Conecte-se conosco.

Cinema e TV

Guia de episódios para curtir South Park: A Fenda que Abunda Força

Publicado

em

South Park: A Fenda que Abunda Força foi lançado esta semana para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo da Ubisoft mostra os meninos da cidade brincando de super-heróis, na mesma linha do RPG Stick of Truth, da geração passada, no qual eles se passavam por personagens de um mundo medieval.

Veja também:

Como o desenho já tem 21 anos no ar (o tempo voa!), nem todos devem estar em dia com os acontecimentos da série. Pensando nisso, separamos cinco episódios que preparam o terreno para você entender melhor o game e conhecer seus principais personagens. Eles estão todos disponíveis, em inglês, no South Park Studios, o site oficial do desenho. Basta clicar nos títulos para ser redirecionado para lá:

Temporada 6 – episódio 6 – Professor Chaos

No começo do programa, Stan, Kyle, Cartman e Kenny eram os protagonistas, e seguiram assim por anos a fio, até um tímido menino começar a roubar a cena. Quando as piadas com Butters pareciam ter rendido tudo que podiam, Trey Parker e Matt Stone, os responsáveis pela animação, resolveram elevar Butters a um papel de destaque. Neste episódio podemos ver a primeira aparição de seu Professor Chaos, o vilão mais temido da cidade. Ao menos na cabeça dele…

Temporada 13 – episódio 2 – The Coon

Como todo grande vilão precisa de grandes heróis, não foi apenas Butters que resolveu brincar de ter super poderes. Anos depois, foi a vez de Cartman apresentar ao mundo seu The Coon (O Guaxinim), o mesmo personagem que aparece em Fractured But Whole. Inicialmente concebido como uma paródia do Batman e dos filmes mais sérios da DC, o herói caiu nas graças do público, e logo vieram mais episódios sobre ele e seus amigos.

Temporada 19 – episódio 1 – Stunning and Brave

Em uma de suas melhores temporadas, South Park gastou um ano inteiro analisando a onda do vitimismo na internet, e o papel que o politicamente correto exerce nisso, tanto para o bem como para o mal. Como parte dessa ideia foi criado o PC Principal, o novo diretor da escola. O personagem satiriza a visão mais extremista do cenário, muito praticada nas universidades norteamericanas, e esse tom também norteia o novo game da série.

Temporada 19 – episódio 6 – Tweek x Craig

Sempre atual, South Park também entrou na discussão de gênero e valorização de relacionamentos entre minorias oprimidas. Mas é claro que Trey e Matt fazem isso sem perder a chance de disparar várias piadas hilárias. Inicialmente, Tweek e Craig formam um casal de mentirinha neste episódio, mas o amor da dupla já virou cânone na atual temporada! No game, é possível escolher qualquer orientação e gênero de personagem que quiser.

Temporada 21 – episódio 4 – Franchise Prequel

Como o próprio nome deixa claro (prequel da franquia), o episódio mais recente da série preparou o terreno para os eventos que são vistos no game, então não deixa de ser uma boa ideia gastar 20 minutinhos vendo como o Professor Chaos botou o seu plano maquiavélico em movimento, e como a cidade ficou do jeito que a encontramos no game!

Não deixe de contar pra gente, nos comentários aqui embaixo, qual é o seu episódio favorito de South Park!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Vazou o novo traje do herói, veja!

Até que ficou bacaninha, hein!

Publicado

em

Logo mais o Amigão da Vizinhança volta aos cinemas em seu segundo filme solo no MCU com a chegada de Homem-Aranha: Longe de Casa, em 2019.

Por conta do gancho deixado em Vingadores: Guerra Infinita, poucas informações sobre o filme foram liberadas até agora, e a maioria das que sabemos foram descobertas até o momento por conta de vazamentos dos sets de filmagem… como foi o caso agora.

Durante as gravações do filme em Nova York, usuários do Reddit conseguiram capturar imagens do novo traje do super-herói da Marvel, interpretado no MCU pelo ator Tom Holland.

Abaixo você confere algumas do novo traje, direto do set de filmagens em NY. Clique nas setas para navegar entre as imagens.

O novo traje parece ser todo em vermelho e preto, com detalhes em branco na aranha no peito e com a aranha das costas completamente branca. Parece uma mistura de Homem-Aranha Superior com o uniforme do Miles Morales e alguma inspiração no traje do herói no recente jogo Marvel’s Spider-Man, para PS4.

O segundo filme solo do cabeça de teia terá Tom Holland, Zendaya, Jacob Batalon e Marisa Tomei reprisando seus papeis como Peter Parker/Homem-Aranha, Michelle “MJ” Jones, Ned Leeds e May Parker, respectivamente. Também estão confirmados no elenco Cobie Smulders como Maria Hill e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 2019.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

The Witcher | Veja atrizes que serão Ciri e Yennefer na série da Netflix

O Geralt de Rívia de Henry Cavill acaba de encontrar suas Ciri e Yennefer para a série da Netflix

Publicado

em

Parece que a Netflix já escolheu as atrizes que interpretarão Ciri e Yennefer na vindoura série estrelada por Henry Cavill (Liga da Justiça, Batman vs Superman: A Origem da Justiça). Pelo menos é o que afirma o site The Hollywood Reporter.

Segundo a publicação, as atrizes Freya Allan (Guerra dos Mundos) e Anya Chalotra (Wanderlust) serão Ciri e Yennefer, a filha adotiva e o interesse romântico de Geralt de Rivia, respectivamente.

Ciri é uma jovem princesa de Cintra, um dos reinos do mundo criado pelo autor Andrzej Sapkowski, que precisa fugir para salvar sua vida e acaba sendo adotada por Geralt.

Já Yennefer é uma poderosa feiticeira que cruza o caminho do Bruxo e acaba se tornando uma figura recorrente em sua vida, vindo a ser seu principal interesse amoroso (além de uma figura materna para a jovem Ciri).

Anya Chalotra e Freya Allan serão Yennefer e Ciri na série The Witcher da Netflix (Crédito: Visiteiffel)

Ainda há poucas informações sobre a série de The Witcher, da Netflix. Sabemos que o script da primeira temporada já está pronto e que Henry Cavill foi contratado para o papel principal, e agora soubemos das duas novas contratações.

The Witcher nasceu como uma série de contos publicados em uma revista polonesa de ficção fantástica, sendo publicada posteriormente como uma coleção de contos em dois livros, que deram origem a uma trama mais elaborada, também publicada em formato de livro. A série deu origem a diversos produtos em outras mídias, como histórias em quadrinhos e até mesmo uma série de TV/filme lançado na década de 1990 na polônia.

 A criação de Sapkoswki, porém, tornou-se mundialmente popular graças aos games da série The Witcher, da também polonesa CD Projekt Red. O jogo mais recente da série principal, The Witcher 3, fez enorme sucesso no mundo dos games e ganhou diversos prêmios, sendo aclamado como um dos melhores jogos dos últimos tempos.

A série The Witcher da Netflix deve adaptar a trama dos livros, mas aproveitando algumas características dos populares jogos da CD Projekt Red.

The Witcher ainda não tem data confirmada para chegar ao catálogo da Netflix.

Compartilhe

Continue lendo

Séries

O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix lança trailer oficial e pôster

Algo sinistro vem por aí…

Publicado

em

A Netflix lançou o primeiro trailer oficial de O Mundo Sombrio de Sabrina, sua nova série original que chega ao catálogo do serviço de streaming ainda este mês.

Com dez episódios, a primeira temporada da série original Netflix estrelada por Kiernan Shipka (Mad Men) estreia em 26 de outubro de 2018.

O Mundo Sombrio de Sabrina é um reboot de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, popular série dos anos 90 inspirada nas HQs da Archie Comics.Você confere o trailer da nova série da Netflix logo abaixo:

Além do trailer, a Netflix liberou também um pôster de O Mundo Sombrio de Sabrina.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

O showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série. Aguirre-Sacasa é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. O drama é rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television. O elenco conta com Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

O Mundo Sombrio de Sabrina chega ao catálogo da Netflix no dia 26 de outubro de 2018.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Primeiro torneio começa hoje à noite no Brasil

Saiba mais sobre o Torneio no Jogo que chega hoje a Fortnite Battle Royale

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.10

Com o novo patch chegam a Fortnite Battle Royale um novo veículo e torneios diários, além de várias correções e...

Games3 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games anuncia Torneios no Jogo

Prepare-se para competir de frente com os profissionais para ganhar prêmios e glória

Anime3 dias atrás

The Seven Deadly Sins | Segunda temporada está disponível na Netflix

Os Sete Pecados vão encarar Os Dez Mandamentos

Cinema6 dias atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Vazou o novo traje do herói, veja!

Até que ficou bacaninha, hein!

Games7 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo está disponível para todos os aparelhos Android compatíveis

Veja se o seu telefone pode rodar a versão para Android de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Jogador recria jogo Temple Run no modo Parquinho

E não é que ficou maneiríssimo?

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.02

Tem novo lançador de foguetes quádruplo, novo Modo por Tempo Limitado e várias mudanças e melhorias

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Dominação da Discoteca, novo MTL, já está disponível

Novo modo de jogo separa jogadores em dois times que devem capturar e manter pistas de dança em busca da...

Séries1 semana atrás

The Witcher | Veja atrizes que serão Ciri e Yennefer na série da Netflix

O Geralt de Rívia de Henry Cavill acaba de encontrar suas Ciri e Yennefer para a série da Netflix

Games1 semana atrás

PUBG | Jogo terá arena free-to-play de 500m² na Brasil Game Show

Título que popularizou o gênero battle royale nos games poderá ser jogado pelo público em estande temático com influenciadores

Games2 semanas atrás

Point Blank | Finais brasileiras do Mundial acontecem este mês em São Paulo

Time brasileiro vencedor disputará as finais mundiais na Coréia em novembro

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Usuários encontram novas skins e emote em arquivos do jogo [Atualizado]

Usuários do Reddit exploraram arquivos de jogo do novo patch 6.01 de Fortnite Battle Royale e encontraram novas skins e...

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja o que mudou com o Patch 6.01

Tem armadilha nova, mudanças no parquinho e muito mais

Séries2 semanas atrás

O Mundo Sombrio de Sabrina | Netflix lança trailer oficial e pôster

Algo sinistro vem por aí...

Em alta