Conecte-se conosco.

Últimas Notícias

Rumor: Konami pode decretar o fim da franquia Metal Gear Solid

Publicado

em

Pois é, pessoal, como todos já sabem, a relação entre a Konami e Hideo Kojima não é das melhores. Tudo começando com o anúncio da saída do produtor e diretor de Metal Gear Solid da empresa, removendo o seu nome e o da Kojima Productions de todos os jogos e projetos que estão em desenvolvimento — como o aguardado Metal Gear Solid V: The Phanton Pain — e com seu último projeto em produção, o cancelamento do esperado Silent Hills (e a remoção da famoso demo P.T. da PlayStation Store do PS4).

Mas as coisas não param por ai. Há duas semanas, o usuário do YouTube George “Super Bunnyhop” Weidman publicou um vídeo com um rumor que supostamente explicava a tensão entre a desenvolvedora e o produtor. Porém, hoje, o vídeo se encontra offline devido a reivindicação feita pela Konami. Como já dito, o vídeo deve ser encarado como um rumor. Porém, as ações da empresa acabam dando mais credibilidade para o autor do vídeo.

Resumindo a história: George diz ter recebido informações de um funcionário da Konami (que está sendo mantido em total anonimato), trazendo respostas para o caos que está acontecendo dentro da empresa. Aparentemente, o CEO da Konami, Kagemasa Kozuki, não lida bem com Hideo Kojima e o motivo disso seria o fato de o produtor Kojima gastar muito tempo e dinheiro para desenvolver seus projetos.

kojimakonami-playreplay

Mesmo que a franquia de Metal Gear Solid seja uma das que mais dão retorno para a empresa, aparentemente isso não é o suficiente para o CEO, que agora visa o mercado mobile por atualmente ter maior rentabilidade no Japão, mudando o ramo de desenvolvimento dos jogos da empresa dos consoles para os celulares.

Além disso, George afirma que, por não poder fazer uma demissão em massa, O CEO da Konami quer forçar a equipe de Kojima (os integrantes da Kojima Productions) a se demitirem voluntariamente, visando usar o dinheiro economizado com as recisões para contratar mão-de-obra mais barata para desenvolver os jogos mobile.

Outro fator importante que vale destacar é que, com as supostas ações de Kozuki, a franquia Metal Gear pode estar diante de seu fim. Kojima sabe do amor dos fãs por ele e pela série, e está fazendo o seu melhor para salvar sua equipe e a franquia, temendo que sua demissão tenha sido apenas a ponta do iceberg e muitas outras demissões venham a acontecer na empresa.

Os supostos emails aos quais George teria tido acesso podem ser vistos, em inglês, na imagem abaixo:

email-kojimakonami-playreplay

Se você não viu o vídeo, Ainda é possível assisti-lo graças a cópias feitas por outros usuários no YouTube. Abaixo, você confere um desses backups (que pode ser tirado do ar a qualquer momento):

As coisas parecem estar realmente bem complicadas entre Kojima e Konami, e se a situação for mesmo como afirma George Weidman, a desenvolvedora pode estar seguindo um caminho sem retorno — ou pelo menos um do qual pode ser bem difícil de voltar. Vamos torcer para que a situação não esteja tão ruim como aparentam.

Fonte: Kotaku

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Séries

The 100 | Quinta temporada da série em clipe inédito

Série volta para novos episódios no dia 24 de abril

Publicado

em

Enquanto a quinta temporada de The 100 não chega, a Entertainment Weekly liberou um clipe inédito com cenas do novo ano da série. Confira:

Os novos episódios de The 100 tem estreia marcada para o dia 24 de abril no Estados Unidos.

Na trama da série, 100 jovens criminosos retornam a uma Terra devastada pela guerra nuclear em uma nave com a esperança de repovoar o planeta.

A história é baseada na série literária de Kass Morgan, e tem em seu elenco Eliza TaylorBob MorleyMarie AveropoulosPaige TurcoHenry Ian CusickBosch de DevonChristopher LarkinZach McGowan e Isaiah Washington.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Publicado

em

Uma das séries mais tradicionais da televisão, o drama médico Grey’s Anatomy foi oficialmente renovado para sua temporada de número 15!

Por aqui, a série é transmitida pela Sony, toda segunda, às 21h, mas nos EUA a transmissão é da ABC, que renovou Grey’s Anatomy.

Isso não chegou a ser uma surpresa, já que a própria atriz Ellen Pompeo já tinha confirmado ter assinado contrato para pelo menos mais duas temporadas mas, ainda assim, é legal ter a confirmação.

Segundo Channing Dungey, o chefe da ABC Entertainment“Grey’s Anatomy tem lugar especial no meu coração, e milhões de espectadores se sentem assim também. Obrigado aos fãs leais que estiveram nessa jornada desde o início, e às novas gerações que continuam a descobrir a alegria e o drama do Grey Sloan Memorial.  O seriado está mais forte do que nunca!”

via Omelete

Compartilhe

Continue lendo

Séries

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Publicado

em

É um dia triste para a dublagem nacional: foi confirmada a morte do dublador Waldyr Sant’Anna, aos 81 anos de idade.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas ele morreu na manhã deste sábado, dia 21 de abril, após passar mal em uma sessão de dublagem.

Sua voz pode ser facilmente reconhecida como o primeiro Homer do desenho Os Simpsons, além de ser a voz do ator Eddie Murphy em Um Tira da Pesada II e Um Príncipe em Nova York.

Seu amigo, o também dublador Guilherme Briggs, prestou uma bela homenagem em seu Instagram particular:

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) em

aaa

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Séries5 horas atrás

The 100 | Quinta temporada da série em clipe inédito

Série volta para novos episódios no dia 24 de abril

Séries1 dia atrás

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Séries1 dia atrás

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Games2 dias atrás

Pokémon | Game Freak registra marca “Ultra Shiny”

Ainda não se sabe o que significado o novo termo terá na famosa franquia dos monstrinhos.

Música2 dias atrás

Taylor Swift | Cantora participa de Babe com Sugarland

Música foi disponibilizada oficialmente em vídeo no YouTube

Games2 dias atrás

Puzzle Fighter | Capcom decide acabar com jogo mobile

Infelizmente, o jogo será retirado da Google Play Store e da App Store em julho.

Anime2 dias atrás

Aggretusko | Anime já está disponível na Netflix brasileira

Confira todos os episódios online para streaming

Música2 dias atrás

Avicii | DJ morre aos 28 anos

Causa da morte não foi revelada

Games2 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games2 dias atrás

Pokémon | Parada anual de Pikachus em Yokohama está marcada para agosto

Fumiko Hayashi veta nova colaboração com o jogo Pokémon Go

Cinema2 dias atrás

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Games2 dias atrás

Graveyard Keeper | Confira o novo trailer do jogo

Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento para o jogo no PC e Xbox One.

Cinema2 dias atrás

Bleach | Saiu o primeiro trailer completo do live-action

Filme estreia em julho no Japão

Cinema2 dias atrás

Rocky | Sylvester Stallone reinaugura estátua do Rocky

Warner divulga o feito para promover Creed II

Música2 dias atrás

Scarlett Johansson | Atriz lança a música Bad Dreams com Pete Yorn

Música já está disponível no Spotify

Em alta