Conecte-se conosco.

Cinema

Rankeamos todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel!

De Homem de Ferro a Pantera Negra, veja o que o PlayReplay acha do MCU!

Publicado

em

Nesta madrugada já começam a rolar as primeiras sessões do aguardadíssimo Vingadores: Guerra Infinita, o clímax do Universo Cinematográfico da Marvel. Aproveitando a data, juntamos a nossa equipe e tentamos eleger os melhores filmes lançados pela Casa das Ideias até agora.


Veja também:


Cada votante rankeou seus filmes filmes favoritos entre tudo que assistiu, e quanto mais alta a posição do longa, mais pontos o filme ganhava na nossa tabela. Assim, o votante que viu mais filmes tinha votos com maior peso, e quem viu menos filmes não teve tanto impacto assim no resultado final. Apurados os resultados, a lista final ficou assim:

18. O Incrível Hulk

Você sabe que as coisas não foram muito bem para o filme quando uma parte das pessoas ainda têm dúvidas e pergunta até hoje: “Mas esse filme faz mesmo parte do MCU?”. Sim, faz. Mas é até discutível se ele é melhor ou pior que aquele filme fraquinho do Ang Lee.

17. Homem de Ferro 2

Depois de criar a base para a “Fórmula Marvel”, o Homem de Ferro se meteu numa enrascada ao entrar em um filme que parecia mais preocupado em apresentar a Shield, Viúva Negra e o futuro do MCU do que em contar uma boa história que se sustentasse bem sozinha.

16. Thor

O Deus do Trovão era um dos personagens mais complicados de adaptar o tom dos quadrinhos para o cinema. Suas cores e discurso pomposo não foram tão bem transportados mas, entre seus poucos trunfos, tivemos a apresentação do ótimo Loki de Tom Hiddleston!

15. Homem de Ferro 3

Quando o terceiro longa tenta contar uma história mais humana e intimista, ele até que consegue. A virada do Mandarim é bem ousada, corajosa, mas também agridoce. O verdadeiro problema é que a adaptação do arco Extremis e o vilão de Guy Pearce figuram entre as piores ideias do MCU.

14. Thor 2: O Mundo Sombrio

Com uma ajudinha de Joss Whedon, o então homem de confiança da Marvel, o segundo Thor apostou um pouco mais no humor e em uma aventura mais descontraída. Ainda não deu tanto caldo, mas foi um claro avanço em relação ao primeiro.

13. Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Como em Homem de Ferro 2, o filme se equivoca ao perder muito tempo apresentando conceitos e personagens para outros longas. Só que aqui temos ótima ação e diálogos muito espertos para compensar, então ainda dá para se divertir bastante.

12. Homem-Formiga

Ainda que o filme pareça uma simples comédia de ação, um filme de roubo, ele tem um grande valor para o MCU: foi a prova de que era possível apostar em filmes de gênero e, assim, variar um pouco mais a Fórmula Marvel, que já dava alguns sinais de cansaço.

11. Guardiões da Galáxia Volume 2

James Gunn conseguiu de novo: seu segundo filme pela Marvel é muito engraçado e repleto de ação explosiva, tudo temperado por divertidíssimas interações entre os personagens! E, claro, ainda mais músicas de época para embalar nossos dias.

10. Thor: Ragnarok

Após dois filmes fraquinhos, a Marvel reinventou o Thor aproveitando o excelente timing cômico do ator Chris Hemsworth. Ao juntá-lo com Hulk, Loki e Valquíria em um planeta alienígena ganhamos uma das melhores comédias dos últimos anos.

9. Capitão América: O Primeiro Vingador

Nas conversas entre nossa equipe, uma coisa ficou clara: embora este filme tenha sido recebido de forma meio morna em seu lançamento, ele envelheceu bem (que nem o nosso Steve Rogers no gelo!) e acaba sendo uma opção bem divertida para rever.

8. Capitão América 3: Guerra Civil

Para muita gente, essa é a verdadeira sequência de Vingadores. Um filme no qual os Irmãos Russo conseguiram trazer ação impactante e interações relevantes entre os heróis. E não podemos esquecer da incrível cena de apresentação de Tom Holland como Peter Parker!

7. Homem de Ferro

O pilar central do MCU e, sem dúvidas, o filme mais importante já feito pela Marvel. Seu sucesso viabilizou todos os outros longas desta lista, e Robert Downey Jr. é uma verdadeira lenda viva. É uma pena que o filme não envelheceu tão bem graças ao seu vilão meio sem graça.

6. Doutor Estranho

Apesar de alguns problemas de tom e um humor meio deslocado, foi um acerto colocar o ótimo ator Benedict Cumberbatch como o Mago Supremo da Marvel. É um dos poucos filmes que valem a pena ser vistos em 3D graças aos seus efeitos visuais embasbacantes!

5. Pantera Negra

A jornada de T’Challa é a prova de que a Marvel também consegue fazer filmes mais sérios e socialmente relevantes, com um bom comentário político. Nem mesmo alguns probleminhas de roteiro mancham a sólida performance de Michael B. Jordan como o cativante vilão Killmonger.

4. Capitão América 2: O Soldado Invernal

Mais um filme um pouco mais sério que a média da Marvel para a lista. Ainda que sua ação seja muito boa, o que realmente funciona em Soldado Invernal é que ele confirma Steve Rogers como um líder legítimo e progride bastante seu arco de personagem.

3. Os Vingadores

Foi extremamente catártico ir ao cinema e ver o encontro entre os principais heróis da Marvel pela primeira vez. É uma pequena obra-prima que conseguiu dar vida ao sonho de todas as crianças que brincavam com seus bonecos e criavam histórias divertidas cheias de ação. Obrigado, Joss Whedon!

2. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Possivelmente o roteiro melhor trabalhado entre todos os longas da lista. As peripécias juvenis Peter Parker ainda na escola renderam uma ótima trama, em grande parte graças ao Abutre de Michael Keaton, de longe o “vilão” mais empático de todo o MCU.

1. Guardiões da Galáxia

Entre tantos filmes divertidos, a medalha de ouro foi para o filme de equipe mais azeitadinho do MCU: James Gunn achou uma fómula vencedora quando decidiu pegar os então desconhecidos Guardiões da Galáxia e filmar suas aventuras como uma space opera regada pelos maiores hits dos anos 70.

E você, quais os seus filmes favoritos da Marvel? Conte pra gente nos comentários aqui embaixo!

Votaram: Gabriel Toschi, Gerhard Brêda, Guilherme Vargas, João Pedro, Luciana Anselmo, Thomas Schulze e Rodrigo Estevam.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Publicado

em

Imagem: Serendipity Inc

A distribuidora Paris Filmes divulga os quatro cartazes teaser do live-action Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019.

Cebolinha estampa a última peça da série que foi divulgada às sextas-feiras nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Cebolinha, vivido por Kevin Vechiatto, continua cheio de planos infalíveis para capturar Sansão.

Antes foi a vez de Cascão (Gabriel Moreira) aparecer por ali, munido de um guarda chuva para não correr o risco de se molhar. O segundo cartaz foi de Magali, interpretada por Laura Rauseo, se deliciando com uma fatia de melancia, sua fruta preferida.

O primeiro cartaz foi da Mônica, que será interpretada por Giulia Benite e apareceu com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.

Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. Turma da Mônica – Laços, é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

O elenco principal é formado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Festival do Rio | Sony Pictures divulga dez filmes participantes da edição 2018

Veja a lista completa com os dez filmes da Sony Pictures no Festival do Rio 2018 e seus respectivos dias, horários e locais de exibição

Publicado

em

A Sony Pictures acaba de divulgar seus dez filmes participantes da Festival do Rio 2018. São eles: “Cafarnaum”, de Nadine Labaki; “Vida Selvagem”, de Paul Dano; “A Quietude”, de Pablo Trapero; “Nunca Deixe de Lembrar”, de Florian Henckel Von Donnersmarck; “White Boy Rick”, de Yann Demange; “Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins; “A Queda do Império Americano”, de Denys Arcand; “O Favorito”, de Jason Reitman; “Sem Rastros”, de Debra Granik e “O Quebra-Cabeça”, de Marc Turtletaub. Os destaques da edição ficam para o premiado longa libanês “Cafarnaum” (indicado do Líbano ao Oscar), “Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins (Moonlight).

Confira a programação:

Cafarnaum

Zain é um menino de 12 anos que se comporta como adulto devido ao sofrimento que passou: fugiu dos pais abusivos, foi morar nas ruas, cuidou da refugiada Rahil e de seu bebê e foi preso por um crime violento. O garoto, então, decide entrar nos tribunais com um processo contra seus pais, acusando-os do “crime” de lhe dar a vida.

  • Sexta, 02/11             21:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          16:40  Estação NET Ipanema 2
  • Domingo, 04/11       18:40  Estação NET Gávea 4
  • Quarta, 07/11           16:10  Reserva Cultural Niterói 1

Vida Selvagem

Joe tem 14 anos e é o único filho de Jeanette e Jerry. A família vive em uma pequena cidade no estado de Montana nos anos 1960. Perto dali, acontece um incêndio florestal nas proximidades da fronteira canadense. Quando Jerry perde o emprego, ele decide se juntar ao combate contra o incêndio, deixando a esposa e o filho sozinhos. Subitamente forçado a assumir o papel de adulto, Joe testemunha os esforços de sua mãe, enquanto ela tenta tocar a vida em frente.

  • Sexta, 02/11             14:45  Estação NET Gávea 4
  • Sexta, 02/11               18:50 Estação NET Gávea 4
  • Sábado, 03/11          21:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Domingo, 04/11       19:20  Estação NET Ipanema 2
  • Domingo, 11/11       21:30  Kinoplex São Luiz 1

A Quietude

Após longos anos de ausência e depois de seu pai sofrer um derrame, Eugenia retorna a La Quietud, a propriedade da família perto de Buenos Aires. Lá, ela se reúne com a mãe e a irmã. As três mulheres são forçadas a confrontar os traumas emocionais do passado, que se desenrolaram em meio à ditadura militar. Segredos há muito enterrados ressurgem, amplificados pela inquietante semelhança física entre as duas irmãs.

  • Sábado, 03/11          21:30  Estação NET Ipanema 1
  • Domingo, 04/11       17:40  Estação NET Rio 5
  • Quarta, 07/11           21:15  Kinoplex São Luiz 2

Nunca Deixe de Lembrar

Inspirado por eventos reais e abrangendo três eras da história alemã, o filme conta a história de um jovem estudante de Arte, Kurt, que se apaixona por outra aluna, Ellie. O pai de Ellie, o professor Seeband, um médico famoso, está consternado com a escolha de namorado da filha e jura destruir o relacionamento. O que nenhum deles sabe é que suas vidas já estão conectadas através de um crime terrível que Seeband cometeu décadas atrás. Vencedor de dois prêmios no Festival de Veneza. ​

  • Sexta, 02/11             18:00  Estação NET Ipanema 1
  • Segunda, 05/11        15:00  Kinoplex São Luiz 2
  • Domingo, 11/11       20:20  Estação NET Botafogo

White Boy Rick

Detroit dos anos 80: no apogeu da epidemia do crack e da guerra contra as drogas, uma cidade tomada pela corrupção. Essa é a comovente história de um pai da classe trabalhadora, Richard Wershe Sr., e seu filho adolescente de mesmo nome, Rick Jr. O jovem faz um acordo, torna-se um informante secreto e, mais tarde, um traficante de drogas manipulado pelo próprio sistema destinado a protegê-lo. Abandonado pelos agentes da polícia, ele é condenado à prisão perpétua. Baseado na história real do informante mais jovem da história do FBI. ​Exibido nos festivais de Toronto e Telluride.

  • Quinta, 08/11           16:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Quinta, 08/11           21:00  Kinoplex São Luiz 2
  • Sexta, 09/11             16:40  Estação NET Gávea 5
  • Sábado, 10/11          19:10  Estação NET Ipanema 1
  • Domingo, 11/11       18:10  Estação NET Botafogo 1

Se a Rua Beale Falasse

Primeira obra do diretor Barry Jenkins depois de Moonlight, vencedor do Oscar de melhor filme, em 2017. Ambientada no Harlem dos anos 70, é a história de um amor atemporal e da força de uma família afro-americana contada por uma jovem de 19 anos. Tish relembra vividamente a paixão, o respeito e a confiança que uniram ela o artista Alonzo Hunt, conhecido pelo apelido de Fonny. Amigos de infância, tornaram-se um casal, já têm um bebê e estão noivos, mas seus planos são sabotados quando Fonny é preso por um crime que não cometeu. Baseado no livro de James Baldwin.

  • Domingo, 04/11       21:30  CCLSR – Cine Odeon NET Claro
  • Segunda, 05/11        19:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Terça, 06/11             16:20  Estação NET Gávea 4
  • Sexta, 09/11             18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 10/11          21:40  Estação NET Ipanema 2

A Queda do Império Americano

O intelectual Pierre-Paul Daoust, de 36 anos, é forçado a trabalhar como entregador para ter uma vida decente. Um dia, enquanto entrega um pacote, ele se vê no meio de um assalto tragicamente frustrado: dois mortos e milhões em sacos de dinheiro deixados no chão. Pierre-Paul se vê diante de um dilema: sair de mãos vazias ou pegar o dinheiro e fugir? O novo filme do diretor de Invasões bárbaras e Declínio do império americano faz uma análise espirituosa, e comovente, da predominância do dinheiro numa sociedade em que todos os demais valores parecem ter se desintegrado.

  • Sexta, 02/11             13:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sexta, 02/11             18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Domingo, 04/11       15:30  Estação NET Gávea 1
  • Sábado, 10/11          21:20  Estação NET Ipanema 1

O Favorito

Este drama biográfico segue a ascensão e queda do senador Gary Hart. Ele era considerado o favorito para a indicação do partido democrata à corrida presidencial de 1988 quando sua campanha foi enterrada pela história de um relacionamento extraconjugal com Donna Rice. Após uma união inédita entre a imprensa marrom e o jornalismo político, o senador Hart foi forçado a abandonar a disputa. Os acontecimentos deixaram um profundo e duradouro impacto na política norte-americana e no cenário mundial.Baseado no livro All the Truth is Out, de Matt Bai. ​

  • Sábado, 03/11          16:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          21:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Segunda, 05/11        16:30  Estação NET Gávea 5
  • Terça, 06/11             19:20  Estação NET Ipanema 1

Sem Rastros

Uma adolescente e seu pai têm vivido por anos sem serem notados em Forest Park, vasta floresta na fronteira de Portland. O paradeiro deles é descoberto por acaso e eles são removidos do parque, ficando sob os cuidados do serviço social. Os dois tentam se adaptar ao novo ambiente, até que uma decisão repentina os coloca numa jornada arriscada e os força a confrontarem seu desejo contraditório de pertencerem a uma comunidade e viverem isolados ao mesmo tempo. Da mesma diretora de “Inverno da Alma”, indicado ao Oscar e vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim.

  • Sexta, 02/11             15:50  Estação NET Ipanema 1
  • Sábado, 03/11          13:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Terça, 06/11             16:50  Estação NET Gávea 5

O Quebra-Cabeça

Um retrato minucioso de Agnes, que chegou aos 40 anos sem nunca se aventurar muito longe de casa, da família ou da unida comunidade de imigrantes em que foi criada pelo pai viúvo. Isso começa a mudar de forma silenciosamente dramática quando ela ganha um quebra-cabeça de presente de aniversário. Após anos se preocupando exclusivamente com as necessidades e desejos do marido, Louie, e dos filhos, Ziggy e Gabe, Agnes vai deixar a sua bolha doméstica para se dedicar ao seu novo passatempo, experimentando a emoção de fazer algo que ela gosta e ser muito boa nisso. Sundance 2018.​

  • Sexta, 02/11             14:00  Kinoplex São Luiz 1
  • Sexta, 02/11             19:00  Kinoplex São Luiz 1
  • Sábado, 03/11          19:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Domingo, 04/11       14:30  Estação NET Gávea 4
  • Terça, 06/11             16:45  Estação NET Ipanema 2

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Homem-Aranha: No Aranhaverso | Filme divulga clipe da música Sunflower

Animação da Sony Pictures estreia no Brasil dia 10 de janeiro de 2019

Publicado

em

Homem-Aranha: No Aranhaverso, nova animação da Sony Pictures, divulga clipe oficial da música Sunflower. Os cantores de sucesso internacional Post Malone & Swae Lee assinam o primeiro single da trilha sonora.

A Sony Pictures e a Republic Records se juntaram pela primeira vez para criar uma antologia musical contemporânea para o filme. A trilha sonora vai abranger diversos gêneros incluindo Hip Hop, Pop e Música Latina.

Homem-Aranha: No Aranhaverso apresenta a história do adolescente do Brooklyn, Miles Morales, e as infinitas possibilidades do Aranhaverso, onde mais de um pode usar a máscara.

O longa tem roteiro de Phil Lord e é dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 10 de janeiro de 2019.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Quadrinhos4 horas atrás

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Stan Lee ajudou a moldar a Marvel como a conhecemos hoje, co-criando diversos personagens importantes

Games3 dias atrás

MTG Arena | Wizards of the Coast anuncia recurso Direct Challenge

Atualização permitirá jogar contra amigos de maneira simples e com apenas alguns cliques

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Novo veículo voador pode estar a caminho do jogo

Arquivos encontrados no novo patch sugerem a chegada do veículo "Bumble"

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja as novas mudanças no mapa do jogo

Com o lançamento do patch 6.22, vários lugares do mapa de Fortnite Battle Royale estão de cara nova

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.22

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona novos modo de jogo, trajes e arma

Séries1 semana atrás

Vai Anitta | Série documental da Netflix ganha trailer e pôster

A produção estreia globalmente em 16 de novembro

Séries1 semana atrás

CCXP 2018 | Amazon Prime Video confirma Ricky Whittle, astro de American Gods

Estreando a presença na CCXP, Amazon Prime Video trará ator de American Gods para painel sobre a segunda temporada da...

Games1 semana atrás

Ingress Prime | Criadora de Pokémon GO lança novo jogo para smartphones

Game mobile para iOS e Android transforma cidades e bairros em um vasto universo de ficção científica

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo terá Trajes temáticos da NFL

Epic Games anunciou parceria com a NFL para trazer Trajes temáticos da liga de futebol americano para Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Está terminando o prazo para receber os Desafios Zoinho

É melhor correr se não quiser perder os desafios

Games1 semana atrás

Warcraft III: Reign of Chaos | Blizzard anuncia remake de Warcraft III

Remake Warcraft III: Reforged terá melhorias gráficas, mais de quatro horas de cinemáticas atualizadas e implementação total no Blizzard Battle.net

Games1 semana atrás

Fallout 76 | Jogo terá primeiro livestream animado do mundo com Rick & Morty

Rick & Morty, do desenho animado do Adult Swim, o streamer Ninja e o rapper Logic vão apresentar o livestream...

Games1 semana atrás

Diablo Immortal | Blizzard anuncia jogo para Android e iOS

Novo game que se passa no aclamado universo de Diablo, da Blizzard, estará disponível para dispositivos móveis

Cinema1 semana atrás

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Evento Fortnite: Pesadelos chega ao fim

Partidas solo, duplas e esquadrões voltam ao normal com o término do evento de Halloween

Em alta