Conecte-se conosco.

Especial

Prévia: O que esperar de Resident Evil Revelations 2

Publicado

em

Anunciado em setembro deste ano, Resident Evil Revelations 2 promete um retorno de Resident Evil ao survival horror, gênero que a série ajudou a popularizar na década de 1990.

O jogo tem lançamento previsto para o início de 2015 e, mesmo que já estejamos no finalzinho de 2014, ainda tem gente por fora das novidades. Se este é o seu caso, nós te ajudamos a ficar por dentro e saber o que esperar do novo título da franquia mais rentável da Capcom.

 

A veterana e a novata

resident-evil-revelations-2-playreplay-011

Claire Redfield, a irmã de Chris e protagonista de Resident Evil 2 e Resident Evil Code: Veronica, hoje faz parte de uma ONG chamada TerraSave, cuja função é dar assistência e suporte psicológico a vítimas de ataques bioterroristas e experimentos biológicos de companhias como a Umbrella.

A TerraSave já foi mencionada anteriormente na série com a participação da jovem Resident Evil Degeneração, animação lançada em 2008 e protagonizada por Claire e Leon Kennedy. Revelations 2 trará uma Claire mais velha, já nos seus trinta e poucos anos e, por consequência, mais madura emocionalmente.

Essas características terão um forte contraste com a personalidade mais impulsiva da jovem Moira Burton, também membro da ONG. Reconheceu o sobrenome da garota? Trata-se da filha do bom e velho Barry Burton, o especialista em armas que lutou pela sobrevivência ao lado de Jill Valentine no primeiro Resident Evil.

resident-evil-revelations-2-playreplay-008

Além da tenra idade, o comportamento de Moira durante o jogo deverá ser altamente influenciado por uma tragédia passada em sua família. Ainda não foi revelado o que rolou com os Burton, mas já existem muitas especulações acerca do que pode levar a garota a, por exemplo, não gostar de armas de fogo.

 

Anterioremente, em Revelations…

De acordo com Michiteru Okabe, produtor do título, assim como os títulos Survivor, Chronicles e Outbreaks, Revelations também é uma subsérie da franquia. Sua função é a de preencher as lacunas de fatos do passado da cronologia de Resident Evil, com uma jogabilidade mais limitadora e menos voltada para a ação.

resident-evil-revelations-2-playreplay-002

A Capcom garante que a mesma equipe que trabalhou no primeiro Revelations — lançado originalmente em 2012 para o 3DS , e depois portado em HD para PS3, Xbox 360, Wii U e PC — está por trás deste segundo jogo.

O roteirista Dai Sato, responsável pela trama do título anterior, está de volta em Revelations 2 e, de acordo com Okabe-san, é um grande fã da personagem Claire. Diferente do primeiro jogo, no entanto, o foco principal desta vez serão as relações entre as personagens e as questões humanas, em especial o medo.

 

Combatendo um novo mal

Diferente dos Resident Evil mais atuais, Revelations 2 trará personagens não-militares e, portanto, menos capazes de proezas com um inventário lotado de armas e itens de cura. As duas protagonistas são jogadas em uma situação de sobrevivência: após serem raptadas durante um coquetel da TerraSave, as moças despertam em uma prisão abandonada cheia de perigos à espreita e com braceletes brilhantes em seus pulsos.

Dando sentido ao slogan do jogo, “o mal está observando”, Claire e Moira passarão por um verdadeiro jogo de horrores enquanto seus passos são monitorados por câmeras em cada canto dos cenários. Na demo japonesa, em dado momento uma voz feminina fala com as moças em tom ameaçador, o que nos leva a crer que dessa vez teremos uma vilã orquestrando todos os maléficos planos.

resident-evil-revelations-2-playreplay-027

Claire e Moira estarão munidas de um arsenal bastante escasso e de pouquíssimos recursos de energia (que deverão ser divididos entre as duas personagens), então prepare-se para voltar a economizar munição e aprender a se esquivar de inimigos, como nos primeiros títulos da série.

E por falar nos inimigos, desta vez você deverá confrontar uma nova ameaça chamada Afflicted (Afligidos, em uma português), criaturas extremamente brutais, ágeis e dotados de certa inteligência, podendo inclusive atacá-lo equipados com ferramentas.

resident-evil-revelations-2-playreplay-018

Diferente dos zumbis, Ganados, Majini e J’avos, os Afflicted não estão infectados com um vírus ou um parasita. É provável que eles sejam parte de algum experimento com a mente, já que já foi divulgado que eles foram levados à loucura de formas ainda não reveladas.

 

Trama fragmentada

Outra característica marcante da subsérie Revelations é o seu formato em estilo episódico. O primeiro jogo, por ter sido desenvolvido a princípio para um portátil, precisava ser um título onde o jogador tivesse a possibilidade de ir explorando a trama aos poucos e, sempre que possível, sendo lembrado dos fatos passados em recapitulações feitas a cada início de capítulo.

Revelations 2 mantém o conceito de seu antecessor, mas, desta vez, o formato episódico segue a tendência de jogos como The Walking Dead e outros títulos da produtora Telltale Games, com a liberação de episódios avulsos ou a compra da “temporada completa”. Serão no total quatro capítulos de aproximadamente duas a três horas de duração cada, lançados semanalmente.

resident-evil-revelations-2-playreplay-026

A razão dada pelos produtores para a escolha do formato em episódios foi a de conquistar novos fãs lhes oferecerendo a opção de conhecer o jogo aos poucos, com uma experiência mais curta e de custo menor. Se o jogador gostar do primeiro episódio, ele irá comprar o próximo e assim por diante.

Outro motivo que levou a optar por este método de distribuição do jogo foi o desejo de ver a comunidade de fãs interagindo e debatendo a respeito do que deverá acontecer a cada semana em Revelations 2, assim como os espectadores especulam os próximos capítulos de sua série de TV favorita.

 

No controle da situação

Resident Evil Revelations 2 é um repeteco da jogabilidade de seu anterior, com diversas melhorias nas funcionalidades e uma câmera agora menos fechada no ombro do personagem.

Um dos aspectos aprimorados foi a questão da esquiva, que no jogo anterior funcionava mais na base do timing (para não dizer da “sorte”) e na maior parte das vezes não dava certo. Neste segundo título, contudo, os recursos serão bastante limitados, então o uso da esquiva fará toda a diferença para prosseguir e chegar ao final do jogo.

resident-evil-revelations-2-playreplay-015

Cada personagem terá o seu próprio inventário em Revelations 2. O de Claire contará com oito espaços e o de Moira com quatro,e será possível passar itens de uma personagem para a outra quando as duas estiverem próximas. É importante lembrar que desde Resident Evil 5 a tela de inventário é acessada em tempo real, então nada de resolver gerenciar os seus itens no meio de um ataque de inimigos!

O item principal de Moira será uma lanterna, e a sua iluminação fará toda a diferença durante a exploração dos ambientes escuros do jogo, além de também ajudar a encontrar munições e ervas (de forma semelhante ao Genesis scanner do jogo anterior). Apesar de não se equipar com armas de fogo, Moira estará munida de um pé de cabra para abrir portas bloqueadas e, é claro, se defender e finalizar inimigos.

resident-evil-revelations-2-playreplay-014

A luz da lanterna também serve para atordoar os Afflicted, permitindo a Claire enfraquecê-los com chutes para poder, então, esfaqueá-los no chão, por exemplo. Será preciso usar e abusar de todos estes atributos para sobreviver e poupar seus poucos recursos.

Uma outra função interessante será a troca de personagens: na campanha solo, é possível alternar entre Claire e Moira (e vice-versa) durante todo o jogo, esquema utilizado anteriormente na série em Resident Evil Zero. Algumas vezes, inclusive, será necessário que as duas se separem, e enquanto uma aguarda, a outra abrirá uma passagem ou destravará um sistema de segurança.

resident-evil-revelations-2-playreplay-019

Se você está se perguntando se o jogo terá modo cooperativo, a resposta é “sim”. Mas não se empolgue: ela estará disponível somente em modo offline e com tela dividida.

Convenhamos que survival horror e multiplayer online não combinam muito, e os produtores ainda justificaram a utilização deste método porque, de acordo com eles, Revelations 2 poderá ser jogado mesmo por pessoas que têm medo de jogos de terror, lado a lado com um parceiro que poderá auxiliá-lo.

 

Um possível retorno às origens

“Mas, afinal, Revelations 2 é um survival horror mesmo ou isso é só propaganda enganosa para vender videogame?” Essa é uma pergunta que fica na cabeça de muita gente que jogou os Resident Evil antigos e sente falta de sua atmosfera mais focada no terror, deixando de lado a ação desenfreada.

Pois saiba que Resident Evil Revelations 2 traz todos os elementos do gênero, sim, que vão desde os poucos recursos e a limitação das personagens até os cenários mais claustrofóbicos, ambientes intimidadores e muito, muito sangue. O título é um poço de violência gráfica e sons perturbadores a todo tempo.

resident-evil-revelations-2-playreplay-013

Mas, mais do que isto, usar uma personagem totalmente inexperiente como parceira de Claire foi uma sacada legal. Moira é uma menina normal que vai precisar lutar para sobreviver, vai precisar fazer coisas que jamais se imaginaria fazendo. A intenção da Capcom é de que os jogadores possam se identificar mais facilmente com a garota.

O visual do jogo está muito bonito, mas dentro do esperado para um título cross-gen (desenvolvido para a geração de consoles antigos e atuais). Infelizmente, uma coisa que a Capcom vem deixando de lado a cada novo lançamento da franquia é o detalhamento dos cenários e a interação com objetos, mas isto parece estar mudando aos poucos.

Alguns elementos clássicos estão retornando, como, por exemplo, a solução dos famosos puzzles, extintos da franquia há muito tempo.

resident-evil-revelations-2-playreplay-021

Seria inapropriado dar um veredito final agora, mas a impressão que fica, por enquanto, é a de que o jogo tem renovado as esperanças dos fãs mais saudosistas. Revelations 2 contará com os já esperados “fanservices” tradicionais da Capcom, como a volta de Claire, então será que podemos esperar por uma aparição de Barry Burton, o carismático pai de Moira? Saberemos no ano que vem.

Resident Evil Revelations 2 terá versões para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, e PC , e será lançado no início de 2015. Será possível comprar, em formato digital, cada episódio separadamente ou em um pacote. Após o lançamento dos quatro capítulos avulsos, uma versão em mídia física contendo o jogo completo também chegará às prateleiras.

 

Compartilhe

Trabalha com sites de Resident Evil desde setembro de 2000, quando inaugurou seu primeiro fansite. Atualmente, é a principal responsável pelo Resident Evil Database e apresentadora do ResidenTV.

Comentários

Especial

PlayReplayers | Participe da gincana no Facebook e concorra a prêmios!

Neste mês o tema são Animes e Animações

Publicado

em

Se você está aqui, com certeza é um fã de games, animes, desenhosfilmes (ou qualquer outro tema geek), não é mesmo? Nesse vasto universo nerd é comum acumularmos grande conhecimento sobre as nossas mídias e franquias favoritas, e tais conhecimento sempre são colocados em xeque — o que, convenhamos, é bem chato… a menos que seja divertido e renda prêmios maneiríssimos todo mês!


Veja também:


Essa é a proposta do grupo PlayReplayers, no Facebook. O grupo existe desde janeiro, e lá realizamos gincanas com temas diversos para testar seu conhecimento e, de quebra, concorrer a diversos prêmios! E neste mês não será diferente!

O tema atual das gincanas é Animes e Animações. Ou seja, vale animações japonesas, americanas, europeias, nacionais etc. Qualquer desenho animado pode ser a resposta certa para o seu desafio!

Aliás, hoje foi o dia de sair a primeira imagem desse desafio! E aí, acha que dá conta de acertar?

Para participar, é bem simples: basta você entrar no grupo dos PlayReplayers, preencher sua inscrição neste link e começar a responder os desafios conforme as regras, tanto no desafio, como no grupo.

O prêmio desse mês foi cedido pela El Cabriton, loja parceira do PlayReplay especializada em vestuário geek e localizada em São Paulo, na Rua Augusta, 2008. O participante que ficar em primeiro lugar na gincana deste mês receberá um cupom no valor de R$ 200,00, enquanto o segundo lugar leva um cupom de R$ 50,00. Fala aí se não vale a pena participar?!

Então não perca mais tempo e venha com a gente jogar!

Compartilhe

Continue lendo

Críticas

McItália peca pelo peso, mas tem seu valor entre os Sanduíches Campeões McDonald’s

Confira nosso review do sanduíche de Domingo no McDonald’s

Publicado

em

Como em toda Copa do Mundo FIFA, o McDonald’s do Brasil lançou em 2018 a sua linha temática Sanduíches Campeões, que traz um sanduba diferente para cada dia da semana. Domingo é dia de McItália, e preparamos um review caprichado esmiuçando sua receita, batatas, preço e custo-benefício. Clique abaixo para dar play no nosso vídeo sobre o McItália!


Veja também:


Para você se organizar e não esquecer, lembre que segunda-feira é dia de McFrança, terça tem McEspanha, quarta McAlemanha, quinta McUruguai, sexta McInglaterra, sábado McArgentina, e domingo McItália, enquanto todo dia é dia de McBrasil! O preço sugerido para a promoção com sanduíche, batatas e refrigerante é de R$ 29,90, mas é possível gastar mais R$ 2,50 para dar uma aprimorada na sua batata com uma receita especial.

No caso do McItália, a batata é aquela mesma batada fininha padrão do McDonald’s, mas servida em maior quantidade com bacon picado sobre um molho de muçarela com tomate seco. O molho infelizmente é bem sem graça, e o ponto mais fraco do pacote. O mesmo molho é utilizado no sanduíche em si, onde é acompanhado por pão brioche, queijo muçarela, polpetone, tomate e pepperoni. No sanduba, o que realmente brilha é o queijo, que ficou bem puxa-puxa e surpreende ao casar muito bem com tudo no miolo da refeição.

O pepperoni tem um gosto bem similar ao de outras cadeias de fast food e pizzas de franquias como Domino’s e Pizza Hut, ou seja, é bem sequinho e gostoso. A carne está bem melhor em relação ao McItália de outros anos, com uma consistência mais gostosa de morder, o que era o ponto fraco nas edições passadas, quando o polpetone meio que parecia com um croquete barato em sua textura.

A mistura de queijo com molho deixa a refeição bem pesada e cansativa de comer, então o lanche é mais recomendado para ser comido por duas pessoas dividindo a batata. Caso contrário, vale mais a pena pedir a batata comum, que casa melhor com o sanduba. Mesmo que você seja muito fã dos ingredientes listados acima, infelizmente o McItália acaba tendo bem pouco de sabor italiano em seu sabor. É um bom lanche, mas há várias opções melhores no menu…

McItália - Sanduíches Campeões
7 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Queijo surpreendente
  • Bom pepperoni
Contras
  • Refeição pesada
  • Molho fraco
Avaliação
Entre os oito sanduíches da Copa do McDonald's, o McItália fica mais ou menos no meio da tabela. É um lanche gostoso e que alimenta bem, mas é o que mais pesa também quando você compra as batatas especiais em conjunto com o sanduíche. Seu queijo é ótimo e se destaca, mas o resultado final não é tão interessante nem tem um gosto tão característico e especial quanto deveria.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Especial

McDonald’s | Chegaram os Sanduíches da Copa do Mundo!

Conheça todos os sanduíches e promoções disponíveis

Publicado

em

“Ué, achei que o PlayReplay era um site só focado em cultura pop”. E é! Mas a gente ama a Copa do Mundo, e justamente por isso estamos aqui para trazer uma notícia de utilidade pública para todo geek que se preze: a volta dos Sanduíches da Copa do McDonald’s!


Veja também:


Afinal, qual geek não gosta de curtir suas séries, jogos e filmes acompanhado por um sanduba dos bons? No site oficial do McDonald’s já é possível conferir o menu completo, basta clicar aqui para acessar a página temática da Copa do Mundo.

Como de praxe, cada dia da semana terá um sanduíche temático. Segunda-feira é dia de McFrança, terça tem McEspanha, quarta McAlemanha, quinta McUruguai, sexta McInglaterra, sábado McArgentina, e domingo McItália.

“Mas e o McBrasil?”, você pergunta. Esse pode ser comprado todos os dias da semana. Legal, hein? Eu não sei vocês, mas eu vou honrar minha tradição particular e começar a quest para provar todos eles ainda hoje. E não, esse post não foi patrocinado pelo McDonald’s, foi pura gordice mesmo.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games1 dia atrás

State of Decay 2 | Game já conta com 1 milhão de jogadores

Em menos de dois dias desde seu lançamento, o título conseguiu um número impressionante de jogadores ativos.

Games1 dia atrás

The Wolf Among Us 2 | Jogo é adiado para o próximo ano

Infelizmente, algumas mudanças na empresa devem atrasar o jogo por algum tempo.

Cinema1 dia atrás

Star Wars | James Mangold será roteirista do filme de Boba Fett

Será que esse vai ser o próximo Star Wars Story?

Games1 dia atrás

Overwatch | Assista agora à equipe do PlayReplay jogando ao vivo no Twitch!

Sexta-feira é dia de live com a equipe!

Anime1 dia atrás

My Hero Academia | Revelada a sinopse do novo filme

Filme estreia em 3 de agosto no Japão

Música1 dia atrás

Good Charlotte | Confira o novo clipe Actual Pain

Novo disco sai em setembro de 2018

Cinema1 dia atrás

007 | Danny Boyle é oficializado como diretor de James Bond 25

Filme estreia em outubro de 2019

Games2 dias atrás

Steam Link | Apple recusa aplicativo da Valve na App Store

Ao que tudo indica, a Apple não deve liberar o aplicativo do Steam Link para seus dispositivos tão cedo.

Games2 dias atrás

Battlefield 5 | DICE confirma que Jogo não terá loot boxes

A Electronic Arts e a DICE não devem querer repetir a péssima polêmica de Star Wars Battlefront 2 este ano.

Games2 dias atrás

Far Cry 5 | Primeiro DLC do jogo chega em junho

O pacote colocará os jogadores no papel de um dos personagens da campanha principal.

steam capa steam capa
Games2 dias atrás

Steam | Vários jogos estarão de graça no fim de semana

Além de incentivar que você jogue os games que já tem em sua bliblioteca do Steam, a Valve preparou nove...

Anime2 dias atrás

Evangelion | Studio Khara já está recrutando para filmar o Rebuild 4.0!

Será que agora vai?

Cinema2 dias atrás

CCXP 2018 | Sebastian Stan é confirmado como atração do evento

Ele estará na feira nos dias 07 e 08 de dezembro

Games2 dias atrás

The Sims 4 | “Estações” é o novo pacote de expansão do game

Depois de uma longa espera dos fãs, a expansão Estações finalmente foi anunciada.

Games2 dias atrás

Sunset Overdrive | Jogo pode ser lançado no PC em breve

Depois de 4 anos de seu lançamento original no Xbox One, o game também pode ganhar uma versão para PC

Em alta