Conecte-se conosco.

Cinema

Old but gold: 5 motivos para você assistir O Alvo

Publicado

em

Se você nasceu no final da década de 1980, com certeza foi bombardeado — quase literalmente — por filmes estilo brucutu estrelados por astros como Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e vários fortões donos do pedaço. Um outro nome que ficou gravado na memória dessa galera que cresceu nos anos 90, é óbvio, foi o do inigualável Jean-Claude Van Damme! Nessa época, nosso amigo Van Damme já era queridinho e havia atuado em Kickboxer – O Desafio do Dragão (Kickboxer) e Duplo Impacto (Double Impact).

Mas chega de nostalgia! Ok, mentira, esse texto é justamente pra celebrar nossa nostalgia e te dar cinco bons motivos para assistir ao maravilhoso, ao estupendo, ao fenomenal… O ALVO!

O Alvo (Hard Target) é um filme trash clássico de ação lançado em 1993 e dirigido por John Woo. Na trama, Van Damme é Chance Boudreaux, um cara dono de um penteado de causar inveja em 27 entre 10 homens e que trabalha em um cais em Nova Orleans. O cara resolve ajudar a advogada Natasha Binder (interpretada pela atriz Yancy Butler) a encontrar seu pai desaparecido, e no processo eles cruzam o caminha de uma quadrilha especializada em tráfico humano. Não preciso nem falar que o filme é cheio de tiro, porrada e bomba, né?

Agora que estamos todos familiarizados com o plot dessa pérola do cinema, vamos à nossa lista!

 

5. Uma garçonete curiosa

Alguns filmes te trazem lindas reflexões sobre a vida. O Alvo te dá muito mais do que isso. Quantas vezes você já assistiu um filme começando com uma questão profunda como essa:

“Como está o quiabo Chance?”

 

4. Ele é uma khaleesi

Não, você não leu errado! Como eu havia dito em entrelinhas lá em cima, o filme está na categoria trash, então rolam umas coisas bem exageradas. Por exemplo: Chance, o mocinho, personagem do JCVD (vamos abreviar o nome do Van Damme porque, né, ô nome grande), tem um conjunto de habilidades bem especiais e ao que parece, ser resistente ao fogo é uma delas.

#Daeneryschora

 

3. Lutas coreografadas e muitas acrobacias.

Apesar de ter faturado US$ 74.189.677, uma grana do caramba para a época, O Alvo não foi bem um sucesso de bilheteria, mas tinha muito estilo e coreografias de luta que deixariam o Jack Chan bem orgulhoso! JCVD não estava para brincadeira!
Ele derruba o cara do mal da moto…

 

Ele anda de pé na moto…

 

E faz isso aqui, ó:

 

Não me peça para explicar…

 

2.  A cena da cobra

Uma cena vale mais que mil palavras! Não, ele não vai beijar a mocinha, embora ela queira bastante. Para mim essa é sem dúvida um momento épico, aquele que carimbou o filme e coroou como clássico trash. Não vou detalhar, você vai ter que assistir!

 

1. Direção

Se nada do que você viu até agora te convenceu a ver esta jóia do cinema, segue o motivo número um! Lembra que te disse lá em cima que quem dirigiu esse filme foi o John Woo? Não tá manjando ainda?

John Woo é o mesmo cara que dirigiu A Última Ameaça (1996), A Outra Face (1997), Missão Impossível 2 (2000) e Paycheck (2003). Sim, pasmem! O Alvo foi a primeira experiência de John Woo em Hollywood. Ele começou sua vida de cinema como operador de câmera e filmou 18 filmes de artes marciais entre 1970 e 1980. Em 1989 rodou O Assassino, que rendeu seu passaporte para Hollywood. É notável o crescimento do trabalho do John Woo entre o lançamento de O Alvo e A Outra Face.

E se você acha q ele parou por aí, tá bem enganado ele também ajudou a produzir o game Stranglehold, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

 

Embora eu destaque aqui algumas coisas pouco convencionais (ou engraçadas, como preferir), o diretor entregou um filme de ação sim, não se engane! Mas que O Alvo vai te render muitas risadas pelo exagero das cenas, isso vai!

Afinal, o filme tem pulos, tem explosões, tem mocinha bonita…

 

… e tem até a múmia! =P

 

O Alvo está disponível na Netflix! Assiste lá e me conta o que você achou! Bjão da Carlota!

 

O Alvo

Direção: Jonh Woo
Produção: James Jacks, Sean Daniel, Daryl Kass e Sam Raimi
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Lance Henriksen, Yancy Butler, Arnold Vosloo, Wilford Brimley

Compartilhe

Cinema

Aquaman | Primeiro pôster do longa é revelado

Até que essa arte dá um caldo

Publicado

em

Acabou o suspense: hoje a Warner Bros. liberou o primeiro pôster de Aquaman, filme protagonizado por Jason Momoa. Confira:

Pôster Aquaman

Pôster Aquaman

Completam o elenco Amber HeardWillem DafoeNicole KidmanYahya Abdul-Mateen II.

Com direção de James Wan e roteiro de Will Beall, o filme estreia por aqui em 13 de dezembro.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Uncharted | Nathan Fillion é Nathan Drake neste fenomenal fan film

Alô, Sony, taí o Nathan Drake que merecemos!

Publicado

em

O ator canadense Nathan Fillion já havia dado indícios sobre seu envolvimento em um projeto ligado à série Uncharted, mas só agora finalmente pudemos saber do que realmente se tratava. E não, infelizmente não é nada oficial. Infelizmente mesmo, vai por mim…

Sem mais delongas, assista ao recentemente liberado (e completamente sensacional) fan film estrelado por Nathan Fillion — que, convenhamos, é praticamente um Nathan Drake da vida real.

Olha isso, cara!! Essa galera conseguiu pegar a essência de Uncharted com boa ação, diálogos divertidos e sacadas utilizando acontecimentos históricos reais… e ainda conseguiram adicionar uma câmera simulando o visual dos jogos de maneira natural e sem ficar esquisito! Na boa, não sei você mas eu assistiria isso aí nas telonas feliz da vida. Será que rola um efeito Ryan Reynolds/Deadpool e acabam usando esse curta como molde para a adaptação para os cinemas?

Anunciado láaaa em 2009 (quando já estava em produção havia mais deu um ano), o filme oficial de Uncharted parece preso no limbo das produções cinematográficas. Um monte de gente já entrou e já saiu do projeto que, segundo Neil Druckmann, Diretor Criativo na Naughty Dog, ainda está sendo discutido nos bastidores. Durante o DICE Summit 2018 em fevereiro deste ano, Druckmann comentou que “não estamos mais interessados em uma adaptação direta da história que contamos [nos jogos] porque sentimos que já contamos essa história muito bem, cinematicamente.”

O executivo da Naughty Dog ainda comentou que o diretor Shawn Levy, que também é produtor do monstruoso sucesso Stranger Things, gostaria de contar “uma história diferente das quatro aventuras principais [dos jogos], com um Nathan Drake potencialmente mais jovem,” sendo este jovem Drake interpretado por Tom Holland, o atual Homem-Aranha do universo cinematográfico da Marvel.

Nada contra o jovem Holland (de quem sou fã de carteirinha), mas não comprei a ideia de fazer um James Bond Jr. do Drake. Se é pra ter um filme adaptando Uncharted para as telonas, que tenhamos um Nathan Drake fiel aos games — e Nathan Fillion é sem dúvidas uma das melhores escolhas para o papel.

Se você não sabe de quem se trata (shame on you!), Nathan Fillion é bastante famoso por estrelar séries como Firefly e Castle, ser a voz do Lanterna Verde em diversos filmes animados da DC Comics, além de vários outros projetos muito populares.

Enfim, mais de 10 anos depois de entrar em produção, o filme de Uncharted segue sem data de lançamento. Será que um dia sai do papel?

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Uncharted | Nathan Fillion posta sobre Nathan Drake no Instagram. Hmm!

Filme de Uncharted ainda não tem data de estreia

Publicado

em

Não é segredo que a série de jogos Uncharted vai virar uma franquia cinematográfica, mas o projeto continua envolto em mistério.

O ator Nathan Fillion (Firefly) botou um pouco mais de lenha nessa fogueira ao usar seu Instagram nos dias 11 e 12 de julho com postagens bem sugestivas. Confira:

 

Sic Parvis Magna. 7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Sic Parvis Magna, como sabemos, é o lema de Drake nos jogos, e significa “Grandeza em pequenos começos”.

 

7/16/18

Uma publicação compartilhada por Nathan Fillion (@nathanfillion) em

Enquanto Nathan Fillion não é confirmado como protagonista do longa, sabemos que a direção será de Shawn Levy (Gigantes de Aço), e que a produção será de Charles RovenAvi Arad, Alex Gartner e Ari Arad.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 horas atrás

Sonic Mania Adventures | Quinto e último episódio é disponibilizado

É hora do acerto de contas com Eggman e Metal Sonic!

Games4 horas atrás

Hollow Knight | DLC chega no próximo mês

O conteúdo será lançado no PC e no Nintendo Switch.

Games5 horas atrás

Runbow | Versão física chega ao PS4 e Switch em agosto

O pacote contará com os add-ons lançados até hoje e ainda terá algumas figurinhas.

Games6 horas atrás

Humble Bundle | Jogos de plataforma estão com grandes descontos

A promoção vai estar disponível até o início da próxima semana.

Cinema23 horas atrás

Aquaman | Primeiro pôster do longa é revelado

Até que essa arte dá um caldo

Games1 dia atrás

Tales of Berseria | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Mais um dia agitado e nada melhor do que uma jogatina pra relaxar, não é mesmo? Venha conferir Vargolino se...

Games1 dia atrás

Battlefield 5 | Beta será iniciado em setembro

Segundo a DICE, todo o feedback dado durante os testes Alpha será levado em consideração.

Cinema1 dia atrás

Uncharted | Nathan Fillion é Nathan Drake neste fenomenal fan film

Alô, Sony, taí o Nathan Drake que merecemos!

Anime1 dia atrás

Darling in the Franxx | Zero Two ganha Nendoroid

"Daaaaaaa-rin!"

Séries1 dia atrás

Stranger Things | Terceira temporada ganha primeiro teaser

Personagem de Maya Hawke estreia em divertido trailer

Anime1 dia atrás

My Hero Academia | Jim Lee mostra sua versão do All Might

PLUS ULTRA!

Séries1 dia atrás

South Park | Temporada 22 estreia em setembro

Mais uma chance para você verificar os seus privilégios

Música4 dias atrás

Norah Jones | Novo single It Was You é lançado

Cantora não lança disco de inéditas desde 2016

Música4 dias atrás

Spotify | Serviço revela as bandas de rock mais ouvidas no mundo e no Brasil

Será que sua favorita entrou na lista?

Cinema4 dias atrás

Uncharted | Nathan Fillion posta sobre Nathan Drake no Instagram. Hmm!

Filme de Uncharted ainda não tem data de estreia

Em alta