Conecte-se conosco.

Quadrinhos

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Stan Lee ajudou a moldar a Marvel como a conhecemos hoje, co-criando diversos personagens importantes

Publicados

on

Uma das figuras mais famosas, admiradas e queridas do mundo dos quadrinhos veio a óbito. Segundo site TMZ, Stan Lee morreu hoje, aos 95 anos.

A publicação diz que a informação veio da filha de Stan, que teria dito ao site que uma ambulância buscou o co-criador do Homem-Aranha e de outros diversos personagens da Marvel em sua casa, em Hollywood Hills, e o teria levado até o hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles. Stan Lee morreu no hospital.

Ao longo dos últimos anos, Lee vinha sendo abatido por diversas doenças, com casos de pneumonia e também vinha perdendo a visão.

Stan Lee, que na verdade se chamava Stanley Lieber, começou a carreira na Marvel Comics em 1939, quando a casa das Ideias ainda se chamava Timely Comics. Stan começou como auxiliar de escritório, mas logo viria a se tornar redator e editor de quadrinhos. Lee ficou afastado do cargo por apenas três anos, por conta do serviço militar durante a Segunda Guerra Mundial.

Já na década de 1960, Stan Lee e Jack Kirby criaram o Quarteto Fantástico em 61, mesmo ano em que a Timely mudou de nome para Marvel Comics. A partir dali, a dupla criou vários outros personagens, como  Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro e os X-Men.

Desde 2002, quando a Marvel lançou o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi estrelado por Tobey Maguire, Stan Lee era figura obrigatória em todas as películas dos super-heróis da casa. O autor fez participações especiais em todos os filmes posteriores, e sua última participação terá sido em Homem-Aranha no Aranhaverso, animação da Sony Pictures com lançamento marcado para 2019.

Descanse em paz, Stan.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Quadrinhos

CCXP 2018 | Feira ainda é o evento nerd mais legal do Brasil

Evento cresce, mas não perde a sua identidade

Publicados

on

De 06 a 09 de dezembro, mais de 262 mil pessoas (recorde de público do evento) passaram pela Comic Con Experience 2018 para prestigiar os convidados, estandes e artistas da quinta edição da CCXP, forte candidata a melhor edição da feira até agora. Mais do que nunca, o evento se esforçou para agradar a todas as vertentes do mundo nerd.


Veja também:


Seja você um fã de cinema, séries, quadrinhos, animes ou mangás, havia um pouco de tudo para todos os gostos. Embora, claro, o maior foco continue com atrações da Marvel, DC, Netflix e demais pesos pesados que ditam o mercado do hype. As crianças de Stranger Things, Brie Larson, Michael B. Jordan, Zachary Levi e muito mais convidados ajudaram a formar o time mais estrelado da história da feira, com painéis concorridos e, em alguns casos, caríssimos meet and greets passando dos R$ 300. Haja bolso!

Confira todas as novidades que a Crunchyroll trouxe para a CCXP 2018 neste vídeo do nosso canal parceiro Aquele Cara

Grandiosa, mas também intimista

Parte da identidade da CCXP consiste nessas super estrelas, mega estandes e as milhares de pessoas se espremendo e gritando para celebrar o “épico”, mas o verdadeiro coração da CCXP é o Artists Alley e, felizmente, a organização do evento está plenamente ciente disso. Estrategicamente situado no centro da feira, o grande espaço reúne centenas de talentos nacionais e internacionais de forma bem acessível. Foram quase 500 artistas ao todo, entre escritores e desenhistas.

Rafael Fritzen, Rafael Calça, os irmãos Castro, Fabio Moon e Gabriel Bá dividiam democraticamente seu espaço com John Romita Jr, Mike Deodato, John Cassaday e Bilquis Evely, além de diversos ilustradores independentes vendendo lindas artes a preços módicos.

Um tour completo em vídeo pelo Artists’ Alley da Comic Con Experience 2018

Ao redor do Artists Alley, estandes de todos os tamanhos reuniam compradores e curiosos com brindes, promoções e ótimas oportunidades para obter itens raros ou aquele volume que faltava para completar a sua coleção de revistas, livros ou mangás. As maiores editoras do ramo, como a Panini e JBC, tinham estandes caprichados cheios de promoções, bem como os serviços de streaming do momento: nossa parceira Crunchyroll tinha um lindo estande cheio de ofertas, assim como a Netflix e a Amazon Prime.

Para quem não queria gastar dinheiro e preferia só passear, era possível admirar vários estandes caprichados, como o da Iron Studios, que trouxe dezenas de estátuas de variados tamanhos inspiradas em franquias como Star Wars, Senhor dos Aneis e Jurassic Park.

A Iron Studios marcou presença na Comic Con do Omelete com lindas figures dos mais diversos tamanhos

Saldo muito positivo

De resto, a feira apresentou aquele mesmo inconveniente de praticamente todos os shows e eventos do Brasil, com os pontos de alimentação vendendo produtos superfaturados com preços abusivos, uma triste prática padrão dos eventos brasileiros. Pelo lado positivo, o transporte gratuito que levava de e para a estação de metrô Jabaquara seguiu funcionando em um ritmo muito bom. As filas eram grandes, é verdade, mas a conveniência é muito legal e merece ser valorizada.

Com ótimas atrações, uma boa variedade de estandes e muita gente legal para ver e conhecer pelos corredores da feira, a CCXP 2018 foi a melhor edição do evento até aqui, e mostra que seu “viva o épico” é mais do que um slogan: é uma realidade para as milhares pessoas que visitaram a feira!

Continue lendo

Quadrinhos

Call of Duty: Black Ops 4 | HQ é lançada hoje gratuitamente para a comunidade

História em quadrinhos oficial de Call of Duty®: Black Ops 4 terá 10 edições

Publicados

on

Hoje, a Activision e a Treyarch anunciaram a história em quadrinhos oficial de Call of Duty®: Black Ops 4, uma série de 10 edições que apresenta os especialistas icônicos do universo Black Ops de uma forma totalmente nova.

A série de quadrinhos está disponível gratuitamente (em inglês) para a comunidade neste link e traz contos vindo das mentes de Greg Rucka, Chris Roberson, Jeremy Barlow, K.A. McDonald, Aaron Duran, Matthew Robinson e Tony Shasteen.

A arte da capa é feita pelos artistas Adam Hughes, Eric Wilkerson, Kirbi Fagan, Dan Dos Santos e Julian Totino Tedesco.

As três primeiras edições de Ruin, Prophet e Crash estão disponíveis agora, com outras histórias chegando logo mais.

Call of Duty: Black Ops 4 será lançado mundialmente no dia 12 de outubro no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Continue lendo

Quadrinhos

CCXP 2018 | Carlos Ruas é confirmado na feira

Autor de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos estará nos quatro dias da feira

Publicados

on

Criador das HQs Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos, o quadrinista brasileiro Carlos Ruas foi confirmado na feira CCXP 2018, e estará lá nos dias 06 a 09 de dezembro.

O autor e ilustrador marcará presença tanto no Artist’s Alley como em painéis especiais. Carlos conquistou números impressionantes, como 2.8 milhões de seguidores no Facebook e quase 150 mil no Instagram.

Em 2012, ele venceu o Troféu HQMIX. Se você quiser prestigiá-lo na feira, os ingressos já podem ser comprados no site oficial da Comic Con Experience.

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games2 dias atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Games2 dias atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.21

Veja todas as novidades que a atualização v.9.21 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja lista de cosméticos com problemas

Saiba quais itens cosméticos estão com problemas na versão v.9.20 de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Google Stadia | Plataforma tem requisitos, preços e jogos revelados

Saiba como vai funcionar o Google Stadia, a plataforma de games do Google

Games1 semana atrás

Star Wars Jedi: The Fallen Order | Veja as artes da caixa do novo jogo

Artes das caixas em versões Standard e Deluxe de Star Wars Jedi: The Fallen Order são reveladas

Games1 semana atrás

Samurai Shodown | Jogo chega ao Xbox One e PS4 com legendas em português

Reboot da clássica série de jogos de luta baseada em armas traz novos personagens e recursos inovadores para várias plataformas

Anime1 semana atrás

Crunchyroll | Plataforma divulga dados de audiência do mês de maio de 2019

Saiba quais fora os animes mais populares entre os fãs ao redor do mundo em maio deste ano

Games1 semana atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.20

Veja todas as novidades que a atualização v.9.20 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 5 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 5 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Pokémon GO | Prepare-se para as Horas de Reides Lendárias em junho

Reides com Pokémon lendários e de cinco estrelas vão rolar toda quarta-feira pela noite no mês de junho de 2019

Games1 semana atrás

Pokémon Sword & Shield | Jogos chegam em novembro

Muita coisa vai mudar com a chegada de Pokémon Sword e Pokémon Shield, os novos títulos da série exclusivos para...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Pacote Selvageria já está disponível

Acesse o seu lado selvagem com o Pacote Selvageria em Fortnite Battle Royale

Séries2 semanas atrás

La Casa De Papel | Netflix libera trailer da Parte 3 da série

Desta vez não se trata de dinheiro, mas de família

Games2 semanas atrás

Fortnite | Jogador acusado de trapaça se qualifica para finais da World Cup

Acusado de trapacear e banido na segunda semana da competição, jogador volta a se classificar para as finais do evento...

Literatura2 semanas atrás

Retrogaming | Livro Definitivo Master System & Game Gear é anunciado

Homenagem aos 30 anos do Master no Brasil traz a história de todas as versões do Master System, do Game...

Em alta