Conecte-se conosco.

Cinema

Star Trek Discovery tem um voo de estreia turbulento

Publicado

em

Por mais que Star Trek tenha inspirado dezenas de filmes, não há como negar que Jornada nas Estrelas sempre ficou muito mais à vontade na televisão, seja na série clássica absurdamente inovadora de Gene Roddenberry, ou em suas várias derivadas, como as cultuadas Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager.


Veja também:


Assim, a notícia de que a CBS e a Netflix disponibilizariam uma temporada completa focada em novas aventuras no universo principal, e não no cânone alternativo estabelecido pela série de filmes da Bad Robot, foi recebida com bastante interesse e, claro, inevitáveis polêmicas na internet, com fãs apaixonados temendo pelo pior. Curiosamente, o primeiro ano de Star Trek Discovery consegue agradar e irritar todos os tipos de espectadores ao mesmo tempo e, infelizmente, isso acontece devido a sua falta de foco.

Os primeiros capítulos são, de longe, os piores da temporada, e mais parecem um extenso, desnecessário e desinteressante prólogo, que poderia ser apagado sem qualquer prejuízo para a série. Ainda que não falte valor de produção neles (todas as naves e planetas mostrados são muito bem feitos, ainda que sua estética pareça derivativa demais do jogo Mass Effect e do filme de JJ Abrams), a trama não empolga.

À bordo da nave Shenzhou acompanhamos a protagonista Michael Burnham (Sonequea Martin-Green) e sua capitã e mentora Georgiou (Michelle Yeoh), mas, após uma batalha infeliz com os Klingons, eles e a Federação começam uma guerra, e Michael acaba perdendo sua patente de primeira oficial e o direito à liberdade após responder por seus atos em um julgamento marcial.

 

Presa e odiada por todos, Michael acaba encontrando uma nova chance à bordo da USS Discovey, onde o Capitão Lorca (Jason Isaacs) nota seu potencial e a coloca para trabalhar com sua tripulação. É uma premissa ok, mas que é pessimamente conduzida por uma trama muito dark, que nada tem a ver com o tom dos seriados anteriores.

Tempos de guerra e conflitos sangrentos até poderiam apontar para um caminho audacioso e servir de gancho para boas soluções otimistas e moderadas, mas praticamente não há espaço para leveza, nem mesmo entre os tripulantes sem carisma da Discovery.  Honrando a histórica luta por diversidade que a franquia Trek sempre se empenhou em trazer muito bem, Paul Stamets (Anthony Rapp) e o Dr. Culber (Wilson Cruz) formam um casal homossexual, mas seu relacionamento é totalmente sem graça e dificulta a criação de empatia, se resumindo a panfletagem vazia e sem graça.

Melhor sorte tem a fofa Sylvia Tilly (Mary Wiseman), que consegue ter um bom arco de personagem, começando como uma garota insegura que fala demais e teme a opinião dos outros, e progredindo lentamente para o posto de uma oficial determinada, que acredita e luta por seus amigos. Sem dúvidas ela é quem mais se aproxima do tom tradicional de Star Trek.

O grande problema da primeira metade da temporada é inserir personagens bem desinteressantes e obrigá-los a enfrentar temas pesados, que vão desde crimes de guerra, passando por estupro e os traumas derivados disso, racismo, abuso animal, enfim, só “diversão”!

Talvez já notando os problemas e insatisfação justificada de uma parcela dos fãs com o clima pesado e militarizado demais, após as férias de fim de ano, a primeira temporada voltou para uma leva final de episódios muito mais palatáveis para quem via a série clássica assiduamente, com direito até a uma exploração rica do Universo Espelho, onde reencontramos o Império Terran, além de uma referência bem bonita à série clássica em seu episódio final.

Atirar para todos os lados pode até não ter gerado o produto final mais coeso do mundo, mas há algo admirável na tentativa de correção de curso no meio do caminho, ainda que isso venha ao custo de sabotar as expectativas de quem estava gostando da série em seus primeiros episódios. Foi um voo turbulento, sem dúvidas, mas se a o próximo ano seguir mais a linha da reta final da primeira temporada, talvez Discovery finalmente encontre um pouco mais de amor quando chegar a seu destino.

Star Trek Discovery - Temporada 1
7 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Alto valor de produção
  • Referências nostálgicas
Contras
  • Tom sombrio demais
  • Personagens sem carisma
Avaliação
Star Trek Discovery lutou muito para encontrar sua própria identidade em sua primeira temporada. Os personagens sem carisma atrapalham demais, tal qual o tom sombrio em demasia. Mas, em sua segunda metade, a temporada engrena um pouco e pode agradar até os fãs da série clássica.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Capitã Marvel | Assista agora ao primeiro trailer do filme

Corre que saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel, vem ver!!

Publicado

em

O próximo filme da Marvel Studios que promete abalar as estruturas e tocar o rumo do MCU a partir de 2019, Capitã Marvel recebeu seu hoje primeiro trailer.

Sem mais delongas, assista ao vídeo logo abaixo:

A fotografia do filme realmente parece excelente, mas pessoalmente achei que o trailer em si não foi tão emocionante quanto esperava. Pra mim ficou bem abaixo do hype que gerou ao longo dos últimos meses e passou longe de “quebrar a internet”, como sugeriram Brie Larson e o pessoal do Entertainment Weelky.

Ainda assim, Capitã Marvel parece incrível. O efeito de rejuvenescimento em Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Agente Coulson (Clark Gregg, que finalmente retorna ao MCU) ficou muito convincente. Brie Larson parece confortável no papel de Carol Danvers, a protagonista desmemoriada do filme, e seus poderes de Capitã Marvel parecem bem bacanas. Só não dá pra ter uma ideia ainda se ela realmente vai ser a pessoa mais poderosa do MCU.

O traje da Capitã parece funcionar bem no trailer, fica muito melhor em movimento no vídeo do que nas fotos de bastidores (e até mesmo que nas imagens promocionais liberadas recentemente, que você confere na galeria no final desta notícia). Achei bem legal que há a versão do traje com máscara, como nas HQs.

O trailer não entrega muito da trama (o que é ótimo em tempos de trailers que praticamente contam o filme de ponta a ponta), então teremos de esperar até o dia 07 de março de 2019 (pertinho do dia da mulher!) para saber o que rola com Carol Danvers em Capitã Marvel.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Shazam! | Superman não fará participação especial no filme

Após problemas nas negociações com a Warner Bros., o Superman de Henry Cavill não deve mais ter uma participação especial no filme do Shazam

Publicado

em

Após a recente notícia de que Henry Cavill pode estar deixando o papel de Superman nos cinemas, muitos se perguntaram se o homem de aço ainda faria uma suposta participação especial em Shazam!, novo filme da DC que chega aos cinemas no ano que vem.

Rumores diziam que o Superman poderia ter um papel crucial no filme como uma espécie de mentor do jovem Billy Batson (Asher Angel), que ganha poderes extraordinários de um mago ancião chamado Shazam (Djimon Hounsou) e torna-se o super-herói conhecido como, bem, também Shazam (Zachary Levi).

A má notícia é que é praticamente certo de que o Henry Cavill não cruzará capas com o Zachary Levi no vindouro filme. Afinal, um dos pontos-chaves de toda a situação envolvendo Cavill e a WB é o fato de que o ator pode ter perdido o papel justamente por conta de uma negociação frustrada para participar de Shazam!, que teria levado a WB a perder o interesse em manter o ator como Superman nos cinemas.

Embora a WB tenha dito recentemente que nada ainda foi decidido sobre filmes solos do Superman e a agente de Cavill ter dito que “a capa ainda está no armário” do ator, a cada momento que se passa parecem diminuirem as chances de vermos Henry Cavill voando nas telas como o homem de aço novamente.

Shazam! é dirigido por David F. Sandeberg e tem Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Jack Dylan Grazer, Grace Fulton, Adam Brody, D.J. Cotrona e Djimon Hounsou no elenco.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Superman | Warner Bros. fala sobre possível saída de Henry Cavill

WB liberou um pronunciamento sobre a possibilidade de Henry Cavill deixar de ser o Superman

Publicado

em

Após a possível saída de Henry Cavill do papel de Superman no universo estendido da DC nos cinemas, a Warner Bros. liberou um anúncio oficial sobre o assunto.

Dany Garcia, a agente do ator, comentou mais cedo que “a capa ainda está no armário [de Henry Cavill],” pedindo aos fãs para serem pacientes pois a WB logo deveria se pronunciar.

“Sejam pacíficos, a capa ainda está no armário dele. A Warner Bros. foi e continua sendo nossa parceira enquanto evolui o Universo DC. Aguardem um pronunciamento da WB hoje mais tarde.”

Algumas horas após a reportagem do The Hollywood Reporter informar que fontes afirmam que Henry Cavill perdeu o papel após uma negociação frustrada para uma participação especial em Shazam!, a WB comentou sobre o tema.

“Nenhuma decisão foi tomada sobre nenhum futuro filme do Superman, sempre tivemos muito respeito e ótimo relacionamento com Henry Cavill, e isso se mantém inalterado,” disse a WB, segundo o ComicBook.

Aparentemente, realmente não veremos uma continuação de O Homem de Aço (Man of Steel) tão cedo. Mas, pelo visto, nada impede que Henry Cavill volte a interpretar o personagem em outros filmes, como uma possível continuação de Liga da Justiça ou até mesmo em participações especiais em outros filmes — mas não em Shazam!, esse já era.

Levando em conta o tuíte da agente do ator e a afirmação da WB que categoricamente falou somente em filmes solo do Superman, ainda há uma pontinha de esperança de que Henry Cavill continue usando o colant azul e capa vermelha por algum tempo.

Você acha que Henry Cavill deveria continuar como Superman nos cinemas? Ou acredita que já está na hora de rolar um recast e contratarem outro ator para viver o homem de aço nas telonas?

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Séries2 dias atrás

Spectros | Netflix anuncia nova série original brasileira

O showrunner Douglas Petrie une-se à Moonshot Pictures para dar vida ao thriller sobrenatural ambientado no bairro da Liberdade, em...

Games2 dias atrás

Jump Force | Bandai Namco anuncia edição de colecionador e passe de temporada

Nove personagens serão adicionados ao jogo com passe de temporada

Games2 dias atrás

Resident Evil 2 | Capcom liberou novo trailer do remake

Capcom liberou novo trailer de Resident Evil 2, que mostra um pouco mais da trama e personagens secundários, durante a...

Games2 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Cubo misterioso chegou ao seu destino final, veja o que aconteceu

O que será que vai acontecer agora que o Cubo roxo de Fortnite aparentemente chegou ao destino final?

Games3 dias atrás

Super Bomberman R | Jogo ganha fases de Castlevania e novos personagens

Mais recente atualização de Super Bomberman R também apresenta a regra Civil no modo Grand Prix para uma jogabilidade mais...

Games3 dias atrás

Heavy Metal Machines | Jogo chegou à Steam e ganhou novo personagem

Gratuito, MOBA de batalha de carros da brasileira Hoplon já está disponível para PC com visual aprimorado, novo piloto e...

Séries4 dias atrás

Avatar: A Lenda de Aang | Animação da Nickelodeon vai virar série na Netflix

Michael DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores da série original, estão juntos novamente como showrunners da série live action da...

Cinema4 dias atrás

Capitã Marvel | Assista agora ao primeiro trailer do filme

Corre que saiu o primeiro trailer de Capitã Marvel, vem ver!!

Games1 semana atrás

Tales of Vesperia | Edição definitiva será lançada nas Américas

A Bandai Namco vai trazer a edição definitiva de Tales of Vesperia para as américas em 2019

Cinema1 semana atrás

Shazam! | Superman não fará participação especial no filme

Após problemas nas negociações com a Warner Bros., o Superman de Henry Cavill não deve mais ter uma participação especial...

Cinema1 semana atrás

Superman | Warner Bros. fala sobre possível saída de Henry Cavill

WB liberou um pronunciamento sobre a possibilidade de Henry Cavill deixar de ser o Superman

Games1 semana atrás

God Eater 3 | Jogo será lançado no início do ano que vem nas Américas

Bandai Namco liberou novo trailer de God Eater 3 e anunciou que o jogo chega no ano início do ano...

Cinema1 semana atrás

Superman | Site diz que Henry Cavill não é mais o personagem nos cinemas

Fontes afirmam que problemas nas negociações com a Warner Bros. resultaram na saída do ator do papel

Games2 semanas atrás

Triggerun | Jogo entra em fase open beta no Steam

MMO de tiro em primeira pessoa já pode ser jogado gratuitamente no PC e ocupa apenas 100MB de memória

Games2 semanas atrás

Heavy Metal Machines | Jogo ganha data de lançamento oficial e novo trailer

Jogo brasileiro multiplayer online de batalha de carros é gratuito e poderá ser jogado em sua versão completa no PC...

Em alta