Conecte-se conosco.

Anime

Sailor Moon | Fãs de anime devem torcer por Evgenia Medvedeva nas Olimpíadas

Publicado

em

As Olimpíadas de Inverno PyeongChang 2018 aumentaram bastante o interesse por patinação no gelo, especialmente para os fãs de anime. Quer dizer, todo mundo viu Yuri on Ice ano passado, né? Mas esse não é o único anime com laços com a dança no gelo.


Veja também:


Afinal, a campeã mundial Evgenia Medvedeva fez bastante sucesso na internet ano passado, quando realizou uma apresentação inteira dedicada ao anime Sailor Moon, com direito a cosplay e tudo!

A russinha incorporou Usagi Tsukino (nossa Serena) em sua performance no torneio japonês 2017 ISU World Team Trophy, ao som do tema principal Moonlight Densetsu. Felizmente, ela conseguiu vencer o campeonato.

Mesmo impossibilitada de competir pela bandeira da Rússia devido ao escândalo de doping que tirou o país das Olimpíadas, Evgenia marca presença nestas Olimpíadas de Inverno patinando pela bandeira olímpica.

O twitter de Evgenia também é um espetáculo à parte, já que volta e meia a jovem posta uma ou outra coisa relacionada aos seus animes favoritos, como por exemplo:

A final Olímpica vai acontecer hoje à noite, sendo que, na primeira fase da competição, Evgenia bateu o seu próprio recorde (ainda que isso não tenha bastado para lhe colocar em primeiro lugar). De quebra, também teremos a brasileira Isadora Williams. Imperdível!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Anime

Aggretusko | Anime já está disponível na Netflix brasileira

Confira todos os episódios online para streaming

Publicado

em

Aggretsuko, um dos animes mais fofinhos e populares da atualidade, já pode ser visto a qualquer momento pelos fãs brasileiros.

Afinal, ele entrou oficialmente no catálogo da Netflix Brasil, com todos os seus episódios online. Confira o trailer:

A sinopse oficial do anime é a seguinte: “Frustrada com o emprego, Retsuko, a panda vermelha, encara a luta diária cantando heavy metal em um karaokê depois do expediente.”

Em seu elenco temos Kaolip, Komegumi Koiwasaki e Maki Tsuruta. Se você utiliza o Messenger do Facebook, também há figurinhas de Aggretsuko disponíveis para usar em suas conversas!

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Cardcaptor Sakura: Clear Card | Anime vira café temático em Tokyo

Loja vai funcionar por tempo limitado e abre já neste mês

Publicado

em

Um dos animes mais populares atualmente no ar, Cardcaptor Sakura: Clear Card foi muito além da telinha, e ganhará um café temático no Japão!


Veja também:


Entre 27 de abril e 8 de julho, o café será aberto em Tokyo Solamanchi, na Tokyo Skytree Town. As reservas já podem começar a ser feitas a partir de segunda-feira, caso você esteja na Terra do Sol Nascente.

Café de Cardcaptor Sakura Clear Card no Japão

Café de Cardcaptor Sakura Clear Card no Japão

Café de Cardcaptor Sakura Clear Card no Japão

Café de Cardcaptor Sakura Clear Card no Japão

Lá serão servidos uma variedade de pratos temáticos, além de ter coasters, decoração e tudo que se possa imaginar inspirado no universo do anime.

via AnimeNewsNetwork

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Rebuild of Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance: Um Teto Não Familiar

Mudanças e nostalgia se misturam em um longa digno do legado de Eva

Publicado

em

Após “rebootar” a franquia Evangelion de forma bem segura em Rebuild of Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone) — confira nosso review do filme clicando aqui —, Hideki Anno aproveitou o segundo longa, Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance (ヱヴァンゲリヲン新劇場版: 破 ), para fazer o que faz de melhor: surpreender os fãs do anime!


Veja também:


Como explicado na análise do filme anterior, o primeiro filme da linha Rebuild serviu para reapresentar ao mundo os conceitos, temas e personagens da série original de anime e mangá. De forma bem segura (talvez até segura demais), o longa passeia pelos eventos dos seis primeiros episódios da série sem maiores alterações, fora meia dúzia de acréscimos ou releituras.

Já no segundo filme, lançado em 2009, as coisas ficam um pouco mais complicadas: ao invés de se limitar a filmar passo a passo o anime com a maior fidelidade possível, desta vez praticamente tudo foi ou reimaginado totalmente, ou recontado de uma forma que apenas lembra de leve a série original.

Temos anjos novos, mais mudanças em sua numeração, e até uma nova piloto misteriosa de Eva, a Mari Illustrious Makinami, a Quarta Criança! Só isso já seria o bastante para provar que a linha Rebuild estava mais do que disposta a sair da zona de conforto, mas as mudanças não pararam por aí.

Kaji, por exemplo, tem um papel bem reduzido em relação ao anime original, e praticamente toda a paixão platônica que Asuka sentia por ele é totalmente ignorada desta vez. A própria Asuka parece um pouco menos arisca, chegando ao ponto de cozinhar para o Shinji em casa! Isso, claro, só depois de brigar com a Rei na famosa cena do elevador, que também tem um desfecho diferente por aqui. Compare:

Longe de ser uma aberração, mudanças assim viraram regra: em quase todas as ocasiões em que voltamos a uma cena bem conhecida, há um detalhe diferente em tela, ou mesmo uma radical alteração do material original. Como o próprio Shinji sentiu na pele, é quase como acordar em uma nova cama e vislumbrar um teto não familiar!

Isso só aumenta a força das teorias de que o primeiro filme dos Rebuild era apenas uma grande pegadinha: você começa a ver a nova série achando que vai ser tudo igual ao que conhecia mas, bem quando se acostuma com a ideia, Anno e sua equipe chegam e puxam seu tapete violentamente!

Isso se provaria uma ideia ainda mais controversa no filme seguinte (linkaremos o seu review aqui posteriormente para sua conveniência) mas, ao menos até a parte 2.0, a maioria dos fãs ainda estava a bordo das atualizações e mudanças, dado que o rumo da história ainda parecia razoavelmente próximo ao material original. Só que, particularmente, quanto mais o segundo Rebuild se distanciava da fonte original, mais eu gostava. Afinal, a série clássica sempre vai estar lá disponível para a gente, do jeitinho que foi feita, para toda a eternidade! Se é para fazer filmes novos, eu quero mais é me deparar com novidades!

Adorei, por exemplo, a grande mudança na luta contra o Anjo Bardiel (antes 13º anjo, e agora o 9º): desta vez é Asuka quem fica presa dentro do Eva possuído! Eu amo o arco original, mas confesso que essa nova versão da luta me deixou mais nervoso e angustiado, até mesmo pela sacada brilhante da direção, que colocou uma música bem fofinha durante as partes mais brutais do combate, causando aquela inquietação esperta, do jeito que só um bom Eva sabe fazer!

Aliás, mais uma vez a trilha sonora merece todo o destaque e elogios! Shiro Sagisu novamente conseguiu misturar temas clássicos de nova roupagem com ótimas músicas inéditas, em um trabalho fenomenal. A animação também continuou evoluindo e oferece o melhor que estava disponível lá em 2009, misturando ótimo traço 2D com cenas em 3D por computador, que acabou envelhecendo surpreendentemente bem.

Diferente do primeiro Rebuild, que me deu um pouco de sono pelo seu foco excessivo em ação e na reciclagem de material antigo, o segundo Rebuild me deixou o tempo todo na ponta da cadeira, ansioso e empolgado por rever meus personagens queridos, e descobrir quais mudanças os aguardavam. Felizmente, ele é bem melhor sucedido em sua missão de recriar a comédia, ação, e até o “suspense e sedução” (como dizia o anúncio da saudosa Locomotion) da série original!

Claro que ainda há alguns problemas de ritmo e estrutura, e a própria Mari é quem melhor sintetiza isso, já que, depois da sua sólida apresentação, ela fica muito tempo sumida de tela. Sua reaparição não clica tão bem quanto deveria com o resto da trama, e acaba parecendo um pouco forçada — embora Mari até tenha um bom payoff de ação, ao assumir o Eva-02 para uma luta empolgante.

Entre os três filmes lançados até agora, Rebuild of Evangelion 2.0 é provavelmente o que vai agradar ao maior número de fãs das antigas, porque ele não tem tantas polêmicas, e a maioria de suas mudanças acertam em cheio o alvo, recriando um sentimento bastante familiar, mesmo com tanta coisa diferente ao seu redor.

Rebuild of Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance
9 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • MINHA ASUKA VOLTOU <3
  • Músicas incríveis
  • Ação voltou a ser
    inquietante
Contras
  • Puristas podem se irritar
  • Ritmo
    inconstante
  • Mari podia ser melhor explorada
Avaliação
Rebuild of Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance é um grande aprimoramento em relação ao primeiro Rebuild. Já ajuda bastante que ele não se limite a refilmar o passado, como fez seu antecessor. Misturar nostalgia com frequente inovação deixa os velhos fãs curiosos na maior parte do tempo, mas nem toda novidade funciona igualmente bem: Mari é legal, mas seu arco todo parece um pouco forçado. O bom uso da música, suspense e inquietação tornam esse filme um legítimo Eva!
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Séries6 horas atrás

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Séries9 horas atrás

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Música1 dia atrás

Taylor Swift | Cantora participa de Babe com Sugarland

Música foi disponibilizada oficialmente em vídeo no YouTube

Games1 dia atrás

Pokémon | Game Freak registra marca “Ultra Shiny”

Ainda não se sabe o que significado o novo termo terá na famosa franquia dos monstrinhos.

Games1 dia atrás

Puzzle Fighter | Capcom decide acabar com jogo mobile

Infelizmente, o jogo será retirado da Google Play Store e da App Store em julho.

Anime1 dia atrás

Aggretusko | Anime já está disponível na Netflix brasileira

Confira todos os episódios online para streaming

Música1 dia atrás

Avicii | DJ morre aos 28 anos

Causa da morte não foi revelada

Games1 dia atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games1 dia atrás

Pokémon | Parada anual de Pikachus em Yokohama está marcada para agosto

Fumiko Hayashi veta nova colaboração com o jogo Pokémon Go

Cinema1 dia atrás

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Games1 dia atrás

Graveyard Keeper | Confira o novo trailer do jogo

Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento para o jogo no PC e Xbox One.

Cinema1 dia atrás

Bleach | Saiu o primeiro trailer completo do live-action

Filme estreia em julho no Japão

Cinema1 dia atrás

Rocky | Sylvester Stallone reinaugura estátua do Rocky

Warner divulga o feito para promover Creed II

Música2 dias atrás

Scarlett Johansson | Atriz lança a música Bad Dreams com Pete Yorn

Música já está disponível no Spotify

Games2 dias atrás

Fortnite | Jogo será lançado na China

Apesar de não ter feito um anúncio oficial, a Epic Games deixou bem óbvio que o game está prestes a...

Em alta