Conecte-se conosco.

Tecnologia

Tecnologia: As mulheres fazem melhor

Equipes de tecnologia predominantemente masculinas têm perdido grandes oportunidades de atender a uma parcela extremamente importante da população: as mulheres

Publicado

em

Imagem: Shutterstock

*Por Sindhu B

Se você está no seu ambiente de trabalho lendo esse artigo, olhe ao redor. O que você vê? Mais homens ou mulheres? As chances de notar mais homens são grandes. No entanto, se você conseguir contabilizar quatro mulheres para cada dez funcionários, saiba que esse é um reflexo quase perfeito da força de trabalho global. De acordo com o Banco Mundial (WB), em 2015, 39,39% dessa força era composta por mulheres. O que esses números representam para uma empresa de tecnologia, e por que são importantes? Nas principais empresas e startups dos EUA, as mulheres estão entre 25% e 45% da força de trabalho. E vale lembrar que existem ainda outras companhias líderes do setor de tecnologia que ficam atrás dessas estatísticas.


Veja também:


Relatórios publicados pela Comissão de Igualdade de Oportunidades de Emprego dos EUA (EEOC) em 2015 fornecem uma visão adicional sobre essas empresas: as mulheres compõem apenas 25% da força de trabalho em organizações de informática/engenharia, e apenas 11% dos cargos executivos nas empresas do Vale do Silício são ocupados por elas. E a razão pela qual é importante ter esse equilíbrio entre o feminino e o masculino em uma empresa de tecnologia é simples. A tecnologia serve as pessoas. E 50% da população mundial é feminina. Dessa forma, é preciso entender que as mulheres compreendem os pontos de dor e os desafios de outras mulheres, e com isso, são capazes de criar soluções mais rapidamente. Em outras palavras, as mulheres fazem com que a tecnologia funcione melhor, quase que instantaneamente melhor!

Com um ritmo de desenvolvimento surpreendente, as novas tecnologias, como IA, Human Interaction 2.0 e IoT, estão produzindo coisas incríveis. Desde assistentes virtuais até automóveis autodirigidos e cidades inteligentes. O Google estima que os robôs serão mais inteligentes que os humanos até 2045. Então, teremos computadores com inteligência quase humana, e os colocaremos dentro dos nossos cérebros, conectando-os à nuvem, e expandindo quem somos! E a ação da mulher pode trazer resultados fascinantes.

Por exemplo, uma variedade de processos em torno de caronas e serviços de alugueis de carros e compartilhamento de espaços de trabalho colaborativo, podem ser projetados para tornar as mulheres mais confortáveis e seguras. No final, o atendimento e a experiência do cliente são fundamentais para o sucesso. Pense nos inúmeros assistentes virtuais que invadiram o mundo dos negócios, indo do varejo para o setor bancário, e da área de viagens para os cuidados com a saúde. Se esses assistentes virtuais vão ganhar um mercado que compreende 50% das mulheres, eles sabem melhor como as mulheres pensam. Agora entenda, esses assistentes virtuais estão sendo construídos predominantemente por homens. Isso pode prejudicar os algoritmos e outros sistemas de interação humana em termos de comportamento, atitudes e respostas para as mulheres.

Espera-se que os assistentes virtuais suportem de 40 a 50% das transações, vendas e solicitações de atendimento ao cliente nos próximos anos. Imagine, então, um Especialista em Assuntos Virtuais (vSME) ajudando mulheres a corrigir equipamentos ou móveis quebrados, ou ainda fornecendo conselhos financeiros ou mesmo vendendo um produto. Os resultados poderiam ser melhores caso os assistentes virtuais também possuíssem “mulheres” em seu DNA.

Um exemplo da saúde amplia a hipótese de que precisamos de mais mulheres na tecnologia. Um número cada vez maior de ‘médicos’ virtuais está trabalhando em centros de saúde que fornecem o primeiro nível de diagnóstico, além de tratamento com base em dados dependentes de tecnologia e sistemas analíticos. Esses sistemas aprendem com os dados. E se os dados e os algoritmos são tendenciosos, uma vez que a equipe que os criou é quase que unanimamente masculina, o impacto pode ser catastrófico!

As mulheres têm uma combinação única de qualidades que os sistemas tecnológicos precisam refletir: as mulheres têm empatia, habilidade auditiva, simplicidade, criatividade e um alto quociente emocional. E para que a tecnologia sirva verdadeiramente a ambos os sexos, precisamos de mulheres que possam trabalhar com pequenas comunidades, criem uma UI (user interface) melhor, e que atenda às necessidades de um conjunto mais amplo de usuários, além de criar sistemas mais intuitivos. A tecnologia que é infundida com o conhecimento feminino pode transformar um help desk, aumentar a satisfação do cliente e melhorar o número de vendas.

Fei-Fei Li, Professor de Ciência da Computação, Universidade de Stanford e cientista-chefe da AI / ML, Google Cloud, coloca a urgência desta necessidade quando diz: “Se não houver diversidade à mesa, tecnólogos reais fazendo o trabalho real – nós apenas compartilharemos sistemas. Tentando reverter isso, uma década ou duas a partir de agora será muito mais difícil, se não quase impossível. Este é o momento de conseguir mulheres e vozes diversas para que possamos construí-la corretamente.”

Concordo com Fei-Fei Li. Como Diretor de Prática que gastou anos desenvolvendo soluções na próxima geração de Intercâmbio de Máquinas Humanas (HMI), eu testemunhei em primeira mão os benefícios de uma força de trabalho diversificada. Toda vez que trouxemos uma equipe diversificada de designers, diretores criativos, artistas, programadores, especialistas em domínio para trabalhar juntos na conceituação e construção de uma solução, houve um enorme salto na inovação dentro do grupo. Inicialmente, costumávamos nos esforçar para obter as ideias, mas hoje vemos tudo isso nascendo na equipe – do IP pioneiro na próxima geração de áreas de tecnologia como HMI, AR, VR para Gamificação.

Temos várias patentes registradas na área de tecnologias da próxima geração por esta equipe. Como uma equipe, percebemos que nossa jornada começa com o usuário e termina com o usuário. E se 50% dos usuários vão ser mulheres, é melhor que elas trabalhem nas soluções.

Um estudo publicado pela Innovation: Organization & Management reforça isso. Os pesquisadores analisaram níveis de diversidade de gênero em equipes de pesquisa e desenvolvimento de 4.277 empresas em Espanha. Usando modelos estatísticos, eles descobriram que as empresas com mais mulheres eram mais propensas a introduzir inovações radicais no mercado durante um período de dois anos. Esse, então, deve ser o objetivo de cada laboratório de tecnologia: colocar mais poder das mulheres no desenvolvimento e aplicação de tecnologia.

*Sindhu B é Practice Director – Chief Technology Office Wipro Limited

Fonte: Comunicado para a Imprensa

Compartilhe

Gosta de cachorros, pizza e pipoca. Já foi fanboy da Nintendo e da Sony, mas hoje joga qualquer coisa. Já colaborou em sites e revistas como GameBlast, Nintendo World, Herói e Portal Pop, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Tecnologia

Motivos para investir em Cloud Computing

Saiba o que é e quais são as vantagens de utilizar Cloud Computing, a tecnologia de Computação em Nuvem que é capaz de armazenar todo o tipo de arquivo na web

Publicado

em

A Cloud Computing, que também pode ser chamada de “Computação em Nuvem”, é uma tecnologia que traz uma série de vantagens para o dia o dia das empresas e de várias áreas de negócios.

A Computação em Nuvem, de maneira bem resumida, é a capacidade de armazenar, distribuir e compartilhar arquivos dos mais variados na internet. Sendo assim, arquivos como texto, planilhas, áudio e vídeo podem ser armazenados na web, ou seja, na nuvem.

Um exemplo de serviço de Cloud Computing é o Google Drive, criado pela Google. Por meio dele você pode guardar os seus arquivos de maneira segura e totalmente online. Para acessá-los basta você ter uma conta de e-mail.

As principais vantagens que a Cloud Computing oferece

Não importa se o profissional é um blogueiro, um freelancer, um fotógrafo, um empreendedor de uma Startup ou até mesmo uma grande empresa, o fato é que existem bons motivos para investir em Cloud Computing.

Algumas dessas razões residem na praticidade que a Computação em Nuvem traz para o cotidiano de trabalho. Outros motivos são os baixos custos que esse serviço proporciona.

Mais Economia

A Cloud Computing reduz de maneira significativa o gasto de capital com a aquisição de hardwares e softwares. Elimina também a necessidade de grandes investimentos em Data Centers, bem como de especialistas em TI para administrar toda essa estrutura.

Além disso, imagine o quanto uma empresa poderá gastar com infraestrutura e equipamentos. Por isso, ao armazenar esse tipo de arquivo na nuvem, os gastos são drasticamente reduzidos.

Mais produtividade

Data centers geralmente demandam vários equipamentos e serviços, tais como instalação e configuração adequada de softwares e hardwares, o que exige uma maior atenção da equipe de TI de uma empresa.

Ao adotar a Computação em Nuvem, não há a necessidade de investir muito nesses serviços, possibilitando que a equipe de TI tenha condições de concentrar os seus esforços em outras tarefas igualmente importantes na sua empresa.

Mais segurança

Devido ao fato de ser uma tecnologia que se baseia em armazenar arquivos importantes na web, muitos pessoas olham desconfiadas para essa novidade.

Será que os meus documentos estão realmente seguros quando eles são guardados na internet? Essa é a indagação que muitas pessoas fazem quando se deparam com a Cloud Computing.

Tal desconfiança é normal, afinal, a atuação de hackers é uma realidade. Felizmente a Computação em Nuvem conta com uma segurança sólida, evitando que qualquer tipo de imprevisto possa prejudicar o seu trabalho.

Mais velocidade

A Computação em Nuvem possibilita que as ações sejam realizadas de maneira rápida, com poucos cliques. Inclusive, fica mais fácil para você organizar, ordenar e encontrar arquivos.

O que a Cloud Computing pode fazer pelo seu negócio

As possibilidades que a Computação em Nuvem traz são enormes. Se você, por exemplo, atua como um blogueiro freelancer, a Cloud Computing pode auxiliar você a organizar melhor os seus textos e imagens.

Imagine, por exemplo, se o computador onde você armazena o material das suas postagens é avariado e todo esse material é perdido. No caso da Cloud Computing isso não ocorre, pois os seus arquivos poderão ser acessados na nuvem.

Outro exemplo que a Cloud Computing pode ajudar é o trabalho em equipe de uma determinada empresa. Ao usar esse tipo de tecnologia, os funcionários irão compartilhar arquivos de texto, de áudio, planilhas, tudo de forma organizada e segura.

Os diferentes tipos de serviços de Cloud Computing

Os motivos para você investir na Computação em Nuvem são evidentes. Graças a ela, você vai notar uma melhoria no desempenho diário da sua empresa. Além disso, é pertinente também conhecer os tipos de Cloud Computing.

Iaas

É a sigla para “Infraestrutura como Serviço”. É a modalidade mais básica quando o assunto é Computação em Nuvem. Ao adotar a Iaas, você aluga a infraestrutura de TI de um provedor em nuvem.

Paas

Também conhecido por “Plataforma como Serviço”, consiste em um conjunto de serviços de infraestrutura de aplicativos. Por meio de uma Paas, um provedor fornece as ferramenta de hardware e software para os usuários via internet.

Esse tipo de serviço de Cloud Computing foi elaborado para facilitar aos desenvolvedores a criação de aplicativos (inclusive móveis) de maneira rápida e eficiente.

Saas

É a sigla usada para designar o termo “Software como serviço”. O Saas consiste na disponibilização de diferentes tipos de serviços na web. Alguns exemplos disso podem ser o Google Drive e o Dropbox. A Netflix também é considerada um exemplo de Saas.

As vantagens do Software como serviço são evidentes. Uma delas é você ter a possibilidade de acessar os seus vários tipos de arquivos de onde você estiver, inclusive acessar por meio de dispositivos móveis.

Conclusão

A Cloud Computing é uma realidade que pode ajudar vários segmentos profissionais. Ela é segura, rápida e traz resultados melhores.

Além disso, empresas que atuam na área de hospedagem de sites, como a Hostinger, por exemplo, oferecem também hospedagem cloud.

Portanto, se você quer o melhor para os seus negócios, vale a pena investir nos serviços de Cloud Computing.

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Coisas que você precisa saber ao escolher o VPN certo para jogos online

Descubra alguma verdades e mitos sobre o uso de VPNs e como esta ferramenta pode ser útil no seu cotidiano

Publicado

em

VPNs, as famosas Redes Privadas Virtuais, servem para manter a sua privacidade na internet. Ela atua mascarando o seu endereço de IP, assim como oculta todas as informações que você envia ou acessa, conferindo a você e seus dados uma proteção extra.

Ela é usada geralmente por quem gosta de fazer streaming ou assegurar privacidade extra à suas conexões. Atualmente, várias companhias de VPN vêm procurando acessar os gamers como clientes. Normalmente, as empresas dizem que o VPN usado ao jogar aumenta a latência, ou permite que você possa jogar algum game que não esteja disponível em sua região, como no caso dos últimos lançamentos, que geralmente chegam primeiro os EUA e Europa, e depois no Brasil.

Muita gente acredita que isso seja uma mentira, mas se você parar para testar, vai ver que as coisas são bem diferentes. Nem tudo é mentira, e um VPN realmente ajuda a ter uma melhor jogabilidade, em alguns casos.

Usar um VPN para jogar online ajuda ou não?

Para ajudar a responder essa pergunta vamos primeiro verificar os principais argumentos que você pode encontrar na internet acerca da utilização de VPN em games, e então confirmar ou desmistificar algumas delas. Assim, acreditamos que você possa ter uma ideia de todas as possibilidades que uma VPN pode te trazer, como:

  • Diminuir o lag e reduzir o ping para o usuário ter uma conexão mais veloz.
  • Superar o bloqueio regional para liberar outros jogos para você se divertir.
  • Comprar, baixar e jogar jogos que estão em outros países e que ainda não chegaram no seu país.
  • Assegurar que todas as suas informações vão se manter seguras enquanto você joga.
  • Encriptar todo o seu tráfego dentro do jogo para lhe manter sempre anônimo.
  • Proteger o jogador de ataques DDoS, que são particularmente chatos em partidas online.

Mitos desvendados sobre o VPN dentro de jogos.

Agora vamos ver o que é verdade e o que é mentira dentro dos jogos…o que realmente funciona e o que não funciona? Quais as vantagens de você usar um serviço de VPN enquanto joga seus games prediletos?

VPN ajuda a melhorar sua jogabilidade

Jogos online estão por aí em todos os lados há mais de duas décadas, e atualmente são jogados no mundo todo. E quem joga online sabe que o que mais conta é ter uma boa conexão com baixa latência.

Alguns serviços VPN dizem que conseguem diminuir seu lag e sua latência, reduzindo o ping. Mas isso é pura besteira, o que vai contar para ajudar nessas coisas é a potência da sua conexão, e não seu serviço VPN.

Acesso a jogos que são bloqueados geograficamente

Muito dos conteúdos dentro dos jogos é bloqueado geograficamente. Isso significa que ele é restrito como um todo a certo país ou região, ou apenas parte do seu conteúdo como vídeos, sites e muito mais podem ser específicos para uma região. Usar um VPN permite a você decidir se vai jogar em algum servidor nacional ou não, seja aonde estiver. Isso é verdadeiro, mas em casos bem raros. A maioria dos jogos multiplayer têm servidores em todos os cantos do mundo.

Protege seus dados e previne ataques de DDoS

Jogos competitivos têm se tornado há bastante tempo uma das maiores indústrias de jogos. O problema é que esses jogos sofrem com ataques DDoS, ou ataques distribuídos para negar o serviço.

Esses ataques atacam diretamente o seu endereço de IP e cortam a sua conexão com o jogo, o que faz você perder o jogo. Um VPN ajuda a mascarar seu endereço IP, fazendo com que esses ataques não funcionem.

Inteiramente verdade! Um VPN pode sim lhe proteger de um ataque DDoS e impedir que você acabe perdendo alguma partida importante. Além disso, ele vai ser um verdadeiro suporte para você, lhe protegendo de hackers e de outros problemas. Gamers sabem que suas contas são preciosas, por isso protegê-las é essencial para quem quer continuar se divertindo.

Afinal de contas, você deve usar VPN para jogar video games?

A verdade aqui não é bem concreta. Um VPN pode sim lhe ajudar enquanto você joga nos cenários mencionados. Vale muito a pena tentar e ver se algum deles pode resolver seus problemas.

Na maioria dos casos, jogar sem um VPN é tranquilo, mas usar um pode lhe ajudar a proteger seus arquivos e seus dados. É claro, isso vale não apenas para o jogo, mas para tudo o que você venha a fazer online. O uso desse tipo de serviço é recomendado para quem deseja se proteger das ameaças que a rede traz.

Sinceramente, um VPN é um excelente aliado para suas batalhas nos jogos. Claro, ele não vai melhorar o seu desempenho por si só, mas pode lhe proteger de várias formas! Seus dados estarão seguros, a sua conta também, e você ainda vai se proteger de ataques que tem como objetivo diminuir a velocidade da sua conexão, ou mesmo desconectá-lo da partida. Em resumo, não existe aliado melhor para a sua segurança, seja em batalhas ou navegando na internet!

Compartilhe

Continue lendo

Tecnologia

Ballistix Sport AT | Memória para games já está disponível no mercado

Para o seu PC gamer brilhar ainda mais!

Publicado

em

A Ballistix, uma das líderes mundiais em memórias para games, anunciou hoje a chegada da memória Ballistix Sport AT, em apoio à TUF Gaming Alliance da ASUS. Desenvolvido numa colaboração entre ASUS, Ballistix e outros parceiros confiáveis do setor, o TUF Gaming Alliance garante uma construção mais fácil, melhor compatibilidade e estética padrão, desde os componentes até os gabinetes.

“O relacionamento da TUF Gaming Alliance com a Ballistix, marca de memória preferida por muitos jogadores, traz aos clientes e parceiros um produto novo e atrativo para os construtores de PCs”, disse Sharon Pan, diretora da divisão de canais do departamento de placas-mãe da ASUS. “Seguindo os feedbacks positivos recebidos na Computex 2018, nós estamos ansiosos por uma parceria bem-sucedida com a Ballistix, à medida que continuamos a criar produtos que se destacam no desempenho e no design”.

Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis em densidades de até 16 GB e velocidades de até 3000 MT/s, e são garantidamente compatíveis com as placas-mãe ASUS TUF GAMING, para um desempenho rápido e regular. Os novos dissipadores de calor da Sport AT são projetados para complementar visualmente os produtos de outros membros da TUF Gaming Alliance, como a ASUS, a Cooler Master e a InWin. Além disso, os perfis XMP 2.0 permitem uma instalação mais fácil, independente do nível de habilidade do usuário.

Confira as especificações técnicas:

  • Densidades dos módulos de até 16 GB
  • Velocidade de até 3000 MT/s
  • Design e desempenho testados em ação
  • Novo dissipador de calor, ideal para desenvolvedores da TUF Gaming Alliance
  • Fácil instalação plug-and-play
  • Garantia vitalícia limitada

“Estamos entusiasmados em colaborar com uma marca de primeira classe como a ASUS para desenvolver produtos para a TUF Gaming Alliance”, disse Jim Jardine, diretor de marketing de produto da Ballistix. “A TUF Gaming Alliance oferece aos entusiastas uma mistura de compatibilidade, durabilidade e estética sofisticada – as mesmas qualidades pelas quais a Ballistix é reconhecida desde que foi lançada, há mais de uma década”.

Marca de confiança de jogadores de PC e equipes profissionais de eSports em todo o mundo, a Ballistix Memory combina velocidade e estilo para fornecer um desempenho além dos limites. Os módulos Ballistix Sport AT estão disponíveis agora no Crucial.com e também por meio de parceiros globais selecionados. Todas as memórias da Ballistix possuem garantia vitalícia limitada.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Cinema5 dias atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista agora ao trailer do filme

Assista agora ao trailer oficial de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do amigão da vizinhança no MCU

Últimas Notícias2 semanas atrás

Resident Evil Remake | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

  Live de Resident Evil Remake no Twitch Watch live video from PlayReplayBR on www.twitch.tv Compartilhe0sharesFacebookTwitterGoogle+Pinterest

Games2 semanas atrás

Resident Evil 2 | Demo do remake é anunciada

Saiba onde e quando baixar a demo do remake de Resident Evil 2, da Capcom

Games4 semanas atrás

PUBG Mobile | Novo mapa Vikendi chega ao jogo

Com a nova atualização, novo mapa Vikendi chega a PUBG Mobile e o jogo recebe várias novidades como motos de...

Games1 mês atrás

Fortnite | Evento 14 dias de Fortnite vai começar

Por duas semanas, jogadores vão poder ganhar recompensas e combater adversários em um evento temático nos modos Battle Royale e...

Games1 mês atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.10

O Natal chega a Fortnite nos modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo

Games1 mês atrás

Street Fighter V: Arcade Edition | Kage é o novo lutador do jogo

Kage, o novo lutador de Street Fighter V: Arcade Edition e encarnação de um espírito maligno, já está disponível para...

Cinema1 mês atrás

Vingadores | Piticas lança chinelos inspirados em personagens da Marvel

Rede de vestuário geek lançou quatro modelos de chinelos inspirados em personagens da Marvel

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Lâmina do Infinito é removida do jogo

Recentemente adicionada a Fortnite Battle Royale, Lâmina do Infinito é removida após reclamações dos jogadores

Games1 mês atrás

Captain Tsubasa: Dream Team | Jogadores famosos chegam ao jogo

Famosos jogadores de futebol Roberto Carlos, Morientes e Guti chegam ao jogo de simulação Captain Tsubasa: Dream Team, inspirado no...

Games1 mês atrás

The Crew 2 | Jogo está gratuito neste final de semana

Gamers que jogarem durante o final de semana gratuito poderão adquirir The Crew 2 a preços exclusivos até 20/12

Games1 mês atrás

Pokémon Go | Batalhas de Treinador já estão disponíveis

Partidas de treinador contra treinador já estão disponíveis em Pokémon Go

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Espada mítica Lâmina do Infinito chega ao jogo

Arma branca mítica chegou a Fortnite Battle Royale no patch v7.01

Games1 mês atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.01

Dentre as principais adições estão a Lâmina do Infinito no Battale Royale e o rifle de precisão Vingança de Ralphie no...

Últimas Notícias1 mês atrás

Fortnite | O Rei da Tempestade chegou ao modo Salve o Mundo

Completar o evento de Fortnite: Salve o Mundo até o dia 2 de janeiro garante uma insígnia especial totalmente de...

Em alta