Conecte-se conosco.

Games

Capcom | Testamos Resident Evil 2 Remake e Mega Man 11 na E3 2018

Séries clássicas recebem novos capítulos de respeito

Publicado

em

Entre diversos grandes jogos e estandes na E3 2018, a Capcom se impôs com anúncios de peso e demonstrações empolgantes para o público e imprensa. Seus maiores destaques, como não podia deixar de ser, ficaram com Resident Evil 2 Remake e Mega Man 11, as aguardadas sequências das clássicas franquias. Testamos os dois jogos na feira, e você pode conferir nossas impressões e review das demos logo abaixo!


Veja também:


No vídeo acima, postado pelo nosso canal parceiro Aquele Cara, te mostramos o estande da Capcom na E3 2018, além de compartilhar nossas impressões sobre os dois jogos. 

Resident Evil 2 Remake

Se você pensa como eu e tem Resident Evil 4 e Resident Evil 2 no topo da sua lista de capítulos favoritos da série, vai sorrir de orelha a orelha com a proposta de Resident Evil 2 Remake. Afinal, ele mantém todo o clima de terror, suspense, enigmas e gerenciamento de inventário do game original, ao mesmo tempo em que traz a ótima câmera over the shoulder em 3ª pessoa do quarto jogo, que é perfeita para a ação.

É muito interessante revisitar ambientes conhecidos da série sob essa nova perspectiva, não só porque ela muda totalmente a forma como você investiga o ambiente, mas também porque o pessoal da Capcom realmente deu duro e reinventou cada cantinho dos cenários, os tornando ao mesmo tempo familiares e com aquele gostinho de novidade.

A demo que testei se passava perto do início do jogo, quando Leon chega à delegacia já tomada por zumbis. Lá a gente encontra vários personagens e situações familiares, mas o tempo inteiro fica a sensação de estar experimentando algo 100% novo. Talvez a melhor analogia para esse remake seja lembrar do remake caprichado que o primeiro Resident Evil ganhou no GameCube: ainda que ele apresentasse as mesmas locações do clássico título de PlayStation 1 e SEGA Saturn, os novos gráficos e motor de gameplay tornavam a experiência algo inédito e empolgante.

Minha novidade favorita foi o novo sistema de física, e como ele impacta as mecânicas de tiroteio: cada tiro disparado nos zumbis realmente conta, o que faz as balas e tiros certeiros importarem mais do que nunca. Ao invés de serem esponjas de balas ambulantes, os mortos-vivos podem ser incapacitados por um tiro bem dado na perna. Por outro lado, até um disparo na cabeça, se não for certeiro, pode fazer com que as criaturas continuem marchando em direção ao Leon, mesmo com apenas meia cabeça.

No vídeo acima, o grande Fabão conversou com o PlayReplay e apresentou todas as novidades de Resident Evil 2 Remake e Mega Man 11

Também gostei bastante de como o lore é revelado em pequenos detalhes do cenário, como pôsteres e papéis na delegacia, e de ver a velha lógica de puzzles de volta. Por mais que soe meio maluco ter que revirar estátuas e inserir combinações para liberar caminhos secretos, esse tipo de coisa é uma assinatura da série, e adorei reencontrá-las, mesmo que de cara nova. Depois de uma experiência totalmente nova em Resident Evil 7, fiquei muito feliz pela presença de elementos mais tradicionais. Promete ser um jogão!

Mega Man 11

Poucas franquias têm uma história tão extensa e rica quanto Mega Man que, desde o Nintendinho, inspirou dezenas de jogos, séries derivadas, figuras colecionáveis, desenhos animados e até uma história em quadrinhos nacional bem controversa. Ainda assim, desde 2010 a série principal não recebia um capítulo numerado, algo que vai mudar em outubro de 2018, com o lançamento de Mega Man 11.

No estande da Capcom era possível testar uma das novas fases do game, a do Block Man, mas a imprensa ainda tinha acesso ao nível do Fuse Man. Pois é, honrando a tradição da franquia teremos uma nova leva de oito robot masters para encarar, cada um deles com sua própria fase temática!

O nível do Block Man foi uma boa escolha para o público testar, pois parecia um pouco mais acessível que a fase do Fuse Man. Ambas, no entanto, traziam aquele mesmo sentimento de desafio morre-aprende-repete que a galera tanto conhece e ama desde os tempos 8 bits. A diferença é que, desta vez, é possível calibrar o nível de dificuldade de acordo com a sua experiência e talento. Pense no modo Funky de Donkey Kong Country Tropical Freeze e você vai entender bem o nível de mãozinha que é possível ter aqui.

Assim, jogadores novatos podem cair em penhascos e ser resgatados pelo Beat, enquanto os veteranos podem ir direto para o nível normal e se deliciar com plataformas muito bem planejadas e instigantes. Adorei a disposição dos inimigos e desafios pela tela, e o tempo inteiro o jogo fez um bom trabalho me incentivando a aprender como usar direito a Double Gear, novidade de gameplay desta aventura.

Tal qual rolou com o dash de slide e o tiro carregado de Mega Buster, as gears mudam drasticamente a forma de jogar Mega Man, sem abalar o cerne do gameplay da série: uma gear pode desacelerar o tempo, enquanto outra aumenta a força de seus tiros. Quando o robôzinho azulado está no limite de sua vida, ainda é possível combinar as duas gears ao mesmo tempo! Achei isso uma ótima sacada, e me senti, pela primeira vez desde Mega Man 5, jogando algo que deu um salto significativo no gameplay da lendária franquia.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Games

Super Bomberman R | Jogo ganha fases de Castlevania e novos personagens

Mais recente atualização de Super Bomberman R também apresenta a regra Civil no modo Grand Prix para uma jogabilidade mais competitiva

Publicado

em

A Konami anunciou hoje uma nova atualização do Super Bomberman R, com novos personagens exclusivos para diferentes plataformas e três novas fases inspiradas na série de jogos Castlevania. Esses itens podem ser desbloqueados na loja do jogo usando as gemas recebidas.

Os fãs do Super Bomberman R podem experimentar a franquia Castlevania como nunca antes, com três novas fases para lutar no modo Grand Prix. Com a introdução da nova regra Civil, os jogadores podem aproveitar a jogabilidade mais competitiva com o dobro da quantidade de Barom para coletar. As três novas fases do Castlevania, onde a regra Civil pode ser usada, são a Básica, a Bloody Tears e a Castlevania (você confere imagens das fases logo abaixo).

O game recebeu ainda os seguintes 10 novos personagens:

  • Alucard Bomber (todas as plataformas)
  • Mimi and Nyami Bomber (todas as plataformas)
  • Upa Bomber (todas as plataformas)
  • Caesar Bomber (todas as plataformas)
  • Toro Bomber (exclusivo PS4)
  • Pipo Monkey Bomber (exclusivo PS4)
  • Arbiter Bomber (exclusivo Xbox One)
  • Grunt Bomber (exclusivo Xbox One)
  • ATLAS Bomber (exclusivo Steam)

Segundo comunicado da Konami, devido à sua popularidade e como forma de agradecimento aos fãs, os jogadores podem desbloquear oito Bombers brilhantes em todas as plataformas.

Mais novidades em Super Bomberman R

Super Bomberman R ganhou também novas habilidades e acessórios.

Novas habilidades para personagens atuais

  • Max: Agora com a habilidade “Bomba de plasma”
  • Os Cinco Bombers do Mal: Bombas de habilidade especial com o efeito de acelerar ou retardar as contagens regressivas de explosões

Novos acessórios:

  • Pop’n music
  • Poliedro
  • Barco

Super Bomberman R está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam).

Compartilhe

Continue lendo

Games

Heavy Metal Machines | Jogo chegou à Steam e ganhou novo personagem

Gratuito, MOBA de batalha de carros da brasileira Hoplon já está disponível para PC com visual aprimorado, novo piloto e sistema de progressão inédito

Publicado

em

Heavy Metal Machines, o MOBA de batalha de carros da Hoplon, já está disponível de graça para jogadores de PC. O jogo foi lançado hoje e ganhou um novo personagem.

O game da desenvolvedora brasileira acaba de ser lançado em versão completa para PCs e já pode ser baixado gratuitamente no Steam, onde, em acesso antecipado, foi experimentado por mais de 800 mil usuários de todo o mundo.

O jogo, que mistura combates multiplayer online, jogabilidade única e ambientação em um mundo pós-apocalíptico, chega com um visual renovado e outras novidades, como o sistema de progressão de níveis Metal Pass e o personagem Icebringer.

“Hoje é um dia de muito orgulho e de muitas comemorações na Hoplon. Após anos de dedicação de uma equipe extremamente competente e focada, a versão completa de Heavy Metal Machines está disponível e o resultado superou nossas expectativas. O jogo é inovador e chega ao cenário competitivo de jogos gratuitos com muita personalidade,” disse Rodrigo Campos, CEO da Hoplon. “Vamos continuar trabalhando para dar o melhor suporte à comunidade, com atualizações frequentes e competições de eSports.”

O lançamento oficial de HMM marca também a chegada de Icebringer, o 14º personagem do game. Da classe Transportador, ele tem como função principal transportar a bomba do jogo até a base inimiga.

A história de Icebringer conta que o personagem veio de terras do norte e chegou à Metal City em busca de um artefato sagrado que foi roubado de sua tribo. Desconfiado de que algum competidor envolvido com os torneios de Heavy Metal Machines esteja por trás do roubo, Icebringer sai em disparada com um caminhão cheio de armas capazes de congelar temporariamente seus adversários.

Outra grande inovação da versão completa de Heavy Metal Machines é o Metal Pass, um sistema de progressão baseado em temporadas que começa com “Road to Malmheim”. Na prática, os jogadores iniciam o jogo no nível 1 e podem progredir até o nível 50 de duas formas: free e premium, sendo que o modo premium é pago e dará missões semanais com recompensas mais valiosas aos jogadores.

Independentemente do tipo de progressão escolhida, conforme melhoram em Heavy Metal Machines, os jogadores podem ganhar lores (histórias), personagens, skins, sprays, efeitos (largada, abate, reconstrução e pontuação), bordas do avatar, fama (dinheiro do jogo) e artwork. Na versão premium, ainda haverá recompensas em cash.

“Muitos aprimoramentos que fizemos em Heavy Metal Machines surgiram de feedbacks que recebemos dos jogadores do mundo todo durante o período de acesso antecipado. Virar a chave da versão beta para a versão completa aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Estamos ansiosos para continuar recebendo as opiniões da comunidade e melhorando a experiência in game,” disse Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicação da Hoplon.

Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça no site oficial do jogo.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Fortnite Battle Royale | Vasculhe entre uma ponte coberta, uma cachoeira e o buraco nº 9

Saiba como completar mais este desafio da semana 10 da temporada 5 de Fortnite Battle Royale

Publicado

em

A décima e última semana da Temporada 5 de Fortnite Battle Royale já começou, e com ela temos novos desafios para completar e receber muita experiência e vários pontos para o Passe de Batalha.


Veja também:


Completar todos os desafios da semana 10 da Temporada 5 de Fortnite renderá aos jogadores um total de 10 mil pontos de experiência e 50 pontos para o Passe de Batalha, o que equivale a passar cinco níveis e desbloquear pelo menos cinco novos itens cosméticos ou v-bucks.

Em um novo desafio de caça ao tesouro, para esta semana é preciso procurar uma insígnia de desafio entre uma ponte coberta, uma cachoeira e o nono buraco de golfe. Mas onde raios fica isso?

Como sempre, a gente te ajuda a completar mais esse desafio!

Vasculhe entre uma ponte coberta, uma cachoeira e o buraco nº 9

Encontrar a insígnia deste desafio é super fácil. Tudo o que você precisa fazer é seguir para o ponto do mapa que fica entre o Prado da Preguiça e a ponte coberta que dá acesso às Bobinas Traiçoeiras (ponte esta que, adivinhe só, fica sobre um rio que no final do mapa se torna uma cachoeira. Bingo!).

Siga para o ponto G2 do mapa de Fortnite Battle Royale. Você vai encontrar um casebre por ali, mas nem perca tempo subindo no telhado pois a insígnia não está ali. Para encontrar o tesouro, olhe bem para o chão à sua volta.

As insígnias de desafios (bem como as estrelas secretas do desafio Pé na Estrada), quando localizadas no chão, ficam em uma parte do terreno com cor diferente. Portanto, procure por uma área onde pareça que o gramado está danificado, em terra batida. É ali que está a sua insígnia de desafio.

Desafio Fortnite Battle Royale: Vasculhe entre uma ponte coberta, uma cachoeira e o buraco nº 9

Após encontrar a insígnia, o desafio estará completo e você receberá 10 pontos para o seu Passe de Batalha (o que equivale a um nível completo).

Se precisar de mais uma ajudinha com outros desafios, confira nossos outros guias aqui no PlayReplay!



Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games20 minutos atrás

Super Bomberman R | Jogo ganha fases de Castlevania e novos personagens

Mais recente atualização de Super Bomberman R também apresenta a regra Civil no modo Grand Prix para uma jogabilidade mais...

Games2 horas atrás

Heavy Metal Machines | Jogo chegou à Steam e ganhou novo personagem

Gratuito, MOBA de batalha de carros da brasileira Hoplon já está disponível para PC com visual aprimorado, novo piloto e...

Séries1 dia atrás

Avatar: A Lenda de Aang | Animação da Nickelodeon vai virar série na Netflix

Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, estão juntos novamente como showrunners da série live action da...

Cinema1 dia atrás

Capitã Marvel | Assista agora ao primeiro trailer do filme

Corre que saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel, vem ver!!

Games7 dias atrás

Tales of Vesperia | Edição definitiva será lançada nas Américas

A Bandai Namco vai trazer a edição definitiva de Tales of Vesperia para as américas em 2019

Cinema7 dias atrás

Shazam! | Superman não fará participação especial no filme

Após problemas nas negociações com a Warner Bros., o Superman de Henry Cavill não deve mais ter uma participação especial...

Cinema1 semana atrás

Superman | Warner Bros. fala sobre possível saída de Henry Cavill

WB liberou um pronunciamento sobre a possibilidade de Henry Cavill deixar de ser o Superman

Games1 semana atrás

God Eater 3 | Jogo será lançado no início do ano que vem nas Américas

Bandai Namco liberou novo trailer de God Eater 3 e anunciou que o jogo chega no ano início do ano...

Cinema1 semana atrás

Superman | Site diz que Henry Cavill não é mais o personagem nos cinemas

Fontes afirmam que problemas nas negociações com a Warner Bros. resultaram na saída do ator do papel

Games1 semana atrás

Triggerun | Jogo entra em fase open beta no Steam

MMO de tiro em primeira pessoa já pode ser jogado gratuitamente no PC e ocupa apenas 100MB de memória

Games1 semana atrás

Heavy Metal Machines | Jogo ganha data de lançamento oficial e novo trailer

Jogo brasileiro multiplayer online de batalha de carros é gratuito e poderá ser jogado em sua versão completa no PC...

Séries1 semana atrás

Maradona | Amazon Prime Video divulga primeira imagem do elenco

Atores de serão Historia de un Clan, Magnifica 70 e Supermax serão Diego Armando Maradona em nova série original da...

Games2 semanas atrás

Arena of Valor | Segunda temporada da Série Valor começa neste final de semana

Seis das melhores equipes da América Latina estão prontas para competir por um prêmio de mais de 200 mil dólares

Cinema2 semanas atrás

Festival Remaster | Evento traz clássicos do cinema brasileiro de volta às telonas

Evento exibe, em sua primeira edição, ícones do cinema nacional remasterizados, em diversas cidades do país

Games2 semanas atrás

The Witcher | Veja Geralt em demo “perdida” de jogo cancelado em 1997

Produzido pela Metropolish Software nos anos 90, jogo cancelado de The Witcher teve demo técnica criada com visual bem diferente...

Em alta