Conecte-se conosco.

Games

Testamos Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee na E3 2018!

GameFreak acerta em cheio ao misturar nostalgia e inovação

Publicado

em

Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokemon Let’s Go Eevee marcaram presença na E3 2018 com grande destaque no estande da Nintendo. O PlayReplay está em Los Angeles cobrindo a maior feira de videogames do mundo, e já no primeiro dia de evento conseguimos testar o novo jogo dos monstrinhos. Confira nosso review da demo do jogo tanto em vídeo como em texto logo abaixo!


Veja também:


Cada visitante do estande da Big N podia curtir uma demo de 10 minutos, cujo gameplay era totalmente limitado à famosa Floresta de Viridian. Não era possível ir além desse cenário e, caso o jogador tentasse, a demo era encerrada imediatamente. Ainda havia algumas outras limitações como, por exemplo, a proibição de abrir o menu de pause e gerenciar sua equipe, embora eu tenha confirmado acidentalmente ao esbarrar nos botões que os menus para fazer isso já estão com seus layouts prontos.

Falando em controles, todas as estações de teste contavam com o novo Joystick em formato de Pokébola, exatamente como o Reggie mostrou no Nintendo Direct que foi ao ar pouco antes da feira ser aberta aos jornalistas no dia 12 de junho de 2018. Assim, o grande destaque e atrativo da demo acabava sendo descobrir como jogar com o acessório.

A pokébola em si é bem leve e ergonômica, ocupando pouco mais que três dedos de espaço. Além de um strap tradicional nos mesmos moldes do WiiMote, há ainda um segundo ponto de conexão para garantir que bolinha não saia voando pela sua casa e quebrando eletrônicos valiosos: também é possível prender um pequeno anel em seu dedo. O maior problema do joystick Pokéball é que o seu botão de confirmar ações consiste em apertar o direcional analógico, o que acaba sendo cansativo com o tempo, especialmente em sessões mais longas, presumo.

Seria legal ter uma opção mais intuitiva para clicar e confirmar suas escolhas e diálogos, então espero que mudem isso até o lançamento da Pokéball. Dito isso, o jogo parece maravilhoso: os gráficos e direção de arte conseguem resgatar o clima de Pokémon Yellow perfeitamente, ao mesmo tempo em que deixam evidente que se trata de um remake primoroso e atual. Dá até vontade de abraçar as novas versões dos Pokémon, que estão mais fofinhas do que nunca!

Como você já deve ter visto no trailer que revelou o game ao mundo, o sistema de capturas foi totalmente alterado e agora segue o exemplo de Pokémon Go: ao invés de drenar o HP dos monstrinhos selvagens, agora é necessário usar berries e fazer arremessos precisos para capturá-los, embora a precisão da Pokéball tenha deixado um pouco a desejar na minha opinião. Ao menos no meu quiosque de teste ela parecia um pouco descalibrada.

Só não pense que todas as lutas de Let’s Go são tão casuais assim: as batalhas contra treinadores estão do mesmo jeito de sempre, e basta cruzar o campo de visão de um oponente para ser desafiado para um duelo. Aí é preciso conhecer os tipos de golpe e ficar ligado nas stats dos monstrinhos para vencer os rivais e ser dos mestres o melhor.

Infelizmente o pessoal do estande não podia responder ainda a algumas das dúvidas que eu levantei, como “teremos lutas de ginásio como antigamente?” e “como vai funcionar a migração de monstrinhos do Pokémon Go para o Let’s Go, especialmente levando em conta o foco em Kanto do jogo para Switch?”. Tudo que eles podiam fazer era mencionar assuntos pertinentes à floresta de Viridian, e nada além disso.

Na prática, a demo no estande acabava sendo muito mais uma demonstração técnica do controle em forma de Pokébola do que do jogo em si, já que muito pouco foi mostrado além do que já vimos no trailer inicial. Ao menos, botando a mão na massa e sacando o jogo ao vivo, deu para sentir que ele é um legítimo e ousado game da franquia principal, mesmo sendo rotulado e catalogado ao lado de outros spin-offs.

Entre nostalgia, inovação e agrados aos jogadores mais casuais, há um pouco de tudo para agradar a todo mundo. A não ser que você adore estudar IV, EV e outros conceitos mais profundos. Aí, realmente, Let’s Go Pikachu e Eevee não parece ser para você mesmo. Para os demais, fica a expectativa de uma aventura muito fofa, divertida e viciante, que será lançada em 16 de novembro de 2018.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Games

Super Smash Bros. Ultimate | Testamos o game e te mostramos o estande da Nintendo na E3 2018

Aí vem um novo desafiante a GOTY 2018!

Publicado

em

Super Smash Bros. Ultimate era o carro-chefe do estande da Nintendo na E3 2018. O exclusivo do Nintendo Switch chamava atenção logo de cara graças ao seu gigantesco telão e dezenas de estações com a demo do jogo, então que tal conferir todas as novidades do game e da feira em nosso vídeo e texto logo abaixo, com direito a review da demo?


Veja também:


Confira tudo sobre o estande da Nintendo na E3 2018 e impressões da demo em vídeo clicando no link acima, postado pelo nosso canal parceiro Aquele Cara

Como nos últimos dois anos, a Nintendo dedicou um espaço especial em seu estande para o lançamento principal. Foi assim em 2017 com Super Mario Odyssey, e em 2016 com The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Em 2018, Super Smash Bros. Ultimate ganhou um telão gigantesco, o maior tanto no West como do South Halls do Los Angeles Convention Center.

Ticket para a diversão

Para evitar as filas gigantescas de outros anos (ou mesmo das estações de teste de Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee), só era possível jogar o novo Super Smash Bros. com hora marcada, reservando um ticket antecipadamente pela internet. O ticket servia para jogar em dinâmicas For Fun ou For Glory.

Na For Glory, você lutava contra outras três pessoas em dois rounds. O vencedor de cada round passava para a fase seguinte mas, se a mesma pessoa ganhasse os dois rounds, o segundo classificado era quem tivesse causado mais dano. Então vinha uma nova luta contra outros três oponentes, cada batalha premiando o jogador com mais brindes, que iam desde uma toalhinha até um boné lindão.

Finalmente, os dois melhores jogadores se encontravam na finalíssima para um duelo final, e o grande campeão era premiado com uma belíssima medalha temática de Super Smash Bros.! Todos os participantes também ganhavam um pin do jogo, o mesmo brinde que era entregue no modo For Fun!

Para todos os gostos e gerações

Embora a demo ainda não contasse com o elenco  completo de lutadores, já era possível experimentar os novatos Ridley e Inkling, além dos novos mapas inspirados em Splatoon 2 e em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que são especialmente divertidos e bem pensados. O primeiro é muito vertical, com vários andares, enquanto o segundo é uma minúscula plataforma horizontal e claustrofóbica.

Como o trailer do Nintendo Direct deixou claro, o game trará todos os lutadores que já marcaram presença na série, além do retorno dos mapas clássicos favoritos dos fãs. Assim, seja lá qual for a sua versão favorita de Super Smash Bros., com certeza encontrará bastante conteúdo familiar — e muitos motivos para sorrir quando o jogo for lançado em 7 de dezembro de 2018!

Compartilhe

Continue lendo

Games

PlayStation Now | Serviço pode ganhar opção de download

É possível que o recurso mais desejado do PS Now esteja prestes a chegar.

Publicado

em

Já faz algum tempo que o serviço PlayStation Now permite que seus assinantes joguem diversos títulos no PS4 por streaming.

A biblioteca do serviço já conta com diversos jogos do PS2, PS3 e PS4, sendo que é possível até jogar no diretamente no PC.

Ainda assim, o maior problema é que como o PS Now depende de uma conexão de internet boa e estável para que os jogos possam ser aproveitados sem dificuldades ou travamentos.

Isso é um grande fator limitante, mas pode ser que uma simples opção de download mude a situação em breve.

Um usuário do PlayStation Now postou no Reddit que acabou notando a opção “Download Game” (ou Baixar Jogo) no menu de pausa do serviço, assim como uma descrição que detalha o download com mais clareza.

Por enquanto, a opção não faz nada e parece ter simplesmente vazado antes da hora. De qualquer maneira, só o fato do recurso estar lá já é um grande avanço e uma esperança para que teve problemas técnicos com o PS Now no passado.

A Sony ainda não fez qualquer comentário sobre o assunto, mas não é de se duvidar que alguma novidade acabe sendo anunciada em breve.

Compartilhe

Continue lendo

Games

God of War | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Veja Vargolino encarnando Kratos ao vivo no novo God of War para PS4

Publicado

em

E aí, tá procurando algo pra fazer agora pela às 16h? Então vem ver o nosso amigo Vargolino jogando God of War, o novo jogo da série protagonizada pelo espartano Kratos!

Na nova aventura, que foi capa da mais recente edição da Revista PlayReplay, Kratos deve encarar novos adversários e desafios da mitologia nórdica ao lado do pequeno Atreus.

Para assistir à nossa live no site do Twitch você pode clicar aqui ou, se preferir, pode acompanhar o nosso gameplay ao vivo aqui mesmo, no player abaixo:

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games3 dias atrás

PlayStation Now | Serviço pode ganhar opção de download

É possível que o recurso mais desejado do PS Now esteja prestes a chegar.

Games3 dias atrás

God of War | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Veja Vargolino encarnando Kratos ao vivo no novo God of War para PS4

Games3 dias atrás

The Long Dark | Atualização adiciona nova região ao jogo

A atualização é totalmente gratuita e já está disponível no PC.

Games3 dias atrás

Final Fantasy VII | Square Enix confirma que jogo continua em desenvolvimento

Apesar de estar sumido há algum tempo, o jogo ainda está sendo desenvolvido ativamente.

the last of us the last of us
Games4 dias atrás

The Last of Us | Jogo completa 5 anos com 17 milhões de cópias vendidos

Anos após seu lançamento no PS3, a primeira aventura de Joel e Ellie vendeu mais de 17 milhões de cópias.

Games4 dias atrás

Layers of Fears | Jogo está gratuito no Steam

O game permanecerá de graça por pouco tempo na plataforma da Valve.

Games4 dias atrás

Nintendo | É inaugurada a Loja digital para Nintendo Switch no Brasil

A gigante japonesa retorna 3 anos após encerrar suas atividades no país.

Últimas Notícias4 dias atrás

Little Dragons Café | Jogo ganha trailer inédito

O trailer mostra mais das atividades que você realizar e personagens que conhecerá no game.

Games4 dias atrás

Don’t Starve | Jogo ganhará nova expansão este ano

O DLC "Hamlet" será disponibilizado até dezembro deste ano, mas ainda não tem data específica.

Games4 dias atrás

Octopath Traveler | Nova demo chega ao Switch hoje

A demo conta com bastante conteúdo, mas tem uma restrição de 3 horas.

Games4 dias atrás

Hyper Sports R | Konami anuncia novo jogo de Switch

Maiores detalhes sobre o game devem ser revelados em breve.

yoshi switch yoshi switch
Games4 dias atrás

Yoshi | Jogo do Switch é adiado para 2019

O game foi revelado ainda em 2017, mas precisa de mais de tempo para seu desenvolvimento.

Games5 dias atrás

Fortnite | Jogo já conta com 2 milhões de downloads no Switch

O jogo atingiu essa impressionante marca em apenas 24 horas desde que chegou ao console.

Games5 dias atrás

Switch | Grim Fandango e Broken Age são confirmados para o console

Alguns dos melhores jogos da Double Fine estão prestes a chegar no portátil da Nintendo.

Games5 dias atrás

Steam | Data da nova promoção já foi descoberta

Centenas de jogos devem receber descontos na próxima semana.

Em alta