Conecte-se conosco.

Prévias

Prévia: Super Smash Bros. for 3DS traz a pancadaria aos portáteis

Publicado

em

A hora que todos esperavam está chegando! Estamos há menos de um mês do lançamento ocidental de Super Smash Bros. for 3DS e muitos mal conseguem conter a ansiedade (o que justifica a quantidade de pessoas desesperadas por um código de acesso à demo do jogo, que foi lançada na última sexta).

Com a promessa de elevar a franquia a um novo patamar, o game é o primeiro a ser lançado para um portátil na história da série; e a Nintendo não está medindo esforços para oferecer uma experiência digna da série no 3DS. Mas será que isso é possível?

Pancadaria portátil

Super Smash Bros. for 3DS foi citado pela primeira vez bem antes de seu anúncio oficial. Os boatos que cercavam o jogo diziam até mesmo que ele seria apenas algo complementar à versão de Wii U, que ofereceria a experiência completa. Após o anúncio oficial, descobrimos que o game se tratava de um autêntico Super Smash Bros., e que ele possuiria tanto conteúdo quanto qualquer contraparte para consoles de mesa.

i5mfhhfL525Wl

Com um elenco gigantesco, de quase 50 personagens, arenas exclusivas baseadas em clássicos portáteis da empresa, e até mesmo com um modo de jogo exclusivo, Super Smash Bros. for 3DS tem tudo para se equiparar a todos os títulos já criados na franquia. Os gráficos em cel shading dão um toque único ao visual do jogo, que certamente fará qualquer fã da franquia delirar.

Em busca da vitória

O modo exclusivo para o portátil, Smash Run, promete arruinar amizades com suas disputas frenéticas. Bem bacana e inovador, ele não coloca os combatentes frente a frente logo de cara. Ao invés disso, cada um dos competidores deve, por cinco minutos, derrotar inimigos aleatórios por estágios que lembram bastante os utilizados nos modos de aventura de Melee e Brawl para coletar power-ups.

Parasol_Waddle_Dee_Smash_Run

Após a pancadaria, os jogadores são colocados para lutarem uns contra os outros utilizando tudo o que foi conquistado durante os cinco minutos de batalhas contra o computador. Sendo um belo diferencial em relação à versão de Wii U, a Nintendo está basicamente deixando o recado de que os dois jogos são diferentes e merecem a mesma atenção dos jogadores.

Um elenco invejável

Lá em 1999, Super Smash Bros. para o Nintendo 64 possuía apenas 12 personagens selecionáveis, sendo quatro deles secretos. Com Melee e Brawl os números aumentaram bastante, mas é com as novas versões que a franquia foi elevada a um novo patamar! Com quase 50 personagens revelados até agora, muitos bastante inusitados, como o cachorro de Duck Hunt, Megaman, Pac-Man e até mesmo Schulk, de Xenoblade Chronicles, o game possui uma variedade nunca antes vista na série.

Treehouse-Stream-Ann_09-12-14

Mas como nunca estamos satisfeitos, alguns personagens ainda ficaram faltando. Que fã de Zelda não adoraria poder controlar Ghirahim e dar uma surra no Link? E por que a Nintendo não ouve os fãs de Metroid e não adiciona Ridley à lista de personagens? Para os fãs mais antigos da Nintendo, a falta dos Ice Climbers, presentes em Melee e Brawl, também será bastante sentida. Mas não podemos ter tudo, não é?

As suas reclamações foram ouvidas!

Apesar de ser um jogo excelente, Brawl pecou pela jogabilidade lenta em relação a conhecida nos jogos anteriores. Com as novas versões do jogo, a Nintendo resolveu ouvir as reclamações dos jogadores e tornar o jogo mais fluido e rápido. Testando a demo lançada na última sexta feira para membros Platinum do Club Nintendo, pude perceber que a melhora não ficou apenas na promessa, já que o jogo está realmente mais rápido do que Brawl.

super-smash-bros-3ds-52dcee458f862

Contudo, não vá esperando a agilidade de Melee, já que o jogo não chega a ser tão rápido quanto o título de GameCube, ainda que seja bem superior a Brawl neste quesito. Alguns golpes foram inclusive modificados para tornar o gameplay mais ágil. Na versão demo, o personagem antigo com a pegada mais diferente é Link, que está mais leve e com ataques que parecem mais devastadores do que nunca!

Por glória ou por diversão?

Outra inovação que as novas versões do jogo estão trazendo é um modo online mais robusto e que promete satisfazer todos os tipos de jogador. Dividido em duas categorias, For Fun e For Glory, o multiplayer pode ser jogado com ou sem compromisso.

for-fun-for-glory

No modo For Fun, todos os cenários podem ser escolhidos e os itens estarão disponíveis durante a pancadaria. Com um foco mais casual, a modalidade não conta com rankings e serve unicamente para os jogadores se divertirem com a excelente jogabilidade da série.

Já o modo For Glory é tudo o que os fãs mais hardcore da franquia sempre desejaram. Sem itens e apenas com a fase Final Destination (com vários cenários de fundo) disponível, os jogadores devem mostrar toda a sua habilidade de luta sem qualquer tipo de auxílio do jogo. Ao contrário do modo para diversão, este conta com leaderboards e com certeza será o ponto de encontro para jogadores profissionais da franquia.

Mais que um jogo, um tributo!

Super Smash Bros. for 3DS é muito mais do que um jogo de luta que reúne personagens da Nintendo. O game é na verdade uma bela homenagem ao legado que a Big N construiu durante todos esses anos na indústria dos videogames.

Spirittrain3ds01

Além de todos os personagens disponíveis, ainda existem troféus de diversos personagens e itens das mais variadas franquias da Nintendo. Assim como em Melee e Brawl, eles contam com descrições detalhadas sobre o objeto ou personagem em questão, para que os jogadores aprendam mais sobre as séries de sucesso da Big N.

Como se não bastasse tudo isso, os Assist Trophies, itens que invocam diversos personagens para lhe auxiliar nas batalhas, estão de volta com força total, e contabilizam ainda mais referências às icônicas séries da gigante nipônica.

Segredos não revelados

Super Smash Bros. for 3DS será lançado no início do próximo mês, mas mais surpresas podem surgir até mesmo após o seu lançamento. O que já sabemos até agora é que os amiibos, assim como na versão para Wii U, serão compatíveis com o título, mas um mistério ainda está no ar.

Smash-Bros.-4

Que o jogo poderá se conectar à versão de Wii U todos já sabemos, mas ainda não está claro o que será possível com essa integração. Dentre os boatos que circulam pela rede, surgiu um interessante que diz que mais quatro personagens serão destravados em ambas as versões quando conectadas. Será? Falta pouco para descobrir! Enquanto isso, vou pegar o meu 3DS e treinar um pouco mais naquela demo incrível, e recomendo a todos vocês fazer o mesmo!

 

[infobox color=”light”]

SUPER SMASH BROS. FOR 3DS

Plataforma: 3DS

Desenvolvimento: Sora Ltd /Bandai Namco Games

Distribuidora: Nintendo

Lançamento: 03/10/2014

EXPECTATIVA: ALTA

[/infobox]

 

Compartilhe

Economista, colecionador de games e nintendista fanático reabilitado. Também é apaixonado por Zelda, Star Fox, cachorros e coelhos. Atualmente joga de tudo um pouco e, ao contrário de alguns, nem é tão pessimista assim quanto aos rumos da indústria. Ex-diretor de pautas do GameBlast, dedica-se integralmente ao PlayReplay.

Games

The Last Guardian gera uma mistura de felicidade com preocupação

Publicado

em

Confesso que fui pego de surpresa pelo ressurgimento de The Last Guardian na conferência da E3 da Sony no ano passado. Anunciado há cerca de uma década para PlayStation 3, o jogo é a sequencia espiritual dos excelentes Ico e Shadow of the Colossus e, naquela época, tinha tudo para ser mais um grande clássico criado por Fumito Ueda. Contudo, após diversos problemas durante o seu desenvolvimento, muitos acreditavam que o título havia sido cancelado.

O retorno de Trico aos holofotes, apesar de chocante, não foi lá muito animador. Com gráficos datados e uma jogabilidade que parecia bastante imprecisa, o jogo dividiu opiniões de especialistas durante a E3. Na BGS deste ano, tive a oportunidade de ver a primeira meia hora do jogo e, apesar dos claros problemas de gameplay, pude notar a essência dos maravilhosos títulos lançados no PlayStation 2.

Logo de cara, o misterioso garoto protagonista da aventura acorda próximo a Trico, uma fera gigantesca que parece o resultado da fusão entre um gato e uma galinha. O imponente animal está preso por correntes e o menino, bastante assustado, não faz ideia de como foi parar naquele lugar. O jogo inteiro é um flashback da infância do protagonista, o que fará o jogador reviver a grande amizade vivida pelo menino e a misteriosa fera.

Assim como nas outras obras de Ueda, o enfoque de The Last Guardian está nas emoções. Felicidade, angústia, medo e raiva são alguns dos sentimentos que se misturam o tempo todo na mente do jogador, fazendo com que ele mergulhe completamente na história mesmo sem grandes cutscenes e momentos de grande desenvolvimento narrativo.

Após o susto inicial, o garoto percebe que, além de estar preso, Trico possui lanças fincadas em seu corpo. Após retirá-las, o menino faz de tudo para libertar a fera de suas correntes, e com suas ações vai conquistando cada vez mais a confiança da criatura. Entre um barril de comida e outro, é notável o realismo das reações de Trico nas mais diversas situações. Ao se libertar completamente, a criatura passa a seguir o garoto interagindo com ele pelo caminho e o ajudando avançar. A personalidade de Trico chama atenção, conquistando o jogador logo nos primeiros minutos da aventura.

Apesar de muito divertida, a experiência de gameplay de The Last Guardian ainda apresenta os mesmos problemas apontados desde a E3 do ano passado. Os gráficos não são e não objetivam ser realistas. Mas é um pouco frustrante ver que o jogo parece não tirar total proveito do hardware potente do PlayStation 4, sendo extremamente parecido com a versão apresentada no início da vida do PlayStation 3. Mas esta não chega nem perto de ser a minha maior crítica sobre a demonstração.

Na verdade, o que me preocupou bastante foi a jogabilidade. Bastante desengonçado, o garoto parecia não responder muito bem aos comandos dados pelo jogador, e ações que deveriam ser extremamente simples, como pegar um barril de comida ou subir em alguma beirada pareceram extremamente difíceis de serem executadas. A complexidade não estava nos comandos em si, mas na falta de precisão dos controles.

Nesta semana, o jogo foi adiado mais uma vez, e agora está com lançamento previsto para dezembro. Vamos torcer para que nesse meio-tempo consigam melhorar as respostas dos controles, já que The Last Guardian carrega a enorme responsabilidade de fazer jus aos seus antecessores. Com expectativas tão grandes, qualquer erro pode ser fatal.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Detroit: Become Human mostra a Quantic Dream em seu ápice

Publicado

em

Em uma apresentação a portas fechadas, dentro do pequeno auditório da Sony em seu stand da BGS, tive a oportunidade de conferir como está ficando o aguardado Detroit: Become Human, título exclusivo de PlayStation 4, produzido pelas mesmas mentes brilhantes por trás de Heavy Rain e Beyond: Two Souls. E, com a demonstração de aproximadamente meia hora, já posso dizer que estou bastante impressionado.

Seguindo a linha dos outros títulos da Quantic Dream, Detroit é um jogo com gráficos extremamente realistas que tem a narrativa como ponto central da experiência. Dessa forma, o jogador, no papel de alguns personagens, deve tomar decisões para dar prosseguimento na história, sendo que elas impactam completamente o seu desfecho sem que o jogador possa voltar atrás e refazer alguma escolha malfeita. E é justamente isso que faz com que os jogos da Quantic Dream sejam alguns dos mais imersivos da indústria.

Com temática futurista, Detroid: Become Human conta a história de uma sociedade na qual os homens utilizam os mais diversos serviços prestados por androides. Extremamente evoluídos e cada vez mais necessários para a vida das pessoas, os robôs começam a gerar diversos problemas para a sociedade, seja por seu comportamento evoluído, que passa a se assemelhar com o dos humanos (até mesmo em relação a sentimentos) ou por estarem afetando diretamente a economia, tirando os empregos das pessoas por sua mão de obra barata e praticamente infalível.

Neste contexto, o jogador controlará Kara e Connor, dois androides com histórias de “vida”diferentes que, provavelmente, se cruzarão em algum momento da narrativa. Kara é uma androide que se sente mal por não conseguir de forma alguma se inserir na sociedade, enquanto Connor é um policial responsável por investigar casos em que os robôs deixam de se comportar de acordo com a sua programação inicial.

Na demonstração apresentada na BGS, pudemos assistir a Connor realizando uma de suas missões. O agente deveria negociar com um androide que havia se revoltado contra seus proprietários, matando o pai da família e mantendo sua filha como refém. Logo no início do gameplay, nota-se imediatamente a qualidade absurda dos gráficos do jogo.

Contando com efeitos de luz impressionantes e cenários e personagens extremamente realistas, o jogo parece ter tudo para ser o mais bonito já lançado no PlayStation 4, o que é muito, se considerarmos que o console já recebeu títulos de encher os olhos como Ratchet & Clank e Uncharted 4: A Thief’s End. O nível de detalhes do apartamento que Connor deve investigar é algo ainda não visto nessa geração. Seja pela quantidade absurda de elementos no cenário ou pelo realismo de todos eles, dá para ver que a Quantic Dream não está brincando em serviço!

A jogabilidade do título se parece demais com o que já foi visto em jogos anteriores. O que muda parece ser a quantidade de objetos com que podemos interagir para investigar o cenário e a forma como isso interfere no desenrolar do enredo. Nesta demonstração, a mesma cena foi jogada duas vezes para que pudéssemos entender como as escolhas podem realmente fazer muita diferença dessa vez.

Na primeira tentativa, Connor foi direcionado a explorar pouquíssimas evidências pelo apartamento, o que fez com que ele estivesse despreparado para negociar com a soltura da garota com o androide que a fazia de refém. Uma coisa interessante é que a cada pista encontrada, a probabilidade de sucesso na negociação aumentava, sendo esta indicada por um percentual que aparecia na tela de forma bastante elegante. Por não possuir muitas pistas sobre o que havia acontecido ali e as motivações do robô criminoso, o policial não tinha muito o que dizer ao sequestrador. Com isso, diversas opções de diálogo estavam bloqueadas, não dando muito poder de negociação a Connor.

Após alguns poucos minutos de negociação, Connor deixou o criminoso ainda mais nervoso, fazendo com que ele se jogasse do prédio levando consigo a garota que estava mantendo refém. A cena, extremamente bem construída, mostrava as nuances de personalidade de todos os personagens envolvidos, tornando tudo o mais crível possível para que o jogador pudesse se envolver com a situação que estava vivendo.

Com o fim da cena e a conclusão infeliz da missão, a demo foi iniciada novamente para que os produtores pudessem mostrar como suas escolhas e informações fazem diferença no desenvolvimento da narrativa. Desta vez, ao investigar o apartamento, Connor descobriu que o androide em questão seria substituído por um modelo mais novo, mesmo tendo sido fiel por anos.

Revoltado com a situação após ter desenvolvido sentimentos por seus “mestres”, o robô entra em estado de desespero, mata o pai da família e faz a filha de refém. Connor ainda descobre que o criminoso possuía uma relação extremamente afetiva com a garota, o que torna a situação ainda mais dramática. Com essas informações em mãos, o policial pôde negociar a liberdade da criança apelando para os sentimentos do robô. Mesmo assim, o final não foi tão feliz, já que o jogador optou por mentir para o criminoso sobre as consequências de seu ato, o que resultou em sua morte.

Pense bem na hora de escolher o que fazer: sua decisão vai fazer toda a diferença

Pense bem na hora de escolher o que fazer: sua decisão vai fazer toda a diferença

Segundo os desenvolvedores, estes são apenas dois dos finais possíveis para aquela cena. Em um desfecho catastrófico pode ser até que os três personagens saiam mortos da situação. Apesar do grande impacto das decisões e da enorme possibilidade de falharmos, os produtores fizeram questão de enfatizar que desejam que não seja possível voltar atrás a cada decisão, o que fará com que o jogador tenha que conviver com as consequências de seus atos até o fim da aventura, que possuirá múltiplos desfechos.

Detroit: Become Human definitivamente foi um dos melhores jogos presentes na BGS deste ano e tem tudo para se tornar um dos melhores jogos do PlayStation 4, com seus gráficos arrasadores e escolhas que realmente fazem diferença. Infelizmente, o título ainda não possui data de lançamento definida. Enquanto isso, só nos resta jogar as versões remasterizadas de Indigo Prophecy, Heavy Rain e Beyond: Two Souls disponíveis para o console da Sony.

Compartilhe

Continue lendo

Prévias

Sorel recorda a saga de Link em The Legend of Zelda – Parte 3 de 4

Publicado

em

No último vídeo do Sorel, vimos uma análise sobre a fase dourada de The Legend of Zelda no Nintendo 64. Mas e depois disso, como seguir em frente com a expectativa cada vez mais alta sobre os jogos da série?

Assista o vídeo abaixo e relembre conosco os jogos lançados para o GameCube, além dos títulos portáteis que saíram no mesmo período. Só clássicos!

https://www.youtube.com/watch?v=HyTyejAyllk

Se você perdeu a Parte 1 ou a Parte 2, assista assim que puder e vá se preparando para o final da nossa saga!

Nós do PlayReplay também lançamos uma Edição Especial da nossa revista, inteiramente dedicada ao verdinho! Você pode conferí-la logo abaixo:


Para assistir outros vídeos do Sorel, recomendamos dar uma passadinha no canal do YouTube do rapaz! Tem análise de séries, listas dos mais diversos jogos além de muita informação!

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Anime22 horas atrás

Mahou Shoujo Site | Japão denuncia o anime por seu conteúdo violento

Violência sexual e bullying são as maiores preocupações

Séries2 dias atrás

Thundercats: O Horror | Ou melhor, Thundercats ROAR — Conheça o novo desenho

Leia e contemple a destruição da sua infância

Música2 dias atrás

Fifth Harmony | Confira o clipe Don’t Say You Love Me

É o novo single do disco homônimo

Games2 dias atrás

No Man’s Sky | Update do multiplayer e versão para Xbox One chegam em julho

Depois de tanto tempo, o modo multiplayer finalmente chegará em No Man's Sky.

Música2 dias atrás

BTS | Ouça aqui o novo disco Love Yourself: Tear

Confira também o novo clipe de Fake Love!

Mangá2 dias atrás

NewPop | Mangás de Citrus e Made in Abyss chegam ao Brasil

Dois animes de sucesso chegam às bancas

Playerunknown's Battlegrounds Playerunknown's Battlegrounds
Games2 dias atrás

PUBG | Versão mobile já conta com 10 milhões de usuários

A PUBG revelou que este é o número de jogadores ativos todos os dias.

Games2 dias atrás

Kingdom Hearts 3 | Confira 10 minutos de gameplay

Depois de 5 anos de seu anúncio original, a Square Enix finalmente liberou imagens do jogo.

Games2 dias atrás

The Division 2 | Jogo será lançado no início de 2019

A empresa não liberou muitos detalhes sobre o game em si, mas pelo menos sabemos que ele deve chegar até...

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia modo competitivo

Depois de alguns rumores e vazamentos ao longo da semana, a Epic Games confirmou a chegada de um modo competitivo...

Games3 dias atrás

Call of Duty: Black Ops 4 | Jogo terá um modo Battle Royale

O modo ser chamará Blackout e terá vários recursos e itens especiais de outros jogos da linha Black Ops.

steam capa steam capa
Games3 dias atrás

Steam Link | Aplicativo já está disponível no Android

Os usuários de dispositivos iOS ainda terão que esperar a aprovação da Apple para ver o aplicativo na App Store.

Games3 dias atrás

ONRUSH | Jogo recebe novo trailer com gameplay

O jogo está cada vez mais perto de ser lançado e agora você pode conferir ainda mais detalhes de seu...

Séries3 dias atrás

Sense8 | Netflix libera trailer do episódio final

Desfecho da série vai ao ar em 8 de junho

Games3 dias atrás

Fallout 4 | Jogo estará de graça no Xbox One

O game poderá ser aproveitado durante todo o fim de semana, mas só pelos usuários do Xbox One.

Em alta