Conecte-se conosco.

Especial

PlayReplayers | Veja quem foi o vencedor de fevereiro e saiba como participar

Saiba quem levou o prêmio da promoção em fevereiro e descubra como participar e concorrer a prêmios todo mês

Publicado

em

Você sabia que leitores do PlayReplay podem concorrer a prêmios mensalmente participando do nosso grupo no Facebook? Não? Pois é, agora você já sabe e também pode participar dessa brincadeira!


Veja também:


O vencedor do prêmio do mês de fevereiro foi Elias Bernardo, que acumulou incríveis 29 pontos! Em segundo lugar ficou Bárbara Cerqueira, com 15 pontos. E em seguida, na terceira posição, ficou o Alexander Martins somando 12 pontos.

A galera se desdobrou para completar os desafios publicados no grupo, tendo de provar ter o conhecimento necessário para vencer a gincana temática sobre filmes. O prêmio de fevereiro foi um maneirísimo Funk Pop do Iron Man, e você confere o vencedor e seu troféu na foto logo abaixo!

O Elias somou 29 pontos em fevereiro e levou pra casa o Funko do Iron Man!

A gincana de março tem como temática as séries de TV, então corre lá no grupo para participar pois logo começaremos a publicar os desafios! E não esqueça que no final do ano tem um grande prêmio!

Abaixo você confere os cinco primeiros colocados no placar geral da nossa gincana de 2018.

Placar geral 2018 – Os 5 primeiros colocados (até agora)

  • Elias Bernardo – 47 pontos
  • Ramon Oliveira de Souza – 27 pontos
  • Carolline Chaves – 25 pontos
  • Alexander Martins – 18 pontos
  • Bárbara Cerqueira – 15 pontos

Vencedores (até o momento)

  • Janeiro – Carolline Chaves
  • Fevereiro – Elias Bernardo
  • MarçoEm breve

Como participar

Para participar da nossa gincana e concorrer aos prêmios basta fazer parte do PlayeReplayers, nosso grupo no Facebook, preencher o formulário de participação e começar a testar seus conhecimentos no grupo!

Mais informações podem ser encontradas neste post no nosso grupo.

Boa sorte!

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Especial

Por que os dragões estão tão presentes na indústria do entretenimento?

Influência da mitologia e dualidade do mundo são alguns dos possíveis motivos

Publicado

em

Dragões na indústria do entretenimento (imagem: warhammerfantasy.wikia.com)
Dragões na indústria do entretenimento (imagem: warhammerfantasy.wikia.com)

Os dragões são criaturas que vem da mitologia grega e que ao longo da história receberam inúmeras adaptações na indústria do entretenimento. A palavra dragão vem do grego e significa “ver claramente”, por isso eles soltam fogo pela boca para iluminar os caminhos.


Veja também:


Na Grécia antiga, a lenda dizia que os dragões eram seres nobres e gananciosos que guardavam grandes tesouros do mundo antigo, além de dinheiro, e que também guardam grandes conhecimentos.

Em diversas produções os dragões são abordados, e neste artigo vamos falar sobre três campos que usam os dragões como inspiração: os desenhos animados, os jogos, e a cinematografia.

Pokémon dragões (imagem: boomo.com.br)

Pokémon dragões

Desenhos Animados

Em Pokémon, há diversos tipos de dragões, entre eles Dragonair, Dragonite, e Dratini. Cada um desses dragões tem aspectos diferentes como cores e poderes específicos. Alguns são do bem, outros do mal; alguns vem do fogo e outros, da água. Ou seja, são bastante variados como todos os Pokémon já criados.

Já em Dragon Ball Z, há o grande dragão Shenlong. Esse é um dos desenhos mais famosos do mundo e que tem como plano central a história o dragão. Nesse desenho, a história segue as aventuras de Son Goku, desde sua infância até ele se tornar um lutador de artes marciais e ir atrás das sete Esferas do Dragão, as Dragon Balls que dão nome ao desenho. Quando reunidas, essas esferas são usadas para invocar o dragão Shenlong que é capaz de realizar desejos e é um dos dragões mais poderosos, considerado um Deus no universo dos desenhos animados.

Em Blue Dragon, uma série de jogos com adaptação para anime, segue as aventuras das pessoas em um mundo no qual as sombras ganham forma de criaturas. Nem todas as pessoas que vivem nesse mundo acreditam na magia.

Por fim tem o Tiamat da Caverna do Dragão. Esse é um dragão do sexo feminino que apresenta cinco cabeças coloridas e cada uma tem um poder diferente, a citar: fogo, gelo, ácido, gás e raios. Esse é um outro dragão bastante poderoso, sendo feroz, mas extremamente sábia.

Dragon's Dogma (imagem: cdns.kinguin.net)

Dragon’s Dogma (imagem: cdns.kinguin.net)

Jogos

Existem vários jogos sobre dragões. Há algum tempo falamos no nosso canal no YouTube sobre o jogo Dragon Quest. Em cada jogo, essa série conta uma saga de herói que precisa salvar uma terra que está na posse de um terrível inimigo. A série Dragon Quest apresenta versões para praticamente todos os consoles.

Pronto para ser lançado no verão de 2018, tem também o jogo Little Dragons Café, sobre o qual também já falamos por aqui. Esse jogo é bem diferente já que mistura ação de dragões em um ambiente de gerenciamento de restaurante.

Na área de jogos casuais, há vários slots baseados em histórias com dragões, entre eles DragonZ, Dragon Dance, Dragon’s Myth e Gold Dragon disponíveis no site da Betway Casino entre outros. Esses são muitas vezes inspirados da mitologia chinesa, com por exemplo o Dragon Dance, em que o jogador desfruta de uma festa de rua chinesa na qual pode ganhar prêmios por assistir a dança dos dragões.

Em termos de jogos onde cada jogador desempenha o papel de um personagem em um cenário fictício, o Dragon’s Dogma, lançado em 2012, é considerado um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos, sendo considerado por muitos como muito mais do que um jogo, mas também um lugar para ser habitado. A remasterização do jogo original é tão popular que só nos Estados Unidos o jogo vendeu 92 mil unidades em apenas cinco dias.

Game of Thrones (imagem: sapo.io)

Game of Thrones (imagem: sapo.io)

Cinematografia

Hoje um dos exemplos maiores de dragão na cinematografia é a da série de maior sucesso chamada Game of Thrones. Nela, há os dragões de uma das personagens principais, Daenerys Targaryen, chamados Drogon, Viserion e Rhaegal. Dentro da série, os dragões são elementos de armas poderosas de destruição nas guerras do trono e já estavam extintos quando a série começa, ou seja, são tratados com todo o cuidado.

No filme bem específico, Como treinar o seu dragão (2010), somos apresentados a várias vertentes de dragões, com alguns mais ou menos perigosos. Além disso, tem o filme Reino de fogo (2002), no qual um dragão acorda no subsolo do mundo e decide destruir o planeta Terra sem piedade cuspindo fogo até que um grupo de sobreviventes precisa derrotá-lo e salvar o mundo.

Um outro filme que se tornou um clássico bem popular é o DragonHeart – Coração de Dragão (1996) no qual um dragão e um ex-caçador de dragões aposentado se unem para lutar contra o mal, você pode ver o trailer abaixo. Esse filme se tornou uma série de filmes já com mais três títulos, sendo que o último foi lançado o ano passado diretamente em DVD, BluRay e Netflix chamado DragonHeart: Battle for the Heartfire.

E por fim, o filme D-War tem uma quantidade de dragões imensa e de vários tipos realizando uma guerra de dragões com o máximo de destruição possível da terra.

Essas são algumas das produções que apresentam os dragões como os seus personagens principais, sempre com muitos poderes, usados tanto para o bem como para o mal, que refletem a dualidade do mundo.

Em adição, esses dragões são sempre criaturas místicas que refletem a humanidade mesmo que extremamente poderosas. Eles são largamente utilizados nessas produções de desenhos animados, jogos e cinematografia justamente por esse passado mitológico, trazendo o misticismo para o mundo atual.

Compartilhe

Continue lendo

Especial

Panini | Álbum da Copa 2018 será lançado em 20 de março

Cada pacotinho com cinco cromos cada custará R$ 2,00

Publicado

em

Tenha você 7 ou 70 anos, já sabe: chegou a hora de comprar seus pacotinhos, chamar os amigos e partir para as trocas (ou partidas de bafo), a fim de completar o tradicionalíssimo Álbum da Copa do Mundo!


Veja também:


A editora Panini fez uma live em seu facebook, que você pode ver logo abaixo, e, nela, anunciou oficialmente o lançamento do álbum de figurinhas da Copa do Mundo Russia 2018. Confira:

Além de revelar a data de lançamento para o próximo dia 20 de março, a editora também confirmou o preço dos pacotinhos, que custarão R$ 2,00 e virão com cinco cromos cada.

O álbum será vendido nas melhores bancas do país, mas também em lojas de brinquedo, livrarias e até postos de gasolina, tanto em versão normal como em capa dura, que é um pouco mais bonita e resistente que a normal.

Compartilhe

Continue lendo

Especial

Top 10 jogos indies na eShop do Nintendo Switch

Publicado

em

Hoje em dia, lançar um jogo como desenvolvedor indie se resume em ouvir repetidamente a frase “vou esperar pra ver se sai no Switch”. E entre ports de jogos antigos, novos indies multiplataformas ou títulos exclusivos, a portabilidade do console da Nintendo fez dele uma excelente casa para os indies.


Veja também:


A cada semana dez ou mais jogos de desenvolvedores independentes chegam à eShop do sistema. Amém pela diversidade, mas o layout simplista da loja torna difícil encontrar as pérolas escondidas entre os mais de 300 jogos que lá estão. Então caso esteja procurando algo para jogar nas férias de fim de ano ou um presente de natal de última hora para um fã da nintendo, eis aqui as melhores opções.


10 – Yooka Laylee

O retorno da Rare de antigamente chegou a pouco tempo no Switch, mas logo se provou a versão definitiva do game, ao se mostrar livre de diversos bugs que permeavam o lançamento original, e receber vários updates de melhorias da qualide de vida. Para fãs de platformers 3D e Colectathons, não pode deixar de ser recomendado.

9 – Slime San

Slime San é um jogo simples e caricato, estilo retrô e pixel-art de poucas cores que, por trás de todo o seu charme infantil, esconde um 2D-platformer incrívelmente difícil e orientado para Speed Run, repleto de itens para colecionar e coisas para desbloquear.

8 – Snake Pass

Outro excelente 3D platformer e colectathon com um compositor clássico (no caso, David Wise), o interessante aqui é que você não só comanda uma cobra, como também deve pensar como uma cobra, ao se esgueirar e contorcer para chegar nos seus objetivos. Divertido e inovador!

7 – Axiom Verge: Multiverse Edition

Enquanto Setembro trouxe Samus de volta ao 2D no 3DS, o Switch recebeu um excelente port de Axiom Verge, um metroidvania inspirado na era do NES, que conta com excelentes chefões e armas super divertidas (Glitch Gun sendo um destaque).

6 – Shovel Knight: Treasure Trove

Como você pode conferir em nosso review , Treasure Trove traz todo o conteúdo já lançado para Shovel Knight (quiçá o melhor jogo a ter saido de um Kickstarter) em adição à tudo o que está por vir no começo do ano que vem com a campanha grátis King of Cards, focada no King Knight e com a adição de um modo vs de multiplayer!

5 – Crawl

Com uma pegada de fliperama, Crawl é um dungeon crawler com multiplayer assimétrico, no qual um jogador controla o herói e os demais controlam os monstros. Quem der o golpe final no herói assume a forma humana e os papéis invertem. Divertidíssimo pra jogar com amigos ou até mesmo sozinho.

4 – Overcooked: Special Edition

Desde que o Nintendo Switch foi anunciado, havia um clamor para que Overcooked fosse portado para o sistema. Rápido de entender e com um multiplayer local frenético, esse simulador caótico de uma cozinha de restaurante é perfeito para a proposta do console híbrido da Nintendo.

3 – Golf Story

Pegando a todos de surpresa, esse jogo exclusivo do switch mistura elementos de progressão de RPG com o estilo de golf clássico de jogos portáteis (como os Mario Golf de GBC e GBA). Com histórias e personagens cativantes – e muito mais o que fazer além de só jogar golfe – Golf Story é um grande exemplo dos Nindies exclusivos.

2 – Stardew Valley

O simulador de fazenda que nós queriamos mas não merecemos. Feito por uma só pessoa, finalmente conseguimos um jogo pra suprir aquela necessidade que Harvest Moon e Story of Seasons não têm saceado. A possibilidade de jogar rápidamente numa pausa pro almoço ou logo antes de dormir faz com que os anos nessa comunidade rural virtual passem rapidamente e fazem da versão do Switch um dos jogos que você mais rapidamente chegará às centenas de horas.

Menções honrosas: 

Jackbox Party Pack 1-4, Mighty Gunvolt Burst, The Sexy Brutale, Graceful Explosion Machine, Gonner, Kingdom Two Lands, Has Been Heroes e SteamWorld Dig 2.

1 – Snipperclips

Não é a toa que a Nintendo resolveu colocar Snipperclips na line-up de lançamento do Switch. Ao contrário de 1,2,Switch e seus diversos problemas e limitações, esse indie é um exemplo perfeito do potencial do sistema. Como mencionei ao seu desenvolvedor: é difícil criar um jogo de quebra-cabeça com uma mecânica inovadora. Mais difícil ainda é criar um que permita multiplayer de forma organica. Acima de tudo, é incrívelmente complicado criar um jogo de quebra-cabeça com alto fator replay. Conseguir realizar tudo isso na primeira versão de um jogo de uma franquia nova, é algo de se aplaudir de pé.

Curiosidade: 5 dos top 10 jogos começam com a letra “S” de switch. Coincidência? Fica ai a dica pra você desenvolvedor…

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games52 minutos atrás

Minecraft | Skins de Final Fantasy XV já estão disponíveis

Agora já é possível fazer suas aventuras em Minecraft com Noctis e seus amigos.

Games2 horas atrás

Death Road to Canada | Jogo é adiado no Switch após tragédia em Toronto

Os desenvolvedores do game acharam melhor adiar o lançamento do game depois de um incidente em Toronto.

Games3 horas atrás

Nintendo Labo | Jogadores usam piano para tocar músicas conhecidas

Não demorou para os jogadores do Nintendo Labo começarem a tocar músicas famosas no pianinho.

Games4 horas atrás

Harry Potter: Hogwarts Mystery | Jogo mobile já está disponível

O jogo mobile baseado na franquia de Harry Potter já pode ser baixado no Android e iOS.

Games17 horas atrás

Wolfenstein II | Data de lançamento no Switch é anunciada

A Bethesda anunciou oficialmente a nova data de lançamento do game no console da Nintendo.

Música17 horas atrás

Shawn Mendes | Confira o clipe oficial de In My Blood

Cantor fará show no Brasil ainda este ano

Games18 horas atrás

Twitch Prime | Jogos gratuitos de maio são anunciados

Neste mês, o Twitch Prime oferecerá nada menos do que seis jogos para o seus assinantes.

Séries18 horas atrás

Jack Ryan | Amazon renova série antes mesmo de sua estreia

Primeira temporada estreia em 31 de agosto

dark souls dark souls
Games19 horas atrás

Dark Souls Remastered | Donos da versão original terão desconto no PC

A Bandai Namco dará uma boa oportunidade para quem já possui a versão antiga do jogo no Steam.

Anime20 horas atrás

Fate | Fate/stay Night: Heaven’s Feel I. Presage Flower estreia em junho nos EUA

É o primeiro capítulo de uma trilogia cinematográfica

Séries21 horas atrás

Sense8 | Desfecho da série vai ao ar em 8 de junho

Final terá duas horas de duração

Games21 horas atrás

Fortnite Battle Royale | Saiba quando a 4° temporada começa

A 3° temporada de Fortnite Battle Royale está prestes a acabar, mas uma nova começará logo em seguida.

Quadrinhos23 horas atrás

CCXP | Jill Thompson e John Romita Jr. são confirmados na CCXP 2018

Ingressos já estão à venda no site oficial da Comic Con Experience

Cinema23 horas atrás

Bumblebee | Spin-off de Transformers tem nova data de estreia anunciada

Filme se passará na década de 1980

Cinema24 horas atrás

Guillermo Del Toro | Diretor assina com a DreamWorks Animation

Diretor fecha de vez a parceria com o estúdio

Em alta