Conecte-se conosco.

Cinema

Por que um filme do Obi-Wan não deveria existir

“It’s a trick! Send no reply!”

Publicado

em

“Hello there!” Antes que você parta para cima de mim e deixe a civilidade de lado, permita-me esclarecer que eu AMO Star Wars, e que o Obi-Wan de Ewan McGregor é meu personagem favorito em toda a franquia! Assim, em condições naturais de temperatura e pressão, era de se esperar que eu estivesse sorrindo de orelha a orelha com a perspectiva de ver os recentes rumores sobre um Star Wars Story focando em Obi-Wan Kenobi virarem realidade.


Veja também:


O meu maior problema é bem simples, e atende pelo nome de Mickey Mouse. “Você nunca vai encontrar uma concentração mais vil de escória. Temos que ser cuidadosos com o Império Disney…”

Para começo de conversa, vale a pena relembrar o que a Disney fez com a franquia Star Wars nos cinemas desde que adquiriu a LucasFilm: primeiro ela lançou O Despertar da Força, um filme competente, com certeza, mas que pecava por ser excessivamente derivativo de Uma Nova Esperança.

Depois ela lançou o spin-off sonífero que é Rogue One, um filme com um excelente ato final, é verdade, mas que peca por ter uma história nada empolgante e o pior ról de personagens já vistos na série. Como cereja do bolo recebemos o extremamente problemático Os Últimos Jedi, em que Rian Johnson conseguiu enfurecer uma grande parte dos fãs. Dei todos os meus motivos para odiar o longa aqui, mas nem recomendo clicar, porque tipo… não quero estragar o seu dia relembrando os defeitos dessa atrocidade cinematográfica.

Daqui a pouquinho (em 24 de maio), como a vaca não pode parar de ser ordenhada, ainda sai outro spin-off, o filme Han Solo: Uma História Star Wars, que eu ainda não vi mas, se as primeiras impressões da crítica mundial estiverem certas (e parece meio óbvio que estão, usando um mínimo de bom senso), limita-se a ser uma aventura absurdamente segura, óbvia e esquecível.

Um retrospecto desses já me parece pesado o bastante para ficar com um death stick atrás da orelha quando qualquer filme de Star Wars for anunciado pela Disney (e certamente não ajuda em nada saber que o flood de filmes não vai parar tão cedo: nos próximos anos ainda vamos ganhar novas trilogias cinematográficas, séries de tv, desenhos… são produtos demais e qualidade de menos para o meu gosto).

Disney, vá para casa e repense sua vida!

A despeito do péssimo trabalho que Kathleen Kennedy está fazendo como presidente da LucasFilm, ainda há um agravante bem grande para fechar o pacote da desgraça: o que exatamente a gente ainda gostaria de ver e saber sobre a vida do Obi-Wan? Qual informação crucial está faltando ser mostrada na telona?

Ora, no final do Episódio III nós vimos Obi-Wan entregar o pequeno Luke para sua nova família em Tatooine, e sabemos, por sua conversa com Yoda, que ele passa os anos seguintes exilado e fazendo um treinamento para transcender, se comunicar com o mestre Qui-Gon e posteriormente virar um fantasma da força.

Já no começo do Episódio IV vemos Ben, já mais velho, se apresentando para um Luke agora adulto, aproveitando o reencontro para lhe ensinar os caminhos da Força. Absolutamente todas as informações e momentos cruciais sobre a história do Obi-Wan já foram mostrados na telona, e muito bem, pelo mestre George Lucas.

Assim, tudo que um Star Wars Story do Obi-Wan pode sonhar em fazer é contratar um diretor bem safo e genérico como um Ron Howard da vida, e ele comandar um roteiro absolutamente inconsequente focado em alguma desventura fútil situada entre os dois pontos acima, talvez pegando inspiração nas HQs da Marvel ou no livro Kenobi. E, se for para tirar inspiração do material Legends ou novo cânone, não é mais fácil simplesmente ler o livro ou a HQ original?

É claro que, como o meu coração não é de pedra, daria uma balançada boa ver o lendário Ewan McGregor novamente vestido de Obi-Wan. Não tenho como negar isso. Mas tem uma lição que o seu último pupilo nos ensinou no Episódio VIII: por mais legal que tenha sido ver o Mark Hamill novamente como Luke em The Last Jedi, o custo é alto demais quando o filme é uma merda. Não tem ator que consiga salvar uma bomba dessas!

Absolutamente nada que aconteceu nos últimos anos (ao menos nos cinemas) dá o menor sinal de que a Disney seria capaz de lançar um filme que faça justiça ao quão incrível o Obi-Wan é. Por tudo isso, torço para que o seu filme nunca vire realidade. Fico mais do que feliz em passar o resto dos meus dias relembrando os grandes momentos do Obi-wan nos bons filmes de Star Wars.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Publicado

em

Imagem: Serendipity Inc

A distribuidora Paris Filmes divulga os quatro cartazes teaser do live-action Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019.

Cebolinha estampa a última peça da série que foi divulgada às sextas-feiras nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Cebolinha, vivido por Kevin Vechiatto, continua cheio de planos infalíveis para capturar Sansão.

Antes foi a vez de Cascão (Gabriel Moreira) aparecer por ali, munido de um guarda chuva para não correr o risco de se molhar. O segundo cartaz foi de Magali, interpretada por Laura Rauseo, se deliciando com uma fatia de melancia, sua fruta preferida.

O primeiro cartaz foi da Mônica, que será interpretada por Giulia Benite e apareceu com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.

Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. Turma da Mônica – Laços, é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

O elenco principal é formado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Festival do Rio | Sony Pictures divulga dez filmes participantes da edição 2018

Veja a lista completa com os dez filmes da Sony Pictures no Festival do Rio 2018 e seus respectivos dias, horários e locais de exibição

Publicado

em

A Sony Pictures acaba de divulgar seus dez filmes participantes da Festival do Rio 2018. São eles: “Cafarnaum”, de Nadine Labaki; “Vida Selvagem”, de Paul Dano; “A Quietude”, de Pablo Trapero; “Nunca Deixe de Lembrar”, de Florian Henckel Von Donnersmarck; “White Boy Rick”, de Yann Demange; “Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins; “A Queda do Império Americano”, de Denys Arcand; “O Favorito”, de Jason Reitman; “Sem Rastros”, de Debra Granik e “O Quebra-Cabeça”, de Marc Turtletaub. Os destaques da edição ficam para o premiado longa libanês “Cafarnaum” (indicado do Líbano ao Oscar), “Se a Rua Beale Falasse”, de Barry Jenkins (Moonlight).

Confira a programação:

Cafarnaum

Zain é um menino de 12 anos que se comporta como adulto devido ao sofrimento que passou: fugiu dos pais abusivos, foi morar nas ruas, cuidou da refugiada Rahil e de seu bebê e foi preso por um crime violento. O garoto, então, decide entrar nos tribunais com um processo contra seus pais, acusando-os do “crime” de lhe dar a vida.

  • Sexta, 02/11             21:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          16:40  Estação NET Ipanema 2
  • Domingo, 04/11       18:40  Estação NET Gávea 4
  • Quarta, 07/11           16:10  Reserva Cultural Niterói 1

Vida Selvagem

Joe tem 14 anos e é o único filho de Jeanette e Jerry. A família vive em uma pequena cidade no estado de Montana nos anos 1960. Perto dali, acontece um incêndio florestal nas proximidades da fronteira canadense. Quando Jerry perde o emprego, ele decide se juntar ao combate contra o incêndio, deixando a esposa e o filho sozinhos. Subitamente forçado a assumir o papel de adulto, Joe testemunha os esforços de sua mãe, enquanto ela tenta tocar a vida em frente.

  • Sexta, 02/11             14:45  Estação NET Gávea 4
  • Sexta, 02/11               18:50 Estação NET Gávea 4
  • Sábado, 03/11          21:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Domingo, 04/11       19:20  Estação NET Ipanema 2
  • Domingo, 11/11       21:30  Kinoplex São Luiz 1

A Quietude

Após longos anos de ausência e depois de seu pai sofrer um derrame, Eugenia retorna a La Quietud, a propriedade da família perto de Buenos Aires. Lá, ela se reúne com a mãe e a irmã. As três mulheres são forçadas a confrontar os traumas emocionais do passado, que se desenrolaram em meio à ditadura militar. Segredos há muito enterrados ressurgem, amplificados pela inquietante semelhança física entre as duas irmãs.

  • Sábado, 03/11          21:30  Estação NET Ipanema 1
  • Domingo, 04/11       17:40  Estação NET Rio 5
  • Quarta, 07/11           21:15  Kinoplex São Luiz 2

Nunca Deixe de Lembrar

Inspirado por eventos reais e abrangendo três eras da história alemã, o filme conta a história de um jovem estudante de Arte, Kurt, que se apaixona por outra aluna, Ellie. O pai de Ellie, o professor Seeband, um médico famoso, está consternado com a escolha de namorado da filha e jura destruir o relacionamento. O que nenhum deles sabe é que suas vidas já estão conectadas através de um crime terrível que Seeband cometeu décadas atrás. Vencedor de dois prêmios no Festival de Veneza. ​

  • Sexta, 02/11             18:00  Estação NET Ipanema 1
  • Segunda, 05/11        15:00  Kinoplex São Luiz 2
  • Domingo, 11/11       20:20  Estação NET Botafogo

White Boy Rick

Detroit dos anos 80: no apogeu da epidemia do crack e da guerra contra as drogas, uma cidade tomada pela corrupção. Essa é a comovente história de um pai da classe trabalhadora, Richard Wershe Sr., e seu filho adolescente de mesmo nome, Rick Jr. O jovem faz um acordo, torna-se um informante secreto e, mais tarde, um traficante de drogas manipulado pelo próprio sistema destinado a protegê-lo. Abandonado pelos agentes da polícia, ele é condenado à prisão perpétua. Baseado na história real do informante mais jovem da história do FBI. ​Exibido nos festivais de Toronto e Telluride.

  • Quinta, 08/11           16:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Quinta, 08/11           21:00  Kinoplex São Luiz 2
  • Sexta, 09/11             16:40  Estação NET Gávea 5
  • Sábado, 10/11          19:10  Estação NET Ipanema 1
  • Domingo, 11/11       18:10  Estação NET Botafogo 1

Se a Rua Beale Falasse

Primeira obra do diretor Barry Jenkins depois de Moonlight, vencedor do Oscar de melhor filme, em 2017. Ambientada no Harlem dos anos 70, é a história de um amor atemporal e da força de uma família afro-americana contada por uma jovem de 19 anos. Tish relembra vividamente a paixão, o respeito e a confiança que uniram ela o artista Alonzo Hunt, conhecido pelo apelido de Fonny. Amigos de infância, tornaram-se um casal, já têm um bebê e estão noivos, mas seus planos são sabotados quando Fonny é preso por um crime que não cometeu. Baseado no livro de James Baldwin.

  • Domingo, 04/11       21:30  CCLSR – Cine Odeon NET Claro
  • Segunda, 05/11        19:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Terça, 06/11             16:20  Estação NET Gávea 4
  • Sexta, 09/11             18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 10/11          21:40  Estação NET Ipanema 2

A Queda do Império Americano

O intelectual Pierre-Paul Daoust, de 36 anos, é forçado a trabalhar como entregador para ter uma vida decente. Um dia, enquanto entrega um pacote, ele se vê no meio de um assalto tragicamente frustrado: dois mortos e milhões em sacos de dinheiro deixados no chão. Pierre-Paul se vê diante de um dilema: sair de mãos vazias ou pegar o dinheiro e fugir? O novo filme do diretor de Invasões bárbaras e Declínio do império americano faz uma análise espirituosa, e comovente, da predominância do dinheiro numa sociedade em que todos os demais valores parecem ter se desintegrado.

  • Sexta, 02/11             13:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sexta, 02/11             18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Domingo, 04/11       15:30  Estação NET Gávea 1
  • Sábado, 10/11          21:20  Estação NET Ipanema 1

O Favorito

Este drama biográfico segue a ascensão e queda do senador Gary Hart. Ele era considerado o favorito para a indicação do partido democrata à corrida presidencial de 1988 quando sua campanha foi enterrada pela história de um relacionamento extraconjugal com Donna Rice. Após uma união inédita entre a imprensa marrom e o jornalismo político, o senador Hart foi forçado a abandonar a disputa. Os acontecimentos deixaram um profundo e duradouro impacto na política norte-americana e no cenário mundial.Baseado no livro All the Truth is Out, de Matt Bai. ​

  • Sábado, 03/11          16:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          21:15  Kinoplex São Luiz 2
  • Segunda, 05/11        16:30  Estação NET Gávea 5
  • Terça, 06/11             19:20  Estação NET Ipanema 1

Sem Rastros

Uma adolescente e seu pai têm vivido por anos sem serem notados em Forest Park, vasta floresta na fronteira de Portland. O paradeiro deles é descoberto por acaso e eles são removidos do parque, ficando sob os cuidados do serviço social. Os dois tentam se adaptar ao novo ambiente, até que uma decisão repentina os coloca numa jornada arriscada e os força a confrontarem seu desejo contraditório de pertencerem a uma comunidade e viverem isolados ao mesmo tempo. Da mesma diretora de “Inverno da Alma”, indicado ao Oscar e vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim.

  • Sexta, 02/11             15:50  Estação NET Ipanema 1
  • Sábado, 03/11          13:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Sábado, 03/11          18:45  Kinoplex São Luiz 2
  • Terça, 06/11             16:50  Estação NET Gávea 5

O Quebra-Cabeça

Um retrato minucioso de Agnes, que chegou aos 40 anos sem nunca se aventurar muito longe de casa, da família ou da unida comunidade de imigrantes em que foi criada pelo pai viúvo. Isso começa a mudar de forma silenciosamente dramática quando ela ganha um quebra-cabeça de presente de aniversário. Após anos se preocupando exclusivamente com as necessidades e desejos do marido, Louie, e dos filhos, Ziggy e Gabe, Agnes vai deixar a sua bolha doméstica para se dedicar ao seu novo passatempo, experimentando a emoção de fazer algo que ela gosta e ser muito boa nisso. Sundance 2018.​

  • Sexta, 02/11             14:00  Kinoplex São Luiz 1
  • Sexta, 02/11             19:00  Kinoplex São Luiz 1
  • Sábado, 03/11          19:00  Reserva Cultural Niterói 1
  • Domingo, 04/11       14:30  Estação NET Gávea 4
  • Terça, 06/11             16:45  Estação NET Ipanema 2

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Homem-Aranha: No Aranhaverso | Filme divulga clipe da música Sunflower

Animação da Sony Pictures estreia no Brasil dia 10 de janeiro de 2019

Publicado

em

Homem-Aranha: No Aranhaverso, nova animação da Sony Pictures, divulga clipe oficial da música Sunflower. Os cantores de sucesso internacional Post Malone & Swae Lee assinam o primeiro single da trilha sonora.

A Sony Pictures e a Republic Records se juntaram pela primeira vez para criar uma antologia musical contemporânea para o filme. A trilha sonora vai abranger diversos gêneros incluindo Hip Hop, Pop e Música Latina.

Homem-Aranha: No Aranhaverso apresenta a história do adolescente do Brooklyn, Miles Morales, e as infinitas possibilidades do Aranhaverso, onde mais de um pode usar a máscara.

O longa tem roteiro de Phil Lord e é dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman. No Brasil, o filme tem previsão de estreia para 10 de janeiro de 2019.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 horas atrás

PUBG | Jogo é confirmado para PS4 com skin exclusiva

Jogo chega ao PS4 em dezembro com itens de pré-venda exclusivos

Games2 horas atrás

League of Legends | Primeira Liga Escolar do Brasil chega à etapa final

Apoiado pela Riot Games e Lunes, campeonato reúne as quatro escolas vencedoras das seletivas regionais

Games2 horas atrás

Athenas Girls | Seletiva para time feminino profissional de e-Sports vai começar

Atletas receberão estrutura profissional incluindo equipe técnica e psicológica, computadores de alto desempenho e um kit de periféricos de ponta

Games3 horas atrás

Battle Princess Madelyn | Jogo ganha data de lançamento

Indie que homenageia jogos antigos de ação terá versões para Xbox One, PS4, Switch e Steam

Entretenimento4 horas atrás

Jogo de Damas | Podcast só com mulheres reúne grandes nomes da comunicação

Podcast original do Spotify reúne mulheres que estão mudando a cara da publicidade e da comunicação no Brasil

Games5 horas atrás

X018 | Microsoft anuncia aquisição de mais dois estúdios

Obsidian Entertainment e inXile Entertainment entram para a família do Microsoft Studios

Games6 horas atrás

X018 | Veja os 16 jogos anunciados para o Xbox Game Pass

Xbox One vai receber 16 novos jogos para download gratuito no Xbox Game Pass

Quadrinhos23 horas atrás

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Stan Lee ajudou a moldar a Marvel como a conhecemos hoje, co-criando diversos personagens importantes

Games4 dias atrás

MTG Arena | Wizards of the Coast anuncia recurso Direct Challenge

Atualização permitirá jogar contra amigos de maneira simples e com apenas alguns cliques

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Novo veículo voador pode estar a caminho do jogo

Arquivos encontrados no novo patch sugerem a chegada do veículo "Bumble"

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja as novas mudanças no mapa do jogo

Com o lançamento do patch 6.22, vários lugares do mapa de Fortnite Battle Royale estão de cara nova

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.22

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona novos modo de jogo, trajes e arma

Séries1 semana atrás

Vai Anitta | Série documental da Netflix ganha trailer e pôster

A produção estreia globalmente em 16 de novembro

Séries1 semana atrás

CCXP 2018 | Amazon Prime Video confirma Ricky Whittle, astro de American Gods

Estreando a presença na CCXP, Amazon Prime Video trará ator de American Gods para painel sobre a segunda temporada da...

Games1 semana atrás

Ingress Prime | Criadora de Pokémon GO lança novo jogo para smartphones

Game mobile para iOS e Android transforma cidades e bairros em um vasto universo de ficção científica

Em alta