Conecte-se conosco.

Cinema e TV

Alien Covenant é, surpreendentemente, um grande filme sobre robôs!

Publicado

em

Quando o diretor Ridley Scott decidiu reviver a franquia Alien através de Prometheus, sua base de fãs ficou dividida. Ok, na verdade isso é eufemismo: parece que uma maioria considerável odiou o filme, seja por suas convenções datadas (cientistas burros demais), falta de foco nos xenomorfos, ou conexão sutil demais com os outros filmes. Se você faz parte desse grupo, provavelmente não vai encontrar muito para se alegrar em Covenant, a sequência direta de Prometheus. Mas nem por isso deve se afastar automaticamente, já que trata-se de um filme mais redondo e, francamente, mais interessante que boa parte da série.

Para quem se importa com isso, Covenant faz um trabalho competente ao tapar parte das lacunas existentes entre Alien 1 e Prometheus, dando mais coesão ao lore da franquia. Se Prometheus era um filme sobre perguntas, Covenant é sobre respostas. Quer saber como era o lar dos engenheiros, como surgiram os aliens e o que aconteceu com a Dra. Shawn e David após os eventos do filme anterior? Não se preocupe, pois tudo é mastigadinho, e nenhuma das pontas abertas deixadas para o inevitável desfecho da nova trilogia fica tão aberta quanto as do filme anterior.

Dito isso, a grande verdade é que Covenant pode ser muito melhor apreciado quando alienado da parcela Alien do filme. Na verdade, todos os seus problemas derivam diretamente da obrigação de ter xenomorfos matando ainda mais cientistas idiotas. Se os exploradores de Prometheus eram bem burros, os de Covenant não parecem sequer capazes de passar no mais básico exame psicotécnico. É um festival de burradas e decisões equivocadas sem precedentes, que aproximam algumas cenas da pura comédia não intencional. Nessa brincadeira, aqui e ali Scott ainda nos lembra do quão bem ele sabe filmar mortes brutais e repletas de sangue, mas o custo dessas cenas é muito alto para quem se importa com uma história de qualidade.

Ironicamente, é quando Covenant se afasta da nova tripulação sem carisma e de suas inevitáveis mortes horrendas que ele realmente brilha a prova seu valor. Pois é, apesar de todos os problemas sérios apontados acima, há uma virtude gigantesca no filme, que quase redime todos os seus vacilos. Essa virtude atende por dois nomes: John Logan e Michael Fassbander.

Começando pelo ator, mais uma vez ele rouba a cena e prova ser um dos nomes mais talentosos do cinema moderno. Seu novo papel como androide é extremamente desafiador, mas Michael consegue dar a ele uma profundidade e complexidade única. E aqui caímos no segundo nome, John Logan: o cara é fera nos roteiros, e já tinha provado na série Penny Dreadful e no filme 007 Skyfall que entende muito bem como escrever diálogos fodas.

Quando Michael lê o seu texto, algo mágico acontece e, da forma mais improvável, Covenant subitamente larga suas origens em Alien e, com todo o peso das palavras devidamente medido, se aproxima de uma legítima sequência de Blade Runner. Há debates extremamente interessantes sobre a moral e vida dos andróides aqui, e qualquer um que tenha um mínimo de apreço pela tema vai se deliciar com Covenant, até porque o arco de David consome mais da metade do filme. Esse núcleo funciona tão, mas tão bem, que apenas ele consegue ser unido de forma legal com a explicação desnecessária sobre a origem dos xenomorfos.

Ao terminar de ver Covenant, não fica exatamente um sentimento de potencial desperdiçado, já que o resultado final ficou excelente, mas sim um certo pesar: se pelo menos o filme tivesse ainda mais robôs e menos alienígenas, poderíamos estar diante de um clássico moderno da ficção científica. Mas como os cientistas burros continuam dando as caras, o veredito é “apenas” um respeitável: “Porra, que filme legal!”

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Séries

Vai Anitta | Série documental da Netflix ganha trailer e pôster

A produção estreia globalmente em 16 de novembro

Publicado

em

Produção da Shots Studios, a série documental Vai Anitta acompanha os bastidores da estrela do pop brasileiro, sua rotina, intimidade e avanços na carreira internacional.

Na docu-série de seis episódios, que estreia dia 16 de novembro, as câmeras terão acesso irrestrito e sem censura aos bastidores da agitada rotina da artista: dos shows no Brasil às viagens pelo mundo, passando pela interação com os fãs nas redes sociais e sua vida pessoal.

Assista agora ao trailer de Vai Anitta, da Netflix:

Abaixo você confere o pôster da docu-série, que estreia no meio deste mês.

Vai Anitta chega mundialmente ao catálogo da Netflix no dia 16 de novembro.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

CCXP 2018 | Amazon Prime Video confirma Ricky Whittle, astro de American Gods

Estreando a presença na CCXP, Amazon Prime Video trará ator de American Gods para painel sobre a segunda temporada da série

Publicado

em

O Amazon Prime Video acaba de confirmar pela primeira vez presença na CCXP 2018, apresentando um painel com Ricky Whittle, o Shadow Moon da série American Gods, antes da chegada da segunda temporada da série Prime Original. Durante um painel de 45 minutos na Comic Con em São Paulo, os fãs terão acesso a mais informações sobre o futuro da série e as tramas da próxima temporada.

O painel com Ricky Whittle, da série American Gods na CCXP 2018 será realizado na quinta-feira, dia 06 de dezembro, às 13:30, no Auditório Thunder – Cinemark XD.

Além do painel, a Amazon estreia sua participação no evento com um estande exclusivo na CCXP 2018, que promete levar a experiência do Prime Video aos fãs da plataforma durante todos os dias da Comic Con.

A série baseada na obra e best-seller de Neil Gaiman’s, American Gods, traz no elenco Ricky Whittle (The 100, Austenland) no papel de protagonista e ex-presidiário Shadow Moon, Ian McShane (Deadwood, Pirates of the Caribbean) interpretando Mr. Wednesday e Emily Browning (Sucker Punch, Legend) como Laura Moon, esposa de Shadow. A segunda temporada da série contará novamente com a presença de Pablo Schreiber (13 Hours, Orange Is the New Black) interpretando Mad Sweeney, Yetide Badaki (Aquarius, Masters of Sex) no papel da deusa Bilquis e Bruce Langley como Tech Boy, além de novos deuses e personagens que serão apresentados com o restante do elenco.

A primeira temporada de American Gods está disponível no Brasil com exclusividade para assinantes do Amazon Prime Video.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Turma da Mônica – Laços | Paris Filmes divulga quatro cartazes do filme

Longa conta a aventura de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho

Publicado

em

Imagem: Serendipity Inc

A distribuidora Paris Filmes divulga os quatro cartazes teaser do live-action Turma da Mônica – Laços, dirigido por Daniel Rezende (Bingo, o Rei das Manhãs), que chegará aos cinemas de todo país no dia 27 de junho de 2019.

Cebolinha estampa a última peça da série que foi divulgada às sextas-feiras nas redes oficiais do filme, apresentando os personagens da turminha. Cebolinha, vivido por Kevin Vechiatto, continua cheio de planos infalíveis para capturar Sansão.

Antes foi a vez de Cascão (Gabriel Moreira) aparecer por ali, munido de um guarda chuva para não correr o risco de se molhar. O segundo cartaz foi de Magali, interpretada por Laura Rauseo, se deliciando com uma fatia de melancia, sua fruta preferida.

O primeiro cartaz foi da Mônica, que será interpretada por Giulia Benite e apareceu com seu inseparável coelho de pelúcia Sansão a tira colo.

Baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, o longa conta a aventura da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali para encontrar o cão Floquinho. Turma da Mônica – Laços, é uma produção da Biônica Filmes, Quintal Digital, Latina Estudio e Mauricio de Sousa Produções, em coprodução com Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

O elenco principal é formado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro que fará uma participação especial.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Anime13 horas atrás

Devil May Cry | Série de jogos vai virar anime na Netflix

Animes de Devil May Cry e Castlevania farão parte do mesmo multiverso

Games14 horas atrás

Rainbow Six | Finais da Pro League acontecem neste fim de semana no RJ

Jogo estará disponível gratuitamente, por tempo limitado, em todos os consoles e Windows PC

Games14 horas atrás

The Sims 4 | Expansão Rumo à Fama já está disponível

Transforme seus Sims em verdadeiras celebridades no atraente novo mundo de Valle del Sol

Anime19 horas atrás

Crunchyroll | Quatro novos animes entram para o catálogo brasileiro

Crunchyroll anuncia quatro novos títulos para o catálogo brasileiro de animes, todos com legendas em português

Games19 horas atrás

Pokémon TCG | Campeonato Internacional de 2019 será transmitido ao vivo

Campeonato Internacional LATAM 2019 de Pokémon Trading Card Game terá transmissão ao vivo no Twitch

Games20 horas atrás

SEGA Heroes | Jogo é lançado para iOS e Android

Disponível gratuitamente para iOS e Android, jogo mobile SEGA Heroes reúne personagens mais amados da SEGA

Games21 horas atrás

Mother Russia Bleeds | Jogo chega ao Nintendo Switch

Com estilo inconfundível e uma ação inesquecivelmente brutal para até quatro jogadores, Mother Russia Bleeds chega ao Nintendo Switch

Games3 dias atrás

Fortnite | WB Games e Epic Games anunciam Congelamento Profundo para Xbox One

Pacote de Congelamento Profundo chegará em mídia física ao Xbox One em dezembro

Games3 dias atrás

Darksiders III | Pré-venda já está disponível no Brasil com conteúdo exclusivo

Nova versão do game dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse apresenta a protagonista Cólera

Anime3 dias atrás

Crunchyroll | Veja as novidades do bloco da Crunchyroll TV na Rede Brasil

Nova fase do bloco de animes na Rede Brasil tem novas séries e episódios inéditos de seus maiores sucessos

Games3 dias atrás

Point Blank | Finais mundiais começam no fim de semana

Brasil briga pelo título com time nacional do Juventus encarando Indonésia, Filipinas e Turquia e Azerbaijão

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo ganha novo modo Guerra de Comida

De que lado você vai ficar: Durrr Burguer ou Pede Pizza?

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os novos itens cosméticos encontrados no patch v6.30

Usuários exploraram arquivos de jogo do novo patch v6.30 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e emotes

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch v6.30

Além de várias correções, mudanças e melhorias, novo patch adiciona um divertido novo modo de jogo e uma poderosa arma

Games4 dias atrás

PUBG | Jogo é confirmado para PS4 com skin exclusiva [ATUALIZADO]

Jogo chega ao PS4 em dezembro com itens de pré-venda exclusivos

Em alta