Conecte-se conosco.

Games

Overwatch | Guia completo para subir de Elo e ter o melhor rank

Aprenda como subir do bronze ao diamante (e além!)

Publicado

em

Overwatch é o aclamado jogo FPS da Blizzard lançado em 2016 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Desde então o game recebeu inúmeras atualizações com novos heróis, mapas e até modos de jogo, mas uma coisa se mantém intocada: a vontade dos jogadores de subir de elo. Confira nossas dicas e aprenda como subir de rank nos elos bronze, prata, ouro, platina e diamante, para chegar ao Mestre com seus próprios esforços!


Veja também:


Confira logo acima o nosso guia acessório em vídeo, do canal parceiro Aquele Cara, que ensina mais truques e táticas para você subir de Elo no Overwatch!

Jogue com todos, mas ache sua classe

Antes de qualquer coisa, é essencial que você experimente todos os heróis de Overwatch. Primeiro porque isso te fará entender melhor como eles funcionam e como seus rivais e aliados irão se movimentar com eles, o tempo de cooldown entre cada movimento e suas virtudes e fraquezas. Mas especialmente para entender seu balanceamento!

Mesmo com centenas de horas de jogo, revisite os heróis de tempos em tempos, pois volta e meia Jeff Kaplan e seu time retrabalham os heróis, e aí é preciso reaprender tudo. Ainda assim, é recomendável encontrar sua classe favorita e abraçá-la. Se você joga bem com tanks, abrace os tanks. Se consegue curar bastante, seja healer. Se tem boa mobilidade e consegue matar bastante, treine com os personagens ofensivos.

God tier, mas também flex

É importante que, durante o processo acima, você descubra com qual personagem mais se identifica, e invista nele. Se você notar que está jogando com o Lucio melhor do que qualquer outro healer, gaste dezenas ou centenas de horas com ele em detrimento dos demais. Se consegue proteger melhor seu time com Zarya, passe um tempão com ela.

Principalmente nos elos mais baixos (até o ouro alto ou platina baixo, mais especificamente), é possível vencer os jogos carregando sua equipe com o herói que você domina e joga bem acima da média. A partir dali, no entanto, é necessário saber mudar de personagem para formar a melhor composição e vencer seus rivais com vantagens táticas. Mais sobre isso a seguir.

Dicas para subir de elo em Overwatch

Dicas para subir de elo em Overwatch

Elos e prioridades

Em cada elo você precisa entender qual a sua maior prioridade para poder progredir. Elo hell é um mito e simplesmente não existe. Se você estiver preso no bronze, por exemplo, é sinal de que precisa urgentemente trabalhar os fundamentos mais básicos de mira e mobilidade. Abuse do campo de treinamento e das partidas quickplay antes de voltar ao ranked.

Na prata, você ainda precisa aprimorar o seu gamesense, ou seja, posicionamente básico, saber a melhor hora e lugar para desferir os seus ults. No ouro, é necessário trocar de personagem quando estiver sendo counterado. Não adianta ficar de Zeny ou Genji se um Winston estiver no seu pé, por exemplo. Na platina, é hora de se comunicar mais e jogar mais em equipe. Use o áudio para coordenar seus movimentos. Seja flex ao máximo e siga todas as dicas desse texto para ir do diamante ao mestre.

O fator troll

Não dá para escapar dessa triste realidade fruto da execrável natureza humana: trolls são parte da vida e, por óbvio, também são parte do jogo em Overwatch. Eles aparecem de várias formas: você vai encontrar abusos no chat, spam de pedidos de cura, adolescentes que puxam briga, gente odiosa no chat por voz, gente que se recusa a trocar de personagem ou que faz picks ruins de propósito para sabotar a partida.

Há smurfs jogando de sacanagem, gente entregando jogos de propósito para cair de rank e gravar vídeos sobre isso, todo tipo de podridão e, eventualmente, até crimes de ódio, racismo e machismo. Quando isso acontecer, não hesite e reporte as pessoas para ajudar a tornar o jogo melhor. Só lembre que, assim como seu time sofre com trolls, logo será a vez do outro time. Não fique tiltado por isso: no médio prazo, o karma se acerta e você terá tantos trolls no seu time como nos rivais.

Freud explica

Até por isso é bom manter a cabeça no lugar. Pode reparar: a chance de vencer um jogo com um ou mais jogadores tiltados é muito pequena. Quanto mais irritado e sem controle o time, melhor para o rival, que provavelmente está jogando de forma calma e coordenada. Nessas horas, é bom ser o “psicólogo” do time, por mais que seja difícil fazer isso às vezes.

Ao longo do jogo, tente ser positivo, seja a “turma do deixa disso” e passe palavras de apoio e motivação. Aceite críticas numa boa e tente manter a moral elevada. Se você deixar o ego de lado e trabalhar em favor dos aliados, por mais tóxicos que eles sejam, suas chances de ganhar a partida aumentam bem. E, claro, lembre que você pode dar avoid na galera chata logo que a partida acabar!

Avoid é seu aliado

O avoid é uma ferramenta subestimada para ganhar rank. Embora você só possa evitar dois jogadores por vez, não tenha medo de atualizar a lista constantemente, até de jogo a jogo se for o caso. Porque o avoid serve não apenas para tirar gente negativa e trolls de seu caminho, mas também companheiros de equipe com quem você não teve uma boa sinergia.

Dicas para subir de elo em Overwatch

Dicas para subir de elo em Overwatch

Por exemplo, se o DPS do seu time era muito bonzinho e gentil, e vocês ganharam a partida apesar do desempenho dele, que não conseguia matar ninguém ou ficar vivo por um minuto, dê avoid mesmo assim e coloque para buscar um jogo logo depois. Assim aumentam as chances de você enfrentar alguém que você sabe que é fraco já na partida seguinte.

Evite grupos fechados

Quando você joga com companheiros com quem teve uma boa sinergia, é uma boa fechar duos, trios, ou até quartetos. Afinal, quanto mais vagas preenchidas pelo seu time, menos espaço estatístico há para os trolls citados anterioremente. Mas evite encher um time de seis caso sua meta seja ganhar SR.

O algoritmo de matchmaking, ao ver um grupo fechado ou com cinco pessoas, fará de tudo para que o time rival também seja formado por seis pessoas, ou o mais próximo possível disso. E as chances maiores são de que o outro time de seis já esteja muito melhor entrosado do que a sua equipe, que levará um stomp daqueles!

Controle seus impulsos

Se a sua única meta for subir de SR, há um jogo mental que precisa ser adotado o quanto antes: trate Overwatch como um jogo de azar. Jogue que nem poker e estabeleça tetos de perda e pisos de ganho, parando de jogar sempre na hora certa, antes que seja tarde demais.

Dicas para subir de elo em Overwatch

Dicas para subir de elo em Overwatch

Se você ganhar 10 partidas seguidas, pare assim que perder a primeira ou, vá lá, duas seguidas. Assim você tem a garantia de fechar o dia com muito SR positivo. Agora, se estiver perdendo cinco ou seis seguidas, pare imediatamente de jogar! Você não vai conseguir recuperar tudo em um só dia, então é melhorar minimizar as perdas e parar do que seguir no erro e perder ainda mais. Deixe para recuperar seu SR em um dia mais feliz.

MMR e SR

Por fim, mas certamente não menos importante, entenda que é necessário separar SR de MMR, mas que eles andam de mãos dadas. O SR dita qual é o seu elo, mas é o MMR, um valor oculto, que dita a sua verdadeira habilidade para o matchmaking. O único modo de subir o seu MMR é jogando cada vez melhor!

O MMR é ditado pelo seu desempenho nos jogos, desde medalhas, miras e números de mortes até o dano causado, bloqueado, enfim, todo o seu desempenho. Se o seu MMR estiver acima do seu SR, o jogo fará de tudo para que você suba de nível, com boost de ganhos por partida e minimizações de perdas nas derrotas. Então capriche e jogue o melhor possível, sempre tentando melhorar como jogador!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Games

Red Dead Redemption 2 | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch, YouTube e Facebook

Publicado

em

O velho-oeste sempre foi uma das épocas mais perigosas dos Estados Unidos, com a falta de tecnologia e monitoramento, os bandidos conseguiam praticar seus crimes sem pagar por isso. A história de Red Dead Redemption tráz John Marston que, trabalhando para o governo, entrega todo seu bando para salvar a vida de sua querida esposa, Abigail e seu filho, Jack Marston. Porém, não estamos aqui para falar dessa história e sim o que veio antes dela.

Red Dead Redemption 2 é conta a história antes dos acontecimentos do primeiro jogo da série, trazendo o bando de Dutch, que foi eliminado durante o primeiro game, após os acontecimentos de BlackWater. Você controla Arthur Morgan, um dos bandidos do bando e ve como era a relação entre eles, inclusive John Marston faz parte dessa época. Vargolino vai se aventurar nessa jornada e conhecer o bando de Dutch antes da traição do cowboy.

Confira nossa live aqui, no nosso canal do Twitch, no nosso canal do Youtube ou na página do Facebook.

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Games

Red Dead Redemption 2 | Como recuperar seu chapéu perdido

Veja como recuperar seu chapéu perdido em Red Dead Redemption 2

Publicado

em

Um bom pistoleiro pode ser reconhecido pelo modo de se vestir, e uma parte muito importante para completar o visual é, com certeza, o chapéu. E Red Dead Redemption 2 não poderia ter feito diferente quanto a esse acessório para a cabeça.

Existem inúmeros estilos de chapéus que podem ser encontrados ou comprados em RDR2 e definitivamente você não vai querer perdê-los durante uma briga no bar ou um tiroteio, não é?

Por isso, vamos ensinar alguns truques para que você não perca seu chapéu e, se perder, saiba como recuperar sem perder a pinta de pistoleiro das lendas do Velho Oeste.

Como recuperar o seu chapéu de cowboy

Existem três formas diferentes de recuperar seu chapéu em Red Dead Redemption 2. A primeira delas é a mais óbvia, procure onde derrubou. Muitas vezes você pode entrar numa briga de bar e, ao tomar uma porrada, o chapéu sai voando. Basta procurar no chão após a briga para encontrá-lo. O problema é quando você está numa fuga e o bendito do inimigo atira bem no chapéu, fazendo-o voar de sua cabeça. Procurar depois pode fazer com que você perca muito tempo, para isso existem os outros dois métodos a seguir.

O segundo método consiste em ir a um armário onde você pode trocar suas roupas para readquirir seu chapéu no seu visual. Normalmente tais armários são encontrados nas hospedagens localizadas nas cidades ou no campo da gangue. Basta acessa-lo para entrar no menu de troca e equipar seu companheiro de volta.

Caso você não queira ter que voltar para algum lugar para ter seu acessório de volta, sempre é possível levar outros modelos de chapéus no seu cavalo. No armário, antes de se aventurar, basta selecionar quais chapéus você quer levar em sua viagem, armazenando-os em sua montaria. Não esqueça de que existe um limite de quantos você pode carregar consigo. Com isso, ao perder o seu chapéu, basta entrar no menu de carga do cavalo para equipar um outro chapéu.

Vale a pena lembrar que os chapéus comprados ou adquiridos de forma única nunca serão perdidos para sempre, sendo possível voltar para seu armário para reequipa-los.

Então não se preocupe, seu visual de pistoleiro em Red Dead Redemption 2 nunca vai ficar realmente incompleto.

O guia foi adaptado da prima games.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Red Dead Redemption 2 | Como usar a viagem rápida

Aprenda a utilizar a viagem rápida para percorrer o mapa com mais velocidade

Publicado

em

Red Dead Redemption 2 possui um imenso mapa que você precisa viajar, gastando muitas horas da sua jogatina só indo a cavalo para lá e para cá.

Mesmo com o melhor cavalo do jogo, ainda demora um bocado para ir de um ponto para o outro. Mas não se preocupe, porque hoje vamos ensinar algumas maneiras para você ganhar tempo entre as missões e acelerar a evolução de sua jornada em RDR2.

Vale a pena lembrar que, para que todas as viagens para as cidades fiquem disponíveis, é necessário tê-las visitado pelo menos uma vez. Logo, um passeio a cavalo vai ser necessário por todos os campos do game para desbloquear as viagens rápidas em Red Dead Redemption 2.

Viaje com o trem

Uma das maneiras mais fáceis de atravessar todo o gigante mapa de Red Dead Redemption 2 é utilizando o trem. Para conseguir viajar, é necessário ir a uma das cidades que possuem uma estação de trem e seguir em direção ao símbolo da carta no mapa.

Além de você poder enviar e receber cartas, você também pode comprar passagens para as cidades que também possuem estações de trem. Nada mais rápido e fácil do que ir de um ponto a outro no conforto de uma locomotiva.

Vale a pena lembrar que cada destino possui um valor diferente, então prepare-se para pagar preços de até mesmo 10 dólares para chegar onde precisa, ou até míseros dois dólares. Lembre-se, dinheiro, para começo de jogo, é muito raro, então trate de economizar bastante.

Viaje com uma Carruagem

A carruagem é outra possibilidade de viagem rápida nas cidades de Red Dead Redemption 2. Assim como no caso do trem, basta você encontrar o símbolo de uma placa de direção no mapa que o cocheiro da carruagem, nosso companheiro de viagem, vai estar disponível para levá-lo ao seu destino. A carruagem custa mais que o trem, mas a função que exerce é a mesma.

A única diferença entre o trem e a carruagem é que ela não aceita viagens de pessoas procuradas pela lei. Ou seja, caso você tenha algum valor pela sua cabeça pelos crimes cometidos, será necessário pagá-los antes de embarcar numa viagem com carruagem.

Mapa de viagem rápida

Esse método é o mais caro em curto prazo, mas o mais barato depois de avançar bastante no jogo. Para habilitar o mapa de viagem, é necessário fazer um grande investimento no campo. Para fazer as melhorias, basta acessar o caderno de anotações que fica ao lado da caixa de doações no campo do bando.

O primeiro investimento é realizar a melhoria na acomodação do líder Dutch, e esse upgrade custa 220 dólares. Feito isso, você libera o segundo nível de melhoria dessa seção, que é a acomodação de Arthur, custando 325 dólares. Evoluir o cafofo do protagonista, a terceira melhoria, libera um mapa que permite a viagem rápida entre os lugares já visitados.

Essa viagem rápida, após os devidos investimentos, não custa nada para ser realizada. O lado ruim dela é que é uma viagem sem volta. Ao escolher o destino, você não consegue fazer uma viagem rápida de volta para o campo ou para outra cidade do jogo, sendo necessário ir para esses lugares ou com os dois métodos citados anteriormente (trem ou cocheiro) ou cavalgando seu caminho de volta.

De qualquer forma, se nenhum desses métodos é do seu interesse, sempre há a possibilidade de marcar o ponto de chegada no mapa, colocar para cavalgar e ativar o modo cinematográfico, assim, o cavalo cavalgará automaticamente na velocidade que você deixou, sem a necessidade de controlá-lo durante a viagem.

Guia adaptado da Prima Games

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Quadrinhos3 horas atrás

Stan Lee | Criador de heróis da Marvel morre aos 95 anos

Stan Lee ajudou a moldar a Marvel como a conhecemos hoje, co-criando diversos personagens importantes

Games3 dias atrás

MTG Arena | Wizards of the Coast anuncia recurso Direct Challenge

Atualização permitirá jogar contra amigos de maneira simples e com apenas alguns cliques

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Novo veículo voador pode estar a caminho do jogo

Arquivos encontrados no novo patch sugerem a chegada do veículo "Bumble"

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja as novas mudanças no mapa do jogo

Com o lançamento do patch 6.22, vários lugares do mapa de Fortnite Battle Royale estão de cara nova

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.22

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona novos modo de jogo, trajes e arma

Séries1 semana atrás

Vai Anitta | Série documental da Netflix ganha trailer e pôster

A produção estreia globalmente em 16 de novembro

Séries1 semana atrás

CCXP 2018 | Amazon Prime Video confirma Ricky Whittle, astro de American Gods

Estreando a presença na CCXP, Amazon Prime Video trará ator de American Gods para painel sobre a segunda temporada da...

Games1 semana atrás

Ingress Prime | Criadora de Pokémon GO lança novo jogo para smartphones

Game mobile para iOS e Android transforma cidades e bairros em um vasto universo de ficção científica

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo terá Trajes temáticos da NFL

Epic Games anunciou parceria com a NFL para trazer Trajes temáticos da liga de futebol americano para Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Está terminando o prazo para receber os Desafios Zoinho

É melhor correr se não quiser perder os desafios

Games1 semana atrás

Warcraft III: Reign of Chaos | Blizzard anuncia remake de Warcraft III

Remake Warcraft III: Reforged terá melhorias gráficas, mais de quatro horas de cinemáticas atualizadas e implementação total no Blizzard Battle.net

Games1 semana atrás

Fallout 76 | Jogo terá primeiro livestream animado do mundo com Rick & Morty

Rick & Morty, do desenho animado do Adult Swim, o streamer Ninja e o rapper Logic vão apresentar o livestream...

Games1 semana atrás

Diablo Immortal | Blizzard anuncia jogo para Android e iOS

Novo game que se passa no aclamado universo de Diablo, da Blizzard, estará disponível para dispositivos móveis

Cinema1 semana atrás

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Evento Fortnite: Pesadelos chega ao fim

Partidas solo, duplas e esquadrões voltam ao normal com o término do evento de Halloween

Em alta