Anime
Masamume-kun no Revenge | OAD será lançada junto ao volume 10 do mangá
Nova animação original fará a alegria dos fãs da série
Publicado
em

O anime de Masamune-kun no Revenge foi encerrado em março de 2017, mas a história continua se desenvolvendo no mangá de Hazuki Takeoka e Tiv.
O volume 10, que sai em 27 de julho, trará consigo um OAD (Animação original em DVD) com uma aventura inédita, posterior aos eventos do mangá. Confira o vídeo com mais informações:
Não há previsão de chegada do material ao Brasil, mas o anime ainda pode ser visto no catálogo da Crunchyroll nacional.
Compartilhe
Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Você pode gostar
-
The Promised Neverland estreia de forma empolgante
-
Viva as idols de Zombie Land Saga!
-
CCXP 2018 | Feira ainda é o evento nerd mais legal do Brasil
-
Anime de Saintia Sho resgata as virtudes e problemas de Cavaleiros do Zodíaco
-
Netflix | Veja os animes que chegam à plataforma em 2019
-
Devil May Cry | Série de jogos vai virar anime na Netflix
Anime
The Promised Neverland estreia de forma empolgante
Muito mistério e suspense de qualidade na telinha!
Publicado
em
18 de janeiro de 2019 - 17:49
2019 começou com tudo para quem gosta de animes e é assinante da Crunchyroll. Afinal, entre as dezenas de novidades de janeiro tivemos nada menos que The Promised Neverland, uma das estreias mais aguardadas do ano, especialmente para quem está ligado no mercado de mangás, onde a série já faz um sucesso danado há tempos.
Veja também:
- Crítica: Viva as idols de Zombieland Saga!
- Anime de Saintia Sho resgata as virtudes e problemas de Cavaleiros do Zodíaco
Publicado por aqui pela Editora Panini desde 2018, Yakusoku no Neverland (約束のネバーランド) é uma história de mistério e suspense escrita por Kaiu Shirai, com desenhos de Posuka Demizu. Originalmente lançada em 2016 no Japão, a narrativa integra a tradicionalíssima coletânea da Weekly Shonen Jump, e desde então figura entre as obras mais populares por lá.
Assista sem spoilers!
Pelo que pudemos ver na estreia da primeira temporada, o estúdio CloverWorks fez um trabalho muito de adaptação e trouxe para a telinha as mesmas reviravoltas, personagens interessantes e ambiente instigante presentes nas páginas dos quadrinhos. Até mais do que isso, já que, em muitos sentidos, a adaptação parece ser capaz de superar a obra original!
Com algumas alterações pontuais e espertas, o primeiro capítulo conseguiu ser mais assustador do que qualquer momento do mangá. A excelente direção e animação adicionaram um peso extra maravilhoso aos momentos mais perturbadores de Promised Neverland (e não, a gente não vai contar aqui o que acontece, porque é o tipo de coisa maravilhosa que você precisa ver com seus próprios olhos) e isso foi uma grata surpresa!
Outra ótima novidade foi a opening, certamente forte candidata a uma das aberturas mais legais do ano, já que conta com trilha sonora da banda UVERworld, aquela mesma da maravilhosa I KEEP MY IDEALS SOREZORE, a Odd Future do terceiro ano de My Hero Academia. Sonzeira da melhor qualidade, e eu já estou ouvindo a opening Touch Off em loop.
Se você está em busca de uma grande história de mistério, suspense e um bocado de terror psicológico, com personagens bem desenvolvidos e dinâmicas instigantes, vale muito a pena dar uma chance para The Promised Neverland e descobrir os motivos que o tornaram um dos maiores fenômenos dos últimos tempos! Só lembre de resistir à tentação e evitar spoilers a todo custo: a descoberta e criar teorias são as partes mais legais da jornada!
Compartilhe
Anime
Viva as idols de Zombie Land Saga!
Um dos melhores animes do ano!
Publicado
em
23 de dezembro de 2018 - 20:35
Zombieland Saga (ゾンビランドサガ) é uma série de anime produzida pela Avex Pictures em colaboração com a Cygames, animada pelo estúdio MAPPA. Sua primeira temporada, que teve 12 episódios ao todo, já acabou e está disponível para streaming no site e aplicativo da Crunchyroll nacional. Confira logo abaixo a nossa crítica completa em vídeo e em texto desse anime que foi um dos mais legais da temporada de Outono 2018!
Veja também:
- Anime de Saintia Sho resgata as virtudes e problemas de Cavaleiros do Zodíaco
- Crítica: terceira temporada de My Hero Academia consagra a melhor história de heróis da geração
O vídeo de review acima foi postado no nosso canal parceiro Aquele Cara
No topo das paradas
Zombie Land Saga é um anime diferente e tão especial que, mesmo integrando o saturadíssimo universo dos zumbis, conseguiu encontrar uma nova e empolgante abordagem para os monstros, graças a uma metáfora muito esperta: associar o mercado de idols no Japão ao tratamento dado às mortas-vivas da série. A crítica não é sutil, mas funciona muito bem por dois motivos.
Primeiro, suas personagens, músicas, universo e trama são cativantes e prendem o espectador que curte um pouco de humor negro e pastelão. Segundo, e muito mais importante, Zombie Land Saga claramente tem apreço e compreensão da realidade das idols, relatando de forma crítica, porém apaixonada, tudo de bom e ruim que o acompanha. O anime funciona mesmo que você não saiba absolutamente nada sobre a vida das idols no Japão, mas sua mensagem fica mais pertinente se você souber, pelo menos, um pouquinho sobre seu trabalho.
Por lá, as idols são celebridades muito famosas que vivem vidas super regradas. Como elas vendem não só a sua música, mas também sua imagem atrelada, a rotina das idols é monitorada pelos fãs e mídia constantemente. É necessário vender a imagem da perfeição, então até o vazamento de informações sobre sua vida particular, como um namoro ou qualquer coisa indecorosa, seria vista como destruidora de reputação e, potencialmente, carreira.

As meninas do anime Zombieland Saga
Já vem daí o primeiro acerto de Zombie Land Saga, ao colocar o grupo de heroínas como zumbis comandadas por um empresário aparentemente inescrupuloso que pretende usar as meninas para alcançar o sucesso, mas sempre escondendo do mundo sua verdadeira forma de zumbis. E tome quilos de maquiagem para deixar as cantoras apresentáveis!
Umas mortas muito loucas
Os primeiros dois ou três episódios não vão muito além dos pontos acima, e funcionam como uma apresentação temática, mas a diversão começa para valer a partir do momento em que as zumbizinhas decidem que seu grupo se chamará Franchouchou e começam a gostar de verdade da ideia de fazer sucesso e encantar o mundo com suas performances.
Em um excelente trabalho de narrativa, elas constroem um forte vínculo de amizade, sem precisar de grandes momentos de exposição ou didatismo exacerbado no roteiro. É nas atividades do dia a dia e em momentos que parecem mero alívio cômico, como a gravação de um comercial para a rede de fast food local, que sua amizade se fortalece. Quando você menos esperar, vai estar amando as meninas do Franchouchou, torcendo por elas e se emocionando com sua amizade verdadeira.
O miolo da temporada é minha parte favorita de Zombie Land Saga, porque ganhamos alguns episódios temáticos mostrando o passado das meninas, e como ele se amarra com o presente. E bom, o que eu posso fazer, né? Eu amo Lost e esse tipo de narrativa sempre funciona comigo.

A pequena Lily-chan estreia um dos melhores momentos de Zombieland Saga
Especialmente no episódio sobre a idol mais jovem, a Lily-chan. Acho que dar qualquer spoiler sobre ele devia ser tipificado como crime no nosso Código Penal, mas eu adorei como ele conseguiu passar uma boa lição de representatividade ao mesmo tempo em que não se envergonhava de contar uma trama bem emocional repleta de sutilezas.
Verdadeiras idols
Como esses episódios do miolo para a frente passam a culminar em performances musicais que aquecem o coração do público da Franchouchou ao mesmo tempo em que ajudam as garotas a moldar suas identidades e resgatar suas vidas pouco a pouco, em uma grande corrente de otimismo, eu senti uma energia muito parecida com a daquele jogo de DS, o Elite Beat Agents, em que o poder da música ajuda as pessoas a resolver os menores casos do dia-a-dia.
O zombie rap, postado no canal oficial da Crunchyroll Brasil, é um dos momentos mais engraçados e bem animados da série
Isso, a meu ver, foi o verdadeiro toque de mestre de Zombie Land Saga. O que começa como uma potencial leitura cínica sobre o universo das idols, logo se transforma em uma carta de amor super positiva ao mundo do entretenimento, apreciando tudo que ele pode trazer de melhor para a sociedade, mas sem poupar socos pelo caminho. Como dizem, a história do entretenimento é sempre escrita com muito sofrimento.
Apesar de seu final ser bem redondinho, correto e emocionalmente satisfatório, ficam alguns ganchos e pontas soltas que apontam para uma segunda temporada. Eu gostei tanto da série que já estou na torcida mas, se ela nunca acontecer, tudo bem. Já me satisfaço em passar o resto dos meus dias ouvindo a discografia da Franchouchou. Obrigado pelo show, garotas!!!
- Músicas divertidas
- Idols carismáticas
- Metáfora inteligente
- Hilário e emocionante
- Pontas soltas
- Algumas heroínas seguem
sem eps de origem
Seja o primeiro a deixar uma avaliação.
Compartilhe
Anime
Anime de Saintia Sho resgata as virtudes e problemas de Cavaleiros do Zodíaco
Quem é fã deve dar uma chance ao anime, apesar de seus defeitos
Publicado
em
13 de dezembro de 2018 - 11:52
Parecia que 2018 já tinha dado tudo que tinha para dar em termos de anime mas, em pleno 10 de dezembro, eis que Santia Sho teve sua estreia mundial, fazendo elevar o cosmo nos corações dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco. O primeiro episódio já está disponível para streaming no catálogo da Crunchyroll nacional.
Veja também:
Depois dos controversos (para usar um eufemismo gentil) Omega e Soul of Gold, e em meio às recentes polêmicas envolvendo a adaptação da Netflix, série que trará Shun como uma mulher, Saintia Sho chega em um momento bem intenso e repleto de questionamentos para a franquia.
Adaptando o mangá de Chimaki Kuori, o primeiro episódio nos apresenta às irmãs Shoko e Kyoko, ameaçadas desde a infância por um destino terrível ao serem transportadas magicamente para o Éden Maligno. Velha conhecida dos fãs de longa data, a Deusa Éris está buscando uma hospedeira humana, e obviamente a protagonista Shoko entra em seu radar. Ao longo dos 20 e poucos minutos da estreia, vemos como Kyoko deseja proteger sua irmã mais nova desde o princípio, dedicando-se a ficar mais forte para salvá-la do mal.
Depois de um breve prólogo, damos um salto no tempo e encontramos Shoko já adolescente, frequentando a escolinha, vivendo momentos divertidos com seu pai e esperando pelo retorno de sua irmã desaparecida. Convenientemente, Shoko estuda na mesma escola que Saori Kido, escola esta que é atacada por criaturas das treva que mais parecem ter sido invocadas pela Rainha Beryl de Sailor Moon em termos de estética.
A partir de então começa aquele mar de clichês e convenções de Cavaleiros, com resgates de última hora, vilões com frases de efeito e aquelas mesmas animações de luta a que nos acostumamos, o que pode ser um mérito ou um defeito, dependendo da sua nostalgia, cansaço ou desgaste com a fórmula.
O verdadeiro problema é que o traço, que tenta emular o anime clássico, é muito pobre, e a animação é mais um produto de qualidade questionável da Toei. Não chega a ser um desastre mas, infelizmente, desde o capítulo Hades: Santuário Cavaleiros não conta com um traço e animação mais caprichados.

Pelo menos essa imagem aqui de Saintia Sho é bem bonita
Também é preciso fazer vista grossa para algumas explicações corridas e convenientes ao extremo para tapar buracos no cânone (aquele típico papinho de “nossa existência precisa ser mantida em segredo”, para justificar o fato de que as Saintias nunca foram citadas na franquia até agora). O primeiro episódio é ok, não brilha nem irrita demais. Suas personagens não conseguem ser bem trabalhadas e ninguém parece particularmente interessante, um problema atrapalhado pela animação pobre.
Ainda assim, os elementos mitológicos e algumas aparições de rostos conhecidos devem animar os fãs. Mesmo na mais cética das análise, ao menos esta estreia conseguiu ser mais divertida que a tediosa Soul of Gold. Vamos esperar para ver o que vem por aí nas próximas semanas. Toda segunda-feira um novo episódio irá ao ar na Crunchyroll brasileira.
Compartilhe
Últimas notícias


Apex Legends | Battle Royale da Respawn está ajudando a popularizar Titanfall 2
Titanfall 2 recebeu mais atenção do público com a chegada do battle royale Apex Legends


Fortnite Battle Royale | Atualização vai nerfar canhão de mão, aviões e lançadores de foguetes
Patch v7.40 terá diversas modificações de enfraquecimento (nerf) de armas poderosas


Resident Evil 2 | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo
Live de Resident Evil 2 no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest


Fortnite Battle Royale | Vaza traje prêmio do desafio Queda de Neve
Veja agora a skin que jogadores receberão por avançar no desafio Queda de Neve da Temporada 7 de Fortnite


Fortnite Battle Royale | Veja as novas skins e emotes encontrados no patch V7.30
Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v7.30 de Fortnite e encontraram novas skins, picaretas, itens para as costas...


Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.30
Nova granada é adicionada e várias armas são removidas na nova atualização de Fortnite


Resident Evil 2: The 4th Survivor | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo
Finalmente fechamos Resident Evil 2 Remake (Parte 1, Parte 2 e Parte 3), seguindo pela história da Claire Redfield. Dessa...


Arena of Valor | Tencent Games divulga calendário para a 3ª temporada da Valor Series
Com até U$ 200 mil em premiações, partidas classificatórias começam já em janeiro


Resident Evil Remake | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo
Live de Resident Evil Remake no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest


Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista agora ao trailer do filme
Assista agora ao trailer oficial de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do amigão da vizinhança no MCU


Resident Evil 2 | Demo do remake é anunciada
Saiba onde e quando baixar a demo do remake de Resident Evil 2, da Capcom


PUBG Mobile | Novo mapa Vikendi chega ao jogo
Com a nova atualização, novo mapa Vikendi chega a PUBG Mobile e o jogo recebe várias novidades como motos de...


Fortnite | Evento 14 dias de Fortnite vai começar
Por duas semanas, jogadores vão poder ganhar recompensas e combater adversários em um evento temático nos modos Battle Royale e...


Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.10
O Natal chega a Fortnite nos modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo


Street Fighter V: Arcade Edition | Kage é o novo lutador do jogo
Kage, o novo lutador de Street Fighter V: Arcade Edition e encarnação de um espírito maligno, já está disponível para...

Fortnite Battle Royale | Todos os desafios da Temporada 7 e como completá-los

Promoção dos lançamentos de games de fevereiro de 2019

Apex Legends | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Guia de iniciante em Apex Legends – Parte 1

Apex Legends | Battle Royale da Respawn está ajudando a popularizar Titanfall 2
Em alta
-
Games7 dias atrás
Fortnite Battle Royale | Todos os desafios da Temporada 7 e como completá-los
-
Games1 semana atrás
Dead Cells | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch
-
Games6 dias atrás
Promoção dos lançamentos de games de fevereiro de 2019
-
Games11 horas atrás
Apex Legends | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo
-
Games1 semana atrás
6 games que vão te inspirar a produzir seus próprios jogos
-
Games7 horas atrás
Guia de iniciante em Apex Legends – Parte 1
-
Games1 semana atrás
5 dicas sobre como tornar sua experiência com jogos mais segura
-
Games2 dias atrás
Apex Legends | Battle Royale da Respawn está ajudando a popularizar Titanfall 2