Conecte-se conosco.

Anime

Anime de Saintia Sho resgata as virtudes e problemas de Cavaleiros do Zodíaco

Quem é fã deve dar uma chance ao anime, apesar de seus defeitos

Publicados

on

Parecia que 2018 já tinha dado tudo que tinha para dar em termos de anime mas, em pleno 10 de dezembro, eis que Santia Sho teve sua estreia mundial, fazendo elevar o cosmo nos corações dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco. O primeiro episódio já está disponível para streaming no catálogo da Crunchyroll nacional.


Veja também:


Depois dos controversos (para usar um eufemismo gentil) Omega e Soul of Gold, e em meio às recentes polêmicas envolvendo a adaptação da Netflix, série que trará Shun como uma mulher, Saintia Sho chega em um momento bem intenso e repleto de questionamentos para a franquia.

Adaptando o mangá de Chimaki Kuori, o primeiro episódio nos apresenta às irmãs Shoko e Kyoko, ameaçadas desde a infância por um destino terrível ao serem transportadas magicamente para o Éden Maligno. Velha conhecida dos fãs de longa data, a Deusa Éris está buscando uma hospedeira humana, e obviamente a protagonista Shoko entra em seu radar. Ao longo dos 20 e poucos minutos da estreia, vemos como Kyoko deseja proteger sua irmã mais nova desde o princípio, dedicando-se a ficar mais forte para salvá-la do mal.

Depois de um breve prólogo, damos um salto no tempo e encontramos Shoko já adolescente, frequentando a escolinha, vivendo momentos divertidos com seu pai e esperando pelo retorno de sua irmã desaparecida. Convenientemente, Shoko estuda na mesma escola que Saori Kido, escola esta que é atacada por criaturas das treva que mais parecem ter sido invocadas pela Rainha Beryl de Sailor Moon em termos de estética.

A partir de então começa aquele mar de clichês e convenções de Cavaleiros, com resgates de última hora, vilões com frases de efeito e aquelas mesmas animações de luta a que nos acostumamos, o que pode ser um mérito ou um defeito, dependendo da sua nostalgia, cansaço ou desgaste com a fórmula.

O verdadeiro problema é que o traço, que tenta emular o anime clássico, é muito pobre, e a animação é mais um produto de qualidade questionável da Toei. Não chega a ser um desastre mas, infelizmente, desde o capítulo Hades: Santuário Cavaleiros não conta com um traço e animação mais caprichados.

Pelo menos essa imagem aqui de Saintia Sho é bem bonita

Pelo menos essa imagem aqui de Saintia Sho é bem bonita

Também é preciso fazer vista grossa para algumas explicações corridas e convenientes ao extremo para tapar buracos no cânone (aquele típico papinho de “nossa existência precisa ser mantida em segredo”, para justificar o fato de que as Saintias nunca foram citadas na franquia até agora). O primeiro episódio é ok, não brilha nem irrita demais. Suas personagens não conseguem ser bem trabalhadas e ninguém parece particularmente interessante, um problema atrapalhado pela animação pobre.

Ainda assim, os elementos mitológicos e algumas aparições de rostos conhecidos devem animar os fãs. Mesmo na mais cética das análise, ao menos esta estreia conseguiu ser mais divertida que a tediosa Soul of Gold. Vamos esperar para ver o que vem por aí nas próximas semanas. Toda segunda-feira um novo episódio irá ao ar na Crunchyroll brasileira.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Anime

Crunchyroll | Conheça os animes mais vistos no começo de abril

De Food Wars a My Hero Academia, conheça os animes de maior sucesso da plataforma

Publicados

on

Crunchyroll, o maior serviço de streaming de animes do Brasil, revelou hoje uma lista com as 20 séries mais assistidas na plataforma entre os dias 01 e 07 de abril de 2019. Com direito a sucessos como My Hero Academia, Darling in the Franxx e Food Wars Shokugeki no Soma, será que o seu anime favorito entrou na listagem? Confira o resultado logo abaixo, em ordem alfabética:


Veja também:


Ace of the Diamond
Black Clover
Bleach
BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS
DARLING in the FRANXX
Dragon Ball Super
Fairy Tale
Food Wars! Shokugeki no Soma
Hunter x Hunter
JoJo’s Bizarre Adventure
Mob Psycho 100
My Hero Academia

Clique no vídeo acima para ver a análise da terceira temporada de My Hero Academia postada em nosso canal parceiro Aquele Cara

Naruto
Naruto Shippuden
One Piece
Re:ZERO -Starting Life in Another World-
Sword Art Online
The Quintessential Quintuples
The Rising of the Shield Hero
That Time I Got Reincarnated as a Slime

Por curiosidade, a Crunchyroll também revelou quais são os países que mais têm views por assinantes, agora sim em ordem do melhor para o pior colocados:

1 Uruguai (mesma posição)
2 Portugal (mesma posição)
3 Filipinas (subiu uma posição)
4 Itália (subiu uma posição)
5 Índia (perdeu duas posições)

Aquele Cara também analisou a terceira temporada de Food Wars Shokugeki no Soma, um dos 20 animes mais populares de abril

6 Polônia (subiu uma posição)
7 República Dominicana (subiu uma posição)
8 Colômbia (desceu uma posição)
9 França (novo colocado)
10 El Salvador (novo colocado)

Vamos fazer nossa parte e ver muitos animes para que o Brasil entre na lista em edições futuras, não é?

Continue lendo

Anime

The Promised Neverland entrega tudo que prometeu

Um dos melhores animes de 2019

Publicados

on

The Promised Neverland (約束のネバーランド) era uma das estreias mais aguardadas de anime neste começo de 2019. A adaptação do mangá de Kaiu Shirai já tem todos os episódios da primeira temporada disponíveis para streaming na Crunchyroll nacional com legendas em português, então corra lá para ver, e confira abaixo a nossa crítica completa sobre os primeiros 12 episódios de Yakusoku no Neverland!


Veja também:


O vídeo de review acima foi postado no nosso canal parceiro Aquele Cara

Era uma casa, muito engraçada…

O estúdio Cloverworks não poupou despesas e investiu um bom tempo e orçamento para garantir que cada episódio de The Promised Neverland atenda às expectativas dos fãs da série. Desde o primeiro minuto do primeiro episódio, é evidente que o anime largou com toda a banca de brigar pelo posto de melhor anime do ano, com ótima arte, trilha sonora e acabamento. Como falamos em nossas primeiras impressões da temporada, o primeiro episódio já faz um ótimo trabalho ao apresentar o clima de tensão e suspense da casa onde moram as crianças.

Se você não sabe nada sobre The Promised Neverland, aliás, eu recomendo que você feche o texto agora mesmo, já que boa parte da graça é tomar todas as revelações e surpresas ao vivaço, então fica aqui um breve alerta de spoiler, já na sinopse da obra: no anime, acompanhamos os protagonistas Emma, Ray e Norman, três crianças muito inteligentes que dividem um “orfanato” com dezenas de outros pimpolhos, todos sob cuidados da “Mamãe” Isabella, enquanto esperam sua vez para serem adotados por uma família amorosa.

Só que não! Logo descobrimos que o orfanato é, na verdade, apenas uma fachada. As crianças são criadas como gato e servem apenas para atender à fome de criaturas assustadoras para quem a Mamãe trabalha. Quanto melhor o cérebro das crianças, mais valiosa é a sua carne. Quando os heróis descobrem isso, começa uma eletrizante missão para descobrir como e quando fugir das garras de seus captores e alcançar a terra prometida, além das muralhas que os cercam.

Reviravoltas e mais reviravoltas

Um dos maiores trunfos, mas também uma das maiores maldições de The Promised Neverland, é o fato de que todos os seus episódios apresentam múltiplas guinadas na narrativa, com plot twists e surpresas constantes para te deixar na ponta da cadeira a todo momento. Isso é bom para deixar o espectador sempre apreensivo e atento, mas pode quebrar um pouco da graça na medida em que uma reviravolta é anulada pela seguinte, tirando o peso de algumas decisões do roteiro.

São momentos que revelam agentes duplos, agentes triplos, gente que parece que morreu mas não morreu, gente que parece que vai viver mas morre… é tanto puxa e empurra que cansa ao longo da temporada, e isso contamina um pouco o ritmo do miolo deste primeiro ano de The Promised Neverland. Ainda assim, os dois primeiros e os dois últimos episódios são simplesmente fantásticos, e o ponto alto dessa primeira leva de episódios.

O clímax consegue amarrar bem todos os arcos de personagem e os principais mistérios levantados até então, e sabiamente amarrar um flashback da Mamãe com as questões enfrentadas pelas crianças no momento. Só seria melhor ainda se a nossa suspensão de descrença não fosse testada ao máximo ao ver crianças de quatro anos com uma maturidade e inteligência maiores que as de muitos adultos, mas esse pecado passa batido perto dos grandes acertos do arco final de Promised Neverland.

Vale muito a pena!

The Promised Neverland possui algumas falhas sérias de ritmo e estrutura, e constantemente somos bombardeados com soluções do tipo “era tudo parte do meu plano o tempo inteiro“, mas nada apaga o brilho desta que é uma das melhores estreias de 2019 até agora. Da empolgante opening gravada pela banda Uverworld até os sempre instigantes ganchos no final de cada episódio, o anime é recomendadíssimo para qualquer um que goste de um pouco de terror e aventura.

The Promised Neverland Temporada 1
8.5 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Boa direção
  • Mistério instigante
  • Opening ótima
  • Tensão sob medida
Contras
  • Reviravoltas demais
  • Força a barra
Avaliação
The Promised Neverland honra o hype que foi criado ao ser redor e já se consagrou como um dos melhores animes de 2019 com sua aventura e terror sob medida. Que venha a segunda temporada!
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Continue lendo

Anime

gen:LOCK | Série da Rooster Teeth chega ao catálogo da Crunchyroll

gen:LOCK, a nova série da Rooster Teeth com Michael B. Jordan, Maisie Williams, Dakota Fanning e David Tennant já está disponível para usuários premium da Crunchyroll

Publicados

on

A Crunchyroll anunciou no final de semana que adicionou ao seu catálogo a primeira temporada completa de gen:LOCK, a nova série da Rooster Teeth, empresa por trás de RWBY.

Todos os oito episódios da série já estão disponíveis na plataforma para usuários Premium, com legendas em português. O primeiro episódio está disponível também para usuários gratuitos do serviço.

gen:LOCK é uma série animada de sci-fi/mecha, com um elenco estelar que inclui Michael B. Jordan (Killmonger em Pantera Negra), Maisie Williams (Arya Stark em Game of Thrones), Dakota Fanning (Penelope Stern em Oito Mulheres e um Segredo), Koichi Yamadera (Spike Spiegel em Cowboy Bebop) e David Tennant (O 10º Doutor em Dr. Who).

“Daqui a cinquenta anos, uma força autoritária e opressiva ameaça dominar o mundo. Um audacioso time é recrutado para testar uma nova tecnologia de neurociência e pilotar mechas devastadores, mas eles precisam estar dispostos a sacrificar tudo o que têm para salvar o mundo.”

Você pode assistir ao primeiro episódio de gen:LOCK gratuitamente ou a todos os episódios, se tiver uma assinatura premium, acessando o site da Crunchyroll.

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 horas atrás

Pokémon GO | Dia da Comunidade de Junho terá Slakoth para todo lado

Jogadores poderão encontrar o preguiçoso Pokémon Slakoth no mundo real durante o Dia da Comunidade de Junho de Pokémon GO

Games3 horas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.10

Veja todas as novidades que a atualização v.9.10 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Tecnologia3 horas atrás

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e...

Games3 horas atrás

Mario Kart Tour | Veja gameplay da versão beta

Nova aposta mobile da Nintendo, Mario Kart Tour recebeu versão beta no Japão e já gera controvérsia sobre sistema de...

Games4 horas atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Games8 horas atrás

Xbox | Veja o que vai chegar ao Game Pass nos próximos dias

Metal Gear Survive, The Banner Saga e Dead by Daylight são algumas das novidades do Xbox Game Pass para maio...

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 2 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 2 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.01

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Cinema2 semanas atrás

X-Men: Fenix Negra | Fox anuncia celebração no X-Men Day

Fox Film lança campanha global com pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra começando nesta segunda-feira

Games2 semanas atrás

EA Access | Serviço de assinatura chegará ao PS4

Benefícios do serviço por assinatura da EA chegam finalmente ao PlayStation 4, da Sony

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.00

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 1 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 1 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Anime1 mês atrás

Crunchyroll | Conheça os animes mais vistos no começo de abril

De Food Wars a My Hero Academia, conheça os animes de maior sucesso da plataforma

Cinema1 mês atrás

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 7 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 7 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Em alta