Conecte-se conosco.

Games

Square Enix cancela port de Final Fantasy Agito para PS Vita

Publicado

em

Se você aguardava ansiosamente para jogar o port de Final Fantasy Agito no seu PlayStation Vita, pode desencanar porque não vai rolar. A informação vem do perfil oficial do jogo no Twitter.

Lançado originalmente para dispositivos móveis, FF Agito se passa no mesmo universo que Final Fantasy Type-0 — que foi lançado originalmente no PSP e também acabou pulando o PS Vita, recebendo uma versão HD para PS4 e Xbox One.

final-fantasy-agito-01

O cancelamento do port não é nenhuma surpresa. Afinal, mesmo a versão para celulares de FF Agito será descontinuada no Japão em novembro desse ano.

Em maio a Square Enix havia divulgado que o jogo seria lançado para Windows 10, mas como nenhuma nova informação surgiu e a versão para Vita foi cancelada, é até difícil ser otimista e torcer para o game chegar aos PCs.

Fonte: Polygon

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Games

Capcom | Testamos Resident Evil 2 Remake e Mega Man 11 na E3 2018

Séries clássicas recebem novos capítulos de respeito

Publicado

em

Entre diversos grandes jogos e estandes na E3 2018, a Capcom se impôs com anúncios de peso e demonstrações empolgantes para o público e imprensa. Seus maiores destaques, como não podia deixar de ser, ficaram com Resident Evil 2 Remake e Mega Man 11, as aguardadas sequências das clássicas franquias. Testamos os dois jogos na feira, e você pode conferir nossas impressões e review das demos logo abaixo!


Veja também:


No vídeo acima, postado pelo nosso canal parceiro Aquele Cara, te mostramos o estande da Capcom na E3 2018, além de compartilhar nossas impressões sobre os dois jogos. 

Resident Evil 2 Remake

Se você pensa como eu e tem Resident Evil 4 e Resident Evil 2 no topo da sua lista de capítulos favoritos da série, vai sorrir de orelha a orelha com a proposta de Resident Evil 2 Remake. Afinal, ele mantém todo o clima de terror, suspense, enigmas e gerenciamento de inventário do game original, ao mesmo tempo em que traz a ótima câmera over the shoulder em 3ª pessoa do quarto jogo, que é perfeita para a ação.

É muito interessante revisitar ambientes conhecidos da série sob essa nova perspectiva, não só porque ela muda totalmente a forma como você investiga o ambiente, mas também porque o pessoal da Capcom realmente deu duro e reinventou cada cantinho dos cenários, os tornando ao mesmo tempo familiares e com aquele gostinho de novidade.

A demo que testei se passava perto do início do jogo, quando Leon chega à delegacia já tomada por zumbis. Lá a gente encontra vários personagens e situações familiares, mas o tempo inteiro fica a sensação de estar experimentando algo 100% novo. Talvez a melhor analogia para esse remake seja lembrar do remake caprichado que o primeiro Resident Evil ganhou no GameCube: ainda que ele apresentasse as mesmas locações do clássico título de PlayStation 1 e SEGA Saturn, os novos gráficos e motor de gameplay tornavam a experiência algo inédito e empolgante.

Minha novidade favorita foi o novo sistema de física, e como ele impacta as mecânicas de tiroteio: cada tiro disparado nos zumbis realmente conta, o que faz as balas e tiros certeiros importarem mais do que nunca. Ao invés de serem esponjas de balas ambulantes, os mortos-vivos podem ser incapacitados por um tiro bem dado na perna. Por outro lado, até um disparo na cabeça, se não for certeiro, pode fazer com que as criaturas continuem marchando em direção ao Leon, mesmo com apenas meia cabeça.

No vídeo acima, o grande Fabão conversou com o PlayReplay e apresentou todas as novidades de Resident Evil 2 Remake e Mega Man 11

Também gostei bastante de como o lore é revelado em pequenos detalhes do cenário, como pôsteres e papéis na delegacia, e de ver a velha lógica de puzzles de volta. Por mais que soe meio maluco ter que revirar estátuas e inserir combinações para liberar caminhos secretos, esse tipo de coisa é uma assinatura da série, e adorei reencontrá-las, mesmo que de cara nova. Depois de uma experiência totalmente nova em Resident Evil 7, fiquei muito feliz pela presença de elementos mais tradicionais. Promete ser um jogão!

Mega Man 11

Poucas franquias têm uma história tão extensa e rica quanto Mega Man que, desde o Nintendinho, inspirou dezenas de jogos, séries derivadas, figuras colecionáveis, desenhos animados e até uma história em quadrinhos nacional bem controversa. Ainda assim, desde 2010 a série principal não recebia um capítulo numerado, algo que vai mudar em outubro de 2018, com o lançamento de Mega Man 11.

No estande da Capcom era possível testar uma das novas fases do game, a do Block Man, mas a imprensa ainda tinha acesso ao nível do Fuse Man. Pois é, honrando a tradição da franquia teremos uma nova leva de oito robot masters para encarar, cada um deles com sua própria fase temática!

O nível do Block Man foi uma boa escolha para o público testar, pois parecia um pouco mais acessível que a fase do Fuse Man. Ambas, no entanto, traziam aquele mesmo sentimento de desafio morre-aprende-repete que a galera tanto conhece e ama desde os tempos 8 bits. A diferença é que, desta vez, é possível calibrar o nível de dificuldade de acordo com a sua experiência e talento. Pense no modo Funky de Donkey Kong Country Tropical Freeze e você vai entender bem o nível de mãozinha que é possível ter aqui.

Assim, jogadores novatos podem cair em penhascos e ser resgatados pelo Beat, enquanto os veteranos podem ir direto para o nível normal e se deliciar com plataformas muito bem planejadas e instigantes. Adorei a disposição dos inimigos e desafios pela tela, e o tempo inteiro o jogo fez um bom trabalho me incentivando a aprender como usar direito a Double Gear, novidade de gameplay desta aventura.

Tal qual rolou com o dash de slide e o tiro carregado de Mega Buster, as gears mudam drasticamente a forma de jogar Mega Man, sem abalar o cerne do gameplay da série: uma gear pode desacelerar o tempo, enquanto outra aumenta a força de seus tiros. Quando o robôzinho azulado está no limite de sua vida, ainda é possível combinar as duas gears ao mesmo tempo! Achei isso uma ótima sacada, e me senti, pela primeira vez desde Mega Man 5, jogando algo que deu um salto significativo no gameplay da lendária franquia.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Life is Strange 2 | Jogo recebe data de lançamento

Ainda não se sabe qual será a trama do game ou que personagens aparecerão nele.

Publicado

em

life is strange

A Square Enix anunciou hoje a data do tão aguardado Life is Strange 2, a sequência direta do título original.

No ano passado, o game Life is Strange: Before the Storm também foi lançado, mas serviu como uma prequela para os eventos do primeiro jogo.

O novo jogo da franquia contará com 5 episódios, como já era de esperar por causa de seus antecessores.

Não há detalhes sobre os personagens ou trama do game, mas pelo menos sabemos que ele chegará no PC, PS4 e Xbox One em 27 de setembro.

Compartilhe

Continue lendo

Games

Overwatch | Assista agora à equipe do PlayReplay jogando ao vivo no Twitch!

Sexta-feira é dia de live com a equipe!

Publicado

em

E aí, playreplayer! Tudo certo? Hoje é sexta-feira, dia de sair cedo do trabalho, faltar aula na faculdade e sair com os amigos e amigas! Além disso, como você já bem sabe, hoje também é dia de assistir à nossa equipe jogando ao vivo no Twitch!


Veja também:


Você viu a gente jogando Fortnite, Sea of Thieves e State of Decay 2, e agora chegou a hora de assistir a Vargolino, Luciana e Thomas dando porrada, tiro e bomba em Overwatch!

Pra nos prestigiar assistindo às nossas partidas, basta dar play no player abaixo ou, se preferir, pode acompanhar tudo direto no nosso canal no Twitch. Simbora!

Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

life is strange life is strange
Games1 dia atrás

Life is Strange 2 | Jogo recebe data de lançamento

Ainda não se sabe qual será a trama do game ou que personagens aparecerão nele.

Música1 dia atrás

Paul McCartney | Macca revisita sucessos dos Beatles no Carpool Karoke

Teve até um show surpresa em pub!

Música1 dia atrás

Nine Inch Nails | EP Bad Witch já está disponível no Spotify

Ouça aqui o novo disco da banda

Séries1 dia atrás

Cara Gente Branca | Netflix renova a série para sua terceira temporada

Ainda não há data de estreia para os novos episódios

Games1 dia atrás

Overwatch | Assista agora à equipe do PlayReplay jogando ao vivo no Twitch!

Sexta-feira é dia de live com a equipe!

Cinema1 dia atrás

Edgar Wright | Diretor confirma estar trabalhando em documentário sobre o Sparks

Diretor volta a se envolver com o mundo da música

Música1 dia atrás

Panic! At The Disco | Ouça aqui o disco Pray for the Wicked

Confira também o vídeo oficial de Hey Look Ma, I Made It

Games1 dia atrás

World of Warcraft | MMO está gratuito neste fim de semana

Quem ainda tem curiosidade em jogar o clássico MMO, pode aproveitá-lo sem assinatura nos próximos dias.

Games1 dia atrás

PUBG | Jogo perdeu metade dos jogadores ativos no PC

Mesmo com números menores do que antes, ainda há mais de 1 milhão de jogadores ativos no game.

Games2 dias atrás

Red Dead Redemption 2 | Versão de PC pode ter sido confirmada

A Rockstar ainda não se pronunciou sobre o assunto por enquanto.

Mangá2 dias atrás

The Legend of Zelda | Panini lança o mangá The Minish Cap Phantom Hourglass

Conheça a nova Perfect Edition, de Akira Himekawa

Games2 dias atrás

Steam | Promoção de férias já está no ar!

Os usuários do Steam tem até o início de julho para comprarem seus jogos favoritos.

Games2 dias atrás

Shadowrun Returns | Jogo está gratuito no Humble Bundle

O game poderá ser adquirido de graça por mais alguns dias no PC.

Quadrinhos2 dias atrás

Star Wars | HQ de Poe Dameron é cancelada nos EUA

Charles Soule escreverá a edição final da revista

Anime2 dias atrás

Neon Genesis Evangelion | Música de abertura é relançada em versão oficial HD

Seria um sinal de que o Rebuild 3.0+1.0 está chegando?

Em alta