Conecte-se conosco.

Cinema

Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você é estranho, mas diverte e traz muitas boas sensações

Publicados

on

Confesso que foi um pouco difícil escrever sobre Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você. Ao contrário dos filmes normais da série, que hoje só chegam ao Brasil por serviços de streaming, este foi exibido em sessões exclusivas em alguns cinemas ocidentais para promover os vinte anos da franquia desse lado do planeta. Depois de tantos anos, ir ao cinema para ver Ash e Pikachu na tela grande e ainda ganhar carta exclusiva de brinde é algo complexo para explicar.

A dificuldade, entretanto, não se deu apenas pelo fator nostalgia, já que a série ganhou uma onda recente de popularidade em nosso país após o lançamento de Pokémon Go. O que me deixou indeciso ao começar a escrever foi o misto de sensações que tive durante a exibição. Foi um pouco estranho.

Veja também:

 

Basicamente, somos apresentados ao início da jornada para ser um Mestre Pokémon de Ash, onde ele chega atrasado no dia de pegar seu primeiro monstrinho e acaba com um Pikachu um tanto rebelde. Depois de um incidente com Spearows, Ash acaba avistando o lendário pássaro Ho-oh e é aí que a história começa a divergir da série original.

Ash conhece os treinadores Vera e Sérgio e passa a buscar pelo pássaro lendário, já que acreditam que quem o encontrar será o “Herói Arco-Íris”. Enquanto Vera é curiosa e quer mostrar que é uma boa treinadora para sua mãe (uma treinadora muito conhecida por vários fãs da série), Sérgio quer ser um pesquisador e conhecer monstrinhos raros faz parte de seu futuro trabalho. É legal dizer que Marshadow terá uma participação essencial nessa aventura, assim como os cães lendários Raikou, Entei e Suicune, que fazem parte da mitologia de Ho-oh.

As poucas sessões disponíveis estavam lotadas e o público presente ajudou um bocado a deixar a experiência fora do padrão. Era engraçado ver os mais velhos animados com a reinvenção de cenas clássicas que já conheciam da primeira temporada ao mesmo tempo que os mais novos pareciam felizes em ver na tela os monstrinhos que capturaram a rodo pelo celular. Todos, entretanto, suspiravam a cada Pokémon lendário, a cada evolução e a cada fan service.

Sim, o filme é recheado de fan service do começo ao fim, o que já era esperado por causa de sua premissa. Entendidos da franquia pegarão dezenas de referências incríveis o tempo todo, enquanto que a trama simples e sempre focada no poder da amizade é capaz de conquistar todas as idades e públicos. É até difícil segurar as lágrimas em alguns momentos.

Ao mesmo tempo, a história (por se tratar de um filme para crianças, óbvio) é previsível e não tem viradas arrebatadoras. Quem já conhece Pokémon conseguirá prever mais ainda cada acontecimento. Uma tentativa tosca de reviver uma cena clássica do primeiro filme da franquia e algumas decisões arriscadas dos produtores pode irritar os fãs mais saudosistas, mas se você tem mais de 12 anos e ainda gosta da série, precisa aceitar: o filme não foi feito pra você.

Alguns erros de dublagem na pronúncia de alguns Pokémon e algumas traduções de nomes também podem incomodar os mais chatos, mas gostei de resgatarem clássicos da tradução brasileira, como “Bulbassauro”, por exemplo. O fato de não ignorarem outras regiões e não se esquecerem do objetivo da jornada Pokémon de Ash também foi legal.

A história apresenta gratas surpresas e será sim a porta de entrada para muitos novos fãs, principalmente os que não tem a possibilidade (ou a paciência) de assistir as primeiras temporadas e entender toda a relação do Ash com o Pikachu.

Por tudo isso que foi difícil escrever este texto. Como fã incondicional da série, vi muita coisa que agradou e muita coisa que me deixou retraído e até com vergonha alheia na cadeira do cinema, era difícil dizer como estava me sentindo. É verdade que no geral saí de lá feliz. Vai ser interessante rever com mais calma caso o filme apareça em alguma plataforma de streaming.

Foi interessante ver tantas crianças com os pais e tantos adultos fãs de longa data assistindo e suspirando o tempo todo. As crianças sabiam os nomes de quase todos os monstrinhos, o que foi até um pouco assustador. Foi algo que só mostrou a força da franquia e o poder que ela tem de manter os velhos fãs e conquistar os mais novos.

Se eu acho que vocês devem assistir? Não tenho dúvidas ao dizer que sim, achei uma ótima experiência. Se vão gostar? Se vocês já conhecem a série e nasceram antes dos anos 2000, provavelmente não. Mesmo assim, garanto que será inesquecível voltar onde tudo começou e reviver a clássica jornada Pokémon com novos olhos.

Compartilhe

Administrador de Empresas, contador e podcaster nas horas vagas. Adora estar sempre antenado com a cultura pop e quase sempre está jogando alguma versão antiga de Pokémon. Já tentou ser músico, youtuber e desenhista, mas percebeu que escrever sobre fantasia e cultura pop talvez seja mais sua praia.

Comentários

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Publicados

on

A Sony Pictures anunciou hoje que Homem-Aranha: Longe de Casa, o novo filme do personagem da Marvel, arrecadou mais de R$ 8 milhões de bilheteria somente no primeiro dia nos cinemas.

Com isso, o novo filme do Amigão da Vizinhança com Tom Holland como Peter Parker/Homem-Aranha assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil. Além disso, segundo a assessoria da Sony, o longa já é o maior dia de abertura de julho da história.

Ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Homem-Aranha: Longe de Casa se passa logo após Vingadores: Ultimato e acompanha Peter Parker e sua turma em uma excursão escolar pela Europa.

Seguindo os eventos de “Vingadores: Ultimato”, o Homem-Aranha precisa encarar novas ameaças em um mundo que mudou para sempre.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou no Brasil na quinta-feira, dia 04 de julho e está em cartaz nos cinemas.

Continue lendo

Cinema

X-Men: Fenix Negra | Fox anuncia celebração no X-Men Day

Fox Film lança campanha global com pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra começando nesta segunda-feira

Publicados

on

Na próxima segunda-feira, 13 de maio, a 20th Century Fox comemora o X-Men Day, o dia escolhido para a celebração global da saga X-Men.

Segundo comunicado enviado para a imprensa, com apoio dos fãs e  participação dos personagens da saga, o X-Men Day vai comemorar “o impacto revolucionário dos X-Men na cultura pop em quase 20 anos.”

Ainda segundo o comunicado, na segunda-feira as “comemorações acontecerão online em todo o mundo e incluirão a estreia de conteúdos exclusivos, eventos especiais e surpresas para os fãs.”

Dentre as novidades e surpresas que a Fox Film preparou os fãs brasileiros dos mutantes está o início da pré-venda de ingressos para “X-Men: Fênix Negra”. A partir do dia 13, já será possível garantir seus ingressos para assistir ao filme em circuito nacional.

“No meio digital, além de replicar todas as atividades globais em nossas redes, a Fox Film Brasil preparou algumas surpresas para o público,” informa o comunicado. “Desde o primeiro horário do dia 13 os fãs terão acesso a um pacote de gifs especiais e exclusivos para o Brasil, ao utilizar a hashtag #XMenFênixNegra estarão disponíveis imagens da saga para uso nas redes sociais e apps de comunicação.”

“Ainda na pegada digital, será disponibilizado um emoji exclusivo da nossa Fênix Negra para quem utilizar a hashtag #XMenFênixNegra no Twitter. Além disso, nossas redes serão invadidas pelos X-Men: peças inéditas serão publicadas ao longo do dia para engajar os fãs nessa data.”

Além disso, o novo filme dos mutantes ainda vai contar com ações no rádio e na TV. A rádio Mix irá realizar em São Paulo uma blitz especial de X-Men: Fênix Negra no dia 13, onde quem passar pelo “pit stop” irá receber um brinde especial do filme. Na TV, seguindo a comemoração durante a semana, terá início no sábado, 18 de maio, a maratona X-Men nos canais da rede Telecine e Telecine Play.

Nessa ação especial entre Fox e Telecine, os fãs terão do dia 18 de maio a 1° de junho para conferir os filmes da saga nos canais Telecine e se preparar para a grande estreia de X-Men – Fênix Negra no dia 06 de junho em todo o Brasil.

X-Men: Fênix Negra tem no elenco os atores James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Kodi Smit-McPhee, Evan Peters e Jessica Chastain.

Continue lendo

Cinema

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Publicados

on

A LucasFilm liberou hoje o primeiro trailer de Star Wars – Episódio 9 durante a Star Wars Celebration, nos Estados Unidos.

O nono filme da saga criada por George Lucas chega aos cinemas em dezembro deste ano e não vai ser uma continuação direta de Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da série, dirigido por Rian Johnson.

Ainda sem título oficial em português e intitulado The Rise of Skywalker (algo como A Ascensão de Skywalker), o episódio 9 de Star Wars será novamente dirigido por JJ Abrams, o mesmo diretor que encabeçou a produção do episódio 7, filme que deu o pontapé inicial na nova trilogia cinematográfica já pelas mãos da Disney.

Abaixo você confere o primeiro trailer de Star Wars – Episódio 9:

Star Wars – Episódio 9 chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Continue lendo

Newsletter

Últimas notícias

Games6 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 10 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 10 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games7 dias atrás

#QueremosNintendo | Petição pede Nintendo no Brasil e jogos em português

Jogadores brasileiros organizaram petição pedindo a presença da Nintendo no Brasil e jogos traduzidos para o nosso idioma

Games7 dias atrás

Speed Drifters | Pré-registro alcança 1,1 milhão de inscritos em menos de dez dias

Em menos de dez dias, novo jogo de corrida da Garena, de Free Fire, alcança mais de 1 milhão de...

Games7 dias atrás

Nintendo Switch Lite | Nova versão do console chega em setembro

Nova versão do Switch focada no modo portátil chega em setembro deste ano

Games1 semana atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 3 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 3 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Últimas Notícias1 semana atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa é a fórmula Marvel no seu auge

Segundo filme solo do Homem-Aranha no MCU fecha a Saga do Infinito com chave de ouro

Cinema2 semanas atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme arrecada mais de R$ 8 milhões na estreia

Longa assumiu a marca de maior abertura da Sony no Brasil

Games2 semanas atrás

Fortnite | Colaboração com Netflix traz Stranger Things para o jogo

Hopper e Demogorgon chegam a Fortnite graças a uma colaboração entre a Netflix e Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Free Fire | Jogo tem evento especial de férias

Popular jogo para smartphones da Garena, Free Fire tem Super Evento de Férias em julho com vários prêmios e recompensas

Games2 semanas atrás

Apex Legends | Respawn anuncia lançamento da Temporada 2

Cheia de novidades, a segunda temporada de Apex Legends já está disponível

Games2 semanas atrás

Overcooked | Jogo pode ser baixado de graça para PC

Divertido jogo com multiplayer cooperativo local, Overcooked pode ser baixado gratuitamente na Epic Games Store por tempo limitado, saiba como...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 9 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 9 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja a atualização de conteúdo 2 do Patch v.9.30

asasVeja todas as novidades que a Atualização de Conteúdo 2 v.9.30 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo...

Games2 semanas atrás

Speed Drifters | Jogo de corrida mobile libera pré-registro

Garena vai publicar Speed Drifters em português para os jogadores no Brasil

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 8 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 8 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Em alta