineup Presentation, no Akiba Theatre, em Tóquio, foram apresentados alguns destaques para o próximo ano.


Veja também:


Os novos títulos se juntam ao crescente catálogo de animes da Netflix, com títulos como a série Devilman Crybaby ou B: The Beginning.

Ao longo de 2019, assinantes de todo o mundo poderão descobrir e apreciar ainda mais animes produzidos por alguns dos mais talentosos artistas do mundo, assim como terão a chance de revisitar histórias famosas e queridas, como Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Ultraman e Neon Genesis Evangelion.

Rilakkuma e Kaoru

Assistir Rilakkuma e Kaoru online

Estreia global: 19 de abril de 2019

Uma mulher de 30 e poucos anos começa a dividir seu apartamento com um urso de brinquedo muito fofo e descobre que o segredo da vida algumas vezes é simplesmente saber relaxar. Um dos personagens mais populares do Japão ganha vida nesta série de animação stop-motion.

Equipe
Diretor: Masahito Kobayashi
Roteiro: Naoko Ogigami
Consultora criativa: Aki Kondo
Direitos de produção: San-X
Produtora: Dwarf Studio

Elenco principal
Mikako Tabe

Neon Genesis Evangelion

Estreia global em streaming: segundo trimestre de 2019

A.D. 2015. Tóquio 3 está sob ataque de criaturas poderosas conhecidas como os Anjos. O protagonista, Shinji Ikari, é escolhido para pilotar a Arma Decisiva Humanoide Evangelion na única chance de derrotar os Anjos. A batalha pelo destino da humanidade começa agora. O que exatamente são os Anjos? Que destino aguardam o piloto e a própria espécie humana?

Além de Neon Genesis Evangelion, Evangelion: Death (True)² e The End of Evangelion também serão lançados na Netflix.

Equipe
Diretor: Hideaki Anno
Planejamento/esboço: Hideaki Anno
Design de personagens: Yoshiyuki Sadamoto
Design mecânico: Ikuto Yamashita, Hideaki Anno
Produtora: Studio Khara

Elenco principal
Megumi Ogata, Kotono Mitsuishi, Yuriko Yamaguchi, Megumi Hayashibara, Yuko Miyamura

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco

Assistir Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco online

Estreia global: terceiro trimestre de 2019

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco acompanha as aventuras dos jovens guerreiros conhecidos como “Cavaleiros”, os protetores jurados da deusa grega Atena reencarnada. Cada Cavaleiro veste uma poderosa armadura baseada em uma das constelações do zodíaco. Chamados de Cavaleiros do Zodíaco, eles ajudam Atena em sua batalha contra poderosos deuses olímpicos que planejam a destruição da humanidade.

Equipe
Diretor: Yoshiharu Ashino
Editor de histórias e roteirista-chefe: Eugene Son (Os Vingadores Unidos)
Design de personagens: Terumi Ishii
Design das armaduras: Takashi Okazaki
Produtora: Toei Animation

7Seeds

Assistir 7Seeds online

Estreia global: abril de 2019

No futuro próximo, um asteroide gigante colide com a Terra. A humanidade e todos os demais organismos vivos são varridos da face do planeta. O governo, que havia previsto esse desfecho, toma medidas para lidar com o pior cenário possível com o Projeto 7Seeds, em que cinco grupos de sete homens e mulheres cuidadosamente selecionados são distribuídos em equipes. Cada participante deve buscar meios de sobreviver em uma ilha deserta.

Equipe
Diretor: Yukio Takahashi
Editor de histórias: Touko Machida
Design de personagens: Yoko Satoh
Produtora: GONZO

Elenco Principal (Grupo de Verão B)
Nao Touyama, Jun Fukuyama, Katsuyuki Konishi, Yoko Soumi, Kana Asumi, Akira Ishida, Aoi Yuuki, Kazuhiko Inoue

ULTRAMAN

Assistir ULTRAMAN online

Estreia global: 1º de abril de 2019

Vários anos se passaram desde os eventos de Ultraman, e o lendário “Gigante de Luz” (光の巨人 Hikari no Kyojin) é agora apenas uma lembrança, pois todos acreditam que ele tenha voltado para casa depois de lutar contra os muitos alienígenas gigantes que invadiram a Terra. Shinjiro, filho de Shin Hayata, parece ter uma estranha habilidade. Esse poder, somado à revelação de que seu pai era o Ultraman, leva-o a enfrentar alienígenas invasores como o novo Ultraman.

Equipe
Diretores: Kenji Kamiyama, Shinji Aramaki
Música: Nobuko Toda, Kazuma Jinnouchi
Produtoras: Production I.G, SOLA DIGITAL ARTS

Elenco principal
Ryohei Kimura, Takuya Eguchi, Megumi Han, Hideyuki Tanaka

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Devil May Cry | Série de jogos vai virar anime na Netflix

Animes de Devil May Cry e Castlevania farão parte do mesmo multiverso

Publicado

em

Adi Shankar, o produtor executivo e principal responsável por dar vida ao mundo de Castlevania na animação da Netflix, anunciou que também vai transformar Devil May Cry em anime.

Segundo a IGN, Shankar confirmou que tanto Castlevania quanto o vindouro Devil May Cry vão coexistir em um mesmo universo, ao qual o criador deu o nome de “bootleg multiverse” (algo como “multiverso clandestino”, em tradução livre para o nosso idioma).

Shankar disse à IGN que adquiriu “os direitos (de Devil May Cry) para que os perdedores de Hollywood não f**** essa série também”.

Alguns dias atrás, Adi Shankar já havia deixado claro que adquiriu os direitos para adaptar uma série de uma famosa produtora de games japonesa para a TV, mas até então não havia dado maiores pistas. Hoje, ao finalmente divulgar se tratar de Devil May Cry, o produtor executivo publicou uma foto caracterizado como Dante, o protagonista da série de jogos da Capcom.

Shankar atribui a chance de adaptar Devil May Cry para a TV ao sucesso do anime de Castlevania, da Netflix. O produtor disse que o anime foi tão bem recebido e teve desempenho tão bom que uma terceira temporada já foi encomendada pela plataforma de streaming.

Mais informações sobre a adaptação de Devil May Cry para anime pela Netflix devem ser divulgadas em breve.

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Crunchyroll | Quatro novos animes entram para o catálogo brasileiro

Crunchyroll anuncia quatro novos títulos para o catálogo brasileiro de animes, todos com legendas em português

Publicado

em

A Crunchyroll anunciou hoje que está trazendo quatro novos títulos para o catálogo brasileiro de animes disponíveis na plataforma de streaming.

Todos os novos animes já estão disponíveis no catálogo com legendas em português a partir de hoje.

Novos títulos da Crunchyroll

Conheça um pouco mais sobre os quatro novos animes adicionados recentemente ao catálogo brasileiro da Crunchyroll.

Magic of Stella

  • Ano: 2016
  • Estúdio: Silver Link
  • Episódios: 12
  • Legendas: português

Tamaki Honda, uma estudante do primeiro ano do colegial, entra no peculiar Clube de Social Media. Armada apenas de sua sagacidade e seus talentos artísticos, ela decide encarar o mundo do desenvolvimento de jogos indie. À medida que mais e mais problemas surgem no desenvolvimento de seu jogo, Tamaki conhece mais a fundo as personalidades excêntricas dos outros membros do clube.

Long Riders

  • Ano: 2016
  • Estúdio: Actas
  • Episódios: 12
  • Legendas: português

Ami Kurata é tão desastrada que ela tropeça até em superfícies planas. Contudo, ao se apaixonar à primeira vista por uma bicicleta dobrável, Ami decide cair de cabeça no mundo do ciclismo para tentar ganhar mais confiança em si mesma. Montada em sua nova bicicleta, Ami sente na pele as alegrias e sofrimentos do ciclismo: desde os passeios emocionantes em estradas largas com paisagens exuberantes, até a dor muscular do dia seguinte. E junto com as garotas do time de ciclismo Fortuna, ela almeja competir um dia num evento de ciclismo de longa distância!

Frame Arms Girl

  • Ano: 2017
  • Estúdio: ZEXCS
  • Episódios: 12
  • Legendas: português

Ao Gennai abre sem querer um pacote que lhe foi enviado por engano e, para sua surpresa, ela encontra uma pequena robô chamada Gourai, uma Frame Arms Girl com personalidade adaptiva, e descobre que foi a primeira pessoa a ativá-la. Mas ela logo vai descobrir que cuidar da robozinha não é uma tarefa fácil – especialmente durante as competições!

Dynamic Chord

  • Ano: 2017
  • Estúdio: Pierrot
  • Episódios: 12
  • Legendas: português

Adaptação para anime de um jogo otome da Honeybee Black, Dynamic Chord segue as vidas pessoas e profissionais de quatro boy bands da agência e gravadora DYNAMIC CHORD: a banda de rock progressivo rêve parfait; a noata Liar-S; a banda de rock veterana KYOHSO; e a sensação internacional apple-polisher.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games3 dias atrás

Ragnarök M: Eternal Love | Jogo chega ao Brasil em 2019

Jogo para iOS e Android Ragnarök M: Eternal Love, versão mobile do clássico Ragnarök Online, chegará ao Brasil em janeiro...

Games4 dias atrás

8-Bit Armies | Edição Limitada entra em venda em fevereiro de 2019

A segunda Limited Edition da SOEDESCO entra em venda no começo de fevereiro do ano que vem com vários itens...

Games5 dias atrás

Jump Force | Novo trailer do jogo apresentar personagens de Rurouni Kenshin

Jogo de luta da Bandai Namco celebra o 50º aniversário da revista japonesa Weekly Shonen Jump reunindo suas franquias mais...

Games5 dias atrás

PUBG Mobile | Competição Star Challenge vai começar em Dubai

Todos os fãs do game podem receber prêmios ao votar em qual time acham que será o vencedor do mundial

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Função “comprar como presente” está disponível, saiba mais

A Epic Games liberou a função de comprar itens e enviar como presentes para amigos por tempo limitado em caráter...

Anime6 dias atrás

Netflix | Veja os animes que chegam à plataforma em 2019

Entre os destaques figuram a nova série original 7Seeds e novidades de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Rilakkuma e...

Games6 dias atrás

Sonic | Tectoy lança camisetas do personagem e outros ícones da SEGA

Lançamento comemora 30 anos de parceria com a SEGA e conta a história de consoles que marcaram gerações de gamers,...

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os novos itens cosméticos encontrados no patch v6.31

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v6.31 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e emotes

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v6.31

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um novo MTL e mais raridades de escopeta

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo ganha novo modo por tempo limitado

Equipe Tumulto, o novo MTL de Fortnite, chegou hoje com o novo patch

Games1 semana atrás

MOC – Mito da Criação | Temporada de eventos começa hoje

Ranking mítico, Oferenda aos Deuses e promoções especiais da Black Week são as principais atrações

Games1 semana atrás

Athena’s e-Sports | Time anuncia lista de escolhidas para a segunda fase da seletiva feminina

Atletas jogarão um mini-torneio dividido em duas rodadas na eMasters

Cinema1 semana atrás

Festival de Cinema de Petrópolis | Terceira edição começa dia 28 de novembro

Festival é gratuito e vai até dia 01 de dezembro na cidade serrana do Rio de Janeiro

Games1 semana atrás

Perguntados 2 | Jogo ultrapassa a marca de cinco milhões de jogadores no mundo

Menos de um mês após seu lançamento, game está no top 5 dos jogos mobile de trivia da App Store...

Games2 semanas atrás

Overwatch | Blizzard libera jogo de graça e faz promoções na Battle.net

Jogue Overwatch de graça e economize muito em títulos como World of Warcraft, StarCraft II e outros jogos na Battle.net

Em alta