Conecte-se conosco.

Games

Os 5 melhores casos da série Ace Attorney

Publicado

em

phoenix wright

Atualmente, a franquia Ace Attorney é bem mais conhecida e adorada ao redor do mundo do que se podia imaginar quando contava com apenas alguns jogos de Game Boy Advanced exclusivos no Japão. Desde seus remakes para o Nintendo DS, a série se expandiu, ganhou novos títulos para o DS e 3DS, além de já ter marcado presença em dispositivos mobile recentemente.

Com tantos games disponíveis, é até difícil de lembrar de todos os julgamentos em que Phoenix Wright fez suas sonoras objeções no tribunal, mas há alguns casos da trilogia original que são impossíveis de esquecer. Na lista abaixo, você pode conferir quais os 5 casos que julgamos como os mais marcantes de Ace Attorney!

 

5. Turnabout Samurai

Talvez um dos casos estranhos e divertidos, Turnabout Samurai do primeiro Ace Attorney tem seus personagens (com Wendy Oldbag em destaque) como ponto forte da trama, já que ela mesmo é um tanto confusa de vez em quando.

Diferente de tantos casos de Ace Atorney, Turnabout Samurai aposta bastante nesse lado cômico mesmo com uma trágica morte sendo o principal tema de seu julgamento. Sem dúvidas, este é um dos casos que define perfeitamente o tom da franquia Ace Attorney.

 

4. Rise from the Ashes

Este é um dos casos mais diferente de toda a trilogia original de Ace Attorney, até porque nunca esteve presente na versão original do Game Boy Advanced, só no remake do Nintendo DS. Também é a primeira vez que Phoenix Wright não conta com a ajuda de Mia ou Maya Fey e acaba tendo se virar com Ema Skye, uma jovem aspirante à detetive.

Além disso, o caso conta praticamente só com personagens novos e recursos inéditos de investigação forense para tirar proveito da segunda tela do DS. Vale mencionar que o caso é bem longo e pode ser confuso se você não estiver prestando atenção em todos os detalhes. Isso o torna no caso perfeito para quem reclama da facilidade de tantos outros casos apresentados na franquia.

 

3. Farewell, My Turnabout

O último caso do segundo jogo da série, Justice for All, marcou a volta de vários personagens queridos do primeiro game. Mas a melhor parte foi colocar Phoenix Wright em um posição delicada: conseguir inocentar um criminoso para salvar sua amiga.

O tema que não se repetiu desde então, mostrava Phoenix sempre com dúvidas morais sobre o que fazer e a parte mais divertida e complicada era exatamente tentar conseguir provas de que seu cliente não era culpado, mesmo sendo.

 

2. Bridge to the Turnabout

O último caso de Trials and Tribulations, terceiro jogo da série, faz um trabalho lindo ao conectar os acontecimentos dos casos anteriores do jogo e ao revelar todos os problemas colocados em cada um.

Depois de muitas revelações e partes emocionantes, o caso dá um fim ao que seria também o final da série Ace Attorney, como seu criador planejava. Claro que não foi exatamente isso o que aconteceu, afinal, as sequências estão aí para isso, mas levando a intenção original em consideração, é difícil não ver Bridge to the Turnabout como um final digno para a história de Phoenix Wright.

 

1. Turnabout Goodbyes

O quarto caso do primeiro jogo de Phoenix Wright traz uma virada incrível quando coloca o seu rival, Miles Edgeworth, como seu cliente, a quem você deve defender e provar sua inocência no tribunal.

Com diversos personagens e diferentes ferramentas sendo usadas nas partes investigativas, este caso acaba sendo mais desafiador do que seus predecessores e, além de tudo, é um dos mais emocionantes da série. Como sempre, está cheio de reviravoltas que obviamente não revelaremos aqui.

Compartilhe

Seus irmãos a viciaram em video games antes que ela aprendesse a falar, e agora ela passa os dias escrevendo sobre isso para sites misteriosos.

Críticas

Death Road to Canada | A caminho do sucesso também nos consoles

Embarque nessa divertida jornada no Switch, PS4 e Xbox One

Publicado

em

Quando a Rocketcat Games lançou Death Road to Canada nos computadores em 2016, não poderia imaginar, nem eu seus sonhos mais otimistas, o tamanho do sucesso que o jogo alcançaria! Ele foi abraçado pela comunidade e logo surgiram toneladas de streamers dispostos a desbravar as ardilosas estradas do game.


Veja também:


Com muita propaganda boca a boca e reviews favoráveis, era apenas uma questão de tempo até que o jogo alçasse voos mais altos e chegasse também aos consoles de mesa. Assim, em 2018 o jogo chegou ao Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4 (console que utilizamos em nosso teste).

Quantas estradas um homem deve caminhar?

Como tantos outros indies aclamados, Death Road to Canada é um roguelike, ou seja, a cada partida você encontrará desafios diferentes, o que mantém aquele sentimento de novidade e desafio mesmo após muitas horas de jogo. O título do game já deixa bem claro, mas o seu objetivo é conseguir levar o herói e até outros três sobreviventes até o fim da longa estrada para o Canadá. Mas por que eles querem tanto assim chegar lá? Oras, porque o Canadá é o lugar mais seguro do mundo para se proteger do apocalipse zumbi que devastou todos os Estados Unidos!

Embora Death Road to Canada seja um jogo de ação na maior parte do tempo, também há boas doses de RPG aqui e ali para temperar a aventura. Nos segmentos mais movimentados, seu herói precisa usar todas as armas que encontrar para investigar o mapa a fundo e colher recursos que facilitam a sua jornada. É preciso ficar de olho especialmente nos alimentos e combustível: a comida serve para manter a moral dos seus personagens em alta, e também para ser usada como moeda de troca no comércio local.

Já o combustível, como você deve ter imaginado, é o que mantém o seu carro em movimento e agiliza a jornada pela estrada. Ficar sem combustível não gera um game over imediato, mas significa perrengues bem pesados para a trupe, de forma que encontrar um novo carro vira a prioridade máxima das missões. Com isso, o tempo inteiro de campanha o jogador fica preocupado em coletar e gerenciar os seus recursos com a maior eficiência possível, pois isso é o que realmente dita se você vai ou não conseguir zerar o jogo.

Chame os amigos e pé na tábua

Não que a ação seja sem graça ou moleza, pelo contrário! Volta e meia surgem fases de exploração por ambientes escuros e claustrofóbicos, ou mesmo cenários em que é preciso esperar por um determinado tempo apenas lutando contra ondas e mais ondas de zumbis. Quanto mais você progride no game, mais fortes ficam os rivais. Mas anime-se! Armas melhores também são obtidas no processo.

O mais legal é que cada personagem de seu grupo possui suas próprias forças e fraquezas, que podem ser customizadas em toneladas de combinações diferentes. Por exemplo, há heróis que mandam bem no combate corpo a corpo, mas não sabem atirar. Enquanto isso, outros são exímios atiradores, mas não possuem fôlego o bastante para usar bem armas brancas.

Como cereja do bolo, Death Road to Canada ainda permite que você crie os personagens como quiser, copiando os nomes e visuais de seus amigos no mundo real, o que torna tudo mais imersivo e divertido. Ao fim de cada campanha, você pode usar os pontos obtidos para desenvolver melhorias nos seus atributos e, assim, facilitar um pouco mais a próxima viagem.

Com gráficos bem pensados, um ótimo design de fases e trilha sonora empolgante, cada tentativa de chegar ao Canadá é certeza de muita tensão, adrenalina e risadas. Quem curte roguelikes com camadas de RPG deveria embarcar agora mesmo nessa viagem!

Death Road to Canada
9 Nota
10 Leitores (1 Nota)
Prós
  • Trilha sonora
  • Premissa criativa
  • Variedade de armas
    e personagens
Contras
  • Dificuldade desbalanceada
Avaliação
Death Road to Canada é um roguelike muito divertido e viciante. Depois do sucesso nos computadores, sua versão para consoles também ficou excelente e pode proporcionar dezenas de horas de diversão graças à variedade de desafios, armas e personagens.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Games

Stardew Valley | Modo multiplayer chega em agosto

O update com a novidade deve chegar primeiro no PC e só depois nos consoles.

Publicado

em

stardew valley

Depois de tanto tempo de espera, o modo multiplayer de Stardew Valley finalmente recebeu uma data de lançamento.

Segundo a publisher Chucklefish, o update deve chegar oficialmente no Steam no dia 1 de agosto.

O modo já estava sendo testado na versão beta do PC, mas agora todos poderão aproveitá-lo na versão normal.

Como já havia sido mencionado, será possível convidar outros jogadores para a sua fazenda, seja para uma partida rápida ou para algo mais permanente.

Será possível até casar com um amigo em vez de um dos NPCs do jogo, algo que já tinha sido requisitado há um bom tempo.

Ainda não há previsão de quando a atualização será lançada nos consoles, mas já se sabe que ela deve chegar primeiro no Switch.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Publicado

em

E aí, tudo certo? Tá sem programa pra este fim de tarde de sexta-feira? Então que tal assistir a gente jogando algumas partidas de Fortnite Battle Royale ao vivaço?

Daqui a pouquinho, a partir das 16h, Guilherme “Vargolino” Vargas, Luciana Anselmo, Rodrigo Estevam e Thomas Schulze estarão ao vivo no nosso canal no Twitch trocando alguns tiros e tentando sobreviver ao campo de batalha de Fortnite!


Veja também:


Para assistir à nossa transmissão, você tem a opção de acompanhar por aqui mesmo, no player nesta postagem, ou então clicar aqui e assistir direto no Twitch.

Ah, de qualquer forma, não esqueça de nos seguir no Twitch para receber notificações sempre que estivermos fazendo transmissões ao vivo! ;)

Preparar, apontar… FOGO!!

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Cinema12 horas atrás

Shazam! | Primeiro trailer é liberado na San Diego Comic-Con 2018

E não é que ficou bem legal?

stardew valley stardew valley
Games1 dia atrás

Stardew Valley | Modo multiplayer chega em agosto

O update com a novidade deve chegar primeiro no PC e só depois nos consoles.

Séries1 dia atrás

Punho de Ferro | Segunda temporada ganha trailer e data de estreia

Novos episódios chegam em 7 de setembro

Séries1 dia atrás

Star Wars | Animação The Clone Wars vai voltar para uma temporada final!

Disney trará o desenho ao seu serviço de streaming

Séries2 dias atrás

Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles | Novo trailer é revelado na SDCC 2018

Episódios chegam em 17 de setembro

Games2 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games2 dias atrás

Fortnite | Epic Games celebra o 1° aniversário do game com presentes para os jogadores

O game está perto de completar seu primeiro ano de existência e o jogadores podem receber itens especiais.

Games2 dias atrás

Arena of Valor | Swag Sunday terá skins gratuitas, XP dobrada e mais

Jogadores poderão escolher skins de personagens da DC Comics gratuitamente

Anime2 dias atrás

Evangelion | Rebuild 3.0 + 1.0 será lançado em 2020

Linha Rebuild finalmente será concluída

Games2 dias atrás

Unexplored: Unlocked Edition | Jogo chega ao Switch em agosto

O game ainda deve ser lançado no PlayStation 4 e Xbox One em breve.

Quadrinhos2 dias atrás

Tartarugas Ninjas | Shredder in Hell é a nova saga em quadrinhos

IDW lançará a HQ em 2019

Games2 dias atrás

Mario Kart 8 Deluxe | Update traz Link e sua moto de Breath of the Wild

A atualização é totalmente gratuita e já está disponível no Switch.

Música2 dias atrás

Anitta | Confira Medicina, o novo clipe da cantora

Sobe o som!

Games2 dias atrás

Overwatch | Jogo estará de graça na próxima semana

Infelizmente, só os jogadores de PC poderão aproveitar a oportunidade.

Tecnologia3 dias atrás

Ballistix Sport AT | Memória para games já está disponível no mercado

Para o seu PC gamer brilhar ainda mais!

Em alta