Conecte-se conosco.

Tecnologia

Motivos para investir em Cloud Computing

Saiba o que é e quais são as vantagens de utilizar Cloud Computing, a tecnologia de Computação em Nuvem que é capaz de armazenar todo o tipo de arquivo na web

Publicados

on

A Cloud Computing, que também pode ser chamada de “Computação em Nuvem”, é uma tecnologia que traz uma série de vantagens para o dia o dia das empresas e de várias áreas de negócios.

A Computação em Nuvem, de maneira bem resumida, é a capacidade de armazenar, distribuir e compartilhar arquivos dos mais variados na internet. Sendo assim, arquivos como texto, planilhas, áudio e vídeo podem ser armazenados na web, ou seja, na nuvem.

Um exemplo de serviço de Cloud Computing é o Google Drive, criado pela Google. Por meio dele você pode guardar os seus arquivos de maneira segura e totalmente online. Para acessá-los basta você ter uma conta de e-mail.

As principais vantagens que a Cloud Computing oferece

Não importa se o profissional é um blogueiro, um freelancer, um fotógrafo, um empreendedor de uma Startup ou até mesmo uma grande empresa, o fato é que existem bons motivos para investir em Cloud Computing.

Algumas dessas razões residem na praticidade que a Computação em Nuvem traz para o cotidiano de trabalho. Outros motivos são os baixos custos que esse serviço proporciona.

Mais Economia

A Cloud Computing reduz de maneira significativa o gasto de capital com a aquisição de hardwares e softwares. Elimina também a necessidade de grandes investimentos em Data Centers, bem como de especialistas em TI para administrar toda essa estrutura.

Além disso, imagine o quanto uma empresa poderá gastar com infraestrutura e equipamentos. Por isso, ao armazenar esse tipo de arquivo na nuvem, os gastos são drasticamente reduzidos.

Mais produtividade

Data centers geralmente demandam vários equipamentos e serviços, tais como instalação e configuração adequada de softwares e hardwares, o que exige uma maior atenção da equipe de TI de uma empresa.

Ao adotar a Computação em Nuvem, não há a necessidade de investir muito nesses serviços, possibilitando que a equipe de TI tenha condições de concentrar os seus esforços em outras tarefas igualmente importantes na sua empresa.

Mais segurança

Devido ao fato de ser uma tecnologia que se baseia em armazenar arquivos importantes na web, muitos pessoas olham desconfiadas para essa novidade.

Será que os meus documentos estão realmente seguros quando eles são guardados na internet? Essa é a indagação que muitas pessoas fazem quando se deparam com a Cloud Computing.

Tal desconfiança é normal, afinal, a atuação de hackers é uma realidade. Felizmente a Computação em Nuvem conta com uma segurança sólida, evitando que qualquer tipo de imprevisto possa prejudicar o seu trabalho.

Mais velocidade

A Computação em Nuvem possibilita que as ações sejam realizadas de maneira rápida, com poucos cliques. Inclusive, fica mais fácil para você organizar, ordenar e encontrar arquivos.

O que a Cloud Computing pode fazer pelo seu negócio

As possibilidades que a Computação em Nuvem traz são enormes. Se você, por exemplo, atua como um blogueiro freelancer, a Cloud Computing pode auxiliar você a organizar melhor os seus textos e imagens.

Imagine, por exemplo, se o computador onde você armazena o material das suas postagens é avariado e todo esse material é perdido. No caso da Cloud Computing isso não ocorre, pois os seus arquivos poderão ser acessados na nuvem.

Outro exemplo que a Cloud Computing pode ajudar é o trabalho em equipe de uma determinada empresa. Ao usar esse tipo de tecnologia, os funcionários irão compartilhar arquivos de texto, de áudio, planilhas, tudo de forma organizada e segura.

Os diferentes tipos de serviços de Cloud Computing

Os motivos para você investir na Computação em Nuvem são evidentes. Graças a ela, você vai notar uma melhoria no desempenho diário da sua empresa. Além disso, é pertinente também conhecer os tipos de Cloud Computing.

Iaas

É a sigla para “Infraestrutura como Serviço”. É a modalidade mais básica quando o assunto é Computação em Nuvem. Ao adotar a Iaas, você aluga a infraestrutura de TI de um provedor em nuvem.

Paas

Também conhecido por “Plataforma como Serviço”, consiste em um conjunto de serviços de infraestrutura de aplicativos. Por meio de uma Paas, um provedor fornece as ferramenta de hardware e software para os usuários via internet.

Esse tipo de serviço de Cloud Computing foi elaborado para facilitar aos desenvolvedores a criação de aplicativos (inclusive móveis) de maneira rápida e eficiente.

Saas

É a sigla usada para designar o termo “Software como serviço”. O Saas consiste na disponibilização de diferentes tipos de serviços na web. Alguns exemplos disso podem ser o Google Drive e o Dropbox. A Netflix também é considerada um exemplo de Saas.

As vantagens do Software como serviço são evidentes. Uma delas é você ter a possibilidade de acessar os seus vários tipos de arquivos de onde você estiver, inclusive acessar por meio de dispositivos móveis.

Conclusão

A Cloud Computing é uma realidade que pode ajudar vários segmentos profissionais. Ela é segura, rápida e traz resultados melhores.

Além disso, empresas que atuam na área de hospedagem de sites, como a Hostinger, por exemplo, oferecem também hospedagem cloud.

Portanto, se você quer o melhor para os seus negócios, vale a pena investir nos serviços de Cloud Computing.

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Tecnologia

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

Publicados

on

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e workshops em dois dias de evento, 5 e 6 de junho. A informação é da assessoria de imprensa do evento.

Segundo o press release, o tema da edição deste ano da conferência será “A Humanidade Aumentada” e contará com 25 palestrantes para debater o assunto.

Para Xavier Leclerc, o curador da MOX (empresa que promove a curadoria do evento), compreender o presente é fundamental para liderar o futuro. “A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz Leclerc.

Diferente da iteração anterior, a edição .Futuro l Rio 2019 será dividida em duas etapas. As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão.

O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas com os temas “Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?” e “Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano”. A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas com os assuntos “O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0” e “Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital”.

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência e fortalecerão assim as conexões dos participantes. “Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico,” conta o curador.

O .Futuro l Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação digital e propor soluções práticas a estas questões num palco único, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. “O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios,” diz Xavier Leclerc

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil. O espaço terá sala VIP, sala de entrevistas, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica, no qual os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”. Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em 2 dias de evento e 350 participantes. O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018. “No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que  .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição,” relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups eleito Under30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft; e mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi  “Inovar para Moldar o Futuro”, e foi dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Abaixo você confere alguns dos palestrantes confirmados para o .Futuro | Rio 2019:

  • Antoine Harary – Global Managing Director da Endelman Inteligence
  • Thais Galli – Managing Director Studio da Tishman Speyer
  • Monica Herrero – CEO da Stefanini 
  • Oskar Metsavath – Artistic Director da OM.art
  • Marcelo Camara – Head of the Artificial Intelligence do Bradesco
  • Arnon de Mello – Managing Director Latin America da NBA
  • Luli Radfharer – Mestre e Ph.D. em Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) e professor da USP
  • Dora Kaufman – Professor da PUC-SP
  • Daniela Eichler – Head of IT da Souza Cruz
  • Paloma Ishii – Marketing Director da Gympass
  • Luciano Galvão – Winner of Hacktudo 2018 Hackathon
  • Stevens Rehen – Head of Research do D’Or Institute

Continue lendo

Tecnologia

Huawei P30 | Smartphone chega ao Brasil em maio em duas versões

Novo Top de linha da a Huawei chega ao Brasil em maio em duas versões, o Huawei P30 Pro e o Huawei P30 Lite, com câmeras impressionantes

Publicados

on

Hoje a Huawei anunciou o lançamento de seu novo aparelho smartphone de ponta, o Huawei P30. O anúncio oficial rolou em um evento em Paris, na França.

Ainda sem preço definido, o Huawei P30 chega ao Brasil em maio em duas versões: o Huawei P30 Lite e o Huawei P30 Pro.

A versão Pro do Huawei P30 terá chipset Huawei HiSilicon Kirin 980; 6 GB ou 8 GB de RAM; 128 GB, 256 GB ou 512 GB de memória interna; bateria de 4200 mAh; e tela de 6,47 polegadas Full HD+ (1080 x 2340 pixels).

Já a versão Lite do Huawei P30 terá chipset Huawei Hisilicon Kirin 710 (12 nm); 4 GB ou 6 GB de RAM; 64 GB ou 128 GB de espaço interno; e tela de 6,0 polegadas Full HD+ (1080 x 2312 pixels).

Ambas as versões terão câmera frontal de 32 MP. A câmera traseira do Huawei P30 Pro é de 40 MP (f/1.6) + 20 MP (f/2.2, 16mm) + 8 MP (f/3.4, 80mm) + TOF 3D, enquanto a do Huawei P30 Lite é de 20 MP (f/2.2) + 16 MP (f/2.2, 1.0µm) + 2 MP (f/2.4, profundidade).

Durante o anúncio, foram mostradas diversas imagens fotografadas com o Huawei P30 Pro comparadas a fotografias tiradas com os principais concorrentes do novo aparelho. Os resultados são impressionantes e prometem uma experiência nova e surpreendente no novo smartphone da Huawei.

Huawei P30 Pro (Crédito: Huawei/Divulgação)

A Huawei deve realizar um evento no Brasil em breve para anunciar os preços e datas de lançamento tanto do Huawei P30 Pro quanto do Huawei P30 Lite em território nacional.

Você pode assistir à apresentação dos smartphones no vídeo abaixo, comentado pelo pessoal do Loop Infinito.




Continue lendo

Críticas

Como recuperar arquivos deletados usando o EaseUS Software, a ferramenta essencial para todo PC Gamer

Testamos ferramenta que promete, sem complicações, recuperar arquivos deletados ou perdidos no seu computador

Publicados

on

Quando você pensa em começar a sua jornada no mundo dos games no computador, as primeiras preocupações são quais peças são necessárias para jogar um game recém-lançado e quanto custa pra ter o PC dos sonhos. É uma tarefa árdua e que pesa no bolso, mas que, com toda certeza, compensa o investimento. Afinal, a próxima vez que você vai precisar trocar essas peças será em questão de anos.

O problema é que muita gente acaba esquecendo dos possíveis problemas que podem acontecer depois de já estar envolvido nesse mundo, como a perda dos arquivos, saves ou aquele bendito .dll que some do nada, sem nem dar tchau! Algumas das vezes, é possível recuperar o arquivo procurando pela internet (mas com chances de acabar infectado com um vírus de computador), baixando o jogo de novo ou copiando o arquivo de um amigo. Mesmo assim, saves são arquivos que, se perdidos, não tem mais volta… ou será que tem?

Recupere seus arquivos sem preocupação

A ferramenta EaseUS Software tem justamente essa função: recuperar os arquivos perdidos e deletados do seu computador. Ou seja, nada mais de esquecer de fazer o backup dos saves dos seus jogos favoritos durante uma formatação ou até mesmo ao deletar o game, a EaseUS é o programa para recuperar facilmente esse arquivo de maneira simples e prática, e o melhor, não precisa nem de guia para entender o funcionamento dela.

Assim que você baixar o programa, você se depara com a tela que mostra os diretórios do seu computador (no meu caso, o diretório C, o F e o disco local como visto na imagem). Caso você mantenha os seus arquivos organizados, basta selecionar a pasta que deseja para recuperar, o processo é bem mais rápido do que buscar o diretório inteiro. Ou, caso você queira recuperar múltiplos arquivos, compensa mais realizar a busca no diretório completo e depois ir selecionando os arquivos que deseja.

Simples, prático e rápido

Como eu já disse antes, não é necessário realizar um tutorial para aprender a utilizar a ferramenta, ela é bem intuitiva. Para melhorar a situação, assim que é realizada a busca, o software mostra os resultados de forma organizada, colocando seus arquivos em pastas conforme você havia organizado anteriormente (é muito importante manter seus arquivos organizados!), dessa forma, caso esteja procurando arquivos específicos, a localização deles fica mamão com açúcar!

O primeiro grande teste que fiz foi trazer todos os arquivos do diretório F, onde eu normalmente salvo os meus jogos. Como muitos arquivos de lá são pesados, o processo completo levou em torno de 5 horas para ser finalizado, e foi em torno de 500GB analisados.

Confesso que, mesmo com meu computador montado em menos de 1 ano, fiquei impressionado com a forma com que os resultados foram apresentados, tudo organizado e fácil de identificar cada arquivo. Uma pena que ainda não existe a possibilidade de pré-visualizar arquivos de imagem antes, é preciso recuperá-la para poder ver se é o arquivo desejado.

E quanto custa?

Por incrível que pareça, a EaseUS Software permite que você baixe uma versão gratuita do programa. É claro que há algumas limitações dessa versão, uma delas sendo a possibilidade de recuperar um arquivo por vez ao invés de fazer em lotes. Mesmo assim, já é o suficiente para fazer a recuperação do seu HD, caso alguns arquivos tenham se perdido em seu computador. Mas caso queira a versão EaseUS Data Recovery Wizard Professional, recomendamos para quem tem muitos arquivos a serem recuperados.

Claro que existe a possibilidade de fazer um teste gratuito da versão paga, que vem com 100% da funcionalidade da ferramenta, te dando total liberdade de verificar cada detalhe antes da aquisição do produto. Isso mostra que a empresa quer garantir que EaseUS Software seja exatamente o que você precisa e que se familiarize com ela durante esse período. O valor do plano mais barato está próximo de US$ 70,00, que deve ser pago uma vez para a licença do programa.

Vale a pena?

Como todos sabem, não temos como prever quando algum arquivo pode ser perdido durante toda a vida de um computador, então é sempre bom você ter algum jeito de recuperar seus arquivos perdidos para que não seja jogado fora suas 200 horas de gameplay de Monster Hunter: World, por exemplo!

Vale a pena lembrar também que EaseUS Software também funciona para Mac, Android e iOS, ou seja, qualquer uma dessas plataformas também podem passar por perdas de arquivos durante o processo de vida e esse serviço com certeza vai garantir que você não se desespere nesses momentos, podendo confiar 100% nela!




Continue lendo

Últimas notícias

Games2 horas atrás

Pokémon GO | Dia da Comunidade de Junho terá Slakoth para todo lado

Jogadores poderão encontrar o preguiçoso Pokémon Slakoth no mundo real durante o Dia da Comunidade de Junho de Pokémon GO

Games3 horas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.10

Veja todas as novidades que a atualização v.9.10 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Tecnologia3 horas atrás

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e...

Games3 horas atrás

Mario Kart Tour | Veja gameplay da versão beta

Nova aposta mobile da Nintendo, Mario Kart Tour recebeu versão beta no Japão e já gera controvérsia sobre sistema de...

Games4 horas atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Games8 horas atrás

Xbox | Veja o que vai chegar ao Game Pass nos próximos dias

Metal Gear Survive, The Banner Saga e Dead by Daylight são algumas das novidades do Xbox Game Pass para maio...

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 2 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 2 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.01

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Cinema2 semanas atrás

X-Men: Fenix Negra | Fox anuncia celebração no X-Men Day

Fox Film lança campanha global com pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra começando nesta segunda-feira

Games2 semanas atrás

EA Access | Serviço de assinatura chegará ao PS4

Benefícios do serviço por assinatura da EA chegam finalmente ao PlayStation 4, da Sony

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.00

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 1 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 1 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Anime1 mês atrás

Crunchyroll | Conheça os animes mais vistos no começo de abril

De Food Wars a My Hero Academia, conheça os animes de maior sucesso da plataforma

Cinema1 mês atrás

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 7 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 7 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Em alta