Conecte-se conosco.

Anime

Shokugeki no Soma | A terceira temporada foi uma delícia!

Sirva-se com mais uma dose de ação, comédia e ecchi de primeira!

Publicado

em

Shokugeki no Soma sempre vai ter um lugar especial no meu coração, já que foi o primeiro anime que eu assisti em simulcast desde o comecinho na Crunchyroll. A inusitada mistura de ação shonen com comédia ecchi deu um caldo muito bom, e várias vezes me peguei rindo, vibrando e me emocionando com suas batalhas de culinária.


Veja também:


Este review também está disponível em vídeo no nosso canal parceiro Aquele Cara, então clique no player aqui em cima caso você tenha preguiça de ler (está tudo bem, não vamos contar para ninguém)

Acho as duas primeiras temporadas da série quase perfeitas, então meu hype estava nas alturas para o ano 3. Em outubro de 2017 a espera chegou ao fim, e a JC Staff começou a botar no ar a primeira leva de novos episódios. Muita gente ficou confusa com essa divisão, já que os outros 12 episódios só chegaram para concluir a trama na temporada de abril de 2018, mas todos eles são parte da a mesma temporada, a “San no Sara”, ou “Terceiro Prato”.

Um conto de duas temporadas

As duas metades têm arcos bem distintos em temas, ritmo e, na minha opinião, também em qualidade. Logo de cara,achei que o traço e fluidez de movimentos do anime deram uma pequena piorada em relação aos anos anteriores, mas a diferença é tão pequena que logo me acostumei. O maior problema foi mesmo a forma como os primeiros episódios apresentaram e exploraram a Elite dos Dez, os principais rivais da temporada.

As dez cadeiras surgem na trama para prestigiar e participar do tradicional Festival do Banquete da Lua, e Soma encontra ali a oportunidade perfeita para tentar abocanhar uma vaga entre a elite da escola. Seu primeiro alvo de desafio é Kuga, um especialista em culinária chinesa, que só toparia um Shokugeki caso o estande de Soma no festival conseguisse superá-lo em vendas.

Kuga é um dos poucos da Elite dos Dez bem desenvolvidos

Kuga é um dos poucos da Elite dos Dez bem desenvolvidos

Foi uma ideia bem legal para começar a ação, mas achei a sua execução e conclusão meio corridas. Elas só não foram mais aceleradas que a introdução do resto da Elite dos Dez. Pô, mesmo agora, 24 episódios depois, eu não saberia citar de cor nem os nomes e nem os rostos de cada um dos estudantes que ocupam esses cargos de prestígio, já que a maioria deles entraram mudos e saíram calados!

Não ajuda que, pouco depois de sua apresentação, o foco tenha sido redirecionado para Azami, o pai da Erina que, através de um grande acordo nacional com o supremo, com a elite da culinária, com tudo, tomou o poder da Escola e começou seu próprio reinado de terror. Essa trama impacta de forma bem pesada todo a mitologia da série e, novamente, foi feita de forma meio corrida e tosca.

De repente já somos jogados em um arco super dramático e relevante com o avô da Erina pedindo que o Soma ajude sua neta a enfrentar o pai abusivo e, de quebra, que ele e seus amigos salvem a escola do reinado opressor de Azami. Sem pressão! Por sorte, após esse começo bem corrido, a segunda metade da temporada volta ao padrão de qualidade que eu tanto gostava, e o ritmo fica bem mais cadenciado, com rivais e missões claras.

Abaixo a Central!

Azami pretende padronizar a culinária da escola e, pra isso, exige que todo mundo siga as receitas da Central. Quem discorda de seus métodos é rotulado como rebelde, um delito punível com expulsão. Então chega aquela abertura super maneira do segundo arco, com o trem da Tootsuki. Que delícia de opening!

Ao mesmo tempo em que o pessoal do dormitório Kyokusei se une para estudar com a Erina (agora aliada da turma), finalmente o seu relacionamento com o Soma começa a ser melhor desenvolvido. Aleluia! Achei que a dinâmica dos dois foi feita de forma bem sutil e engraçada, e isso deixou meu ship pela dupla mais forte do que nunca!

Sem entrar em maiores spoilers, é a partir daí que chegam meus duelos favoritos de toda a série. Como o nível de todos os alunos está mais alto, e os riscos também subiram graças ao risco de expulsão e à luta contra a Central de Azami, cada batalha me deixou na ponta da cadeira. O auge foi a aguardadíssima revanche contra o Hayama, mas as outras lutas não ficaram muito para trás não.

Espero que a temporada 4 traga mais da Rindou Senpai

Espero que a temporada 4 traga mais da Rindou Senpai

Por mais que a maioria dos membros da Elite dos Dez continue não sendo tão bem trabalhada quanto deveria, aos poucos os personagens ganharam espaço, e tudo pareceu mais natural. Já perto da reta final, a Nene e o Satoshi tiveram seu passado muito bem explorado, e eu espero que uma eventual quarta temporada traga o mesmo nível de backstory para as atuais e antigas cadeiras da Elite. Especialmente a minha best girl Rindou Senpai, que sempre rouba a cena quando aparece, mas até agora não teve a chance de lutar para valer.

Próxima parada, quarta temporada…

Como eu não li os mangás, apenas sigo na torcida e expectativa para que ela mande bem demais e seja um verdadeiro demônio da culinária. Ah, e falando nisso, não dá pra deixar de mencionar o episódio que trouxe a aguardada backstory do Jouichirou, o pai do Soma. Na minha opinião, esse foi o melhor episódio de toda a série até agora, porque não apenas tapou vários buracos da narrativa, como ressignificou a importância do Soma como protagonista, fazendo uma ponte perfeita entre o passado e o presente.

Tomara que o trem dos rebeldes chegue com segurança ao quarto ano do anime

Tomara que o trem dos rebeldes chegue com segurança ao quarto ano do anime

Também é ali que aprendemos sobre o Time de Shokugeki, uma modalidade bem empolgante de duelo contra vários rivais de uma vez, e justamente o sistema de confronto que norteia a luta entre a Central de Azami e os Rebeldes da Kyokusei. O pouco que foi mostrado dessa luta foi muito, muito irado, e eu já estou com gostinho de quero mais. Afinal, como aconteceu no final do primeiro ano, com os duelos das Eleições de Outono, novamente a temporada terminou bem no meio de um grande duelo, então só nos resta ler os mangás ou ficar um tempão teorizando sobre o que vai acontecer a seguir.

Parece que ainda não foram lançados mangás suficientes no Japão para servir de base para uma nova temporada completa, então provavelmente teremos que esperar mais de um ano até que a JC Staff nos sirva mais um prato de Shokugeki no Soma. Bom, desde que o novo material mantenha o nível do ano 3, acho que um novo orgasmo culinário está mais do que garantido!

Shokugeki no Soma Temporada 3
9 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Revelações bombásticas
  • Batalhas emocionantes
  • Muito engraçado
Contras
  • Ritmo instável
  • Animação um pouco
    mais pobre
Avaliação
Shokugeki no Soma San no Sara cumpre com louvor a sua missão de trazer batalhas empolgantes, personagens interessantes, momentos de comédia hilária e aquela pitadinha (quase sempre) saudável de ecchi. Apesar de um começo meio corrido, a segunda metade da temporada se encontra e consegue ter uma narrativa forte e até emocionante em alguns momentos, com alguns dos melhores episódios do anime até agora.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Anime

Crunchyroll | Plataforma fará maratona de animes dublados no Twitch

Será possível assistir aos animes online de graça em transmissão que terá Free! Iwatobi Swim Club e Youjo Senki dublados em português brasileiro

Publicado

em

A Crunchyroll acaba de anunciar que, em uma parceria com o Twitch, fará uma maratona de streaming de animes dublados. A informação foi divulgada por meio de comunicado à imprensa.

Durante a maratona, que vai rolar no canal da Crunchyroll no Twitch (twitch.tv/crunchyroll_pt) num domingo, no dia 26 de agosto, “serão exibidos na íntegra os animes Free! Iwatobi Swim Club e Youjo Senki (Saga of Tanya the Evil), com dublagens em português brasileiro.”

Segundo o comunicado, a maratona “é a chance de conferir de graça estas séries dubladas, visto que ambas as dublagens estão disponíveís apenas para assinantes Premium da plataforma. Também é a chance de conhecer a série Free!, cuja terceira temporada está sendo exibida em simulcast na Crunchyroll.”

Ainda segundo o informe, a exibição da maratona começará às 12h com um pré-show apresentado por Bia Purin e Malu Arantes, as meninas da Crunchyroll TV. A partir das 13h será possível assistir aos animes online de graça, quando começará a exibição de Free! com dublagem em português, com duração total de cinco horas. Em seguida, às 18h, será iniciada a transmissão dos episódios dublados de Youjo Senki.

A Crunchyroll informa ainda que, “por motivos de licenciamento, esta maratona poderá ser assistida apenas por usuários do Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.”

Free! Iwatobi Swim Club

Haruka Nanase é apaixonado pela água e fanático por natação. No fundamental, ele venceu uma prova de revezamento com seus três amigos Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki, e Makoto Tachibana. Após esta vitória, cada um dos quatro amigos seguiu seu próprio caminho, mas se reencontraram ao virar colegas de colegial. Contudo, Rin não quer saber de fazer as coisas voltarem a ser o que eram – seu único objetivo de vida é provar que é um nadador melhor que Haruka. Após esse amargo reencontro Haruka, Nagisa, e Makoto foram o Clube de Natação do Colégio Iwatobi, mas precisam de um quarto membro para participar do próximo torneio. Eis que Nagisa recruta Rei Ryuugazaki, ex-membro da equipe de atletismo. À medida que a competição se aproxima, os quatro forjam laços firmes e treinam intensamente para vencer e resolver a rixa entre Haruka e Rin de uma vez por todas.

Free! é um anime original produzido pelo estúdio Kyoto Animation (Lucky Star, K-On!, Violet Evergarden). A série original de 2013 recebeu uma segunda temporada em 2014, além de um OVA especial e três filmes. A terceira temporada de Free! está em exibição na TV japonesa e conta com transmissão simultânea exclusiva da Crunchyroll.

Youjo Senki

Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção.

Youjo Senki é baseado numa série de light novels escrita por Carlo Zen e publicada no Japão pela Enterbrain. A adaptação em anime, produzida pelo estúdio NUT (FLCL Alternative) e exibida em 2017, está disponível na íntegra exclusivamente na Crunchyroll.

Compartilhe

Continue lendo

Anime

One Punch Man | 2ª Temporada do anime ganha teaser trailer

Novos episódios estreiam em abril de 2019 pela JC Staff

Publicado

em

One Punch Man voltará para sua segunda temporada já na temporada de animes de abril de 2019, e o fato foi comemorado com o primeiro teaser trailer dos novos episódios. Confira:

O segundo ano ficará a cargo do estúdio JC Staff, o mesmo de Shokugeki no Soma, cuja crítica da terceira temporada você pode ler clicando aqui.

Para quem estiver a fim de ler o material original, a editora Panini continua lançando o mangá nas bancas brasileiras. Em agosto de 2018 foi publicado o volume 15 da coleção.

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Cells at Work! | Japoneses elegem os melhores animes da temporada verão 2018

Conheça os 35 animes mais populares, segundo a NTT Docomo

Publicado

em

A NTT Docomo, uma operadora mobile do Japão, revelou nesta semana o resultado de sua enquete sobre os melhores animes da temporada de verão 2018.

A votação foi feita online entre 27 de julho e 3 de agosto, e incluiu os 35 animes da grade do Anime Store . Foram nada menos que 41.064 votos, e o resultado completo você confere logo abaixo:

1. “Cells at Work!” – 5.097 votos

2. “How Not to Summon a Demon Lord” – 2.983

3. “Overlord III” – 2.801

4. “Attack on Titan Season 3” – 2.690

5. “My Hero Academia 3” – 2.055

6. “Asobi Asobase” – 1.884

7. “HANEBADO!” – 1.782

8. “Harukana Receive” – 1.727

9. “Yuuna and the Haunted Hot Springs” – 1.724

10. “Miss caretaker of Sunohara-sou” – 1.637

11. “The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar” – 1.577

12. “Free! – Dive to The Future-” – 1.535

13. “Chio’s School Road” – 1.455

14. “ISLAND” – 1.429

15. “Holmes of Kyoto” – 1.364

16. “Encouragement of Climb Third Season” – 1.144

17. “Mr. TONEGAWA Middle Management Blues” – 685

18. “100 Sleeping Princes and the Kingdom of Dreams” – 660

19. “Shoujo Kageki☆Revue Starlight” – 630

20. “One Room SECOND SEAON” – 607

21. “Phantom in the Twilight” – 600

22. “Senjuushi” – 583

23. “Planet With” – 565

24. “Music Girls” – 512

25. “Lord of Vermilion: The Crimson King” – 484

26. “The [email protected] Cinderella Girls Theater 3rd Season” – 427

27. “Onmyouji: Heian Monogatari” – 408

27. “Late night! The Genius Bakabon” – 408

29. “Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai! 2” – 355

30. “Yakiniku-ten Sengoku” – 353

31. “Gurazeni: Money Pitch” – 304

32. “Aguu: Tensai Ningyou” – 248

33. “WORKING BUDDIES! 2” – 169

34. “Zoids Wild” – 154

35. “Space Bug” – 28

Qual o seu anime favorito do verão 2018? Vote no fórum do PlayReplay!

via Crunchyroll

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 dias atrás

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Versão mobile já teve mais de 100 milhões de downloads

Jogo atinge sucesso mundial apenas quatro meses após lançamento

Anime2 dias atrás

Crunchyroll | Plataforma fará maratona de animes dublados no Twitch

Será possível assistir aos animes online de graça em transmissão que terá Free! Iwatobi Swim Club e Youjo Senki dublados...

Games2 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games3 dias atrás

Diablo | Nintendo Switch recebe a Eternal Collection ainda em 2018

Game terá conteúdo exclusivo de The Legend of Zelda

Anime1 semana atrás

One Punch Man | 2ª Temporada do anime ganha teaser trailer

Novos episódios estreiam em abril de 2019 pela JC Staff

Quadrinhos1 semana atrás

CCXP 2018 | Carlos Ruas é confirmado na feira

Autor de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos estará nos quatro dias da feira

Música1 semana atrás

Evanescence | Álbum, Blu-ray e DVD Synthesis Live chega em outubro

Um verdadeiro presente para os fãs da banda

Games1 semana atrás

Red Dead Redemption 2 | Rockstar revela o primeiro trailer de gameplay

Segura, peão!

Especial2 semanas atrás

Participe agora mesmo do Forum PlayReplay!

Vem trocar uma ideia com a gente!

Últimas Notícias2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Confira os desafios da 5ª semana da 5ª temporada

Os novos desafios acabaram vazando antes da hora.

Música2 semanas atrás

Drake | Veja o clipe de In My Feelings, single do disco Scorpion

Faixa faz parte do disco Scorpion

Games2 semanas atrás

A Dark Room | Jogo é anunciado para o Switch

O game de aventura em texto deve chegar ainda este ano no console.

Games2 semanas atrás

Detroit: Become Human | Título conta com 1,5 milhão de jogadores

O game também já foi jogado por cerca de 20 milhões de horas no PS4.

Games2 semanas atrás

Doom Eternal | Gameplay do jogo será revelado esta semana

Doom Eternal recebeu apenas um teaser bem curto durante a conferência da Bethesda na E3 deste ano, mas logo deve...

Anime2 semanas atrás

Cells at Work! | Japoneses elegem os melhores animes da temporada verão 2018

Conheça os 35 animes mais populares, segundo a NTT Docomo

Em alta