Conecte-se conosco.

Cinema

Por que um filme do Obi-Wan não deveria existir

“It’s a trick! Send no reply!”

Publicado

em

“Hello there!” Antes que você parta para cima de mim e deixe a civilidade de lado, permita-me esclarecer que eu AMO Star Wars, e que o Obi-Wan de Ewan McGregor é meu personagem favorito em toda a franquia! Assim, em condições naturais de temperatura e pressão, era de se esperar que eu estivesse sorrindo de orelha a orelha com a perspectiva de ver os recentes rumores sobre um Star Wars Story focando em Obi-Wan Kenobi virarem realidade.


Veja também:


O meu maior problema é bem simples, e atende pelo nome de Mickey Mouse. “Você nunca vai encontrar uma concentração mais vil de escória. Temos que ser cuidadosos com o Império Disney…”

Para começo de conversa, vale a pena relembrar o que a Disney fez com a franquia Star Wars nos cinemas desde que adquiriu a LucasFilm: primeiro ela lançou O Despertar da Força, um filme competente, com certeza, mas que pecava por ser excessivamente derivativo de Uma Nova Esperança.

Depois ela lançou o spin-off sonífero que é Rogue One, um filme com um excelente ato final, é verdade, mas que peca por ter uma história nada empolgante e o pior ról de personagens já vistos na série. Como cereja do bolo recebemos o extremamente problemático Os Últimos Jedi, em que Rian Johnson conseguiu enfurecer uma grande parte dos fãs. Dei todos os meus motivos para odiar o longa aqui, mas nem recomendo clicar, porque tipo… não quero estragar o seu dia relembrando os defeitos dessa atrocidade cinematográfica.

Daqui a pouquinho (em 24 de maio), como a vaca não pode parar de ser ordenhada, ainda sai outro spin-off, o filme Han Solo: Uma História Star Wars, que eu ainda não vi mas, se as primeiras impressões da crítica mundial estiverem certas (e parece meio óbvio que estão, usando um mínimo de bom senso), limita-se a ser uma aventura absurdamente segura, óbvia e esquecível.

Um retrospecto desses já me parece pesado o bastante para ficar com um death stick atrás da orelha quando qualquer filme de Star Wars for anunciado pela Disney (e certamente não ajuda em nada saber que o flood de filmes não vai parar tão cedo: nos próximos anos ainda vamos ganhar novas trilogias cinematográficas, séries de tv, desenhos… são produtos demais e qualidade de menos para o meu gosto).

Disney, vá para casa e repense sua vida!

A despeito do péssimo trabalho que Kathleen Kennedy está fazendo como presidente da LucasFilm, ainda há um agravante bem grande para fechar o pacote da desgraça: o que exatamente a gente ainda gostaria de ver e saber sobre a vida do Obi-Wan? Qual informação crucial está faltando ser mostrada na telona?

Ora, no final do Episódio III nós vimos Obi-Wan entregar o pequeno Luke para sua nova família em Tatooine, e sabemos, por sua conversa com Yoda, que ele passa os anos seguintes exilado e fazendo um treinamento para transcender, se comunicar com o mestre Qui-Gon e posteriormente virar um fantasma da força.

Já no começo do Episódio IV vemos Ben, já mais velho, se apresentando para um Luke agora adulto, aproveitando o reencontro para lhe ensinar os caminhos da Força. Absolutamente todas as informações e momentos cruciais sobre a história do Obi-Wan já foram mostrados na telona, e muito bem, pelo mestre George Lucas.

Assim, tudo que um Star Wars Story do Obi-Wan pode sonhar em fazer é contratar um diretor bem safo e genérico como um Ron Howard da vida, e ele comandar um roteiro absolutamente inconsequente focado em alguma desventura fútil situada entre os dois pontos acima, talvez pegando inspiração nas HQs da Marvel ou no livro Kenobi. E, se for para tirar inspiração do material Legends ou novo cânone, não é mais fácil simplesmente ler o livro ou a HQ original?

É claro que, como o meu coração não é de pedra, daria uma balançada boa ver o lendário Ewan McGregor novamente vestido de Obi-Wan. Não tenho como negar isso. Mas tem uma lição que o seu último pupilo nos ensinou no Episódio VIII: por mais legal que tenha sido ver o Mark Hamill novamente como Luke em The Last Jedi, o custo é alto demais quando o filme é uma merda. Não tem ator que consiga salvar uma bomba dessas!

Absolutamente nada que aconteceu nos últimos anos (ao menos nos cinemas) dá o menor sinal de que a Disney seria capaz de lançar um filme que faça justiça ao quão incrível o Obi-Wan é. Por tudo isso, torço para que o seu filme nunca vire realidade. Fico mais do que feliz em passar o resto dos meus dias relembrando os grandes momentos do Obi-wan nos bons filmes de Star Wars.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

Aquaman | Primeiro pôster do longa é revelado

Até que essa arte dá um caldo

Publicado

em

Acabou o suspense: hoje a Warner Bros. liberou o primeiro pôster de Aquaman, filme protagonizado por Jason Momoa. Confira:

Pôster Aquaman

Pôster Aquaman

Completam o elenco Amber HeardWillem DafoeNicole KidmanYahya Abdul-Mateen II.

Com direção de James Wan e roteiro de Will Beall, o filme estreia por aqui em 13 de dezembro.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Uncharted | Nathan Fillion é Nathan Drake neste fenomenal fan film

Alô, Sony, taí o Nathan Drake que merecemos!

Publicado

em

O ator canadense Nathan Fillion já havia dado indícios sobre seu envolvimento em um projeto ligado à série Uncharted, mas só agora finalmente pudemos saber do que realmente se tratava. E não, infelizmente não é nada oficial. Infelizmente mesmo, vai por mim…

Sem mais delongas, assista ao recentemente liberado (e completamente sensacional) fan film estrelado por Nathan Fillion — que, convenhamos, é praticamente um Nathan Drake da vida real.

Olha isso, cara!! Essa galera conseguiu pegar a essência de Uncharted com boa ação, diálogos divertidos e sacadas utilizando acontecimentos históricos reais… e ainda conseguiram adicionar uma câmera simulando o visual dos jogos de maneira natural e sem ficar esquisito! Na boa, não sei você mas eu assistiria isso aí nas telonas feliz da vida. Será que rola um efeito Ryan Reynolds/Deadpool e acabam usando esse curta como molde para a adaptação para os cinemas?

Anunciado láaaa em 2009 (quando já estava em produção havia mais deu um ano), o filme oficial de Uncharted parece preso no limbo das produções cinematográficas. Um monte de gente já entrou e já saiu do projeto que, segundo Neil Druckmann, Diretor Criativo na Naughty Dog, ainda está sendo discutido nos bastidores. Durante o DICE Summit 2018 em fevereiro deste ano, Druckmann comentou que “não estamos mais interessados em uma adaptação direta da história que contamos [nos jogos] porque sentimos que já contamos essa história muito bem, cinematicamente.”

O executivo da Naughty Dog ainda comentou que o diretor Shawn Levy, que também é produtor do monstruoso sucesso Stranger Things, gostaria de contar “uma história diferente das quatro aventuras principais [dos jogos], com um Nathan Drake potencialmente mais jovem,” sendo este jovem Drake interpretado por Tom Holland, o atual Homem-Aranha do universo cinematográfico da Marvel.

Nada contra o jovem Holland (de quem sou fã de carteirinha), mas não comprei a ideia de fazer um James Bond Jr. do Drake. Se é pra ter um filme adaptando Uncharted para as telonas, que tenhamos um Nathan Drake fiel aos games — e Nathan Fillion é sem dúvidas uma das melhores escolhas para o papel.

Se você não sabe de quem se trata (shame on you!), Nathan Fillion é bastante famoso por estrelar séries como Firefly e Castle, ser a voz do Lanterna Verde em diversos filmes animados da DC Comics, além de vários outros projetos muito populares.

Enfim, mais de 10 anos depois de entrar em produção, o filme de Uncharted segue sem data de lançamento. Será que um dia sai do papel?

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Uncharted | Nathan Fillion posta sobre Nathan Drake no Instagram. Hmm!

Filme de Uncharted ainda não tem data de estreia

Publicado

em

Não é segredo que a série de jogos Uncharted vai virar uma franquia cinematográfica, mas o projeto continua envolto em mistério.

O ator Nathan Fillion (Firefly) botou um pouco mais de lenha nessa fogueira ao usar seu Instagram nos dias 11 e 12 de julho com postagens bem sugestivas. Confira:

 

Sic Parvis Magna. 7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Sic Parvis Magna, como sabemos, é o lema de Drake nos jogos, e significa “Grandeza em pequenos começos”.

 

7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Enquanto Nathan Fillion não é confirmado como protagonista do longa, sabemos que a direção será de Shawn Levy (Gigantes de Aço), e que a produção será de Charles RovenAvi Arad, Alex Gartner e Ari Arad.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Cinema7 horas atrás

Aquaman | Primeiro pôster do longa é revelado

Até que essa arte dá um caldo

Games9 horas atrás

Tales of Berseria | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Mais um dia agitado e nada melhor do que uma jogatina pra relaxar, não é mesmo? Venha conferir Vargolino se...

Games10 horas atrás

Battlefield 5 | Beta será iniciado em setembro

Segundo a DICE, todo o feedback dado durante os testes Alpha será levado em consideração.

Cinema11 horas atrás

Uncharted | Nathan Fillion é Nathan Drake neste fenomenal fan film

Alô, Sony, taí o Nathan Drake que merecemos!

Anime12 horas atrás

Darling in the Franxx | Zero Two ganha Nendoroid

"Daaaaaaa-rin!"

Séries13 horas atrás

Stranger Things | Terceira temporada ganha primeiro teaser

Personagem de Maya Hawke estreia em divertido trailer

Anime14 horas atrás

My Hero Academia | Jim Lee mostra sua versão do All Might

PLUS ULTRA!

Séries15 horas atrás

South Park | Temporada 22 estreia em setembro

Mais uma chance para você verificar os seus privilégios

Música3 dias atrás

Norah Jones | Novo single It Was You é lançado

Cantora não lança disco de inéditas desde 2016

Música3 dias atrás

Spotify | Serviço revela as bandas de rock mais ouvidas no mundo e no Brasil

Será que sua favorita entrou na lista?

Cinema3 dias atrás

Uncharted | Nathan Fillion posta sobre Nathan Drake no Instagram. Hmm!

Filme de Uncharted ainda não tem data de estreia

Games3 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Música3 dias atrás

Ariana Grande | Saiu o novo clipe: God Is a Woman

Clipe divulga o novo disco Sweetener

Anime3 dias atrás

Domestic Kanojo | Adaptação para anime é confirmada

Ainda não há data de estreia marcada

Games4 dias atrás

Hacknet | Jogo está de graça no Steam

Você tem até amanhã para pegar sua cópia gratuita no PC.

Em alta