Conecte-se conosco.

Cinema

Shazam! | Como um uniforme “tosco” pode salvar a DC no cinema

Vamos ver o copo meio cheio e indicar um caminho em potencial para um filme brilhante

Publicado

em

Os últimos dias foram bem movimentados para os fãs da DC e do herói Shazam, já que finalmente surgiram as primeiras imagens de bastidores e, ainda que a gente não tenha fotos oficiais da Warner Bros. em mãos até agora, já é possível ter uma boa ideia de como o ator Zachary Levi se parecerá com a devida indumentária heróica.


Veja também:


Caso você não esteja a fim de dar uma moral para a gente e clicar nos links acima para ver o uniforme, vamos ser gentis e mostrar na imagem abaixo o tipo de coisa que teremos que ver na telona quando Shazam! estrear em 5 de abril de 2019:

Zachary Levi como Shazam

Zachary Levi como Shazam

Pronto, agora você sabe. Ainda que apliquem tantos efeitos especiais quanto os vistos no filme do Lanterna Verdade, nosso amigo Zachary Levi está gravando com uma roupinha bem fiel ao visual dos quadrinhos e… bom, talvez fiel até demais?

Para muita gente, é uma regra tácita que simplesmente dar um ctrl c + ctrl v do visual dos quadrinhos diretamente para a telona é, mais do que uma péssima ideia, algo incrivelmente bobo, que destrói a suspensão de descrença e torna a obra alvo de piadas fáceis. É por isso que normalmente vemos os infames “trajes de combate com armadura tática”, aquela desculpa padrão para levar os personagens à telona, honrando suas cores e pegando emprestado algumas ideias de design, mas sem precisar cair no ridículo.

Volte algumas décadas no tempo e você vai descobrir que nem sempre o traje tático foi a regra

Naturalmente, desafiar uma convenção e fórmulas é algo que pode ser ao mesmo tempo corajoso, arriscado e — caso tudo dê errado — burro. Mas vamos fazer um pequeno exercício mental e pensar, por um segundo, sobre o melhor cenário e como tudo pode dar certo. E muito certo!

Afinal, para começo de conversa, não é como se os filmes do DCEU gozassem de grande prestígio entre a crítica e fãs em sua forma atual. Dia após dia, só vemos os filmes da Marvel receberem justos elogios por sua pipoca muito bem produzida, com histórias bem escritas, atores carismáticos e um universo razoavelmente coeso, na medida do possível.

Seria muito fácil botar Zachary Levi em um uniforme do Shazam metido a realista

Seria muito fácil botar Zachary Levi em um uniforme do Shazam metido a realista

Enquanto isso, a DC sofre com filmes pessimamente acabados, com tons contrastantes entre si e visões criativas em choque graças a falta de um comando claro e o pulso firme dos executivos da Warner Bros.. Ora parece que a ideia é honrar o clima dark dos filmes de Christopher Nolan (Homem de Aço e Batman v Superman), ora a ideia parece ser copiar as piadinhas (Liga da Justiça) ou fórmula da Marvel (Mulher Maravilha, praticamente a mesma estrutura de filme do Capitão América).

Ainda não vimos a DC tentar algo totalmente novo, então quem sabe não é isso que o diretor David F. Sandberg está tentando agora? Se a ideia for filmar algo que critica justamente a estagnação criativa da Marvel e a falta de identidade e visão da DC, não haveria forma melhor de começar a aplicar essa visão do que com um uniforme diferente de tudo que vemos nas produções mais recentes, certo?

“Seja como for, o uniforme continua ridículo”, sugere você, leitor de pouca fé. E é verdade. Que bom, então, que o ator principal do filme do Shazam é alguém perfeitamente versado na arte de trabalhar em cima do ridículo. Zachary Levi era simplesmente brilhante na série de comédia e ação Chuck, uma das obras geek mais legais de todos os tempos!

Ele também provou saber trabalhar um tom mais cartunesco ao dublar muito bem a animação Enrolados, e até mesmo ao contracenar com chipmunks virtuais na sequência de Alvin e os Esquilos. Então, seja lá qual for o tom de comédia que Shazam tente levar à telona, é certo que Zachary Levi vai tirar o desafio de letra!

Nestes tempos de tantas fórmulas batidas e ideias sem coragem, saber que Shazam está tentando algo tão fora da curva (ainda que tenhamos apenas fotos de uniforme para sustentar essa ideia por enquanto) me parece uma dica sólida o bastante para ficar otimista e ansioso para as próximas informações sobre o filme.

Ou a Warner Bros. pode começar a se meter demais e estragar tudo mais uma vez… Oremos aos deuses para que isso não aconteça!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Publicado

em

He-Man e os Mestres do Universo vai virar filme e, segundo a Variety, já encontrou seus diretores:

A dupla Aaron e Adam Nee, de Band of Robbers, vão comandar a adaptação, que terá produção de Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch.

David Goyer será o roteirista e produtor executivo, e a estreia do longa está prevista para 18 de dezembro de 2019.

O desenho do He-Man fez muito sucesso no Brasil, onde passou na Globo, Rede Família, Record e RBTV ao longo das décadas de 1980 e 1990.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Bleach | Saiu o primeiro trailer completo do live-action

Filme estreia em julho no Japão

Publicado

em

Continuando a febre das adaptações de animes de sucesso para live-action, agora chegou a vez de Bleach ostentar um novo filme!

Com estreia marcada para o próximo dia 20 de julho no Japão, você já pode conferir o trailer completo agora mesmo:

Bleach é publicado desde 2001, e seu filme será dirigido por Shinsuke Sato, que também fez a versão japonesa de Death Note.

Na trama, Ichigo Kurosaki é um estudante que consegue ver fantasmas e recebe a ordem de combater espíritos malignos, os Hollows.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Rocky | Sylvester Stallone reinaugura estátua do Rocky

Warner divulga o feito para promover Creed II

Publicado

em

O mito Sylvester Stallone esteve na Filadélfia, a terra natal do Rocky Balboa, para participar de um belo evento na cidade.

Por lá, nosso querido Sly fez as honras de reinaugurar a placa ostentada por sua estátua, como mostrado pelo Instagram da Warner por aqui:

A Warner postou isso para ajudar na divulgação de Creed II, filme que terá novamente Michael B. Jordan como Adonis Creed, Tessa Thompson como Bianca e o próprio Stallone como Rocky.

A novidade da vez é o retorno do Ivan Drago de Dolph Lundgren, que trará consigo o seu filho (interpretado por Florian Munteanu) para lutar contra Adonis. Creed II estreia em 21 de novembro de 2018.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Séries6 horas atrás

Grey’s Anatomy | Série é renovada para sua temporada 15

ABC confirma mais episódios para o drama hospitalar favorito dos EUA

Séries9 horas atrás

Os Simpsons | Morre Waldyr Sant’Anna, o primeiro dublador do Homer

Dublador tinha 81 anos

Música1 dia atrás

Taylor Swift | Cantora participa de Babe com Sugarland

Música foi disponibilizada oficialmente em vídeo no YouTube

Games1 dia atrás

Pokémon | Game Freak registra marca “Ultra Shiny”

Ainda não se sabe o que significado o novo termo terá na famosa franquia dos monstrinhos.

Games1 dia atrás

Puzzle Fighter | Capcom decide acabar com jogo mobile

Infelizmente, o jogo será retirado da Google Play Store e da App Store em julho.

Anime1 dia atrás

Aggretusko | Anime já está disponível na Netflix brasileira

Confira todos os episódios online para streaming

Música1 dia atrás

Avicii | DJ morre aos 28 anos

Causa da morte não foi revelada

Games1 dia atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games1 dia atrás

Pokémon | Parada anual de Pikachus em Yokohama está marcada para agosto

Fumiko Hayashi veta nova colaboração com o jogo Pokémon Go

Cinema1 dia atrás

He-Man | Aaron e Adam Nee vão dirigir novo filme do personagem

He-Man e os Mestres do Universo sai em dezembro de 2019

Games1 dia atrás

Graveyard Keeper | Confira o novo trailer do jogo

Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento para o jogo no PC e Xbox One.

Cinema1 dia atrás

Bleach | Saiu o primeiro trailer completo do live-action

Filme estreia em julho no Japão

Cinema1 dia atrás

Rocky | Sylvester Stallone reinaugura estátua do Rocky

Warner divulga o feito para promover Creed II

Música2 dias atrás

Scarlett Johansson | Atriz lança a música Bad Dreams com Pete Yorn

Música já está disponível no Spotify

Games2 dias atrás

Fortnite | Jogo será lançado na China

Apesar de não ter feito um anúncio oficial, a Epic Games deixou bem óbvio que o game está prestes a...

Em alta